segunda-feira, 23 de novembro de 2009

DESCONECTADA DESDE QUINTA

Agora voltei! Estou sem internet desde quinta de madrugada. Estava falando com o maridão pelo telefone (ele ligou de Chapecó), e houve uma tormenta forte. Quando desliguei o telefone, vi que a internet não queria voltar a conectar de jeito nenhum. Isso não é tão incomum (amanhã publico o que estava escrevendo quando isso aconteceu, para vocês tremerem nas bases). Desliguei o modem, liguei de volta, e a internet retornou―mas não tive acesso a ela, por causa de um problema com o provedor. Gente, isso de provedor é tão ridículo! O Brasil deve ser o único país do mundo a exigir provedor, né? Só pra garantir uma graninha extra pras operadoras de telefonia e pros portais! Só aí lembrei que, recentemente, trocamos de provedor. Mas deveríamos ter quitado uma fatura no banco e nos esquecemos completamente! E, como foi o maridão que fez toda a transação, e ele não é organizado, nem tentei procurar aonde poderiam estar as anotações pra eu ligar pro provedor.
Enfim, só sei que fiquei sem internet durante quatro dias. Na sexta de manhã, bem cedinho, fui correndo pro jornal onde sou colaboradora. Minha coluna, Cartas da Lola, sai todo sábado. Eu geralmente a envio por email pra editora até quinta, mas desta vez atrasei. Levei o laptop, entreguei a coluna, e fiquei lá no jornal um tempinho, agendando os posts que iria publicar até segunda, sabendo que não teria internet por uns dias. Ai, ai. (Lógico que tem a vantagem de dar pra fazer um monte de coisa sem internet).
Agora vou ler todos os comentários, ver se vocês não brigaram muito entre si, se ninguém pediu urgentemente minha intervenção, se apareceram trolls pra me xingar etc etc. Espero que tenha sido tudo paz e amor. Opa, o que o Oliveira tá fazendo aqui? Chispa! Chispa!

7 comentários:

Anônimo disse...

Não sou expert nisso, mas minha net não tem provedor! Por um lado é ótimo ficar off, fazer o que está pendente e por outro é angustiante. Beijo Lola!

léia freitas disse...

então ganhei de você, porque eu estou desconectada desde domingo (dia 15)e de lá prá cá só umas rapidinhas (nhé) no pc dos outros.
descobri que posso sobreviver afastada do mundo virtual e acho que isso é bom.
diz a lenda (my husband) que hoje tudo volta ao normal. eu não quis esperar prá ver e me toquei mais cedo pro laboratório da faculdade.

léia freitas disse...

ah, minha net também não tem provedor. quer dizer, pagamos o valor da banda larga, mas não o provedor, aqui no PR existe uma lei (ou portaria, não entendo desse assunto) que nos dá esse direito, mas não sei se vigora aí em SC.

Marcos Vinicius Gomes disse...

Aqui em Sampa também não pago provedor, é lei, apesar que a espanhola "Telefonica' me faz subir nas tamancas vez em quando :(

Hanna disse...

Lola, Eu acompanho seus post avidamente :) mas gostaria que eles tivessem um linkzinho para mandar para uns amigos por e-mail... É possível?

Beijos....

Anônimo disse...

quem tem globo.com ficou na mão a sexta inteirinha. Eu,incluso. Daí quando tudo voltou a normalidade, já viu, né? aqui em casa é um PC pra cinco pessoas! O fim de semana foi só pra abrir o email e ler o essencial. (além de verificar o blog aqui, hahaha)

lola aronovich disse...

Maya, vc perguntou ontem e ainda não respondi: não sei como colocar linkzinhos nos textos. Acho que tentei fazer uma vez mas ficou meio poluído, informação de mais embaixo do post, sabe? O que eu faço quando quero mandar um texto é o seguinte: clico no título do post, copio, e colo no corpo do email. Sei que dá um pouquinho de trabalho, mas... Espero que vc continuo a ler meus posts avidamente! E a mandá-los pros seus amigos tb!