quarta-feira, 25 de novembro de 2009

MEIO MILHÃO DE VISITAS E CONTINUO POBRE

Pessoas queridas, vocês devem ter notado um troço esquisito aí do lado direito do bloguinho. É um banner do Submarino. Depois de quase dois anos de blog, vou tentar ganhar uns trocadinhos com ele, se vocês não se incomodarem muito.
Seguinte: eu escrevo pra internet desde outubro de 2000. Um tempão, né? Até o final de 2007, eu colaborava semanalmente com crônicas de cinema pro site do meu irmão, o Lost Art. Dois anos atrás, participei brevemente de um blog mais coletivo também, o Antigravidade. Saí porque o editor não quis publicar uma das minhas crônicas (logo uma das inofensivas, daquelas com o maridão que vocês tanto gostam)—ele alegou que não condizia com a proposta editorial do blog. E, de fato, meus textos não tinham nada a ver com aquele blog, e isso se refletia no número de comentários que eles geravam (hum, zero?). Deslanchar minha carreira solo na internet foi uma maravilha, e só me arrepependo de não ter feito isso antes. Uns nove anos antes, sabe? E sempre, nos dois lugares que colaborei, havia a promessa que, em breve, algum dia, talvez, quem sabe, eu receberia um dinheirinho pelo que escrevo. E nunca dava certo.
Aí comecei este bloguinho, com a ajuda técnica do maridão, sem saber absolutamente nada de blogs ou da blogosfera. E tem sido ótimo, montes de comentários, novas amizades, ainda que virtuais, um canal onde falo tudo que quiser com total liberdade, um novo ânimo pra escrever. O único porém é que esse troço é absolutamente viciante e eu perco muito tempo. E deixo de fazer outras coisas que deveria fazer.
Agora o bloguinho está se aproximando das 500 mil visitas. Acho um número fantástico pra menos de dois anos de blog (aniversário do bloguinho: 24 de janeiro). E mãe, eu insisto: são visitas! Não leitores! Umas 50 mil dessas visitas devem ser minhas, será que não? E até o final do ano devo ultrapassar o primeiro milhão de page views, que eu não sei bem explicar o que são. Acho que quando alguém clica em algum link interno do blog (comentários, outros posts), é um page view.
Eu lia especialistas dizendo que um blog nem deve pensar em ganhar dinheiro antes de chegar às 30 mil visitas por mês. Bom, eu alcancei esse número em fevereiro. De março pra agosto, as visitas se mantiveram estáveis, em cerca de 34 mil por mês. Vi que estava difícil sair desse patamar das 35 mil. Só no mês passado o bloguinho superou, pela primeira vez, as 40 mil. E este mês está sendo atípico, média de 1,500 visitas por dia. Não considero muito realista, acho que é mais por causa de buscas de grande destaque, como o caso Uniban e o escândalo da médica no aeroporto.
Pois bem, em março um dos mestres da blogosfera, o Inagaki, respeitado por todos por ser uma pessoa fofa e ética, me fez um convite muito carinhoso: que o meu bloguinho participasse de um grande portal, o InterNey Blogs. Eu estava encrencada pra terminar de escrever a tese, e pedi pra adiar a resposta. Só voltamos a falar sobre isso em julho. Nesse meio tempo, recebi convite de outros portais, mas não havia proposta financeira. E no InterNey havia. Mas fiquei decepcionada com os valores que, pelo que entendi, são baixos. E aí pensei: pô, pra ganhar 60, 70 reais por mês, será que preciso mesmo mudar meu endereço e entrar prum portal? Não dá pra fazer isso sozinha? Mas também pensei: ok, talvez eu deva entrar não pelo dinheiro, mas pra poder aumentar o número de leitores a longo prazo, já que uma das vantagens do portal é que todos os blogs têm que linkar uns aos outros. Só que realmente não sei se o meu perfil atrairia o tipo de leitor que quero. Já ouvi falar de gente que recebeu uns leitores, digamos, estranhos, após entrar num portal (qualquer um). E se tem uma coisa que eu tô satisfeita no meu bloguinho é com o nível das minhas leitoras, pelo menos da imensa maioria que se manifesta nos comentários. Sinto-me uma privilegiada. Minhas leitoras (eu uso o feminino porque as mulheres são a maioria por aqui, mas não se sintam excluídos, queridos leitores) são inteligentes, simpáticas, divertidas, e só acrescentam ao debate. Não vêm aqui pra brigar comigo a cada post, mas pra conversar. São uns amorecos. Além do mais, só tive três trolls mais constantes em dois anos de blog, e nem foram todos de uma só vez. Acho até pouco (não tô reclamando: que continue assim!).
Ah, e tem mais: não entrando no InterNey, não preciso linkar gente como o Gravataí Merengue, que representa na blogosfera mais ou menos o total oposto do que representa o Inagaki.
Acho que prefiro crescer devagarinho, ou mesmo me manter no patamar modesto em que me encontro, mas com um bom número de visitas e de leitoras excepcionais, do que dar um salto no escuro. Sou conservadora (do ponto de vista estritamente pessoal), fazer o quê?
Embora eu tenha várias críticas ao modelo capitalista, isso não me faz viver num mundo não capitalista. Eu preciso pagar contas como qualquer um. Em breve, espero, receberei o maior salário da minha vida, como professora universitária, mas ainda assim gostaria de fazer algum dinheiro com o blog. Até pra poder doar a abrigos animais de Fortaleza (eu queria ter o meu próprio abrigo animal, mas já há vários, e eles cuidam dos bichinhos melhor que eu cuidaria. Prefiro contribuir com eles. Talvez no futuro eu me anime). Portanto, da próxima vez que vocês forem comprar algum livro ou dvd através do Submarino, comprem por aqui, please. Eu recebo 8% em cima de cada livro nacional, 4% de livro internacional, 4% de dvd, e 2% de notebooks e computadores. Ah sim, e se vocês forem comprar um bebê, eu recebo 4% do valor também. Deve ser a isso que eles se referem? Logo, comprem muitos bebês, livros e dvds! Adsense eu ainda não sei se vou colocar, porque rende pouco e polui demais o blog visualmente (talvez no cantinho?). E, pelo que eu li, quem clica em Adsense não são os leitores habituais de um blog, mas os paraquedistas. Porque, convenhamos, tem que ser de fora pra, depois de ler um dos meus posts falando de aceitação do corpo, clicar num anúncio de uma dieta espetacular pra perder 20 quilos dormindo em meia hora.
Outra vantagem é que, sendo independente, posso falar de valores (o InterNey tem poucas cláusulas, e a liberdade editorial parece ser enorme, mas não se pode mencionar quanto se ganha com o blog). Por que esconderia valores de vocês? Vou publicá-los a cada dois ou três meses, pra que vocês possam acompanhar quantos milênios eu precisaria blogar até me tornar milionária.
Nem tudo são boas novas. Não posso garantir que manterei o mesmo ritmo frenético dos últimos dois anos. Acho até meio insano esse ritmo de no mínimo um post (gigante) por dia. Não conheço outro blog de alguém que não viva disso que seja atualizado todo santo dia com posts deste tamanhinho. Isso, infelizmente, não vai poder continuar. Logo logo, assim que eu começar a lecionar, terei que ser mais parcimoniosa. Espero poder garantir dois ou três posts semanais e continuar com este bloguinho por vários anos, ver minhas leitoras mirins crescerem, os meus jovens leitores mudando de voz... E todo mundo dizendo, Ah, Lolinha, aprendi tanto com você... Aham. Que pelo menos aprendam que chocolate branco não é chocolate!

57 comentários:

Ana disse...

Concordei com tudo e, se usar o Submarino, vai ser por aqui.

Mas "lado esquerdo"???

Na minha telinha o banner fica á direita! Hihihihi!

Bárbara Reis disse...

É um crime você não escrever todo dia! T_T

Eu já fico triste quando o post acaba... gostara que fossem 2 por dia. HAHAHA...

que egoísmo, né?

Eu mal escrevo no meu blog. Porem vou postar em breve um post que eu fiz sobre o filme '500 Dias com Ela'.

Eu não tenho a menor pretensão de ter muito leitores ou muitas visitas no meu blog, o intuito dele era, só pra poder desabafar...e ninguem ler. Ai foi mudando, mudando... e agora eu escrevo de tudo, mas eu tô com um bloqueio... sei lá. Vai passar.

Eu fico muito feliz de ter encontrado o seu blog, e eu realmente aprendi muito com você. Fiquei mais 'critica' em relação as coisas... e passei a entender um pouco de politica...
Antes de ontem, no Programa do Jô teve uma entrevista do o Reinaldo Azevedo, aquele que só fala mal do governo e do Lula. Lembrei de você... foi interessante ver o que a oposição pensa. Ele é colunista da Veja, eu já trabalhei na Editora Globo, e conheci o editor chefe da Época, ele nos deu uma palestra. E gosto muito mais dos conceitos da Época do que da Veja... mas é midia, e é hipócrita do mesmo jeito.
Enfim, já falei demais...

Beijão, Lolinha!

aiaiai disse...

Puxa,

acabei de comprar tres livros, mas entrei no submarino por outro blog...não é para ficar triste, pois o outro blog é de um cara muito legal também. Foi, inclusive, por indicação dele que vim parar aqui pela primeira vez.
Agora, vou ter que fazer uma compra lá e outra aqui, assim mantenho meus blogueiros preferidos animados kkkkk (até parece que eu compro muito kkkk)

Lud disse...

Pode contar com meu total apoio, Lolinha. E como o fim de ano vem chegando e eu gosto muito de dar livros de presente, vou usar o link do Submarino do seu blogue com gosto.

Mari disse...

Lola, que querida que você é! Explicando prá gente o porque de você colocar o
Submarino etc e tal. Pô, Lola, mas você faz muito bem! Além de ter, uma prosa coloquial das mais simpáticas, deixando a todos com vontade de quero mais, você merece ganhar dinheiro, sim, com o seu talento, com o seu blog. Só sinto que com o tempo, e a correria que você vai enfrentar pra lecionar, não dê mais pra postar todos os dias. Mas pior seria se você parasse de escrever, né?E a escolha das casas? Conta pra gente, Lola.

Bruno S disse...

Depois de você linkar o o submarino, deixo uma sugestão.

Com a aproximação do natal, faça posts que incentivem as pessoas a darem livros e DVDs de presente(listas de sugestões com os artigos disponíveis já fica apelativo).

Suas leitoras vão se animar com a ideia, rumar pro submarino, e Lola logo estará milionária.

Mari Biddle disse...

A minha telinha com o banner tambem fica do lado direito. LOL!

Posso te dar os parabens, Lola? Parabens!!!

lola aronovich disse...

Ha ha, vcs são tão queridas e queridos. Obrigada por não se ofenderem com a ideia de eu querer ganhar um troquinho com o blog. Eu SEMPRE discuto tudo com vcs antes, comunico, converso. Porque de nada adianta eu escrever todo dia e não ter leitor@s pra ler ou comentar (comentaristas são importantíssimos prum blog! Lurkers—que eu aprendi que são os leitores que leem sempre e não comentam—também). Bom, se eu exponho toda a minha vida aqui, e exponho mesmo, não tenho muito pra esconder (e daí vcs podem constatar como minha vidinha é chata: sem segredos, sem mistérios!), por que não falaria de ofertas que o blog recebeu, porque as recusei, e minha tentativa de ganhar dinheiro? Isso é muito menos pessoal do que falar sobre o maridão.
Sobre o Submarino, é aquele negócio: não gosto muito dos selinhos, ainda mais que ficam meio que piscando, e ainda mais são amarelos e destoam do layout do blog. Opa, template que se diz! Ninguém mais diz layout! Mas, se algum dia vcs forem comprar alguma coisa pela Submarino e se lembrarem de mim, tentem comprar por aqui. Só isso. Tenho certeza que ninguém vai decidir gastar os tubos só pra passar uma porcentagem pra mim. E agora que é natal e tal, as pessoas tendem a comprar mais. E como eu volta e meia falo de filmes e livros (bebês é mais raro), quem sabe indicando onde esses produtos podem ser comprados, alguém se anime. Ainda não descobri como fazer isso, como colocar um link pra tal livro ou dvd do Submarino no post. O maridão tentou, mas fica um link direto, sem o meu número como franqueada ou whatever.


Ana, obrigada por corrigir! Tem dois lados, o esquerdo e o direito. E eu sempre confundo os dois! Só politicamente que eles estão bem claros pra mim.

lola aronovich disse...

Barb, vc é um amor. Não tenha bloqueios não pra escrever seu blog. Eu tb fiquei muito feliz que vc encontrou este blog. E sobre o Reinaldo Azevedo... Eu vi um pedaço da entrevista dele no Jô no youtube, e é asqueroso. Eu fico pasma com as mentiras. Isso d'ele dizer que ele ataca a oposição tanto quanto ataca o governo... É algo meio fácil de se comprovar, né? Bom, ele escreve (e fala) pra um nicho de mercado. E domina bem esse nicho. Mas por que esse pessoal não se assume de direita?


Aiaiai, zuzo bem, daqui a três anos, na sua próxima compra pelo Submarino, vc compra por aqui. Ah, vou escrever sobre aquilo que vc disse num outro post, sobre a piadinha do argentino é boa gente.

lola aronovich disse...

Obrigadona, Lud!


Mari, ah, eu tenho que explicar. Vcs fazem parte integral deste blog. Eu não faria nada muito radical sem falar com vcs antes. Sobre a casa, nem me fale. Primeiro que meu contrato com a imobiliária atual (pra vender a casa em Joinville) está terminando, e quero mudar de imobiliária. Porque, pô, TRÊS meses e só apareceu um interessado?! Não dá, é muito pouco. E, embora esteja tudo meio parado, é quase certo que a gente se muda daqui a dois meses e pouquinho (menos pra mim). E seria péssimo deixar a casa aqui vazia. Mas vamos ver... Se a gente conseguir vender a casa a tempo, tenho interesse em comprar uma casa em Fortaleza. Se não, a gente aluga mesmo. Escrevi um post sobre isso, mas ainda não deu tempo de publicá-lo. Obrigada pela preocupação!

lola aronovich disse...

Bruno, é, não sei. Eu vou só ir falando das coisas que eu falo sempre. Mas tem vários livros que preciso resenhar faz tempo, e pode ter gente que se interesse em comprá-los. Já tá tudo anotadinho, é só sentar e escrever. E dvds... Alguém ainda compra dvds?


Obrigada pelos parabéns, outra Mari (Biddle é seu nome verdadeiro? É fofinho!). É, na realidade todos os banners ficam do lado direito, só a Lolinha que tem problemas em dizer qual lado é direito e qual é esquerdo. Digam que não sou só eu! Que essas coisas são complicadas mesmo!

Túlio disse...

Acho justíssimo vc ganhar um dinheirinho com o que vc escreve.
Tá certo que vc curte escrever e ter um blog, mas não tem pq vc não tirar vantagem dele. Tem coisa melhor do que um hobby que dá dinheiro? Meu sonho, ehehe.
E só acho que essas propagandas atrapalham quando são demais ou muito grandes – pq poluiu o layout.

Considerando os assuntos que vc geralmente aborda que são, por si só, polêmicos (aborto, machismo) até que o blog tem poucos trolls, né? Sorte demais, a sua.

Lola, meu lado neurótico falando: quando vc usa o travessão, como na frase “... daquelas com o maridão que vocês tanto gostam)—ele alegou que não condizia com a proposta editorial do blog.” tem que deixar um espaço entre o traço e as palavras. Só uma dica, viu?

Túlio disse...

Só não concordo com a diminuição do volume de postagens, viu?

:)

Anônimo disse...

Adorei!

Agora eu sei pq ninguém menciona o qto ganha com o blog. Realmente, é menos do que imaginava, valeu pela informação.

PS: eu sempre comprava no submarino, livros, principalmente, mas decobri um sebo on line super confiável e baratíssimo. Mas dvds e coisas assim, vou clicar no link daqui. Se fosse adsense, você não poderia nem fazer pedidos, né?

E eu não vejo problema algum e colocar propaganda nos blog, o problema é quando os blogueiros ficam tão loucos por grana que começam a fazer posts sobre produtos, pra aumentar a venda. Fica mto chato! mas acho que isso não vai acontecer aqui.

Bárbara disse...

Meu pai provavelmente vai comprar um box de DVD pela Submarino para mim no final do ano, então pode ter certeza de que, se ele for comprar, vai ser por aqui :)
Mas acabei de ver que quando eu vou para a seção de DVDs, o seu numerozinho sai. Que estranho...

Má disse...

Lola!
O teu blog faz aniversário no mesmo dia que eu :)
Ah, e vi outro nome Má por aí, mas não sou eu não que frequenta sempre teu blog! hehe..

Bjo

Anônimo disse...

Oi Lola,

Não comento quase aqui porque vivo sem tempo. Também sou professora universitária e você tem razão em achar que não vai ter tempo pra escrever tanto quando assumir.

Mas seu blog é o único que acesso todo dia, poque seus posts são sempre divertidos e sempre me fazem pensar.

Vou sentir falta quando não tiver um post novo todo dia pra eu começar o dia bem :)

Um beijo,
Aline

Cecilia . disse...

Prometo q se comprar no submarino, compro por aqui *levantaamaozinhadireita*

Adorei o blog!

Shirley disse...

Olá,
descobri o seu blog por acaso, e desde então venho diariamente aqui. Adoro a forma descontraída com que escreve, mesmo sobre os temas mais polêmicos.
Dificil agora, vai ser esperar pelas atualizações!!!!
Até amanhã!
:B

Luciana disse...

Ah, vc vai morrer de saudade de escrever e não vai resistir :P

Sentiremos saudade.
Snif, snif

Roberta L. disse...

Lola!

Ah, eu amo tanto esse blog. Vai ser um momento triste da minha vida quando você começar a postar apenas 3 vezes por semana, não mais todo dia.

Aposto que ainda entrarei aqui, quando isso começar, só na esperança de ver um post novo, mesmo sabendo que não vai estar lá. (Estou sendo dramática demais?)

Ah, tô pra comprar uns livros pelo submarino, pode deixar que eu virei aqui quando o fizer.

(Essa é a segunda vez que eu comento. A primeira foi te desejando sorte no concurso. Aliás, PARABÉNS super atrasado. Eu fiquei comemorando que nem boba por você, aqui em casa. Admita: Você não conseguiria sem o Nate.)

Lori disse...

Parabéns pelo número de visitas e torço pra que a iniciativa com o submarino seja bastante produtiva (sempre que for comprar lá clicarei por aqui). Essa idéia de linkar as coisas que vc comenta é uma boa, tomara que vcs descubram logo como faz, às vezes, lendo, dá vontade de comprar, mas a gente acaba esquecendo. Boa sorte!

Masegui disse...

Mariana, minha filha, passa logo o link desse sebo, ou o nome. Só de ser confiável eu vou lá bisbilhotar.
Thanks.


Lolinha,

Vou achar ótimo você postar apenas 2 ou 3 vezes por semana. Que tal 1 post semanal? Eu preciso fazer outras coisas...

Alcyone Coelho disse...

Lola, eu adoro o seu blog, volto aqui quase todos os dias e continuarei a fazê-lo, com muito prezer, embora saiba q vc jamais ficará milionária com minhas visitas... Bah... ce la vie.. ne?!

Infelizmente a gente vive num mundo em q é impossível viver sem dinheiro e acho SIM q vc deve tentar cash out algum dinheiro p aqui, DESDE que nao mude sua linha editorial, pq pessoalmente p vc nao vale a pena.

beijos, boa sorte. E me inclui no que vc fala das suas leitoras de que viemos aqui p conversar e nao lhe atingir qd discordamos. Variasssss vezes eu nao concordo com o q vc diz, pensa, "mas defenderei até a morte... bla bla bla, vc sabe. Embora as vezes eu acho q vc acha gente como eu (q adora make up e LV) um hó!!!! kkkkkkkkkkkkk

Rebeca disse...

seus posts são tão quase sempre tão grandes, mas p mim parecem tão pequenos devido a naturalidade com que vc escreve Lola ^^
fico feliz de ser uma leitora fiel desse blog apesar de raramente comentar aqui =)


e posso pedir um favor?? XD
escreve uma cronica sobre 500 days of summer lola, por favor =~~~, é um dos filmes mais perfeitos que vi nos últimos tempos ^^

lola aronovich disse...

Ah, vcs são tão querid@s... Assim vou ficar mal-acostumada! Cadê a pessoa que vai aparecer pra dizer “Se vc colocar anúncio por aqui, não leio mais esta joça!”?


É, Túlio, eu não queria colocar um anúncio gigante, que concorresse com o banner. Mas assim pequenininho (mesmo piscando e de outra cor) até dá pra ignorar, né? Sobre os travessões, nem me fale! É uma neurose minha tb. É que eu não tenho Word, só Open Office. E aí não sei onde fica o travessão, só o hífen. De vez em quando, dependendo do arquivo, noto que se eu colocar dois hífens juntos, sem espaço, e grudados nas palavras, eles se transformam num hífen um pouco maior. Não chega a ser um travessão, mas... Isso que é papo de nerd, né?

lola aronovich disse...

Bom, Mariana, não sei se todo mundo que tem blog ganha pouquinho. Mas tenho certeza quase absoluta que só 1% dos blogs (se tanto!) devem ganhar alguma coisa! Como é duro fazer dinheiro com esse troço, viu? Quando a bolha da internet estourou, parece que a esperança de se fazer dinheiro com blogs e sites se foi tb.


Barb, eu nem sei qual é o meu numerozinho! Mas nos selinhos do Submarino que estão aí, tudo bem. O problema é colocar, por exemplo, a imagem de um dvd ou livro DENTRO de um post. Aí acho que não sai o numerozinho.

lola aronovich disse...

É mesmo, Má? Aniversário no mesmo dia?! Ah, vamos comemorar!


Aline, obrigada mesmo! Eu sei como é a gente acessar um blog todo dia, cedinho, esperando um post novo... Mas vc sabe melhor do que eu que vai faltar tempo quando eu começar a dar aula. E preparar as aulas, então? E todo o resto que ainda nem sei o que será? Brrrr.

lola aronovich disse...

Obrigada, Cecilia! O Submarino também deveria vender chocolate, além de bebês!


Shirley, ah, que amor! É, eu tento manter as coisas leves. A dona do blog pode ter um peso avantajado e não ser muito levinha, mas os textos tentam ser.

lola aronovich disse...

Luciana, pior é que acho que não vou resistir mesmo. Mas vou ter que ser responsável e reduzir as postagens. Vamos ver, quem sabe dá tempo no final de semana de escrever vários posts e agendá-los, quem sabe? Eu já ameacei pelo menos umas duas vezes de reduzir as postagens (quando estava atrasada com a tese e quando tinha que me preparar pro concurso), e continuei escrevendo todo santo dia. Não tomo jeito!


Roberta, sua melodramática! Continue aparecendo todo dia sim. E obrigada pelos parabéns atrasado pelo concurso. Senti MUITA energia positiva de todas as pessoas do blog! Tão fofinho isso, vcs torcerem e comemorarem como se fossem vcs que prestaram o concurso...

Renato Sansão disse...

Lola,

Se com 5 mil visitas/mês tem blogs ganhando $$, imagine com 8x isso!

Seu texto realmente é um ícone na web. Acredito que uma ou outra alteração no layout, para comportar as peças, e você estará apta para ganhar com seu blog (o que é mais que merecido).

Como? Depois te conto.

Beijão e sucesso!!!

lola aronovich disse...

Lori, obrigada pelo apoio! É, ainda preciso descobrir como faz pra colocar link em imagem do Submarino dentro de post. Muito estranho. O maridão testou ontem no blog dele e deu certo, só que o problema é que não aparece o numerinho. Mas vamos ver como faz.


Mario, não reclama! Vc é aposentado! Podia ler uns dez posts daqueles minúsculos meus todo dia! Deve ficar aí na praia o dia inteiro... Opa, não pense que me esqueci que vc mora em Minas! Vc que vem com um papo suspeito de praia de vez em quando...

lola aronovich disse...

Alcyone, não se preocupe, não vou mexer no conteúdo editorial daqui. Se me virem fazendo campanha pro Serra, desconfiem! E como assim, eu devo achar que vcs são um hó?! Não, sério mesmo, eu adoro TODAS as minhas leitoras e uma enorme maioria dos leitores (tirando os trolls, que geralmente são homens). Sinto um carinho imenso por vcs e sei que vcs por mim. Isso sempre me dá fôlego pra escrever. Mas não me traumatize, Alcyone: o que é LV? Legião da Boa Vontade? Aí falta um B!


Rebeca, é um elogio muito grande dizer que textos quilométricos como os meus parecem pequenos! Ah, um dos motivos que sei que tenho leitor@s especiais é por que vcs nem reclamam do tamanho dos posts. E olha que MUITA gente me avisou pra não escrever muito, porque ninguém lê textos grandes hoje em dia. E cá estão vcs, sem ter mais o que fazer na vida... Ok, vc já é a segunda pessoa a falar bem de 500 days of summer. Mas como posso assitir? Não vai passar muita coisa aqui em Joinville fora 2012 e Lua Nova pelos próximos dois meses... Só downloading. Já tem?

Marcos Vinicius Gomes disse...

Tem problema não Lola , a gente entende! Os seus textos apesar de chamá-los de levinhos, são muito bem articulados e rendem ótimas discussões mesmo quando não lidos "na boca do forno". Escrever (como fazemos ou tentamos fazer) somente por prazer e não pressão é o que vale. Não fique ansiosa quanto a isso...Você tem o know-how jornalístico e sabe usá-lo tão bem! É isso o que difere seu blog de outros, que infelizmente sucumbiram por falta de planejamento (tipo Biscoito fino e a massa), onde o autor disse que estava estressado e não tinha tempo para ler, etc.Mas também os textos dele são "monografias" e fazer três ou quatro "monografias" por semana não tem quem aguente!Estaremos aqui lendo você e acompanhando sua nova fase profissional e pessoal com entusiasmo!

Daniel disse...

Pode não ser chocolate, mas é muito melhor o gosto!!!

:P


Ah, e teus textos gigantes sempre me trazem problemas. Quando eu to atrasado para sair de casa e vejo que tem texto teu não consigo sair sem ler antes (e ainda passo o olho nos comentários). Resultado é que me atraso mais ainda XD (tipo hoje o/).
Mas continue escrevendo textos gigantes Lola. Entendemos se tiver que diminuir a frequencia, mas não diminua os textos, por favor.

Anônimo disse...

Oi Lola!
Eu acho que colocar um link do submarino é super legal. Agora, sempre que eu for comprar alguma coisa lá vou entrar por aqui. Não é nenhum esforço, já que eu entro aqui todos os dias mesmo!
Eu não acharia legal colocar propagandas tipo herbalife, cirurgia plástica, etc, porque liga ao seu nome ao produto. Mas link, qual é o problema? Espero que você ganhe um bom dinheiro.
Bjs
Leah

karina disse...

O que? 3 posts por semana? ah, ai ja e complicado concordar com um troço assim, viu? sei nao...(rsss) brincadeirinha. Mas na duvida, continuo entrando todo dia pra conferir.

ps. descupas pela falta de acento, teclado desformatado

Alessandra disse...

ok. se um dia eu resolver comprar um bebê, usarei o teu link! :)

e fico feliz por vc, por enquanto, preferir conservar tua independencia e nao entrar em nenhum portal blogueiro.

Quase sempre estes portais me dao a impressao de formar grandes panelinhas virtuais que se autoreferenciam (e reverenciam) o tempo todo. Tenho paciência pra isso nao. :)

Alba Almeida disse...

Lolíssima, querida estou chocada com o rumo das coisas... diminuir o número de post?
Podes fazer qualquer coisa,... estou com você!(Submarino = Lola)
Agora,... pensa nas amigas leitoras, que estão aqui diariamente, se divertindo e principalmente aprendendo. Também sei que você não irá resistir... e irá fazer uma forçinha, hehehehe!!
É isso.... beijos

Alba Almeida disse...

Lolíssima, querida estou chocada com o rumo das coisas... diminuir o número de post?
Podes fazer qualquer coisa,... estou com você!(Submarino = Lola)
Agora,... pensa nas amigas leitoras, que estão aqui diariamente, se divertindo e principalmente aprendendo. Também sei que você não irá resistir... e irá fazer uma forçinha, hehehehe!!
É isso.... beijos

samira disse...

Até ler o texto nem tinha notado no submarino... Que bom q vc avisou! Prometo q se for comprar pelo submarino entro por aqui ( pena q acabei de comprar uns livros por lá :-()Sou leitora que venho todo dia mas só comento da vez em quando e sempre atrasada...O tamanho dos seus posts é perfeito, quanto maior, melhor!

Rita disse...

Oi, Mrs Sitemeter

Nada mais justo do que você ganhar dinheiro com seus textos de altíssima qualidade. Achei bem coerente sua postura quanto ao esquema do Interney também.

Uma dica: por que você não escreve, daqui até dezembro, 365 posts e programa a publicação deles para 2010? Hein, hein?? Ahn? (Quer me contratar como consultora do blog? Você pode me pagar com a renda do submarino!) ESTOU BRINCANDO!

Mas, por falar em submarino, não vamos contar para ninguém que no meu blog tem um post que escrevi p. da vida quando o submarino não entregou o livro que pedi.. Olha, gente, isso deve ser raríssimo, tá? eheh Já comprei via sub milhões de vezes e essa foi a única vez em que o bicho pegou. Eu vou dar outra chance pro sub no Natal. Via Lola, podexá.

Ah, e qual é o título do tal post sobre a pesquisa, mulher? Afe, que dificuldade. Falando nisso, ativa um search engine no blog, pq não? (agora tô falando sério, pode me pagar).

Bye!

aiaiai disse...

Como???? vc uma chocolatra não sabe que o submarino vende chocolate???
e tem até promoções ótimas.
entre em alimentos e bebidas,
depois, vinhos e cia
e dai chocolate...tem mais de 200 opções!!!!

Serge Renine disse...

Aronovich:

Com o devido respeito, nem que você tiver 2.000.000.000 de visitas você conseguirá ganhar dinheiro com seu blog. O motivo é muito simples: você não sabe vender. Com 500.000 vistas é possível vender muitas cotas de publicidade uma vez que seu publico é segmentado e tem como dirigir vários produtos que são do interesse desse seu público específico. Por que você acha que as emissoras de televisão brigam por cada ponto de ibope. Guardadas as devidas proporções, na blogosfera, você é, no mínimo, a Rede TV em termos de ibope, e, acredite, isso é um grande elogio.

Arrume alguém que saiba vender seu produto (seu grande número de visitas).

Veruska disse...

Você é sempre muito legal, raros têm a transparência de tocar nos assuntos 'anúncios' e 'valores'. Tomara que você consiga um 'troquinho' legal. Só lamento, como o pessoal aí de cima, que os posts vão rarear... Bjo

Lilululuku disse...

Sei que não tem nada (ou quase nada) a ver com o post, mas é muito do que você sempre comenta: http://freakonomics.blogs.nytimes.com/2009/11/25/sex-and-the-suv-men-women-and-travel-behavior/

Desculpe postar aqui mas não achei meio mais apropriado (um e-mail... rs)

rebeca disse...

no cinema daqui tb ñ passou 500 days of summer =/
precisei baixar, é triste ver as salas de cinena dominadas por tantos block busters sem graça, mas infelizmente é o que gera dinheiro p eles =/

ta aqui Lola o link do filme p baixar ^^, ta em rmvb e com legenda em portugues
http://degratisdownload.blogspot.com/2009/11/500-dias-com-ela-500-days-of-summer.html
conselho: deixe o volume no máximo, a trilha sonora é perfeitamente fofa ^^

Camila disse...

Eu aprendo com você todos os dias... ;)

Tenho um outro palpite pro aumento nas visitas: o Twitter! Eu mesma coloquei um link pra uma postagem sua uma vez.

Lília disse...

Sou uma das leitoras que nunca se identificam, mas não entrei no seu blog por causa da menina da UNIBAN ou por causa da médica em Aracaju. Eu entrei e entro uma duas vezes por semana por causa da qualidade de seus textos, por que fico me perguntando como consegue produzir em um doutorado ou estudando pra uma seleção de professor universitário e ainda tem tempo de ir ao cinema (circuito comercial), pensar no que vai postar no blog, procurar figurinhas que tenham a ver com o assunto, postar no blog e enfim dar continuidade a sua vida que parece tanto com a minha e a de outros leitores... Gosto de acompanhar as notícias através de seus olhos. Enfim, gosto de seus pontos de vista. Não mude, please, continue aqui.

Anônimo disse...

Lola,

Preparar aula você tira de letra e fazer pesquisa é uma delícia!

A pior parte é a burocrática (reuniões, comissões, etc., que somos obrigadas a frequentar) e a briga de egos que existe dentro de uma universidade pública. Se cada um fizesse o seu trabalho e deixasse o colega trabalhar em paz...

Mas tomara que no departamento que você vai trabalhar só tenha gente legal :)

Um beijo,
Aline

Patrick disse...

Sugestão para um plano de negócios:

1) Reúna seus melhores textos já publicados aqui no blogue.

2) Publique-os como um livro numa editora sob demanda (lulu.com é um exemplo).

3) A versão eletrônica PDF pode ser distribuída gratuitamente (quem sabe até numa licença Creative Commons).

4) Coloque um anúncio para ele no seu blogue.

5) Faça a divulgação boca-a-boca, aqui mesmo pelo blogue.

6) Comece a preparar palestras.

7) Então você pode fazer uma carreira de consultora como a de Jane Elliott.

P.S.: não desista. É por isso que a mídia é tão reacionária e direitista. É muito caro e demanda muito tempo construir um espaço de comunicação pública com boa audiência. Se o seu tempo estiver apertado, diminua a frequência (um texto a cada 48 hs, por exemplo), mas mantenha a regularidade.

Iolanda disse...

Oi Lola,
Que bom que você pretende ajudar os animais abandonados de Fortaleza! Há muita necessidade de ajuda nessa área por aqui. Caso você queira conhecer um pouco da associação da qual faço parte, dá uma passadinha lá no nosso blog: www.apatace.blogspot.com
Não tenho comentado muito porque estou numa fase, digamos, difícil (pra usar um eufemismo). Mas passo sempre por aqui.
Abraço,
Iolanda.

Isabela C. Santos disse...

Quando Mami's sair da pindaiba, vou pedir um livro pra ela e venho por aqui! HOHO'
OK... não preciso esperar ela sair da pindaiba para isso né? Livro nem é tão caro...
O que sei é que adoro seus posts com os diálogos do "maridão" Hahhahahaha

Beijos!

Well Bernard disse...

Aqui oh, pode tirar seu equino (dá uma agonia esse novo acordo) da precipitação pluviométrica. Eles dão pouco dinheiro por cada clique.

Marcela disse...

Oi Lola,

Parabens pelo blog!! E pelo numero de visitas!! :))) A sua dedicacao e realmente aparente e o seu blog e muito viciante. E espero que o link com o submarino se certo, para voce ter um retorno financeiro alem do retorno emocional.

Acho que quando voce passar a escrever menos vezes vai ser um exercicio de auto-controle para mim, hihi.

Cheguei aqui pelo blog da Marjorie Rodrigues (ou foi pelo da Denise Arcoverde?) e gamei. Na maioria dos dias vejo o seu blog antes de ver as noticias!

Parabens!

Beijos,

Marcela

Anônimo disse...

Eu acompanho o blog a pouquíssimo tempo.
O primeiro post que li foi o do comercial da Havaianas.
Que descoberta! Comecei a ler sem parar, vi que você escreve crônicas de cinema maaaaravilhosas!

O blog é incrível. Da pra passar hoooras lendo, não importa se os posts são grandes, é uma delícia de ler. E tão inteligente...
Enfim, parabéns pelo blog e pelas conquistas.
Boa sorte! \o/

Alice disse...

Lola, adoro seu blog. Não tem cabimento você se constranger ou se justificar pelo fato de receber pelo que produz. O conteúdo do seu blog é resultado de muito esforço e talento! Desde que o mundo é mundo é justo que quem produz algo valioso receba por isso (Isso não é próprio do capitalismo, até porque o grande sonho de qualquer capitalista é ganhar dinheiro sem produzir nada não é?). Tanta gente por aí é bem paga para escrever baboseiras... A partir de hoje só compro no submarino via Lola escreva Lola. Bebê deve ser a linha para bebês, porque seu público é feminino não é?