segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

MASCU JURA QUE MULHER SÓ GOSTA DE CAFA

Último post relacionado a mascus por algum tempo, prometo. Mas o assunto ainda está quente. Tem muita gente vindo do Facebook por causa do post sobre os Sanctos. Hoje o Raphael, um mascu, deixou este comentário (um tiquinho editado, pra não ficar longo demais):

“Saudações, Lola. Me esforço para escrever isso, espero algum feedback nem que seja um vai pro inferno. Sou masculinista. Não um desses fundamentalistas religiosos que acham que deixar cabelo crescer é travestismo e ter chefa é manginismo. Apenas sou contra uma coisa: O sistema 'sexual' que predomina. Sendo justo: Não sou contra as mulheres só gostarem de cafajestes. Infelizmente, em toda minha vida sempre testemunhei isso, não só de meus olhos, mas de todos os meus amigos honrados. Tive colegas cafajestes, estes que me mais confirmavam que mulher gostava era de cafajeste.
Existem porém problemas mais profundos: O fato das mulheres dizerem preferir homens bons e românticos. Veja bem, o problema não é elas preferirem cafajestes, o problema é elas mentirem em massa em todos os meios de comunicação particular e até midiática! Muitos homens passam a vida sonhando em serem amados, sendo românticos, atenciosos, carinhosos, para no final serem apenas 'amigos'. Enquanto os piores cafajestes, antíteses de tudo que é dito agradável, são praticamente venerados. Isso causa o adoecimento de muitos homens. Problemas psicológicos que se tornam psiquiátricos que por fim geram doenças psicossomáticas. Se a Real cresce, não é por causa da 'queda dos valores cristãos', todo esse papo de religiosismo conservador serve unicamente para causar glamour no movimento. A Real existe justamente pela extensiva mentira de mulheres gostarem de homens de boa índole, quando elas preferem criminosos. Esse sistema extensivo e perpétuo de mentiras, é o que chamamos carinhosamente de 'A Matrix', em alusão à matrix do filme homónimo, um mundo de ilusão.
Enquanto a Matrix existir, a Real perpetuar-se-a e jamais será extinta, de Sanctos à Ordem dos Guerreiros da Real, passando por comunidades aleatórias no orkut e anedotas do facebook... Existiremos somente por um único motivo: Os homens não são burros. Podem sim, estar enfraquecidos em depressão extensiva e precoce que os priva do desenvolvimento, mas temos inteligencia para distinguir argumentos de fatos. Infelizmente, me considero um guerreiro "falho", da real. Minha matrix de tão profunda é, que já fui inumeras vezes banido das ordens acusado de ser mangina. Ainda assim, sou perpetuamente torturado na Matrix. Recentemente, em meu tratamento psiquiátrico e fim de semestre e dados nervosos, percebi que sobredoses de metilfenidato com imipramina e ALTÍSSIMAS doses de cafeína conseguem anular a dor causada pela matrix. É uma grande alegria, apesar de que sei que isso debilita minha saúde.
Por fim, compreendo os Sanctos. Euforia hipomaníaca induzida e ódio são os últimos recursos para se manter forte. E se for morrer, prefiro morrer como um SANCTO. Morrer num último momento de força e coragem sobrehumana, do que como mais um suicida aleatório que após tentativas falhas de suicídio, tem a sorte de não ficar aleijado e ser encontrado trancado apodrecendo num quarto, em forte decomposição. Fico grato por ao menos ter podido desabafar.”

Bom, Raphael, boa parte do seu relato me faz ter pena de vc. Mas o final, quando vc diz que compreende esses criminosos chamados sanctos, só causa minha repulsa. Desde quando anônimos covardes podem ser vistos como tendo “coragem sobrehumana”?
Fico feliz, pelo menos, que vc esteja em tratamento psiquiátrico.
Mas vou tentar me centrar na parte inicial do seu comentário, em que vc chama a mim e a todas as mulheres de mentirosas. Mentirosas por quê? Porque dizemos que gostamos de homens bons e românticos, quando no fundo somos é apaixonadas por cafajestes e criminosos (pra quem não sabe, mascus adoram citar o caso do Maníaco do Parque, que recebe cartas de amor de algumas mulheres. Pra eles, isso prova que todas as mulheres só querem transar com serial killers e demais criminosos). A “acusação” de que gostamos de criminosos é tão ridícula que vou deixar pra lá. Só porque há algumas desequilibradas que querem salvar serial killers (sim, porque só não vê o propósito delas quem não quer: elas desejam fazer papel de mães pra esses criminosos, “salvando-os”) não quer dizer nada. Mas o tópico de relacionamentos com presidiários é longo demais, merece um post só pra isso. Agora, sobre gostar de cafajestes. Esquisito, porque assim como vc diz que todos seus amigos comprovam que mulher só gosta de cafas, eu digo o oposto: não tenho uma só amiga que goste de cafajestes. Mas antes temos de definir o que é ser cafajeste. É tratar mulher como lixo? Puxa, que incrível que as mulheres digam que não gostam de ser tratadas como lixo! Quem poderia imaginar?! Ser cafajeste é trair e ter montes de amantes? É, pode apostar que as mulheres não gostam. Ou ser cafajeste é ter uma boa autoestima, ter um bom papo, ser simpático e divertido? Aí eu arrisco dizer que são qualidades que as mulheres, de maneira geral, gostam. Não que mulheres (ou homens) sejam um bloco só que gostam das mesmas coisas. Há mulheres que adoram nerds e tímidos, por exemplo. E outras que prefiram caras mais extrovertidos. Mas nenhuma mulher quer ser traída, espancada, ou sei lá mais o quê que os cafas fazem.
Acontece que as pessoas se envolvem com um monte de tipos, muitas vezes sem saber. Antes de eu me tornar monogâmica, eu experimentei bastante. Eu não queria namorar. Só queria sexo. E exigia ter a mesma liberdade sexual que vcs homens têm, ou seja, a de transar com quem eu quisesse (e que me quisesse também, óbvio), sem ser condenada por isso, porque eu sabia que não estava cometendo crime algum. Nas palavras de vcs, eu era uma grande vadia. Nas minhas, eu era livre. Não tinha compromisso com ninguém, sabia o que queria (sexo -– aquilo que vcs insistem que as mulheres não gostam, ou que gostam menos que os homens), e pronto. No meio dessa trajetória, eu parti corações? Sim, parti: o de rapazes que queriam ter algo mais sério comigo. Eu me envolvi com alguns cafajestes? Sim, me envolvi. Mas não foi conscientemente não. Foi porque eu não sabia que o cara era assim.
Aí, lá pelos 22, 23 anos, eu comecei a sentir vontade de um relacionamento mais intenso, um namoro. E passei a ficar mais tempo com os caras. Escolhi meu atual maridão (21 anos juntos, and counting) que, lógico, me escolheu também. Ele é o mais distante de um cafajeste que vc pode imaginar. É bem menos sociável que eu, mas é divertido, tem boa cabeça (não é nem nunca foi preconceituoso), é um ótimo amante, enfim, é o protótipo de uma boa pessoa, aquela que não se desentende com ninguém. Ele não é perfeito, ninguém é. Eu gostaria que ele fosse muuuito mais romântico e carinhoso (tá lendo, minha paixão?). Mas bonzinho ele é. Ele nunca faria qualquer tipo de maldade comigo, não intencionalmente, e nem eu a ele. E, se algum dia nos separarmos (pode acontecer com qualquer um; 50% dos casamentos terminam em divórcio), vamos continuar sendo amigos.
Agora, desilusão amorosa acontece com todo mundo. Com mulheres e homens. Homos e héteros. Negros e brancos. Inclusive com mulheres lindas. Não ser correspondid@? Ser trocad@ por outr@? Pô, direto. E nem por isso saímos por aí despejando ódio contra metade da humanidade. Um relacionamento não deu certo? Tentamos de novo. Ou damos um tempo, sanamos as feridas, e tentamos de novo. E há vezes que temos que ajustar nossas expectativas. Em geral, nós mulheres somos muito mais tolerantes nos nossos gostos que os homens. Ih, não tem nem comparação. Se o sujeito tem uma personalidade legal, não ligamos se é baixo, careca, gordo, magro, pobre. Mas vcs mascus acreditam no que vcs querem acreditar. E, pra isso, inventam que mulher só gosta de rico. De cafa. De alpha. Enfim, de tudo que vcs não são. É risível a falta de senso de realidade que vcs têm. Vcs enfiaram numa matrix -– uma matrix que só serve pra justificar pra vcs mesmos o fracasso de seus relacionamentos amorosos. Nessa matrix que é o masculinismo, são as mulheres (todas as 3 bilhões de nós!) que não prestamos, não vcs que talvez estejam correndo atrás da menina errada, ou que estejam usando estratégias totalmente equivocadas de conquista (como manda seu guru: ser dissimulado e misterioso, não olhar pra garota e de repente fitá-la, gargalhar de jeito estranho, ser sério sempre... Jura? No wonder que vcs não pegam ninguém!). Vcs estão numa matriz que separa mulheres boas (que nem existem, segundo vcs) de mulheres ruins, interesseiras, vadias (resumindo: que não são mais virgens), como se o passado sexual de uma pessoa tivesse a menor importância. Vagina não gasta. Pênis tampouco.
E outra, filho: a Real não cresce não. O masculinismo não tem futuro nenhum enquanto vcs não tiverem a coragem de dar as caras, assinar o nome, e abandonar esses ideais e esse tipo de vocabulário bundão, que só vcs mascus usam (matrix, matrixiano, rodada, arrombada, civis, mangina, anal giratório, etc etc). As poucas pessoas que já ouviram falar de masculinismo associam o “movimento” com um bando de caras frustrados com sérios problemas sexuais e amorosos. É a imagem que vcs passam de si mesmos. A única que têm.
Já me prolonguei demais, e vou aproveitar dois excelentes comentários que foram deixados na última caixa, o da “Eu” e o da Vera.

Eu”: “Raphael, tenho muita pena de vcs, não porque o que você relatou seja verdade, mas porque vocês PENSAM assim, e fazem isso prá se auto-machucarem. Como vc deve saber, há rapazes e homens que agradam a muitas mulheres, seja pelo visual, seja pelo modo de se expressar, seja porque eles avançam. E há também as moças e mulheres que agradam a muitos homens, porque são muito bonitas, muito articuladas, nem sempre atiradas, mas conscientes de sua beleza e poder de atração. Daí, o que acontece? Os cafas conseguem atrair e ganhar as 'alphas', as esculturais, as 'sandys' desavisadas, que por acaso são as que os não-cafas também querem, mas não estão no radar delas. AS OUTRAS, MEU QUERIDO, as medianas, as com espinha no rosto, as gordinhas, as feinhas, as que fazem tudo prá chamar a atenção de algum rapaz, mas não têm bumbum da mulher melancia, não têm os peitos da Kim Kardashian, não têm os cabelos da Gisele Bundchen nem o rosto da Adriana Lima, nem a boca da Angelina J, ficam jogadas às traças ou são vítimas dos cafas, enquanto vocês, amargurados, ficam esperando as 'sandy' da vida lhes darem bola.
Meu filho, que não é cafa, estava indo pro mesmo caminho, viu que as 'sandy' o esnobavam e tratou de esnobá-las tb. Ficou de papo por mais de um ano com uma moça, normal, com tudo no lugar mas nenhuma miss universo ou top model, e viu que estava mesmo gostando dela. Hoje estão 'embolados' e felizes. Olha, ele não podia ter escolhido melhor.
Então, meu chapa, caia na Real, real mesmo, não esse devaneio em que vcs se meteram, e acorda prá vida, olhe em volta...só se enxerga o que está na nossa mente, mas pode ler os sinais. Eles estão aí piscando incessantemente”.

Vera: “Raphael, você expôs em seu comentário um belo exemplo do quanto o machismo é péssimo também para os homens. Os machistas acreditam que todas as mulheres querem namorar, casar, ter filhos, encontrar o príncipe encantado, não tem tanto desejo por sexo quanto eles, etc. E o homem, por sua vez, tem que ser o garanhão, o pegador, viril e tudo mais. Olha, existem mulheres românticas, como existem mulheres que gostam de fazer sexo apenas por prazer. Assim, como também existem homens românticos, que sonham em casar, como alguns que preferem um relacionamento mais liberal. No entanto, a visão machista e reacionária não permite com que a pessoa veja essa diversidade. Também não permite que as mulheres e nem mesmo os homens sejam livres pra viver, pois cada um deve interpretar seu 'papel'.
Eu até entendo sua frustração: Tem uma pessoa na minha família que educou o filho pra ele ser o garanhão, o pegador, viril e tudo mais. Só que a primeira garota que ele se apaixonou, não queria nada sério com ele. Ele sofreu muito, pois afinal era pra ele ter sido o garanhão. Mas quem o iludiu? A garota que não queria nada sério com ele (apenas sexo), ou toda a educação machista que o fez acreditar que ele, como homem, não poderia sofrer uma decepção amorosa, como faz parte da vida de todo ser humano?
O machismo é ruim não só pra mulher, mas também é extremamente cruel para os próprios homens, pois cria uma realidade que já não existe. Aquela visão de antigamente, de que mulher tem menos vontade de fazer sexo do que o homem, de que todas as mulheres sonham em namorar sério, casar, ter filhos, e toda aquela visão machista de que o homem tem que ser o pegador, não pode ser romântico, demonstrar os sentimentos, chorar, é que a verdadeira MATRIX. É dessa matrix que os homens precisam sair, porque senão eles vão se frustrar, e se sentirem diminuídos por isso, assim como ocorreu com você.”

P.S.: Putz, eu acabei falando exatamente a mesma coisa que a Vera. Mas essa história de que mulher gosta de cafa é um mito que vale a pena combater, e que vai muito além das limitadas fronteiras mascus.

396 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 396 de 396
Vera B disse...

Squirtle,

Tenho amigas que moram nos EUA e que os filhos querem jogar futebol. No entanto, lá o futebol é visto como um esporte essencialmente feminino.

Os meninos são mal vistos por quererem jogar futebol.

E aí, será que existe algum gene americano que torne as meninas lá mais afixionadas por futebol, enquanto aqui esse gene está nos meninos?

Squirtle disse...

Camila
Seu único argumento que sobrou é que não há idade suficiente para o videogame ser tradição?
Se é isso, então você não tem mais nada a dizer.

Rosanna Andrade disse...

Quanta honra eu sou o motivo dos sites mascus UAAUHUAUAUHAHAUHAUHUAUAU
[ironia mode off]

squirtle, eu TENHO namorado. eu n iludo homem nenhum, eu faco um homem feliz, e sou feliz ao lado dele. nao nos conhecemos por causa de videogames, mangas, ou outras coisas nerds. Nos conhecemos por intermedio de uma amiga em comum. Ao contrario do q vc pensa, eu n usei meus gostos p impressiona-lo, durante meses eu ESCONDI dele essas minhas preferencias, por medo que ele me achasse infantil demais. Uma atitude boba da minha parte, mas anyway, vivendo e aprendendo.

Sobre a Marta: nao entendo de futebol, mas ja vi comentaristas elogiando e muito o futebol feminino brasileiro, se era por jaba, n sei dizer. Mas arrisco duas hipoteses p o futebol feminino n fazer sucesso no Brasil: futebol ainda e visto como um esporte de homens, por isso e natural q jogadoras sejam marginalizadas. Tambem pode ser pq elas n usam uniformes apertados e q deixam o corpo a mostra. Num post antigo aqui mesmo da Lola foi mencionada uma pesquisa q diz q muitos telespectadores homens so assistem esportes femininos para apreciar seus corpos, por isso a grande diferenca nos uniformes femininos e masculinos. O futebol e uma excecao.

Squirtle disse...

Vera.
Lá é comum o futebol americano, portanto é necessario fazer as alterações necessárias.
O tiro a distância, por exemplo, um esporte muito honrado e masculino é praticado lá e proibido aqui.
As meninas americanas não são mais afixionadas, inclusive a seleção delas, mesmo sendo a melhor do mundo, perde para o Tupi F.C. ( Campeão da 4º divisão) aqui do Brasil sem a menor duvida.

Squirtle disse...

Rosanna, você por acreditar na midia e em comentaristas em relação a marta, entra em contradição com a argumentação feminista de que a midia é machista e manipuladora.
Então não use argumentos da midia machista e manipuladora.
Grato.

Camila Fernandes disse...

Uai, Squirtle, agora é você quem está distorcendo meus argumentos. Eu só disse que achei o video game muito recente para ser declarado como uma "tradição da humanidade". Mas o conceito que estamos analisando é o seu, você que decide.

Já que encerramos essa questão, podemos discutir outro ponto? Romance, o estilo literário, pode ser coisa de homem. Crepúsculo, não. E Romeu e Julieta? É uma história romântica, não é?

lola aronovich disse...

Imagina, Camila. Eu tô adorando. Rindo alto aqui, principalmente com as "saídas" que o Squirtle encontra pra fugir das saias justas que vc o põe. Mas ele é bom em fugir! Afinal, ele deve correr bem. É melhor no futebol que aquela péssima jogadora, a Marta!
Não é todo dia que a gente aprende tanto. "Natural", portanto, é algo que nasceu há 3 gerações. Muito interessante.
(Mas meu comentário preferido é aquele do Squirtle que, após falar besteira após besteira, incessantemente e sem se tocar, acha que está dando uma super lição pra vc. HOMEXPLICANISMO, a gente se vê por aqui).

Camila Fernandes disse...

Mas eu estou realmente aprendendo muito, hoje!

Obrigada por me educar, Squirtle.

Squirtle disse...

Se você não tem argumentos suficientes para reforçar sua tese dos videogames fora que não tem tempo necessario para ser uma tradição, então quem encerra a discussão é você.
Romeu e Julieta é uma história romantica como você disse. Ela é mais uma das coisas que fez eu e muitos homens cairem na ideia de que mulher gosta de homem romantico e que se sacrifica.
Sabe o que eu ganhei sendo um homem romantico e se sacrifica?
NADA
E não foi com uma mulher só, e foi com varias "exceções" como vocês e inclusive uma que se declarava feminista, engraçado, não?
E olha que não sou feio nem nada disso.
Porque vocês então não premiam os boms homens como Romeu?
Todo romance que mostra o sacrifico de um homem perante a mulher é perigoso porque passa mentiras aos homens.

Squirtle disse...

Lola, você não parou para pensar que não estou discutindo com você então sua presença aqui e totalmente desnecessária?
Você gosta mesmo de ter seu ego inflado pelas suas amiguinhas em?

lola aronovich disse...

Hum, Squirtle, eu sei que o ego enorme, vibrante e cheio de veias azuis é o meu, mas em que momento eu te dirigi a palavra? Eu estava falando com a Camila. Vamos falar de quem é desnecessário no meu blog? Continua aí que vc realmente tá dando um show de conhecimento e sabedoria em nós mulheres, Romeu.

Camila Fernandes disse...

Ah, estamos nos video games, ainda. Achei curioso que meio século seja o bastante para determinar uma tradição. Da próxima vez que surgir um novo esporte ou outra atividade tipicamente masculina, estarei avisada.


Olha, eu posso estar enganada, mas acredito que Romeu e Julieta não fale especificamente sobre o sacrifício do homem. Afinal, ambos morrem, não é? Suicídio duplo, sacrifício duplo. E a única recompensa, para ambos, é ir para o sétimo círculo do inferno (segundo Dante).

De acordo com a história de Shakespeare, as mulheres não premiam homens como Romeu porque os os Montecchio e os Capuleto não permitem.

Talvez você esteja confundindo história romântica com a escola literária, Romantismo. É lá que as coisas, em geral, terminam mal para os homens. Você está familiarizado com isso?

Squirtle disse...

Lola, não sei se você sabe, mas ao me incluir em seu comentário, você automaticamente me incluiu na sua conversa.
Ou voce é desonrada ao ponto de falar de uma pessoa e não deixar que ela fale nada de você?
E se somos tão desnecessarios para seu blog, porque faz um post sobre nós?
Isso demonstra que você se preocupa com nosso movimento.
Acredito que em vez de você vir aqui e falar sobre um assunto que nem dirigido a você está, deveria ir a academia.
Um abraço

Isa disse...

Camila, um bom texto sobre garotas geeks e esse estereótipo chatíssimo:

http://livingthegeek.tumblr.com/post/11713463792/an-open-letter-to-geek-girls

Vários dos comportamentos citados vistos aqui mesmo, nesses comentários.

Squirtle disse...

Camila, o que isso tem a ver com o que eu disse?
E o que isso muda em contexto geral de romances e as relações com os homens?
Debata as malditas relações e não sobre os livros e histórias que não tem nada a ver.

lola aronovich disse...

Pô, Camila, se vc continuar falando desses assuntos femininos tipo LITERATURA, argh, o Squirtle vai sair do play. E vai levar as bolas.
Fiquem no videogame, no futebol, nessas coisas naturais. Tópicos que ele evidentemente domina, porque ele é homem. Nasceu com pênis, nasceu com chuteiras nos pés. Natural.

Squirtle disse...

Lola, você está distorcendo denovo o que eu disse, onde isso leva você?
O que eu disse é que é natural que o homem goste mais de futebol assim como a mulher mais de casinha.
O que isso te faz de tão mal?

lola aronovich disse...

Squirtle, obrigada pela sugestão, mas já estou na academia. Sou doutora, sabia? Opa, não é dessa academia que vc tá falando? Vc só conhece uma?
Vou deixar vcs a sós, porque é óbvio que muitas mulheres juntas atrapalham a sua concentração e qualquer chance de vc entender ironia.

Squirtle disse...

Lola, é obvio que a academia que estou falando é a de treino, musculação.
Tudo que eu escrevo tem que ser obvio para o seu pequeno intelecto entender.
Então por favor, entre na academia de ginástica e faça um favor para o seu corpo antes que seja muito tarde.

Camila Fernandes disse...

Bem, Squirtle, você disse que Romeu e Julieta fala sobre quanto os homens se sacrificam pelas mulheres e são mal recompensados, não foi? Eu penso que tem mais no texto além disso, mas vá lá, é só a minha opinião.

De qualquer jeito, foi ótimo brincar - digo, conversar - com você hoje! Acho que entre a data de surgimento dos video games, a definição de natural, o Shakespeare, o Victor Hugo e o Romantismo eu acabei te dando muita coisa para pesquisar, não foi? Agora, preciso dormir.
Enfim: obrigada por me educar! E volte sempre.

Eu adoraria ficar com você aqui e discutir as relações, e não os livros, embora ache que os livros e demais artes (não só eu, de Camus a Sade, um monte de gente pensa assim) são o reflexo da nossa sociedade e, assim, espelham as nossas relações. Mas eu realmente preciso de um pouco de sono. Outro dia a gente conversa! Podemos retomar dessa parte: os livros espelham ou não as relações presentes na sociedade?

Um beijo, e até a próxima.

Camila Fernandes disse...

Lola, eu adoro o seu blog! E hoje eu percebi que, além de instrutivo e instigante, ele pode ser muito divertido. Pena não ter conseguido conversar diretamente com você, mas outro o assunto estava tão interessante que eu me empolguei.

Ah, um comentário: quando eu jogava Pokemon, eu sempre escolhia o Charmander. Afinal, o Squirtle pode ser MUITO BOM em fugir, mas o Charmander sempre foi melhor em atacar.

Camila Fernandes disse...

Isa, acabei de ler o texto que você postou. Achei muito legal!

Eu sei, "sucks" ter que dizer a alguém que você admira os elfos do Tolkien a despeito deles serem interpretados pelo Orlando Bloom (mesmo que o seu elfo preferido seja o Elrond, e não o Legolas).

E é óbvio que a única razão para você assistir Constantine é achar o Keanu Reeves um gato. Você, sendo uma garota, não pode curtir Hellblazer!

Embora eu não me considere geek, pois ainda conheço pouco esse "universo", gosto de muitas coisas tidas como "papo de nerd". E sei como as geek girls se sentem! De fato, esses esteriótipos são horríveis.


Agora, já que a página de comentários virou um monólogo da Camila, vou indo MESMO. Afinal, o meu ego aqui não anda precisando ser inflado, não.

lola aronovich disse...

Camila, desculpe ter espantado seu brinquedinho.
Sabe como eu me sinto? Como a pessoa que chega pro gato brincando com a cauda de lagartixa que ele destroçou. Eu o distraio, e a lagartixa foge.
Mas a cauda fica pra vc brincar, Camila.

mary disse...

"E tambem é inegável que toda a mulher que vai até estádio está lá para mostrar para os homens que é torcedora fanatica e que eles podem contar com elas na hora do jogo."
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Ou seja, eu torço para meu time para IMPRESSIONAR? Pelo simples fato de ser MULHER, não posso gostar de futebol?
Então, explica uma coisinha para mim: e as lésbicas que gostam de futebol, estão lá para quê? Ou lésbica não existe, é tudo "invenção da modernidade"?

Rodrigo Bronzelle disse...

Desculpe aparecer de sopetão, mas essa coisa de natural está me incomodando muito. Leio muito o blog e nunca comento.
Acho muito estranho alguém considerar natural coisas que são claramente culturais. Óbvio que tem mais homens hoje interessados em futebol, carros e tecnologia. Desde de crianças foi ensinado a eles que era que homem gostava. Aí da minha vó se ela quisesse jogar bola, tomava surra do meu bisavô que achava que era o suficiente mulher aprender a ler e em casa com a mãe.
Agora essa história de mulher não vai ao estádio e homem não vai a salão de beleza é mais estranha ainda. Confesso que eu mesmo não gosto muito nem de um nem de outro, nem vejo futebol pela TV. Mas é inevitável ver em transmissões de TV mostrando mulheres vendo o jogo. E não são poucas. Como também não são poucos os homens em clínicas de estética.
E mais uma coisa, essa história de homem caçar, mulher cuidar da prole na antiguidade é tudo uma grande bobagem. Quem já conviveu com pessoal de sítio sabe muito bem como é, não tem dessa de homem faz uma coisa, mulher faz outra. Tem que carpir, tá todo mundo lá carpindo, homem, mulher, molequeda (meninos e meninas). Tem que tocar os bois, seja lá quem for que tiver com tempo vai tocar os bois. É tudo uma questão de necessidade.
Bom, é isso, eu acho.

Anônimo disse...

''Pra vcs, homem maduro é feminista
e fala "sim senhora" pra tudo que vcs dizem, ''

não precisa ser feminista,
ser NÃO MACHISTA BASTA.

masculinista é burro e tapado.
90% de suas reclamações vem muito
das cobranças machistas e sabem
disso mas querem culpar o feminismo que nada tem a ver com isso. enquanto não largarem o machismo, vão continuar levando muito cacete!


''É que vcs, me referindo as que conheço e que já me relacionei, são chatas e mandonas demais, ''

é.... não são capachas né? entendo
assim fica dificil....

''nenhum homem quer uma mulher assim''

homens como vc a gente não quer mesmo eu hein... vc faz um grande favor se afastando. se afastando fica os caras certos para gente.

''o feminismo fomenta a competição entre os sexos. Isso é inegável.''

machista tem neurose com competição....ve competição para
todos os lados nunca em tempo algum o feminismo patrocina competição, a gente não quer
competir com ninguém, a gene só quer tirar
o pé que pisa nosso pescoço ah milenios e
isso incomoda os machistas que acham que agente
tem que continuar debaixo da sola de seu sapato.

''Sem contar que está destruindo a saúde dos relacionamentos sejam eles de caráter profissional''.

traduzindo: mulheres continuem sendo nossos capachos, nossas serviçais calem-se voltem para cozinha e esteja disponivel a hora que eu quiser..

hhahahaha... perdeu playboy, chora na cama que lá é lugar quente.

''O gigantesco estresse feminino''

estresse??? eu to na boa mermão....
quem ta estressado são os machistoides...

''e a frustração masculina estão embutidos nessa
guerra que está cada vez mais iminente de estourar de vez.''

guerra??? quem quer guerra? a gente não.
vcs é que querem, querem ganhar no grito matando , violentando, estão desesperados.não adianta apelar ninguém aqui vai voltar
a baixar a cabeça, melhor aceitar cara.

Anônimo disse...

''Não é uma competição sadia, é uma total
sabotagem dos valores e inversão de funções.''

ta cheio de cara que se reinventou, ta casado com uma familia feliz e realizado, o cara trabalha sua mulher também eles somam forças, não existe
o inferior e o superior, existem os equivalentes
evolua, quem não evoluir vai comer poeira goste vcs ou não.

''É só ler a teoria das Valeries Solanas (algo assim).''

esses caras só sabem falar dessa valerieuma mulher que nunca foi levada a sério dentro do feminismo.

''Daqui a pouco vão postar Lady Gaga aqui...''

mascu tem verdadeiro pavor da lady gaga..rsrrsr

Caroline disse...

Squirtle, querido, gostaria que você me explicasse algumas coisas...

Quando eu era criança, jogava Super Nintendo com meus amigos. E ganhava deles.

Cresci um pouco e aprendi a jogar xadrez. Competi contra meninos e meninas - e ganhei deles também.

No último ano do Ensino Médio, fiz teste vocacional com um psicólogo e o resultado foi engenharia.

Ao prestar vestibular, meu índice de acertos em Matemática foi bem maior do que de todos meus amigos homens.

Como se explica uma coisa dessas? Eu sou antinatural? Ou esses teus conceitos de naturalidade são um tanto falhos?

Segundo meu pai, ele sempre me deu muitos livros e nenhum serviço doméstico para fazer a fim de que eu fosse uma boa profissional e não dependesse de nenhum homem para me manter. Ele não queria que eu crescesse com a ideia de que lugar de mulher é na cozinha. Pra ele, lugar de mulher é no mundo, lá fora, construindo sua vida da maneira como bem entender. Tem dado certo.

Ao que me parece, o que é natural ou não pra uma pessoa, seja homem ou mulher, tem muita relação com a maneira como ela foi criada, não necessariamente com alguma "lei natural" inviolável.

Milady Carol disse...

A Lola resumiu tudo muito, muito bem. Para começo de conversa, generalizar dizendo "toda mulher gosta de bandido" porque tem mulher que escreve para o Maníaco do Parque tem tão pouca lógica quanto dizer que todo mundo que dirige carro azul não respeita o sinal vermelho porque eu vi um carro azul fazendo EXATAMENTE ISSO ontem.
E todo o resto a Lola já disse, assim como @s comentaristas que ela citou.

Sara disse...

Engraçado nos mulheres passamos pelas mesmas decepções com os homens e nem por isso fundamos clubes da LULUZINHA, pra ficar falando mal dos homens, atribuindo toda a sorte de defeitos a eles, não criamos outra realidade, onde la somos santas e eles os demonios.
Quantas de nós depois de relacionamentos que não deram certo, ainda ficamos com filhos pra cuidar e muitas vezes sem auxilio nenhum, porque muitos homens somem sem deixar pistas, e nem por isso nos revoltamos contra todos eles, não ficamos por ai pregando que eles devem ser mortos ou estuprados ou sofrerem violencia.

Anônimo disse...

Nunca vi essa de mulher ter filho e afasta-lo do pai, salvo em casos de agressão.

Nesse ponto discordo, tanto que existem muitos casos de alienação parental.

Lord Anderson disse...

Edson

Pessoalmente nunca vi, mas claro pode acontecer sim de uma mulher mal carater punir a criança como forma de atingir o pai.

Mas ela não faz isso por causa do feminismo.

Anônimo disse...

Estou aprendendo sobre o universo feminista agora e pintou uma dúvida na minha cabeça.

Conheci uma mulher (mãe do meu filho) que sempre dizia que os homens não prestam e era contra o machismo. Era muito mandona e autoritária. Tudo tinha que ser do jeito dela e qualquer coisa doméstica para ela era vista como uma grande ameaça a sua liberdade.

Coisas assim sufocam e claro que a relação não durou muito. Isso, dentre outras coisas mais, me levaram a crer que ela era uma feminista, mas imagino que me enganei, mas muitas mulheres que se dizem feministas agem assim.

Gostaria que o pessoal do blog me desse um help sobre isso.

Anônimo disse...

Pessoalmente nunca vi, mas claro pode acontecer sim de uma mulher mal carater punir a criança como forma de atingir o pai.

Mas ela não faz isso por causa do feminismo.


Pois é, mas muitos homens desinformados confundem isso com o feminismo. Confesso que já fiz muito essa confusão.

Vivendo e aprendendo.

Lord Anderson disse...

"Vivendo e aprendendo. "

Somos dois :)

eu só comecei a entender feminismo mesmo quando parei de achar que ja sabia e comecei a ouvir oq as feministas tinham a dizer.

Lord Anderson disse...

E ainda tenho que aprender muito.

raquel disse...

até hoje eu não sabia, felizmentes, que existe esse nível de debilóidice.... sanctos, real, matrix, como é que é?
esse relato que vcs tanto comentam, que deu tanta polêmica, gente.... eu ri muito. agora sério, imagina só que o cara não come - e nem vai comer, pelo jeito - ninguém com esse papo mongolóide dele. isso é evidente, mas me espanta ele se achar bonzinho, superior. patológico mesmo o sujeito, o pisquiatra devia mesmo aumentar a carga de remedinho. agopra esses outros comentando aqui merecem desprezo, escárnio, não acho que mereceçam debate né.
homens honrados, sério mesmo que o cara tem um blog com esse nome? eu juro, fiquei constrangida. q vergonha meninos, é patético. mas acho mesmo que ninguém devia dar cartaz prum bando pateta desse.

Raquel

Fernanda Somenauer disse...

Kkkkkk, a tirinha do "estamos combinados"é a minha cara! Quando eu falei isso pra um cara, ele surtou!!!!

raquel disse...

outra coisa, tem um fulano aí, provavelmente orgulhoso porque joga videogame (?????), dizendo que nerdões e homens beta (?????) querem mulheres como eles? hahaha cêis tão entendendo de onde vem a violência desses caras? GENTE, onde esses caras vivem? não vivem propriamente né, tão jogando videogame, ou se escondendo atrás de personas estúpidas na web, muita vergonha alheia, parei.

menina_pati disse...

Ai por favor... Essa coisa de AI MULHER SÓ GOSTA DE BABACA me dá sono. Não conheço um homem com mais de 18 anos que pense isso. Vai ver que porque os homens com quem convivo não são crianções chorões querendo saber porque diabos o mundo de repente está tentando tomar tantos briquedos deles? Leia-se: mulheres. Já reparei que homens que falam isso, são homens que usam "táticas" duvidosas na hora de se relacionar com mulheres. Aliás, são homens que acham que "taticas" são necessarias.

Os meus amigos, meu cunhado, meu namorado são homens carinhosos, gentis, atenciosos, inteligentes e com uma cabeça no lugar. São homens de verdade e - pasme Raphael - nunca se queixaram que "mulher só gosta de fdp".

Cresça e apareça.

Milady Carol disse...

Queria comentar a respeito de um comentário :)
Alguém falou, em resposta ao Augusto: "Talvez vc queira abraçar uma profissão artística.
É a maior contribuição dos gays no mundo. Ai de nós se não fossem os gays. Inventa um curso universitário bem longe e mexe os pauzinhos na área artística que vc quer. , etc. "
Esse clichê me incomoda MUITO. Trabalho em uma multinacional nada artística, e posso garantir que ser gay não predefine orientação de carreira, você pode ser um excelente engenheiro, chefe de projeto, advogado, contador, sindicalista, caminhoneiro, técnico em informática, RH, etc etc etc.... e ser gay. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Lord Anderson disse...

Raquel.

Entendo a revolta. Só não culpe os games e jogos rs.

eles não são a causa da babaquice do sujeito, só uma valvula de escape onde ele criou sua zona de conforto.

raquel disse...

lord anderson, não culpei os jogos etc. só achei muito engraçado o cara ser tão orgulhoso disso. =)

Anônimo disse...

Parece que os caras voltaram.

São persistentes.

Lord Anderson disse...

Raquel.


quando não se tem mais nada para se orgulhar...

Clarissa disse...

Eu nunca posto comentários, mas já li quase todo o blog e aprendi muito (valeu, Lola!). Agora nessa discussão muito engraçada, eu percebi uma coisa muito interessante num dos comentários do mascu aí que ficou discutindo com a Camila, veja bem:

"É impossivel negar que todo homem que passa muitas horas no salão se enfeitando está fazendo isso para impressionar seu outro homem.
E tambem é inegável que toda a mulher que vai até estádio está lá para mostrar para os homens que é torcedora fanatica e que eles podem contar com elas na hora do jogo.
O homem então cai nessa e começa a gostar da mulher porque ela gosta das mesmas coisas que ele.
Repetindo esse é o unico motivo das mulheres gostarem de coisas de homem, impressionar ou atrair outro homem."

O objetivo de geral é atrair homem! Homem que sai do padrão, é porque é viadinho e quer pegar homem. E mulher que sai do padrão é vadia e quer pegar homem! Ta difícil pras nós mulheres nos dias de hoje...

Bruno S disse...

Eu perdi alguma coisa?

Como que esses posts sobre esses tais mascus dão tanta audiência?

E os caras ainda aparecem aqui para serem ridicularizados?

Blog da Lola. Trolando os trolss desde 2007.

Anônimo disse...

A Lola deve estar se divertindo com tudo isso. Talvez esteja se coçando para não colocar outra postagem sobre mascus.

Pessoalmente estou achando o maior barato.

Nunca imaginei que um dia estaria num blog feminista me divertindo tanto.

E aprendendo também.

Ramon Melo disse...

Não li os comentários (nem lê-los-ei, são mais de 250 dessa vez), mas é bem fácil entender o depoimento do Raphael. A definição de "mulher" para ele é diferente da nossa.

Se vocês relerem o texto substituindo a nossa definição de "mulher" - ser humano do sexo feminino - pela definição dele - ser humano do sexo feminino com menos de 25 anos, branca, preferencialmente loura, de cabelos lisos e pele perfeita -, subitamente ele faz sentido.

Experimentem, vocês não perdem nada tentando.

Lord Anderson disse...

Ramon

vc esqueceu: mulher sem ambição, sem projetos propios, sempre obediente nunca questionadora.

Beatriz disse...

Eu nem vou entrar em discussão nem nada pq o nível de argumentação tá muito baixo e eu estou morrendo de pena da galera q está se esforçando pra manter um diálogo decente aqui. Não adianta desenvolver uma cadeia lógica de argumentos se td vai ser solenemente ignorado e respondido com uma frase de caminhão qualquer. Passo. O que quero comentar é: fico impressionada em perceber o quanto a realidade das pessoas é diferente. Eu vejo essa galera falando que "homem de verdade" não faz isso, aquilo e sério, isso não é o mundo em que vivo (e olha q já moro sozinha, viajo bastante, participo de projeto social, trabalho em grande empresa, já terminei faculdade e tô na pós, enfim, circulo bastante e conheço muita gente e muitos ambientes). Sério mesmo, nunca vi ou ouvi falar das coisas q tô lendo aqui, parecem de outro planeta. Nem vou especificar pq o esquadrão mágico dos desenhos animados certamente vai bater o pé que estou mentindo, e eu tenho preguiça. Mas de verdade gente, vcs não precisam viver nesse mundo não, tem outros mais felizes, mais leves, sem essa carga de fatalismo e culpa toda. As meninas e meninos que estão se esforçando na discussão aqui sabem do que estou falando. Tem realidades felizes pra todo mundo no mundo, e ninguém passa por problema nenhum que outra pessoa nunca tenha passado. Buscar amor e não ódio é um bom começo.

Gal Baldresca disse...

Lola,

Na real, cafajeste é homem que escohe a mulher, mas não respeita a escolha dela; que culpa as mulheres pelo seus próprios problemas; que é egocêntrico e remoí pequenas magoas; que acha que deveria ser feliz sempre e se revolta quando tem problemas como todo mundo; que fica cheio de ódio porque sofreu um decepção; que quer ser amado e compreendido mas não ama, nem compreende.

Que provas esses mascus deram de que foram bons e românticos com as mulheres? Eles não descrevem nada que fizeram de bom, só dizem que são bons!Pra mim, eles são os verdadeiros cafajeste e a prova de que as muheres odeiam cafajeste.

Mas quem é cafajeste pela ótica mascu? As pessoas usam essa palavra de várias formas. Eu já a usei pra falar do meu ex. Gostava muito dele, ele era imaturo, eu também cometi erros. Sofri muito por terminar com ele e o considerava um cafajeste por ter me traído. Mas ele também era generoso, divertido, inteligente, atencioso. Hoje percebo que ele não era um cafajeste, agiu mal comigo, mas não era. Será ele é o cara cafajeste que os mascu tanto falam que nós muheres amamos?

Pelo menos nunca o vi babando de ódio contra as mulheres.Pelo contrário, ele adora estar com elas e elas o adoram. Uma amiga, que já é uma senhora de certa idade, acha que ele é um cafajeste. Um dia, ele rodou kms até o outro lado da cidade para fazer um favor a ela e depois disse, com a maior cara de pau, que foi porque não resistia a fazer os caprichos das mulheres. Preciso dizer que ela adora e defende esse cafajeste?

Lucas disse...

Recalque, a gente se vê aqui.

A discussão tá bem longa e muita coisa já foi abordada, então só me resta dizer:

Pare de culpar o mundo pelos seus problemas. Talvez se vocês pararem de achar que o mundo deve alguma coisa pra vocês porque vocês são "honrados" (uma noção que vocês adotaram e deus sabe lá o que significa), suas vidas tristes possam mudar e vocês possam sair da terapia em grupo em fóruns da internet.

Recomendo terapia e vergonha na cara.

Vera B disse...

Eu não tinha conhecimento de todo esse universo mascu, homens honrados e tals.
Eu achava que homens machistas eram apenas homens que foram criados numa educação machista e que queriam manter seus privilégios, tendo uma mulher submissa e se eximindo da responsabilidade de seus atos (como estupro, cuidar dos filhos, etc).
No entanto, aprendi que existe outro nível de machista: os machistas que sofreram desilusão amorosa e ficaram arrasados.
Eu nunca imaginei que um homem machista poderia dar tanto poder a uma mulher a ponto de querer se matar e depois se revoltar com o mundo e com todas as mulheres e mudar seu estilo de vida e de se relacionar. Quanto poder dado a uma mulher! Quem diria, ein?

Sabe, quanto mais eu analiso sobre o machismo, eu vejo o quanto ele é prejudicial também para os próprios homens.

Alguém disse que se tornou feminista após ter um filho homem (acho que foi a Aiaiai). Eu acho isso de uma inteligência e amor ao filho incrível, pois é educar o filho pra vida.

Alguns dias atrás alguém postou sobre a diferença na educação entre meninos e meninas, que as meninas são educadas para trabalharem, serem independentes, etc. E que muitos homens ainda são
educados num modelo machista. E, quando crescem, cadê a mulher para lhe servir que lhe foi "prometido"?
Portanto, esses garotos machistas desiludidos não foram preparados para a vida. Eles crescem e se dão conta da MATRIX que estavam até então.
No entanto, eles escolheram ficar na Matrix. Criaram uma realidade para eles e pronto.
Eu até não os culpo, pois a educação que recebmos dos nossos pais fica muito impregnado na gente. Portanto, deve ser muito difícil ter sido criado numa educação machista e, após adultos, serem jogados nesse mundo que não corresponde às expectativas que lhes foram ensinadas.
A gente até poderia discutir, argumentar, mas é impossível discutir com alguém que acredita que gostar de video game e futebol é coisa de menino (esqueceram de falar isso para os americanos).
Enfim, o problema maior é que eles já fizeram suas escolhas: tomaram a pílula azul.

Daní Montper disse...

Eu não gosto de homem babaca, tanto que não gosto de masculinista.
Não sei, mas pra mim cafajestes são os masculinistas, pois, um cara que sai contigo e fica de boa, mesmo que com outras ao mesmo tempo, não é tão grave como um que te chama de vadia por tudo e por nada ou quer te dizer como você deve agir/pensar/sentir.
Essa coisa de cafajeste e honrado é muito subjetiva no final das contas, pois nenhum masculinista é honrado pra mim, por exemplo, estão mais para cafas.

Liana hc disse...

hahaha rachei de rir aqui com a camila fernandes e o squirtle.



Edson,

"Conheci uma mulher (mãe do meu filho) que sempre dizia que os homens não prestam e era contra o machismo. Era muito mandona e autoritária. Tudo tinha que ser do jeito dela e qualquer coisa doméstica para ela era vista como uma grande ameaça a sua liberdade."

Este tipo de comportamento não é feminista porque só corrobora os velhos papéis de gênero. É o estereótipo de mulher rainha do lar. É normal que essas mulheres que se identificam muito com o papel reagirem mal e exagerarem no zelo com a casa quando se sentem ameaçadas ou inseguras. O ambiente doméstico pode ser o único lugar onde ela sente que tem realemnte algum controle, aí ela defende isto com unhas e dentes. É uma possibilidade, mas é difícil falar sem conhecer o lado da pessoa.

O feminismo questiona esses papéis, não os endossa. A maioria das feministas que eu conheço não agem como sua ex, mas é mesmo comum associarem este tipo de atitude com o movimento.

Renata Gama disse...

nossa, estou sentindo ânsia de ler os comentários desses mascus. dá nojo, tristeza e repulsa de ver como tem gente q não apenas tem um pensamento tão tacanho, como ainda defende e propaga. tenho vontade de despejar toda a minha bile em cima de um.

Isabela disse...

Não parece no mínimo estranho que os homens busquem resgatar a auto-estima nesses fóruns de discussão?

Acho sim que o papel do homem tem de ser discutido, que muita coisa mudou e ainda muda nas dinâmicas das relações e de gênero.

Acho que os homens devem refletir sobre todas as questões, conversar entre si, fazer análise, terapia de casal, buscar ajuda na religião, conversar com o pai, com a mãe, com mulheres, com outros homens, como todo mundo!

Mas fico pensando que auto estima pode ser resgatada nesses fóruns que afirmam os homens como uns coitados enganados pelas mulheres 'man-eaters' que só gostam dos cafas e que agora deverão ser pisadas e sumariamente ignoradas pq só estão atrás dos alphas cheios da grana.

Anônimo disse...

O feminismo questiona esses papéis, não os endossa. A maioria das feministas que eu conheço não agem como sua ex, mas é mesmo comum associarem este tipo de atitude com o movimento.

Pelo que estou vendo muitas mulheres que se dizem feministas são, na realidade, misândricas.

Estou correto? Como diferenciar uma feminista de uma misândricas?

Vera B disse...

Isabela,

Sem contar que eles criam um escudo irreal para se proteger das mulheres "cafas" e "vadias" (isto é, de todas as mulheres), ao invés de ensinarem esses homens a passarem por uma desilusão de modo digno, levantarem a cabeça e seguirem em frente.

Existe coisa mais covarde do que fugir da vida, e ainda, colocar a culpa de sua infelicidade nos outros??!!

Vera B disse...

Edson Jr,

Conheço mulheres que vivem reclamando dos maridos, que reclamam da forma os maridos que eles trocam as fraldas dos filhos, da roupa que colocam neles, até mesmo da forma como os pais pegam nos bebês.
Isso não é feminismo. Ao contrário, isso é puro machismo.

Como a Liana bem disse: é fruto da visão machista em que as pessoas tem os papeis definidos (homem provedor e mulher dona de casa e cuidadora dos filhos).

Num contexto realmente feminista, essas chateações não existem. O homem é livre e valorizado quando cuida de seu rebento da maneira DELE (e não como a mulher acha que é o correto).

Anônimo disse...

Pokemon é o que separa homens, de homens honrados.

Tive que rir disso.

Lucas disse...

Sobre Meninos e Pokemons, novo best-seller masculinista do Doutrinador.

Eu realmente me pergunto se o Arnold não é a Lola zoando só pra descontrair...

Lucas disse...

Vai lá, Jhonny Bravo.

Anônimo disse...

Conheço mulheres que vivem reclamando dos maridos, que reclamam da forma os maridos que eles trocam as fraldas dos filhos, da roupa que colocam neles, até mesmo da forma como os pais pegam nos bebês.
Isso não é feminismo. Ao contrário, isso é puro machismo.


Vera;

Você acabou de descrever exatamente o que acontecia comigo. E eu culpava o feminismo por isso. Imagino que muitos homens façam, por desconhecimento, o mesmo.

Pat Ferret disse...

Eu jogo videogame desde os idos do Atari. Aliás, o meu era importado, pq o console nem tinha chegado no Brasil ainda. E fui eu que pedi pros meus pais.

Agora (lista longa a seguir, mas é só pra corroborar que sei do quê estou falando), estou enfurnada em Skyrim, mas antes estava alternando Assassin's Creed com MW3. E fechei Dark Souls, um game que assusta muito machão pela dificuldade. Guitar Hero? Tenho todos. Resistance? Tenho o 2 e o 3. Final Fantasy? Claro que já joguei. Mais os 5 God of War (incluindo os de PSP), e uns outros tantos jogos de PS3 e Wii.

E DAÍ?

Isso não é "normal" nem "anormal". Significa tão somente que gosto de videogame, assim como de camarão com batata frita, maquiagem, rock e filmes de terror.

Deixa eu informar uma coisa: atualmente, segundo pesquisa da Entertainment Software Association (ESA), cerca de 40% dos gamers são mulheres (http://tiny.cc/wluv6). Mas a verdade é que Talvez houvesse MUITO mais, se não houvesse gente destilando preconceito e dizendo que game é coisa "de homem", ou "de criança" (essa eu ouço sempre da minha irmã, e até já desisti de tentar educá-la a respeito).

Mulheres gostam de jogos menos violentos? Talvez, e nisso me considero uma exceção. Mas há certos jogos (pricipalmente online) que certamente afastam o público feminino por conta do nível médio dos jogadores. É praticamente impossível, por exemplo, jogar MW3 em PVP sem ser massacrado por um bando de moleques de 13 anos gritando palavrões o tempo todo. ISSO, sim, incomoda 99,9% das gamers (incluindo euzinha).

Graças a Deus (não que eu ache que "Deus" se preocupe com algo tão fútil, com tantas supernovas pra gerenciar, pelo Universo), encontrei um maridão que tb é gamer e gosta das mesmas coisas que eu... Rsrsrs

Ah, só pra completar: eu DETESTO Crepúsculo. Meus livros de cabeceira são a trilogia O Senhor dos Anéis...

Sobre o tema do post: estou vivendo um momento um tanto dicotômico, pq não sei se fico com medo ou com pena dos "mascus" (pq devem ser todos, no fundo, muito infelizes). Mas vou admitir que me assusta a ideia de que eu posso estar cercada, sem saber, de gente que acredita que eu sou uma "vadia interesseira que só se sente atraída por cafas" – pq isso está muuuuuuito longe da verdade (como acontece com 99% das mulheres que conheço, aliás).

É assustador... :-(

Lucas disse...

Edson Jr.

Existe uma grande desinformação sobre o feminismo.
Eu mesmo, antes de conhecer o blog da Lola e outros, tinha a visão de que o feminismo era "machismo ao contrário."
Muita, muita gente, inclusive mulheres, ainda pensa assim.

É claro que existem radicalismos, pois o feminismo não é um movimento coeso e tem várias linhas teóricas e posicionamentos. Mas no geral podemos dizer que é um movimento igualitário de libertação do pensamento machismo, tanto de homens quanto mulheres.

Beatriz disse...

"Lola

Teu nivel de ignorancia chega a me dar convalescencia de vc!!!"

Na verdade seria "convalescença", que é o período de recuperação após uma doença ou cirurgia http://pt.wiktionary.org/wiki/convalescen%C3%A7a
Não entendi bem o sentido da frase então. Vc quis dizer condescendência?(que é aquela boa vontade ou benevolência causada, muitas vezes, por piedade ou instinto de proteção motivado por um certo sentimento de superioridade). Ou outra palavra que não me ocorreu? E vou ter q concordar, embora parcialmente, com a coisa ae sobre pokémon: eu tenho uns amigos q jogam e competem e eles são mesmo bem legais, assim como suas namoradas. Só não concordo totalmente pq né, seria injustiça com o pessoal que também curte outras franquias da nintendo, tipo Zelda e Metroid, q tb são gente boa.

Pat Ferret disse...

Não seria "compadecimento"?

Beatriz disse...

Boa Pat, pode ser tb. Amo jogos de palavras, vamos?

Lucas disse...

Acho que não, eles só se compadecem deles mesmos.

Se compadecer de mulher não é viril nem honrado, uga buga.

Anônimo disse...

Pois é Lucas!

Sinceramente estou surpreso. Imaginava que feminismo era uma coisa, mas é outra completamente diferente.

Condenava o feminismo quando na realidade era machismo. Estou com um bocado de nó na cuca agora.

Carol The Foderator disse...

Squirtle,
Quem você disse que não se destaca? A vencedora do campeonato mundial de PUMP é uma menina de 11 anos. O que, vai dizer que ela é homem também? Eu fui campeã de 3 campeonatos regionais de Guitar Hero e de 2 de SuperSmash Bros Brawl. Vai dizer que eu sou homem também? Não é só porque a maioria das mulheres não se interessam que TODAS não se interessam. Eu me interesso, a menina que ganhou o mundial de pump também. E ai? Isso deve ser porque você se sente ameaçado pela capacidade feminina. Sai do blog e vai jogar pokemon, vai!
Aliás, o charmander é 12652595285295 vezes melhor...

Anônimo disse...

Em nome de Sr Jesus vc esta repreendida pelo que fez.

O problema do Arnold é bem mais grave do que imaginava.

Pobre menininho.

Beatriz disse...

Poxa Arnold, vc me desmascarou. Parabéns, vc é esperto mesmo. Eu fiquei meio confusa pelo uso dos termos "Jesus" e "socar" no mesmo texto, mas eu não tenho tido muito tempo de estudar ultimamente e pode ser por estar destreinada em pensar e tal... vc deve se referir a uma passagem da Bíblia, que provavelmente não li por ser meio inculta, em que Jesus manda socarem a adúltera ao invés de acusar os acusadores dela né? Tipo, Bíblia alternativa de gente mais inteligente.

Lucas disse...

A wild Arnold appears!

Beatriz used "logic"!

It's super effective!

Isabela disse...

Pois é Vera,

Fico me questionando que tipo de criação esses caras tiveram, que acabaram se tornando incapazes de lidar com frustrações de nenhum tipo, seja a quebra de expectativa num relaiconamento, seja um pé na bunda, uma traição, uma crítica, uma posição diferente da deles....

Penso que devem ter sido criados numa bolha, numa redoma, que as primeiras frustrações que tiveram na vida vieram com os relacionamentos e traumatizaram tanto o indivíduo que não conseguem estabelecer relação de confiança com mais ninguém.

Eu continuo sendo muito a favor duma boa terapia. Nada que uma vida de análise freudiana não possa resolver!

Vera B disse...

Arnold para Beatriz:

"Em nome de Sr Jesus vc esta repreendida pelo que fez."


hahahahhahahahahahaha... Gente do céu! Me afoguei de tanto rir.
Eu tenho que confessar: Esses trolls me divertem muito!

Pat Ferret disse...

Gente, o Jack Skellington é o símbolo do demônio e eu não sabia?

Lucas disse...

Kuro

Não precisa baixar no nível dele

Arnold

Acha que é fácil assim?

Ela tem que pelo menos me pagar um jantar antes e elogiar meus lindos olhos castanhos.

Paulo Roberto disse...

Eu vou compartilhar uma experiência maravilhosa de vida que eu tive. Espero que isso ajude mais pessoas. Conversando com um amigo que separou da esposa, ele me disse que o médico receitou um remédio que o deixou completamente frio, sem interesse sexual e por isso perdeu o interesse na esposa e na vida. Achei bem interessante e fui pesquisar o medicamento.

Como é um produto tarja vermelha é bem fácil comprar em quase qualquer farmácia. Comprei uma caixa e tomei por 30 dias. No quinto dia já comecei a perceber a falta de estímulo e interesse sexual. Com 30 dias de uso simplesmente não tinha mais vontade nenhuma.

O efeito colateral foi melhor ainda. Aumento de massa muscular, redução de gordura e melhorou a aparência da pele e do cabelo. O medicamento inibe alguns hormônios negativos que dá a a libido, porém aumenta os hormônios de saúde e força. Todo mundo fala da testosterona, mas são mais de 12 hormônios masculinos e cada um tem a sua função.

Hoje eu tenho uma forma física que chama a atenção de homens e mulheres por onde passo, nunca acontecia isso comigo, atrair olhares e sorrisos.

Hoje estou fechando o terceiro ano de uso desse medicamento. Simplesmente estou livre da necessidade de uma mulher ou de pornografia ou qualquer coisa de cunho sexual. Estou completamente indiferente a tudo isso. As mulheres olham e enviam sorrisos e eu simplesmente dou um bom dia e ignoro. Tenho a liberdade plena. Perdi a vontade de possuir coisas, comprar coisas, ter objetos e aparelhos da moda. Esse desejo é motivado pela sexualidade, para ter um diferencial para o sexo oposto (ou do mesmo sexo).

Eu já passei a dica para alguns jovens que estão usando e também ficaram livres desses desejos e impulsos. Curioso que eu olho para essas discussões contemporâneas de conflitos de sexualidade sem nenhum interesse.

Eu cheguei aqui porque recebi uma corrente para denunciar o blog do Sílvio Koerich e lá vi propaganda para o seu blog e de outros. Olhei o fórum dos Homens Honrados, Reflexões Masculinistas, Canal do Búfalo, a defesa da pedofilia feita no blog do professor Giardelli, vi o projeto de lei do Willis. Tudo isso me pareceu muito distante. Vi aqui no seu blog a sua preocupação com esses grupos radicais e também vi como algo distante.

Posso dizer que esse medicamento tirou toda a pressão e angústia. Olho para as minhas fotografias de anos atrás e não consigo reconhecer aquele estilo de vida. Não tenho necessidade de roupas, carro, objetos. Não tenho necessidade da companhia de mulher, não tenho necessidade de amigos homens. Sou respeitado e faço amizades com estranhos com grande facilidade. Vivo sozinho em uma paz profunda, vivendo pelo prazer de viver, de ver o sol nascer e sentir o perfume da noite.

Talvez esse medicamento seja a solução para o mundo, pois não existe a necessidade de filhos em um mundo de 7 bilhões de habitantes e de todos esses conflitos causados por uma sexualidade exacerbada que hoje eu considero sem sentido algum.

Anônimo disse...

Suas provocações não me afetam, pois os impuros não podem tocar os puros!

Você copiou essa frase do Wellington, assassino de Realengo?

Pobre minininhu.

Beatriz disse...

É Pat, e God of War não é um jogo recheado de deuses pagãos. O mundo é muito louco.

Vera B disse...

Isabela,

Isso mesmo!
E ao invés dos caras crescerem e lidarem com suas frustrações (que não é nada demais), eles se juntam com outros frustrados e culpam as mulheres por isso.

Sabe, eu até tô chocada com o poder que esses caras nos dão.

Carol The Foderator disse...

Se eu tivesse medo de pau duro, seria lésbica! Se eu tivesse medo de deus, não seria ateia. Se eu tivesse medo de idiotas como você, eu não viveria. Entende? Não gostou, que se mata filhão ^^
Liberdade de expressão é isso ai. Se não gostou, se mude pra china ou cuba
#fikdik

Lucas, me desculpe, mas esse troll Arnold me enche o saco... Quando não se dá pra conversar, então que venham as ofensas...

Carol The Foderator disse...

Hahaha, também, só no videogame que você pode matar alguém. Na vida real, deve ser um maldito frustrado chorão que foi abandonado pela mãe (sinceramente, tenho pena MESMO da mãe deste ser)

Anônimo disse...

Qual é a a medicação, Paulo Roberto?

Lucas disse...

Kuro

Você não conversa com trolls, você ri deles enquanto eles se levam a sério.

Pat Ferret disse...

Mas... em GOW vc mata os deuses pagãos e SE TORNA um deles. Dá pra ser mais "profano" do que isso?...

Ah, até dá. Mas a igreja católica jamais permitiria que o jogo fosse lançado... Rsrsrsrsrs

Me divertindo muito aqui... Rsrsrs

Aline Valek disse...

Desculpa, Lola. Sou fã do seu blog, adoro seus textos, mas acho que seu blog é bom demais pra dar espaço pra esses malucos.

Cafas, manginas, sair da matrix, homens honrados, guerreiro da real...
QUE QUE ESSE MALUCO TÁ FALANDO????

Esses caras são uns doentes. Não adianta tentar mostrar o quanto a visão deles não faz sentido, não adianta argumentar. Só tratamento psiquiátrico e muito remédio podem dar um jeito. Eles estão em um nível de doença que não conseguem mais separar a realidade dessa esquizofrenia psicótica que eles criaram só porque são incapazes de lidar com outro ser humano.

E maluco tem mais é que ficar falando sozinho.

Anônimo disse...

Poxa Paulo da o nome desse remedinho milagroso nesses blogs mascus, principalmente aquele Questionando o feminino, eles estão altamente necessitados.

Seria a salvação desses meninos para resistirem virilmente ao deserto sexual.

Carol The Foderator disse...

Porra, conheci malucos que faziam mais sentido. Eu tenho tendências à esquizofrenia mas porra, isso daí é tenso até pra mim! Eu realmente não consigo ver como uma pessoa consegue pensar assim! Pra mim é uma peça que alguns caras tão pregando, ou algo do gênero...

Beatriz disse...

Valek, pois é, estava achando engraçado mas agora estou inclinada a concordar contigo. É tipo gritar com a janela esperando que ela vire uma porta.

Lucas disse...

Não fica com ciúme Arnoldinho

Você tem toda a minha atenção agora, sobre o que você quer desabafar?

A meninas da escola que dão bola pros caras mais populares? Aquela sua amiga por quem você é apaixonado que te colocou na friendzone e sai com os cafas e depois fica se lamentando pra você?

Conta pro tio, vamos tentar sair dessa.

Carol The Foderator disse...

Vem cá, por um acaso você sabe o que é sexo? Ou você tem que "apelar" para as vadias que você tanto condena?

Palavras Vagabundas disse...

Lola,
por favor providencie caixas de lenço pra que esses "moços" possam enxugar as lágrimas, afinal a vida deles é tão horrível que em vez deles reagirem só se lamentam e se tornam os chorões que vimos ao longo dessa discussão.

Thiago Toshiaki disse...

Isso não é inversamente proporcional à história de "Nenhum homem presta" que as mulheres criam? Veja os dois lados.

Carol The Foderator disse...

Na internet, todo mundo tem namorad@. Quem é sua namoradinha, Arnold? É a Helga G. Patack?

Pat Ferret disse...

Ué, os especialistas em criar "conexões inexistentes", aqui, são outros, não?

Só dizendo...

Lucas disse...

Arnoldinho, você tem namorada?

Como ela chama?

Canhota?

Ou é Glicinda, The Troll, que você conheceu no World of Warcraft?

Chama ela pra conversar também!

Ginger disse...

Ai gente não da trela pra esse retardado não!!!

ele deixou de ser engraçado faz tempo, pra ser apenas um bestão!


aff credo!

Pat Ferret disse...

Trabalho muito e ganho dinheiro pra comprar videogame.

Carol The Foderator disse...

Se eu sou feia, então... Desculpe, mas meu namorado tem as bolas no lugar, e sabe muito bem como metratar. Eu posso conseguir homens em qualquer esquina, é só eu gritar "Quero dar". Já ele, nem tanto... Já dá pra ver quem tem a preferência aqui. Namoro com ele há mais de 2 anos, nenhum problema... Eu tenho pena de você, mesmo... Uma pessoa assim não pode ser feliz. Vai procurar tratamento, cara, tem um mundo tão bom que você está deixando de conhecer. Procura enquanto é tempo, a gente não tem preconceito. Só é preciso força de vontade pra mudar...

Lucas disse...

Arnoldinho, mamãe honrada não te ensinou que é feio xingar os amiguinhos?

Hmm... talvez o papai viril tenha a mão pesada demais, por isso você tenha toda essa raivinha aí dentro.

Conta pro tio Arnoldinho, ele já te tocou de algum jeito estranho?

Carol The Foderator disse...

Não. Parando pra pensar, só dá pra ter pena de você. Como você vive? Com medo de tudo e todos, com ódio de tudo e todos. Isso faz mal cara, vai se curar disso!

Anônimo disse...

Zzzzzzzz

Lucas disse...

Unknown

Ninguém aqui tem tempo pra perder em fórum masculinista.

Vocês vem até aqui "meter a Real" e são tratados como se deve. Se não aguentam, não voltem.

Simples assim.

Carol The Foderator disse...

Cara, aprendi algo valioso hoje! Quanto mais carinhosa eu for com os trolls, mais eles se irritam. Muito obrigado, Arnold, por esse ensinamento valioso. Mas sério, vai se tratar...

Lucas disse...

Ô Arnoldinho, que boca suja.

Mas toda essa raiva tem que vir de algum lugar, né?

Pode falar, só entre nós, vai... sua irmã tem mais amigos que você e eles te acham esquisito? As pessoas populares não te chamam pras festas?
As meninas te acham esquisito?

Põe pra fora, sem medo. Chorar não é feio.

Carol The Foderator disse...

Poxa, Arnold, se trata disso... Essa megalomania faz mal, cara! Sério! De onde você é, eu conheço alguns terapeutas muito bons

Pat Ferret disse...

Tsk tsk.

Reclamam que mulher não gosta de videogame. Aí, qdo aparece uma que gosta, se sentem ameaçados e batem pezinho.

Assim não brinco mais! Rsrsrs

AFF

Anônimo disse...

E quanto a vc Edson Jr, por favor gostaria mto de q vc tomasse conhecimento de que tu é um verme desonrado, uma escória intelectual sem opinião própria, a melhor coisa q aconteceu foi vc ser desmascarado e banido do fórum. Uma desinfetação mais do q necessária, já que agora está mostrando suas garrinhas feministas.

Bom, minhas opiniões aqui são respeitadas. Aí no fórum não. Ninguém daí pode emitir ideias que fogem da cartilha. Vocês são doentes e se apegam a tudo aquilo que alimenta essa doença. Distorcem a realidade para que ela se encaixe nos seus delírios.

Não sou machista, feminista, esquerdista e nenhum ista, mas tenho minhas opiniões respeitadas, pois tenho feeling e respeito opiniões distintas das minhas. As pessoas aqui do blog percebem isso e valorizam, já que possuem civilidade.

Vocês são um bando de paranóicos. Veja no Google a descrição de TPP (transtorno de personalidade paranóica).

Essa é a doença de vocês.

Lucas disse...

E agora?

Como vou passar o tempo até a hora do almoço?

tsc

Beatriz disse...

E o Brasileirão hein?

Lucas disse...

Deu Corinthians!

Lord Anderson disse...

Edson

é que vc passou a pensar por si mesmo.

grupo idiotas como esse só sobrevivem se todos tem a mesma doutrinação e programação e se acreditam na mesma asneira.

quando vc se torna independente
vc vira uma ameaça.

Lord Anderson disse...

Timão venceu :)

Meu Timão :)


(sem piadas com o Punba por favor rs)

Anônimo disse...

Amigos do Blog!

Esses "homens honrados" estão comentando sobre a gente no fórum deles. Acham que fomos detonados com fortíssimos argumentos.

Confiram:

http://www.homenshonrados.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=4368&start=780

Anônimo disse...

Perfeitamente, Lord Anderson.

Beatriz disse...

Ai Edson, vc parece ser legal e td e estou feliz q vc esteja aqui com a gente (mesmo, bem vindo!), mas não vou olhar isso não que dá "gastura". Não adianta pq eles distorcem a realidade. Se um se machucar pq caiu de um prédio, vão inventar que ele voou pq é um guerreiro mágico da real e foi pisoteado por feminazis invejosas do seu poder, assim que tocou o solo.

Beatriz disse...

(e ah, Lord Anderson, vc q é de Campinas? Eu tb sou da região! Me formei na Unicamp e tal)

Anônimo disse...

Devo concordar com Beatriz, mas é cômico, pois eles realmente acreditam que fomos detonados.

E obrigado pela receptividade.

Carol NLG disse...

Coisa engraçada... Conheci meu hoje marido em um evento de animes/mangás. Em casa temos Xbox e PS3 (deixamos o PS2 no Brasil, quando nos mudamos pra África, e o Wii não interessa tanto).

Moramos numa cidade sem quase nada pra fazer (interior da África, Nouakchott). Por que topamos vir pra cá? Porque tínhamos os vídeogames pra jogar \o/ Sim, eu adoro videogames. Sempre acampei, sei caçar e pescar (embora não goste tanto. É mais fácil ir a um açougue). Já ganhei alguns campeonatos de arco e flecha e de orientação (se não souber o que é, procure no google).

Todas essas coisas eu fazia (e ainda faço) desde bem antes de conhecê-lo. Eu ensinei ele algumas coisas, ele me ensinou outras, e crescemos juntos.

Não digo que não estaria com ele se ele não gostasse de videogames. Mas acampar, por exemplo, ele não gosta, e eu respeito isso.

Desde que me entendo por gente, nunca gostei de brincar de bonecas. Meu sonho de infância era ganhar comandos em ação pra brincar com os meninos. Nunca ganhei (era coisa de menino, né?) então usava as barbies com esse fim.

Achei, sinceramente, que a humanidade já tinha passado da fase "coisa de menino" e "coisa de menina". Uma pena.

Ah, terror de todos. Trabalhamos no mesmo local, mas eu tenho um salário maior e, em várias ocasiões, sou chefe dele. Não incomoda ao meu marido, não entendo porque deveria incomodar a outras pessoas!

Lord Anderson disse...

Edson

eu fui muito bem recebido quando cheguei aqui anos atras.

aprendi muito e conheci pessoas otimoas.

valeu muito a pena.

Liana hc disse...

Edson,

misandria é ódio aos homens.

Atitudes como a da sua ex são um desdobramento dos estereótipos de gênero. Não significa que odeiem homens, mas provavelmente estão desconfortáveis com a vida restrita ou pouco significativa, sem reconhecimento que levam, e acabam descontando em quem está próximo.

Esses estereótipos têm um "lado b". O lado mais comum e visível é aquele que encarna os valores que a sociedade aprova. No caso da "rainha do lar" é aquele papel de mulher caseira e feliz, solícita, submissa, que torna a vida de todo mundo mais fácil e nunca reclama de nada. O lado b seria esse excesso de zelo com a casa a ponto de infernizar a vida de todo mundo, exigências absurdas, atitudes controladoras etc.

Isso também acontece com outros estereótipos como o do provedor que pode tanto ser aquele cara que todos admiram porque cuida bem da família, quanto pode ser o workaholic que passa o dia na rua e mal vê a esposa e os filhos, é autoritário, acha que todos devem obediência máxima por causa do $ dele e por aí vai.

Esse lado b não está diretamente relacionado com misoginia ou misandria, mas com a capacidade que a pessoa tem em lidar com a pressão que sofre para se adequar, ou não, a estes papéis, está relacionado a outros valores, auto imagem, expectativas, educação. Principalemnte, com a pressão que muitas mulheres colocam sobre si mesmas.

Lord Anderson disse...

Beatriz.

Sou sim :)

vc ainda mora na região?

Anônimo disse...

''Augusto(o gay), não é só porque tu és sexualmente atraído
por homens quer dizer que tu tens de ser de extrema esquerda''

hua huaaa mascu sempre apela. é tão insuportável para
eles existir um homem não machista que eles começam a devanear....rs

''Era muito mandona e
autoritária.''

ela não era sua capacha... sei, prossiga.

Tudo tinha que ser do jeito dela e qualquer coisa doméstica para ela era vista como uma grande
ameaça a sua liberdade.

tradução: tentava enfia-la na cozinha mas nunca dava certo...rsrsrsrs boaaa é nóis!!! curinthia!


''Coisas assim sufocam e claro que a relação não durou muito''.

claro né cara, se não for sua serviçal não serve pra ti
heheheh

''Isso, dentre outras coisas mais, me levaram a crer que ela era uma feminista''

se é feminista não se sabe, mas ligeira e esperta isso com certeza!!!

Anônimo disse...

acabou o tarja preta do dindin zé bronha oh dó.

Liana hc disse...

humm, então.. tava lendo o comentário do tal de eagle e sei lá, dá pra fazer algumas comparações pertinentes:


Mas como o foco não é bem esse, vou prosseguir com o a parte do discurso de que, A LUTA CONTRA O RACISMO fomenta a competição entre AS RAÇAS (no sentido de etnia, tá gente). Isso é inegável. E com esse rebuliço todo, quem paga o preço é a sociedade como um todo que se vê em uma linha tênue de uma real guerra DAS RAÇAS. Sem contar que está destruindo a saúde dos relacionamentos sejam eles de caráter profissional. O gigantesco estresse DO NEGRO e a frustração DO BRANCO estão embutidos nessa guerra que está cada vez mais iminente de estourar de vez.

E sem contar os BRANCOS em especial, que cada vez mais se encontram combatendo a própria identidade RACIAL de ponta de lança nas relações, dominante e motor da sociedade (ou vão começar agora até a ignorar a história?) e passam entender que ser superado por UM NEGRO no mercado de trabalho que é um ambiente HISTORICAMENTE de dominância BRANCA é a coisa mais normal do mundo. E depois, uma liderança passa a ser cobrada dos mesmos sendo que foram condicionados a ignorar essa própria liderança em um primeiro momento NO TRABALHO por exemplo.

A LUTA CONTRA O RACISMO não é essa coisa “bonitinha” “guti guti” que vocês vivem pregando aqui não. Não sejam ingênuos. Até parece que só querem direitos iguais e uma vida feliz e sorridente.

--


Pois é, se brancos superaram isso (alguns não até hoje, que coisa) acho que tem esperança para vocês (ou não). No mais, acho o masculinismo bem DESELEGANTE. Selo Sandra Annenberg pra vocês.

Camila Fernandes disse...

Gente, o tópico rendeu mesmo! Acabou virando a maior comédia.

Lola, não se preocupe, você não estragou a minha brincadeira. Foi realmente divertido enquanto durou. Eu ri muito, aqui. Como o pessoal comentou, trollar um troll não tem preço!
Hum, será que é isso que as pessoas chamam de 'boy toy'?

Carol M disse...

Galera, isso td foi hilário!

Edson, bem vindo! Pronto pra curtir um mundo onde homens e mulheres são apenas pessoas e não padrões pré determinados? Te garanto que é um ótimo passeio.

Esses caras, têm raivinha das mudanças que aconteceram no mundo. Isso é de uma infantilidade de dar dó.

Beatriz disse...

Lord Anderson

Tô morando em SP por causa do trampo, mas tô sempre por aí. Putz, fofo ver gente perto da gente aqui, pensando coisas legais.

Lord Anderson disse...

Verdade Beatriz.

conheci muita gente legal aqui no blog e alguns são da região.

precisamos marcar uma pizza. :)

Anônimo disse...

Também queria saber do remédio que inibe totalmente a libido que o paulo roberto disse ._.

Lord Anderson disse...

Acho que até os psiquiatras queriam saber que remedio é esse.


heheheh

Camila Fernandes disse...

Gente, só eu que penso naquela frase da música do Offspring, "everything he lacks, well, he makes up in denial"?

Lucas disse...

Se descobrirmos qual é, podemos colocar em dardos tranquilizantes e atirar nos mascus na rua, pra ver se eles relaxam os corpitchos e vão ser felizes sem infernizar os outros.

Beatriz disse...

Oba Lord Anderson, topo muito!

Sabe o q é bom de observar? Q mesmo com a absurda carga de ódio e bobagem que rolou aqui, o saldo foi positivo: pessoas conversando, entendendo e questionando de maneira legal. Quem é civilizado, aproveita algo de bom de qlqr coisa.

lola aronovich disse...

Nossa! 334 comentários! Nem tinha visto o número, pois acompanho por um outro link que dá pra ver os comentários juntos, não só de um post específico mas de todos. É difícil explicar. Algum dia faço um post sobre isso, que só descobri faz poucos meses. Só sei que dessa forma fica bem mais fácil deletar os trolls.
Ai, os trolls. Sei que, num post como este, daria pra deleter muito mais comentário escrotossauro. Mas só deletei os mais furiosos e agressivos. Agora, quero pedir desculpas por não ter deletado imediatamente o Arnold. É que nem cheguei perto de um computador hoje antes das 11 hs. E o blogspot, infelizmente, não permite que os comentários de uma pessoa sejam banidos instantaneamente. Alguém sabe como fazer isso? Tem algum jeito? Eu gostaria MUITO de incluir o IP de uns 3 ou 4 trolls para serem banidos instantaneamente (antes de entrarem na caixa de comentários). Me pouparia um bom tempo.
Do jeito que está (sem moderação), é comum que coment de trolls sejam publicados (e deletados, assim que eu os veja). Peço que não deem atenção a esses seres extremamente infelizes, porque é só isso que eles querem, atenção. Ignorem, ignorem os palavrões, nem leiam os coments deles, que eles logo serão deletados.
E a "coincidência" continua: até agora, TODOS os trolls que tive, sem exceção, foram homens de direita, machistas, racistas, homofóbicos, gordofóbicos, e incluam aí qualquer outro preconceito. É sempre o mesmo perfil, só muda um pouco a idade.

Quanto aos mascus, bom, vcs viram o nível de insanidade deles. Quando eu falo tem gente que não acredita, acha que estou exagerando, que não é possível. Eu também achava que não, porque sou muito otimista em relação ao ser humano. Mas já disse e repito: nunca na minha vida vi gente tão doente, tão fora da realidade. A falta de contato com a realidade começa no momento que eles não conseguem entender que chamar um negro de macaco (como eles fazem em 100% dos tópicos em que falam de negros e, principalmente, de negras -- dica: leiam QUALQUER blog ou fórum mascu sobre "a beleza da mulher brasileira", e vejam pq eles acham as brasileiras horrendas), que xingar gays de tudo quanto é nome é homofobia, e que o tratamento que eles dedicam às mulheres é pura misoginia. Eles acham que dividir as mulheres em "imprestáveis" e "menos imprestáveis" (as únicas duas categorias possíveis naquele universo distante) É misoginia. Que dizer que mulheres são "totalmente incompetentes em tudo que fazem" É misoginia. Imaginem se este blog aqui falasse o mesmo dos homens!
Mas não, aqui é diferente. Aqui é outro nível. E vcs me orgulharam mais uma vez pela paciência, sagacidade, inteligência e inclusive o bom humor (que é importante) com que rebateram todas as besteiras que eles falaram. Aqui a gente dispensa comentários do tipo "eles foram enrabados", que eles usam sem cerimônio quando falam da gente. Eles não têm argumentos. Argumentação pra eles é incluir no final de cada comentário o mantra "Contra a Real não há argumentos!".
Abração a tds às pessoas bacanas, sem ódio. Aos mascus, tarja preta controlada sempre. Não se esqueçam de tomar a medicação.

Lord Anderson disse...

SIm, mesmo tirando os que só querem tumultuar mesmo, até que foi possivel uma boa discussão e muito esclarecimento.

Beatriz disse...

Lola, vc é uma pessoa doce. E sensata. Parabéns.

Starlin disse...

Olha, voces estao zoando mas o Masculinismo tem varias coisas boas. Me ajudou a entender melhor o mundo e as mulheres, e ajuda a varios outros homens tambem.

Anônimo disse...

Liana;

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Anônimo disse...

Ela não era sua capacha... sei, prossiga.

Claro que não era. Sempre a valorizei muito para isso.

Anônimo disse...

Yulia2, pensei em responder toda sua postagem, mas não vale a pena. O que posso dizer é que nada do que você disse sobre mim é verdadeiro. Tanto que até hoje minha ex sempre diz que sou um homem maravilhoso. Se a tratasse tão mal como você supõe, ela não pensaria assim de mim.

Shishiu disse...

1) Esse cara deve ter sofrido muito com a rejeição pra elaborar um argumento rasteiro, preconceituoso e ridículo.
2) Minha tolerância com esses infantilismos mentais acabou há muito.
3) Será que esse tipo de gente sabe que nós temos grandes vacinas contra o atrofiamento do pensamento e da razão?
4) Tsc, tsc, me pergunto se devemos tratar tais manifestações de irracionalismo como uma patologia a ser tratada ou simplesmente rotulá-las como imbecis.

Anônimo disse...

Edson, bem vindo! Pronto pra curtir um mundo onde homens e mulheres são apenas pessoas e não padrões pré determinados? Te garanto que é um ótimo passeio.

Aceito e agradeço o convite, Carol.

Beijão

Anônimo disse...

Shisshiu, ignore esses trols, pois serão deletados assim que Lola ver suas postagens.

Anônimo disse...

Squirtle.
Será que existe algum Historiador dentre esse Real, Sancuts e o caralho á quatro!? e__e

Como assim é "natural" o homem não se preocupar com a aparência, cara!?
E o ideal de beleza grego!? Pelo que eu saiba era masculino.
Nunca leu um clássico ou parou para observar as estátuas antigas de nu masculino!?

Você falando sobre os "eventos de anime", o próprio ideal de beleza masculina no Japão é o andrógino (isso muito antes do Visual Kei, etc.).

O Futebol pelo que eu saiba nos EUA é um esporte feminino (pois lá o "esporte de macho" seriam outros).

Como assim é "natural" homem ser desleixado e feio!?
As "Gerações" e "geraçãos" que você fala não passam de um PEIDINHO diante da História da Humanidade ou das milhares construções acerca do gênero e__e

Já que o assunto chegou o Pokémon.
Realmente, a Liga Pokémon aqui no RJ existem mulheres dentre a Elite dos Quatro e até Líder de Ginásio.

Segundo a sua teoria ela se esforçaria para ser TOP apenas para se exibir para os outros!? E que motivos levaria um Homem a se tornar TOP em Pokémon (ou qualquer outra competição), também não seria buscar um status dentro de seu meio!?

Mulheres reproduzem determinado comportamento porque a sociedade diz que é legal, maneiro, você será aceita, etc... se for um desviante sofre retaliação.
Homens reproduzem determinado comportamento pelo mesmo motivo para serem legais e fodões... se alguém resolver ser desviante sofre retaliação.

Para que sair da sua zona de conforto, onde todos te reconhecem, para se aventurar em algo novo e sofrer retaliação!?
Os "desviantes" são aqueles que não se sentem confortáveis na "zona de conforto" (que segundo você é 'natural'), porque as pessoas são DIFERENTES.
Os seus gostos podem ser induzidos pela sociedades e pela zona de conforto, ou vai negar isso também!?

Lembrando que a zona de conforto é feminina e masculina também.

Loja Moeggall disse...

O natural é assim: esqueça que a gente vive em sociedade, que a gente se relaciona com as pessoas, que nossos pais e escola nos influenciam enormemente na infância, que a gente está incluído dentro de um modelo econômico, de cultura, etc. Esqueça tudo isso, pois nós somos animais e nada disso interfere nas nossas vontades, no nosso estilo de vida, no nosso pensamento, nos nossos sonhos, etc. (by VeraB)



Muito bom, Vera...e completando, se você me permite, o natural, assim como o cultural não são necessariamente BONS, né?


"Um homem machista é uma pessoa apontando uma arma para sua própria cabeça."

Ou pondo o gatilho nas mãos das mulheres, que são as 'culpadas' de tudo o que acontece com eles, até do próprio sucesso: 'por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher'...kkkk

Bjs

Id-óta disse...

"Não ser correspondid@? Ser trocad@ por outr@? Pô, direto. E nem por isso saímos por aí despejando ódio contra metade da humanidade."
Na verdade quando isso acontece com uma mulher, não é incomum(na verdade é comum aponto de se dizer que é universal) surgir frases do tipo "homens não prestam", "são todos cafajestes" etc... Sendo o "cafajeste" a versão masculina da "vagabunda"(expressões que não são minhas), então nesse sentido não há diferença, Lola. São apenas construções linguisticas para expressar a frustração, e em nenhum caso justifica qualquer atitude mais extremada.
A questão é que a maior parte das mulheres diz que quer um homem com algumas características, mas fica com homens que não se enquadram nesse padrão. Isso é um fato, até você comentou nesse post que o seu marido poderia ser mais romântico(ou seja, é menos romântico do que você idealizava o seu companheiro).

Lucas disse...

Antropocanis

Ótima colocação.
A História nos mostra que tudo que temos hoje é resultado de um processo histórico e que nada caiu do céu, e que o "sempre foi assim" não é fundamento pra nada, pois estamos sempre em processo.

O pensamento simplista é aquele que vê um fato (ex. mulheres criadas para conseguir um macho alpha e casar) e simplesmente deduz a partir dele, tipo " ah, mulheres fazem os homens competir e só escolhem os alphas, deixando os outros sem sexo. logo mulheres são más, dã."

Ao invés de perguntarem o maldito PORQUÊ. Não enxergam que os valores da sociedade foram construídos ao longo de gerações e gerações, e agora, numa sociedade de competição insana e materialista ao extremo (não que antes não fosse) ainda são impostos às mulheres, e que a única diferença da idade medieval para agora, é que as mulheres ainda dentro da mentalidade machista "escolhem" reproduzir o sistema, ao invés de serem obrigadas a procurar o melhor dote.

Tudo que eles criticam como "as mulheres fazem" é um resultado do sistema machista ao longo dos séculos.

E em cima de exemplos pontuais, generalizam para todo o gênero feminino sua frustração em vez de questionar o sistema que os frustra também, porque também são vítimas do machismo.

Não entendem que as noções de papel de gênero e sexualidade foram construídas, não entendem que para quem pensa fora dessa verdadeira "matrix", coisas como "vadia" não fazem sentido.

Por isso não dá pra argumentar com eles, eles estão presos na ideologia machista.

E como toda ideologia, o pensamento crítico é refutado porque mostra os buracos na construção mental, destruindo a ideologia de dentro pra fora.

Por isso eles enfiam a cabeça na areia e "argumentam" baseados em falácias e senso comum, no esquema do "quem grita mais alto".

Mas sabemos que grupos conservadores, entre eles os machistas, não prezam pelo senso crítico real. Apenas reproduzem preconceitos para extravasarem suas frustrações, mas sempre contra o de fora, nunca contra o sistema.

Um pouco de noção sobre história, sociologia (dissidentes e retaliação citadas, o Fato Social do Durkheim) ia fazer muito bem a esses rapaz. Se eles pudessem aguentar.

E é isso aí, escrevi pra caramba.

Shishiu disse...

Id-óta, deixe-me ver se entendi: você justifica e reduz todo um sistema - porque o que esses aleijados mentais fazem é sistemático, se apegam a princípios que eles tomam por verdade e disso deduzem opiniões e "teorias" descabidas - de ódio e preconceito a questões linguísticas e a supostas afirmações do que algumas mulheres falam? Ou você tem um conhecimento da psique humana além do que posso conceber ou, usando seu próprio epíteto, é mesmo um idiota.

Loja Moeggall disse...

E aí, será que existe algum gene americano que torne as meninas lá mais afixionadas por futebol, enquanto aqui esse gene está nos meninos?(by VeraB)

Claro que não é questão de gene, VeraB. Fato é que, embora o futebol tenha vindo da Inglaterra, nos EUA a introdução do baseball, do rugby, do futebol americano, o hockey, o povo americano foi adestrado a jogar mais com as mãos,'so to speak'...
Essa foi uma razão por que o Edinho, filho do Pelé se tornou goleiro (ele sempre morou nos EUA).

Na Inglaterra ocorre algo parecido...o rugby e o cricket (um baseball piorado) tb são imensamente populares, mas o futebol conseguiu o seu lugar ao sol, pelo menos nos campeonatos europeus (nada que ganhe uma copa do mundo, é lógico)...rs

Shishiu disse...

Lola, só discordo do cricket ser um baseball piorado. Saiba que o baseball é o único esporte do mundo em que você pode jogar dormindo. Baseball sucks!!! Futebol Americano (egghand) sucks!!!

Vera B disse...

Eu,

A minha pergunta foi irônica, logicamente.
É que o Squirtle disse que futebol era naturalmente uma atividade masculina.
Pois é, esqueceram de explicar isso para os americanos.
hahahahahahahahahahahaha...

Loja Moeggall disse...

Shishiu, eu, particularmente, acho o cricket parado prá chuchu. Tanto quanto o baseball. Acho que é por isso que o cricket não entrou firme nos EUA...dois esportes quase parando de tão chatos, não dá...rs

Anônimo disse...

Tanto que até hoje minha ex sempre diz que sou um homem maravilhoso.
________

é porque ela não sabe que vc fica aqui falando mal dela.

Shishiu disse...

Coisa é cá Lola, não suporto os dois (mas ainda acho o cricket melhorzinho). Inclusive, se não me engano, a criançada aí de São Paulo tem um jogo muito parecido com o crícket (ou o baseball), o qual, obviamente, minha amnésia etílica não me permite lembrar o nome.

Loja Moeggall disse...

Flasht, sabe qual a diferença que eu vejo entre o bad boy e o good boy?
O bad boy insiste. O good boy desiste. O bad boy sai à caça. O good boy quer que a caça venha até ele. Mesmo que a caça venha até vcs, vcs fazem bico doce. O bad boy traça todas. Vcs querem o quê? Nada cai do céu. só chuva.

Loja Moeggall disse...

Shishiu, eu não sou a Lola. >))

Loja Moeggall disse...

Bom, o cricket deve ser melhor que o baseball no continente sul asiático e países da Commonwealth. Acompanhei
a última copa do mundo de cricket, é uma alucinação só. Torci prá India, e ela ganhou...rsrs

Unknown disse...

Rafaelito,
infelizmente existem mulheres como as que voce descreve, só que elas não representam todas as mulheres, pra mim não representam mulher nenhuma. Eu nao me identifico. São poucas.Mas não iria tão longe, afirmando que elas gostem da situação em que vivem! Talvez voce só se envolva com pessoas que não tem consciência de gênero: pra querer um cafajeste, gostar de apanhar e se comportar dessa forma, não existe nenhuma consciência de gênero (nem da parte dos homens no caso). Mas não podemos deixar de considerar que mesmo as mulheres que agem assim,- sim eu conheço algumas e posso afirmar que elas NÃO são satisfeitas!- elas estão embrecadas num sentimento de falta de amor próprio -gerado pela educação machista, inclusive.E admitem isso - que sofrem, que não sabem o que estão sentindo - que precisam de ajuda - que queriam que o cara que elas "amam" fossem mais companheiros! Ou seja, mulher não gosta de sofrer violência de nenhuma ordem! Nossa cultura machista chegou a um ponto que precisa ser exorcisado, resolvido em terapia também, se possível. Fiquei muito satisfeita de saber que existe terapia feminista. É um exemplo!. Eu, como uma mulher que vem da ralé devo dizer que, circulando agora pelo meio universitário, já conheci todo perfil de mulheres. Essas não representam todas as mulheres e trata-se de um problema a ser resolvido e não uma capa que cobre as mulheres e as fazem felizes.
Acabo de me lembrar da Dama de Ferro que Naomi Wolf cita em seu livro. Algumas mulheres ainda vivem na dama de ferro! É cruel! Não é revoltante nem bonito.
Cuidemos para contribuir com um mundo melhor!
Gratidão!

Loja Moeggall disse...

Gerliani, vc é uma graça.

Gente, estamos falando de cafas ou de abusadores, psicopatas?

Tigra disse...

Poucas vezes na minha vida vi uma inversão semântica tão grande:

predominância histórico-cultural = natural
determinismo de gênero = natural


Aff
Camila, adorei seu argumento e que Meu God of War me perdoe mas...
don't feed the trolls...

Sawl disse...

Para Squirtle
Nossa...quanta merda você falou.
Primeiro, a Marta, Pretinha e outras jogadoras da seleção brasieleira são ótimas, mas, o a seleção feminina do Brasil ainda deixa a desejar.
Sabe porque? Porque foram ANOS e ANOS de preconceito e falta de apoio.
AGORA que se está dando maior patrocínio e está se estruturando o futebol feminino no Brasil.
Engraçado o futebol masculino é "tão bom" que perdemos a última Copa, NUNCA ganhamos as Olímpiadas(tá bom o feminino também não, mas, vai ver quanto tempo o masculino tá atuando) e os jogadores só pensam em dinheiro e tão cagando e andando para os torcedores.
Se você observar o futebol feminino dos EUA você verá o MESMO NÍVEL da seleção masculina do Brasil.
Porque? Anos e anos de incentivo ao futebol feminino que é até melhor que o futebol masculino(me refiro aos EUA).
Você alega que a Marta é inferior a jogadores de "qualquer time de Várzea".
Porque não fala sua "peróla" para os dirigentes da FIFA que a elegeram 5 VEZES a melhor jogadora do Mundo?
Sua alegação fede a inveja pura.
Porque vocês homens machistas, inseguros e recalcados NÃO podem aceitar que uma mulher é tão competente em um cargo "dito masculino" quanto qualquer homem?
Nossa quanta insegurança da tua parte.
Não podem ter: boas engenheiras, jogadoras de videogame, jogadoras de futebol, policiais, juízas, etc?
Mesmo que você NÃO queira, nós mulheres estamos aí.
E ACREDITE nem todas participam de jogos de futebol e videogame para arrumar namorado e marido, seu otário.
Sim, há uma parcela de mulheres que querem engravidar de jogador de futebol,m querem ser mulheres frutas, etc.
Estas mulheres envergonham a nossa classe.
Mas o que você NÃO pode é generalizar.
Sempre participei de campeonatos de games vencendo até muitos homens e conheci meu marido, fora destas competições.
Sou arquiteta e ele é escritor. Sou muito feliz por ter encontrado um homem de verdade, invés de um troll machista e com a mente bem pequena.
Isto mostra o quanto você NÃO conhece as mulheres.
Vive no seu triste mundinho de nerd mocréio, encalhado, mal amado, com raiva do Mundo. Você não passa de mais uma "cria" dos maculinistas que sempre conseguem mais um "frustdo recalcado" como você para fazer parte do grupo.
Enquanto você questiona o talento e a índole das mulheres, vc tá aqui vomitando machismo sem nem perceber que pode ter: uma irmã, filha, namorada(isto, se vc arrumar uma louca com baixo alto estima) que será vítima do mesmo machismo que tanto valoriza.
Acorda querido e vai aprender a ser homem!

Starlin disse...

Voces estao vilipidiando o Masculinismo, mas ele ajuda pessoas. Ja me ajudou e a muitos outros.

Anônimo disse...

é porque ela não sabe que vc fica aqui falando mal dela.

O que disse aqui já disse para ela e não é novidade para ninguém. Da mesma forma que também possuo defeitos que a incomodavam. Ela também expõe isso. Não vejo problemas nesse sentido.

Apesar de tudo quero que ela fique bem e acredito que ela pense o mesmo de mim.

Você já considerou a possibilidade de estar sendo sincero, dela de fato ser muito autoritária e controladora ao ponto de sufocar a relação?!

Ou você já parte do princípio de que eu, por ser homem, estou já estou mentindo?!

Se fosse uma mulher que dissesse isso sobre um homem autoritário e controlador você teria a mesma desconfiança?

Pense nisso.

Anônimo disse...

O bad boy insiste. O good boy desiste. O bad boy sai à caça. O good boy quer que a caça venha até ele. Mesmo que a caça venha até vcs, vcs fazem bico doce. O bad boy traça todas. Vcs querem o quê? Nada cai do céu. só chuva.

Seguindo sua lógica todas as mulheres são traçadas por bad boy e o good boy não passa de um mané.

Você é uma mulher?

Você acha que as mulheres se amarram nos bad boys?

Sawl disse...

O cara que alegou que "os bad boys traçam TODAS as mulheres" não passa de um grande babaca, loser que não sabe NADA de mulher.
O mané generalizou, mas, digo, NUNCA gostei de bad boy.
Já me envolvi com homem que não prestava? Sim, mas, fui enganada, era um "tipinho" que fingiu ser o "príncipe encantado" mas era falso e desleal.
Ou vocês, mascus retardados e problemáticos acham que só mulher que engana o homem? O que já conheci de mulher que foi enganada por homem...
Se TODAS as mulheres foram traçadas por bad boys a mãe deste imbecil foi a PRIMEIRA(RSRSRS).

Anônimo disse...

Acho que esse cara que disse sobre os bad boys é uma mulher, por isso que achei estranho.

Loja Moeggall disse...

Edson, eu disse que as que dão bola pros bad boys ( a caça que vai ao caçador) são traçadas, mas as que dão bola pros good boys são rejeitadas se não forem as deusas esculturais da playboy, entendeu?
Já o bad boy traça as que ele caça e as que vão até ele...

Loja Moeggall disse...

Sawl, vc foi traçada por um bad boy?
você foi até ele ou ele 'a caçou'?
Ele insistiu ou não precisou?

se não quiser, não precisa responder.

bjs

Loja Moeggall disse...

Edosn, se bad boy for um cara que goste de mulher e saiba dar os passos certos, qualquer mulher (que goste de homem) se amarra. Depois ela se desilude, porque o interesse dura menos que um verão. Paciência... POde nem ser um Thiago Lacerda (prefiro o Rodrigo Lombardi), enfim...

Anônimo disse...

Edson, eu disse que as que dão bola pros bad boys ( a caça que vai ao caçador) são traçadas, mas as que dão bola pros good boys são rejeitadas se não forem as deusas esculturais da playboy, entendeu?
Já o bad boy traça as que ele caça e as que vão até ele...


Não entendi. O bonzinho costuma ser mais tímido, reservado, mas não costuma rejeitar. Não só não rejeita como costuma dar mais valor. Talvez o excesso de respeito que o bonzinho por vezes tem pela mulher possa ser interpretado como rejeição, mas não é.

Loja Moeggall disse...

Hmmm, talvez vc tenha razão...o bonzinho e tímido fica esperando que a menina faça tudo...isso passa como falta de interesse. E se ela fizer a parte dela e a dele, ele não dá valor porque acha que ela tá zoando com a cara dele, porque ele mesmo não se dá valor.

Loja Moeggall disse...

Quando eu tinha uns 14 anos, um dia vi um cara na piscina de um clube um rapaz nadando prá lá e prá cá. fiquei totalmente apaixonada ali mesmo. Ele olhava pro nada, não me viu. Eu comecei a vê-lo numa bicicleta a motor pela cidade, fui sabendo mais sobre ele com amigos, ficava na sacada da minha casa o dia inteiro prá ver ele passar. Ele fazia curso pré-vestibular.

Um dia, um amigo comum falou de mim prá ele, e ele, parado no sinal, enfim olhou prá mim, de cotovelos fincados na sacada da minha casa. Eu quis morrer de vergonha...rsrs

Uma outra amiga o convidou pro aniversário dela (eles moravam na mesma rua) e eu dancei com ele...wow!

Um dia estávamos na porta da minha casa conversando, entrou minha mãe e me disse que eu devia estar lavando a louça. Foi aquele banho de água gelada.

No dia seguinte, ele vinha passando de moto pela avenida que dava pro meu colégio (estadual), ele me viu, riu prá mim, e eu não o cumprimentei...estava sob o efeito da repreensão da minha mãe.

Ele nunca mais falou ou olhou prá mim. Ou seja, desistiu...sei lá o que ele ficou pensando.

Ele namorou uma colega da minha irmã e fiquei sabendo de outra menina mais tarde. Eu me mudei da
cidade e nunca mais soube dele.

Continuei apaixonada até os 20 anos por aí.

Isso é o que dá um good boy e uma good girl...rsrs

Tô contando esse episódio prá dizer que a pior coisa prá um good boy ou good girl é ASSUMIR coisas a respeito do outro e agir de acordo. E é isso que os tímidos e bonzinhos vivem fazendo. Assumindo e se ferrando...

Ramon Melo disse...

Os "bonzinhos" mascus rejeitam as mulheres sim! Se uma delas tomar uma iniciativa, é uma "vadia". Se tem traços negros - o que é bem comum num país tão miscigenado como o nosso -, tem "cabelo pichaim" ou é "macaca". Se é gorda, eles acham "balofa". Aí fica difícil mesmo, sendo tão seletivos!

Lei da oferta e da procura: mulheres que são valorizadas pelo padrão de beleza passa a ter o direito de ser mais criteriosa. Gisele Bündchen não vai querer qualquer zé ruela.

Ramon Melo disse...

A propósito, esta charge parece bem apropriada: http://9gag.com/gag/817445

PS: Lola, tira essa verificação de palavras, é horrível ter que digitar isso o tempo todo!

Loja Moeggall disse...

Ramon, os moleques estão flodando, é isso...

Anônimo disse...

Pow, eu quero uma guria loira alta de olhos azuis virgem pele perfeita peito perfeito bunda perfeita, submissa, com bons dotes culinários, que tenha as habilidades e gostos sexuais de uma atriz pornô e seja virgem.

Eu mereço pois sou Sancto Honrado. Não achei meu orgão sexual no lixo para usar com lixo.

Anônimo disse...

E se ela fizer a parte dela e a dele, ele não dá valor porque acha que ela tá zoando com a cara dele, porque ele mesmo não se dá valor.

Essa parte que não concordo. Até acontece, mas não muito. Pode ser falta de interesse dele também. Ou pode ser gay, não sei.

Você está gostando de algum good boy?

Loja Moeggall disse...

ihh, comentário mais velho que andar prá frente, moleque...guarda seu órgão pros vermes a sete palmos ou prás chamas da cremação...não há de fazer falta...rsrs

Loja Moeggall disse...

Edson, se o cara for gay, não vai sofrer nem reclamar das good ou bad girls. Ele tem é medo e não falta de interesse. Menina tímida, com problemas de auto-estima tb não chega em ninguém, né?

Por quê? Já gostei sim, de muitos...kkk

Isabel SFF disse...

Eu juro que tinha acreditado e até me solidarizado com esse relato. Mas depois do último comentário que esse indivíduo fez no post sobre violência contra a mulher, só o que tenho é dizer é: imipramina, metilfenidato e cafeína my ass. é só mais um troll mascu.

Lorena disse...

Lola, novamente...você é muito paciente... huahuahua

Espero que esse seja o último post sobre os mascus durante um tempo, pois eles estão se sentindo mt importantes. O babaca do sanctos lá tá oferecendo grana para hacker que consiga informações sobre você, mas acho que vc já sabe. Vc é super antenada.
Você, além de muito inteligente e sensata, é mt paciente, Lola. Esse último adjetivo, eu invejo (invejinha boa), pois é o que separa as pessoas que fazem a mudanças das que fazem guerra.

Anônimo disse...

É um problema, Eu.

As boazinhas e os bonzinhos acabam admirando os menos confiáveis e quebrando a cara no processo.

Anônimo disse...

Querida,
Primeiro: adoro teu blog; aqui, sempre leio coisas interessantes e (muito) bem escritas por ti.
Segundo: eu não imaginava que existisse gente tão doente assim... que pessoas infelizes, que desperdício de vidas!
Agora, enquanto esses pobres coitados estão socializando a doença entre eles, não me preocupo, não dou a mínima, até porque, sinceramente falando, tu achas que existe qualquer tipo de conversa ou argumento capaz de abrir os olhos desse pessoalzinho? Claro que não, porque não se trata de "cegueira", mas sim, de psicopatia e contra isto, não há razão que prevaleça.
O que mais me preocupa é que um débil mental desses, insuflado pelos outros, acabe matando ou violentando alguém. Sim, porque eu não acredito que o propósito deles, ao se agruparem, seja outro, que não encontrar motivação para realizar toda a série de sandices existentes nas suas mentes doentias.

ElmBn disse...

O "argumento" mestre das feministas, que dizem que os masculinistas não possuem argumentos: "são todos sexualmente frustrados".

Frustrados. SEXUALMENTE!!!Inclusive os masculinistas que lutam por coisas como não alienação parental da prole e tratamento jurídico equânime nas questões penais e nas questões da família. Mas parece que as feministas não gostam muito de falar disto...E qdo alguém fala, os masculinistas, elas logo criticam, falando que todos eles não passam de virgens frustrados... Tá. Ok... Se este é o argumento supremo de vcs, fica bastante evidente quais são os requisitos cognitivos e intelectuais para ser feminista....

Anônimo disse...

Para ser franco e puro na alma: Meu maior sonho é ser castrado. Isso me deixaria derradeiramente livre da Guerra dos Sexos. Eu desfrutaria da mais fria e mecânica PAZ.
Não penso em felicidade, a Vida é apenas uma formalidade que cumpro por questão de Honra, contando os segundos para acabar.


A qualquer um que tenha lido esse desabafo, agradeço a consideração.

Ricardo disse...

Que a grande maioria das mulheres(não todas, é claro) é louca por cafajestes isso é inegável, pelo simples fato do cafajestes serem muito excitantes e trazer status para as mulheres. sendo homem eu entendo que elas agem da mesma que eu, quando fico fascinado por uma mulher bonita. eu também ignoro as gordinhas e feias, como posso condenar elas por ignorarem os caras que não tem a famosa "pegada" eu por exemplo, que não tenho nada de cafajeste e não tenho sucesso com as mulheres.
Resumindo, se eu fosse uma mulher eu teria a mesma atitude que elas tem em relação aos cafajestes, não julguem elas por isso.

Dani Andrade disse...

É claro que o Paul não respondeu à aula do Lord Anderson!
Adorei cada reposta tópico por tópico, uma mais perfeita que a outra! Parabéns Lord!

Rita Lima disse...

Bom, sobre dizer que todas as mulheres gostam de um "cafa", eu acho errado. Eu nao gosto! Do mesmo modo que alguns dos homens nao gostam do que eles chamam de "vadias". E dizer que existe algum ser perfeito no mundo, é ignorância! Ninguém é perfeito, cada um possui seus defeitos e qualidades. Cada um possui sua personalidade e educação. Basta nós mesmos querer ficar próximas as mesmas. Sobre aquilo que muitas dizem:"todos os homens sao iguais!" discordo, sinto muito, serao iguais se continuar procurando por aquilo. E outra coisa que acho errada é generalizar as mulheres como as malvadas. Nem todas são! Eu, por exemplo, não faço nada a alguem o que não quero pra mim. Cada um, tanto os homens quanto as mulheres, tem sentimentos, sofrem, sentem e tem os(as) que não querem ter algo concreto e acabam machucando alguem. Tentar montar uma imagem "santa" é o cúmulo! Acho, que temos que saber e aprender (pelo menos tentar) respeitar uns aos outros. Acho um absurdo quando dizem: "ela bateu na cara e ele revidou! nossa, esse homem nao presta"...Ah! POR FAVOR, mulherada, ME PERDOEM! Mais, a partir do momento em que você encoste a mão em alguém, seja lá homem ou mulher, me desculpe, merecido o de volta. Ninguem tem o direito de por a mao em ninguem! Não gosto de homens que tentam "ganhar", pelo menos COMIGO, a mulher pelo que possui($, casa, carro e afins), isso é RIDÍCULO! Ou contar lorotas pra se gabar! Infelizmente, existe isso, e nao somente homens, existem mulheres assim! Temos que saber enxergar a realidade e notar que NINGUEM É PERFEITO e que tem homens ruins e mulheres piores ainda! Homens bons e mulheres boas. Afinal, cada um atrai aquilo que é! Basta admitir e cada um ter consciência dos seus atos! Somos os responsáveis do nosso caráter! Não posso negar que jamais machuquei um homem, sim e fui severa, mais também me machucaram e foram severo. Nem por isso saio por ai como uma louca varrida, ofendendo e generalizando as evidencias que alguns desses "cafa" passam ser! Ninguem é igual a ninguem. Todos possuem pensamentos e princípios diferentes, basta nós mesmos saber aceitar e aceitarem os de cada um. Ninguem é obrigado a gostar de ninguem, a nada! Tudo depende de nós, fazer, ser, gostar ou não.
Sei lá! Eu penso isso! Se quiserem entrar em contato, fiquem a vontade! rita.thlima@hotmail.com

Anônimo disse...

23 anos,celibatário involuntário,fazendo faculdade e conformado com a situação.A Real me deu uma luz pras coisas,e agora tudo faz sentido pra mim.Eu sei exatamente porque me encontro nessa situação.

Não odeio as mulheres pois já entendi que isso é da natureza delas.Só lamento por não haver mais possibilidade de formar uma família.

Anônimo disse...

Fosse simples assim, bastava fingir ser cafajeste. Sempre digo isso para os homens frustrados que encontro por aí. Geralmente são caras que acreditam que prezam por valores morais e bobagens do gênero e por isso se fodem nos relacionamentos. Alguns nem isso conseguem.

Anônimo disse...

Olá Lola Tudo Certo ?
Conheci o blog a pouco e estou apaixonado por diversos artigos que li !!
Mas nesse artigo houve uma parte que me deixou em dúvida, foi essa:
"Eu até entendo sua frustração: Tem uma pessoa na minha família que educou o filho pra ele ser o garanhão, o pegador, viril e tudo mais. Só que a primeira garota que ele se apaixonou, não queria nada sério com ele. Ele sofreu muito, pois afinal era pra ele ter sido o garanhão. Mas quem o iludiu? A garota que não queria nada sério com ele (apenas sexo), ou toda a educação machista que o fez acreditar que ele, como homem, não poderia sofrer uma decepção amorosa, como faz parte da vida de todo ser humano?"
Sei que a história aqui está resumida, por isso gostaria de entendê-la...
A culpa do sofrimento do garoto está sendo atribuída a família machista e não a garota devido a forma que ele foi educado, correto ?
Mas o garoto sabia as reais intenções da garota desde o inicio ?
Ou ela fez como muitos "cafajestes" fizeram por muito tempo, declarar seus sentimentos ao garoto e após a conquista simplesmente chutá-lo ?
Se for esse o caso vejo tanto a família que não permite que ele demostre seus sentimentos, quanto a garota por ter iludido o rapaz como culpados, não ?

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 396 de 396   Recentes› Mais recentes»