domingo, 8 de novembro de 2009

CASAS INTERESSANTES EM FORTALEZA, PARTE 2

Vista do estádio no bairro de Benfica (opa, estádio é problemático).

Sei que os ânimos estão exaltados com o negócio da Uniban, mas como no domingo eu sempre tento colocar um post mais levinho, vou continuar com a minha saga dos imóveis que ando vendo (apenas virtualmente) em Fortaleza.
Esta casa parece muito boa, e o preço está um pouco abaixo do mercado, “só” 150 mil. Mas não sei nada sobre ela, nem a área total construída, a área do terreno, nem o endereço exato, só que fica no bairro que procuro, Benfica. A descrição diz que “o imóvel tem duas salas, cinco quartos (sendo quatro suítes), todos os banheiros com blindex, cozinha planejada, WC social e escada no granito”. Esta é a cozinha, e parece boa. O que me preocupa é que aquilo lá no canto é uma máquina de lavar roupa, né? Essa é a área de serviço? Tem uma sala bem bonitinha, com uma ótima escada. São dois quartos na parte de cima, pelo que entendi. E mais detalhes não tenho. Pra piorar, a imobiliária responsável por esta casa não parece das mais competentes. Já mandei dois emails pedindo mais detalhes e até agora, nada. O dinheiro que estamos pretendendo gastar com tudo, não sei se estou fora da realidade, é uns 80 mil. A gente venderia a casa daqui por uns 115 a 120 mil, líquidos, e compraria uma casa de 170 mil em Fortaleza. Mais a mudança, reforma na casa, compra de móveis e tal, daria uns 80 mil no total que teríamos que desembolsar (uns 50 mil pra casa e 30 mil pro resto).
um corretor que parece ser o mais competente. Eu falei pra ele o que queria, e ele, que tem uma imobiliária em outro bairro, no Cambeba, foi até o Benfica, andou por lá, encontrou umas casas à venda, e me mandou as informações. Bem razoáveis. Esta custa 170 mil, tem um terreno de 11 x 21, e três quartos. Não parece muito grande. Eis parte da cozinha. O que não gostei é que todos os pisos da casa são diferentes. Não tem um piso igual. O maridão diz que não liga pra isso.Ainda vou ver muitas casas quando eu chegar lá. A Manu, inclusive, mora nessa região e prometeu me ajudar a procurar. Sem falar que a mãe dela foi corretora de imóveis. Se vocês tiverem alguma outra dica, sou toda ouvidos. Não acabou! Tenho mais casas pra mostrar. E aí, qual o veredito para essas casas aqui?

28 comentários:

L. Archilla disse...

Lola, achei muito estranho aquela casa maravilhosa custar só 150 mil. parece grande e tem um acabamento muito bonito... o único inconveniente é a "área de serviço", mesmo... não gosto disso de máquina de lavar roupa do lado da pia, tenho a sensação de que vou jogar açúcar no lugar de sabão em pó. mas enfim, é um detalhe. o mais preocupante é o preço estar baixo; nesses casos, ou o dono está desesperado pra vender porque precisa de dinheiro (o que não parece ser o caso, já que a imobiliária não tá nem aí), ou ela tem um super defeito muito bem escondido.

a segunda casa tem um estilo meio "casa de pobre" (nenhum demérito nisso), com acabamento esquizofrênico, mas acho q é só um detalhe, pq acabamento dá pra ir trocando aos poucos, e não é uma coisa que incomoda, né? sei lá, acho q falta de espaço, barulho ou má localização incomoda mais, e são problemas bem mais difíceis de se solucionar.

resumindo, gostei das duas... mas é tão difícil escolher casa sem ver de perto, não? só indo pra lá, mesmo...

Bárbara disse...

Essa primeira casa é linda! E, uau, cinco quartos?!

Tina Lopes disse...

Recebeu meus e-mails? Com aquele do teu amigo. Lá naquela empresa tinha gente interessada na tua casa.

Amanda disse...

Ei Lola, aqui eh a Amanda, aqui de Fortaleza! =)
Assim, eu conheço bem os bairros no entorno do Benfica (montese, damas, fátima), além, do próprio, e me ofereço pra te falar das coisas boas e ruins, facilidades e talz de cada bairro, se tu quiser, pra ajudar na decisão =)

E de todas as casas a que eu mais simpatizei foi aquela verdinha lá do Damas, meu voto vai pra ela :P

Andrea disse...

Lola, você quer uma casa né? Eu moro em apartamento e não me sinto mal. Essas casas que tu mostras, quero comprar. Fico imaginando mundos e cores e tu reparou (fez de proposito?) aquele cantinho embaixo da escada? Um escritorio. Eu faria isso com o cantinho, mas tu precisas de um escritorio?

Sua mae é chata? Não deve ser tanto assim para ver as casas e etc e tal. Beijos Lola e boa sorte.

Luiz disse...

Sei que muita gente não acredita. Mas fica a dica:
Casa maravilhosa e preço baixo, "visage" na certa!

Alba Almeida disse...

Olá, Lolíssima.
Aquele canto da escada da primeira casa, amei!
Num sei bem de preço, me surpreendo muito. Só uma dica, num fica colocando o quanto você pode gastar. As pessoas usam disso pra subir os preços, muitas vezes. Estou a dizer isso, porque você nem imagina a dimensão desse seu bolg, corretor também ler. É minha amiga, outro dia eu estava a comentar sobre uma crítica de filme que vc fez,... e ai uma colega de trabalho comentou:... “a adoro o post de Lola, inclusive meu disse que se morasse em Fortaleza e procurar a melhor casa da região pra ela”. Então minha cara, olho aberto.
beijos.

Rita disse...

Ô Lola, deixa eu te falar uma coisa: não leva a mal eu não opinar quanto às suas opções de moradia em Fortaleza. É que ainda não me recuperei da saga que foi nossa própria busca - e olha que já faz mais de dois anos que mudamos. Mas nós passamos um ano inteeeiro procurando em todos os bairros de Floripa, casas e aptos, e ainda hoje mooorro de preguiça de voltar a olhar imóveis. Não é pouco caso, náo, tá? E o agravante é que em parte do período de nossa busca eu estava grávida, enjoada e abusada e tivemos de lidar com PÉSSIMOS corretores que nos levavam para ver imóveis absurdos que custavam uma fábula. Então, querida, torço por você, mas confesso que olho essas fotos aí em cima bem rapidinho...

Ah, então decidiu ir mesmo? Como vai lidar com a tal divisão de matérias de que você falou?

Ah (2), seu e-mail tem funcionado bem? Há algumas coisas que queria falar contigo, mas não aqui. (eu sei, não tô considerando o silêncio como resposta, né? Sorry).

Unknown disse...

Lola, eu também achei muito estranho aquela casa só por 150 mil, mas de qualquer forma, aquela me parece a melhor! Será que não dá de tentar remanejar algum cômodo de baixo e levar pro andar de cima (poxa, 4 suítes é muito quarto) e tentar montar uma lavanderia ali mesmo? Não sei, não gostei muito da segunda, mas talvez dando uma reformada...

Oliveira disse...

Lola:

Eu estudei, sou dono de empresas, dou muitos empregos.

Você estudou com bolsa, é desempregada e depende da caridade do governo para conseguir uma vaga de professora. Pelo que eu vi, sua classificação no concurso não te garante nada. Seu marido não trabalha. Essa situação não a torna classe média, como gosta de alardear. Classe média em, São Paulo pelo menos, é outra coisa. Você está perto da linha da pobreza.

Você quer ser mais apta que eu para dizer o que é bom para o nosso país?

Pense bem!

Você tem que mendigar um emprego; eu gero centenas de empregos.

É melhor para o país ser de direita ou de esquerda? Ser uma direta que provem empregos para o povo, ou uma esquerda que suga recursos depende de caridade pública?

Se você depende da caridade pública, realmente a o Lula a tem no cabresto.

Cabresto? Hum que palavra conhecida da direita nordestina. O Lula, um pernambucano, aprendeu a lição direitinho.

Nisia disse...

Porque você está olhando casas pra comprar pela internet? Não é muito arriscado?
Qual é o problema de você alugar um imóvel por seis meses, enquanto procura com calma a melhor casa, ao vivo e a cores, sem correr risco de fazer bobagem?
Isso não é ser economicamente responsável, ao contrário.
Coisa mais louca...

L. Archilla disse...

Nisia, ela não vai fechar o negócio pela internet, só está se adiantando pra não ter que começar a busca do zero quando viajar pra Fortaleza.

Nisia disse...

Oi, L Archilla
É que parece que a Lola está muito ansiosa com esse negócio de comprar a casa. Fiquei preocupada.
Com ansiedade não fazemos bons negócios.
Alugar por um tempo não é tão ruim assim.
Só preocupação mesmo.
Abraços.

Vanessa disse...

Lola
Nunca comento, e agora vim me manifestar aqui e nem é sobre o post.
Mas queria avisar que há uma petição online com nota de repúdio à atitude da Uniban.
se quiser divulgar, o endereço é esse:
http://www.petitiononline.com/unitalib/petition.html

beijo e boa sorte com a casa!

lola aronovich disse...

É, Lau, preciso ter mais informações sobre a casa. Mas todas estão nessa faixa entre 150 e 180. Tem uma que ainda não publiquei por 220 e outra por 190. Mas todas aceitam contrapropostas. Imagino que inclusive as de 170. Vou mostrar mais. Obrigada por opinar!


Barbara, pois é, vamos ver ao vivo como que é...

lola aronovich disse...

Tina, recebi, ué! E respondi! Tem alguma coisa errada com seu email, acho. Já é o segundo que eu respondo e vc não recebe... Eu respondi pro Samuel tb, mas ele ainda não escreveu de volta. Tinha uns telefones de umas corretoras de imóveis no PR. Fala pro pessoal que está interessado entrar em contato comigo: lolaescreva@gmail.com Ou pelo blog.


Amanda, ah, que legal, vou querer sua ajuda, sim! Vc ainda gostou mais da de Damas? Já já mostro mais. Bom, de todas as fachadas, sem dúvida é a mais bonita. E tb a menos protegida... Por isso que é bonita! Grades e muros com cacos de vidro são horríveis!

lola aronovich disse...

Andrea, ah, cantinhos embaixo de escadas têm um charme todo especial! Claro que eu preciso de um escri. Eu tenho um aqui. O que tem a ver com minha mãe ser ou não chata? Não entendi. Eu vou ver todas as casas. Não sei se minha mãe estará em Fortaleza pra ver tb. Talvez ela só chegue depois que eu tiver comprado a casa. Mas isso depende tb de vender a nossa casa aqui antes.


Luiz, desculpe a ignorância, mas o que é “visage”? E vcs não acreditam em ofertas?!

lola aronovich disse...

Albinha, também gostei do cantinho da escada. É, eu sei que não deveria colocar preço nem nada, mas não acho que tem muito corretor que me leia. E tb, estou colocando meu limite. Acima de 170 mil não rola! O que não quer dizer que não pode ser abaixo... E bom saber que meu bloguinho é mais popular do que eu penso...


Rita, tudo bem, não precisa opinar. Entendo que deve ser um tédio ir a mil e um imóveis. Espero que isso não aconteça comigo, mas é como eu disse: gosto de ver imóveis. Ainda mais que a maioria que eu vir em Fortaleza será na mesma região. Uma vez, muitos anos atrás, eu acompanhei uma amiga em Floripa pra ver um monte de imóveis de alto padrão. Foi bem legal. Sobre a divisão de matérias, estou escrevendo um post explicando. Até agora só vc sabe.
Desculpe não responder o seu email! Estou numas semanas encrencadíssimas, com um artigo que deveria haver escrito há um mês, e nada ainda. O blog vai bem, mas é só...

lola aronovich disse...

Leandro, é, eu teria que ver tudo isso. Essa casa de 150 mil parece muito boa, só não sei se o tamanho é adequado. Obrigada pelas sugestões.


Oliveira, obrigada por explicar melhor seu plano de democracia pro país. Num outro comentário, do jeito que vc tinha falado, eu havia entendido que só os pobres e sem estudos ficariam impedidos de votar. Agora vejo que até os doutores como eu também ficariam longe do processo eleitoral! Só os donos de empresas com centenas de funcionários poderiam votar! Seria de fato uma democracia maravilhosa.
Vc não deve estar tomando seus medicamentos e, por isso, voltou a ser agressivo diretamente comigo. Vou voltar a te deletar. Alguém com ideais democráticos tão bonitos como os seus não vai ligar pra uma censura contra trolls.

lola aronovich disse...

Nisia, não acho que seja arriscado olhar casas pela internet. Comprar casas pela internet sim deve ser arriscado, e não é isso que planejo fazer de maneira alguma. Alugar uma casa por seis meses iria acarretar duas mudanças, e também não daria pra dividir a casa com uma reforma, conforme planejadao. Talvez tenhamos que fazer isso, se não vendermos a casa em Joinville antes de ir pra Fortaleza, ou se não encontrarmos uma casa que nos satisfaça aí. Mas prefiro seguir o meu plano.


Obrigada por explicar, Lau! Eu devo ter a maior cara de estúpida pra acharem que vou comprar uma casa sem vê-la pessoalmente...

lola aronovich disse...

Nisia, não estou ansiosa. Só estava compartilhando as casas que encontrei (e que pretendo visitar) com vcs.


Vanessa, obrigada por avisar sobre a petição.

Társio disse...

Cara, que estranho o comentário do seu amigo Oliveira!

Enfim, estou sempre voltando ao seu blog para ver sobre o que anda falando. São opiniões interessantes e diferentes do que se vê por aí!

Boa sorte em Fortaleza!

Unknown disse...

Não gostei de nenhuma casa. Sorry!

Bárbara Reis disse...

Achei as duas a sua cara! Mas a de 150 mil é melhor, só precisa mais informações.

Nossa, como faz pra ter todo esse dinheiro? HAHAHA... Se eu já tive 2.000 na conta poupança é muito. UUUHAUHAUHUHA... [estudante pobre]

Você vai gastar muito... e eu acho que a sua casa vale mais! Principalmente porque são DUAS casas.

Eu conheço uma pessoa que mora no Ceará, mas não faço idéia de onde, nunca fui...ela quem geralmente vem pra cá. Minha vó e minha tia quem foram no começo do ano... é uma amiga da familia que fabrica roupas intimas... ela é bem conhecida por lá, até... tem uma loja, uma confecção e tudo o mais... e até eu aqui em São Paulo, praticamente só tenho roupas intimas feitas por ela. :]

Ta ai... quando você se mudar, visitar-te-ei no Ceará. uhahuuhhau... tenho até lugar pra ficar, nem havia me tocado disso. hahaha... prontomeconviday! ;D

Beijão, Lola! Boa sorte!

Nisia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nisia disse...

O silêncio é de ouro.
Boa sorte na sua procura, Lola.

Alba Almeida disse...

"O SER HUMANO É COMPLEXO POR SUA NATUREZA PORÉM É FACULTATIVO PENSAR DE MANEIRA COMPLEXA"
Uma mulher acordou uma manhã, olhou no espelho e percebeu que tinha somente 3 fios de cabelo.
Bom, ela disse, acho que vou trançar meus cabelos hoje.
Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.
No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente 2 fios de cabelo.
Humm, acho que vou partir meu cabelo no meio.
Assim ela fez e teve um dia magnífico.
No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas 1 fio de cabelo.
Bem, hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.
Assim ela fez e teve um dia divertido.
No dia seguinte, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo.
Yessss! não tenho que pentear meu cabelo!
ATITUDE É TUDO!
Pensa que você estará conhecendo novas pessoas e vai ser muito feliz.
****p.s.- Até nas suas dificuldades você dá um show.
Eu tenho uma curiosidade, qual o post que mais teve comentários???

Beijos.

lola aronovich disse...

Albinha, obrigada pela mensagem. É uma ótima mensagem de otimismo, e concordo com ela. Obrigada mesmo por todo o carinho. Ah, pra saciar sua curiosidade, o post que mais teve comentários foi este aqui: 221. Eu fiz um levantamento dos posts mais comentados do ano passado, dá pra ver aqui. Em janeiro tenho que fazer outro levantamento, referente aos posts mais comentados deste ano...


Nisia, eu não quis ser agressiva, apenas formal. Talvez eu tenha achado o seu comentário um pouquinho agressivo porque vc não costuma comentar com frequência por aqui. Não sei, “coisa de louco” e tal. Mas imagino que essa não tenha sido sua intenção.