segunda-feira, 24 de agosto de 2009

VOCÊS NÃO VÃO ACREDITAR

Queridas pessoas fofinhas do meu coração, vocês não vão acreditar, mas eu passei no concurso de Fortaleza! E mais “acredite se quiser” ainda: eu passei em primeiro!
Eu ainda estou mais perplexa que contente, pra falar a verdade. Porque esse fim de semana foi de muita ansiedade, e não era frescura não: eu realmente achava que tinha grandes chances de não passar. O número variava bastante, mas fui dormir ontem à noite (e só dormi três horinhas no total) achando que eu tinha 60% de chance de passar, e 40% de reprovar.
Deixa eu contar tudinho: cheguei lá na faculdade com mais de uma hora de antecedência. Fiquei lendo um pouco, então uma amiga me chamou e ficamos conversando. E aí chegou a banca. Eu pensava que iria ser apenas uma folha na parede, como foi o resultado da prova escrita, mas não. A gente foi à uma sala (aberta a quem quisesse assistir), e cada uma das três examinadoras abria seu envelope lacrado e lia as notas, que a secretária anotava no quadro. E aí, baseado nas notas, cada uma das examinadoras indicava quem deveria pegar a primeira vaga, a segunda e a terceira. Vocês lembram que pra prova escrita minha média foi de 9,1? Agora, pra prova didática, foi de 9,3. Como, eu juro que não sei. Não era charminho meu. Eu sei que muitas vezes eu acho que fui mal e acabo indo bem, mas nesse caso da aula, eu me embaralhei legal com o tempo. Eu sabia que o que eu havia falado durante os primeiros 25 minutos foi bonzinho, coerente e claro, mas é como eu falei: eu tive que diminuir muuuito o ritmo nos últimos vinte minutos e esticá-los ao máximo. E isso depois de perguntar quanto tempo faltava e fazer uma cara de espanto quando a secretária respondeu “vinte minutos”. Felizmente, elas não acharam que eu enrolei tanto assim. Um dos outros candidatos ficou com média 9 nessa fase, e o outro, com 7,3. Tinha que tirar acima de 7 pra passar. A enorme surpresa foi que o professor de Roraima, cuja aprovação eu dava como favas contadas, não tirou a nota mínima de 7. Ficou com média de 5,7. Parece que ele leu tudo durante a aula, e a banca não gostou. Tadinho, ele parece ser muito boa gente.
Aí veio a prova de títulos. Elas analisaram o currículo Lattes documentado de cada candidato que passou nas provas anteriores, somaram cada pontinho, e atribuíram a maior nota, 10, pra quem tivesse o melhor currículo. E, ahn, fui eu (provavelmente porque o outro candidato doutor fez doutorado direto, sem mestrado no meio). Então, na média final das três provas, eu fiquei com inacreditáveis 9,5. O segundo candidato, com 8,3, e o terceiro (que é mestre, e havia sido professor substituto no departamento, então tinha muita torcida dos alunos por ele), com 6,7 (ele ficou com nota abaixo de 7 por causa do currículo, que ainda é fraco, mas essa última nota é apenas classificatória, não eliminatória, como as outras).
A presidenta da banca, que eu já devo ter dito umas trezentas vezes que é um amor (mas ela é!), ficou muito feliz com o resultado, falou pra todo mundo que esse tinha sido meu primeiro concurso, já me apresentou a outros professores de outros departamentos (Latim, Grego, Italiano), e me mandou, junto com o segundo colocado, a um departamento pra começar a ver a vasta parte burocrática. São dezenas de exames médicos e xerox autenticadas. Tem chance da posse ser já em outubro ou novembro, mesmo que a gente só passe a dar aula de fato no ano que vem.
Já já vou ter que começar a ver toda a parte logística da mudança pra Fortaleza. Mas não esta semana! Amanhã volto pra Joinville, e sexta, acho, vou pra Floripa (tenho que agilizar a minha tese de doutorado, entregar as cópias encadernadas, etc). Ufa, eu mesma não acredito que passei, muito menos em primeiro. Faz bem pro meu eguinho, que foi machucado na defesa do doutorado, vocês lembram. E eu estudei bastantão pra este concurso. Agora parece que tudo aconteceu tanto tempo atrás... Incrível!
Super obrigada por toda a torcida de vocês. Vocês me incentivaram muito muito, o tempo todo!

155 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉEEENS!!!!!!!!

Kaká disse...

Parabéééns!!!! Eu disse que a sua aula foi muito boa!

Welcome to Fortaleza. :)

bjs!

Sheryda Lopes disse...

Caaara que massa!!!!! Passei a tarde toda com teu blog aberto e apertando F5 p ver se vc botava o resultado, sem falar nas ligações para o hotel! Tô muito, muito feliz, Lolinha!!! Faço questão de te visitar na sua casa quando vc já estiver aqui, a í a gente vai e come brigadeiro de panela!

Parabéns!

Anônimo disse...

Oi. Parabéns! De alguém que torceu muito e silenciosamente por você.

Anônimo disse...

Viva!!!!!!
Acabei de ligar e falar com a sua mãe porque queria notícias. Ela também estava tão ansiosa...
E o que foi que eu disse? Toda vez que você diz que vai mal, você tira um notão!
Parabéns, Lola! Você merece!
Ligo pra você amanhã.
Beijos, Deniz, Adri, Henrique e Blue

Snorks disse...

Parabéns!! Que reviravolta... :D

Anônimo disse...

Oi. Parabéns! De alguém que torceu muito e silenciosamente por você. [2]

- Manu

Anônimo disse...

Curta com todas as suas forças essa vitória. Foi muito legal acompanhar esse processo e ver vc chegar até o final com seu objetivo conquistado!!!

Força agora nas próximas mudanças!

Bj

Unknown disse...

PARABÉNS!!
Estava torcendo por vc silenciosamente, mas estava. Mais uma vez Parabéns Lola, vc merece!

Raquel (NY) disse...

YAYYYYYYYYYYYYYY!
Viva a Lola!
Agora voce vai ter que mudar o nome do blog para Arrasa Lola Arrasa. Passar nesse tipo de concurso de primeira e ainda por cima em primeiro lugar nao e para qualquer um, nao.
Parabens pela conquista, tenho certeza que seu primeiro lugar foi merecidissimo.
Fortaleza que se prepare, a Lola vem ai!
Beijo
Raquel

Lord Anderson disse...

Parabens Lola.

Todos torcemos por vc.

Pablito disse...

Lolets!! parabens querida!!! fiquei feliz por vc!! Que delicia! Morar em Fortaleza!
(nao tenho comentado muito mas nao deixei de te acompanhar e de torcer por vc)

klaudioca disse...

Parabéns Lola, Parabéns! estava em cólicas pra saber o resultado. Incrível a capacidade da gente em ser feliz pelo outro! Corre pro abraço!
Beijos

Unknown disse...

ôpa!!! Meus muitos parabéns!!! Acompanho o blog faz algum tempo e, apesar de nem sempre concordar com o que vc escreve, gosto da qualidade do texto sempre.

Pelo concurso, não sei se mais feliz pela aprovação ou por ser em Fortaleza, cidade linda! Uma boa jornada pra vc.

Larissa disse...

E eu que anonimamente acompanho o seu blog estou hiper feliz por mais essa conquista! Meus parabéns, Lola!

Danda disse...

Coitadinhos dos gatos...rsrsrsrs Devem estar no teto.
Sério, Lola, estou super contente. É tão bom quando coisas boas acontecem com pessoas que as merecem, é um incentivo para todo mundo.

Ariadne disse...

Parabéns, Lola!!! Esta leitora fiel e não tão participativa fica muito feliz por você! Quem sabe um dia eu não chego lá também? Você merece!

carolina disse...

hey, parabéns!!!
O blog inteiro sabia que vc ia conseguir ;)

Nalu A*) disse...

ÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!!! Parabéns Lola, vc merece! Que coisa boa, que alegria essa notícia. Adorei saber, desejo toda sorte e que vc seja muito feliz. Beijos

Unknown disse...

Parabens!!!!!

Você merece pelo esforço e dedicação...
Apesar de não fazer comentários leio seu blog todos os dias e estava torcendo por você.
Gore.

Merinha M disse...

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!Voce MERECE!!!!!!E Fortaleza com certeza vai ganhar uma Teacher de altíssima qualidade! FELICIDADES!!!!!!Merinha.

Bamberita disse...

Parabéns Lola!!

Sabrina disse...

Parabéns Lola! Espero que você tenha muito sucesso !

Sheila Lopes disse...

Eu te disse que daria certo!
Parabéns, foi merecido!

Laura disse...

Lola, sempre leio seu blog (que, aliás. acho ótimo)e, apesar de nunca comentar por aqui, e fiquei muito na torcida por ti.
De qualquer forma, parabéns!!! Passar em um concurso super difícil desses já é um feito enorme, quanto mais em primeiro lugar!
Agora, te desejo sorte com a mudança e o novo emprego. Beijos.

Anônimo disse...

Pois é fessora doutora Lola tô chegando do centro e leio aqui esta maravilha!
Então o que desejamos é muita saude para as realizações e alegrias que virão nesta nova etapa. Abraços enormes daqui extensivos ao maridão e a Mamacita. Fatima/Laguna.
P.S: um primeiro lugar de vez em quando faz bem pra alma né?Uhúúúúúu

Débora disse...

Ai que orgulho de conhecer alguém (mesmo que virtualmente) tão competente. Boa sorte Lola, vamos estar todas aqui acompanhando essa nova fase da sua vida.
Parabéns, curta bastante porque você fez por merecer.
Beijos

Anônimo disse...

PARABÉNS LOLA! Te acompanho anonimamente há muito tempo, mas hoje não resisti. Vc é uma lutadora e uma vencedora, os alunos de Fortaleza vão estar em excelentes mãos com certeza. Continuarei aqui usufruindo dos teus textos, por favor não esqueça de nós, seus leitores insaciáveis. Um grande abraço
So

La Mamacita disse...

Amor da minha vida! Filha amada de meu coração,

Uy, uy, uy, Ya! Ya!Ya! Você conseguiu, minha filha!!! Parabéns! Parabéns! Parabéns!. Estou orgulhosa de você e superfeliz. Mais que feliz, louca de alegria. Se bem que eu já sentia que seria assim desde hoje de manhã quando acordei. O coração full of passion, a mente, a razão, tudo me dizia que você tinha conseguido. Mal dava pra esperar. Mas não quis escrever antes pra não parecer que tava pressionando. Agora volta correndo pra casa que estamos todos morrendo de saudade. Including the cats, que como disse a Danda, sobem e descem do teto de tanto ser jogados pra o alto. Te amo e te amo, e não me canso de dizer. Mãe admirada, embasbacada, pasma, mas não surpresa. Primeiro lugar, hein? Eu tava esperando segundo lugar, mas primeiro sim foi surpresa. PRIMEIRO LUGAR!!! A Mãe flabbergasted La Mamacita

monica disse...

Parabéns pela bela aprovação. Contudo, a inclusão das notas e comentários sobre a performance dos outros candidatos me pareceu irrelevante e descortês.
Mônica

Emanuella disse...

EU JÁ SABIA!eu falei não falei?parabéns Lola!tou mtt feliz por vc!hj é dia de festa!bem vinda a Fortaleza querida!espero que vc seja feliz no tempo que viver por aqui!e eu espero estar por perto pra presenciar as alegrias!bjssssss

Ivana disse...

Lola do meu coração! Eu não disse pra vc?!!! Menina, sou pisciana, e pisciana é meio bruxa e ainda moro em Floripa, Ilha da Magia...
Que maravilha, lembrei muito de ti hoje. Acompanho teu blog a pouco tempo, mas adoro, como já te falei. E assim, mesmo sem te conhecer pessoalmente, tava torcendo muito. Parabéns! Tenho certeza que é uma conquista merecida. Minha tia sempre me dizia que "quem é bom se estabelece". Estabeleça-se em Fortaleza então! Agora muito estudo, tudo novo, mas o com o boi na sombra, né Lolinha?!
E qdo estiver aqui em Floripa estes dias e tiver um tempinho pra jogar conversa fora, estarei de férias até o dia 30/08. Depois disso tu me achas ali no Hotel Majestic. A gente pode se encontrar no Shopping Beira Mar. Só avisar. Fique a vontade.
Beijos!

Má disse...

Aiiii Lola!
Que lindo!Parabéns!
Você acabou de acabar o doutorado agorinha e já é professora universitária, uaauu !
Estou super feliz por você !
Que maravilha, todos devem estar super orgulhosos de vc!

Vou adorar ler o seu blog, agora lá de Fortaleza e como professora de universidade!

Parabéns enorme!
bjo

Má disse...

Ahhh, tb vim aqui várias vezes hj p saber o resultado rsrsrs
Bjão!

Anônimo disse...

Engraçado que hoje em meio a minha rotina eu pensei, tenho que ver se a Lola passou... E que ótimo. Parabéns e boa sorte na nova vida que já começou. Um beijo!

Andie disse...

Woohoo! Parabens, Lola! Que resultado fantastico! Um abracao virtual!

Andie disse...

ps. Como outros ja comentaram, tambem estava esperando dar a hora certa pra ver o seu update! Pior ainda eh esperar com uma hora de atraso hehe Mas valeu! Grande beijo, novamente..

Mônica disse...

O que dizer numa hora dessas, né?
PARABÉNS!
PA-RA-BÉNS!
P-A-R-A-B-É-N-S!
Agora é comemorar (e bebemorar!)
Tá vendo só? Tudo que você precisava era de uma vaga! :-)
super beijo

Juliana disse...

parabééééns!!!
Claro que todo mundo já sabia, hahaha, mas em primeiro, que moral, hein???? Vamos nos encontrar qdo vc estiver em Floripa, pleaaase!!

Unknown disse...

uhuuuuuuuuuuuuu......parabéns, Lola!!!! Vc merece!!!!!!

Adriana Calábria disse...

Eu sabiaaaaaa!
Tinha certeza que vc passava.
Parabéns Lolinha! Seja bem vinda ao Nordeste.
Beijão!

Roberta disse...

Uau! Parabéns, vc merece!!

Natália Guerreiro disse...

só na plaquinha do EU JÁ SABIA! :)

Parabéns! :D

Daniel disse...

Parabééééns Lola!!!

Espero que goste dessa nova fase que vai começando ^^

Túlio disse...

Lola, parabéns!!!

Muito ótimo vc ter tirado só notão. E pegado em primeiro lugar. Não é pra qualquer um! Impressionou o pessoal do concurso, hein!?

Tô muitíssimo feliz por vc!

Agora é só comemorar e se preparar pra mudar... valeu a pena seu esforço, né?

Olha, só não deixa de escrever no blog por conta da suas novas funções, tá? ahahahaha

Beijo.

Luma Perrete disse...

Aêeee, Lola! Eu sabia que voce ia passar. Parabéns!

E bem vinda ao nordeste =D

Luma Perrete disse...

Ah, quando você for voltar de vez pra Fortaleza, dá uma passadinha aqui em Aracaju pra passear que eu te mostro a cidade =]

Unknown disse...

Parabéns Lola!
Fiquei muito feliz por você!Estava quietinha aqui, acompanhando e torcendo muito.

Bya Cavalcante disse...

Lola, parabéns!!!Acompanhei de perto a sua saga e torci d+ por vc, estou muito feliz por vc. Apesar de não te conhecer pessoalmente tenho certeza q vc será uma ótima professora e vai continuar mudando a vida das pessoas para melhor (assim como faz com o blog), agora em sala de aula...Bjos.

anália disse...

Parabéns!!!
Eu estava tão aflita sem notícias!!! Fiquei pensando: o que faz a Lola que não dá notícias??? Deve estar se empaturrando de chocolates, ou para comemorar ou para afogar as mágoas!!!
Bjs,
Anália

Jen disse...

Parabens Lola!!!!

Vitor Ferreira disse...

Lola, parabéns! E ainda vai morar no nordeste, que você queria tanto! Comemora muito aí!
Muito sucesso pra você!

Sarah disse...

Lola, PARABÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENS!!! aaaai, fiquei tão feliz que to sem palavras!

Você já vai embora amanhã? Ah, nem eu pra eu conhecer minha ídala! Mas vc vai morar aqui, vai ter tempo... yaaaaaaaay!!

Tina Lopes disse...

Ah! Lola, emocionei aqui, imagino a alegria do maridão e da Mamacita, e a sua, claro, que orgulho, que legal!!!!
Parabéns é pouco. Estou muito feliz por você, querida, e você merece tudo isso e mais um pouco. Beijão.

Tina Lopes disse...

(eu falei q esses doutores não se saem bem nas práticas)

Paloma Peruna disse...

PARABÉÉÉNS!!!!! Sei q vc não acredita, mas desejo que Jesus te acompanhe na sua mudança e q vc seja mto feliz na nova vida. Desejo MTO SUCESSO pra vc!! Estou estudando para concurso e me senti passando junto com vc; comentei com meu marido ontem q estava super ansiosa com resultado. Ai, tô me sentindo aprovada em primeiro lugar tb...kkk (nem peço tanto, só queria passar e assumir... hehe). Tdo de bom pra vcs!!! Bjo

Carol S. disse...

(É agora que todos os leitores anônimos desse blog vão comentar, eu estou inclusa.) Parabéns, Lola! 8D

Paula disse...

Lola, meus parabéns!!! Fortaleza é uma cidade muito bacana e a UFC também. Toda sorte do mundo pra ti. =)

Ana disse...

Lola,

Foi um grande feito, ainda mais passar de primeirona. Muita gente passa depois da oitava tentativa, e olhe lá!kkkkk Você vai adorar o sol nordestino... Sucesso na nova empreitada!

Beijos

Unknown disse...

Parabéns Lola!!!!! (outra torcedora silenciosa!:D )

Daniel disse...

Parabéns, Lola!!! Bela conquista para a UFC! Muitas coisas boas aí pra você, viu?!
Parabéns pelo seu empenho.

Dai disse...

Eita que coisa danada de boa. Toda uma inspiração por aqui. Beijos e parabéns!!!

Iolanda disse...

Lola, que maravilha! Você arrasou! Não fico surpresa porque achava mesmo que você ia passar. E fico muito feliz! Parabéns! Você merece essa conquista!Um abraço! Iolanda.

Anônimo disse...

Parabéns, Lola! Conheci seu blog há pouco tempo, já li todas as críticas de cinema, nunca comentei. Mas faço questão de desejar muita, mas muita felicidade nessa nova vida que você acaba de conquistar. Estou feliz por você, e nem te conheço. Não é ótimo? Os gatinhos vão amar Fortaleza, não deixe de levá-los. Bjs, Sandra

Leila Silva disse...

Parabéns!!!!
Abraços

The Crow disse...

Parabéns, companheira!!!

Muita sorte nesta nova empreitada!

Abraços.

Unknown disse...

Uhuuuuuuuu! Eu já sabia!!! Parabéns!

Aline disse...

Fiquei muito feliz por essa vitória! Parabéns!!! Que tudo dê certo nessa sua nova etapa de vida!

E vai ser boa assim lá longe! Passar de primeira e ainda em primeiro... não é para qualquer um. Sinta-se feliz e vitoriosa mesmo!!

Cris disse...

Que notícia maravilhosa!
Parabéns!
Que felicidade poder compartilhar essa vitória!
A Universidade é quem mais ganhou,os alunos terão uma grande professora!

Barbara disse...

aaaaeeeee!!!! parabens!!

Melina Savi disse...

Viva a Lolaaaa!!!

Mil vezes parabéns! Best teacher ever! :) Colocação merecida!

Beijo enorme!

Mel

filipe disse...

eu sabia que tu ia conseguir! afinal, a melina disse que tu foi a melhor professora que ela teve (depois do bellei, mas todo mundo diz que ele é deus, acho que isso não conta), e na palavra dela eu acredito. :)
a glória guará é professora daí, não é? enfim, se é, vocês já devem ter se conhecido. ela é um amor. haha. enfim, que afudê! tu deve tá muito feliz.

parabéns aeeee.

Daniel Pearl Bezerra disse...

Lola, parabéns. Benvinda a cidade do sol, a loira desposa de José de Alencar. Também moro em Fortaleza. Daniel Pearl - editor do DESABAFO BRASIL e BLOG DA DILMA.

Anônimo disse...

AEEEEE! \o/

Tô felicíssima por você, Lola. Você merece. Muito, muito mesmo.

E a pateta aqui chegou a acreditar em vc quando disse que sua aula não foi boa. Nhé, eu sabia que vc tava exagerando no self-consciousness!

Primeiro concurso, primeiro lugar: oi, mais foda que isso, só dois disso. Hahaha eu no seu lugar ia ficar mto chata hahaha

Parabéns e beijo grande.

Lila disse...

Êeee! Parabéns Lolita.
Primeirona hein? Que chic!

Muito sucesso pra vc e tudo de bom na mudança de vida.

L. Archilla disse...

VIVAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

PARABÉÉÉNS!!

Lolinha, vc é minha ídala! e pode esperar q qd eu tiver tempo e dinheiro vou te visitar aí em Fortaleza. (ok, isso pode demorar anos...)

mas cá entre nós... sem a ajuda do Nate vc não passaria...

Anônimo disse...

...Só não pode deixar os leitores do blog órfãos quando começar a lecionar. Já basta o Idelber, meu coraçãozinho não aguenta.

Cristine Martin disse...

Parabéns, Lolinha!!!

Apesar de não ter comentado estes dias por aqui (estava trabalhando que nem uma burra de carga), passei por aqui todo dia e estava torcendo por você.

Acho que sua boa nota tem a ver com o carisma em sala de aula; não adianta conhecer o assunto a fundo se não souber transmitir aos alunos; isso você soube fazer, e a banca percebeu. Não é todo mundo que leva jeito para o magistério, é mesmo um talento natural.

Boa mudança para Fortaleza, e muito chocolate pra comemorar!

beijos!

Michele disse...

Lolaaaaa! Que ótimo, parabéns! Aposto que como você escreve tão bem, também será uma ótima PROFESSORA. E vem cá, que chato morar em Fortaleza, heim?


Um beijo e felicidades!

Patrick disse...

Beleza! Meus parabéns e um grande abraço!

ig disse...

Lola,

congrats! i'm super proud!

1st place?

what an achievement!

[ ]s

ig

Raiza disse...

Parabéns Lola!
Que bom que passou (e em primeiro!) fico muito feliz por você,você merece.
Quero ver como vão ser suas aulas ano que vêm.Tem como postar vídeos delas que nem você fez em "A Era do Gelo 3"?

Guerreiro Antonio disse...

Lolinha, que coisa ótima! Parabéns mesmo! Um dia chego a ser efetiva em uma universidade federal também. Por enquanto sou substituta na Federal do Piauí e corro de uma particular para a outra. E que coisa boa que você vai morar em Fortaleza. Volta e meia dou um pulinho aí pra pegar uma praia e quem sabe a gente se conhece...

Aldrin Iglesias disse...

"vocês não vão acreditar" ????

Um mestre do charminho barato, reconhecido internacionalmente como eu, atesta:
- esse título é charminho barato!

parabéns Lola. Que seja só o começo e que os desafios comecem agora.

Patty Martins disse...

Não falei que ia dar tudo certo?? hehe
Muito, muito feliz por vc!!!!! Parabéns, querida!!!!!!
Que essa nova empreitada seja cheia de sucesso!!!!!
Beijocas

Unknown disse...

caracaaaaaaaaaaaaaaaaa, tô tão feliz por vc!!!!! parabéns!!!! puxa Lola, Q LEGAL!!! nuossaa,vou dormir contentona hj>
bjs e boa sorte pra nova fase>
Carol Borges

Alexandre Figueiredo disse...

Legal. Agora é enfrentar o estágio probatório por três anos e, passando essa fase, é conquistar a estabilidade profissional. Boa sorte e parabéns!

Moisés disse...

Parabéns Lola!!!!
Felicidades nessa nova etapa da vida em Fortaleza!

Abobrinhas Psicodélicas disse...

Parabéns, Lola! Bem-vinda ao rol dos funcionários públicos!

Um beijão.

Patricia Daltro disse...

Lola,

Que feliz! Adorei a notícia, você merece! A gente que acompanha seus estudos por aqui, sabe o quão esforçada e dedicada você é! Parabéns e curta muito toda as mudanças que esse concurso implica!

Beijos

Mari Biddle disse...

Super parabens!!!!!!!!!! Vc merece!!!Beijos!!

Star disse...

Lola querida, parabéns mesmo. Vc vai estranhar morar no nordeste no começo mas depois vai amar!

DH disse...

Parabéns Lola! "Vizinha" legal eu terei agora :)

Nadia disse...

Incrível como nós conseguimos ter afeição, torcer, vibrar e ficar feliz por uma vitória de alguém que não conhecemos (quer dizer, acho que te conheço um pouquinho, leio seu blog todos os dias)! Estou muito feliz mesmo, parabéns, tudo de bom nessa nova fase ensolarada da sua vida!!!
bjs

Rafael P disse...

Também vou dar meus parabéns, pois acompanho o blog há alguns meses (primeiro post) e também desejei o seu sucesso.

Depois conta como vai ser a logística da mudança e as perspectivas da nova vida.

Jussara disse...

Oi, Lola,
Apesar de não ter comentado, tb estava aqui na torcida (silenciosa) e sabia que vc ia passar, não tinha como ser diferente!! E passou em primeirão!! Que maravilha! Enquanto lia, lembrei da sua nota no doutorado, e agora veio essa nota quase máxima!
Super parabéns!! Vc merece!

hericky disse...

num momento como esse eu tenho que falar um palavrão: CARAI! se pra ti parece que foi há muito tempo, pra mim pelo menos parece que foi ontem que tu decidiu se inscrever no concurso e começou a estudar os pontos... e passou em primeiro! nem eu imaginava isso apesar de serem poucos candidatos.
PARABÉNS, PARABÉNS. (8)

Andrea disse...

Lola, depois de tanto parabéns, o meu pode soar repetitivo. Mas é isso, em poucas palavras "parabéns de coração". Você merece tudo isso!!! E se eu te contar que meu pai tá ensaiando a algum tempo uma viagem pra Fortaleza (que é terra natal da mãe). Agora tenho mais um motivo pra ir! Por favor, please, plis mesmo, quando vieres pra Flpa aviseeeeee!!! Quero te ver pra dar aquele merecido abraço!!!

Bau disse...

parabéns, Lola querida!!!!! Nooooossssaaa, agora tenho mais uma amiga doutora e profe da federal em primeiiiiiiiro lugar!!!! Que coisa mais linda, não tinha dúvidas de que você teria sucesso! Beijos, Lola, e tuuuuudo de bom!

Denise Volpato disse...

Parabéns do fundo do coraçao!!!
Loka pra saber o q maridao esta achando disso tudo...hehe!!
Que delícia, hein?! Antes de ir pra Terra do Sol marca um encontrinho por aqui...Beijos

Anônimo disse...

Lola, essa ótima colocação nesse concurso é pra compensar a nota (que nao foi ruim, mas que você merecia mais) da defesa do doc. Sempre soube da tua capacidade, e orgulho-me de ter sido seu colega no Mestrado. Felicidades! João

alessandra disse...

:)

e a federal do ceará ganhou uma ótima professora.

:)

Guteen disse...

antes achei que era roteiro deuma novela mas agora tenho certeza que isso tudo foi coisa de cinema !
(ps: agora prepare o fps50)

Felipe Guimarães disse...

Parabéns Lola! Comemore o filme com a coisa que você mais gosta (sempre como doce quando estou feliz)). Você merece!

Camila disse...

Uau!!!! Parabéns! Que notícia maravilhosa!
Essa notícia fez o meu dia ficar mais feliz...
Beijos, de quem está a um oceano de distância, torcendo pelo teu sucesso!

Inagaki disse...

Nada como uma boa notícia. PARABÉNS, Lola. Espero poder visitá-la em Fortaleza em breve!

Amanda Lourenço disse...

Parabéns Lolita!!

Estamos todos cheios de orgulho!

Agora vê se consegue colocar alguma coisa na cabecinha oca de nos, estudantes!

Beijo grande!

Domenica disse...

Felizes sao os seus futuros alunos!
Cheguei ao seu blog ha poucas semanas atras em busca de coisas relativas a feminismo e encontrei um ambiente muito bacana, voltarei aqui quando puder!

Fico genuinamente feliz por essa sua vitoria!

Ana disse...

Parabéns Lola!!! você merece tudo de bom!!

Patricia Scarpin disse...

Lolinha, querida, parabéns! Estou tão feliz por você - que notícia maravilhosa!

xoxo

Renato disse...

Parabéns, Lola!!!
Torci muito por você!!!
(nunca escrevi, mas adoro ler o seu bloguinho - que é mais um "blogão" na minha oponião...)

Bárbara Reis disse...

UOUUU....

PARABÉNSSS LOLAAA!!! \o/

Arrasou! HAHAHA...

Não tem nem o que falar, você é demais! Eu te admiro muito e já sabia que iria passar! :]

Felicidades na nova residencia! :]

Beijão! o/

Fabiana disse...

Parabéns, Lola!!

Eu me identifico tanto com seu blog, que até parece que vc é alguém da minha família.

Laila disse...

Lolaaaaaa!!

Parabénsssss!!
Todos os dias vinha aqui pra saber como estava o andamento do concurso. Fiquei muito feliz por vc!! Seja muito bem vinda a nossa terrinha do sol!! Espero ter a oportunidade de conhecer vc pessoalmente. Bjosss
Laila

Pamela Moura disse...

PARABENS,Lola. Torci muito para voce durante todo esse processo. Uma pena que não é na UFBa,mas pelo menos voce ja fica mais pertinho.
Não vejo a hora de te ver postando do calor do Nordeste.

Margot disse...

parabéns!! q máximo!!!!!!

Denise Arcoverde disse...

Lolita querida!!!!!!!!!!! acabei de ler no Twitter Via @semiramis e já retuitei e fiquei PULANDO DE ALEGRIA. Você merece tanto, mas tanto!!! sou sua fã, do seu blog e da sua forma desencanada de expor a vida. Você vai amar viver no Nordeste ;-) BEIJOS E PARABÉNS!!!!

Yume no Stars disse...

Parabéns!!!!! Você merece e é um exemplo para muitos!

Giovanni Gouveia disse...

falei por e-mail, agora aqui:

Parabéns Profª. Drª Lola Aronovich.

Me diz uma coisa, se o ponto fosse a Ilha de Lost teria sido uma nota maior? ☺☺☺

Daniele Fatima disse...

Parabéns, Lola! Muita sorte na sua nova fase em Fortaleza. :)

Anônimo disse...

Que massa!!!
Parabéns, Lola!
Aqui é mais uma anônima, mas muito feliz por você!

Christina Frenzel disse...

U-huuuuuuuuuuuu, eu já sabia!!
PARABÉNS, querida, foi uma vitória merecida!!!

Te amo

Mariana disse...

Lola, parabéns! Que MARA! Passar em primeiro no primeiro concurso é fantástico! Torci silenciosamente aqui do Rio, heheh

Beyjas!

(PS: Engraçado que me identifiquei com a sua mania de achar que nunca vai bem mas de fato vai muito bem. Sempre aconteceu comigo na escola e na facul, hahah)

Carol Fontes disse...

LOLAAAAAAAAAAAA

P-A-R-A-B-É-N-S

\o/\o/\o/\o/

quer dizer q agora eu lei o blog d uma professora doutora de universidade federal!?!??! wow

Estava torcendo muuuito por você

Beijooooos =D

Mica disse...

Ah, Lolinha, estou tão feliz por você ^_^.
Mas você vai estar tão longe...já estou sentindo saudades.
Poxa, parabéns mesmo.

Anônimo disse...

Super Congratulations again!!! E lógico que todo mundo acredita! Mas como você tinha contado os detalhes da sua aula com tanto receio, eu também achei fantástico que você passou em 1º lugar! Very happy for you!
Da sua super orgulhosa sis,
consu

Babi disse...

PARABENS!!!
Adorei a noticia!!! Você merecia!
Sortudos dos seus alunos!
Só nao vale deixar o blog de lado e ir pra praia todos os dias, hein!!!
bjinho

Anônimo disse...

Parabéns mesmo Lola!!!! Quero ver agora vc trocar seu sotaque catarina pelo nordestino. Daqui um ano vc posta outro video seu e do maridão chamando um ao outro de painho e mainha!!!

Liliane disse...

Parabéns,
Estava na torcida por voce! Sabia que voce passaria! Benvinda ao Nordeste!!!
bjos

Piti Meletti disse...

Parabéns Lola! Você é incrível! Beijos!

Ale Picoli disse...

Putz Lola, só vi agora. Meu marido leu e me contou ontem, parabéns! :)

m. disse...

nossa, lola, eu nem te conheco, mas vc nao sabe como fiquei feliz ao ler que vc passou! parabens!

Mariê disse...

Não posso deixar de parabenizá-la por essa conquista. \o/

Ana Cristina Moter Pereira disse...

PARABÉNS!!! Foi arrasador hein! ;D

SandraM disse...

Bom, como assim esse título para esse posting: "Voces nao vao acreditar?"

Sempre acreditei em voce!

Super hiper parabéns. Fiquei muito na torcida e estou feliz em saber o resultado, que claro, eu já acreditava que seria assim. Beijocas linda!

Natty disse...

Uma plaquinha lá na torcida: "EU JÁ SABIA!"

Beijos Lola, você merece!

Anônimo disse...

Parabéns Lola!!
você me dá incentivo para continuar meus estudos!

Natty disse...

Engraçado! Agora, lendo todos os comentários, vi que minha xará Natália escreveu um muito parecido com o meu!

Haha...Será mal do nome?

Raquel W. disse...

Parabéns Lolinha!!!
É tão bom saber quando alguém conhecido (ou "conhecido") consegue passar num concurdo desses... Dá muito ânimo para quem está ainda no início do doutorado (como eu), e que já está se preparando psicologicamente para depender de um (ou vários) concursos para poder definir e estabilizar a vida profissional.
Fico muito feliz por ti, e espero que sejas muito feliz em Fortaleza!

=draupadi= disse...

mulher, acredite, fiquei mega feliz com sua conquista. talvez por me espelhar um pouco. me graduei em letras, faço mestrado na UFMG, estudos literários... mas apesar de ter talento pra coisa, não levo a vida acadêmica muito a sério [talvez justamente por ter facilidade], então faço tudo sempre na última hora, no 'jeitinho' e dá certo. É que o sonho de ser atriz e bailarina falam mais alto, sempre, rs... mas quero MUITO seguir vida acadêmica, e vendo vc falar desse jeito tão despretencioso sobre seu esforço e suas vitórias enche os olhos de qqr um... PARABÉNS, vc merece! E tomara q tudo vá bem por lá!!!

Isabella disse...

PARABÉNS, LOLA!!! sabe que soube pelo Twitter?? Acho que alguém deu um RT e fiquei sabendo.

Quando vcs se mudam??

bjs

Bárbara Araújo Machado. disse...

Parabéns, Lola! Sou su fã recente, mas muito sua fã! =)

Pena que você não mudou pro Rio pra dar aula na UFF, onde eu estudo, hehe. Mas vai pra lugar de boa praia e boa gente! =)

Beijão!

Arthur disse...

Mais um leitor que sai do anonimato para parabenizar você por tudo, principalmente pela garra, vontade e dedicação dignas de livro... tudo de bom nessa nova empreitada Lola !!!

Acompanho o blog faz uns 3 meses, inclusive já parti pro arquivo, mas hoje não deu pra sair daqui sem comentar !

iaeeeeeee disse...

uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, lola, parabéns!

Somnia Carvalho disse...

LOLAAAAAAAAA NON ACREDITO!

EU TAMBÉM NÃO ACREDITO, embora eu não duvidasse da sua capacidade! é que voce mesma tava botando tao pouca fé que agora ouvir voce dizendo VOU ARRANJAR A MUDANÇA PRA FORTALEZA LOOOOLA dá até uma coisa!

parabéns minha querida Lola! Lola querida que eu nem mesmo vi pessoalmente, mas que eu e tanta gente aprendeu a admirar e gostar e conversar com...

voce sera uma professora maravilhosa la em Fortaleza! os alunos terão o privilegio de ter em sala alguem que descolado, alguem humilde e informado... adoraria ser aluna la!

um beijo enorme e provavelmente voce nem mesmo esta tendo tempo de ver os recados, mas ainda assim vai um ABRACO MUITO APERTADO!

ro salgueiro disse...

Uhuuu!!!!
Eu sabia, Lola!!!
^_^

Andréia Freire disse...

Parabéns, Lola!

lola aronovich disse...

Super obrigada a todas(os) que torceram tanto, vibraram tanto com meu desempenho no concurso, e me mandaram os parabéns. Vcs realmente são uns amores! Nem tenho palavras pra agradecer.
Mas confesso que o que mais gostei foi o Mario Sergio chorando de emoção e disfarçando pra patroa que só estava coçando o olho!
E a Melina só me causa vergonha! Ela estudou com Bellei, O'Shea e mais um monte de super feras da UFSC e fica espalhando que sou a “best teacher ever”. É tão embaraçoso... Não sei como ainda adoro essa menina.

Camila disse...

Lola, você tem o poder!

Acho que nunca comentei aqui, mas não podia deixar de te dar parabéns e desejar sorte na nova vida em Fortaleza. ;)

Raí disse...

Eu tinha certeza! Só de vir aqui ler seus textos me torna mais inteligente... Bjs e sucesso!

Renata disse...

PARABÉNSSSS!

que delícia morar em fortaleza!

e que legal deve ser estudar com vc!

Ju Moreira disse...

Q notícia ótima, Lola!!! Parabéns!!

Adriana disse...

PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!

E seja muito bem-vinda à Fortaleza!!!!

Mila disse...

Parabêns!!!! \o\
Esta semana eu nem pude checar seu blog, mas nossa, parabêns, parabêns!!!
Você é o Máximo, Lola!!!! \o/
Nossa, como eu queria ser sua aluninha!!! XD

bibi move disse...

lolinha! fiquei um tempo sumida e ao voltar dou de cara com essa incrível notícia!
que bom guria, muito bom e sucesso pra ti lá pro nordeste.