terça-feira, 11 de outubro de 2011

RAFINHA SE DEMITE E JÁ VAI MUITO TARDE

Bolo da festa-surpresa de despedida pro Rafa

Vamos ver as últimas notícias sobre Rafinha,Basta! É tanta coisa que fica difícil acompanhar. No domingo ele disse que uma empresa telefônica só era usada por prostitutas e traficantes, e citou como prova cabal o garoto-propaganda da companhia, Fábio Assunção (que, como todo mundo que não esteve vivendo numa caverna isolada do mundo nos últimos meses sabe, tem sérios problemas com drogas e tenta se reabilitar). Monica Bergamo, da Folha, mandou um email pedindo algum comentário pro Mr. Bastos, e ele respondeu, com o ego que não costuma falhar: “Chupa o meu grosso e vascularizado cacete” (estranho, quando a Folha noticiou o email antes, era “pau”, agora é “cacete”. Decidam-se, car*lho! Desculpa, é muito tempo lendo sobre o Rafinha, e isso afeta negativamente o meu vocabulário). A resposta do comediante à jornalista ocasionou um fato inédito: foi a primeira vez na história que a esquerda se solidarizou com a Folha. A que ponto chegamos!
E agora descobrimos que na semana passada Rafinha pediu demissão à Band. Quer dizer que toda aquela palhaçada de posar com moças de lingerie logo após a suspensão não foi uma armação entre ele e o CQC? Vamos ver. Pelo jeito não foi. A Band só dará uma resposta depois do feriado.
Enquanto isso, fãs de Rafinha — que são muitos — choram suas pitangas nos TTs do Twitter. Ameaçam boicotar o CQC até que seu ídolo seja reinstalado. Dou a maior força. Torço com vigor para que os fãs boicotem CQC pra sempre. Podiam aproveitar e boicotar também outras atrocidades disfarçadas de humor, como Pânico e Zorra Total. Vamulá, gente! Confio em vocês!
O que vai acontecer com Rafinha? Com o número de fãs que tem, não será difícil conseguir um outro emprego. O único problema pode ser com patrocinadores, que talvez não queiram se associar a alguém que obviamente está tão fora de controle. Ele tem perdido vários contratos desde a gracinha com Wanessa Camargo. Só isso já fala bastante da “responsabilidade social” da nossa iniciativa privada. Fazer piada de estupro, dizer que estuprador merece abraço em vez de cadeia? Sem problema! Imagina, não vamos romper contrato só porque ele ofendeu metade da população brasileira! Ridicularizar mães que amamentam em público, chamando-as de exibicionistas e reclamando de suas tetas caídas? Ah, é só uma piada! Como vocês dessa praga do politicamente correto são chatos, hein?
É, nós somos chatos, mas os fãs do CQC são impressionantes. Eles parecem ter uma inteligência muito abaixo do normal. Daqui a pouco fazem uma vaquinha pra arrecadar grana pro Rafa, que costumava ganhar a mixaria de R$ 20 mil em duas horas. Desconfio que ele conseguirá sobreviver sem emprego durante alguns dias, mas é sempre bom vocês se mobilizarem logo.
Será que ele irá pros EUA tentar realizar seu sonho de brilhar no stand-up comedy de lá? Já falei: vá, Rafa! Vá, por favor! Leve também seus coleguinhas de piada, esses “revolucionários sociais” tão moderninhos do humor que perpetua preconceitos. Eles fazem as mesmas piadas que os tataravós de Rafinha e afins faziam! Antes ninguém reclamava dessas piadas machistas, racistas e homofóbicas que o pessoal contava. Mas hoje... Ah, hoje aparece esse bando de mal-humorados incapazes de interpretar os chistes finos e inovadores desses comediantes. O mundo está perdido!
Como disse uma leitora querida outro dia prum troll insuportável: Ah, não vai embora não, Rafa! Vai ter bolo!

318 comentários:

1 – 200 de 318   Recentes›   Mais recentes»
Brenda Beat disse...

Esse cara, diria Freud, no mínimo, teve traumas na fase oral e anal: só fala e faz merda haha
Vai tarde!

[off-topic] Lolinha quarta vc estará em SP?

Bjs

Lady Sybylla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Breno Crispino disse...

putz, eu ia escrever alguma coisa defendendo o rafinha, mas depois dessa, fica difícil mesmo, viu? ele ta fazendo o que sabe fazer e a imprensa ta fazendo o que sabe fazer, que seria explorar o máximo possível a um "escandalo". ridículo, mas vende. o pior somos nós como público deste tedioso e irrelevante espetáculo. aí, vem os que estão contra e os que estão a favor da atitude do comediante... mas na real mesmo, que se foda. que se exploda o rafinha bastos e o cqc e a folha e o politicamente correto e a wanessa camargo e o bebe dela também. com as mudanças no cenário global cada vez mais evidentes, a gente ta preocupado com isso? se demita mesmo rafinha, vai ser feliz, foda-se, o cqc é uma merda, de qualquer forma e vai continuar uma merda sem você, talvez uma merda maior, devo acrescentar.

Inconstante disse...

Olha só,presta atenção,ao contrário do que você insinua(?)a minha inteligência não é abaixo da média por ser fã do Rafinha Bastos.Entenda por inteligência o que você quiser,QI,erudição,ser versada em gramática,filosofia...o diabo.Meus pares de academia(e não é de ginástica,veja só!) parecem gostar bastante desse seu blog,já que insistem em publicizar suas postagens na minha página do Facebook,de modo que não é a primeira vez que leio seu blog.Mas,enfim,não vou fazer aqui um tratado,só queria dizer que você é chata PÁCARALHO.E deveria procurar um psicanalista,NÃO,melhor UMA psicanalista,FREUDIANA!!! Daqui a alguns anos você me conta se resolveu o seu problema com o FALO,ok?

Bjo!

Lady Sybylla disse...

É, Lola, ele achou que estava por cima da carne seca e percebeu que não é tão amado quanto ele pensava ser.

Claro, sempre tem a corja de desumanos e piadistas que adoram esse otário como se ele fosse o humorista do milênio, mas não percebem a tremenda falta de respeito que ele nutre pelo público que ele mesmo ofendeu com suas piadinhas bestas.

Já vai e já vai tarde. Tomara que não apareça nunca mais na televisão nem em lugar nenhum.

Inconstante disse...

Antes que você diga que eu insinuei que seu problema é falta de pica,já digo,não insinuei,AFIRMEI.

Velásques disse...

Perfeito Lola, espero que seja realmente verdade e ele não volte atrás nessa decisão. É bom ver que as reações a esse tipo mais espúrio de 'humor' existem e acredito que isso seja só o começo. Sou otimista, acho que trabalhos como o seu, esse blog estão contribuindo muito para que se crie debate acerca das opressões de gênero, de raça e classe, mesmo com todos os trolls e ligas de orgulho macho e saudosistas dos tempos escravagistas.
Grande abraço Lolinha.

Breno Crispino disse...

mas só pra constar, eu rio bastante das piadas. sou uma pessoa terrível por isso nos olhos da maioria, mas não ligo. acho que sei separar e não sou orgulhoso o suficiente para não rir de mim mesmo.

Annah disse...

E quando que vão cancelar o CQC de vez?

lola aronovich disse...

Obrigada por explicar o que vc quis dizer, Inconstante. Caso contrário eu jamais entenderia. E parabéns pelo alto nível de argumentação. Vc realmente apresentou argumentos irrefutáveis!

ana gabardo disse...

Espero que não seja jogada de marketing (tipo, bom demais pra ser verdade).

Inconstante disse...

Cara,é sério,você só é chata,bem chata mesmo.Mas só na minha opinião.E eu não tenho muita paciência pra gente chata...Mas enfim,as pessoas devem gostar do seu blog,você deve gostar do seu blog,é isso que importa.Na verdade eu devia era mandar os meus amigos pararem de me encher com as suas postagens,mas seria injusto com eles e com quem compartilha da opinião deles,então descontei em você.É errado???Eu acho que não,já que você escreve um blog já deve estar acostumada a comentários até bem piores...e naturalmente,você não vai deixar de ser chata por causa disso,a sua escrita é chata.Eu li outros textos do seu blog,sobre outros assuntos,é tudo bem chato mesmo...Pensa com carinho na analista,você vai continuar chata,mas pelo menos vai saber o motivo...

Lara Spagnol disse...

Sou doida prá perguntar prá essas mulheres machistas que justificam suas desavenças com o clássico "você tá com falta de pica" como é que elas fazem. Porque pelas vias que eu conheço, a única questão que o piru resolve é da vontade de transar.

Será que inventaram a nova modalidade de pau que paga conta, resolve dilemas pessoais, escreve dissertação de mestrado, dá um jeito em discurso de preconceito revestido de piada, cura o câncer e etc?

R disse...

Puts,esse cara realmente tá fora de controle.Qual o problema dele além da idiotisse de nascença?

Anônimo disse...

Queria entender os haters. Por que eles existem. Amiga professora e que se diz super master uber inteligente com um QI altíssimo, por que a senhora não desliga a tv e vai ler um livro? Ou compra um belo pacote na TV a cabo e assiste uma super série cult para suprir suas necessidades culturais? Não precisa assistir o CQC, ELE VAI MUITO BEM DAS PERNAS SEM VOCÊ. Por que acompanha toda a saga Rafinha Bastos? Não entendo, me ajuda. Por que analisa o histórico de um cara que te dá ojeriza? O controle está aí do teu lado, você assiste ou não. Para mim, haters, são os mais mal amados da sociedade até que me provem o contrário.

dontyoucare disse...

Quer boicotar o CQC ? E o que você sugere em troca? O CQC é o único programa de entretenimento nessa merda de país que consegue fazer humor sem apelar para baixarias como o Panico. Além de fazer um humor conscientizado. Mas acontece que tudo vocês acham que é falta de respeito. Engraçado vocês se mobilizarem tanto por conta de uma piada e não fazerem nada a respeito do governo desse país, que esse sim é uma verdadeira piada. Quem dera um dia as pessoas fazerem tanto barulho assim contra esses políticos que usam e abusam do nosso dinheiro.

dontyoucare disse...

"Brasil: onde politicos são levados na brincadeira e comediantes são levados a sério."

eumesmo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eumesmo disse...

É foda ser feia, né?

Joãozinho disse...

Acredito que a professora da UFC (Ultimate Fighting Championship???)sinta-se tão ofendida, pois deve se encaixar em todos os padrões nos quais Rafinha Bastos faz piadas... É gorda e feia (casos em que, segundo Rafinha, a mulher deveria agradecer por ser estuprada)e deve ter as tetas caída.
O seu problema deve ser auto-estima, resolva isso e, talvez, você irá achar graça das piadas do Cara e perceber que são APENAS piadas

Flávia Simas disse...

Queria entender os haters. [2]

Vc tá certa, Lola. O Brasil não precisa desse tipo de "humor". Definitivamente.

Giovanni Gouveia disse...

Aos haters de plantão.
Lola e os de bom senso ganhamos, rafinha perdeu. Podem chorar, mas chorem copiosamente, ajuda a fortalecer os pulmões e lubrifica os olhos...

darkgabi disse...

eu gostava do rafinha bastos.. nunca achei mta graça em programas como cqc ou pânico, mas qd ele esoturou, descobri q um site q eu gostava mt qd era mais nova, página do rafinha, era dele. gostava das piadas inocentes e com trocadilhos bobos.

qd ele mandou akela do dia das mães, eu achei meio phoda, mas vá, quem não dá uma escorregada? dae veio a do estupro e eu pensei, ok mandou mal again, mas um é pouco e dois é bom.... só q 3, 4 ou 5 são realmente demais.

isso prova q não foram escorregadas, akelas coisas q a gente fala sem pensar e corrige [todo mundo aki fala besteira pq diversos preconceitos estão entranhados na gente; a diferença é conseguir reconhecer e corrigir os defeitos, certo?].. pra mim ele perdeu o controle. talvez um mau-caráter mesmo, talvez uma fase de falta de saúde mental. eu ainda prefiro acreditar q seja o segundo, afinal iria corroborar minha crença de q as pessoas são boas e podem mudar. mas é fato q não tenho achado mais a menor graça nas piadas dele q vejo por aí.


e nem vou comentar os seus haters, mas sei o q vc passa pq eu tb tenho o meu personal saco encheitor.. e olha, haja paciência, viu?

Anônimo disse...

logo ele tá contratado pr outra emissora, com ainda mais visibilidade que na Band, infelizmente é assim.
Se ele não for pra Globo...

caso.me.esquecam disse...

taih a "inconstante" confirmando o que a lola falou sobre os fas do rafinha. parabens, menina!

Anônimo disse...

Não vou comentar sobre esse cara pq eu n sei nem quem é, nunca assisti CQC nem faço questão.
Agora...
'Ele tem perdido vários contratos desde a gracinha com Wanessa Camargo. Só isso já fala bastante da “responsabilidade social” da nossa iniciativa privada.'

E isso era pra ser uma ironia?
Se nenhum anunciante quer se associar com ele pq fazendo isso perde dinheiro, é justamente pq capitalismo é isso mesmo, as empresas só ganham dinheiro quando dão pro público o que o público quer.
Se o povo é burro, e eu concordo que é mesmo, a solução é dar educação e não botar eles debaixo de uma casta de seres superiores, iluminados que no alto de sua arrogancia sabem o que é bom ou ruim pros outros

@Inconstante: Sickman Freud não é psicologia, não é ciência, não é nada.É só literatura, e ruim.

Anônimo disse...

hummm... lendo uns comentários, o pessoal diz que "Rafinha se ferrou",veja bem, o rapaz ganha VINTE MIL REAIS por uma palestrinha de DUAS HORAS!
Muitos não ganham isso no ano.

ferrada sou eu que preciso trabalhar duro pra pagar minha conta de luz

Nammyee disse...

Eu falei uma vez e de nada adianta, pessoal toma a opinião do post como um meio de ofender a autora. Ganhou alguma coisa além de se sentir feliz por algumas horas e ser a atenção?

Enfim, sobre o post:
Já fui MUITO fã do Rafinha Bastos, fui a um espetáculo dele aqui na minha cidade e na época achei graça quando ele sacaneou São José do Rio Preto como cidade rural e onde o trem passa porque aqui só tem mato. MAS-
No momento em que ele decidiu começar com piadas sobre estupro porque - ah, eu sou feia, eu devia ter dado graças a Deus que tentaram fazer isso comigo. - Eu sinceramente peguei nojo.
Pessoas que falam da boca para fora, sequer imaginam quem já passou por esse e outros problemas que ele gosta de apontar e rir.
Rir da desgraça alheia é melhor, e já que ele está indo - se for mesmo - está indo mais do que tarde.
No Brasil temos essa mania, pessoas que conseguem um 'pouco de poder' tendem a achar que estão acima da lei e de todos, intocáveis :| pena isso.

Inconstante disse...

Não conheço nenhum "Sickman" Freud,sopa de letrinhas...Me referia a Sigmund e/ou Sigismund Freud,e realmente não é Psicologia é Psicanálise... Mas esse "Sickman" de ve ser um m.... mesmo...leu ele no primário?

Anônimo disse...

'Quer boicotar o CQC ? E o que você sugere em troca? '

vai ler um livro.

Anônimo disse...

'leu ele no primário?'

hahaha como vc é engraçadinha...leu ele no primario? Olha que gracinha...HUAHUAHUAHUAHUA
Muito bem, acabo de falar que gente burrinha adora argumentum ad hominem e lá vem vc pra confirmar!!Thanks a lot.

Anônimo disse...

A psicanálise é a avó de todas as psicoterapias pseudocientíficas, perdendo apenas para a Cientologia como campeã na produção de alegações falsas e enganosas sobre a mente e sobre saúde e doença mentais. Por exemplo, na psicanálise esquizofrenia e depressão não são distúrbios neuroquímicos e sim narcisísticos. Autismo e outros distúrbios cerebrais não são problemas da química do cérebro, e sim problemas de relacionamento com a mãe. Essas doenças não exigem tratamento farmacológico, apenas terapia através de "diálogo". Tomam-se posições similares para a anorexia nervosa e a síndrome de Tourette. (Hines, p. 136) Que indícios apóiam a visão psicanalítica dessas doenças mentais e o tratamento indicado? Nenhum.

Freud pensou ter compreendido a natureza da esquizofrenia. Ela não seria um distúrbio cerebral e sim uma perturbação do inconsciente causada por sentimentos não resolvidos de homossexualidade. No entanto, afirmava que a psicanálise não funcionava para os esquizofrênicos porque esses pacientes ignoravam as descobertas dos terapeutas e resistiam ao tratamento (Dolnick, 40). Psicanalistas que se seguiram alegariam, com igual certeza e igual ausência de respaldo científico, que a esquizofrenia era causada por mães repressoras. Em 1948, Frieda Fromm-Reichmann, por exemplo, deu à luz o termo "mãe esquizofrenogênica," a mãe cuja criação faz com que os filhos se tornem esquizofrênicos (Dolnick, 94). Antes dela, outros analistas já davam apoio a essa idéia através de relatos e intuição e, ao longo dos vinte anos que se seguiram, muitos mais iriam segui-la em seu caminho equivocado.


http://brazil.skepdic.com/psicanalise.html

Inconstante disse...

Desculpa,Sopa de letrinhas,mas a "burrinha" aqui pelo menos sabe escrever o nome do autor que você diz que é ruim...E chamar de "burrinha" alguém que você nem ao menos conhece é tão,é tão...Rafinha Bastos!

Inconstante disse...

E não precisou usar o Google pra isso...Gente,me despeço aqui.Beijos pra quem fica.

Anônimo disse...

Rafinha Bastos vai morrer sem saber o que é uma falácia.
E sim, pra mim todo mundo que usa argumentos falaciosos como o que vc tinha acabado de usar, ta sendo muito burro.

Anônimo disse...

E quando eu escrevo Sick é Sick mesmo.
a única coisa que a psicanálise foi eficiente: transformar quem já estava ruim em coisa pior ainda, graças a um monte de mitos e complexos e conflitos e mais um monte de besteirada sem fim, como a inveja que a mulher tem do penis, ou como a conversa de q mulher grávida vomita por causa do desejo inconsciente de abrotar o feto...coisas sem base nem comprovação científica nenhuma.

Bia disse...

Apesar do protesto da Inconstante, coloquei um link no face. hahahaha

Rafa.ela disse...

Acho que vocês deveriam se preocupar mais com os políticos/pessoas que nos roubam e realmente nos prejudicam, do que eu com humorista...
"Brasil: onde politicos são levados na brincadeira e comediantes são levados a sério." Essa frase resume o Rafinha Bastos

Alex disse...

Essa demissão tá me cheirando o Dia do Fico. Ou a renúncia de Jânio Quadros, que achava que o povo iria às ruas para implorar por seu retorno. Talvez seja só um golpe de marketing. Tomara que não haja um novo Dia do Fico e que, se for essa a intenção, que os planos dele sejam frustrados como foram os de J.Q.

Melina disse...

Essa "inconstante" é tão lerdinha que nem percebeu que o cara ter escrito "Sickman" foi um trocadilho. Ô meu pai, e ainda fica tirando onda que sabe escrever o nome do Freud corretamente... hahahah

Lola, desde que descobri seu blog, o acompanho sempre. E ele vem me causando muitas reflexões, me trouxe inquietações (no sentido positivo da coisa) a situações pras quais eu ainda não tinha me atentado. A partir dele pude também conversar bastante com outras pessoas sobre as ideias que você compartilha aqui. É claro que nem sempre concordo com tudo o que você diz, mas isso é meio impossível, né? No entanto, isso não me impede de admirá-la. Obrigada pelo blog! :)

M disse...

Rafinha Bastos durou até demais. Pior para ele que acreditou que toda a atenção da midia e essa história de ser mais influente que o Obama no twitter lhe dava algum poder. Pessoas mais famosas, com carreiras mais sólidas e com muito mais dinheiro que ele (Mel Gibson,
John Galliano e Charlie Sheen) tiveram que pagar o preço. Por que ele não ?


PS: Eu entendo que o tal Rafinha tenha seus admiradores e que tenha gente que goste do CQC. Só não entendo que ainda defendam certas coisas como "humor".

Humor não precisa ser politicamente correto,mas precisa necessariamente ter algum contexto,apontar ou se basear em alguma realidade, verdade pré estabelecida ou até em um estereótipo para fazer sentido.

E como parar na rua e gritar para uma mulher qualquer: " Sua cadela, de tetas caídas. Você é muito feia, se for estuprada é um favor que estão te fazendo e tomara que comam seu bebê junto!" é humor e não apenas agressão?

Rafinha Bastos não faz humor, agride aleatoriamente. É o mesmíssimo conceito de humor dos garotos que agrediram uma empregada doméstica, porque a confundiram com uma prostituta.

Renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria disse...

Lola, gosto do seu blog, leio sempre. Adoro alguns textos, outros nem tanto, mas a maioria dos temas que você aborda aqui sempre me levam a refletir várias outras coisas, e acho esse exercício muito importante... Além de, por vezes, eu me pegar rindo muito de coisas que você escreve aqui. Você está de parabéns com o blog, espero que os imbecis e desocupados que entram aqui pra te ofender e defender o imbecil rei do Rafael Bastos nunca te desanimem. Embora eu leia o blog há um ano, mais ou menos, essa é apenas a segunda vez que comento. Hoje, enquanto espero meu professor chegar, fui ler os comentários dessa notícia tão maravilhosa que você nos deu, e fiquei decepcionada com tanta ignorância de algumas pessoas...
Sobre o caso Rafinha e CQC eu penso que:
CQC é um programa muito assistido, muito comentado, bastante influente. Os participantes chegam a ser idolatrados por um monte de gente; para esse monte de gente o que eles falam é ótimo, é reproduzido. Mas muitas vezes, esses mesmos participantes do programa fazem alguns comentários extremamente preconceituosos, que chegam a ser absurdos, que desrespeitam e ofendem alguém ou um grupo inteiro (como mulheres feias têm de agradecer quando forem estupradas). Eu acho muito preocupante esse tipo de comentário, que acaba sendo reproduzido em grande escala, defendido. Ele perpetua, fortalece uma mentalidade preconceituosa, uma realidade de intolerância, de agressão, a mulheres, negros, pobres, homossexuais, e a esta mentalidade eu me oponho, de forma veemente. Esse tipo de comentário tem de ser sim denunciado, acho que quem discorda tem sim de se manifestar, protestar, pedir que a bandeirantes, o programa tome alguma posição, atitude. Não me parece certo ignorar essas idéias tão fortes e que costumam ter conseqüências tão graves na realidade brasileira. Contestar pode não melhorar essa realidade 100%, mas ainda é melhor do que não fazer nada, simplesmente assistir a essas afirmações que, para mim, são absurdas demais.
E também não acho que alguém que se coloque contra essas afirmações não tenha nada para fazer; assim como esses comediantes teriam o direito de falar essas besteiras, as pessoas têm o direito de se colocar contra... Até porque, se preocupar com o que pessoas influentes na mídia falam não anula outras preocupações tão importantes quanto, não anula preocupação com corrupção, educação etc. O buraco é muito mais embaixo do que um simples comentário.
As pessoas vivem dizendo "Se o Brasil fosse um país sério tal coisa não aconteceria", e eu estava pensado: quando o Brasil for um país sério as pessoas não vão deixar de reclamar de algo que uma "celebridade" falou, pelo contrário, quanto mais sério o Brasil for, mais as pessoas vão se preocupar com a qualidade do que é veiculado pela mídia; se o Brasil fosse um país sério, gente como Rafinha Bastos não teria tantos fãs, defensores e nem tanto espaço...
Tenho vergonha de quem acha que liberdade de expressão é falar qualquer absurdo que vier à cabeça, perpetuar preconceitos toscos, sem se preocupar minimamente em respeitar as pessoas... Chego a ter nojo de quem defende esse imbecil, e seu humor burro e preconceituoso.

Carenin Marcello- Ateliê de Doces disse...

Querida, você precisa ser mais feliz!
Sorria mais! Provavelmente você nunca viu um ESPETÁCULO DE STAND UP COMEDY com o Rafinha Bastos, quando você o fizer, verá que o cara é fantástico no que faz e que é impossível não rir de suas piadas.
Então tente não ser tão CHATA e seja uma pessoa mais FELIZ como já comecei a dizer nesse comentário.

Abraços

Lígia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Relicário disse...

Nossa, eu realmente fico impressionada com os fãs do Rafinha, eles não se contentam em proliferar absurdos, contemplar a ignorância e o preconceito, eles são agressivos. É incrível como se revoltam com a pseudo injustiça contra seu guru, mas não estão em nada preocupados de verdade com a situação política do país (que é a desculpa mais esfarrapada para assistir CQC), vide o post sobre o piso salarial dos professores, não vi ninguém revoltado com a situação política brasileira fazendo coro contra qualquer deputado ou governador.
Bom, eu realmente acredito que essa gente sequer saiba quem são seus governantes.

Mas, analisando o post adorei o desfecho com a frase épica da Niemy "Fica Rafa, vai ter bolo." kkkkkkkkk morri rindo.

Flávia_Cola disse...

já foi tarde!!! espero que caia no ostracismo!

e pra usar o vocabulário e a "eloquência" dos fãs de Rafinha e afins, foda-se ele e suas piadas preconceituosas, misóginas e burras!

ahhh já que é pra chutar o pau da barraca, fodam-se também os que assistem (e gostam) a esse tipo de porcaria na televisão!

não quero aqui dar uma de hater, mas é difícil não ser agressiva, quando leio coisas tão estúpidas quanto essas criaturas que vieram aqui ofender a autora do blog, porque são fãs d Rafinha e seu humor de baixo calão... burras, mas tão burras, que nem sabem que a Lola é casada e pica ela tem todos os dias (como se isso resolvesse o problema de alguém).

então, por favor, se querem ofdender sejam, ao mesno, inteligentes. mas eu acho que vcs deviam mesmo é sofrer um processo de desintegração e desaparecer da face da terra! como isso não é possível, desapareçam daqui pelo menos e voltem pras suas cavernas de mesquinharia com seus amigos machistas, ridículos e estupidos!

Lígia disse...

O maior argumento (relevante) das pessoas sobre a opinião da Lola contrária a deles, é "não gosta do CQC, assista outra coisa e deixe pra lá; pra que se importar com isso?". Só que o blog levanta questões sobre preconceitos velados para a maioria, tão escondidos, que piadas sobre assuntos sérios abordadas de forma ofensiva, apesar de apontados todos os problemas em tratar um estupro, por exemplo, de forma tão superficial e como se não houvesse um trauma [enorme] pra quem sofre um, continua sendo "apenas uma piada". Ninguém sabe, exceto eles mesmos, o que um negro ou alguém que se considera negro, sente ao ouvir uma piada de negro. Ou uma mãe, que ao amamentar seu filho, tem que aguentar o olhar de nojo dos outros pelo seu físico, que se sobressai ao bem e à necessidade de amamentar.

Ignora-se a consciência histórica; enaltece valores pequenos baseados na aparência a fim de tornar regra para a sociedade e criar um mal-estar que não precisamos, cria-se mais uma motivo pra negar o outro; no caso do estupro, usa-se o sentimento mais comum e destruidor da vítima, que é a culpa, que não é dela (e a terapia pra quem sofre essa violência é basicamente toda em cima de quebrar essa idéia) e o senso comum justifica como verdadeira - sim você é culpada e tem que agradecer por ser estuprada! É esse o problemas das piadas sem responsabilidade de seu conteúdo. Piada não precisa ser ofensiva, ela precisa de humor e inteligência.

Quanto ao feminismo, já que peguei temas recorrentes do blog, sempre pareceu pra mim como inútil porque na minha cabeça isso do machismo já tinha acabado e só o que valia pra mim era minha opinião. Claro que tinha uma coisa e outra ainda viva, como diferença de salário e coisas assim, mas se um remanescente dessa época se mostrava pra mim machista, eu o excluía da minha vida e pronto, e nem ligava pro que fazia ou dizia. Mas fui percebendo que não é assim e que eu mesma sustentava idéias machistas, transparentes pra mim, mas visíveis no meu pensar e agir. Enfim, falei sobre isso pra dizer que muitos comentários de leitor@s que acham exageradas algumas críticas à propagandas ou piadas etc que a Lola considera machistas,sempre me dão a impressão que a pessoa nem considera o fato que ELA possa estar enganada; ela não reflete, não verifica se realmente é um exagero; simplesmente diz “não, aí já é demais, Lola”. Pronto. Parece que o blog é uma cartilha (pelo visto não autoritária) e não a opinião, as reflexões, de alguém que contesta os fatos do mundo, da mídia, de si, etc.

Eu nunca lia os comentários e estou começando a me arrepender de ler porque a maioria só ofende. Ofender é diferente de defender sua opinião. Aceito até opiniões mais ferrenhas, às vezes até de gosto pessoal (como a Lola dizer que não gosta de sertanejo – eu tb não) e isso não quer dizer que seja uma verdade universal, nem que quem goste é inferior ou sem importância (visto que ela gosta de um alguém que gosta e se identifica com o sertanejo).

Pois é, eu nunca gostei de CQC, Pânico, Zorra Total, stand-ups...aliás, gostei dos stand-ups que vi do Chico Anísio, que falava de si mesmo e de alguns esteriótipos de forma engraçada e não pejorativa. Do jeito que acho que tem que ser.

Niemi Hyyrynen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Niemi Hyyrynen disse...

Não sei se não li direito a matéria mas... pelo que eu entendi o Rafinha deixou o cargo a disposição a Band ainda vai decidir sobre o caso, então teoricamente ele AINDA não está fora do CQC...

Quero muito comemorar, mas tenho medo de duas coisas:

1 - Dele voltar, e com mais moral;
2 - Alguma outra emissora contratá-lo para aproveitar o 'boom' que ele está causando;

Essa segunda hipotese ainda é pior, pq se formam um programa só dele, é sinal que esses tontos que gostam dele estão formando um nicho bem especifico e solidificado já,

Vide essa "Inconstante" né? Pra ela o mundo gira em torno de um grande pênis, onde só é possivel ser feliz se vc estiver de bom com o cedro mágico.

Alguem ai falou em tom de brincadeira dos pintos que cantam, pagam contas, seria ótimo mesmo, dai eles teriam alguma grande utilidade kkkk

Mas a Inconstante já pode comemorar, na ultima erotik fair, tinha uma árvore de natal com base giratória cheia de vibradores brilahntes, ela ainda tocava musiquinha de natal, uma graça!

Ela pode comprar uma árvore simpática dessas se ela não for hipócrita, vem pregar "picaterapia" mas espero que não seja pudica no fim das contas.

E que preguiça eterna desse povo do

"Brasil: onde politicos são levados na brincadeira e comediantes são levados a sério."

Será que o cidadão não vê que ele mesmo CONFIRMA essa teoria? Afinal ele está levando tão à sério o comediante que tem o DOM de vir num blog feminista de esquerda (pleonasmo?) defender as idéias super reacionárias do cara.

Mas vai perguntar pra esse sujeito se ele lembra em quem ele votou nas últimas eleições, e olha que to pedindo uma coisa simples, se for perguntar se ele acompanha o plano do partido do qual ele apoia então..viche maria

MARIA, L.P. disse...

Compartilho da opinião da Darkgabi. Gostei ri, descobri a 'pagina do rafinha', dei algumas risadas, notei que as coisas estavam saindo do limite e parei de gostar. Passei a achar escroto.
Não lamento a sua saida do programa, lamento que coisas como estas aconteçam.

Rodrigo disse...

É interessante, talvez eu nao tenha cacife pra falar, por não acompanhar frequentemente, mas os vídeos que assisto do comédia mtv sempre me divertem. Qual seria a fórmula mágica que marcelo adnet e companhia possuem que tá faltando pra essa galera hein? haha

aiaiai disse...

O pior não é o rafinha existir, o pior é ter gente (e muita gente) que acha engraçado o humor dele. Mostra o quanto ainda temos que lutar por direitos humanos, liberdade de expressão, igualdade e EDUCAÇÃO!
Por isso, blogs como o da Lola são tão importantes. Mostram que há um outro lado, que não somos todos idiotas fãs de piadas escrotas, que queremos ter voz e que não vamos nos conformar em ver gente ganhando dinheiro às custas de ofensas a outras pessoas.

Anna Carolina disse...

Qual é o problema desse povo? Eles sao meio burrinhos mesmo...
"Acho que vocês deveriam se preocupar mais com os políticos/pessoas que nos roubam e realmente nos prejudicam, do que eu com humorista..."
Sério mesmo que brigar contra atitudes/piadas/atos/textos que divulguem misoginia e outras atrocidades NAO é relevante? Sério que vcs acham que isso NAO nos prejudica???
E vcs nao conseguem entender que o fato de estarmos falando sobre ESSE assunto NESTE momento nao quer dizer que nao falamos de OUTROS assuntos em outros momentos (como corrupcao, burrice dos seguidores de R.B., etc...)!? Pq ao invés de falarem essas asneiras, vcs nao apresentam argumentos que provem que o Rafinha NAO é um misógino escroto? Pq eu nao considero a possibilidade de vcs serem A FAVOR da misoginia, neh? Só talvez vcs precisem se informar melhor sobre o que é isso e sobre como isso AFETA as nossas vidas TODOS OS DIAS. Ou, ainda, é sério que vcs acham que zoar criancinhas órfas e mulheres que foram estupradas é superengracado? Se for o caso, quem tá precisando correr pro analista sao vcs! Ou entao, abram o dicionário e comecem a ler o verbete: "empatia".

Gisa Simpson disse...

O que mais me assusta è que tem gente que defende com unhas e dentes Bastos e agride quem o critica. Deveria ser o contràrio, nao?

Lord Anderson disse...

Fiquei bastante surpreso com a defesa apaixonada da jovem não constante.

Geralmente espera-se que membros da academia (mesmo as de ginastica) tenham argumentos melhores.

Será que ela ensina ou repassa esse tipo de argumento?

Tipo, não gosta do que uma pessoa disse, não contra-argumente, ofenda, chame de chata, feia, mal-amada, etc.

pensar pra que né?

E outra, sempre me intriga quando mulheres usam termos como "vadias" ou "falta de pica" para ofender outras mulheres.

Pq com certeza esse tipo de coisa será usado contra elas tb.

e na certa ela não vé o machismo do que disse.

Kezia SRSC disse...

Fãs de Rafinha Bastos são do tipo "Inconstante". Isso é bom, um dia, pode ser que inconstantemente mudem de ideia. Há esperança.
Lola, Lola. Fica mesmo é a dúvida.

Sueli A disse...

Bostinha Bastos já mostrou a que veio ao mundo. Mas o mais triste de tudo é que essa coisa ainda pode procriar...Fujam para as colinas !!!

Thais disse...

É provável que ele seja contratado pelo SBT e realize seu maravilhoso (cof) sonho de se tornar um Andy Kaufman brasileiro.

Milady Carol disse...

Afe, briga de trolls! Por essa eu não esperava :D

Anônimo disse...

Fico muito triste com quem argumenta "Seu problema é falta de pica" porque essa deve ser a única solução para os problemas dessas pessoas. Que vida triste elas tem.

Ótimo post, Lola, obrigada pelo seu blog!

Lucas disse...

O melhor argumento contra Rafinha Bastos e companhia são os comentários de seus fãs.
Sério, eles nem se esforçam, né?
Só rindo rs.

The Sole Survivor disse...

Ufa, deu tempo de pegar pipoca e assistir aqui a galere se degladiar.

Rodrigo disse...

Eu só acho uma coisa: se o papo é conscientizar uma maioria populacional sobre misoginia, machismo e preconceito, de nada adianta responder com ofensas a alguem que te ofende. A lola ja deve ter ouvido toneladas e toneladas de xingamentos, e o máximo que ela faz é dar uma resposta simples num tom sarcástico. Um exemplo: quando os fãs do rafinha propagam ofensas, eles tao fazendo nada mais do que reforçar a ideia que os fãs da lola tem sobre eles (pessoas sem capacidade de argumentação e sem um pingo de reflexao), e quando os fãs da lola reagem agressivamente, estao agindo da forma como os fãs do rafinha esperava que reagissem ( ja que né? falta de pica e blablabla e mimimi). Então gente: Ouvir a mesma ladainha sendo repetida diariamente dá raiva? Dá. Mas deixem os haters pra lá =) Se pelo menos eles tão se dando ao trabalho de vir aqui perturbar a vida alheia, que pelo menos sirva como prova de que mudanças estão acontecendo (mesmo que por alguns dias, e depois o rafinha volte pro cqc com um cache mais alto e mais famoso). Whatever talvez eu só seja otimista mesmo.

Milady Carol disse...

E quem perde tempo comentando em blogs que não curte (acha @ autor@ chat@/bob@/fei@) só para dizer isso mesmo, sem argumentar absolutamente nada, está com falta de que? Falta DO QUE FAZER. Eu mal tenho tempo para comentar nos blogs que adoro... Inveja, viu? De ter tempo sobrando assim :D

Starsmore disse...

To achando que ele quer mesmo é escapar de uma multa rescisória e ir para outra emissora, talvez com programa próprio. Quem sabe tenha planejado tudo isso?

Eu se fosse a Band socava ele na geladeira até o fim do contrato, esse aí merece ser resfriado.

Mas, sinceramente, parte do 'sucesso' vem de blogs como este, que se duvidar em uma semana soltou 3 posts dedicados. Quando é que vão parar de dar ibope pra esse cara?

Sobre os fãs do RB, só posso dizer que faz parte da adolescência querer um grupinho. Tem também toda aquela onda de ser descolado agredindo a sociedade. Um dia passa.
__
PS: Quando leio a palavra "esquerda" lembro de PSB. Tenho dó.

Rosa Charmosa disse...

Só falta vir aqui e falar que o Chico Anísio "é mestre"! Vão se masturbar, e ver que a vida é mais que isso! E o Rafinha agradece ás suas palmas!

Lord Anderson disse...

"E quem perde tempo comentando em blogs que não curte (acha @ autor@ chat@/bob@/fei@) só para dizer isso mesmo, sem argumentar absolutamente nada, está com falta de que? Falta DO QUE FAZER"

hehehehe

Milady, permita-me dizer que mandou muito bem. rs

Lívia Pinheiro disse...

Pelo menos a Inconstante não tem com o que se preocupar, agora que seu ídolo disponibilizou seu cacete grosso e vascularizado para quem precisar resolver algum problema. Vai lá correndo, filha, vai.

Anônimo disse...

Aronovich e as cãos do politicamente correto:

CONFIO EM VC'S NA MISSÃO DE EXCULACHAR ESSA RAÇA FÃ DE MERDA DO CQC E O RAFINHA BOSTAS

hoje darei um dia de trégua nos meus argumentos fatais e estarei do lado de vc's


mas não fiquem esperançosas! amanha eu volto com mais gás ainda!

Milady Carol disse...

@Lord Anderson:

Agradecida, milord :D

Niemi Hyyrynen disse...

"mas não fiquem esperançosas! amanha eu volto com mais gás ainda!"

O quê Dig Din!? vc vai peidar seus argumentos na gente ?

kkkkkk

meo Deos esses trolls!!!!

Nammyee disse...

Para todos que defendem aqui o Rafinha Bastos, eu gostaria de citar 'pequenos' exemplos da sua delicadeza para com profissionais:

1 - Entrevista com o IG em que as respostas eram RECEITA DE UM BOLO. - Ele ignorou todas as perguntas, literalmente menosprezando a categoria.

2 - A resposta totalmente EDUCADA que ele mandou para uma jornalista sobre os acontecimentos, quem está atualizado, sabe do que falo.

E ainda vejo gente defendendo a pessoa sob a alegação de que a Política é mais importante do que o humor. Mas no momento em que o humor começa ofender outras categorias, minimizar pessoas e ofender aos outros, AÍ sim podemos dizer que isso é de se preocupar também. Você começa por um lado, não adianta querer se preocupar com tudo e não fazer nada (:

Manu SA disse...

Devo dizer que toda essa celeuma em torno do Sr. Rafael Bastos, tem esgotado a minha paciência...

As inúmeras publicações, argumentações bem construídas que ñ medem esforços, diga-se de passagem, em especificar minimamente, nos detalhes, à luz da humanidade, da empatia e do respeito pelo próximo, o "porquê" das "piadas" e do comportamento deste senhor serem tão repulsivos e gerarem tanto desconforto em algumas pessoas, não vêm bastando para fazer com que seus incautos admiradores/seguidores, parem para refletir por um breve segundo.

A desculpa (não, não considero isso um argumento) é o território supostamente livre do "humor e da piada".

Já havia comentado em outros blogs, o quanto cansa repetir que mesmo quando apresentadas sob o escudo de “piada/humor”, abordagens preconceituosas e agressivas, continuam sendo abordagens preconceituosas e agressivas. As insígnias “piada” e “humor” não minimizam o desconforto e a ofensa para aqueles que se sentem atingidos por ela.

A crítica, nestes casos, vem sendo vista como “patrulha do politicamente correto” (virou moda combater a “censura”, lutar por “liberdade de expressão” e o direito de ser “politicamente incorreto”, caso contrário o mundo seria chato demais).

Me desculpem os que pensam o contrário, mas eu particularmente, prefiro viver em um mundo um pouco mais chato (outro ponto que discordo, pq para mim as "piadas" ridículas destes comediantezinhos não tornam a vida mais alegre) mas também mais igualitário, do que num mundo super/hiper/mega/blaster engraçado apenas para alguns (ainda que estes sejam maioria), que se divertem mimetizando valores e comportamentos preconceituosos.

Sem contar aqueles que dizem: "Aposto que vc também riu da piada e agora fica aí dando uma de moralista, sua hipócrita."

Difícil se convencerem que muitas pessoas realmente não conseguem rir de "mulheres sendo estupradas e agradecendo seus algozes com abraços por serem feias", ou de "lactantes usando os banheiros públicos p/ alimentar seus filhos a fim 'poupar' os machos da visão ofensiva de suas mamas expostas, que nem durinhas e desejáveis são" ou ainda de "gestantes e seus bebês serem comidos (?) pelo machão de tão 'gostosa' q é a mãe gravida".

Não sei, mas na minha opinião estas 'gracinhas' beiram o doentio.

Acho pouco provável que RB fique sem emprego. Com essa legião de cordeirinhos (já perceberam que a maioria é de adolescentes?) seguindo seus passos e o endeusando, caso saia da Band, chamará para si a atenção de outras emissoras.

Mas engrosso o coro daqueles que desejam seu sucesso... lá nos EUA. De preferência fazendo piadinhas super/hiper inteligentes com AlQaeda, atentados terroristas e a crise econômica que assola a nação norte americana... Seria um ótima oportunidade de vermos se são só os brasileiros retrógrados, atrasados e moralistas que não sabem diferenciar "piada" de coisa séria.

Thais disse...

Olha lá, não falei?

"Emissoras de TV disputam Rafinha Bastos"
http://br.omg.yahoo.com/noticias/rafinha-bastos-pede-demiss%C3%A3o-e-%C3%A9-disputado-por-outras-emissoras.html

Anônimo disse...

dontyoucare, primeiro ponto: defina baixaria:

"Quer boicotar o CQC ? E o que você sugere em troca? O CQC é o único programa de entretenimento nessa merda de país que consegue fazer humor sem apelar para baixarias como o Panico."

Segundo ponto: definitivamente, um pagamento de R$20 mil reais a cada duas horas para ofender metade da população brasileira é um dinheiro super bem empregado, passa longe de ser um abuso...

"Quem dera um dia as pessoas fazerem tanto barulho assim contra esses políticos que usam e abusam do nosso dinheiro".

rizk disse...

chata boba feia bzzzzzzzzzzzzz soninho.....
Prefiro quando falam da liberdade de expressão. Aí dá pra conversar.
Porque isso de "falta de pica" é difícil. Concordo com a moça aí em cima e digo mais: queria mesmo era um pinto que passasse roupa!

------

Ia ser bacana se a emissora não aceitasse o pedido de demissão e deixasse o Rafinha fazer quadros gravados. Aí eles podiam cortar deliberadamente os pedaços que ele falasse merda, colocar um "piiiiii" no áudio e a tarja preta, sabem. Meta-humor. O ibope ia bombar.

Lord Anderson disse...

Depois o pessoal questiona pq a Lola anda agressiva nos coments.

O o nivel de alguns infelizes que vem aqui com as mãos cheias de pedras?

Dificil argumentar com esse pessoal.

Florisvaldo^_^! disse...

Gosto de ver CQC porque é um formato revolucionário, trouxe muita gente a discutir coisas que não dizia, como política, aguçou o senso crítico de muitos. Não sou fã de ninguém lá, só admiro e respeito o trabalho de todos pela ousadia. Rafinha Bastos foi idiota no que fez? Sem dúvida. Tem que ir embora? Se essa foi a única solução, que vá. Mas vejo que seu post é cheio de revanchismo comunistoide contra tudo e contra todos. Você agora mira seu canhão pro Pânico, pro Zorra Total e talvez até pra Turma do Didi. Qual é seu o objetivo? Acabar com o humor no Brasil? O que sobrará pra nós rirmos? Teletubbies? Você quer mesmo que o Brasil, tido como país alegre e descontraído, fique sem nenhuma opção de humor? Esse foi meu maior receio com o caso do Rafinha; que comece a Santa Inquisição com os bobos da corte e joguem todos na fogueira. Você está dando mais carga ainda ao estereótipo que todas as feministas são chatas, feias e mal-amadas. Aqui está falando um gordo que tomou na cabeça a infância toda por causa disso, mas que não morreu por isso. Difícil pedir para uma neo-socialista vingativa que abra a cabeça, mas faça esse esforço, antes que o Brasil vire uma Coreia do Norte—seu desejo mais secreto.

Anônimo disse...

Interessante sua postagem.

porem discordo

Comete o mesmo erro como o próprio humorista chamando todos os fãns de CQC de ignorantes.
Conheço um prefessor/doutor em Jornalismo, que é super fãn do CQC que os compara ao 'O pasquim" e outros jornais que ironizavam a ditadura militar, anos mais tarde se tornando mais politizado a partir do AI-5

Outra coisa. Rafinha Bastos é apenas um ator de stand up comedy, não significa que o que ele fala representa o que ele é.

Só uma observação curiosa.
Lendo a postagem, levo a crer que vc vota em PSDB e votaria em uma possivel candidatura de FHC. (Mesmo chamando os aposentados de vagabundo!!)

Moralismo me enoja.

Magoo disse...

Quando alguém não tem bons argumentos, apela à dizer que as outras pessoas tem a inteligencia abaixo do normal. E você fez isso em seu texto.

Não sou fã do Rafinha e entendo você também não ser (questão de gosto, né?)

Mas criticar piada? Não tem nada melhor pra você criticar não? Piada é piada, não é pra ser levada a sério...

Oliveira disse...

ntwrdtpss:

A Lola nunca leu livro na vida. Uma professora que não lê. Gasta o tempo que tem, e o que não tem pois devia estar trbalhando, já nós a pagamos, ela fica cuidando desta beleza de blog e defendendo idéias estapafúrdias.

Flávio Brito™ disse...

De novo Rafinha...

Vai ter bolo mesmo?
Se não eu vou embora...

Amanhã aposto como o post será sobre o comercial da Hope
E quinta será sobre os mascu...

Há mulheres sendo multadas na frança pela roupa que usam, três mulheres ganharam o Nobel...
Mas isso não é relevante temos que focar em um “humorista” idiota que faz piadas idiotas.

Como anda o processo no MP (Ministério Petist... ops Ministério Público) contra ele?
Ele vai realmente ser processado pela piada do estupro?
E pela piada do feto?
Estou apoiando a causa do politicamente correto.
Se ele contar a piada “da bicha” processo por homofobia;
Se contar a piada sobre o padre, processo por intolerância religiosa;
Se contar a piada do português, processo por xenofobia...
E quanto ao controle social da mídia?

A presidentA inconpetentA bem que poderia nomear Iriny Lopes para o novo Ministério da Censura ops... Ministério do controle social da mídia.

Lucas disse...

Eu leio, releio, mas parece que todas as críticas vêm do mesmo lado e do mesmo jeito.
Até parece que é uma pessoa só falando...

E em tempo: Sério que alguém ri de Zorra Total?

Lord Anderson disse...

Florisvaldo

Desejo secreto de tornar o Brasil uma Coreina do Norte???


essa forçou né?

e vc acha que a alegria/bom humor da população depende dos propgramas de humor?

sinceramente acho que somos melhores que essas piadas idiotas.


e caramba, os esteriotipos que o pessoal joga na Lola são incriveis.

feminista mal-amada, comunista vingativa...

seria hilario se não fosse tragico, com a desculpa do cliche.

Robson Vicente, professor e geógrafo disse...

"É, nós somos chatos, mas os fãs do CQC são impressionantes. Eles parecem ter uma inteligência muito abaixo do normal."
Lola,
olha, entando seus argumentos, sua indignação e até mesmo distorcer algumas coisas que você não menciona no seu blog. Fui atrás da notícia do Fábio Assunção e descobri que isso foi dito numa apresentação de Stand-up dele, dentro de um teatro. Ora, quem não gostou/gosta das piadas dele que não vá ou então levantasse e fosse embora. Mas tudo bem, levo isso numa boa, o cara fala o que quer e estamos num país democrático certo?
Fico aqui pensando é que, se algum fã mais exaltado do CQC resolver lhe processar. Afinal, aliviaria no meu ponto de vista se na afirmativa que coloquei entre aspas você tivesse colocado a palavra "alguns". Neste nível, entre a fala do Rafinha e a sua afirmativa, posso considerar que vocês são iguais? Afinal assim como o Rafinha generalizou quem usa Nextel, você generalizou quem é fã do CQC. Ora isso está errado e muito!
Para você não dizer que o que eu estou falando é errado, vou colocar alguns exemplos trocando a sigla CQC:
-Pessoal de torcida organizada. Tem certeza que todos tem inteligência abaixo do normal, ou na opinião geral são todos bandidos?
-Políticos: Será? Acho que não, afinal teríamos que incluir Gabeira, Freixo, Suplicy, Miro, entre uns poucos.
-Restart? Sim, são ruins musicalmente, mas como diz o Lobão PRECISAM existir, para uma determinada faixa de público.
-Justin Bieber? Pelos mesmos motivos acima.
-Fãs de heavy metal?
-Militantes do MST?
Faltou um pouco de coerência Lola, merlhor escrever mais cedo. Grato.

Lord Anderson disse...

Jarbas.

Vc é novo aqui certo?

Só assim para ligar a Lola ao PSDB

(acho que essa foi a "ofensa" mais pesada que ela ja recebeu, heheeh)

Niemi Hyyrynen disse...

A Lola deveria fundar um monumento a lógica! Ou melhor, uma lápide!

Já que o povo aqui tá matando a pobresinha!

Jarbas

Vc caiu aqui de paraquedas foi pelo twitter ou pelo google?Doeu?

A Lola votar no PSDB!!!! kkkk é a mesma coisa que ela dizer que eu voto na Marina !!!!

Se vc conhecesse a Lola ou o seu blog de fato não falaria uma bobagem dessas!

Magoo

"Mas criticar piada?"

Olha a piada a principio era pra ser so engraçada, se não, não seria engraçada e não teria pq ser piada né?

Mas o Rafinha vomita preconceitos, vc só consegue rir pq não consegue ver que o alvo da chacota é vc.


Gente sério.Se vc's crêem no mito

"mundo chato da esquerda"

Convido vc's a tomar umas brejas com o pessoal do "politicamente correto" além de rir muito, das coisas que realmente deveriam ser ridicularizadas, como o machismo, vc ainda reveria muitos conceitos e aprenderia muita coisa bacana, como por exemplo respeito e empatia.

E ainda sairia com um sorriso largo de orelha a orelha!

sem mais

Anônimo disse...

Acho que a mais pesada foi a da Inconstante ali chamando-a de "chata".

Poxa... Quer um abraço depois dessa, Lola? =\


No mais, já vai MUITO tarde, Rafa!

@TonyTemaki disse...

Os comentários da Inconstante apenas ratificam o que a Lola queria dizer com 'inteligência abaixo da média', afinal o uso de palavrões e repetição de argumentos infundados são características de falha no intelecto.

E para quem acha que o CQC vai bem das pernas, olhe de novo. O programa vai sofrendo queda no IBOPE. Em Janeiro de 2011 ele tinha média de 6 pts. Em setembro ele marcou apenas 4pts. de média. Eu não me assustaria se toda essa polêmica fosse uma jogada de marketing pra salvar um programa que já está mais do que na hora de seguir o exemplo dos Teletubbies e dar tchau!

lola aronovich disse...

Pô, me chamar de mal-amada, mal-humorada, feia, baranga, gorda, besta, ditadora, censora, doutora que nunca leu um livro na vida, comunista com falta crônica de pica e sei lá o que mais, tudo bem... Agora, dizer que eu voto no PSDB É SACANAGEM! Não vamos baixar o nível, pessoal!

Niemi Hyyrynen disse...

Um meme para as viúvas do Rafinha:

http://i51.tinypic.com/2nlv3h1.jpg

Rê Stuart disse...

Você não pode julgar todo o CQC pelas mancadas do rafinha...
O CQC tem entretenimento e humor com inteligência! Eles vão atrás de políticos, rasgam o verbo e acrescentam o mínimo de consciência política nos telespectadores! Concordo que o Rafinha apela para tentar ser engraçado, mas comediantes como Oscar Filho, Rafael Cortez, Mônica, Tas e outros fazem uma comédia saudável.
É até ignorância da sua parte comparar aquele lixo do Pânico ao CQC! Ficar sabendo de algumas polêmicas do rafinha não te dá o direito de julgar o programa, para julgar o programa como um TODO você deve ser uma telespectadora assídua dele...e percebe-se que você não é, pois o comparou até com o terrível zorra total! Pode bancar a politicamente correta, mas se informe antes, ok?!

Starsmore disse...

Antigamente o argumento dos fãs do RB era de que "em piada pode tudo, menos xingar a minha mãe".

Mas aí aconteceu a maravilha!
Todos passaram a lembrar de causas nobres e das 'mazelas sociais'!!

Impressionante essa conscientização que surgiu entre eles, todos muito preocupados com a corrupção e política.

Guilherme disse...

Ué, Lola, o que aconteceu com a farsa entre CQC e Rafinha que você defendeu com tanta veemência e propriedade na semana passada?
Parece que a sua teoria conspiratória foi por água abaixo. O fato é que você também perdeu o controle e está empenhada em difamar o sujeito, mesmo que para isso precise inventar notícias.

Anônimo disse...

Eu não gosto do CQC, do Rafinha, do estilo de humor, etc. Acho tudo de tremendo mal gosto, às vezes, e realmente acho que estão perdendo a mão.

Mas eu não tenho opinião formada sobre o assunto. Eu realmente acredito que dê para fazer humor sem baixar o nível. E realmente acho que a liberdade de expressão não é um direito fundamental absoluto (nenhum é, nem mesmo a vida).

Basicamente, piadas consistem em rir de alguma desgraça. Mesmo que seja a própria. Inclui também rir de situações que fazem parte da nossa vida de modo a nos identificarmos.

A Vanessa certamente se sentiu ofendida. Ela inclusive já tomou providencias jurídicas cabíveis. Mas e o português, o cego, o cristão?! a loura, o alejado? o alcoolatra? O gago? o gaúcho? o baiano? Vamos proibir todo tipo de piada sob para nem correr o risco de ofender alguém?

Sim, é verdade que existem níveis de humor negro, mas realmente não há meios de medir o sofimento íntimo, pessoal. Qual a medida, então? Calar rafinha certamente abrirá um precedente.

Eu não sei o que pensar. Não gosto das piadas, e ele deve sim responder a uma eventual ofensa causada. Mas e todas as outras piadas?

vanusa disse...

Impressionante como há pessoas ganhando em cima do bastardo., e vc é uma delas. Ele deveria perder o emprego pela piada (sem graça) e vc deveria ir pra um spa, uma terapeuta...
Vc se promove e finge ser uma idealista de meia pataca, pára!! As mulheres queimaram sutiãs a décadas, e vc ainda faz isso de maneira insuportável, Sou mulher, tenho meu espaço conquistado a duras penas, e lamento que existam mulheres chatonildas que promovem essa discussão tola e com isso só consegue a mobilização dos "'fãs" desta besta. Vc e seu elitores se acham mais inteligentes que os demais mortais, nisso reside sua infâmia. Há ótimos textos circulando sobre o assunto li muitos, e certamente o seu é o pior ao invocar uma pseudoofensaasmulheres. Acorda e bota uma compressa de chá de camomila nessas malditas olheiras, basta desse esteriótipo de que pra ser mulher consciente de seus direitos, intelectual tem que ser zuada, horrorosa, malvestida. Vc leva adiante esse "estilo" pq tem trouxa que acha que uma mulher não pode ser bela, elegante e ao mesmo tempo ter um cérebro. Vc é feia, escreve mal, e é muito chata...Vc é parente do Rafinha?

Anônimo disse...

Cara, que mania que as pessoas têm de pautar os assuntos do blog...
Tá falando no Rafael de novo? Sim. Quer dar novas sugestões e enriquecer o blog, beleza, mas se se incomoda tanto com as repetições sobre o Rafael, que é o assunto do momento pra maioria das pessoas, é só fazer uma busca no google e ser feliz.
Eu acho o assunto Rafael Bastos importante também. Por quê? Porque envolve a discussão sobre o que é humor, quais são seus contextos e seus limites.
Piadas também propagam ideologia, sabiam? Estudos científicos (que passarei depois, agora não tenho muito tempo) apontam que a propagação desse tipo de piadas (as piadas preconceituosas do Rafael, por exemplo) aumentam a tolerância das pessoas à relações de desrespeito na sociedade. Situações de preconceito passam a serem vistas de modo mais aceitável. É algo a ser levado em conta.

Lis disse...

Engraçado que falam em censura, em calar o RB, nos limites do humor - mas está aí, foi a própria criatura que se demitiu, depois do exercício da liberdade de expressão das tantas pessoas que reclamaram e expuseram ao ridículo as coisas horríveis que ele falou. Veja, ninguém acionou a criatura penalmente, ele não cometeu crime - mas proferiu suas declarações em um ambiente público e sofreu as consequências.

Então, depois de dizer "mimimi a Lola é chata e boba" ou "CENSURA! CENSURA!", lembrem-se que ninguém "tirou" a criatura de lá - o que sucedeu é que nem as referências àquilo grosso e vascularizado foram o suficiente pra ele manter-se lá: sua imagem está desgastada, o programa está perdendo audiência e o loser pediu para sair.

Não é censura - é "quem fala o que quer, ouve o que não quer"

Unknown disse...

A Inconstante é um exemplo clássico de fã do Rafinha, com um verniz de erudição e zero de argumentação. Enfim, deve ser confortável viver em um "mundo"em que os problemas se resolvem com a mudança da frequência sexual. Mas, afinal, faz parte da magia do mundo, assim como existiram judeus que foram coniventes com o nazismo, existem mulheres que só entendem um mundo machista, e o que não entendemos é sempre chato... Parabéns Inconstante, você é do tamanho dos seus ídolos...

Liana hc disse...

Os dois trollzinhos ali brigando foi uma coisa bonitinha.


O interessante é que tem um bocado de outros posts sobre os assuntos mais diversos e esses fãs do "grandioso" rafinha bastos e do "revolucionário" cqc não aparecem muito por lá para dar sua contribuição inteligente. só vêm aqui reclamar de uma crítica aos seus ídolos.

de resto, não acho que o programa deva acabar ou coisa parecida, acho mesmo que o sr. bosta deveria ficar e ser obrigado pela emi$$ora a mudar seu estilo, isso seria um recado para seus fãs e uma punição para ele bem melhor.

"falta de pica", ah senhor \o/

Iara_ disse...

Que ele está fora de controle é fato. Algumas piadas são, realmente, baixas e preconceituosas demais. Tudo tem limite.

Mas reclamar também tem limite. Você pede para que as pessoas boicotem programas de 'humor' como o CQC, Pânico na TV e Zorra Total. Não que eu seja fã do Pânico e do Zorra Total, pelo contrário. Mas uma coisa me intriga: o que é humor pra você? Só vejo você reclamar e reclamar e reclamar.. Estou muito curiosa pra saber que tipo de coisa te faz dar risada. De verdade. Se existe um humor tão refinado e completamente livre de preconceitos, por favor, me apresente a ele.

Talvez você também esteja precisando ser um puco menos "politicamente correta" mesmo. A nossa vida já é chata o suficiente.

Escarlate disse...

Gente linda/not vcs acham mesmo q vão ofender a Lola com "boba e chata"? Sério mesmo? Eu me ofendia com isso na 4°série, e ainda chamava a boboca de feia tb, pq eu não levo desaforo pra casa!!!!11 (¬¬)

Eu realmente espero q ele tenha se demitido e suma daqui, e tb desejo q ele realize seu sonho de fazer standup na (casa do caral&0) terra do tio Sam.

E ainda to rindo muito do cara q falou q Zorra Total é programa de humor, e tb do q falou q a Lola vota no PSDB... Os fãs do Rafinha Bostas são hilários!

aiaiai disse...

pra quem acha q estamos propondo censura ao exigir respeito - tanto no caso rafinha como no hope - um belo texto: cadê a censura? Leiam e tentem responder.

http://bit.ly/mSV51u

bike disse...

É fácil gente ! de hoje em diante :

Vamos proibir piadas , TODAS !!
Vamos todos fazer propaganda de liberação de drogas , de matança (abortos ) sim MATANÇA e tb morte aos TEÍSTAS , só vale ser ATEU , sim outra : vamos daqui pra frente só comer alface , afinal matar uma galinha ? pra comer ? , matar só é permitido se for FETOS! , esse pode , afinal : MULHER PODE TUDO , ou melhor se for (FEMINISTA) ...

Ahh ia me esquecendo , kkk a mulher de hj em diante está terminantemente PROIBIDA de se depilar !!!! afinal mulher depilada é uma imposição de uma sociedade MACHISTA E PEDÓFILA .


Simples assim .

Dois navegantes disse...

Lola, que tal esquecermos esse picareta do rafinha e ouvirmos Ave Sangria? Fala sério, esses caras não eram demais?
Amo o seu blog e minha vontade é mandar pro espaço essa gente que vem te aporrinhar aqui.
bob dylan.

Lucas disse...

Gente, que fantástico...

Hoje já apareceu hater pseudo-intelectual, hater superior-aconselhador-para-o-bem-da-Lola, troll-de-pára-quedas, hater-bobo-da-corte (Sr Dig Din), hater Lola-sua-chata, hater Lola-sua-mal-comida, hater mulher-machista, hater por-que-você-não-vai-lutar-contra-a-privatização-das-sapatarias-no-haiti...

Acho que até o fim do dia conseguiremos um de cada espécie!

Fazer um bingo, se completar todos os tipos rola um prêmio rs

Júlio César disse...

Pronto, conseguiram colocar até o aborto na discussão. Hahahaha

Unknown disse...

Realmente Lola, você merece um prêmio por aguentar tanta gente chata te chamando de... chata...
A Inconstante e sua tautologia com verniz de cultura.... orelha de livro deveria ser proibida (a pessoa lê a orelha do livro do Chaïm Perelman e acha que domina técnica da Retórica)
Jarbas e sua falta crônica de respeito à concordância... gente, é simples, começou no plural, segue no plural, caramba... e, outra coisa, "fãn" demonstra insegurança, ou vai de "fã" ou "fan", as duas ao mesmo tempo é meio dose, pior até do que chamar a Lola de eleitora do PSDB, essa honra ela deixa pros "ixpiertos" do CQC..

Malkav disse...

Não concordo com a Senhora, acredito que textos humorísticos não devam ser interpretados literalmente, acredito que isso que está causando tanto "barulho".
E como professora universitária, eu esperava mais do seu texto.

19Zajac disse...

Sempre achei que na União Soviética comer crianças era de lei.

VBN disse...

Gente, é impressionante o nível-quarta-série-do-fundamental (antigo primário) dos seus "haters".

Vergonha alheia, Lola. Muita!!

@Inconstante: tanta inteligência não serviu para perceber o trocadilho de Sigmund para SICKmund? Sick = doente, tá? Porque Freud era um doente que achava que tudo estava relacionado a sexo (ou falta de).

A Madre Teresa, pela sua visão, deve ter sido das piores pessoas da humanidade, né? Mais "mal amada", impossível.

Anônimo disse...

Sabe o que me estressa? É esse argumento do "ao invés de se preocupar com uma simples piada, vocês deveriam fazer alguma coisa sobre o governo desse país!". Ai que preguicinha desse povo.

Conscientização é uma coisa muito série. E tudo começa com piadas de mal gosto, com comentários carregados de machismo.

Sinceramente? Meu sonho é conseguir ser politicamente correta!

E me desculpa, mas psicoterapia é uma pseudociência???? Nossa, esse cara do nome de letras só fala porcaria nesses comentários, sinceramente.

Florisvaldo^_^! disse...

Taí. Troco toda minha argumentação por esta resposta da Lola que a Lara está esperando:

Lola, o que é humor pra você?

Leidyane Vasconcelos disse...

Gostei do seu blog, afinal contou de um jeito bem seu! Sem aqela babaçao e vocabulario totalmente formal. Posso nao concordar, mas cada um tem o seu ponto de vista né?. abç!

Flavia C. disse...

Olha, vi o CQC ontem e achei ok. A ausência do RB na bancada tirou umas 1000 toneladas de peso do ar. Talvez eu seja ingênua, mas ainda acho que o programa tem salvação.

Mudando de assunto, ma non troppo... o best of all de toda essa cantilhena nos comentários foi Inconstante não pegando a sacanagem de Sickman Freud. TÔ RINDO LITROS ATÉ AGORA!

Lucas disse...

Pedro,

Não. Na Reversal Russa, as criancinhas comem você.

Anônimo disse...

'Você pede para que as pessoas boicotem programas de 'humor' como o CQC, Pânico na TV e Zorra Total.'

Mas até aí n tem problema nenhum, ela pede o que quiser e colabora quem quiser.Se um dia alguém quiser impor NA MARRA o que os outros tem que ver, aí são outros 500.

Iara_ disse...

Sabe o que é mais engraçado?
Toda essa confusão com o Rafinha Bastos começou porque ele faz piadas racistas, machistas e preconceituosas. Daí veio a revolta.
"Ah, porque ele é idiota." "Ah, porque ele é preconceituoso." "Ah, porque ele é grosso, estúpido".
OK, eu concordo, ele não é o cara mais gente fina do mundo.

Mas a "luta" não é justamente pra acabar com o preconceito que ele "dissemina" por aí? Não se trata disso?

Então porque eu vejo tantos comentário preconceituosos aqui? Uma galera que está "contra o Rafinha" parece ter um certo preconceito com pessoas que, de acordo com os comentários, não tem capacidade cerebral e intelectual suficiente pra comentar aqui. Gente "burra", "ignorante". Pré-conceito.

Anônimo disse...

'@Inconstante: tanta inteligência não serviu para perceber o trocadilho de Sigmund para SICKmund? Sick = doente, tá? Porque Freud era um doente que achava que tudo estava relacionado a sexo (ou falta de). '

aleluiaaa!! pelo menos um entendeu!! e eu achava que tava falando pras parede haha

Escarlate disse...

Para o Florisvaldo e outros perguntaram pra Lola o que é humor:

Eu fico triste que vocês considerem CQC, Pânico, Zorra Total (Turma do Didi tb foi mencionado!!!) como programas de humor. Eu fico triste pq eu cresci assistindo Chaves, Os Trapalhões, Monty Python, Mr. Bean e vocês que são mais velhos que eu não sabem o que é humor! Humor não precisa ofender, não precisa humilhar! Isso nem deveria ser dito de tão óbvio que é. Eu adoro o George Carlin e Vanda Sykes e suas tiradas ácidas que criticam a sociedade e fazem-nos refletir sobre o quão insano é o mundo.
Eu gosto de Furo Mtv, eles falam umas merdas de vez em quando, mas em geral é muito bom.

Não entendo como esses programas com tiradas à La "tio-do-pavê" possam ser engraçadas.

Milady Carol disse...

Eu sempre disse que o maior erro do Rafinha Bastos e do Danilo Gentili é não serem engraçados ! Sou católica e mesmo assim morro de rir com O Sentido da Vida e A Vida de Brian, do Monty Python. O Terry Jones, falando justamente desse último, disse numa entrevista: "Our aim was to make a funny film but there's nothing wrong with giving a bit of offence as well" . Tradução livre: "o nosso objetivo era fazer um filme engraçado, mas não há nada de errado em incomodar um pouco também". Porque to give offence não é ofender, é incomodar, aborrecer.
A grande diferença entre humoristas e esses Danilos e Rafinhas é que eles esqueceram que para ser humorista, tem que ser engraçado também.

Anônimo disse...

@mundomei
'E me desculpa, mas psicoterapia é uma pseudociência???? Nossa, esse cara do nome de letras só fala porcaria nesses comentários, sinceramente.'

Eu não falei psicoterapia, falei PSICANÁLISE.Porcaria deve ter sido essa sua educação, nem ler direito vc sabe...

Anônimo disse...

Juro que estou postando com medo...Tenho a impressão q cada palavra q favoreça a permanência desse cara na mídia conta a favor, não interessando se boa ou má.
Não vê q o calhordinha fica se achando o máximo?

Melhor falar da baixa dos juros!

Florisvaldo^_^! disse...

Conste que não estou chamando ninguém de feia, chata e mal-amada. Falei que esse estereótipo contra as feministas pode crescer tanto quanto a rejeição ao Paulo Maluf. Viu como é estreito o pensamento? Quem quiser vestir a carapuça....

aiaiai disse...

respondendo a alguem q pediu para a Lola explicar o que é humor para ela. Veja esses exemplos:

http://www.oesquema.com.br/mauhumor/wp-content/uploads/2011/10/mundo223.gif

http://www.jesusandmo.net/

http://www.malvados.com.br/

http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/291931_224405100952975_100001504616151_605463_882239405_n.jpg

e essa é matadora:

http://g1.globo.com/pop-arte/fotos/2010/04/tirinhas-rei-emir.html

Lucas disse...

Florisvaldo,

Acho que você é novo por aqui.
Volte alguns posts, leia o tipo de discussão e posicionamento que se coloca nesse blog.

Mesmo não concordo com tudo que a Lola diz e defende, foi nesse blog e em semelhantes que me foi quebrado o preconceito com o feminismo e com as feministas.
Essa discussão em cima do humor e do Rafinha não é um único post xingando o sujeito, já vem num processo em cima da questão do humor, da figura do sujeito e dos preconceitos existentes na sociedade disfarçados de "modernismo".

Abs

Florisvaldo^_^! disse...

Escarlate, Os Trapalhões não eram nem um pouco ofensivos. O Didi era o Paraíba cabeça chata, o Mussum era o azulão e ninguém reclamava. Tá certo.

Anônimo disse...

EU VOU DESFRUTAR DO DESCANSO DO MEU ACORDO DE PAZ TEMPORARIO COM A LOLA E AS CAOS DE GUARDA!

mas nomeio meus vassalos argumentadores:

Ntwdrpss

e

Florisvaldo

continuem o bom trabalho!


PS: NOTICIA MORTAL

Estou preparando uma cartilha de argumentação avançada para detonar as cãos de guarda da Lola

estou analizando tudo! twitter, blogs, é um doussié completo!

ACHAPA VAI ESQUENTAR!

hidelvanise disse...

ntwrdprs, td mundo entendeu (ou quase), mas vc queria o q, palmas? clap clap

Anônimo disse...

Não conhecia esse rei emir, muito legal, gostei da 4
Tem gente nos libertários que acha que um exército de mercenários seria confiável, Maquiavel mandou lembrança.

Escarlate disse...

"Escarlate, Os Trapalhões não eram nem um pouco ofensivos. O Didi era o Paraíba cabeça chata, o Mussum era o azulão e ninguém reclamava. Tá certo."

Os Trapalhões tinham estereótipos e algumas piadas um tanto ofensivas, mas vc vai comparar com CQC??? Tipo, aquilo é humor? Sério mesmo? Eu nunca vi um episódio dos trapalhões falando que eles iam comer algum bebê com a mãe junto, ou chamando alguma mulher de cadela, ou zuando mães que amamentam e mandando elas ao banheiro. Se for enumerar os "erros" dos trapalhões e comparar com o CQC, já se sabe quem perde a parada.

Vivian Galvão disse...

Para mim tudo isso é ridículo. Mas o mais cômico, é perceber que milhares de pessoas ficam horrorizadas com as piadas do Rafinha Bastos, mas continuam votando no Maluf... Afinal, quer estuprar, estupra, mas não mata... Não é mesmo? Pq professora, não ganha mal, é mal casada...

Continuem se preocupando com um humorista que falou meia dúzia de idiotices e não se importem com todo o resto que acontece! Parabéns!!!

Mas agora já podem desconsiderar o meu comentário, pq às vezes eu assisto o CQC, então sou burra...

Anônimo disse...

@hidelvanise
e batata frita tb.

Mr. Fraser disse...

Eu pessoalmente não gosto do Rafinha Bastos. Esperava que o CQC fosse ser o Daily Show with Jon Stewart brasileiro... e não poderia estar mais errado. No entanto, não acho que ele seja "O" problema. Pra mim culpar ele é como culpar a bala por um assassinato. Eu sempre vou achar que o humor é território livre, quem quiser achar engraçado que ache. Eu pessoalmente julgo a pessoa pelo o que ela diz, e no caso do Rafinha eu decidi não dá mais ibope pra ele. Se o povo não consegue ver o quão machista ele é ... a culpa é do povo que dá o microfone pra ele. Acho que comemorar a saida dele só vai gerar discórdia e agravar a surdez desses fãs.

Lord Anderson disse...

Vivian, Vanusa e demais que dizem que que o tema não merece um post


Vcs podiam ler os inumeros posts anteriores aqui no blog para saber de todas as coisas "mais importantes" que ja foram discutidas aqui e notar que em nenhuma delas vcs (e a maioria das pessoas que usar esse argumento), não apareceram para contribuir.

E Vivian, de onde vc tirou que os leitores aqui votam no Maluff???

Pode me explicar? pq me senti muito ofendido agora com esa falancia sem sentido que vc colocou.

Anônimo disse...

sr ding ding

Cara, sinceramente, tu entendeu tudo errado.Tu e essa p desses homens honrados e cia, acham q o negócio é sair por aí atirando a torto e a direito, falando de matrix,real e o escambau sem nem saber do que tão falando, e choramingando e se revoltando quando o resto do mundo n colabora.

NINGUEM tem q colaborar, NINGUEM tem que concordar c nada, nem ninguem te deve nada, por um motivo mto simples: RESPEITO SE CONQUISTA, NÃO SE IMPÕE.

Se em vez de ficar aqui vomitando ofensas gratuitas tu fosse estudar, ou trabalhar, ou fazer um curso profissionalizante, qq coisa em função do teu futuro, aí sim um dia tu vai ser alguém e quem sabe tua opinião fosse importante pros outros.

e vassalo é a ponte que partiu.

Giovana disse...

Faz tempo, muito tempo mesmo, que não assisto a programas de humor. Há sempre exaltação de preconceito e de divisão de classes. Não consigo achar graça neste tipo de 'humor', portanto, prefiro um bom livro ou outro canal, sei lá.
O que vejo de interessante neste movimento favorável à punição de Rafinha é que aos poucos o nível cultural e intelectual da população está melhorando e as pessoas finalmente estão dizendo NÃO.
É o controle social manifestado e exercido expontaneamente por quem quer assistir a programas de qualidade, rir de humor de verdade.
Ainda é preciso avançar mais? Claro. Mas vejo aí um bom começo.

Vivian Galvão disse...

Lord Anderson... Não disse em momento nenhum que o assunto não merece post. Você leu meu comentário mesmo?

Já li inúmeras outras vezes esse blog... E não comentei pq não quis... O que isso tem a ver? É da sua conta?

O que eu quis dizer é que inútil é essa discussão sobre quem é burro ou não, quem está certo ou não.

"E Vivian, de onde vc tirou que os leitores aqui votam no Maluff???
Pode me explicar? pq me senti muito ofendido agora com esa falancia sem sentido que vc colocou."

Não falei que os leitores votam no Maluf... Mas todos sabem o quanto ele foi votado nas últimas eleições... E o quanto a maioria das pessoas simplesmente esquecem o que os governantes falam, pois na maioria das vezes estão mais preocupados com as celebridades e outras inutilidades...

Agora se você se ofendeu... Sinto muito... Lamento se a carapuça serviu! =)

Eu me responsabilizo apenas pelo que falo ou escrevo, não pelo que você entende!

Boa tarde!

Ghost Writer disse...

Inconstante, se não tens paciência para aguentar gente chata, então porque recorres a um blog que é contra o Rafinha? Para destilar sua raivinha embutida? Para utilizar argumentos tão inteligentes como "é falta de pica"? Ah, faça me o favor!!!!

lola aronovich disse...

Concordo, Liana. Trolls discutindo foi uma gracinha. E foi, ahn, como dizer isso sem ser ofensiva, digamos, INTERESSANTE ver uma pessoa que se considera de intelecto superior como a Inconstante não pescar o trocadilho mais do que óbvio de Sickman Freud. Isso me lembrou uma vez que um blogueiro americano que eu gosto, o Nate, criticou o John McCain por não saber não sei o quê sobre a Rússia ou a Eslováqui, não lembro. Só lembro que um desses leitores que não entende que o Nate tá de gozação escreveu um tratado sobre países que não existem mais, como a Prússia. E o Nate respondeu: “Pelo menos eu sei como escrever Rússia”. E o leitor escreveu um novo tratado explicando tintim por tintim o que foi a Prússia, e como era diferente da Rússia... Tá vendo, gente? Essa é uma forma de humor que me faz rir muito.
(Adoraria falar de outros tipos de humor, mas viajo daqui a duas horas e ainda preciso escrever um texto pro jornal. E preparar o que vou falar amanhã. Glupt).

lola aronovich disse...

E já me chamaram de tucana hoje (tô indo prestar queixa na delegacia). Agora insinuaram que sou eleitora do MALUF?!


Malkaev: “Não concordo com a Senhora, acredito que textos humorísticos não devam ser interpretados literalmente, acredito que isso que está causando tanto 'barulho'.
E como professora universitária, eu esperava mais do seu texto.”

Puxa, vc também é professora universitária? Que legal! Onde?

blog tudo meio clichê disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sinner disse...

Cheguei atrasado pra reunião da DOPS? É aqui mesmo?

Vivian Galvão disse...

Lola, a insinuação não foi para você... Mas parece que você e outras pessoas aqui gostam de vestir carapuças alheias... E ainda continuam discutindo se uma pessoa é inteligente, burra, ou blahblah blahhhh... E esquecem de comentar sobre o assunto inicial. Não tinha comentado antes pq achava que ia perder meu tempo... Estava certa!

Boa tarde a todos!

Starsmore disse...

Eu apoio quem disser que a Lola também vota no Bolsonaro!

jonas_cg disse...

Lola, há muitos meses não comento no seu blog (apesar de sempre acompanhá-lo)

Mas sério, o "falta de pica" e "votar no psdb" me obrigaram a passar aqui e dizer:

hahahahahaha

Agora, se o CQC fosse realmente "humor inteligente" poderíamos esperar um nível de argumentação mais elevado de seus fãs não?

Jonas

Liana hc disse...

rsrs fight fight fight... de trolls. o sangue que espirrar é verde. cadê a pipoca? Lola, não vejo essas coisas em nenhum outro lugar. rsrs

jonas_cg disse...

Ah, outra coisa que me fez rir: Compararam o CQC ao PASQUIM!!!

GENTE?!

Lord Anderson disse...

Vivian

Desculpe, mas o post é sobre criticas as piadinhas ridiculas do cara, ai vc diz que pessoas reclamam disso, mas continuam votando no Malluf.

Quem estabeleceu a relação foi vc.

Roberto Lima disse...

Rafinha já vai tarde...só falta acabar o CQC também. Chega de baixaria...

Lord Anderson disse...

E po, preciso achar aquela musiquinha do Mortal Kombat para colocar como trilha sonora.

A caixa de comentarios ta sangrenta hoje. :)

Júlio César disse...

Lord Anderson: http://www.youtube.com/watch?v=B_65PioV_Ow

Pat Ferret disse...

O que eu sei é que tenho andado com uma tremenda saudade de programas como o "TV Pirata", o "Viva o Gordo" e o "Monty Python's Flying Circus". Esse, aliás, tirava sarro de TODO MUNDO (inclusive da Família Real Britânica e da própria BBC que o abrigava), e NUNCA recorreu a qqr artifício "cômico" ofensivo.

Eu sei, pq tenho todas as temporadas em DVD e as assisti pelo menos umas duas vezes. :-)

Pra quem quer saber o que é humor, recomendo assistir isso aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/Funny_Business_%28TV_series%29

Nammyee disse...

> Lord Anderson

Sangrenta? Imagina!
Eu estou evitando de comentar e me divertindo com os comentários, as pessoas estão começando a se ofender porque está faltando o argumento - ou já faltava...

Para variar, haters gonna hate (:

Anônimo disse...

Liana

que apelido mortou dou pra vc?

PENSAREI AMANHA PQ HJ TE DEI TRÉGUA, A VC E TODAS AS CÃO DA LOLA


Lord Anderson

Como falei pro Lucas:

a tregua não se extende a vc's

vou te rebaixar de "Lord" para "Pajem" da lola balofa ainda por cima

PQ VC É UM PUXA SACO DE MÃO CHEIA!

Lord Anderson disse...

Nammyee

To pensando em comentar usando armadura. hehehe


Julio.

Valeu.


Agora ficou perfeito.

Lord Anderson disse...

Menino Ding

eu podia dizer que lamento que vc pense assim.

mas seria mentira.


eu não ligo a minima.

Anônimo disse...

rachei o bico com as tirinhas que @aiaiai postou uheuieheuheieuheuieh

Anônimo disse...

'PENSAREI AMANHA PQ HJ TE DEI TRÉGUA, A VC E TODAS AS CÃO '

energúmeno!!!não é AS CÃO, é CASCÃO!!!

Niemi Hyyrynen disse...

A Vida é cheia de ironias né? Por isso que ela é tão engraçada!

Todo Post sobre o CQC e principalmente sobre o Rafinha Bastos


Transborda preconceito, ódio e burrice.

A vida é cômica pq ela é fina ;D

Niemi Hyyrynen disse...

PS: Me expressei mal transborda, mas é nos coments, os posts da Lola tão tudo sussa.

Antes que alguem venha deturpar o que eu falei...

Bruno S disse...

É impressão minha ou o sopa de letras está defendendo sua posição como troll de estimação do blog e trolou os que tentaram invadir o espaço?

Caos disse...

Engraçado o quanto tem gente que reclama "ahh, sobre o Rafinha, de novo? escreve sobre -algum tópico- que é mais interessante, Lola!".
Afinal, o blog é dela e ela escreve sobre o assunto que lhe convir, certo?
Óbvio que todos têm o direito de reclamar.. mas, caramba, num dá pra entender, não?

Acho cômico os haters que aparecem por aqui volta e meia. Incrível a capacidade congnitiva de alguns!

Enfim, não desejo nada ruim para o Sr. Bastos. Espero que ele consiga evoluir como pessoa e fazer algo de bom para a sociedade. Porém, até lá, que ele sofra as consequencias de seus atos e balburdias.

Ahhh, cadê a lei de talião nessa horas? Hehehe

Anônimo disse...

@Bruno S
Quanto à psicanalise eu falo o que eu penso, independente do outro ser comunista, capitalista,anarquista ou o que for

Essa besteira imensa de 'defender seu espaço' pffff
Coisa de gente incapaz de focar nos argumentos, como tu.

Adelita Mscvcch disse...

Não dá nem pra mensurar o quão chatas são essas pessoas que justificam tudo com falta de pica, como se esta fosse uma entidade mágica, uma coisa sobrenatural que "vem para nos salvar, amém".

Basta uma polêmica qualquer para que os devotos apareçam, tentando arrebatar os desavisados com a promessa da redenção. Porque só a pica pode nos salvar.

Lord Anderson disse...

BrunoS

embora discorde do Nw no geral

eu o vejo como alguem que ao menos tem argumentos.

Não lembro dele sendo ofensivo só por ser.

aiaiai disse...

E para quem só sabe usar como argumento a frase: "você tá é com inveja", uma boa chance de encontrar iguais:

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2011/10/10/pobres-porsches/

Nesse caso, gente que percebe o quanto a "sociedade atual" tem inveja de quem tem porshe.

Vale ler, é hilário, embora trágico.

Caos disse...

Adelita, criando um novo dicionário

Pica = Entidade mágica. Uma coisa sorbenatural que vem para nos salvar.

Ri demais com a "...promessa da redenção. Porque só a pica pode nos salvar."

UHahehauehuaheuae, muito boa!
Mas é, parece que qualquer mulher que tenha uma opinião forte sobre algo "polêmico" sofre com a avassaladora ausência de picas em seu cotidiano! Que coisa, não?

Senhor Bastos só escapou de sofrer dessa síndrome por ser homem, mas, pelo visto, muitas de suas seguidoras têm esse problema também!

Gabriele disse...

Só não metam o coitado do Freud no meio dessa história hueheuheuhe brincadeirinha. Se Freud ajuda em alguma coisa na análise da situação, é que ele escreveu "Os chistes e a sua relação com o inconsciente" - e por essa perspectiva de análise (onde o humor surgiria a partir da perspectiva da satisfação de desejos inconscientes), a imagem do sr. Bastos e dos fãs de suas piadinhas não seria lá muito bonita...
Enfim.

Relicário disse...

Puxa o nível piorou muito desde meu último comentário...passa a pipoca Liana!

Lucas disse...

Gente, sério... às vezes eu acho que o Menino Ding (Boa Anderson!) na verdade é a Lola zoando um pouco pra desestressar rs

Alguém leva ele a sério mesmo? hahaha

Gabriele disse...

Haha, imaginei agora a Lola se auto-trollando LOOOOOOOL

Genes! disse...

O que tá me cansando mesmo é esse povo "escolado de academia" que ainda não aprendeu a colocar uma simples vírgula em seu devido lugar.

Sobre humor inteligente, entenda - por favor! - que o Pânico nunca se propôs a esse tipo de coisa. Por isso eu APLAUDO MAIUSCULAMENTE o Surita e Cia, desde a época em que só era na radio.
Quanto ao Rafinha Bostas, desejo a ele a ostra do ostracismo. Ostra, não: sururu!

Grato.

B. de Campos disse...

Se colocassem o Marcelo Adnet no lugar dele na bancada, ninguém se lembraria mais do Rafinha...

Liana hc disse...

solta o jingle

"Pipoca e guaraná
Que programa legal
Só eu e você
E sem piruá!
Que tal?

Quero ver pipoca pular
pipoca com guaraná"


comunicado: pode-se substituir pipoca por pi*oca, para entrar na vibe de alguns comentaristas. huashuashus

"quero ver pi*oca pular.." rsrsrsrs

ahhh só rindo, estou tentando escrever algo sério, mas aí vem um e fala outra sandice e eu só rio. desisto.



oooo um gremlin me ameaçando, que meda.

B. de Campos disse...

Eu acredito que se colocassem o Marcelo Adnet no lugar dele na bancada do CQC, ninguém mais lembraria do Rafinha...

Lord Anderson disse...

Lucas, Gabriele

Quer dizer que alem de nos enganar durante todo esse tempo sobre o fato de votar no PSDB, a Lola tb finge ser uma troll???

estou chocado

vou pedir indenização do blog.

Bruna disse...

se alguém tiver essa idéia lá, tomara q o Adnet não aceite

Júlio César disse...

ntwrdprss x Inconstante com participação especial de Dig Din no final: http://www.youtube.com/watch?v=YLDbGqJ2KYk

Aoi Ito disse...

Pessoas flameando intensamente na caixa de comentários da Lola enquanto o tema do Guile do Street Fighter toca no fundo.

Leiam os comentários ouvindo isso:

http://www.youtube.com/watch?v=Iof5pRAIZmw

:D

Aoi Ito disse...

Só um comentário que pode ou não ser relevante:

O fato que os argumentos pró-rafinha são, em sua grande maioria, apoiados na "inveja", "chatice", "bobice", "falta de pica", e/ou têm tom desnecessariamente defensivos já diz muita coisa sobre a "legitimidade" e os so-called motivos para ele continuar recebendo atenção.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriele disse...

Genes!
Pois é... Um dos pontos que me irritam no CQC é justamente essa presunção de se fazer um "humor inteligente e superior", quando na maioria das vezes o resultado acaba sendo uma Zorra Total enfeitada com ares de sobriedade, de terninho e gravata. Já o Pânico é besteirol assumido - que algumas vezes é bacana, muitas vezes é de mal gosto, mas enfim, é besteirol (o que não significa que uma análise crítica não possa ser feita), e a maioria do público reconhece isso.
Já com o CQC, vejo muita gente que leva a sério a opinião dos caras, como se fosse altamente fundamentada e politizada, quando não é. Eu já assisti CQC, tive uma fase que achava legal, reconheço que eles chegaram a fazer matérias bacanas, mas com o passar do tempo fui vendo como é um programa bem abobalhado e preconceituoso na maior parte do tempo.

Gabriele disse...

Aoi Ito

GUILE THEME GOES WITH EVERYTHING *_* Agora isso aqui tá bem mais bacana heheh

Paola disse...

No início eu até achava ele engraçadinho e irreverente.
Se mostrou até interessante no programa "A Liga".
Mas depois ele foi falando coisas q mostram claramente a falta de noção, de educação e de respeito.
Lamentável...

Gabriele disse...

Paola
Eu conhecia ele mais pela Liga. e por isso simpatizava. Me surpreendi quando depois descobri que ele era um escroto. Me senti até meio traída, achava que ele devia escrever alguma coisa do programa, porque A Liga fazia umas análises bem interessantes dos temas, com um discurso de compreensão do outro e aceitação das diferenças. Mas, pelo jeito, ele não aprendeu nada com o próprio programa.

P. P. P. disse...

Faiando em humor morreu José Vasconcelos

http://www.youtube.com/watch?v=4ee8so0yTPY&feature=related

Sooraya disse...

Sabe Lola, acho que esse caso do Rafinha é exemplar. Como vc bem disse noutro post os acontecimentos tiveram esse desdobramento pq ele "ofendeu quem importa".

Acho que é preciso ler muitíssimo bem os acontecimentos e aprender a lição: estamos LONGE DEMAIS da força do direito e PERTO DEMAIS do direito pela força.

Todo esse bafafá teve esse desfecho específico pq: HOMENS se sentiram OFENDIDOS e tomaram as RÉDEAS.

Qdo ele incentivou o aborto a força do direto falhou. Alí sim ele deveria ser chamado a explicar sua fala junto à justiça ... aborto é crime, dizer que a vítima tem que agradecer é no mínimo apologia ao crime.

Qdo ele maculou a honra de homem casado ao cobiçar a propriedade deste o direito da força funcionou muitíssimo bem. HomenS juntaram-se para "pôr fim" ao Rafinha Bastos.

Começo a pensar que prefiro o Rafinha Bastos, de quem a gente sabe exatamente o que esperar, do que esses homens de bem em defesa da honra de mulheres que não se pronunciaram.

Acho que acordei pessimista hoje!

Anônimo disse...

Ah tenha dó né, porque vcs não procuram o que fazer ?
vai na pra um mendigo o que come,
ou no minino posta algo produtivo

Se ele quer se demitir problema é dele, ele é um otimo humorista e mesmo saindo do CQC vai ganha bem mais que vocês que ficam postando merda ae ! ;*

Anônimo disse...

Gabrieal, eu acho A liga um dos programas mais interessantes da tv hj em dia!Gst muito! e tbm me senti tráida qdo vi q ele não era nada daquilo!

Anônimo disse...

Engraçado gente nque perde tempo só pra atacra os outros, neh gente?

Lucas disse...

Já o quê? 5º, 6º hoje com "pq não vai lutar contra a fome na África"?

Gente repetitiva rs

Lucas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lola aronovich disse...

Dig Din, todos sabemos que vc não prima pela inteligência, mas, depois de tantos comentários seus sumariamente deletados, vc deve ter notado o que me move a deletar comentários. Não? Então deixe-me ser clara. Quando vc xingar ou apelidar qualquer leitora ou leitor do blog, eu te deleto. Vc pode continuar falando as besteiras inócuas que vc fala, mas sem xingar ninguém. É possível? Você consegue se comunicar sem xingar? Aí eu não te deleto. Quer dizer, limite também seus comentários ridículos a uns 3 por dia, que já tá demais. Caso contrário, vc terá o mesmo destino de outro troll, Oliveira, que passou a ser deletado sem ninguém nem ler seus comentários. Foi tanto “delete” que ele até parou de comentar, chuif. Se bem que às vezes ele volta. Mas pensa bem: é isso o que vc quer? Ser deletado sumariamente do seu blog favorito de todos os tempos?

Frei Dudu disse...

Lola, descobri você ano passado, lendo sua coluna em um jornal de joinville... desde então você tem me deixado com pulgas atrás da orelha constantemente. Já "interagi" com vc pelo twitter mais de uma vez (inclusive no caso dos mamaços - o termo é esse mesmo, né?). Os textos do jornal eram um pouco mais "levinhos", digamos que o feminismo era mais velado! Bem, do jornal migrei pro seu blog, e quase sempre o leio! Também não concordo com tudo. Vez ou outra acho meio radical de mais.. mas aí volta a pulga atrás da orelha: "Meu Deus, será que sou machista???"...
Seus textos (e aqui tenho que dizer mais uma vez... - já disso isso pra você em certa ocasião - eu adoro a maneira como você escreve, mesmo quando discordo solenemente, eu me curvo por seu estilo simples e gostoso: "a leitura flui naturalmente, entende?") opa... voltando do devaneio, seus textos já me fizeram pensar nisso várias vezes, e sempre fico com um medo quase aterrador de me perceber e descobrir machista (eu não quero, juro! rsrs)...
Tá, mas o fato é que, no caso desse post eu concordo em muitos aspectos com você. Como outros já comentaram aqui, eu também achava o Rafinha engraçado. Ele era novidade (você sabe como isso funciona pra um cara de 23 anos q estava cansado das opções velhas da Globo)... Mãããsss... o cara extrapolou todos, eu disse todos, os limites do bom senso, "mandou muito mal, e vem mandando cada vez pior!" Já foi tarde do CQC, e espero que ele caia em um tamanho ostracismo que nem suas piores e mais infames "piadas" genhem uma notinha sequer na mídia... gente assim não merece tanta publicidade!
Já disse pra você também que tinha um pouco de medinho de postar aqui (confesso que discussões acaloradas - como sempre leio aqui - não são o meu forte)... mas, dane-se! Tô só começando...

Frei Dudu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

seu ding ding
se tu n fosse um coitado e tivesse estudado alguma coisa na vida saberia que o pacto entre suserano e vassalo era selado com um beijo na boca
Aí vem o animal falando pra mim:'vc é meu vassalo!'...

AÍ DENTRO!!!

Anônimo disse...

Lola, não tem cm vc deletar automaticamente esses trolls?
Cm já disse aqui muitas vezes, ngm é obrigadao a concordar com ngm, discussões são bem vindas, mas agressao, apelidos só fazem a discussão perder a linha!

Anônimo disse...

'Só não metam o coitado do Freud no meio dessa história hueheuheuhe brincadeirinha. Se Freud ajuda em alguma coisa...'

Ajuda o bolso dos psicanalistas.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 318   Recentes› Mais recentes»