terça-feira, 8 de julho de 2008

GOOGLE SE UNE A LOLINHA PRA FAZER LEITOR BROXAR

Pra leitor que o Google manda pra cá procurando alguma coisa, e o cara broxa, eu só posso dar nota 1 de insatisfação. Já praqueles que eu pergunto “Isso é uma capivara na sua calça ou você só está feliz em me ler?”, nota 5. Obviamente, esse segundo tipo tá em extinção.

Como superei a impotência – pro Google, um testemunho pessoal de superação da impotência não é possível. Então ele corrigiu pra “Como superar a impotência”, e enviou o pobre leitor pro meu post sobre a impotência do Bruce Banner em Hulk. O que deve ter deixado o leitor verde de raiva. Nota 1.

Filmes que já passaram – assim, todos os filmes que já passaram nos mais de cem anos de cinema, e em todo o mundo? É uma lista que não acaba mais. Se a gente fizer uma relação de todos os filmes que já passaram aqui em casa já fica interminável. Ou você quer dizer os filmes que foram considerados o máximo, mas seu tempo passou? Seja lá o que for, aqui no bloguinho você só encontrou a palavra filmes. Nota 1.

Capivara Lola – não tão ofensivo quanto Lola Cocoricó, mas também não dá pra encarar como elogio. Em xadrez, pelo menos, capivara é um jogador muito fraco. Se bem que você já viu uma capivara de verdade? Elas são lindas (as antas não são). Não entendo isso de usar animais pra insultar as pessoas. No fundo, nosso vocabulário é extremamente limitado. Se a gente quer chamar alguém de burro, vai ter que usar burro mesmo (que dizem ser inteligente). Mais uma vez, fico com pena dos bichinhos. Nota 1.

Porque não acho sites de pedofilia no google? - eu gostaria de dizer que é por pedofilia ser proibida e ilegal (com justiça). Mas, infelizmente, acho que é porque você não tá procurando direito. Nota 1. Aproveita e tenta se tratar, por favor.

Sex and the City nome do livro Carrie ganha – pois então, li não sei onde que, com o sucesso do filme, milhões de pessoas procuraram na Amazon a tal compilação das melhores cartas de amor já publicadas, o Love Letters of Great Men. No que deve ser o único momento de não-merchandising do filme inteiro, o livro não existe! O mais próximo que se tem é uma publicação de noventa anos atrás. Espero que alguma alma capitalista tenha publicado um livro desses rapidinho, pra faturar uns trocados. Eu mesma podia juntar as cartinhas e recados que o maridão me deu e publicar o Love Letters of Maridón. Um livro de cinco páginas! Mais, se eu contar as ilustrações. Nota 2.

Significado da tatuagem do Dwayne Johnson – até pouco tempo, eu mal sabia quem é esse tal de Dwayne, mais conhecido como The Rock. Mas depois que vi Agente 86, descobri que ele é um lutador profissional que virou ator. E agora você me conta que ele tem uma tatuagem! Minha vida é assim: todo dia aprendo uma coisa nova. Nota 1.

Declaração de amor a uma ovelha – ó linda ovelha, eu penso em ti até dormindo! Quer dizer... Isso é carneiro, mas são parentes. Por que não lançam logo uma edição conjunta de Love Letters of Great Men (o livro que a Carrie lê em Sex) e Love Letters of Great Men to Sheep? Seria um estouro! Nota 1, e béééé pra você.

Não sei tranzar (sic) - quer a boa ou má notícia antes? A boa é que transar se aprende com a prática. A má é que transar não é a única coisa que você não sabe fazer. Nota 1.

Mais buscas broxantes do Google? Tem aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

11 comentários:

lola aronovich disse...

Na hora que escrevi isso daqui, no domingo, nem tive muitas dúvidas e escrevi "broxar" com x mesmo. Mas agora, na hora de publicar, pensei: ish, é com X ou com CH? Sabe essas palavras que a gente nunca usa e então não sabe como escrever? Bom, o Aurélio diz que é com x, e o Houaiss, com ch. Em Portugal parece que é mais comum com ch. Deixei com x, mas se alguém se ofender muito, eu troco.

Juliana disse...

Não creio nessa obsessão das pessoas com ovelhas...

Suzana Elvas disse...

Acho que "Lola" era o nome que a Cora Rónai deu à capivara que ela fotografou na Lagoa Rodrigo de Freitas - e que acabou virando "mascote" do bairro.

Quanto ao livro, ele existe sim: chama-se "Love letters of great men and women: From the Eighteenth century to the present day", de C. H. Charles, e foi lançado em março de 2007. Obviamente (segundo a Amazon), ganhou uma nova edição agora).
Bjs

lola aronovich disse...

Ju, é difícil de acreditar, mas existe...


Su, então, esse livro que vc cita existe - só que não é esse que a Carrie lê na cama. Mais informações aqui.
Não acho que Lola combina muito com capivara. Sei lá, não me parece um nome adequado, apesar d'eu gostar do meu nome e adorar capivarinhas. Mas a Cora sabe mais do que...

Liris Tribuzzi disse...

Lolinha, graças a minha obcessão pelo 'Retorno da Múmia' eu sabia que o The Rock era um lutador antes de você! OK, não é lá grande coisa, se contar que ele só deve ter feito uns 10 minutos do filme e cedido seu semblante a computação gráfica.

Anônimo disse...

Minha nossa...

Sorte que a declaração era para uma ovelha e não para o ovelha, aquele cantor antigão com a cara amassada.. Se fosse declaração para O ovelha eu ia começar a suspeitar que minha mãe estava usando a internet escondida!

Agora quanto a não saber fazer sexo... Quem sabe? Dão aulas para isso? Existe uma professora?????

XD

Beijo!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Fugindo do assunto, Lola vc já viu essa nova campanha do Boticário?

http://br.youtube.com/watch?v=VSufIPIEF4M&eurl=http://www.adme.com.br/2008/07/represso-o-novo-filme-para-o-boticrio.html

Acho que vc vai gostar (odiar?), talvez dê para fazer um post.

lola aronovich disse...

Li, tenho certeza que vc sabia tudo sobre o The Rock bem antes de mim! E deve continuar sabendo... Ele tá tirando o "The Rock" do nome artístico dele?


Bobby, existe cantor chamado Ovelha? Eu nem sabia! Tadinha da sua mãe, sendo culpada pelas piores atrocidades...
Quanto a aprender a fazer sexo, ah, é só pôr a vontade da mulher em primeiro lugar que fica fácil.


Clau, obrigada pela dica. Realmente, acho que dá um ótimo post! Grrrrrrrrr.

Liris Tribuzzi disse...

Isso eu não faço a menor idéia. Fiquei sabendo que o nome dele era Dwaine ou algo assim não tem muito tempo.

Mica disse...

Fala sério que você não conhecia o Ovelha!? Até eu conhecia o cara!!! (na época da minha infância eu sempre o via na tv, com aquele cabelão enrolado e louro, hehehe)

Agora eu tenho uma pergunta: como você consegue saber quais as frases do Google que remetem ao seu blog?