quarta-feira, 14 de setembro de 2011

NÃO BASTA SER MACHISTA. TEM QUE SER RACISTA TAMBÉM

Nova miss é horrível e só ganhou porque Miss Universo adota o sistema de cotas.

As pessoas estão postando exemplos de racismo contra a Miss Angola que não chegam nem perto desses que colhi rapidamente, sem esforço nenhum, num fórum mascu (me recuso a linkar esses blogs preconceituosos). Este não é um blog mascu isolado. Todos são iguais. Entre em qualquer comunidade mascu falando da beleza da mulher brasileira e você encontrará as mesmas pérolas. E o que me choca mais é que esse pessoal não se acha racista. É só “gosto pessoal” eles considerarem negras horrorosas. Como bônus, perceba quantas vezes eles se revoltam contra o politicamente correto, como a misoginia corre solta, e como racismo e classismo estão permanentemente ligados. Desculpe colocar essas declarações de ódio por aqui, mas queria deixar registrado. (Ah, e não mudei uma vírgula do que esses &@!$%&*# escreveram).

- Tem umas 7 melhores que ela,agora o politicamente correto coitadinha da angolana esta com aids e é negra vamos deixar ela ganhar oraaaa vai toma no c* é pra se avaliar a beleza e não,dar o troféu por vitimismo e pq é cool e moderno.
- vai em qualquer favela aqui do rio que tem várias mais bonitas que essa aí...
- Eu já peguei mulheres infinitamente melhores que essa miss nos meus piores dias de balada!
- A mexicana vice miss universe, é bem mais bonita do que essa crioula aí
- reintero que não é por ser preta que a angolana não merece, mas sim por ser feia mesmo!!!
- Agora temos cotas no miss universo! Era só o q faltava!
- É consenso geral, entre a maioria dos homens, que não acham essa mulher bonita. Esse tipo de coisa só viado,gay,politicamente correto e afins escolhem
- ENFIA esse politicamente correto no seu c*. ela não é a mais bonita. e só por isso somos racista? é por causa desse vitimismo e politicamente correto que ela ganhou
- Encontro nas ruas todo dia várias melhores que essa mulata zuada do c*ralho, e imagina essa p*rra sem as c*gadas que cobrem o rosto dela.
- DUVIDO que se tiver uma 100% preta e uma 100% branca e você tiver que escolher uma pra comer você ia pegar a preta
- essa angolana nem é tão feia como as outras pretas. Mas considerar uma preta melhor que as brancas é f*da. Essa mulher sem a produção aí deve ser pior que a mulher da padaria ou a minha empregada
- Odeio esses "afrodescendentes" vitimistas. Agora sou obrigado a achar a Angolana bonita pra nao ser racista??? Na minha vida toda so peguei negras por serem mais faceis de pegar. E claro, ninguem quer por serem as mais feias.
- Esse resultado foi a prova de como esse mundo está cada vez mais escr*to. Podem me chamar de racista, mas eu NUNCA vou achar uma negra do cabelo ruim e nariz de batata mais bonita que a finlandesa ou americana. É questão de gosto. Agora o que vai ter de preta se achando a picanha do pedaço não vai ser fácil.
- Não é nem questão de gosto é questão de bom senso mesmo. Por mais bonita que seja, ninguém vai achar um cabelo de C* na cabeça, nariz achatado, pele sem brilho e escura algo mais belo que um cabelo lisinho e olhos azuis.

Aguardo ansiosamente a reedição daquele clássico do diretor de Jornalismo da Globo, o Não Somos Racistas. Que o Prof. Hariovaldo apelidou tão bem de Não Somos Apenas Racistas. Porque nunca é apenas um preconceito, é?

192 comentários:

YC disse...

Estou com vontade de vomitar.. sério. Se não de vomitar de matar. Esse povo tinha que ir preso. Prisão inafiançável.
Que nojo, meu deus, que nojo!

Rebecca disse...

Que nojo!

Meu comentário não vai muito além disso. Pessoas infelizes à esse ponto são dignas de pena.

Escarlate disse...

Eu não tenho o que comentar. Quase vomitei. Eles não valorizam nem as brancas, so acham que são b*cetas melhores pra comer(sic).

Anônimo disse...

Gente, vou começar pedindo desculpas porque ri dessa frase: "Esse tipo de coisa só viado,gay,politicamente correto e afins escolhem"

É tanta insanidade junta que parece mentira! E justo aqui nesse paraíso tropical, onde nunca existiu racismo, né?

O que mais me horroriza é saber que não são poucos os que pensam assim.

Beta Mysko disse...

CHOCADA! HORRORIZADA!

Hoje mesmo fiz um post sobre o pq eu torci pela Miss Ucrânia... que eu achei q representava muito bem a beleza do meu povo... mas que ficava contente com o resultado já que a Miss Angola era lindíssima! Aliás TODAS aquelas mulheres são lindas! E cada traço étnico deve sim reforçar a beleza natural de se ser quem se é!

Espero que esse comportamento não seja só punido, mas que se apresentem valores para essas pessoas!

http://www.mariavaicomigo.com.br/minha-torcida-foi-forte-pela-miss-ucrania/

Anônimo disse...

Creio que quem escreve estas coisas deve ter vários problemas pessoais.
O maior deles é a falta de coragem para escrever e assinar em baixo, dando dados pessoais para ser identificado.
O segundo maior é a falta de coragem para falar em público, especialmente na frente daqueles a quem se refere.
É como disse a própria "Morena de Angola": "acho que as pessoas racistas é que devem procurar ajuda, porque não é normal em pleno século 21 as pessoas ainda pensarem dessa forma".
PS: tem uma frase muito boa, extraída de "Martin Fierro" (um clássico da literatura gaúcha): "só os covardes são valentes com as mulheres"

Vini Guaresi disse...

Machismo onde? Sinto no texto um leve recalque contra homens. Que tal começar a pagar tua conta, pagar o mesmo preço dos homens pelas coisas, especialmente na noite (pra nao servir de isca para bebado).

Não achar mulher negra bonita é um direito, como não gostar de índio, cafuso, mulato, mameluco, orientais em geral, etc.

ver racismo nisso é DOENÇA. Agora, alguns comentários dos caras são mais pesados e racistas sim. mas com base nisso tu julgou todos machistas e racistas.
Pobre perturbada metida a feminista, você tem problemas de interpretação.

É, cinderela, o mundo não aconteceu do jeito que tu queria... mas é culpa dos homens?

raaaaala correndo no parque e na academia, e continua se ofendendo por ser chamada de gostosa, quer ser chamada de inteligente... mas tu não é.

Patricia disse...

E isso tudo é verdade! Quem não conhece pessoas que pensam assim, mas que disfarçam p/ não parecerem politicamente incorretos?

Carla disse...

horrorizada com os comentários. de fazer chorar, sabe. :(

Ciro Monteiro disse...

Ler isso me deixa triste. Só mostra o quanto o racismo é algo recalcado no brasileiro.

Esse racismo não é simplesmente um ranço do passado: é a "eugenia indireta" a que faz alusão Monteiro Lobato", em uma de suas correspondências com outros entusiatas do racismo.

A Eugenia indireta consiste no seguinte: Já que é impossível preservar uma raça pura (como é o fim da Eugenia), a raça passa a ser idiologizada. A literatura, o cinema passam a ser as guardiã da pureza da raça, através a afirmação da raça ariana entre as demais.
Seja pela beleza, ou pelo carater, ou simplesmente representada como a maioria absoluta dos indivíduos.

A nós, resta-nos disputar o papel de coadjuvantes, ocupar o que nos foi reservado pelo sonho ariano.

Questionar essa ordem é como questionar algo natural, ou pessoal, como alguns se referiram.

Fico muito emcabulado como alguém consegue dizer que essa moça angolana não é bonita. Eugenistas, parabéns, a lavagem cerebral de vocês é muito eficiente.

Em tempo, mando um linque com o casting de um comercial do Banco do Brasil.

Se analizarmos bem, o discurso não foge muito da fundamentação dos comentários supracitados:

http://www.bacante.com.br/blog/casting-agronegocio/

Anônimo disse...

SE eu fosse homem, sentiria vergonha alheia por pertencer ao mesmo gênero desse tipo de imbecil.

Sentam em cima do próprio rabo feio, sujo e escroto pra porem defeito nos outros. Pobres mascus infelizes...

Angélica disse...

Alguém exlpica pro Vini quem é a Lola, quem são os mascus, o propósito deste blog e o que é feminismo? Eu até faria, mas tô com preguiça.

Em tempo, NAONDE que a angolana não é bonita, meu Deus?

Giselle disse...

A escolha de uma miss negra obviamente iria reacender esse 'debate'. Os comentários, como muitos disseram são... Acho que nem existe palavra pra definir.
O que mais me chamou atenção, no entanto, foi um comentário que eu vi que tinha o intuito de elogiar a moça, cheguei até a escrever no meu blog porque me chocou. Era assim: "ACHEI OTIIMO, GANHOU QUEM MERECEU, SIMPATICA , INTELIGENTE, DE RAÇA, POREM LINDA"
É, não somos só racistas.

Elisa Maia disse...

Eu achei interessante o livro do Kamel, no qual, aliás, ele deixa bem claro que não afirma não existirem no Brasil "essas pessoas odiosas, os racistas". Essas aí, dos comentários citados no post. Achar a miss Angola bonita ou não é questão de gosto, mas esses comentários são claramente misóginos e racistas.

Angélica disse...

Giselle,

"De raça" me lembrou cachorro.
Claro, porque pra essas pessoas que "não são preconceituosas não, imagina!" qualquer coisa que fuja do padrão europeu é vira-lata.

Ciro Monteiro disse...

O cômico são os cara dizendo que ela tá bonita só pela maquiagem. Parece despeito.

Victor Leal disse...

Peço desculpas a todas as mulheres, por terem que se expor a idiotas machistas. A questão é que não ha consideração para a mulher, seja ela negra ou branca. A única coisa que eles consideram é o sexo com elas. Comentários assim só mostram o quanto atrasado a maioria dos homens. Você pode ser gay, negra ou roxo com bolinhas verdes e gostar de se relacionar com arvores, todos tem que ter seu lugar na sociedade.

Alessandro RC disse...

Orra, quanto ódio, quanta falta de energia positiva!

Ficam criticando um concurso de beleza e não se ligam que são nota zero em BELEZA INTERIOR.

Tenho vontade de fazer um carinho nessa Miss Angola, dar um abraço, parabenizá-la e bater um papo. Se ela sorrisse pra mim ganharia o dia.

Também queria aprender ucraniano só para poder conversar com a Miss Ucrânia. Elogio Beta pela sua torcida por essa miss. É aí que tá o espírito!

Por trás dessas mulheres com plásticas (ou não) pode haver um grande ser humano.

Anísio Câmara disse...

Os piores racistas são os que não se sabem racistas.
Tem quem ache que o negro tem um problema, ledo engano, quem tem problema é que acha que o negro tem um problema.

Samuel Lima disse...

Lola, parabéns pelo Blog. Sou leitor assíduo e normalmente quieto - mas ver tanta pequenez dos ~cerumano~ faz o sangue ferver. É muito revoltante saber que em pleno século XXI ainda tem - muita - gente regurgitando esse lixo racista.

Bruno disse...

Estranho, muito estranho...Achei bem estranho a Lola postar algo sobre o concurso Miss Universo. Concursinho imbecil e que só desvaloriza o universo feminino ao impor ao mundo um padrão de beleza inalcancável para a maior parte da população mundial. Outra coisa, esse post dá a entender que somente homens são preconceituosos. Sei que você é uma feminista radical, mas passou um pouco dos limites nesse post ao culpar exclusivamente os homens de preconceito.

M disse...

Dei uns "ótimos" prints no Twitter depois que a Leila Lopes foi eleita Miss Universo. Simplesmente nojento tudo que escreveram sobre ela...

Aliás, alguém aqui viu a declaração do Rafael Cortez do CQC para a última edição da revista Gloss ?

Transcrição: " ...Tem cheiro de sexo, gostosura,de mulher que promete,Nessa hora eu penso: Tomara que ela seja conquistavel, se não for, que pelo menos cobre barato."


Tem algo muito errado com os integrantes desse programa...

denise disse...

:OOOO

Kat Munster disse...

Realmente, basta dar uma olhada nas Tags do twitter pra ver racismo sendo despejado a rodo ali, todos com a mesma "desculpa" do gosto pessoal. Inclusive, presenciei situações assim na minha sala... uma sala de faculdade, formando futuros jornalistas e... racistas e misóginos. É mais comum (e assustador) do que parece.

Priscila Boltão disse...

Tô tão passada que nem sei o que dizer.
Sério.
Minha amiga e eu estavamos comentando as finalistas e ela disse que achava a Miss Ucrânia mais bonita. Eu disse q achava as cinco finalistas realmente bonitas, mas a minha "favorita" seria a miss China (detalhe que falamos sobre isso só hj, pq não acompanhamos nada). Mas dizer que a Miss Angola não mereceu????
Caramba, ela é linda! E ela mesma sabe - o sorriso dela é de deixar besta. É sério que uma pessoa pode ser tão preconceituosa ao ponto de ficar cega?
Que nojo.... sério, demais.

Anônimo disse...

Tinha que esculhambar no fim.Botar no meio da conversa o autor de um livro que não tem nada a ver com esses dementes.
Alil Kamel, diretor de jornalism,o da globo, é árabe, isso sim merecia um processo por calúnia.

paulo_oliveira_chaves disse...

só faltou citar a fonte dos comentários né

Anônimo disse...

Pois é, faltou o link, como alguém comentou no artigo da 'mente genial dos mascus':

'...você não colocou o link das postagens, quem sabe assim os seus leitores poderiam ver que existe mais coisas além do que você fala, só assim para não justificar essa ideia de "não dar ibope". Nesse texto que você citou sobre sêmem,por exemplo, os seus leitores ficam achando que quem postou foi um homem, um "mascu", mas quem postou foi uma mulher.'

Flávia Simas disse...

Se é que existe algo positivo nisso, eu diria que é o fato da internet estar trazendo à tona um pensamento que todos sabiam que existia, porém preferiam fazer vista grossa. Eu SEMPRE ouvi esse tipo de comentário de amigos e possíveis namorados. Já teve um caso de eu estar encontrando com um cara há quase um mês quando ele me solta essa: "não me leve a mal, você é linda, mas se eu te apresentar à minha família eles vão me deserdar, pois estão há várias gerações tentando purificar a raça". Ou então um outro, que me disse assim "olha, eu acho que você deveria alisar seu cabelo sempre, pois esse seu cabelo te dá um ar de empregada doméstica que não combina de jeito nenhum com a sua classe social". Eu JURO que ouvi isso, mas quando contava à amigas, todas achavam que eu estava delirando. Em suma, o povo sempre acreditava que nãããããão, o racismo não existe, eles falaram isso pra mim porque eu não sou do gosto deles, simples assim. Não é questão de ser racista, é gosto pessoal mesmo.

E quando eu casei com um negro? O tanto que eu tive que ouvir? "Flávia pelamordedeussssssss não faz isso. Seus filhos vão sofrer, amiga". "Ahhhhhhhhhh, vc é chegada num negão, né? Olha, eu não me atraio por negros não, esse seu marido parece o king-kong hein hahahahahahahhahahaa relaxa, tou brincando amigaaaaaaaaaaaaa!"

E as pessoas sempre achavam de destilar seus respectivos venenos pra cima de mim quando não havia ninguém por perto. Agora, na internet, por mais que elas se escondam por detrás do anonimato, nós podemos ver que o racismo do Brasil é sim MUITO real e eu tenho esperança que um dia esses monstros serão sim identificados e punidos.

Relicário disse...

É o total absurdo, nojo demais! Sem mais palavras...

Angélica

Aoi Ito disse...

Passando aqui só pra

"Sei que você é uma feminista radical, mas passou um pouco dos limites nesse post ao culpar exclusivamente os homens de preconceito."

LOLA? FEMINISTA RADICAL? HEUEHUEHUEHUEHUEHEUHEUHUEHUEHUEHUEHEUHEUHEUHEUHEUHEUHEUEHUEHUEHUEHEUHEUEUEHUEHUEHUEHEUHEUHEUEUEHUEE BR BR

Foi a primeira vez que eu realmente ri com algo do tipo, nossa.

Ai ai, Lola feminista radical.

NOOOOOOOOSSA.

Jésus.

Sara disse...

Olha Lola esses blogs de machistas parece que não tem o intuito de trocar ideias nem agrupar pensamentos, parece que é só pra chocar mesmo, é um canal onde alguns homens abaixo da linha da miséria intelectual e espiritual despejam toda a sordidez possível num ser humano, ainda que vc tente argumentar com algum deles não ha como são verdadeiras metralhadoras de lixo.
Seria bom se eles ficassem reduzidos a esses espaços, mas infelizmente vai saber quando não iremos encontrar pela frente doentes perigosos como esses.
Outro dia vc falou que a internet é uma terra sem lei, mas acho que isso precisa de intervenção.

Serge Renine disse...

Tudo isso é muito chocante de se ler, mas eu conheço muita gente, mas muita mesmo, que pensa assim. A maoir parte esconde hipocritamente a opinião para não ser confrontado, outros e, também, são muitos, escancaram sem o menor pudor. Coisas da nossa "sociedade" deletéria.

Anônimo disse...

O problema desses mascus é só um: inveja.

Não são bonitos; nem por dentro, nem por fora.

Anônimo disse...

Lola, feminista radical???


hauhauahauahuahauahauahauahauahauahuahauahauaahuahauahaua [2]

Death disse...

Feminista Radical a Lola?!


uhuahuahuehuahueueuehue [3]


radical sou eu a misandrica que faria castração quimica nesses idiotas todos.

A Lola é no máximo uma pessoa ingenua de muita fé na humanidade.

Mayara Zucheli disse...

é impressionante a falta de humanidade em algumas pessoas...

letícia disse...

Eu to tão passada com isso que eu li que eu nem sei o que comentar.
Lamentável.

Fernanda disse...

Apesar estar cansada de saber que o Brasil eh talvez um dos paises mais racistas do mundo, estou chocadissima com o nivel dos comentarios...
Nao tenho palavras...Triste e deploravel.

letícia disse...

Flávia: que comentários mais escrotos vc teve que ouvir, hein? Nossa, que horror! Não sei qual foi pior: a do purificar a raça ou a do alisar o cabelo.
O que tem de gente ridícula e preconceituosa por ai!

Anônimo disse...

O mais irônico é que os masculinistas reclamam tanto do "politicamente correto" que não percebem que seguem também uma cartilha de comportamento. Geralmente nesses fóruns/comunidades, quem não for politicamente incorreto o suficiente é criticado. Achar que a miss é feia é uma "verdade suprema", e ai de quem disser que ela é bonita. Afinal, preferir uma negra a uma branca só pode ser coisa de demente para esses seres limitados.
Eles criaram a sua "cartilha politicamente correta" e ainda acham que tem moral pra criticar os outros? Peloamor, né...

Anônimo disse...

Acho que vou vomitar, a mulher é linda de morrer,já reparou que esse é o tipo de pessoa que critica as mulehres na internet, é racista e depois vira um anônimo na internet perguntando o porque das mulheres não darem bola para ele.

Satoshi disse...

Olha, eu realmente não sinto muita atração por mulheres negras mas não me considero racista. Sou só o produto de uma sociedade racista, de um conceito de beleza deturpado e "branco".

Mas um tipo de post desse é interessante para, como diz o Dawkins, "raise awareness".

Parabéns pelo que faz, Lola.

(Em tempo: hoje em dia, felizmente, consigo ver a beleza de muitas mulheres, inclusive essa negra tremendamente linda)

glorybox disse...

Sem comentários...não dá pra comentar.

Lady Sybylla disse...

Que nojo, NOJO, desse bando de cretino!

Não consegui ler tudo, me recuso.

Charo Lastra disse...

Não sei o quê dizer,é como reviver uma época que julgava superada. Pesadelo.

Obrigada por postar.

Liana hc disse...

abaixo da linha da miséria intelectual e espiritual [2]. De fato.

Eu nem me preocupo se a pessoa tem determinados preconceitos, o problema é o que se faz a respeito. A pessoa reconhece e tenta lidar com isso? Entende que este tipo de pensamento é equivocado e fruto de uma cultura de desrespeito? Sabe que não tem o direito de ofender os outros?

Esses comentaristas, e alguns aqui, certamente não pescaram essa parte. Muito triste ver pessoas que tentam justificar seus recalques, suas torpezas a qualquer custo, que sequer reconhecem que têm um problema. A agressividade, a virulência do que disseram é a mais crua representação do quanto tem racistas no Brasil. E ainda tem quem diga que isso é problema superado.

Também tenho minha cota de convivência com esse tipo. Minha mãe é loira, olhos azuis etc e meu pai é negro, o que cresci ouvindo de "opiniões inocentes" sobre meu tipo físico em tom de "brincadeirinha' não tá no mapa. Uma parte da família da minha mãe chegou a se afastar dela dizendo que ela estava "contaminada". E falavam isto com o semblante super tranquilo, constrangimento zero, só "gosto pessoal" mesmo. Sabem o que eu notei, gente assim, atolada em preconceitos, não sorri de verdade. Quando eles pensam que estão sorrindo, tudo o que se vê é um esgar, uma contração no rosto, a expressão dos olhos não combina com o movimento da boca. É estranho e desconfortável presenciar isto.

Machismo onde? Preconceito onde? A resposta está no espelho. Se olhem, realmente se olhem.

É Lola, se tem uma lição que aprendi convivendo com estes "cerumanos" é que, apasar dos pesares, temos que continuar andando de cabeça erguida. De vez em quando, vemos uma paisagem distorcida, vil mas não podemos nos deter tempo demais, só o suficiente para nossa educação e seguimos em frente.

Anônimo disse...

no orkut tbm venho tendo que ver em fóruns o dia inteiro: "Dúvido que alguém n mundo ache a miss angola linda" "Negras não são bonitas" "Negras não servem para o MU".

NOJENTO ESSE TIPO DE GENTE, não falo que são somente homens, mas eu VI somente homens com esse racismo ridiculo.

Mas não vejo homens criticando as negras no carnaval, falando que elas não servem pra isso. Como funciona? Não servem pra concursos de beleza, mas pra fazê-los babar no carnaval pode? A globeleza é negra, isso ninguém proclama que é cota pq? Certamente que devem achar que é esse o lugar de negras, ABSURDO. Nenhuma mulher deve ser tachada assim, aliás, NENHUM SER HUMANO DEVE SER JULGADO POR SUA COR, muito menos subjulgar a ele um determinado detino por isso.

Como as pessoas não percebem o tipo de problema que isso gera? Muitos integrantes desses grupos que atacam negros no inicio simplesmente não achavam bonito, era somente sua opinião, até que encontrou alguém que mostrou a ele que "não-brancos são inferiores" e que devem lutar para que "essa raça" se acabe.
Antes de ataques, sei que não são todos, em nenhum momento falo de todos. falo doos que chegam a esse ponto de atacar violentamente muitas vezes matando, e mesmo que não seja a maioria que faça iso, não é menos grave.


termino, repetindo parte de meu comentário no post anterior:

muitas mulheres brancas já levaram o primeiro lugar mesmo sendo as outras colocadas ainda mais bonitas, nem por isso foi discutido ser considerado cota ou pena.

Ághata disse...

Afe, até fiquei sabendo que uma mulher angolana havia ganhado o concurso - porque não se fala em outra coisa nos jornais. Mas que a galera estava sendo racista e escrota, eu só presumi mesmo.

E vocês ficaram sabendo do juiz que disse que avaliaram mais a 'beleza interior'...? Afe...

Saco Cheio disse...

Não meus caros, não vivemos em um mundo cheio de unicórnios cor de rosa, mas também não vamos tornar a zona maior do que ela já é. Doença é você ver defeitos em simples diferenças étnicas, religiosas ou físicas... Quem pensa assim, aposto que já julgou Hitler e o holocausto como falta de escrúpulos. Mas o que essas pessoas que agridem as outras, mesmo que verbalmente pela cor, classe social e etc, não está muito distante dessa realidade monstruosa.

Ághata disse...

Aoi,
pelo que os trolls falaram, nem o perfil da pobre da Lola eles leram.
"Se matar na academia e ter homens pagando tudo pra você..."? Hêhê...
Eles não tinham como errar mais.

"abaixo da linha da miséria intelectual e espiritual" -> foi ótima.

Pri, você falou algo certíssimo. Os racistas se comportam como se as negras fossem consideradas adequadas apenas como Globelezas, isto é, naquele papel de mulheres 'vulgares/prafoder', mas não servem para Misses, isto é, para 'beldades românticas'...

***

Fui ver as fotos do concurso porque fiquei curiosa e, meo deos, que ridículo... Seria injusto se a Miss Angolana Não tivesse ganhado.

...mas, pelamor, alguém alimente essas mulheres...

Bruna disse...

Não entendi direito, esses comentários sairam de blogs mascus? Pois são idênticos aos comentários encontrados no site vários jornais por aí. Só tem palavrões a mais pq nos sites tem moderador, de resto é a mesma coisa.

Verônica disse...

Tanta coisa passou pela minha cabeça que não vou escrever, é tanto asco que não dá pra transpor em palavras.

Concordo com a Shey, em parte, é inveja. Afinal como Márcia Tiburi costuma falar, existe a inveja do homem para com a mulher.

Jac disse...

Um absurdo!!!

Eu sou MULHER e gosto de MULHER (logo tenho mais conhecimento de causa do que essa escória) e digo: Miss Angola é liiiinda de morrer!

Quem acha que não é racismo, releia os comentários e vejam as caracteristicas que esses imbecis atacavam: cor da pele, textura do cabelo e formato do nariz (isso pq o formato do nariz dela é bem o q nós consideraríamos como "de gente branca").

Agora eles sequer viram o que fez a Miss Angola merecer ser a Miss Universo: a extrema simpatia (mesmo ela ficando nervosa pra responder as perguntas, o público fazia tanto alarde pra ela qt pra Miss Brasil), o penteado do cabelo (lindo, lindo, lindo, elegante e clássico) e o ombro perfeito dela (perfeito meeesmo).

... disse...

QUANDO EU FIQUEI SABENDO QUE O CONCURSO MISS UNIVERSO 2011 SERIA NO BRASIL, Eu já tive certeza que a vencedora seria negra, antes mesmo de saber o resultado.

No Brasil, é politicamente incorreto dizer que uma branca é mais bonita que uma negra, então se uma negra disputa algum concurso com uma branca ela ganha só por ser negra, mesmo que ela seja infinitamente mais feia que uma branca.

Essa vencedora tem uma aparência extremamente comum, no Metrô você encontra milhares iguais a ela. Mas no Brasil, quem é branco é obrigado a se achar feio. É o pais da hipocresia.

Breno Tavares disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Breno Tavares disse...

Arg...
bando de gente estupida mesmo
a mulher e linda! arrasou do começo ao fim no concurso
essa criação de que olhos azuis e pele branquinha e a beleza top!
esses animais que escreveram esses comentários não são dignos de viver em sociedade, poderia a Policia abrir um inquérito e prender esses babacas

Cora disse...

É por essas e por outras (semelhantes) que digo que a espécie humana é uma experiência que não deu certo. Infelizmente, não deu certo. Para mim é quase inacreditável que ainda existam pessoas (e como existem!) que pensem assim. Triste e assustador.

vina apsara disse...

o brasil é o país da "hipocresia" mesmo. de um monte de gente que nem pensa no que diz, porque é educada pra não pensar, pra defender o poder dos outros.

Liana hc disse...

hipocrEsia é mesmo uma coisa triste.

Engraçado este tipo de comentário como o do três pontinhos(lembrei do Prince) aí em cima. As concorrentes brancas, sinto dizer, não acordam já produzidas para um baile de gala, não. Aquilo ali é fruto de hoooooras cuidando do cabelo, tratando da pele em spas, toneladas de maquiagem, plásticas e mais plásticas, consultas com dentistas para um sorriso perfeito, manicure, aulas sobre como se comportar/agradar/virar enfeite-que-acena. E como dizem os fulanos que preparam as misses, elas são demolidas para virarem os cisnes que aparece na tv. Isso é com brancas, negras, orientais...

Aí vem gente dizer que ela é "extremamente comum". A maioria dessas mulheres jamais se destacariam na multidão sem aquela produção toda, só com roupas básicas, sem maquiagem, com cabelo normal, de chinelo.

Momento Ducha De Realidade Para Machistas: as misses brancas têm remela, fazem cocô, acordam com olheiras, ficam mau hálito, chulé, têm pêlos buço, ficam com aquela sujeirinha no canto da unha do pé etc Sabem por quê? DivinhaQuiridos.. elas são pessoas, não bonecas infláveis nem mocinhas pornôs virtuais passíveis de downloads e replay. Só Barbie está sempre impecável. Elas, porque são de carne e osso, precisam contornar tudo isso para estarem maravilhosas lá no palco.

Os fulaninhos aí parecem não atentar para estes "detalhezinhos". Mas esperar o que de machistas né. A visão de mundo deles é de dar dó. Objetificam tanto essas mulheres que perdem a noção da realidade. Aquilo é tv minha gente, show, ilusão, acordem.

vina apsara disse...

depois do comentário da Liana, achei que essa charge iria bem a calhar:

baixa auto-estima?

Lis disse...

Sr. dos 3 pontinhos, realmente, vivemos em uma nação hipócrIta (com I, tá bom, querido?), mas é pelo fato de não se dizer racista quando, em verdade, profere essas atrocidades como as que a Lola apontou - e ainda tem gente para defender, como o sr.

Oras, em alguma edição passada, a Miss. Brasil ficou em 2o lugar, e teve aquele mimimi de "puxa, ela era tão mais bonita" - isso é normal em concursos. Agora, é só ganhar uma negra que, como por MÁGICA, a única coisa que entra em questão é ela ser negra.

Se fosse, de fato, uma questão de preferência - do tipo, eu gosto de rapazes de pele morena e olhos castanhos, enquanto minha amiga se derrete por ruivos de olhos verdes -, ficaria por isso mesmo: ah, mas a outra era mais bonita, mimimi, pronto.

Agora, só pelo fato dela ser negra, surge esse discurso de ódio todo. É por mera questão de gosto? Ou será que é um enorme Gosto generalizado e embutido nas cabecinhas de todas as crianças, dizendo que negras e negros são feios?

Pense nisso.

Lis disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Elaine Cris disse...

Pois é. O pacote da escrotidão e do preconceito geralmente é amplo. Não basta ter um defeito, tem que ter todos.
Machismo, homofobia, racismo, muitas vezes andam de mãos dadas.

Elaine Cris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liana hc disse...

Ah, eu esqueci de dizer: elas também peidam.

Sei lá, gente.. eu acho essa informação super importante.

lola aronovich disse...

A todas que passaram mal, choraram, tiveram vontade de vomitar ou vomitaram de fato: peço desculpas. Eu também fiquei muito mal. Mas acho que esse tipo de preconceito deve ser divulgado. Afinal, falar de racismo num grupo neonazista é fácil e até esperado. Mas os mascus juram de pé junto que não são racistas ou misóginos. Inclusive tá bem no topo do fórum: “Não apoiamos nenhum tipo de violência, crime ou discriminação”. Eles não sabem que racismo é crime? Acho que sabem, sim. Mas eles são tão ignorantes e alienados que não entendem que são racistas. Pra eles, ser racista deve ser matar um negro. Ser homofóbico? É só quando se matar um gay. Ser misógino? Talvez quando se mata uma mulher (se bem que todas merecem, segundo eles). Eles acham que os chamamos de racistas por eles pensarem que a Miss Angola não é bonita, ou que havia outras misses mais bonitas do que ela. Eles estão tão perdidos no mundinho deles que não percebem que dizer que “sem produção ela é pior que minha empregada” ou “em qualquer favela tem várias mais bonitas” é racista e classista. Ou que chamar uma negra de preta, angolana com aids, mulata zuada do c*ralho, cabelo cor de c* na cabeça, ou dizer que negras são fáceis de pegar porque ninguém as quer É incrivelmente racista. E é como a Carolina falou: eles criticam tanto o politicamente correto, mas nem sabem que estão presos a um roteiro do politicamente incorreto. Apareceu um cara no fórum para dizer que eles estavam sendo racistas e ele foi escorraçado, chamado de feminazi etc. Esses caras são doentes.


Vini, fascinante vc. Doente não é ser racista, doente é ver racismo. É isso? E sim, é muito difícil ver racismo e machismo nesses comentários. Tod@s nós que percebemos os preconceitos temos problemas de interpretação. E eu correndo no parque e na academia e me ofendendo se sou chamada de gostosa? Ahn, primeira vez aqui no blog, nénão?

lola aronovich disse...

Ciro, desculpe, mas não acredito neste casting do Banco do Brasil. Uma coisa que o governo federal do PT começou a fazer DE CARA, desde o comecinho do primeiro mandato do Lula, foi mudar a propaganda. Todo anúncio ou comercial do governo ou de instituições ligadas ao governo tem negros e negras, o que era raro de se ver na propaganda do FHC (e na dos outros presidentes).


Bruno, o que há de estranho em eu falar do Miss Universo? Eu sou muito transparente e expliquei no post anterior porque estou falando do concurso — pq um monte de gente pediu minha opinião. E que ridículo seu comentário, viu? Esse post pega comentários de um fórum masculinista. Lá não há mulheres. Eles nem aceitam mulheres. Acho que tem uma por lá que vive dizendo “sim senhor” pra eles, e eles mesmo assim a ofendem o tempo todo. É bem triste de ver. Eu não fiz uma varredura por toda a internet em busca de comentários racistas sobre o Miss Universo. Peguei de apenas UM tópico de UM fórum mascu. E obrigada pelo “feminista radical”. Encaro como um elogio, embora vc tenha feito leitoras daqui passarem mal de tanto rir.

lola aronovich disse...

Ô sopa de letrinhas que começa com nt, o Não Somos Racistas é um clássico da alienação. Os mascus do fórum que citei também não se consideram racistas. E o que tem a ver ser árabe? O diretor de jornalismo na Globo pode pegar senha e entrar na fila pra me processar, se quiser.


Paulo, Nt sopa, eu não cito a fonte dos comentários porque não quero divulgar esse tipo de gente fascista. Não é importante saber quem são eles. O importante é saber que eles existem e que há muitos que pensam como eles. Todos os mascus são iguais. Mas se a curiosidade for muito grande, acho que não é difícil digitar uma das frases no Google, que ele te leva lá. E Sopa, o que vc acha que pode existir num blog mascu, além de burrice, paranoia, teorias da conspiração, péssima gramática, e preconceitos dos mais variados? Naquele post que falei da mente genial dos mascus eu citei CINCO trechos. E os mascus cismaram com um! Como se os outros fossem menos ridículos. Aquele um sobre o sêmen foi escrito por uma mulher (ou é o que se diz; difícil saber, já que todos são anônimos com pseudônimos), que vive escrevendo posts naquele blog mascu. Não pode ter mulher mascu? Não pode ter homem feminista?

lola aronovich disse...

Ok, meninas, da próxima vez que alguém me chamar de feminista radical — o que acontece quase que diariamente — vou lembrar de vcs rolando no chão de tanto rir. Eu nunca me considerei radical. Eu acho mesmo que sou super soft, bem xarope, total Polyanna. Mas, pra galera sem noção, qualquer feminismo é radical. E M4, a castração química pra esses mascus começa a se tornar uma ideia atraente pra mim.


Pois é, Liana, é impressionante o número de pessoas que acha ok ser racista porque, afinal, eles não estão sendo racistas. Estão apenas manifestando seu “gosto pessoal”.

lola aronovich disse...

Pri, boa observação: tem gente que acha aceitável que uma negra seja mulata de carnaval, mas não miss, porque miss tem um outro status. Só que os mascus não acham mulata de carnaval aceitável. Eles acham todas as negras horríveis. E acham todas as mulheres vadias, sem exceção. No carnaval, imagino, eles devem achar que as mulheres ficam ainda mais vadias? Não sei, nunca prestei atenção sobre o que eles acham do carnaval, mas posso apostar que é aquele discurso de que carnaval é uma festa de vadiagem de pobre num país lixo (que é o mesmo discurso dos conservadores em geral).


Bruna, os comentários saíram de apenas um fórum mascu. E de apenas um tópico, sobre o Miss Universo. Mas vc pode encontrar comentários parecidos, ou idênticos, em vários blogs e fóruns mascus. Quando eles falam da beleza da mulher brasileira (eles discordam que a brasileira seja bonita, já que é miscigenada), quando falam do Obama (que chamam de preto safado)... São sempre racistas. O que me impressiona é que acham que não são!

Anônimo disse...

Que nojo! Gente, e eles acham MESMO que não são racistas?

vina apsara disse...

aliás, só para constar: como ser cretina e fazer mimimi, mas não ser racista:

“She was the only girl I didn’t know very well. We didn’t see her much; she was very discreet. She was often in jeans and not wearing makeup. We were all surprised by her win. Many girls made efforts that were not rewarded. I don’t know, something is missing in her temperament. The fact that the competition was held in Brazil surely played a role.” (Miss França)

Aqui:http://www.washingtonpost.com/blogs/arts-post/post/miss-universe-backlash-miss-france-speaks-out-against-miss-angola/2011/09/14/gIQAYXdeSK_blog.html

Liv disse...

Nossa que bando de gente, nem tenho uma palavra que defina o nojo que eu sinto por pessoas assim, ou talvez tenha é palavras demais. Sério. Revoltante.
A mulher angola era simplesmente maravilhosa!!! Assim como todas as outras mulheres do concurso (que não estão lá atoa). Enfim, acho que ela MERECEU.
E que esse bando de racista, machista e tudo mais que existe, se engasgue nas próprias palavras!

Mariane disse...

Ai Lola , quando eu leio esses comentários que considero de extrema maldade, me dá vontade de desistir do mundo...

Ciro Monteiro disse...

Os "politicamente incorretos" reclamam de "patrulhamento". Mas não é nem um pouco fácil conviver com esse "contra-patrulhamento", que ao meu ver, é o autentico patrulhamento. Por que é que um branco ou branca se sentiria feio no Brasil? O Brasil não ressalta a beleza branca? Acaso quase todo o santo ano, por exemplo, não é uma moça branca que é eleita miss Brasil? E a grande mídia então, só tem negras apresentando tele-jornais ou sendo moças do tempo ou sendo dançarinas de domingões, né?


Esse tipo de recalque levou a Xuxa(que se declarou como descriminada, bem nos moldes dos "três pontinhos") A fazer vikings como fundadores do Brasil.

Santa compreensão para egos tão grandes que se chateam se não ficarmos rodando eternamente ao seu redor.

A beleza da africana é até comum aqui no Brasil sim, por que pasme, nos descendemos de africanos, e as africanas e brasileiras podem ser belas sem necessariamente se encaixar no padrão europeu (que até acho que ele se encaixa, em grande medida.)

E outra coisa, quem disse que beleza só pode ser encontrada na passarela? O metrô deveria seguir uma rotina de feiura pra você? Pois para mim não me surpreende em nada. Conheço também brancas e negras mais bonitas que ela, pelo menos pro meu gosto, mas isto não me impede que eu diga: é bonita, é bonita e é bonita.

Nada contra as mulheres brancas, que aliás, acabam sendo vítimas desse racismo, como nos exemplos acima em que sofreram retalhação de amigos e de familiares por escolherem parceiros negros. E vice-versa.

Racistas, assumidos ou não, se libertem dessas idéias, vocês podem ser mais.

Ciro Monteiro disse...

"Não somos racistas", brada Ali Kamel. "Não fui eu", diz uma criança travessa depois de quebrar algo. A diferença é que o prejuízo que uma criança causa é insignificante.

Liliam Padilha Ferreira disse...

Eu fico pasma, quando ainda me deparo com esses grupos arianos brasileiros raça pura , comedores de pastilhas de cloro, que se acham além do bem e do mau , aconselho a todos eles, a arrumarem uma trouxa de roupa pra lavar....serão mais uteis.

Aoi Ito disse...

É que, Lola, seu feminismo é COMPLETAMENTE diferente das feministas radicais. Aí é muito engraçado dizer que você, que tem um comportamento e um ponto de vista tão light (Se eles vissem os blogs das radfems eles explodiriam, imagino), é radical... Me dá muuuuuuuita desesperança no mundo (Porque até um feminismo não-radical como o da Lola é radical e misândrico pra esses caras, imagine o verdadeiro radical).

É tipo... Não querer racismo e machismo ser igual a radicalismo... É muita... Falta do que pensar. :T

Diogo Machado disse...

Olá, Lola!
Primeiramente quero dizer adoro seu blog.

Não assisti o Miss Universo todo, mas quando parei no canal e vi que a Angolana estava entre as finalistas, eu a achei simplesmente linda. E eu tinha certeza que ela ia ganhar.

Sinceramente eu não consigo acreditar no politicamente correto que vem sendo "aplicado" hoje. Pra mim parece uma forçação de barra, assim como foi a vitória da Miss Japão sobre a Miss Brasil um tempo atrás... não entendi como a brasileira linda como era perdeu. Mas depois me pareceu que a japonesa ganhou porque "estava na hora" de uma oriental ganhar.

Pra mim foi merecidíssimo a Angolana ter ganhado, mas infelizmente não acredito que o critério adotado pelos jurados tenha sido merecimento.

beijos.

Cherry disse...

hm, nossa, q mulher linda, sensual, ah se uma dessa me desse bola... ainda fala portugues, um orgulho para nós brasileiros.

acho q gosto mais de mulheres que muito homem por aí

Rosangela disse...

(Ironia mode on) Brasileiro é tão bonzinho... E, diferente do americano, não cultiva o ódio racial. Mas a negra(o) "tem que se colocar no seu lugar", o que significa dizer que ele ou ela devem ser passivos e resignar-se com seu status de pobre e objeto de escárnio dos piadistas branquinhos que, claro!, lutam contra essa praga do politicamente correto. Mas querer competir em pé de igualdade com os privilegiados da sociedade? Ingressar em curso superior? Vencer um concurso de Miss? Quem eles pensam que são? Cada um no seu quadrado!
Concordo com a maioria dos comentaristas daqui. É mesmo de embrulhar o estômago as declarações de ódio sobre a vitória da Miss Angola. Gostaria de enviá-las ao jornalista Ali Kamel, ao antropólogo Antonio Risério e ao geógrafo Demétrio Magnoli - que lutam incansavelmente contra a "divisão étnica que radicais querem impor à sociedade brasileira" - com a seguinte mensagem: "Chupa essa manga!".

Mariana disse...

Fato que ia aparecer uma horda de infelizes reclamando que uma negra ganhou, afinal estamos em um país que se recusa a assumir o que é etnicamente. Só não sei o que é pior, se são esses comentários super agressivos e nojentos ou se foi um outro feito por um conhecido de uma amiga "ah, ela é linda, é uma negra de feições brancas!". WTF????

Ciro Monteiro disse...

A, lembrei do comentário que disse que a angolana falou português para puxar o saco.

Engraçado, como é fácil puxar o saco de brasileiros fazendo isso se a lingua oficial de seu país for o portugueses.

E os estudantes angolanos do intercambio aqui da UFPI, todos puxam nosso saco, pois vivem falando português pra lá e pra cá com a gente.

Que falta de autenticidade e cultura, por que falam a nossa língua? Sejam originais, só por que vocês foram colônias portuguesas não significa que vocês podem utilizar o português como lingua oficial, muito menos tentar nos agradar falando a "nossa" lingua.

Anônimo disse...

comecei recentemente a conhecer o movimento feminista, portanto, desconheço muita coisa importante ou marcante,
como não sabia desse livro do Ali Kamel, e vi essa página:

http://www.interney.net/blogs/lll/2009/03/31/o_pior_racismo_e_o_do_negro_contra_o_neg/

mostra a cena da novela Duas Caras, uma negra com o livro, como isso foi abordado na novela da toda poderosa?

como eu era alienada, isso td acontecendo e eu sequer tinha conhecimento até pouco tempo atrás, as pessoas precisam aprender a se importar com os outros, assim, seriam menos os alienados que pensam que o racismo já não é realidade...
não penso que uma pessoa com um pingo de respeito ao próximo não leia essas coisas e não fique de estômago embrulhado...

Anônimo disse...

o link de cima fico errado

este é o certo

http://www.interney.net/blogs/lll/2009/03/31/o_pior_racismo_e_o_do_negro_contra_o_neg/

Ju Camargo disse...

To... não sei achar a palavra exata pra descrever o quão repugnante são essas declarações!!! Repugnante é uma barata voadora, isso aí é ESCÓRIA PURA e mais um pouco!
Como pode ter gente com pensamentos tão retrógrados nessa altura do campeonato?
Acabei de ler outras m*rdas mascus aqui, então imagina!! Aff, só não sinto pena deles pois infelizmente são maioria!
Acabei de dar um desabafo sobre as m*rdas mascus que li no meu blog...

www.lapatusca.blogspot.com

Ju Camargo disse...

Ah e recomentei seu blog ao fim do post, pois é um dos melhores blogs sobre esses temas que costumo ler! ;D Beijos

Brenda Beat disse...

[off-post] Lolinha querida,olha só isso:
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/chineses-solteiros-pagam-ate-us-6-mil-por-esposas-virgens

e tbm

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/974989-chineses-solteiros-pagam-ate-us-6-mil-por-esposas-virgens.shtml

os comentários são d+ : "É UMA SITUAÇAO MUITO DESAGRADAVEL,MAS MUITAS DESSAS MULHERES TEM A OPÇAO DE MUDAR O SEU FUTURO..." (claro, se ela não fosse adquirida p/ casar-se, ela não teria como ter futuro).
Outro, "No Brasilzão ia ser dificial, mesmo aumentando o valor dificilmente se acha uma virgem com mais de 15 anos!(logo, não 'valem' muito, nem seria viável no Brasil-gracias - pq meninas experimentam o sexo antes dos 15, mas, se fossem meninos...)

Abdall disse...

Lola

"Paulo, Nt sopa, eu não cito a fonte dos comentários porque não quero divulgar esse tipo de gente fascista."

Vc já faz isso ao colocar textos deles no seu blog.

Qualquer um com mais de dois neurônios sabe que é só copiar o texto e colar no google que a fonte aparece.

Por exemplo, eu não sabia qual era fonte, mas para descobrir de onde vc tirou isso foi fácil, foi só pegar esse trecho:

"Tem umas 7 melhores que ela,agora o politicamente correto coitadinha da angolana esta com aids e é negra vamos deixar ela ganhar oraaaa vai toma no c* é pra se avaliar a beleza e não,dar o troféu por vitimismo e pq é cool e moderno."

E colar na pesquisa do gogle e voilá! Fui parar no fórum homens honrados. Veja o resultado:

http://www.google.com.br/search?q=Tem+umas+7+melhores+que+ela%2Cagora+o+politicamente+correto+coitadinha+da+angolana+esta+com+aids+e+%C3%A9+negra+vamos+deixar+ela+ganhar+oraaaa+vai+toma+no+c*+%C3%A9+pra+se+avaliar+a+beleza+e+n%C3%A3o%2Cdar+o+trof%C3%A9u+por+vitimismo+e+pq+%C3%A9+cool+e+moderno.&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a#sclient=psy-ab&hl=pt-BR&safe=off&client=firefox-a&hs=5jO&rls=org.mozilla:pt-BR%3Aofficial&source=hp&q=Tem+umas+7+melhores+que+ela%2Cagora+o+politicamente+correto+coitadinha+da+angolana+esta+com+aids+e+%C3%A9+negra+vamos+deixar+ela+ganhar+oraaaa+vai+toma+no+c*+%C3%A9+pra+se+avaliar+a+beleza+e+n%C3%A3o%2Cdar+o+trof%C3%A9u+por+vitimismo+e+pq+%C3%A9+cool+e+moderno.&pbx=1&oq=Tem+umas+7+melhores+que+ela%2Cagora+o+politicamente+correto+coitadinha+da+angolana+esta+com+aids+e+%C3%A9+negra+vamos+deixar+ela+ganhar+oraaaa+vai+toma+no+c*+%C3%A9+pra+se+avaliar+a+beleza+e+n%C3%A3o%2Cdar+o+trof%C3%A9u+por+vitimismo+e+pq+%C3%A9+cool+e+moderno.&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=s&gs_upl=0l0l0l49010l0l0l0l0l0l0l0l0ll0l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=9231cd239ba05421&biw=1280&bih=576

Vc faz um baita favor a eles. Cada texto que vc divulga aqui sem fonte e cada um que copia e cola no google faz o forum deles subir nas pesquisas no google.

Querendo ou não vc é a maior divulgadora dos ditos masculinistas, hehehehehehehe

Sobre os comentários dos textos: o que me impressiona não é tanto os caras reclamarem da morena. O incrível mesmo é eles acharem que ela ganhou porque os jurados queriam fazer algum tipo de justição social.

Capitã Amélica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Capitã Amélica disse...

Esse tipo de coisa só não me choca apenas porque já vi e vejo isso.

Sabem, o que me assusta mais do que o que esses idiotas dizem em fóruns e blogs, é pensar que eu trabalho com eles, estudo com eles. Pego ônibus, esbarro no metrô. Compro deles, recebo atendimento médico! Aprendo, faço parte do grupo de amigos. Toco neles por um motivo ou outro. E nesse momento casual eles estão sentindo NOJO de mim.

Ou dó. Eles podem também sentir dó. Por presumirem uma condição à partir de um preconceito, podem interpretar incorretamente um sinal e sentirem dó, dó de mim que não tenho dó deles e lhes cagaria na cara, um a um.

Ou seja, enquanto penso que estou me relacionando de forma saudável com as pessoas, algumas dessas estão me avaliando, cada qual com um nível de racismo aplicado. Fazendo considerações sobre a minha beleza, que aparentemente não pode coexistir com a opinião delas nem com a consciência coletiva.

A mocinha do caixa do restaurante de repente não quer que minha mão toque na dela. Ou o médico já pensando que sou pobre e fodida, algo inerente a minha cor obviamente, me atende mais displicentemente.

Difícil saber com quem está lidando. Saber qual rejeição é por sua chatice real e qual é por causa da sua pele. Quando não te acham bonita ou quando não te acham bonita porque você é negra. Como saber??

Já imagino acéfalos refutando e dizendo isso é coisa da minha cabeça. Claro que é. Só que não fui eu que pus porque quis. O mundo não é como eu quero.

Acho normal que as pessoas se avaliem previamente, é natural, é instinto. Mas é foda saber que sua avaliação já sai prejudicada sem mal começar.

Acredito sinceramente que um dos gatilhos para a postura relativamente agressiva que adotei na minha vida é resultado desse receio. Porque já ouvi coisas feias. Hoje as pessoas não dizem mais como diziam (crescemos!). Esperam você virar as costas (só um pouco).

Mas isso me leva à infância. Esses comentários que ressaltam características genéticas étnicas como motivo de descarte imediato são feitos por pessoas com quem convivemos, as piores na minha opinião, aquelas que sentem caladas um desprezo secreto por você. E essas pessoas são os mesmos moleques da infância que diziam na tua fuça 'macaca'. Os mesmos filhosdasputinhas que falavam de cabelo bombril, cabelo pichaim, duro. Que diziam a palavra'preta/o' com água na boca, babando, com intenção de ofensa.

Não, essas crianças malditas não foram dizimadas. Elas cresceram. Algumas livraram-se, acredito que até certo ponto, dessa visão equivocada, mas a maioria, ah, a maioria, a maioria... vocês sabem.

Perdoem o exagero, me empolguei, há tempos queria falar sobre isso... costumo apenas ler... aí, quando vou falar dá nisso.

Lola, curto muito esse teu espaço.

Leandro Correia disse...

Fico um tanto com medo.

alice disse...

engraçado isso... na minha TL só tinha gente torcendo pra angolana... todo mundo! deve ser pq eu dou unfollow no primeiro sinal de machismo e racismo hehehe

aí vc abre a página do globo, da veja, de qualquer 'jornalão' e os comentários são IDÊNTICOS a esses dos mascus... mas disfarçados, sem palavrões, pq eles sabem q podem ser responsabilizados e/ou não publicados. hipocrisia pura mesmo. que nojinho.

a menina tem uma cara comum pra gente? ótimo! sinal de q tem muita mulher bonita por aí. vcs deviam reconhecer a beleza das meninas do metrô e não menosprezar a beleza da miss.

havia, obviamente, loiras, ruivas, orientais e morenas igualmente lindas. eu mesma estava torcendo pra Miss China, pela postura, pelo vestido e pela resposta q ela deu. mas alegar q a Miss Angola era feia é forçar a barra. era a minha segunda favorita.

a brasileira eu já tinha reparado no Miss Brasil q era meio burrinha, então não ia torcer por ela de qq forma. a outra branca, a ucraniana, me pareceu uma beleza comum tb, se comparada a modelos e atrizes internacionais.

as 'exóticas' ali, pr'aquele tipo de concurso, eram justamente a negra e a oriental. talvez por isso elas 2 tenham chamado mais a minha atenção.

se tivesse alguém com o tipo árabe, indiano ou judeu, eu teria notado mais nelas tb, por serem mulheres q fogem do padrão eurocentrico. mas elas n estavam lá, né? oq mais tinha era branca, de nariz pequeno, cabelo liso, etc. q vc encontra em qualquer capa da Caras ;)

sinceramente n gosto mto de concurso de beleza pq sempre desperta esse lado venenoso das pessoas, os espectadores fazem mil comentários maldosos e desandam a por defeito nas mulheres.

tb detesto essa coisa de premiar mulheres por beleza, reforça a ideia de q essa é a coisa mais importante q uma mulher deve ter, etc.

mas, enfim, acabo assistindo pra rir das cafonices, das respostas ou até pra admirar oq houver de bom. e dessa vez o lado bom foi estabelecer mais um modelo de beleza alternativo ao que todos nós já temos.

acho uma cara de pau tremenda virem aqui dizer q os brancos vão se achar feios pq a negra ganhou. sério q vcs acreditam nisso? q a giselle vai perder o título de mulher mais rica/linda/desejada do mundo e ninguém mais vai alisar o cabelo, etc? ¬¬

Rê_Ayla disse...

Que comentários sem noção desse povo ridículo! (os q a Lola postou)

Que me desculpem os racistas de plantão, mas essa mulher é LINDA! Vcs querem gente loirinha de cabelo lisinho e olho azul? Oi, eu sou uma. E acho a miss Angola lindíssima, mais do q eu, mais do q muita loira de olho azul e cabelo liso. Indo mais longe: acho que Tyra Banks dá de mil na Gisele Bundchen!

Que bando de babaca... pior é q é um bando de babaca q se uma mulher linda dessas der mole, vai pegar sem pensar duas vezes...

Nina disse...

Que aburdo! Que absurdo, to totalmente sem palavras, chocada! Que absurdo tudo isso, que mundo vivemos meus Deus??? Que absurdo isso Lola... cara, dá nojo saber que tem gente assim, respirando o mesmo ar que a gente. Nojo desses idiotas.

ps. PQP, se essa mulher é feia, pelamodedeus, eu sou a mais horrível criatura que já pisou na face da terra!

Isabela Mena disse...

Me deu vontade de chorar, juro... Não dá pra chamar todos de doentes e psicos, ou seja, eles são simplesmente pessoas más, do mal. Será que isso não vai parar nunca? O mundo é isso mesmo e não tem jeito?

Flávio Brito™ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávio Brito™ disse...

Experiência de vida: Tenho uma amiga que conheci há mais de quatro anos na faculdade. Em todo esse tempo ela sempre deixou bem claro: Eu gosto é de “negão” e de preferência careca. Nunca a vi ficar com ninguém que não fosse desse padrão.

Eu vos pergunto: ela é racista?

Por que se eu declarasse que só “pego” mulher branca do cabelo loiro ia ter gente me denunciando ao Ministério Publico por declarações racistas.

Daqui a pouco se um gay chegar num cara na balada e o cara disser que não, por que ele não gosta de gays vão denunciá-lo por homofobia.

E na boa, essas mulheres do Miss Universo não me agradam. Gosto de mulher baixinha e esse lance de peitos fartos também nunca me agradou. Nunca gostei desse estilo de mulher tipo panicat (peitão e bundão enorme).

Não sei também de onde tiram a idéia que mulher bonita tem quer esquelética e do cabelo liso (me amarro em mulher do cabelo cacheado.)

E como tem gente dramática aqui em... (Eu chorei, eu vomitei...)
Essas pessoas não podem assistir a uma novela mexicana, pois correm o risco de tentar suicídio final do capitulo.

blackstar disse...

Flávio, o preconceito existe quando dizem que a miss Angola ganhou por causa de cota, porque os juízes tiveram pena, que cabelo "pichaim" nunca será mais bonito que cabelo liso e loiro... Normal não achar que ela é a mais bonita, mas dizer que ela não é a mais bonita porque tem nariz de batata e nariz de batata jamais será bonito é onde está o preconceito.

Flávio Brito™ disse...

blackstar eu entendo e concordo com seu ponto de vista.

Mas o que você pensa a respeito da minha amiga que só fica com caras negros? Ela é racista?

Se fosse um amigo meu que só ficasse com mulheres brancas ele seria recista?

Entende onde quero chegar?

júlia bicudo disse...

oi lola... engraçado que ontem mesmo eu vi isso escrito no facebook de uma conhecida:

SINAIS DO APOCALIPSE:
Lázaro Ramos, galã; Sandy, devassa; Faustão, magro; Hebe, fora do SBT;

REALMENTE.... um negro ser visto como galã??? só pode ser o fim do mundo!

triste...

Sara disse...

Eu concordo com o que o SATOSHI falou muita gente não consegue ver a beleza negra, porque não foi educado para isso, desde que nascemos todas as referencias do que é belo, é o que nossa cultura que provem em muito da européia nos passou.
Era muito raro no passado vc poder comprar uma bonequinha negra, porque não eram fabricadas, hoje já existem, mas não em número comparável as bonecas clássicas loiras de olhinhos azuis.
O comentário da Flavia, infelizmente é muito real, eu já vi diversas situações assim, como ela descreveu.
Tenho negros em minha família paterna, e na minha família nunca fomos orientados a sermos preconceituosos, alias meu pai era natural do Tocantins, uma cidade muito pequena, e ali nessa região isolada o preconceito não se vê, os tipos físicos de La demonstram muito bem isso, até pouco tempo nem a TV nem a telefonia havia chegado, e o preconceito racial não tinha como se espalhar, mas o “progresso” já esta chegando nessas regiões e com ele certamente virá o famigerado preconceito.
E possivelmente alguma parente minha depois de ser exposta a cultura que nos é oferecida aqui e que já tenha chegado por La, pense se deve se unir a um homem negro, se isso não traria prejuízos a seus descendentes, coisa que nunca passou pela cabeça de seus pais.

Diana disse...

Eu ainda acho a Miss Ucrânia muito mais bonita, mas a eleição da Miss Angola me deixou MUITO feliz. Aparentemente, porque eu sou politicamente correta em estado terminal de deterioração cerebral, pelo tom desses comentários.

Juliana disse...

me deprimiu mesmo foi ler dois dos comentários: o primeiro da mulher que casou com um negro e ouve piadinhas das "amigas"; e o segundo da mulher que fica pensando nos pré julgamentos que acredita que sofre.
qdo vejo uma situação em que uma figura pública como a miss universo é alvo de preconceitos, nao dá pra comparar a angustia que sinto qdo se trata de "gente como a gente". nao porque um caso é pior do q o outro. mto menos pq acredito ter sido o desejo da miss. mas pq acredito que ela está blindada de alguma forma. ela provavelmente previu a repercussão que causaria se ganhasse. e as outras nao tem a opçao de serem ou nao julgadas diariamente.
de qq forma é mto bom saber que há gente bacana nesse mundo (vejo por aqui), tanto qto há maxiitas.

blackstar disse...

Flávio, a sua amiga provavelmente se encaixa no caso de preferência mesmo, ela não deve dizer que prefere um careca porque os que têm cabelo são todos feios, ela não diminui os outros por eles não agradarem o gosto dela.

Juliana disse...

Flávio, a Lola já escreveu um post que deve esclarecer sua dúvida.

http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2011/06/eterna-parada-dos-sem-nocao.html

Flávio Brito™ disse...

Tem uma mulher negra que acho linda: sheron menezes

Dizem que não tenho bom gosto, mas pra mim ela é uma linda mulher!

Farah disse...

Primeira vez no blog, recomendado por minha namorada. Estou com uma dificuldade enorme em comentar algo sem descambar para palavrões e ofensas. São tantos os pontos atacáveis desses posts imbecis que até me confundo.
No fim, vou manifestar indignação com algo bem ridículo se comparado à polêmica machista e racista: "pelamordedeus" esse povo precisa aprender a escrever e falar português corretamente!

@VictoorPratees disse...

Primeira vez no blog, recomendado pela minha prima. Cara que nojo dessa gente, esse Nojento só pode ser assim porque deve ter tomado um belo de um FORA de uma negra e ficou assim, recalcado :@ Quem esse ser pensa que é pra poder falar assim dos negros? É nessas horas que da vontade de matar uma coisa dessas.

Farah disse...

Flávio, vou me permitir comentar teu post. Acho que o caso da tua amiga é de preferência (ainda bem que existem essas preferências, ou tudo seria muito é chato). Minha preferência: morenas de cabelos pretos. Mas isso não me impede de achar lindas (nem de me relacionar) mulheres negras, brancas, loiras, ruivas, orientais, ou seja lá qual forem as características físicas.
Agora, para quê tecer comentários degradantes por causa dessas aparências, somente em razão de uma preferência? Relegar a beleza feminina a uma questão de cor e origem (racial ou social) é de uma pequenez inimaginável...
A castração começa quando? Podemos deixar a química (castração) de lado e partir direto pra física?

THAYSA CAROLINE disse...

Esse tipo de gente realmente são dignas de PENA, porquê os NEGROS deram a volta por cima, o presidente dos EUA é negro, a MULHER mais bonita do MUNDO que foi eleita é NEGRA, e isso concerteza os afetam, eles não merem nem que ficamos TRISTE com esses comentários infelizes, sinto PENA de pessoas incapazes e INFELIZES como esses ai !
NÓS COMANDAMOS O MUNDO, principalmente nós mulheres, tanto NEGRAS quantos as BRANCAS !

THAYSA CAROLINE, sou negra, e a cor da minha pele é PRETA, e tenho orgulho disso ;)

Eligecia disse...

Só gostaria de lembrar que o inverso também ocorre fortemente...

Lembram da personagem de Camila Pitanga em Porto dos Milagres? O bordão dela na novela era: Aquela branca azeda! (se referindo à Flávia Alessandra) - engraçado, eu era criança, branca e nunca me esqueci disso... e me perguntava todos os dias, pq isso pode? Pq isso não é racismo?

Obvio, é horrível tudo o que estes homens comentaram nesse fórum, mas também não é um pouco forçado empurrar goela abaixo que temos a obrigação de ficar satisfeitos com a escolha da miss? Eu queria que ganhasse a miss India, não angolana e nem a ucraniana.

Usar uma camiseta escrito 100% negro é orgulho, usar uma camiseta escrito 100% branco é racismo...

O histórico de maus tratos aos negros é inegável, mas eram os próprios negros que muitas vezes vendiam os compatriotas para serem usados como escravos...

Estamos no séc XXI, já não se justificam mais as reações de ambos os lados, não se justifica nenhuma imposição, e não se justifica segregação!

Eu gostei do texto da Beta, e acho que esse é o espírito, como comentou outro aí em cima.

A escolha foi justa, os jurados tinham critérios de avaliação e não temos nem conhecimento das políticas ocultas nesse tipo de evento, mas por favor né, todo o mundo tem o direito de preferir a miss que quiser, de escolher o que acha mais bonito ou não, o modelo de beleza neoclássico já não impera da mesma maneira.

Engraçado como a reunião de quase 100 mulheres lindíssimas deixa as pessoas com uma percepção crítica tão elevada não é? Em qualquer circunstância diferente desta essas mulheres, qualquer uma daquelas misses, seriam endeusadas, onde quer que estivessem.

Tago Elewa Dahoma. disse...

O "Não gostar" esbravejado como direito, é simplesmente uma recitação do cânones que orientaram o racismo científico. Quando o não gostar se configura crime, creio que entra em choque com o que é direito, com o que é lei e legítimo. A maioria destes seres não sabem desabonar a beleza -incontestável - da Leila Lopes sem utilizar recursos que deram base a um dos maiores crimes da humanidade. Não sinto pena destas pessoas, pois o que elas fazem tem consequências nefastas aos objetos de suas pronúncias; tenho ódio visceral.. por se acharem no direito a degradar a imagem de um ser humana dessa forma, e pelo país permitir -mesmo com leis proibindo - que isto ocorra.. Espero realmente que sofram, por todos os meios.

Bruno disse...

Lola, em nenhum momento fui desrespeitoso contigo ou com alguma de suas seguidoras aqui no blog. Chamei você de feminista radical por que conheci muitas feministas durante a vida e sei distinguir muito bem os "tipos de feministas". Se tê-la chamado de radical foi uma piada, afinal algumas seguidoras riram muito, sinto-me lisonjeado, embora não tenha a intenção de me tornar comediante tal como Rafinha Bastos. Aliás, elas devem rir muito das piadas dele, não? Outra coisa, se foi uma piada peço a elas que, sei lá, me expliquem a graça para que possamos rir juntos. E porque te taxei de radical? Bem, conforme disse você foi a um fórum exclusivamente mascu (como você mesma disse) para fazer esse post. Você sequer pensou que existem mulheres que também são preconceituosas. Que podem existir fóruns de mulheres, blogs, twwitter, etc que também apregoam o mesmo preconceito que você destacou. Ao ignorar isso, você foi radical sim. É como se você tivesse usado um óculos que te fizesse enxergar que somente homens são preconceituosos. E se isso não é ser radical, não sei o que é. Ah, não precisa me desrespeitar e me chamar de gente sem noção, pois em nenhum momento tentei te ofender. Você está indo pelo caminho errado ao taxar quem discorda de você de "gente sem noção".
Ah, minha estranheza no que tange a esse post foi porque imaginei que uma das bandeiras do feminismo era lutar exatamente contra esse tipo de concurso de beleza. Concurso que impõe um padrão de beleza quase que inatingível para as mulheres comuns. E mais ainda, é um concurso que abre portas para futuras fotografias em revistas masculinas, que não valoriza a inteligência das mulheres (o que vale é o corpo) e que causa uma série de reflexos até mesmo na infância de meninas no mundo todo. Resumindo: dane-se se a miss que ganhou é loira, negra, japonesa, latina...etc...tal concurso é uma porcaria e não merece qualquer análise que não seja a de que "o concurso é uma porcaria".
Ah, e esse papo de castração? Não seria mais uma amostra de radicalismo? Não concordo com racistas, mas acho que castrá-los não muda nada...isso meio que cheira ao que a psicanálise chama de "inveja do falo"...(hahaha...essa parte de "inveja do falo foi piada, podem rir meninas)...

Valéria Fernandes disse...

Difícil ler até o final. Pior ainda é ver alguns comentários aqui solidários com os criminosos citados pela Lola. Mas este é o mundo que temos hoje, trabalhemos para torná-lo um tiquinho melhor.

Anônimo disse...

Pô, dá até NOJO desses comentários!!
Esse povo ainda não percebeu que no concurso de Miss Universo não é avaliada apenas a beleza física, mas existem outros aspectos das meninas que também são levados em conta.
Se fosse considerada só a beleza, a brasileira Natália Guimarães não teria perdido para a japonesa Riyo Mori em 2007, cuja resposta desta à pergunta do final do concurso foi muito mais sofisticada e sincera que a das outras finalistas. Disso eu me lembro muito bem!
E outra, a Miss Angola é maravilhosa!!!

lola aronovich disse...

Bruno, obrigada por permitir que eu e outras "meninas" possamos rir. Vc é muito sem noção mesmo, catatau.

Nugg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nugg disse...

Não tenho vergonha de ser preta , criola,torrada de ter cabelo ruim, bombril ...
TENHO VERGONHA SIM DE SER HUMANA E FAZER PARTE DE UMA SOCIEDADE PRECONCEITUOSA, E MESQUINHA.

Anônimo disse...

'o Não Somos Racistas é um clássico da alienação. Os mascus do fórum que citei também não se consideram racistas. E o que tem a ver ser árabe? '

Ser árabe tem TUDO a ver.Como é que um árabe vai defender um critério fictício que coloca ele num grupo inferior? Que coisa absurda, sem lógica.Mas to vendo que o blog todo tem disso às vezes.

Rosangela disse...

Capitã Amélica, vc é linda. E corajosa. Li alguns posts em seu blog e pude perceber que as marcas deixadas em sua alma pelas atitudes dessa gente limitada e infeliz não lhe impedem de seguir em frente, de ser dona da sua vida e de seus desejos. No mais, como diz Quintana, "todos esses que aí estão. Atravancando o meu caminho. Eles passarão. Eu passarinho!"

Lar Ternura disse...

Numa pesquisa que a pergunta era " vc considera o Brasil um país racista?"
A grande maioria respondia:
"Sim, é um país racista"

E ao fazer a pergunta seguinte:
"E vc se considera racista?"
"Não, eu não"

Enfim o Brasil é um país racista onde ninguém é racista...

Vini Guaresi disse...

Lola é patetica. Toda mulher que ganha o miss unoiverso é criticada de alguma forma por alguns. seja branca, negra ou oriental. ela por ser negra resolveu blindar de criticas a negra, como se fosse uma entidade superior. esquece que a brasileira foi inclusive vaiada pelos paulistas. imagina se fosse negra e tivesse 2 criticos na plateia? heheh essa lola é fraca de argumentos, recalcada com homens, e tem opinioes patéticas, não sabe analisar um caso de forma correta e não tem horizonte algum. deixem de ler esse lixo, ate pq depois que a internet se popularizou, muito idiota ta bancando de intelectual com esses blogs inuteis.

Sapho disse...

Quando acompanho essas discussões sobre beleza, eu sempre me lembro da citação de uma crítica de dança, Helena Katz, sobre uma campanha da loja O Boticário, que dizia: "Beleza é interpretação".

Eu também penso assim, mas sei que em geral essas interpretações são fruto do preconceito. Sinceramente, mesmo tendo sido ensinado o contrário em casa, na rua e em muitos lugares, acho LINDO cabelo crespo, nariz achatado, pele preta, jeito negro e sou feliz pelo legado e sangue negro que há em mim.

Difícil pra mim é compreender essas manifestações tão medíocres.

Sara disse...

Vini desculpe mas patético esta sendo vc, as criticas que a negra que venceu o concurso recebeu não eram dirigidas ao grau de beleza da ganhadora e sim a sua raça como um todo, se vc não conseguiu ver nos comentários lamentáveis que a Lola postou para ilustrar essa questão o tamanho da estupidez das pessoas que publicaram esse tipo de comentário deve ser porque vc deve ter o mesmo tipo de mentalidade obtusa desses comentaristas.

PedroYukari @snoopy_xxy disse...

Como @s mascus se acham autênticos né? Percebo que o pensamento deles é de que, se eles falam na lata o que acham e mesmo assim sendo mega preconceituosos, pensam que são seres humanos melhores pffff. E os que nem se ligam que são preconceituosos? Vixe! É muita babaquice junta. Agora, eu só espero que o povo que se mostra indignado aqui realmente se mostre incomodado na vida real também quando depara com um racista. Ficar calado nessas horas também não muda nada.

Sara disse...

Concordo com vc Pedro, e procuro viver dessa forma, e no momento estou passando por um problema desse tipo com um amigo, que esta apaixonado por uma mulher negra, mas não a assume e nem tem filhos com ela por conta disso.
Quero ter a oportunidade de dizer a ele o quanto essa atitude até imbecil dele vai prejudica-lo, pois ja percebi que ela não vai suportar o tratamento que ele tem dispensado a namorada, e dou plena razão para ela.

Jorge André disse...

Meu Deus, quanto preconceito...o pior de tudo é você se ver enquanto homem, enquanto ser humano, enredado numa estrutura machista como a nossa...Não me vitimizo por carregar traços de machismo, dizer que é só culpa da sociedade. Mas tento ficar cada vez mais atento às minhas práticas cotidianas, para que me afaste desse fascismo imbecilizante.

Prefiro as negras, mas antes de tudo, prefiro as pessoas, pessoas que se respeitem.

Semmassagem disse...

Qual branco nunca teve um dia de racista? que atire o primeiro bacon...

Semmassagem disse...

é nojento mas, o Brasil é o país mais hipócrita quando se trata de racismo e negros, tem mto politicamente correto que atravessa a calçada quando encontra um negro mal vestido, ou não???

Jason disse...

Eu não sou obrigado a gostar da beleza negra. Se alguém dissesse que não gosta de brancos e prefere negros ninguém falaria nada.

Anônimo disse...

A questão é preferir branca a negras, ou vice-versa. O que se discute aqui é a depreciação de características étnicas em geral, no caso, a depreciação de negros em geral.
Todos são livres para dar sua opinião, inclusive dizer que preferem brancas a negras, desde que não diminuam um grupo em detrimento de outro, como ocorreu no caso da Miss Angola.
Gosto pessoal nada tem a ver com racismo, mas o que se vê é gente usando a desculpa do "gosto pessoal" para justificar racismo.
Chamar a miss de "criola podre", "nega com cabelo de c* na cabeça", "rosto coberto por cagadas" é normal pra você?

Anônimo disse...

Errata: a questão não é preferir brancas a negras*

Ciro Monteiro disse...

Eligecia.

Você afirma que o racismo inverso, o do negro contra o branco, não é tão incomum.

O Engraçado é que você teve que citar um exemplo uma novela. Agora tu imagina o quão cotidiano esse preconceito é.

Não a nada demais em não concordar com o resultado do concurso de Miss, ou mesmo com a própria existência deles, critérios, enfim.

O que foi problematizado no post da Lola e da Maioria que comentário, foi, exclusivamente, o ódio racial e o machismo manifestado por conta do resultado.

O mais chocante é que alguns dos comentários afirmam que NUNCA uma mulher negra poderia "ganhar" de uma mulher branca.

Sim, alguns negros vendiam outros como escravo. Sim, e isso torna a escravidão menos violenta? acaso diminui a exclusão social. Quer dizer que o que foi escravizado ainda tem que "carregar" a "culpa" do escravagista negro ou branco?

A escravidão não explica o racismo completamente. O racismo é algo presente, estes comentários sobre a miss angolana só corroboram com esta tese. O machismo e as relações de classe só contribuem para que ele se renove.

100% negro e 100% branco. Acho massa como algumas pessoas gostam de descontextualizar as coisas. Quer dizer então que você se sente oprimida por algum negro (ou branco, quem sabe) usar uma camisa escrita 100% negro? Claro né, depois do branco ser pintado como vilão do cinema, ser estigmatizado pelo sistema penal, ser tido como deliquente nato, ser quase invisível no cinema e na televisão de tão pouco espaço que tem, o cara ainda chegar com a camisa de 100% negro na tua cara. nam, é demais né?

O 100% negro só tem sentido como protesto. Fora disso, seria uma prática racista, como tu coloca. Se uma pessoa branca resolver usar também, massa!! maneiro. Quando alguém coloca 100% negro, que simplesmente assumir o seu lado negro, no melhor sentido do termo. Nem precisa ser negro para fazer isso.

Todos somos iguais, mais infelizmente temos que lembrar alguns irmãos isso o tempo todo. Será uma maravilha o dia em que usar uma camisa 100% negro não fazer sentido. Mas infelizmente ainda se faz necessário.

Ághata disse...

Não viaja, Jason. Se alguém dissesse que não gostava de 'brancos' (nunca ouvi isso), ia ter muita gente aqui falando em "Racismo inverso" - olha só, algo que não existe, mas tem até nome!

Por exemplo, alguém aí falou que sofria racismo quando era pequena porque era branca!

Fico imaginando de onde esta pessoa é. Gostaria de saber o que ela ouvia, quais os xingamentos pelo que passou, quais as oportunidades que perdeu por ser branca, ou quais as violências que passou por causa da cor de sua pele!

Mas, enfim, o fato dela querer comparar o racismo contra pessoas negras com sei-lá-o-quê ela imagina sofrer já diz muito sobre ela... A cereja do bolo é comparar uma camiseta com 100% negro com 100% branco.

Mas, ó, aposto que ela acha que Não é racista!

Ághata disse...

E, ó - pra ser educada - é muita desonestidade intelectual ou ignorância querer comparar a escravidão que os europeus praticaram contra os africanos com a escravidão que algumas tribos africanas praticavam contra outras.

E, pior ainda, é querer usar isso para amenizar a brutalidade da escravidão praticada aqui no Brasil...

MARIA, L.P. disse...

Lola, o que é ser feminista radical?????

Caros, o se é feminista, ou não. Simples.

Questão 'de gosto' é a maior hipocrisia. Não gostar de negro, indio, caboclo é racismo e pronto.

O fato, é que na cama a negrinha serve. Mas são tão escrotos é que não conseguem admitir a pressão social que envolve viver com uma mulher negra.

Não me agrada em nada essa história de miss qualquer coisa, mas o fato é que finalmente alguém está vendo a beleza da mulher negra. Mesmo que sejam uns poucos!

Sara disse...

Ciro Monteiro talvez eu esteja errada, mas acredito que a escravidão dos negros explica o racismo atual, a escravidão sempre esteve presente na historia humana, mas a escravidão especificamente negra foi a mais recente, e esta no inconsciente das pessoas ainda, talvez por isso ainda sentimos tanto seus efeitos, mas tenho certeza que no futuro não será assim.
Se vc pesquisar em literaturas antigas, bem anteriores a escravidão negra vai encontrar muitos textos onde povos africanos NÃO eram tratados de maneira preconceituosa, um texto fácil de achar é na bíblia mesmo, Cântico de Salomão, descreve uma mulher belíssima amada pelo rei como uma negra, e ressalta essa qualidade como atributo de beleza, a rainha de Sabá também era Africana e também era louvada por sua beleza, a bíblia também fala de altos funcionários Etíopes, como pessoas influentes, e embora a bíblia fale com freqüência de escravidão, em nenhum momento se referia aos negros, e sim a muitos outros povos, pelos textos nota-se que os Africanos possuíam um bom status naquelas sociedades.

Jason disse...

Ághata, analisando seu comentário a única coisa que você deixa a entender é que brancos podem ser difamados, xingados e depreciados à toda vontade. "Todos os brancos podem receber ataques gratuitos, já que estão pagando todos os pecados de sua raça eternamente." Tenha mais bom senso antes de dizer as coisas.

Anônimo disse...

Minha vizinha é uma menina negra um ano mais velha que eu. Desde criança nós brincamos juntas, os cenários de nossas infâncias se misturam porque ela vivia na minha casa - quando eu não estava na dela.
Sinceramente, eu não me lembro de jamais ter diferenciado ela de mim pela cor da pele. Nós brigávamos, como toda criança, mas eu jamais a olhei com olhos de raiva e pensamentos de "aff, o que essa preta tá pensando?". Não, isso não aconteceu.
Claro que eu sempre soube que a pele dela é mais escura que a minha, mas isso nunca foi um ponto negativo, é só uma característica. Assim como o meu pai tem barba e o pai dela não, assim como uma pessoa tem cabelo comprido e a outra, curto...
O racismo e o preconceito são poluentes que a sociedade joga na gente, o conceito ''padrão'' é que nos aliena e enche de babaquices.

Se você, mascu, convive com aquele seu amigo - outro mascu babaca como você - mesmo apesar de ele ser careca e você ter a cabeleira farta; por que uma negra lindíssima é menos merecedora da faixa de Miss U do que uma representante ariana? A beleza veste bem em qualquer estilo.

Aline Jordanya disse...

Oi lola eu sou a Aline, sou negra viu, tenho 29 anos e trabalho na UFRGS, eu ri muito com tudo isso, eu aprendi a lidar com o racismo e amo quando alguem me chama de crioula, ou negra ou mulata, nos negros temos que ter orgulho, isso sim e ai não ha racismo que nos derrube!

Anônimo disse...

Racismo é falar que raças existem.Quem é acha que racismo é falar que negro é assim ou assado, não sabe do que ta falando.
Muita gente burra que acha que está combatendo o racismo quando fala 'A RAÇA NEGRA isso, A RAÇA NEGRA aquilo...', na verdade só está piorando tudo, usando também o critério(raça) que não existe.
ESSE é o ponto do livro do Alik Kamel, uma coisa tão simples aparentemente incompreensível pras cabeças esquerdistas, por algum motivo misterioso.

Anônimo disse...

De fato, não existem raças, mas tal expressão é usada figurativamente para denominar certas características étnicas em comum de um determinado grupo. A palavra "raça", neste caso, é figurativa, não literal. Não é um motivo misterioso ;)

Guto disse...

Como opiniões de pessoas que tem o pensamento totalmente voltado para o sexo, se tornam repugnantes. E o pior as discussões aqui baixaram o nível por conta deste tipo de opiniões, por favor gente, deixa esse tipo de gente se lascar.

gisele disse...

Quem é Leila Lopes???
É a MISS UNIVERSO 2011!!!!
E ponto final!!!

Quem são esses racistas???
Cambada de bundas sujas!!!

Deixem eles para lá!!! Chachorro(coitado do cachorro) morto não se chuta!!!

Erres Errantes disse...

Além de loucos, esses mascus são cegos também. Antes de acessar este post eu ainda não a tinha visto, mas agora eu pude constatar que a angolana Leila Lopes é mesmo linda.
Acho engraçado como esses mascus acham que podem falar com tanta propriedade da beleza feminina, como se tivessem uma larga experiência com o sexo oposto. O pensamento deles prova que eles não passam de um grupo de homens frustrados, que não têm a menor noção de como dar prazer a uma mulher, e por isso se tornam misóginos.

Abraço,
Rosa.

gisele disse...

Errata: Fiquei tão indignada que escrevi errado uma palavra.
Corrigindo:
Cachorro(coitado do cachorro) morto não se chuta!!!

Zuleika disse...

Pura inveja desses mascus.
Ninguém é culpado se "eles" queriam
ter nascido mulher e nasceram homens!!
A Miss Universo 2011 é linda e maravilhosa!!!

Roberto Lima disse...

Esse "ntwrdprss" é engraçado. Claro que existem raças.Ou vai dizer que o japonês é idêntico ao alemão? Isso se chama DIVERSIDADE . E é justamente a beleza da diversidade que deixa o mundo - e a vida, em geral - mais interessante.Imaginem se todo mundo fosse idêntico, como se fôssemos clones uns dos outros... seria terrível.Mais ainda: é justamente a miscigenação que melhora a raça humana como um todo, pois é sabido que povos que têm relacionamentos apenas com membros da mesma comunidade acabam por apresentar uma incidência muito maior de defeitos genéticos.
As pessoas precisam aprender a apreciar a beleza negra, a oriental, a hindu, árabe, escandinava , indígena brasileira ou norteamericana, aborígine... e viva a diversidade!

Anônimo disse...

'Esse "ntwrdprss" é engraçado. Claro que existem raças.Ou vai dizer que o japonês é idêntico ao alemão?'

O projeto genoma mostrou que essas diferenças tipo tamanho, cor dos olhos, etc, são causadas por uma diferença insignificante de menos d 2% do dna.
Nos animais esse numero é muito maior, aí sim faz sentido falar em raças.Mas no ser humano não.
E aí vem os gênios do PT com as cotas baseadas em raça, instalam nas universidades os 'tribunais raciais' pra dizer quem chega mais ou menos perto de um critério...que não existe.

Sakamoto80 disse...

Certo que o cara falou merda e tal. Mas quando juntam feminazis com manginas... sai coisa pior.

yulia disse...

BOTEm uma coisa em vossas cabeças, masculixo, ou o bom e velho machista, NÃO GOSTA de mulher, seja negra, branca, japonesa..... não importa, eles desprezam a mulher, ponto.

yulia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
yulia disse...

POLÍCIA FEDERAL NELES!!!! RACISTAS IMUNDOS!

yulia disse...

ESSE livro do ali kamel??? é livro de piadas???

Roberto Lima disse...

Pois é, "ntwrdprss"...Os chimpanzés são geneticamente 98,5 por cento idênticos aos humanos, pode pesquisar por aí. Mas é justamente esse 1,5% ( menos que os seus 2% ) que mudam tudo.
Eu não sou filiado a partido algum, mas ciência é minha praia, o que eu escrevi é tudo verdade, pelo menos em relação ao conhecimento científico atual. Leia de novo, você pode aprender alguma coisa. Dê uma pesquisada também nas anomalias genéticas que eu citei.

Em Negrito disse...

MUITO FORTE TUDO ISSO, QUASE INACREDITÁVEL...fiquei assustada e com medo, muito medo de tudo isso. Sou uma jovem negra DE 22ANOS que conseguiu sair do processo de embranquecimento/padronização da beleza e foi doloroso esse processo de aceitação(tem uns 2 anos reflexão e politização da ideia de auto reconhecimento), numa idade onde você quer ser aceita e pertencer a grupos. Quando Decidi saber mais sobre minhas raízes e deixar meu cabelo naturalmente crespo muitas de minhas "amigas" e paquerinhas da época se afastaram porque me consideravam desleixada, feia, sofri porque comecei a perceber que o que estava em jogo não era o EU (pessoa, gente) e sim minha aparência aceitável até então ,depois do sofrimento fiquei aliviada porque entendi que não sou um PRODUTO tão pouco minha vagina é apenas UM PEDAÇO DE CARNE MIJADA pra servir se objeto de prazer pra esses infelizes, sou negra, sou humana e MEREÇO respeito(pq trato com respeito) , NÃO GOSTA DE MIM? NÃO ME ACHA ATRAENTE? problema seu, faça o favor de me deixar em paz, mais se quer me agredir e me ofender tenha ao menos a coragem de ouvir minha resposta

Anônimo disse...

Roberto, a quantidade de dna que o homem tem em comum com o macaco podia ser até mais, se a questão é se existem raças entre os humanos, isso não muda nada.
Enquanto que pra um animal a diferença entre uma raça e outra é dez, vinte por cento do dna, entre as supostas 'raças' humanas é menos de 1,5, como vc diz.Então não cabe falar de raças humanas.
Quem tem raça é cachorro.
No fim das contas a diferença entre um japones e um alemão é desprezivel se comparada com a diferença entre um japones e outro japones.

Roberto Lima disse...

É óbvio ( para quem quer entender ) que, se apenas 1,5% de DNA transforma uma espécie em outra, 2% certamente provoca uma diferença grande dentro de uma mesma espécie. Mas isso é só para quem quer entender, e não para quem quer defender o Ali Kamel ...

Sakamoto80 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sakamoto80 disse...

Vejo preonceito até nos comentários "anti-racismo" postados aqui. Bando de hipocritas!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcio Lima disse...

Os analfabetos funcionais ineventaram agora uma tal de "interpretação de texto" que é sensacional. Cometem as maiores barbaridades e depois, orgulhosos, dizem que o outro não sabe interptetar texto. Não existe isso, existe saber ler e não saber ler. Quem não sabe ler, não consegue interpretar nada. E esta história de "interpretar texto" é o mais chato chavão do Brasil atualmente.

Kiraji sensei disse...

Em primeiro lugar, quem pensa em eugenia pra justificar seu pensamento tacaho é o mais imbecil dos seres humanos. "Questão de gosto" não é justificativa pra falar o que quer que seja de alguém. Se não gosta, não mantenha contato, apenas isso. Ninguém é obrigado a ler quem expressa tamanha miséria em seu pensamento. Perseguir os outros é muito fácil atrás de um teclado. Lutar por um objetivo é mais importante e essa vencedora tem esse merito. Vocês, arianos se estão achando que o mundo é ruim então vivam na Europa decadente de hoje que mal tem dinheiro para se manter e vcs vem a "Terra dos mestiços" implorar por emprego e dinheiro. Quem é mais patético. Tenham orgulho de vocês e deixem os outros em paz. Brasileiros têm essa mentalidade de "branqueamento" que cerceia a sociedade quando na verdade somos um povo único e batalhador. Não nos miremos nos maus exemplos, eles são minoria.Tá mais do que na hora de pararmos de dar destaque a esse tipo de gente porque a vida é curta e sem tempo a perder.

Bárbara disse...

Olá, acabei de conhecer esse blog através de uma amiga! excelente! Parabéns!
Quanto ao assunto racismo, tanto deste post como o do guest post, achei incríveis! eu não sei pq ainda me sinto surpresa com certas atitudes, mas me deparo com esses 'machões' e me surpreendo...
como disseram, o preconceito aqui existe, diluído... e enchemos a boca pra falar da nossa diversidade... a hipocrisia total.
Na verdade, sou Historiadora, e não gosto nem deste termo 'racismo', pois afinal de contas, brancos, negros, asiáticos, indígenas, árabes, etc. somos todos uma raça só! a RAÇA HUMANA! o que ocorre é o preconceito em relação à etnia, mas quem pode falar algo meu Deus? ainda mais em um país como o nosso? é basicamente ser como Hitler, detestar judeus e tê-los na família, detestar aleijados e ter somente um testículo, ter a idéia de supremacia de raça branca loira de olhos azuis e ser moreno de olhos castanhos... e por aí vai...
infelizmente isso existe... e muito! mas como disseram muito bem, repetindo... camuflado.
Não é de dar pena, é de dar asco...

Chris disse...

Ela é muito linda cara , casaria com ela se ela quisesse ! HUASUHASHUAS
Mas é impressionante ver esse tipo de racismo ! eu fico muito chateado por o ser humano ser assim !

Anônim@ disse...

Beleza é questão de gosto, mas claro que estes comentários não são baseados em critérios de gosto. Eu, por exemplo, não gosto de mulheres maquiadas e plásticas, com todos os padrões que uma miss deve ter. Qualquer uma que ganhasse não faria diferença. Esses indivíduos com "critérios rigorosos de beleza" deveriam viver isolados, já que odeiam tanta as mulheres.

Afrik disse...

...e depois somos nós, os negros, os perseguidos..hahaha...isso não é nada comparado a realidade da mulher negra pobre desse país ou de qualquer outro!

Gisa Simpson disse...

Fala sèrio!
Olha que nariz perfeito! Olha os traços da boca!
Olha que olhos profundos e simètricos! Olha que cor maravilhosa!!
A mulher è linda!!
Como alguem - em sa consciencia e sem preconceitos - pode dizer que ela è feia??

Gisa Simpson disse...

Homem falar mal de mulher è normal. Mulher reclamar do machismo do homem è "feminismo estùpido".

Senhor, dai-me paciencia! Dai-me paciencia!!

Esteban Maroto disse...

Nada a ver isso que vocês estão falando. Masculinismo não tem nada a ver com racismo.

Eu sou frequentador deste fórum e pra vcs terem ideia, neste último sabado me reuni com alguns membros e fomos até um inferninho na Rua Augusta para "oprimir" pobres GPs que ganham R$ 4000,00 por uma única cena pornô de 20 minutos e um deles inclusive subiu para o quarto com uma mulata...

O que vocês me dizem?

Jaqueline disse...

SIMPLISMENTE ESSES PALHAÇOS DE CIRCO, VÃO MORRER E VÃO SER ENTERRADOS COMO QUALQUER SER HUMANO SEJA ELE DE COR OU NÃO. OU CASO SOFRA ALGUM ACIDENTE PRECISE DE TRANSFUSÃO DE SANGUE OU DE ALGUM ORGÃO, VÁ E PERGUNTE ANTES AO MÉDICO SE É DE NEGRO OU BRANCO, POR QUE NO FINAL TODOS SOMOS IGUAIS ATÉ MESMO, INFELIZMENTE A ESSES MISERAVEIS.

- Maah ' disse...

concordo plenamente com a jaqueline... Eu sou negra e falo pra vocês uma coisa eu nun fiquei com vontade de chorar por causa doque esses ANIMAIS falaram não, até porq nun dá pra sintir ÓDIO de um ... NADA como eles porq chamando eles de animal eu ofendo os coitadinhos eu só sinto PENA de pessoas assim porque podem crer pessoas assim tem problemas, porq se eu fosse homen eu nun iria em uma BRANCA DOS OLHINHOS VERDES NÃO... MAIS NUN IRIA MESMOO

Junior T. C. disse...

Galera, vou ser sincero aqui com vocês. Eu concordo com muita coisa que foi escrita, porém pegou pesado é claro e acredito que muitas pessoas ficarem ofendidas. Mas vou dizer uma coisa pra vocês, racismo é a mesma coisa que bully, vivemos num mundo moderno e não temos mais que ter leis para proteger tal ato. Como nos EUA que todas pessoas tem a liberdade de expressão, cada um fala que quer ué. Se a pessoa te ofender te chamar de mulata ou de branca é um direito dele, ele fala o que ele quiser e você, é você tem que ser forte e não dar atenção para essa pessoa, a única pessoa que tem a perder é quem disse, desde que a pessoa que receba não se sinta ofendida! Não temos que ficar protegendo você, tenho certeza que existe muitas pessoas que gostam de negras, como tem muitas pessoas que gostam de pessoas brancas. Apenas é uma questão de gosto e como no Brasil tem muitas morenas, é claro que os homens vão querer as loiras porque são mais difícil, mas o americano ou o filandes por seu lado vão querer uma negra. Enfim, resumindo cada tem o direito de falar e ter o seu próprio gosto e seja madura para compreender que sua raça não tem que ser protegida e você tem que ter orgulho dela! Não se sinta ofendida com quem te chamar de negra, pois ele tem o direito, mas se sinta grande para que ele se sinta pequeno!

Valeu, Junior

Unknown disse...

Só o meu silencio para essas pessoas...Sinto pena de gente deste tipo

Aline Valek disse...

Uma palavra define os masculinistas: RECALCADAS

Anônimo disse...

Meu sonho ela deixar o cabelo natural.

Unknown disse...

Ela é de fato uma mulher lindíssima! Mas realmente me chama a atenção, Feministas dando tamanha atenção pra um concurso de BELEZA, que por si só é uma PORCARIA, imbeciliza as pessoas e alimenta o machismo.

Mas outro ponto... as pessoas se esquecem que neste concurso de beleza (O miss Universo) não está em jogo APENAS a beleza física, mas a forma como se expressam também. Não adianta ser LINDA e só abrir a boca pra falar besteira! No caso, Leila Lopes mostrou que tem conteúdo. As finalistas tiveram que responder algumas perguntinhas (encontrei isso na internet): " 1) Nude beaches are common in some parts of the world. Is public nudity appropriate or inappropriate and why? 2) If you could change one of your physical characteristics, which one would it be and why? 3) If you could trade lives with anyone in history, who would it be and why? 4) Would you change your religious beliefs to marry the person you love? Why and why not? 5) What would you do to avoid fighting a war that you did not agree with it?" E conforme as respostas, elas foram classificadas. Além do mais, ao que parece pelos relatos, ela tem um carisma incrível (e isso também conta).

A maioria das pessoas esquece destes outros detalhes... (e por mais esta razão, eu detesto estes concursos...)

Outro ponto interessante. No meu ponto de vista, este concurso ainda não deixou de ser racista. Sim, Miss Angola é negra, mas alguém percebeu como os traços dela são "caucasianos"? Ou eu estou sendo muito "cri-cri"?
Bem, o fato é que "a cor de pele ainda é pouca diversidade pro meu gosto". Mas talvez eu esteja pedindo demais.


Enfim... ainda tenho fé na Humanidade. Mas não tenho a mínima fé de que nossa geração, os mesmo a geração de nossos netos, vivenciem um REAL avanço. Mas seguimos na luta (como mães, pais e mestres). E de preferência, sempre mantendo a mente aberta ;)

Abraços,
Karen.

Karen A disse...

Eu acho bem confusa esta discussão sobre "raças" ou "etnias". Eu não gosto de usar a palavra "raça", prefiro "etnia", mas minhas leituras sobre o assunto me levam a pensar que talvez, realmente existam raças entre os seres humanos. Mas não importa, até pq parece que todas elas variam de uma só (todos somos filhos da África :)).

Wikipedia (Human genetic variation)
"Distribution of variation

The distribution of genetic variants within and among human populations are impossible to describe succinctly because of the difficulty of defining a "population," the clinal nature of variation, and heterogeneity across the genome (Long and Kittles 2003). In general, however, an average of 85% of genetic variation exists within local populations, ~7% is between local populations within the same continent, and ~8% of variation occurs between large groups living on different continents,. (Lewontin 1972; Jorde et al. 2000a; Hinds et al. 2005). The recent African origin theory for humans would predict that in Africa there exists a great deal more diversity than elsewhere, and that diversity should decrease the further from Africa a population is sampled. Long and Kittles show that indeed, African populations contain about 100% of human genetic diversity, whereas in populations outside of Africa diversity is much reduced, for example in their population from New Guinea only about 70% of human variation is captured."

E como disseram anteriormente, embora o ser humano tenha menos de macaco do que pensávamos anteriormente (~96% de semelhança em DNA, ao invés de 99%), um ser humano varia em relação a outro, apenas ~1%.

http://news.bbc.co.uk/2/hi/science/nature/6174510.stm
http://www.independent.co.uk/news/science/genetic-breakthrough-that-reveals-the-differences-between-humans-425432.html

Concluindo, cuidado qdo vcs (mascus, trolls, e retardados em geral) criticam uma pessoa de outra etnia. Vocês estão criticando (no máximo) apenas 1% de diferença com vcs mesmos (como são retardados, deixa eu explicar melhor: vcs estão criticando em essência, a si mesmos). E como diz o velho ditado, "toda vez que você aponta um dedo pra alguém, existe 3 apontando de volta" (explicando de novo: seus próprios dedos, seu retardado!).

Karen A disse...

ui, peraí, tenho que avisar o Júnior que ele está SUPER mal informado sobre os EUA!!! Lá, se você fala uma coisa dessas pra um afro-descendente (sim, porque chamar de negr@ por si só, já pode ser enquadrado como racismo) é um ato de RACISMO SIM, eles possuem leis pra isso, e são super severas, levam bastante a sério isso!!!

Querido, informe-se melhor antes de falar bobagem em comentários na internet. Faça sua parte por um mundo melhor.

Grata.
Karen

Jama Libya disse...

A meGaLOBO RACISMO? A violência do preconceito racial no Brasil personagem (Uma negra degradada pedinte com imagem horrenda destorcida e bosalizada é a Adelaide do Programa Zorra Total, Rede Globo do ator Rodrigo Sant'Anna? Ele para a Globo e aos judeus é engraçado, mas é desgraça para nós negros afros indígenas descendentes, se nossas crianças não tivessem sendo chamadas de Adelaidinha ou filha, neta e sobrinha da ADELAIDE no pior dos sentidos, é BULLIYING infeliz e cruel criado nos laboratórios racistas do PROJAC (abrev. de Projeto Jacarepaguá, como é conhecida a Central Globo de Produção) é o centro de produção da Rede Globo que é dominado pelos judeus Arnaldo Jabor, Luciano Huck,Tiago Leifert, Pedro Bial, William Waack, William Bonner, Mônica Waldvogel, Sandra Annenberg Wolf Maya, Daniel Filho e o poderoso Ali Kamel diretor chefe responsável e autor do livro Best seller o manual segregador (A Bíblia do racismo,que ironicamente tem por titulo NÃO SOMOS RACISTA baseado e num monte de inverdades e teses racistas contra os negros afro-decendentes brasileiros) E por Maurício Sherman Nisenbaum(que Grande Otelo, Jamelão e Luis Carlos da Vila chamavam o de racista porque este e o Judeu racista Adolfo Block dono Manchete discriminavam os negros)responsável dirige o humorístico Zorra Total Foi o responsável pela criação do programa e dos programas infantis apresentados por Xuxa e Angélica, apresentadoras descobertas e lançadas por ele no seu pré-conceitos de padrão de beleza e qualidade da Manchete TV dominada por judeus,este BULLIYING NEGLIGENTE PERVERSO que nem ADOLF HITLER fez aos judeus mas os judeusionistas da TV GLOBO faz para a população negra afro-descendente brasileira isto ocorre em todo lugar do Brasil para nós não tem graça, esta desgraça de Humor,que humilha crianças é desumano para qualquer sexo, cor, raça, religião, nacionalidade etc.o pior de tudo esta degradação racista constrangedora cruel é patrocinada e apoiada por o Sr Ali KAMEL (marido da judia Patrícia Kogut jornalista do GLOBO que liderou dezenas de judeus artistas intelectuais e empresários dos 113 nomes(Contra as contra raciais) com o Senador DemóstenesTorres que foi cassado por corrupção) TV Globo esta mesma que fez anuncio constante do programa (27ª C.E. arrecada mais de R$ 10,milhões reais de CENTARROS para esmola da farsa e iludir enganando escondendo a divida ao BNDES de mais de 3 bilhões dollares dinheiro publico do Brasil ) que tem com o título ‘A Esperança é o que nos Move’, o show do “Criança Esperança” de 2012 celebrará a formação da identidade brasileira a partir da mistura de diferentes etnias) e comete o Genocídio racista imoral contra a maior parte do povo brasileiro é lamentável que os judeus se divirtam com humor e debochem do verdadeiro holocausto afro-indigena brasileiro é lamentavel que o Judeu Sergio Groisman em seu Programa Altas Horas e assim no Programa Encontro com a judia Fátima Bernardes riem e se divertem. (A atriz judia Samantha Schmütz em papel de criança no apoteótico deste estereótipo desleal e cruel se amedronta diante aquela mulher extremem ente feia) para nós negros afros brasileiros a Rede GLOBO promove incentivo preconceito raciais que humilha e choca o povo brasileiro.Taryk Al Jamahiriya. Afro-indigena brasileira da ONNQ 20/11/1970 – REQBRA Revolução Quilombolivariana do Brasil quilombonnq@bol.com.br

Mari disse...

Sou negra, tenho 20 anos e muitos colégas de faculdade me acham linda. Beleza é algo relativo vc pode gostar ou não, o que não pode é a discriminação. Leila Lopes é simplesmente uma diva lindíssima, tão merecedora do título de miss quanto qualquer outra. Quanto aos brancos racistas ,escrotos e sujos sinto informá-los mas hoje em dia não existe "raça pura", Somos tão negros quanto brancos ,logo,vivemos em um país MISCIGENADO com uma mistura etnica incrível. Por mais que algum brasileiro imbecíl e racista tente conservar a "raça pura" não vai conseguir, porque a diversidade corre nas veias de cada um de nós

Anônimo disse...

essa mulher está longe de ser considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo, vejo mais bonitas todo dia, e não é pq é negra, pq é a verdade, sou negro tbm portanto não venha falar que sou racista.

Anônimo disse...

Isso é puro preconceiTo de quem publicou essa matéria horrivel falar que a miss e feia só pelo fato dela ser negra,Feio é vc num tem espelho não otario isso e inveja recalque te enxerga primeiro e depois critique seu fubazento

fala sério disse...

Sabe quem é esse cara?homem que quando criança
,foi abusado sexualmente pelo pai.Sua mãe uma mulher totalmente submissa via tudo ,mais com medo de perder a vida e o status que tinha deixava e até facilitava as coisas entre eles.Seu pai abusava tanto dele que ia pra escola e sentava de lado na cadeira.Com o tempo viu que não tinha pra onde fugir ,então começou a apreciar a coisa.Começou a gostar ,deixar,querer ardentemente.Hoje,destila toda sua frustração por ter se tornado essa pessoa totalmente violada,denegrindo de forma tão vil o que ele acha diferente.Bom essa é uma tese,mais só algo tão horrível
ou nesse naip transformaria um ser humano,em algo tão escroto assim

Anônimo disse...

Lolinha, comecei a entender e repudiar os mascus depois de conhecer seu blog. Hoje encontrei esse post sem querer e ri muito. "9 tipos de mulheres a se evitar".... até tatuagem em mulher é errado. Creio que vc deve conhecer esse blog, só quis compartilhar contigo essa lista tão tola

http://machismoesclarecido.blogspot.com.br/2012/07/lista-dos-9-tipos-mulheres-que-voce.html

Bárbara Borges disse...

O que mais me enoja, é que além de pessoas assim, a mídia e toda a sociedade pensa igual. (Quando digo toda estou generalizando feio, mas se olharmos melhor, é uma generalização que vem a calhar). Não tenho nem o que escrever, me veio tanta coisa à mente mas só consigo extrair o nojo e a repulsa que senti agora. (Acho que então estamos quites, racistas desprezíveis xD)

Unknown disse...

pessoas com este tipo de comentarios nao sao conciderados seres humanos mas sim demonios. que pena vcs me dão pençam que sao melhores mas perante a Jeova serão punidos nao vos desejo o mal mas vcs sao mãs pessoas

Anônimo disse...

meus camaradas é, isto é o resultado de um mundo maluco, onde ninguem quer olhar para o mal, toda gente te medo, acho bom que achas esses comentarios para as pessoas ficarem alertas ao racismo e unir os que nao sao, porque o racismo nao é diferença de raça mas sim de pensamento, ainda estava a ver um comentario do nelson mandela ninguem nasce a sentir odio simplesmente aprende, e aprende se pelas pessoas medias pelas cidades aldeias feitas pelo ser humano, acho bom que os racistas apareçao, ao fim ao cabo a maioria das cidades nao sao muito diferentes do nosso pensamento, todos nos somos racistas a um certo momento mesmo que nao queiramos, mas é bom porque isso alerta para algo que esta enrrado, vamos erradicar tudo que esta de enrrado seja diabo pensamentos negativo,conflitos desentendimentos, toda a gente gosta de justiça ninguem gosta de ser julgado ou condenado mas neste mundo o tanto de bem tambem tem de errado, em ordem de termos algo bom tambem tem de ter algo de errado, porque que acham que os europeus tem grandes riquezas e cidades porque eles esmagam todo o resto e o mundo vai assim fazer mal em ordem para podermos ter o bem, mas podemos dizer chega podemos dizer basta, para viver assim mais vale desistir procurem nos no outro lado mais vale ver programas que nos lucidem mas digo lucidar mesmo e nao fudamentar confusoes entre as pessoam

Anônimo disse...

OBVIO EXISTEM BRANCAS DECENTES MAS UMA PARTE DELAS SÃO PODRES E ACABA COM A IMAGEM DO RESTO

Michael Carvalho Silva disse...

Exemplos de atrizes negras lindas e famosas no Brasil e ao redor do mundo são Laura Gemser, Aisha Jambo, Taís Araújo, Vanessa Williams (que inclusive já foi miss) e Pam Grier. Já um tremendo negão tesudo viril e gostosão que nem o Aílton Graça todo mundo sem exceção ia querer ter nua sua própria cama todos os dias sem parar.