terça-feira, 13 de dezembro de 2011

COMO NÃO CONQUISTAR AS MULHERES

Semana passada foi divulgada uma troca de tweets interessantes entre um babaca qualquer e Hugh Hefner. O babaca qualquer pergunta ao fundador da Playboy: “Como você tem tantas vadias?”. E Hugh responde: “Tenho muitas namoradas porque não as chamo de vadias. Um pouco de respeito pode te levar longe”. Anotem a dica aí, masculinistas (se bem que, com eles, acho que só a reencarnação resolve o tão alegado “deserto sexual” em que eles mesmos lamentam viver)! Não nutro simpatia pelo Hugh, mas a resposta dele foi digna. Agora, eu ri alto mesmo foi com o que um comentarista de um blog americano, o Copyranter, escreveu acerca da situação: “Se você está numa conversa com Hugh Hefner, e Hugh te dá uma lição de moral, tá na hora de reconsiderar suas escolhas na vida”. Pois é. Na boa: mascu, continue chamando mulheres de vadias. Depois, quando as mulheres te desprezarem, recorra à teoria mirabolante que elas só gostam de cafajestes, não de homens bonzinhos e honrados. Homens tão bonzinhos e honrados que usam vadia como sinônimo de mulher.
Aliás, toda vez que eu pergunto, ninguém me responde, então fica aqui mais uma tentativa: o que é uma vadia? Se você responder c
om o típico "é uma mulher que não se dá o respeito", aproveite e defina o que é "se dar o respeito". Há como chamar uma mulher de vadia sem estar recriminando sua vida sexual? Há como isso não ser machista?

447 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 447 de 447
Anônimo disse...

"Bom, como possuo o hábito de olhar com muita frieza uma discussão[...]"

Porra, jhow, olha como vc começa a frase...

E com qual frieza você olha a discussão? Tudo é ideológico, o que resta é saber qual representa melhor a realidade.

Sara disse...

Edson às vezes eu e acho q muitas outras pessoas tem o sentimento que vc esta expressando, Tb já pensei em não freqüentar esse blog pelos mesmos motivos que vc alega, mas pensei melhor e achei que vale a pena participar de um blog que catalisa tanta gente como esse, vc se queixa que a Lola toma partido, mas veja bem ela é a dona desse blog e é um absurdo que ela não possa manifestar sua opinião justamente aqui, pense bem.
Acho que realmente existe um pequeno grupo que comenta aqui de pessoas totalmente intolerantes, intelectualoides como chamam que se julgam acima do bem o do mal, mas como já disse outras vezes até esse grupo que é bem pequeno, também tem direito de se manifestar.
Não vejo a Lola descartando comentários de quem quer que seja, a não ser que forem muito ofensivos ou de trolls, e que conste que eu até me divirto muito com os comentários dos trolls, apesar de serem chulos e já terem me ofendido diversas vezes são divertidos e dá um colorido, eu pessoalmente não os apagaria todos, mas respeito à posição da Lola.
Em nenhum desses blogs mascus vc terá a mesma liberdade de dizer o que pensa que tem aqui.
Só aqui encontrei comentaristas que me surpreenderam pelo brilhantismo, pela lucidez, por isso não pretendo abandonar esse blog, e acha uma pena que mais pessoas façam isso, pq acho que a nossa maior força esta na diversidade de pensamentos e no numero de pessoas que justamente por essa diversidade freqüentam esse blog.

Loja Moeggall disse...

EdsonJr, passe aqui depois prá deixar seu novo endereço .:)) Você é 10+

Abçs

Anônimo disse...

Marcos

Sim, alguns comentários dirigidos a você e a outros críticos foram mais impacientes e enérgicos, até debochados, mas é uma postura que se assume quando a imensa maioria das pessoas têm uma ideia equivocada sobre o feminismo. Assumir-se feminista é, obrigatoriamente, ouvir gente mal educada te xingando ou debochando da sua ideologia.
Até esclarecer as coisas leva tempo, e ter que repetir mil vezes a mesma coisa é cansativo e orritante, mesmo que para pessoas diferentes. Você pode não ter sido mal educado, mas repetir a mesma coisa cansa, desconstruir preconceitos é uma atividade constante para nós, e utilizar de ironia e deboche acaba sendo um mecanismo de defesa.
Não digo que seja um comportamento aceitável, mas por vezes acaba sendo inevitável.
Sugiro que de uma olhada em outras discussões sobre o tema para se informar mais sobre o assunto. Em um comentario anterior, coloquei o link de um post sobre isso.

Anônimo disse...

Em nenhum desses blogs mascus vc terá a mesma liberdade de dizer o que pensa que tem aqui.

Mentira a lola chega a apagar sem ler

Ha poucos dias, o Reino Unido removeu o Holocausto dos seus currículos escolares porque "ofendia" a população muçulmana, que afirma que o Holocausto nunca aconteceu...

E em alguns paises foi removido a comemoração do dia dos pais em escolas, para não ofender os filhos de mães solteiras... e então o que dizer sobre isso?

Até esclarecer as coisas leva tempo, e ter que repetir mil vezes a mesma coisa é cansativo e orritante, mesmo que para pessoas diferentes.

E por que não dizer o mesmo das coisas masculinas? ainda mais quando o "questionador" vem debochando? tipo, que coisa de doido é matrix? real? geralmente seguida por outro insulto, como isso é coisa de frustrado, pega-ninguem

Anônimo disse...

"Anônimo"

Em um dos três posts recentes sobre masculinismo eu comentei sobre a ideologia dominante dos fóruns masculinistas. Lá, a ideologia é de inferiorização feminina, aqui, de igualdade jurídica entre os sexos. O que criticamos no masculinismo é sua ideologia, por isso os seguidores também são criticados, pela ideologia seguida, e não pela individualidade. O que vejo acontecendo aqui é gente querendo criticar uma ideologia com base na individualidade de cada um.
E procure pelo meu primeiro comentário neste post que suas dúvidas serão sanadas em relação ao modo como o feminismo (e as feministas) são vistas na sociedade.

Luci disse...

Ah não cara! Que vergonha alheia essa menina usando a bandeira do país onde eu vivo pra despejar suas abrobrinhas!

Só pra dar uma ajudinha: http://de.wikipedia.org/wiki/Arier

E ainda diz que nazismo não existe. Aham. Já ouviu falar da "Zwickaue Zelle", que assassinou 7 turcos, 1 grego e uma policial alemã? Talvez em Santa Catarina não exista nazismo (rá rá até parece!), mas pelo menos aqui na Alemanha ele ainda existe sim.

Letícia Rodrigues disse...

denise,

A Melissa defendeu a ideia de que orgulho branco é igual a orgulho negro, e que usar uma camiseta onde se lê "100% branco" é igual a usar uma onde se lê "100% negro". Das duas uma: ou é racista ou é ignorante. E não importa se essas ideias foram defendidas por ela antes ou depois dela - segundo vc - ter sido atacada. Se ela defendeu é por que acredita, e se acredita nisso, ou é racista ou é ignorante.

Moema(EU),

Quem estava achincalhando seu nome? Você mesma, quando defendeu que uma mulher casada só pega aids se trair o marido ou se o marido for gay? Ou o Arnold, quando te reconheceu como troll? (Será que troll tb tem radar para identificar outros trolls?)

Anônimo disse...

EdsonJr, passe aqui depois prá deixar seu novo endereço .:)) Você é 10+

Olá Moema!

Meu e-mail é edsonjr80@gmail.com

Também gostaria de manter contato. Você é show!

Beijos

Loja Moeggall disse...

Você mesma, quando defendeu que uma mulher casada só pega aids se trair o marido ou se o marido for gay? (by L.)

A carapuça serviu, hien?rs

pode apostar que muitos maridos pegaram Aids em casa de massagem.
Mas isso ninguém fala, porque pega mal para os gays. As estatísticas se preocupam com as mulheres casadas e fiéis que contraem HIV mas não contam como os maridos contraíram(pode ser por sangue contaminado por administração de drogas tb) E ainda não se determinou se há dois grupos (hétero e gay) isolados a propagar o vírus nestas alturas dos acontecimentos ou os grupos realmente estão conectados.

'trair o marido' saiu da sua cabeça...

Letícia Rodrigues disse...

Moema, sempre houveram héteros e gays contaminados desde que os primeiros casos de aids foram registrados. A diferença foi que a doença logo se tornou uma epidemia entre os gays, enquanto veio se disseminando mais lentamente entre os héteros.

Nos últimos trinta anos, houve um processo de feminização da doença:

" A razão de sexo vem diminuindo ao longo dos anos. Em 1985, para
cada 26 casos entre homens, havia um caso entre mulher. Em 2010, essa relação é
de 1,7 homens para cada caso em mulheres (tabela 2)."

http://www.aids.gov.br/sites/default/files/anexos/publicacao/2011/50652/resumo_anal_tico_dos_dados_do_boletim_epidemiol__92824.pdf

Entre as soropositivas, 64% foram contaminadas pelos maridos ou parceiros fixos:

http://www.youtube.com/watch?v=95KaTb5hIjU

Ao mesmo tempo, houve um aumento percentual de homens heterossexuais infectados:

"Quanto à forma de transmissão entre os maiores de 13 anos de idade, prevalece a sexual. Nas mulheres, 83,1% dos casos registrados em 2010 decorreram de relações heterossexuais com pessoas infectadas pelo HIV. Entre os homens, 42,4% dos casos se deram por relações heterossexuais, 22% por relações homossexuais e 7,7% por bissexuais. O restante ocorreu por transmissão sanguínea e vertical."

http://www.aids.gov.br/pagina/aids-no-brasil

"Analisando o acumulado de casos de aids notificados no Sinan, de 1990 a junho de
2011, em indivíduos do sexo masculino de 13 anos e mais de idade, segundo a
categoria de exposição (forma de infecção), observa-se que 32,3% dos casos de aids
no ano de 1999 ocorreram entre heterossexuais, sendo que em 2010 este percentual
passa para 42,4% (Gráfico 2)."

http://www.aids.gov.br/sites/default/files/anexos/publicacao/2011/50652/resumo_anal_tico_dos_dados_do_boletim_epidemiol__92824.pdf

Como vc pode ver, Moema, a porcentagem de mulheres heterossexuais infectadas aumentou junto com a porcentagem de homens heterossexuais infectados, o que é muito compreensível, já que os dois grupos contaminam um ao outro.

Apesar dos gays serem um grupo mais vulnerável, eles não são culpados pela contaminação das mulheres casadas. Tudo leva a crer que a grande maioria dos maridos que contaminam as mulheres são heterossexuais.

Muitas vezes as mulheres com quem esses maridos se contaminam são prostitutas, muitas vezes não. Existe uma prevalência alta de soropositivas entre as prostitutas, mas a maioria das soropositivas nunca se prostituiu.

Espero que as informações te ajudem a parar de achincalhar seu próprio nome escrevendo tanta bobagem em seus comentários.

nenhum disse...

Eu nunca vi um negro com camisa de "100% negro".

Rosanna Andrade disse...

Dri Caldeira
Nem sei se vc vai ler o comentario, mas eu li TODOS os posts e fiquei martelando uma coisa.
Sobre um de seus primeiros comentarios, vc explicou que no fim das contas quem "manda" num relacionamento no fim das contas acaba sendo a mulher, de um jeito ou de outra. Essa sua opiniao em particular nao e consenso ou mesmo representativa da maioria dentro do feminismo. E embora eu n veja problema c ela, acredito que poderia dar polemica com os mascus, q era com quem vc tava discutindo.
Quando a Drica Leal disse q as suas opinioes representavam apenas vc, acho q ela quis enfatizar isso. pq os mascus ou pessoas q pensam q feminismo e misandria, tem a infeliz mania de pegar UMA opiniao de UMA feminista e estender p o feminismo como um todo. Eu n achei ofensivo, mas como na internet n ha entonacao, acaba tudo sendo interpretacao, infelizmente.
Agora quanto ao anti-intelectualismo, acho q a Lola ta certa, pense a respeito. Parece q essas coisas t doem um pouco, c todo respeito. Eu por exemplo estudo fisica, sou das exatas, todo meu conhecimento de sociologia vem do colegio e de coisas q leio na internet, exatamente como vc. E achei q o paulo arrasou. Pq pra mim q sei fisica e irritante ver pseudointelectuais falando p alguem comprar a "placa purpura" pq as ondas eletromagneticas q dela emanam curam doencas (sic), ou defendendo astrologia flando de razoes quanticas (sic de novo). Sabe, a unica coisa q da vontade d flar p alguem q fala isso e VAI ESTUDAR mesmo, pq a pessoa ta falando abobrinha. Imagino q o pessoal dashumanas passou por isso aqui, e pra mim n e pedantismo nao. Mas novamente n temos o tom de voz da pessoa p ter certeza

Denise disse...

Letícia,

Só para minha informação, já que não li o que você disse que a Melissa escreveu, será que você poderia fazer a gentileza de me mostrar onde ela escreveu que orgulho branco é igual a orgulho negro, etc?
Eu realmente não vi isso escrito...

Anônimo disse...

Lola

Vou me esforçar para comentar menos possível, porém o meu nome foi citado em diversas vezes e algumas exigiram a minha resposta (que são as mesmas que reclamam da minha participação).
Chega a ser no mínimo "estranho". rs

Yulia2

Em relação às ofensas utilizadas (lembrando que ofensas vão muito além de palavrão).
Concordo que realmente existem muitas ofensas direcionadas as mulheres em relação à sexualidade, assim como acontece o mesmo ao homem quando se utiliza de premissas que indiquem que ele não tem capacidade de conquistar uma mulher ou então que ele tem disfunções sexuais.
Convenhamos que muitas mulheres utilizam de tais ofensas em diversas brigas com homens.
Porém só é politicamente incorreto utilizar desse tipo de ofensa contra as mulheres. Eu defendo que é errado utilizar desse tipo de ofensa para qualquer ser humano.

Se essa questão das vantagens ou privilégios (que depois eu me corrigi) é em relação ao que eu escrevi, afirmo que muitas mulheres buscam superioridade, pois a todo o momento afirmam que são melhores/superiores aos homens em diversas situações ou então merecem mais simplesmente pelo fato de ser mulher. Logo elas não estão seguindo o movimento feminista, que afirma a igualdade e equilíbrio entre os gêneros.
Ou seja, essas mulheres podem sim afirmar que são tão capazes quanto os homens ou superiores a um determinado grupo de homens, agora se ela faz do jeito descrito acima (generalizando) ela mesma não está sendo feminista.
Porém, como eu insisto em dizer, essas são protegidas por grande parte d@s militantes do feminismo.
Lembrando que eu não estou determinando o que as mulheres devem fazer, apenas estou seguindo a lógica do movimento.

Agora em relação a pagamento de contas cabe o mínimo de bom senso de ambas as partes, chamada proporção. Ou seja, se uma pessoa ganha muito mais do que @ seu companheir@ essa deve arcar com a maior parte dos compromissos financeiros, óbvio.
O que muito homem reclama é que tem muita mulher que recebe bem e acha que tudo o que ela recebe é para ser gasto com ela enquanto o que o homem recebe deve ser totalmente utilizado para a casa e ficam reclamando quando o mesmo resolve gastar o que ganha com ele mesmo.

Anônimo disse...

''assim como acontece o mesmo ao homem quando se utiliza de premissas que indiquem que ele não tem capacidade de
conquistar uma mulher ou então que ele tem disfunções sexuais.''

tudo isso é subproduto do machismo.

''Convenhamos que muitas mulheres utilizam de tais ofensas em diversas brigas com homens.''

então deu empate, homem adora xingar de (vadia, vagabunda, piranha e por ai vai...)

''Porém só é politicamente incorreto utilizar desse tipo de ofensa contra as mulheres.''

palavrões desse tipo direcionado a mulher são muito mais pesados do que os direcionados ao homem, nem se compara. ninguém merece xingamento sexista.

''Eu defendo que é errado utilizar desse tipo de ofensa para qualquer ser humano.''

por que os blogs masculinistas não tratam disso também?
isso também é do interesse de vcs não somente nosso, eu suponho.

''que muitas mulheres buscam superioridade, pois a todo o momento
afirmam que são melhores/superiores aos homens em diversas situações
ou então merecem mais simplesmente pelo fato de ser mulher.''

quem afirma superioridade? onde vc ouviu isso?
nunca pragamos superioridade a nada.

''Porém, como eu insisto em dizer, essas são protegidas por grande parte d@s militantes do feminismo.''

vc vai ter que citar exemplos concretos disso.
desconheço mulher que prega superioridade sendo protegida pelo feminismo.


''Lembrando que eu não estou determinando o que as mulheres devem fazer,'' apenas estou seguindo a lógica do movimento.''

se vc for capaz de citar um único exemplo concreto das suas afirmações... quem sabe?

quanto ao dinheiro , finalmente concordamos ps: eu não reclamei de suas postagens....

Anônimo disse...

Yulia2

Subproduto do machismo ou não as mulheres utilizam disso para ofender os homens. Isso também deve ser combatido.

"Então deu empate"
Então temos duas coisas a fazer:
1- As pessoas que utilizam de tais ofensas não reclamem mais da parte oposta;
2- As 2 partes param de utilizar tais ofensas.
Insisto em dizer: Não faça ao outro o que você não gostaria que fosse feito com você.

"palavrões desse tipo direcionado a mulher são muito mais pesados do que os direcionados ao homem, nem se compara. ninguém merece xingamento sexista."
Exatamente: NINGUÉM
Quantos homens são complexados por isso?
A diferença é que essa questão fica muito mais explicita quanto as mulheres, porém conheço diversos homens que também possuem complexo devido a essa questão.

"por que os blogs masculinistas não tratam disso também?"
Ai eu não sei pq não sigo os mesmo e nem defendo a idéia deles.
Como disse apoio o movimento feminista, o que não apoio são @s militantes que pregam algo que vai contra a ideologia do movimento.

Novamente sito o exemplo da Jac que fez um dos primeiros comentários onde ela foi generalista de forma a ofender os homens e simplesmente ninguém a repreendeu, acho que somente eu fiz isso. Enquanto isso alguns outros aplaudiram tal atitude dela.

"se vc for capaz de citar um único exemplo concreto das suas afirmações... quem sabe?"
A própria questão das ofensas é uma prova isso.

Eu sei que você não reclamou das minhas postagens. Estou me referindo a outras pessoas que fizeram isso, mas continuaram a me citar.

Anônimo disse...

Yulia2

"quem afirma superioridade? onde vc ouviu isso?
nunca pragamos superioridade a nada."

Nunca o feminismo pregou superioridade, porém várias(os) seguidoras(es) do movimento já fizeram isso e exemplo temos de monte por ai. Só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

Drica Leal

Não estou aqui para vencer um debate. Só não aceito ser escorraçado do mesmo simplesmente pelo fato de não concordar com a opinião da maioria dominante. Não me sinto ofendido, pois sei que é normal. Mas isso não impede de seguir em tal debate.

“Oh! Marcos venceu o feminismo!”

Novamente você errou feio. Eu não estou aqui para lutar contra o feminismo, estou aqui para debater o assunto e lutar contras as pessoas que se dizem feministas, porém a todo o momento vão contra as próprias ideologias do movimento.
Utilizo novamente o exemplo daqui para isso. Quantas pessoas descreveram o termo vadia de forma a insultar os homens de forma generalizada? Quantas foram apoiadas? Quantas foram repreendidas pelos próprios seguidores do movimento?
Ou seja, se você ofende o homem de forma generalizada aqui está tudo certo, mas se você não concorda com a opinião de uma/um militante você logo é classificado como troll, mascu, etc.
Agora eu pergunto: Quem realmente está sendo redundante aqui? Já que os argumentos de boa parte dos seguidores também são sempre os mesmos.

“já que você tem tanto tempo livre para se propor a um "debate" onde você já entra tendo toda a certeza de que o outro lado sempre estará errado e você coberto de razão, afinal, não é dessa forma arrogante que vocês encaram o feminismo?”
Você generalizou novamente.
Além do que, novamente, alguns aqui não estão encarando o feminismo, mas a postura e a forma de pensar de um grupo muito grande (não a maioria, mas em quantidade muito expressiva) que segue o feminismo.
E outra, quem foi arrogante com quem? Eu e mais outros que demos a nossa opinião sobre o assunto e ficamos aberto ao debate além de mantermos o respeito o tempo todo ou aqueles que nos desqualificaram de várias formas sem nos conhecer ou que nos ofenderam simplesmente por não termos a mesma opinião da maioria?

“Complexo do pombo enxadrista”
Concordo com isso, porém somente para algumas pessoas e de ambos os lados (por assim dizer).

“Feministas apresentaram fatos. Marcos, achismo.”
Me prove queem nenhum momento eu apresentei fatos.

Anônimo disse...

Shishiu.

Pq você não participa do debate ao invés de ficar igual um torcedor de arena gritando "arranca a cabeça desse! Mata aquele!"?

Eu não sei quanto às outras pessoas, mas eu acho essa sua atitude simplesmente ridícula.

------------------------------

Posso propor uma coisa?:
1- Fechem o blog apenas para pessoas com diploma ou parem de reclamar disso, já que muitas pessoas estão fazendo comentários sem ter estudo, porém não estão sendo atacadas pelo mesmo motivo, já que possuem opinião igual o da maioria.
2- Fechem o blog apenas às pessoas que concordam cegamente com a maioria dominante e admitam ser uma ditadura ou então passem a ser mais abert@s a receber opiniões diversas.
Não sou o dono do blog, mas acho que algumas coisas ajudariam e muito a definir a forma que o blog deve ser visto.

----------------------------------

"e de quebra derrubou todos os estudos e análises sociais sobre a condição da mulher na sociedade somente com seu poderoso "achismo"!"

Já estudei bastante sobre o assunto e também vivo a experiência de sociedade machista, o que me qualifica pelo menos um mínimo a debater o assunto (apesar de alguns que nem me conhece insistir no contrário).
Porém repito pela milionésima vez (pois vocês insistem ignorar isso) que a minha intenção é questionar algumas teorias que ao meu ver não estão absolutamente corretas. Apesar de alguns insistirem que eu sou contra o feminismo.

Somente as pessoas arrogantes tem certeza absoluta de tudo o que fala e essas quebram a cara feio.

Exemplo:
No colégio eu só tirava nota máxima em matemática e me achava o tal e subjugava qualquer um que não estivesse no "meu nível" (quanta arrogância não?).
Um belo dia, uma menina que tirava notas mínimas pediu minha tarefa/lição para comparar com as respostas dela. Me devolveu e perguntou se uma das respostas que eu tinha dado não estava errada, pois estava diferente do dela e ela ACHAVA que tinha feito certo. Então eu no alto da minha "superioridade" falei imediatamente "não, você que errou!". Ela não falou nada e foi se sentar.
A professora corrigiu e então eu vi que (o "mestre do universo") tinha errado e a menina ("aquela burra") tinha feito certo.

A partir desse dia aprendi a primeiro ler/ouvir e pensar no que a pessoa fala (mesmo que seja algo absurdo) para só então formular uma resposta, repensá-la e ai sim colocá-la de forma educada.
Acho que muitas pessoas aqui deveriam começar a fazer o mesmo.

Liana hc disse...

Marcos,

aquele comentário com meu nick é fake, é o Flash t

eu acrescentei o final do número do meu nick e ajeitei para ficar mais fácil de visualizar

apaguei meu último coment pq escrevi o nome errado, desculpe

Anônimo disse...

Liana_5841

Bem, então deixa o meu comentário para lá. rs

Garou Volsung disse...

Vejo muito por aqui o argumento de que feminstas não são misândricas, que não é isso que prega o movimento, que, ao contrário de nós masculinistas, as feministas estão sempre "colocando a cara a tapa". Hoje, tivemos mais uma prova de que isso não é verdade. Recentemente, um masculinista conseguiu se infiltrar no fórum de um dos sites feministas mais radicais e famosos, o RadFem. Suas descobertas forram aterradoras. Mulheres de todo o lugar do mundo, inclusive do Brasil, disseminando o seu ódio ao gênero masculino, exaltando o SCUM de Solanas e planejando o massacre de homens e meninos. O que vocês tem a dizer agora? Vão negar que não existe essa ala radical? Quantas mais provas e estudos vocês querem? A misandria existe e é muito forte no movimento feminista, desde o início. Podem negar, mas essa é a verdade. O masculinismo não é sobre o ódio, é sobre se defender desse ódio. É sobre homens, que devem proteger seus direitos, e guardar um futuro para seus filhos, sem violência, sem ódio, sem misandria nem misoginista. Não odiamos as mulheres, mas não queremos ser odiados.

Anônimo disse...

Garou Volsung

Quero ver se você encontra essa misandria no blog Blogueiras Feministas, um dos expoentes do feminismo no Brasil...

Não conheço o RedFem, não sei como são as coisas lá.

Drica Leal disse...

Garou Volsung

Seria legal se você postasse aqui o que foi que seu amigo encontrou de misandria nesse grupo que você citou ou que até mesmo seu amigo provasse aqui o acontecido, mas não conheço esse grupo citado por você.

Outra coisa: vocês falam tanto em se defender das mulheres, mas eu nunca entendo: se defender de que? No mundo rela eu não vejo a misandria agredindo, violentando, matando homens, só vejo a misoginia fazendo isso com relação às mulheres. Existem mulheres misândricas? Com certeza! Mas acho de um cinismo quase doentio vocês masculinistas quererem equiparar os danos que essas mulheres (uma ínfima minoria) causam aos homens (danos que ficam apenas na esfera das postagens em blogs, etc) com os danos que uma sociedade machista cheia de homens misóginos causam a nós, mulheres, todos os dias, no mundo concreto! Se o machismo, a misoginia, ficassem só na esfera da internet como fica essa misandria que vocês tanto temem, sinceramente, 90% dos problemas das mulheres do mundo estariam acabados. Mas você vive numa sociedade misândrica onde homens são agredidos por mulheres só por serem homens? Porque eu vivo numa sociedade onde a maioria dos homens acha que tem um direito natural a me subjugar quando acharem necessário ou de me agredir toda vez que eu não aja "como uma mulher tem que ser" porque eles não podem ter suas vontades ou seu papel de macho contrariado por uma mulher, que deveria saber o seu lugar de enfeite, objeto sexual e serviçal de família. E não me venha falar em desilusão amorosa como uma agressão das mulheres contra vocês, porque sofrer com relacionamentos ruins ou ser enganad@ por parceir@ egoístas ou mal intencionad@s acontece com quase todo mundo pelo menos uma vez na vida, viu? Não é exclusividade dos masculinistas, a diferença é que gente normal supera essas coisas e segue em frente.

Se você acha mesmo que os homens do mundo sofrem tanto os efeitos da misandria de algumas mulheres como nós mulheres sofremos as consequências de TODA UMA SOCIEDADE calcada em valores machistas e misóginos, bem, não há o que discutir com uma pessoa que tem uma visão tão deturpada da realidade. Se os fatos do dia a dia e os argumentos de quem os interpreta não servem pra te convencer de nada disso, ninguém mais vai conseguir fazer você entrar em contato com a realidade. Só acho uma pena querer transformar um debate sobre a sociedade, sobre as coisas como elas são, numa guerrinha de poder (poder sobre o que?) para provar que tem razão a qualquer custo, mesmo que pra isso tenham que recorrer aos argumentos mais absurdos e teorias mais mirabolantes.

Anônimo disse...

Analisem a diferença:
- A ideologia masculinista é criticada através de posts de, em sua grande maioria, moderadores, administradores e colaboradores, ou seja, os representantes do movimento, em quem os outros se espelham. Se criticamos o HH, mostramos posts do HH, simples.
- A ideologia feminista é criticada como? Para mostrar que a Lola e comentaristas são misândricas, procuram um blog minoritário lá do cafundó do judas. Tem que ver isso aí... É tão difícil procurar algo no próprio blog, então? Se não mostram, é porque não acham.

Anônimo disse...

Liana Fake

A Lola já cansou de falar que feminismo é plural e tem várias correntes. Acontece que o povo pega uma corrente minoritária, que não influencia o feminismo majoritário (ou seja, ideologias diferentes), para dizer que feminismo é misândrico, "contrário de machismo", etc. Tem gente que segue o pensamento da Solanas, mas não tem influência no feminismo. É difícil entender isso ou vocês fazem por desonestidade mesmo?
É muito simples, se querem criticar os pensamentos da Lola e comentaristas, procurem algo no nosso meio, e não em blogs dos cafundós que ninguém aqui frequenta, né?

Liana hc disse...

Gente, o Frashti é um trollzinho e como tal deve ser ou completamente ignorado ou no máximo trollado de volta (o que é bem fácil). É um molequinho que necessita de atenção e aprovação de mulher, já que na vida real ele não deve conseguir nenhuma e o problema dele é tããão grande que ele tá surtando desse jeito.

Se for para trollar eu sugiro começar pela fixação que esse energúmeno tem por "ânus". Vamos combinar né, colocar isso até nos perfis fakes que ele cria, já é mais do que ilustrativo de que isso é parte muito importante dos problemas dele.

No mais, é sentir muita pena deste surto que ele está tendo. Uma medicação para ele cairia bem :)

Garou Volsung disse...

Drica Leal:

Não foi um amigo meu, foi um MRA estrangeiro, presumo. Sua identidade não foi e nem vai ser divulgada, para a proteção do mesmo, e também para que ele mantenha o seu trabalho divulgando o que achou por lá, mas posso dar alguns exemplos sim, que foram expostos:

Uma mulher que trabalha cuidando de crianças, comparando um menino de 9 anos a um estuprador.

Outra mulher, diz que devia ter um dia comemorativo para que homens possam ser agerdidos e violados.

Uma homossexual brasileira lamenta o principal assunto que tem com outras mulheres é o quanto elas odeiam os homens... Assim, ela não tem nada contra odiar os homens, mas se sente frustrada de só conversar sobre isso com as amigas dela.

Uma escritora canadense sugere que, após o nascimento de bebês do sexo masculino, as mulheres parem de cuidar deles, e os deixe morrer de fome.

Uma norte amoricana, que cuida de pessoas com necessidades especiais, diz que teve vontade de jogar o menino que a primeira acusou de ser um estuprador em potencial, de jogá-lo pela janela.

Uma conhecida feminista no Reino Unido, que já ajudou na criação de algumas leis, diz que deveriam simplesmente abortar todos os bebês do sexo masculino.

Uma blogueira feminista radical estrangeira, cujo nome foi recém descoberto por lá, diz que uma solução radical como a de Solanas, de exterminar todos os homens, poderia ser usada como "último recurso".

Estes exemplos são o suficiente para vocês? Não são uma minoria, feministas de toda a parte do mundo, de todas as profissões, unidas pelo seu ódio aos homens. E o que as "outras feministas" fazem sobre isso? NADA! Simplesmente, reclamam do machismo... sabe, aquele que fez com que vários homens se sacrificassem, no Titanic, para que MULHERES e CRIANÇAS pudessem viver! Ouvi dizer que, as mulheres ficaram tão ultrajadas por esse machismo, por essa misoginia e opressão, que bancaram um monumento em homenagem à esses homens... Que coisa né?

Anônimo disse...

Drica Leal

O seu ultimo comentário também é direcionado a mim?

Sara disse...

Garou vc deve ter tido um trabalho enorme pra garimpar esse tipo de comentários sobre feministas, se é que são verdadeiros o q eu duvido, pq essa postura é rara entre nós, mas como em todos os grupos humanos sempre ha uma parcela doente.
Mas o fato que ainda que sejam verdadeiros, não muda a REALIDADE de que quem massacra um numero enorme de mulheres são os homens machistas, os bebes que são abortados em muitos países de cultura fortemente machistas são os femininos, como vemos na Índia e China só pra citar alguns.
Portanto nem da pra comparar os efeitos nefastos da misoginia com os da misandria.

Drica Leal disse...

Garou Volsung

O que você postou só confirma tudo o que eu disse: essas mulheres tem esse tipo de visão, pensamento, vontade, mas até onde nós sabemos nunca puseram nada disso em prática, ficam na esfera das postagens em blogs, fóruns, conversas... Ao contrário dos homens machistas e misóginos que vivem numa sociedade que dá todas as oportunidades e pretextos para que eles continuem PRATICANDO todas as injustiças, opressões, crimes, agressões e violências contra as mulheres. Eu posso provar atrocidades que homens machistas cometem contra mulheres todos os dias sem precisar garimpar, mas você pode provar que alguma dessas mulheres já pôs em prática alguma dessas ações que elas dizem achar corretas ou ter vontade de fazer? Você quer mesmo comparar os pesos de um punhado de mulheres misândricas com os efeitos de toda uma sociedade com valores machistas e misóginos? Por favor, né?

Ah, sobre o "mulheres e crianças primeiro" que fez ou faz com que homens se sacrifiquem para que mulheres e crianças sejam salvas em caso extremos, bem, o homem é livre para lutar pela sua salvação também, se não o faz com medo de ser rechaçado pelas regras sociais que dizem que ele não deve fazer isso é uma outra coisa... Além do mais, pelos arranjos sociais que temos, mulheres também sacrificam suas vidas pelo bem estar de homens e crianças. Não é um sacrifício imediato como "vou morrer agora pra salvar os outros desse perigo aqui", mas não ter vida própria, identidade, vontade, direitos, voz ativa, durante tantos séculos para que os homens desenvolvessem suas potencialidades e estabelecessem a sociedade como eles acham que ela tinha que ser também não é uma forma de sacrifício (sacrifício forçado, é bom que se diga!)? Pra mim é.

Anônimo disse...

Como eu já previa. . . Não mostrou misandria, nem no blog da Lola, nem no blogueiras feministas.

Garou Volsung disse...

Drica Leal:

Não botam isso em prática? Sério que você pensa isso? E as mulheres que mutilam os homens, como o exemplo que já dei neste blog, onde várias outras mulheres ainda RIRAM do caso num talk show? E a outra que matou o namorado e não passou um dia sequer na cadeia! Mesmo no Brasil temos vários exemplos disso, como a Verônica Costa, A viúva da Mega Sena, e da Verônica Verone de Paiva, que assassinou o namorado e ainda tentou acusá-lo de estupro. Ainda tem muitos outros casos, só procurar com calma que se acha.

Quanto a mulheres e crianças primeiro, isso existe sim, na sociedade e é muito mais difundido no ocidente do que qualquer opressão machista que você possa falar. Desde ceder o lugar, abrir uma porta, pagar um jantar, até também o caso do Japão, em que homens colocaram a vida e a saúde em risco para evitar um desastre maior após o tsunami. Sabe quantas mulheres foram enfrentar a radiação para ajudar todo o povo japonês? NENHUMA. Nessas oras, vocês se escondem atrás do patriarcado opressor.

Sara disse...

Garou ainda que sejam verdadeiras as afirmações que vc tenha encontrado nesse blog meu querido NADA VAI MUDAR a triste realidade que nós mulheres vivemos aqui no Brasil e em boa parte do mundo.
Talvez o que tenha movido essas mulheres a fazerem as declarações que vc postou tenha sido o sentimento de injustiça que nós mulheres somos expostas, é até compreensivel embora eu e grande maioria das feministas não pensem assim como essas mulheres, mas de forma alguma significa que estamos satisfeitas com a situação em que vivemos.

Sara disse...

Garou vc citou os poucos exemplos de mulheres violentas que sairam na midia, poderia citar tb pra te ajudar o caso da enfermeira que matou o cachorrinho, agora se vc quer ter uma pequena ideia da monstruosidade que os homens causam as mulheres entre no blog "QUEM O MACHISMO MATOU HOJE"
La vc tera dia a dia as mortes registradas das mulheres que receberam sua sentença de morte pelos motivos mais banais todos eles ligados ao machismo que vc tanto defende.
Não da pra falar de um ou outro caso como vc fez pra não desmerecer a dor dos outros milhares de casos.

Anônimo disse...

ao marcos.

''Subproduto do machismo ou não as mulheres utilizam disso
para ofender os homens. Isso também deve ser combatido.''

só a gente? e vcs? quando vão parar de xingar de vagabunda e piranha? pra cobrar vcs são bons, mas nada de tomar as providencias! não é uma tarefa
SOMENTE nossa.

''Quantos homens são complexados por isso?''

talvez sejam complexados por isso,
mas como vamos saber se não falam nada?
não temos bola de cristal para advinhar o que se passam em vossas cabeças.

''Ai eu não sei pq não sigo os mesmo e nem defendo a idéia deles.''

então mudo a pergunta, porque os homens que não gostam desses xingamentos não lutam contra isso também?

''Como disse apoio o movimento feminista, o que não apoio são @s militantes que
pregam algo que vai contra a ideologia do movimento.''

hããã???? marcos não é porque uma ou outra deu uma declaração generalista contra os homens se bem que não vi essa declaração, mas supondo que aconteceu..posso garantir que a maioria não é e nem nunca foi(anti) homem, misandrica ou luta somente pelos privilégios.... vc não pode tomar uma ou duas declarações e dizer que TODAS
as militantes são assim.
repito, nem vi essa declaração da jac, estou me baseando no que vc disse.

''A própria questão das ofensas é uma prova isso''.


coisas desse tipo é uma minoria que faz, vc não pode se basear em minorias.... muitas das colegas que postam aqui não agiram
assim como vc afirma.

Anônimo disse...

ao garou

garou fala do feminismo norte americano
da solanas, uma mulher que não é
levada a sério no feminismo brasileiro
o cara só sabe falar do que se passa no estrangeiro
pois sabe que a gente aqui está mais preocupada
com a NOSSA REALIDADE não com a realidade
da gringolandia. deixem eles se resolverem.
eles lá e a gente aqui. exemplos estrangeiros meu
caro não nos serve PARA NADA.
todo masculinista apela para solanas uma
caricata que ninguém no Brasil leva a sério.
ache uma FEMINISTA BRASILEIRA MISANDRICA
por favor? vc é capaz?


carolina paiva

o garou é incapaz de encontrar misandria no Brasil, por isso ele apela falando do estrangeiro....

lola aronovich disse...

Yulia2, Carolina, eu li o blog mascu (americano) que publicou prints do que algumas feministas radicais (principalmente americanas) falaram. É, essas feministas defendem tão abertamente o ódio aos homens que elas têm um fórum privado, fechado, pra apenas falar entre si. O que aconteceu é que um mascu se infiltrou naquele fórum e passou a tirar prints do que elas escreviam. E aí recorreu a um expert que investigou os nicks que elas usavam e chegou a suas identidades verdadeiras. Agora os mascus de todo o mundo estão fazendo um carnaval porque eles PROVARAM o que todo mundo já sabia: que sim, existem feministas radicais, e algumas delas são misândricas. Mas pros mascus isso prova que TODAS as feministas são radicais misândricas. Que, afinal, é o que eles já sabiam. Porque, pra eles, toda mulher é feminista (tanto que o Garou citou crimes de mulheres contra homens, mulheres que nunca foram feministas, nunca se disseram feministas!). E toda feminista é radical (e lésbica, e misândrica), claro. Eu sou frequentemente chamada de feminista radical, o que pras feministas radicais de verdade é uma piada, porque obviamente o que defendo é soft demais pra elas. As radfems têm uma birra grande contra as feministas que elas chamam de liberais, tipo Naomi Wolf. Normal. Como a gente não se cansa de repetir, o feminismo é plural. A gente sabe muito bem que misandria é extremamente raro nos movimentos feministas. O que não quer dizer que não exista. Só que está muito, muito longe de ser uma corrente importante.
Além do mais, fóruns privados têm uma dinâmica particular. É bem comum uma pessoa concordar com a outra, ou ser mais diplomática com os exageros que alguém fala. Mas, como eu disse, eu li os prints. E são assim: em um deles, uma radfem que é professora conta que ouviu um aluno seu de 9 anos dizer pra uma coleguinha da mesma idade que, se ela não namorar com ele, ele vai estuprá-la. Horrível ouvir seu aluno falar isso! Aí a reação dessa radfem é dizer no fórum que sua vontade foi jogar aquele “futuro estuprador” pela janela. Quer dizer... eu, mesmo não sendo uma radfem, provavelmente também teria essa vontade. O que não significa que alguém vai realmente jogar o menino pela janela!
E por aí vai. Num outro print, uma radfem diz pra outra que a ideia de extermínio dos homens só seria um último recurso, e que nunca vai acontecer porque as mulheres em geral são pacíficas. Em outro (este o mais pesado, a meu ver), uma diz que aposta que várias mulheres já estão abortando fetos ao descobrirem que esses serão meninos. Acho um delírio total dizer isso (até porque não é verdade – é o contrário: fetos de meninas é que são abortados, tanto na China quanto em clínicas de reprodução assistida em todo o mundo!). Mas, enfim, é um fórum fechado. E falar essas coisas não quer dizer que alguém tenha planos de fazer essas coisas. Se os mascus (não os Sanctos, que são os mais extremistas, mas os Guerreiros da Real e outros) já falam atrocidades em fóruns e blogs ABERTOS AO PÚBLICO, imaginem o que eles não falam entre si, em comunidades fechadas! E, se eles só falassem essas barbaridades que falam em fóruns fechados, ninguém estaria nem aí com eles. A gente nem saberia que existem (que é o que acontece com as feministas radicais misândricas – as outras feministas nunca ouvem falar delas!). Prova disso é que mesmo os mascus mais radicais, como os Sanctos, existem há anos. Enquanto eles só defendiam seus ideais misóginos, racistas e homofóbicos entre si, não havia denúncias contra eles. Era só mais um bando de desajustados na internet. Foi só quando decidiram trazer seu ódio a público que passaram a ser denunciados. E, sinceramente, não dá nem pra começar a comparar o ódio que mascus têm contra as mulheres com o ódio que as radfems têm contra os homens. Mas vamos continuar aguardando provas de misandria nos NOSSOS blogs... Afinal, os machistas também vêem nossos blogs como radicais e misândricos! Então peguem provas daqui. 2400 posts a sua disposição só aqui.

Anônimo disse...

acho que a gente vai mofar e eles não vão encontrar NADA de misandria em blog feminista brasileiro...nem aqui e nem em qualquer outro blog.


se eles se compadecem tanto do que
ocorre com os homens nos EUA que vão pra lá lutar por eles e nos deixem em paz aqui.

Anônimo disse...

“só a gente? e vcs? quando vão parar de xingar de vagabunda e piranha? pra cobrar vcs são bons, mas nada de tomar as providencias! não é uma tarefa
SOMENTE nossa.”

Eu não disse que são somente as mulheres utilizam dessas ofensas, eu só afirmei que elas utilizam.
Eu também não disse que é uma tarefa só das mulheres acabarem com as ofensas sexistas. A questão aqui é que normalmente são as mulheres que reclamam de tais ofensas, porém muitas dessas que reclamam também se utilizam delas para ofender os homens e também outras mulheres.
Como falei, se não quer que algo seja feito contra você ou ao seu grupo (ofensas sexistas), não faça o mesmo para os outros.

“talvez sejam complexados por isso,
mas como vamos saber se não falam nada?
não temos bola de cristal para advinhar o que se passam em vossas cabeças.“

O que eu quis apresentar aqui é que as mulheres não são as únicas vitimas em relação a ofensas sexistas, como muita gente insiste em afirmar.
É também não é possível afirmar qual gênero sofre mais em relação a tais ofensas, pois cada pessoa tem uma sensibilidade diferente a cada situação.
A única coisa que podemos afirmar é que é mais freqüente as mulheres serem ofendidas dessa forma.

“então mudo a pergunta, porque os homens que não gostam desses xingamentos não lutam contra isso também?”

Na verdade o homem não luta pq normalmente tem a mesma visão que eu apresentei aqui: ação e reação.
Outra coisa é que normalmente não generalizamos esses assuntos. Quando uma mulher ofende um homem de forma sexista provavelmente ele vai falar para ela não fazer isso, pois ele não gosta e não a ofende dessa forma.
Muitos homens normalmente só tratam algum assunto de forma generalizada quando os mesmos são generalizados. (a não ser os grupos radicais, mas essa é outra história)

““hããã???? marcos não é porque uma ou outra deu uma declaração generalista contra os homens...”

Ai que você se engana. Com freqüência as mulheres tratam as coisas de forma generalista.
O próprio movimento feminista é generalista, pois é um grupo de pessoas que lutam pelo direito de todas as mulheres. (isso não é uma crítica, apenas uma constatação)
O maior problema é que muitas mulheres estão tratando o outro lado de forma generalista e muitos aqui estão tratando de grupos específicos e vocês é que acabam generalizando, como posso provar a baixo.

Anônimo disse...

yulia2 (parte 2)

“ se bem que não vi essa declaração, mas supondo que aconteceu..posso garantir que a maioria não é e nem nunca foi(anti) homem, misandrica ou luta somente pelos privilégios.... vc não pode tomar uma ou duas declarações e dizer que TODAS
as militantes são assim.
repito, nem vi essa declaração da jac, estou me baseando no que vc disse. “

Repito o que escrevi: “o que não apoio são @s militantes que pregam algo que vai contra a ideologia do movimento.”
Eu falei sobre as militantes que pregam algo que vai contra a ideologia do movimento. Em nenhum momento eu disse que tod@s militantes do feminismo fazem isso. Você que generalizou as coisas aqui.
Em nenhum momento eu disse também que a maioria é misandrica ou algo do tipo, inclusive fiz questão de reforçar isso a todo o momento dizendo que essas são minoria.
Eu disse que muitas mulheres praticam das mesmas atitudes que elas reclamam dos homens, o que é incoerente, pois se ela não gosta de algo não deve fazer.


“coisas desse tipo é uma minoria que faz, vc não pode se basear em minorias.... muitas das colegas que postam aqui não agiram
assim como vc afirma.”
Eu não posso me basear na minoria quando essa minoria é inexpressiva.
Quantas vezes fui ofendido ou atacado pq tinha uma opinião diferente da maioria? O que foi potenciaizado pelo fato de eu ser homem.
O pior é que tal atitude não foi repudiada.
E o que estou defendendo é que as atitudes erradas das pessoas não podem ser defendidas ou apoiadas.
É a mesma coisa quando uma criança faz algo errado e alguém fica bajulando ela. A criança aprende que fazer aquilo é legal ai quando cresce as pessoas que a apoiaram começam a reclamar de tais atitudes. Parece absurdo, mas não é e acontece com freqüência.

Anônimo disse...

''A questão aqui é que normalmente são as mulheres que reclamam de tais ofensas''

a gente reclama e vamos continuar reclamando.agora isso não exclui o fato de homens também recebem
xingamentos sexistas como vc disse. agora, se eles não recla
mam, aí é com eles.


''porém muitas dessas que reclamam também se utilizam delas para ofender os homens e também outras mulheres.''

elas utilizam em momentos de raiva, até pode ser.
mas muitos desses xingamentos não partem de momentos
de raiva, a maioria é de deboche mesmo. alguns homens adoram
falar essa: vadia pinhanha vagaba, vaca e o escambal por qual
quer motivo.
meu pai e meu irmão utiliza palavreados desses POR QUALQUER
MOTIVO. qualquer e sempre em momentos de deboche. nunca de raiva. algumas mulhreres utilizam palavreados para outras
para manifestar um sentimento mesquinho no fundo, infelizmente
isso acontece, MAS NÃO É POR CAUSA DISSO, que não vamos reclamar e nem fazer uma conscientização sobre os xingamentos.

''Como falei, se não quer que algo seja feito contra você ou ao
seu grupo (ofensas sexistas), não faça o mesmo para os outros.''

isso só vai acontecer com conscientização e com esclarecimento ficar calado quanto a isso não vai resolver de nada.


''É também não é possível afirmar qual gênero sofre mais em relação a tais ofensas.''

não sei se mulher sofre mais... mas as ofensas dirigidas a elas
são bem mais pesadas do que dirigidas ao homem, isso sem duvida!

''Na verdade o homem não luta pq normalmente tem a mesma visão que eu apresentei aqui: ação e reação.''

bem, se não querem lutar para consicentizar...
então não podem reclamar também. se o cara não faz nada , então não podem reclamar dos nossos (reclames) vamos dizer assim...


''Outra coisa é que normalmente não generalizamos esses assuntos''

como assim generalizar? não entendi. poderia explicar?

Anônimo disse...

''Eu falei sobre as militantes que pregam algo que vai
contra a ideologia do movimento.''

nesse caso vc se refere a jac é isso?eu também vou repetir o que disse

''Em nenhum momento eu disse que tod@s militantes do feminismo fazem isso.''

ora , então especifique melhor, fale (algumas militantes...) e não ''AS MILITANTES...''.
da a impressão sim de que se está se referindo a TODAS as militantes, ou pelo menos a maioria delas.

''Você que generalizou as coisas aqui''.

eu não generalizei nada aqui cara.... eu não falo (OS HOMENS são tal e tal )eu digo( alguns homens....) ou algumas mulheres...
quando vou afirmar alguma coisa eu tenho mais critério.

vc escreveu ( AS
militantes...) por exemplo.
quem generalizou aqui?


''Eu disse que muitas mulheres praticam das mesmas atitudes
que elas reclamam dos homens, o que é incoerente, pois se ela não gosta de algo não deve fazer.''

muitas quem? mulheres daqui do blog? desse blog não porque a maioria aqui não pensa assim
isso está em seus escritos...se vc le o blog e as postagens
vc sabe disso, então de outros blogs feministas? algum link?
então são do seu convívio? vai ter que ser mais específico.

''Eu não posso me basear na minoria quando essa minoria é inexpressiva.''

ainda sim, continua sendo minoria. minoria é minoria.
maioria é maioria. não há como inverter a ordem das coisas.

''Quantas vezes fui ofendido ou atacado pq tinha uma opinião diferente da maioria?''
''O que foi potenciaizado pelo fato de eu ser homem.''

xiii antes estavamos falando de uma minoria restrita a jac
agora virou para maioria, agora eu quero saber que opinião foi
essa que a maioria te atacou.... porque sinceramente eu não sei.


''E o que estou defendendo é que as atitudes erradas das pessoas
não podem ser defendidas ou apoiadas''

quais atitudes erradas que são defendidas pela gente?

Anônimo disse...

Yulia2

“a gente reclama e vamos continuar reclamando.”

Concordo que vocês continuem reclamando e exigindo respeito. Mas o que eu e muitos outros homens e muitas mulheres acham é que a abordagem do tema deve ser diferente.
As mulheres que reclamam disso devem parar de ficar tão na defensiva e abordar a questão como um todo e exigir de TODOS o fim das ofensas sexistas.

“elas utilizam em momentos de raiva...” (parágrafo inteiro)

Como você mesmo disse muita mulher também faz isso também com tom de deboche e para diminuir @ outr@ em várias situações.

“isso só vai acontecer com conscientização e com esclarecimento ficar calado quanto a isso não vai resolver de nada.”

Porém repito que se o tema continuar sendo abordado de forma incorreta onde as mulheres ficam na defensiva e agem como se só os homens é que fazem errado, essa questão nunca vai ser resolvida.


“não sei se mulher sofre mais... mas as ofensas dirigidas a elas
são bem mais pesadas do que dirigidas ao homem, isso sem duvida!”

Insisto que cada um tem uma sensibilidade diferente a certo tipo de ofensas. Para avaliar o peso também tem que se pensar na situação onde tal ofensa foi utilizada.
O que pode ser afirmado (minha opinião) é que existe uma variedade maior de ofensas dirigidas às mulheres e que elas são alvo de tais ofensas com mais freqüência.

“bem, se não querem lutar para consicentizar...”(parágrafo inteiro)

O que eu quis dizer é que a maioria dos homens não luta por determinadas coisas partindo da generalização. Muitos lutam de uma forma mais individual por que certas coisas são mais individuais.
Agora quando percebemos que certas coisas estão tomando um âmbito mais generalista e de forma errada ai sim começamos a reclamar de forma generalista.

Explicando essa questão da generalização: Se você e seu amigo se xingam é um problema entre vocês dois. Agora se você me xingar eu não vou aceitar numa boa, pois não te dei tal intimidade.
Porém eu tenho visto muita mulher tornando certas lutas pessoais em briga de gênero e/ou de forma incorreta.
A questão das ofensas sexistas é sim um tema para se abordar de forma ampla/generalizada, mas está sendo feito da forma incorreta.

Anônimo disse...

Yulia2

“nesse caso vc se refere a jac é isso?eu também vou repetir o que disse”

A Jac é um exemplo dentro de um todo. Insisto que ela não é a única e não são poucas que fazem isso. Na ocasião você me pediu UM exemplo e eu dei.

“ora , então especifique melhor...” (parágrafo inteiro)
Eu fui bem especifico: Eu não apoio @s militantes QUE PREGAM ALGO QUE VAI CONTRA A IDEOLOGIA DO MOVIMENTO.
Eu não disse em nenhum momento que eu acho que tod@s militantes são assim ou fazem isso. Mas é notável que muitas fazem isso e eu vou continuar insistindo nessa tecla enquanto estiverem em número expressivo.
Você que interpretou só a metade da frase que te interessava.

“muitas quem? mulheres daqui do blog?...” (parágrafo inteiro)
Em todos esses lugares que você falou (blog, rua, TV, do meu convívio, etc.)
Novamente afirmo que não é a maioria, porém essa minoria é apoiada e chega sim a ser expressiva.
Releia os meus comentários e as pessoas que se dirigiram a mim.
Você gostaria de que suas opiniões ou você fosse destratada simplesmente pelo fato de você ser mulher? Não.
Porém muita gente fez isso comigo e com outros (por eu ser homem e/ou por ter uma visão diferente do assunto). Inclusive pessoas conceituadas no blog.
Eu que preciso ser mais especifico ainda ou uma boa parte daqui que precisa sair um pouquinho dessa defensiva-agressiva?

“ainda sim, continua sendo minoria. minoria é minoria.
maioria é maioria. não há como inverter a ordem das coisas.”

Então você dá o mesmo peso para 0,5% e para 49,9%? Ambos são minoria.
Eu não estou invertendo a ordem das coisas. Só estou falando que é necessário se tomar certos cuidados, pois essa minoria está ganhando volume e não pode mais ser simplesmente ignorada.
Que fique claro que não estou me referindo @s militantes radicais, mas a certas atitudes que estão se tornando padrão dentro dos seguidores do feminismo.

“xiii antes estavamos falando de uma minoria restrita a jac
agora virou para maioria...” (Parágrafo inteiro)

Interprete corretamente o que eu disse.
Eu disse que fui várias vezes atacado e ofendido por ter uma opinião diferente da maioria. Em nenhum momento eu disse que fui atacado pela maioria.
E eu disse que EU fui atacado pq tinha uma opinião diferente. Em nenhum momento eu disse que a minha opinião foi atacada.
É só procurar algumas postagens do Lord Anderson que me chamou de mascu/machista, da Lola e do Paulo que tentaram me desqualificar ao invés de discutir o ponto que eu apresentei, etc.

“quais atitudes erradas que são defendidas pela gente?”
Ofensas (ou coisas do tipo) aqui só são repreendidas quando a mesma é direcionada a alguém que tem a opinião da maioria.
Certos assuntos são tratados de forma extremamente defensiva e só com uma visão do tema, sendo que o mesmo deve ser tratado de uma forma um pouco mais ampla.
Entre outras coisas.

HuskyWolf disse...

Ah pelo amor de Deus, eu sou um masculinista mas não concordo nem com a metade do que vejo pelos foruns masculinistas por ai! Eu sou conservador pró-familia, mas eles dizem que não existem mulheres com freios morais hoje em dia, que todas são vadias, etc etc. A única coisa que sou contra no feminismo em si é a fabricação de homens viados(nao é termo de homossexualismo) dos dois lados,dos que julgam toda mulher vadia, dos que nunca vão se casar, e dos que acreditam em coisas estapafúrdias. Esse negócio de homem tem que ser romantico e meloso pra pegar mulher é a pior coisa que existe! Um homem só tem que respeitar uma garota, se vestir bem, ser masculino e apenas pedir pra ficar! Se todos os homens soubessem disso!

E PUTS, os caras falam que mulher não possui desejo Sexual , AFF

«Mais antigas ‹Antigas   401 – 447 de 447   Recentes› Mais recentes»