quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O FRIENDZONE PELA ÓTICA DO TRABALHO

Um minuto de silêncio pelos nossos irmãos na friendzone

Recebi este email de uma leitora: “Lolinha, não sei se vc já viu isso, mas eu ri muito desse diálogo. Tô mandando pra vc porque você é basicamente uma das poucas pessoas que entende o quanto essa história de friendzone -- pelo menos a versão dos pobres coitadinhos que são caras tããão legais e as mulheres -- todas, não é nem a que não deu o que eles queriam -- são heartless bitches.
Eu fui 'friendzoned' de novo essa semana. Me apaixonei por uma pessoa que 1) mora longe e 2) acabou de terminar um relacionamento de 5 anos. Ele me explicou muito bem o quanto se importa comigo mesmo que não queira nada nesse sentido. Estranho, mas não sinto necessidade de culpar todo o gênero masculino ou de achar que ele foi malvado comigo -- aliás, ele foi muito, muito gente boa. Oh, sim, sem mencionar que eu realmente disse o que sentia em vez de ficar rodeando com pistas excusas e nada claras.”
Então lá vai. Eu que traduzi, e apareceu neste tumblr, mas não sei de onde a autora tirou.

Como funcionaria a lógica de Friendzone se fosse aplicada ao mercado de trabalho
Um homem entra numa loja e encontra um funcionário.
Homem: Ok, já chega. Por que vocês não me contrataram?!
Funcionário: Uh... Bom, quando o senhor entregou sua ficha de emprego?
Homem: Nunca preenchi uma ficha de emprego.
Funcionário: Bom, não podemos considerá-lo para um emprego se o senhor nunca preencheu uma ficha.
Homem: Isso é mentira, porque eu venho a esta loja há anos, e toda vez que venho eu digo a todos vocês o quanto eu gosto desta loja e o quanto gosto do seu atendimento aos clientes, ao contrário do que fazem alguns outros clientes!
Funcionário: Bom, mas isso não--
Homem: E eu até falei pra vocês que estou desempregado!
Funcionário: Mas, senhor, isso não indica que o senhor gostaria de ter um emprego na nossa loja. E se o senhor nunca preencheu uma ficha, não podemos considerá-lo. Além do mais, não estamos contratando.
Homem: Ah, não estão contratando! Ha, que piada! Vejo sua loja ter funcionários temporários o tempo todo! Eles entram e saem como se não fosse nada, mas vocês não vão me considerar para trabalhar meio período, mesmo eu sabendo que vocês estão procurando funcionários para preencher posições? Isso é ridículo!
Funcionário: Senhor, estávamos querendo contratar algumas pessoas para posições administrativas. O  senhor tem alguma experiência administrativa?
Homem: Não, mas o que isso importa?
Funcionário: Bom, isso é o que procuramos. O senhor não está habilitado para o cargo se não tiver experiência administrativa.
Homem: Ah, isso é um monte de besteira. Sabe, vocês vão ficar esperando um tempão por um gerente se vocês não baixarem suas expectativas. Quem liga se alguém sabe como administrar uma loja? Eu amo esta loja e estou disposto a trabalhar aqui, isso é tudo que deveria importar pra vocês.
Funcionário: Isso... não faz nenhum sentido.
Homem: Chega! Pra mim acabou. A partir de agora, não serei mais um cara legal!
Como eu respondi pra leitora, achei bacana o texto e muito boa a comparação, só não gostei de quando a loja pede experiência administrativa. Porque os "cara legais" que se creem injustiçados vão usar essa piada como "Tá vendo? Mulher só quer transar com homem poderoso mesmo, só com os alfas!". O que obviamente não é verdade, mas e se quiséssemos? Acho que há inúmeros motivos para uma pessoa amar outra como amiga, mas não ter interesse em ter um relacionamento amoroso/sexual com ela. Aliás, é o que eu faço com minhas amigas! Eu as adoro, mas não tenho tesão por elas, nem elas por mim. Por que com meus amigos seria diferente? Ah, porque homem é um ser incontrolável sedento por sexo 100% do tempo? Isso é mito!
Ser um cara legal não é tudo, embora seja pré-requisito básico. Friendzone me parece queixa de sujeito que não é nada legal e que acredita que mulher é só pra transar. A definição perfeita eu já traduzi aqui: "Vadia é como demonizamos a mulher por exercer seu direito de dizer sim. Friendzone é como demonizamos a mulher por exercer seu direito de dizer não".  
Os “caras legais” mais misóginos nem nos chamam de mulheres, mas de b*cetas. Somos reduzidas a uma parte do nosso corpo. E já vi mil e um mascus repetirem que, se mulheres não tivesse b*cetas, nenhum homem falaria conosco. Por coincidência, são eles também os que mais reclamam das mulheres não quererem nada com eles, nem amizade, nem sexo. Então você faz os cálculos.
E como acrescenta a leitora que me mandou o email, quando uma garota só quer ser amiga de um cara, isso é chamado de friendzone. Mas quando um desses "caras legais" só quer ser amigo, e nada mais, de uma garota por ela ser gorda/feia/negra ou qualquer coisa assim, aí é "gosto pessoal". Meninas serem friendzoned, segundo eles, é uma impossibilidade. Quase tão improvável como um mascu algum dia ser promovido a friend with benefits.

135 comentários:

Anônimo disse...

friendzone e a parte do coração feminino onde ficam os reservas com paixonite aguda !!!

Mari disse...

Ah, eu achei que o "experiência administrativa" fosse só uma metáfora para o cara ser do jeito que a mulher procura. Tipo, a loja estava contratando alguém que se encaixasse em um perfil, não qualquer um que apenas desejasse trabalhar lá. É assim nos relacionamentos, né? Temos todos preferências por determinados tipos de pessoas...

Mirella disse...

clap clap clap clap

Anônimo disse...

o texto esta comparando uma questão sentimental, com uma entrevista frustrada de emprego ?
cadê a logica disto ?

Anônimo disse...

o Gustavo Lima e um cara legal ?
porque ele me parece um cafajeste, e mulher não da a minima para isto.

Anônimo disse...

Seduzir e Esnobar – um clássico jogo feminino

Anônimo disse...

Imagine a seguinte situação: você está em um lugar qualquer (faculdade, balada, etc.) e vê uma mulher que acha interessante. Você começa a olhar para ela e ela retribui o olhar. Você então toma coragem e se aproxima para falar com ela. Ela é super receptiva e simpática, vocês têm uma conversa legal e você decide avançar e a) dar um beijo nela ou b) pegar o número do telefone dela.
Agora imagine que ambas as opções não deram em nada. Você tentou beijar ela e ela o rejeitou. Você ligou para ela no dia seguinte para marcar um encontro e ela deu uma desculpa esfarrapada qualquer. É difícil encontrar um homem que não tenha passado por uma situação dessas. Mulheres nesses casos gostam de dizer “sou legal, não estou dando mole” para justificar sua cretinice.

Hamanndah disse...

"Os caras legais", Lola, também são os mesmos que usam o "desapego"( tradução: tratar com pouco caso a namorada) e , quando levam o pé pelo tratamento seco, dizem: "mulher não gosta de cara legal, mimimi", "ela me deu um pé porque não tenho dinheiro, mimimimmi"

Admin disse...

Achei a comparação do texto excelente!

O cara que vem com esse discurso de friendzone e forver alone geralmente é um cara que:

Não toma uma iniciativa clara na maioria das vezes, aborrece a menina passando muito tempo mandando indiretas desconexas;

Quando das raras vezes que declara o seu sentimento é de forma abusiva, não dando a opção da pessoa se quer decidir se quer continuar ouvindo aquilo ou não;

São caras que tem raiva das mulheres pq não tem nenhuma e ao mesmo tempo querem muito ter uma;

Acham que os outros caras, que tem uma namorada, estão trapaceando;

Sobre a friendzone em si, eu acho que ela existe sim, mas isso não é nenhum mal, vc está no circulo de amizades de uma pessoa! Isso quer dizer que ela gosta de vc em algum nivel.

Ser amigo, estar na friendzone não é estar em um precipício....

E como tá bem explicado no texto, é sacanagem não achar estranho que esse tipo de cobrança venha só de um lado, é uma situação absurda querer que só as mulheres justifiquem suas amizades e que tenham a obrigação de ficar com vc, só pq se acha legal.

Fábio RT disse...

Ótimo texto
Escancara bem o conceito ridículo que é a Friend Zone

Afinal de contas é muito mais fácil colocar a culpa no outro pelas decepções da vida do que olhar pra dentro, encarar os defeitos e tentar de alguma forma melhorar

Maria Luiza disse...

Eu encarei a parte da "experiência administrativa" mais como qualidade e características que alguém tem e que fazem a gente gostar delas. Lógico que esses machistas acham que a gente só gosta de dinheiro, e não importa se o cara é inteligente, educado, e etc... só se ele tem carro e um bom emprego. Mas enfim, gostei do texto. Acho esse negócio de friendzone uma palhaçada.

Felipe disse...

Sou velho já na internet e conheço bem este termo da Friendzone. Mas reparei que houve uma mudança brutal no que ele significa.

Só como curiosidade, este termo apareceu primeiro no seriado "FRIENDS". No inicio quando o Ross dava em cima da Racheal, mas nunca de forma clara e objetiva. Com isto, Joe avisou-lhe que tinha perdido sua chance e que agora a Rachael só o via como amigo - FRIENDZONE.

O friendzone original era pra remeter a situação de quando um homem perde a "janela de atração" com um mulher e esta agora ñ sente mais atração com ele. Para não estragar a relação de ambos, a mulher "ameniza" a situação falando que são grandes "amigos".

A situação da moça por email é o exemplo perfeito de friendzone.

Compartilhando, recentemente, fui "vítima" de uma tentativa de friendzone também.

Havia uma garota que eu já me correspondia pela internet havia um tempo e nós tínhamos grande compatibilidade, sempre trocando carinhos e brincadeiras (nada sujo po! :P ).

Quando marcamos de nos encontrar, nos divertimos e ficamos.

No dia seguinte, quando conversamos de novo, ela tinha me dito que, apesar de ter se divertido e termos ficado, não tava mais "afim" de sair comigo.

Eu agradeci à ela por ter sido honesta comigo e disse que tava de boa. Ás vezes a química não rola.:(

Logo depois disso eu repito o que ela disse para mim pelo face: "Entretanto vc é um rapaz muito engraçado e divertido. Me diverti bastante com vc e gostaria de ter-lo como amigo".

Eu agradeci (de novo), mas expliquei para ela não ia ser amigo dela (tenho meus motivos que não vem ao caso).

Ela ficou ofendida, mas depois conversamos mais e ficou tudo numa boa.

Dias depois no Facebook, vejo que ela fez um post em tom de reclamação como que era simples um homem conquistar uma mulher, bastava apenas ele ser legal e gentil com ela.

Este minha experiencia. Desculpe pela redação :P

Li S. Nascimento disse...

hahahahahha Adoreeei a comparação! Bem didática. Dá pra sacar como a coisa é absurda.

Então, o cara se aproxima, SE FAZ de amigo, mas, na verdade tá a fim de me comer ou beijar ou namorar. Tanto faz. E só por causa disso eu tenho a obrigação de corresponder? E as minhas vontades onde é que ficam?

É cada uma.

Anônimo disse...

Aposto um braço como os comentários imbecis sobre eu sou M e já fiz isso propositalmente foi feito por marcu.

Unknown disse...

Mané friendzone. Existem soluções mais simples:

Espironolactona 200mg em duas doses
Finasterida 5mg em duas doses
Bupropiona 150mg de manhã


Impossível alguém sob castração química E uso de antidepressivos estimulantes se importar com essas besteiras de namorada.


Remédio >>>> Mulher

deal with it

Bruno S disse...

Não achei muito legal a comparação não.

Não consigo ver muitas semelhanças entre buscar um emprego e ficar com alguém que goste.

Até porque nesse papo doido de friendzone o que me parece ruim é quando se atribui oa que não correspondeu um "sentimento" a intenção de fazer isso para machucar, sacanear o pobrezinho.

E não sei se assunto merece tanta importância. Sinceramente, não lembro de ter visto qualquer pessoa depois da adolescência reclamando de algo semelhante.

Anônimo disse...

Lola, nao sei se vc ja deu uma opiniao sobre a Sara Winter. Lembro q vc falou sobre a Valesca Popozuda ter representado o feminismo, mesmo com todas as contradições dela, mas e sobre a Sara, vc tem alguma opiniao? a saber: http://f5.folha.uol.com.br/humanos/1138203-lider-feminista-tem-simbolo-nazista-tatuado-e-diz-ter-sido-prostituta.shtml

Jéssica disse...

@Anônimo das 11:21

Então uma mulher ser gentil ou simpática com um desconhecido sem querer se relacionar com ele é cretinice? Ok, espero que todas as mulheres que você conhecer agora passem a mandá-lo a pqp de primeira, é assim que você quer, não é? Amizade e coleguismo para quê?

Carol NLG disse...

Só lembrando que não se trata de alguém procurando emprego. Se trata de alguém que DIZ querer um emprego sem nunca ter sido direto no assunto.

A crítica é justamente aos homens (e mulheres, em menor quantidade) que acham que porque estão sempre por perto (são fregueses que vão todos os dias à loja) deveriam ser considerados para "cargos" de namorado quando houver vaga (contratado pro cargo), ainda que nunca tenham demonstrado interesse especificamente (nunca preencheu a ficha de emprego) e não tenham nada a ver com o interesse específico da outra pessoa (alto, baixo, magro, gordo, etc) (não tem experiência administrativa)

Sonado Alaikor disse...

Bruno S

1- é uma parábola, não é literal, tem varias comparativas falhas justamente para expor alguns pontos em evidencia
2- já vi marmanjo barbado falar disso...mas realmente é normal vir de adolescentes

Technomage

Não vejo como abrir mão de minha integridade física por via de químicos pode solucionar algo na minha vida, exceto em casos como quimioterapia para doenças como câncer em estágios progressivos onde não há opções...

Lola

Adorei a comparativa do post. Particularmente acho a friend zone bem aceitável, para quem tem problemas de interação social e esta tentando se socializar melhor, onde isso é compreensível. No caso dos mascutrolls, bem nem precisamos comentar que se caneta bic tivesse alguma forma de atacar feminismo, eles usariam a caneta bic como arma, por mais abstrato que fosse.

Anônimo disse...


Technomage disse...
Mané friendzone. Existem soluções mais simples:

Espironolactona 200mg em duas doses
Finasterida 5mg em duas doses
Bupropiona 150mg de manhã


Impossível alguém sob castração química E uso de antidepressivos estimulantes se importar com essas besteiras de namorada.


Remédio >>>> Mulher

-
O cara se castrou ?????
porque???

Admin disse...

Huan Icaro

"Particularmente acho a friend zone bem aceitável, para quem tem problemas de interação social e esta tentando se socializar melhor, onde isso é compreensível"

É isso ai cara, acho que seria péssimo pra uma pessoa ela não ser rejeitada nunca, ela saberia que tem algo a melhorar? (sempre temos).

Ser rejeitado as vezes faz bem, é uma oportunidade de nos avaliarmos e ver se dá para melhorar em alguma coisa.

Principalmente para pessoas que tem problema de conviver socialmente, só aprendem tentando construir relacionamentos, que claro, nem sempre vai dar certo.

:)

Sil Teixeira disse...

A coisa que mais existe são meninas na fase a adolescência com "paixonite" por algum menino. Isso não é friendzone? Não sei porque ficam insistindo TANTO que só homem fica na friendzone.
Eu mesmo já gostei de vários meninos sem nenhum deles saber e não passei a odiá-los (e nem a odiar os homens em geral) por isso.

Anônimo disse...

Concordo com o Bruno S, não achei legal a comparação.
Comparar relacionamentos com mercado de trabalho é furada.
Há um tempinho atrás, fiz um post sobre o que me incomodava na friendzone.
Postei uma tirinha bem absurda, que comparava a negativa da mulher com a negativa em uma entrevista de emprego. Grotesco demais. Vou transcrever abaixo o texto da tirinha.
Link para o post aqui (já que tem a ver com o assunto):
http://carolinapaiva.wordpress.com/2012/01/21/friendzone-machismo-pouco-e-bobagem/

Texto: "Uma mulher tem um amigo próximo. Isso significa que ele provavelmente está interessado nela, já que está sempre por perto. Ela o vê somente como amigo. Isso sempre começa com um “você é um ótimo rapaz, mas eu não gosto de você desse modo”. Essa situação é aproximadamente o equivalente a um cara ir a uma entrevista de emprego e a empresa dizer: “você tem um ótimo currículo e todas as qualificações que nós procuramos, mas não vamos te contratar. Vamos, ao invés disso, usar seu currículo como base para comparar os outros candidatos. Mas vamos empregar alguém menos qualificado e provavelmente alcoólatra. Se não funcionar, vamos contratar outra pessoa, mas não você. Nós nunca iremos te contratar, mas te chamaremos eventualmente para reclamar sobre a pessoa que contratamos."

Enfim, é ridículo e não faz o menor sentido. E o que eu acho ainda pior nesse tipo de comparação, é que a atração física é completamente ignorada, como se fosse irrelevante em um relacionamento.
Os caras que se vitimizam na friendzone acham que simplesmente merecem uma mulher que caia do céu para compensar seu bom comportamento, como se houvesse algum tipo de justiça divina por aí.

Luiza disse...

Tomara que o castrado se mantenha trancado em casa, também. Vai que ele resolve explodir o metrô ou coisa parecida. A PF devia rastrear esse cara.

Unknown disse...

Huan:
Não vejo como abrir mão de minha integridade física por via de químicos pode solucionar algo na minha vida, exceto em casos como quimioterapia para doenças como câncer em estágios progressivos onde não há opções...


A farmacologia, bem como a Eletrônica, a Siderurgia ou a tecnologia de polímeros, não são mais que tecnologias feitas para melhorar a qualidade de vida humana. Caso o uso não seja forçado, não há absolutamente nenhuma objecção ética em tal método.


anão(13:14)
O cara se castrou ?????
porque???


Resposta curta: Porque eu quis.

Resposta longa: Porque sendo o celibato involuntário um problema além de minhas capacidades de resolução por vias ortodoxas. Sendo este ainda um problema que me causa diversas psicopatologias como depressão nervosa, neurastenia e deficit de atenção, foi julgado simplesmente como lógica a prática da castração química.
Não sinto mais absolutamente nenhum desejo sexual. Nenhuma fantasia. Nenhum pensamento.
Algum bom nível de depressão continua a causar interferência devido à carência afetiva, que transcende os impulsos sexuais. Mas é apenas questão de tempo para a Bupropiona resolver isso.

Anônimo disse...

eu valorizo muito minhas amigas, principalmente quando elas adiantam o lado com as amigas delas para mim !!kkkkk, molekes chorões, vão aprender a viver, isso e que da geração criada em apartamento.

Anônimo disse...

resumidamente é o seguinte...

o fundo de toda essa história é SATANIZAR A LIBERDADE DE ESCOLHA DA MULHER.

até em forum de futebol eu não me livro das nessahetes.... até lá tem esses caras... santo deus, que praga!

mas voltando... eles dizem que mulher boa é a garota de programa..HAHA
bem se elas são as melhores, então porque não ficam com elas E NOS DEIXEM EM PAZ E PARE DE ENCHER O NOSSO SACO?
Não... a função é somente nos agredir e nada mais...mas nos agredir porque??? Porque NÃO temos obrigação de ficar com quem a gente não quer, e ficamos com quem a gente bem quer.... SIMPLES!
A garota de programa... TEM ESSA OPÇÃO? ela tem opção de falar não pro ''CRIENTI'' óbvio que não... ela tem que ficar pois é paga pra ter relações sexuais e nem quero imaginar os tipos que elas tem que encarar...
Pior é o bobalhão o besta ACHAR que e´tudo verdade, não somente é paga para se relacionar, é paga pra mentir também... o cara pode ser uma BAITA NEGAÇÃO... mas ela tem que ATUAR como se ele tivesse arrasando..HAHA
que deprimente.... que vida.
Se o cara estiver mal na fita... ai vai depender muito de como é a relação... a gente cai fora... para tudo e fala (outro dia a gente sai..) e sai andando. pronto.
Tudo isso pra dizer que essa friedzone é uma tremenda patifaria. Cara que se faz de amiguinho só pra ir pra cama com a garota tem que se f*** sem mais!
E se ela da o toco ela não presta? ela tem obrigação de ficar com ele? vá a merda ! NÃO NÃO TEM OBRIGAÇÃO NENHUMA. Eu já contei aqui meu caso pessoal... fui muito apaixonada por um amigo meu... ele queria uma coisa e eu queria outra não deu para a gente ficar juntos, HOJE a amizade continua normal, como sempre foi. Amizade DE VERDADE é isso...
Se eu fosse uma idiota , besta de jogaria a culpa nele (sei lá do que porque ele não fez nada e não tem obrigação de querer nada comigo...). e terminaria a amizade.
Não estou dizendo que depois do fora o cara tem que continuar a amizade com a garota... se quiser se afastar , se afaste MAS ... achincalha-la porque ela não quis ficar com vc é podre demais. Ninguém é obrigado a namorar transar com quem não quer. Vc acha que seu amigos homens tem OBRIGAÇÃO DE TRANSAR COM VC porque vc é amiguinho deles? tem que ser muito idiota para ter essa mentalidade.
Amizade entre homem e mulher é só para quem acredita nisso... quem não acredita, é melhor nem tentar pra depois não passar vexame.

Anônimo disse...

O cara se castrou ?????
porque???
___________________

incapacidade de lidar com a realidade... nada mais do que isso.
È mais fácil se castrar do que crescer e evoluir.... paciencia.

Bruno S disse...

Huan,

realmente não tinha percebido que era uma parábola.

Achei até que era uma história real.

Bruna B. disse...

" Bruno S disse...
Não achei muito legal a comparação não."


Que comparação, querido? O texto faz uma analogia. ANA-LO-GIA, entendeu?


E pros mascus que pensam que nós temos a obrigação de transar com eles, repito o que uma feminista gatona (redundância, todas as feministas são gatonas) comentou aqui no blog: Tenho uma vagina entre as pernas, não um balcão de assistência social. Rá, rá, rá.


Achei o texto ótimo, a analogia perfeita.
Ninguém é obrigado a se relacionar com ninguém, mas todos somos obrigados a respeitar uns aos outros. Ponto.


Mirella disse...

"Remédio >>>> Mulher"


Cara, peça para seu médico ajustar melhor seus remédios pq claramente eles não estão funcionando.


Também encarei a parte do administrativo como uma alegoria para qualquer característica importante que a pessoa queira num relacionamento, não como dinheiro, poder etc. Para mim poderia ser senso de humor, paciência, por exemplo. Não significa que se você não tiver senso de humor ninguém nunca vai querer você, apenas que você não se aplica àquele relacionamento. Uma questão de compatibilidade.


Por exemplo, o energúmeno das 11:21 jamais teria uma chance comigo, porque é um cretino que imagina que o direito de a mulher dizer "não" à estupidez dele não deveria existir. E, a julgar pelo post dele, felizmente várias mulheres pensam igual a mim.

Carlos disse...

A famosa zona da amizade (não usarei o termo em inglês pois falo português) funciona exatamente assim:

Quando a mulher está a fim e o homem a coloca na zona da amizade, significa que esta mulher não é suficiente interessante para ele... mas ele a coloca nesta situação para quando ele estiver na "seca", é uma possibilidade de prazer secundário.

Quando o homem está a fim e a mulher o coloca nesta zona, é porque ela sabe que ele gosta dela e que mantendo por perto poderá ter favores gratuitos por muito tempo (em muitos casos para sempre), sendo que a maioria das vezes o homem não percebe que NUNCA terá meia chance com ela (elas só dão chances para os amigos "fofos" delas quando dá tudo errado na vida delas e o tempo vai passando...).

Agora mais um comentário complementar... amizade entre gay / mulher também não existe, mulheres confiam de olhos fechados nos gays, se vocês perceberem gays não tem amizades com mulheres muito feias, isto prova que eles mantem estas amizades para ficar mais próximos dos "amigos héteros bonitos" destas mulheres, gays nesta situação estão tão iludidos quanto o homem que aceita ficar na zona da amizade de alguma mulher.

Anônimo disse...

"Ah, eu achei que o "experiência administrativa" fosse só uma metáfora para o cara ser do jeito que a mulher procura"

Tbém pensei como a Mari e achei a comparação toda PERFEITA.

Matou a pau.

Se quer ser contratado, mande a ficha, não espere q eu adivinhe, e só trabalha na minha "loja" se preencher as qualificações, simples assim

Bjos Lola!

Lana

Anônimo disse...

off topc, Julian Assage, o homem que revelou os segredos da diplomacia estadunidense, recebeu asilo politico na embaixada do equador em Londres, ele seria estraditado para asuecia e posteriomente para os Eua, Assange e acussado na Suecia de ter feito sexo com duas(???) mulheres sem usso de preservativos, o que considerado estupro na Suecia(???)
O fato ocorrido foi há anos, mas as duas mulheres so vieram a tona quando Assange mexeu com a diplomacia do Pais mais poderoso do mundo.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/08/assange-considera-asilo-do-equador-uma-vitoria-importante.html

Carol M disse...

O cara se castrou ?????
porque???

-----
Pq se tornar um ser humano com inteligência emocional dá mais trabalho do q se encher de comprimidos.

Eu curti o texto.

E o cara reclamando pq a moça da balada nao queria nada com ele é hilário.
Vc nem conhece ela e se ela não quis te beijar o recado já estava dado.

Anônimo disse...

será que os padres tomam castração quimica??? parei para pensar nisso agora..

Anônimo disse...

Anônimo disse...
o Gustavo Lima e um cara legal ?
porque ele me parece um cafajeste, e mulher não da a minima para isto.

16 de agosto de 2012 11:1
-
Eu conheço um rapaz que tem os mesmos "problemas" com mulheres que o Gustavo Lima, e o porteiro da empresa onde trabalho, viiiiixe, o mulheriu não pode ver ele, e sabem que ele e mulherengo, galinha ,mentiroso, mas isso não tem a minima importancia,elas relevam, pois as mulheres tem o coração muito bom.
Quando ele ta no ponto de onibus então ?!! nusss, ele devia andar com seguranças...

Ana disse...

LOL

Adorei! Dá pra sacar bem a total falta de lógica no raciocínio.

Estou com a Mari e a Maria Luiza, também entendi 'experiência administrativa' como metáfora. Todo mundo tem um perfil que procura, coisas que tolera e coisas que não aturaria de jeito nenhum. Se a pessoa não se encaixa aí, não rola mesmo.

@11:13
"o texto esta comparando uma questão sentimental, com uma entrevista frustrada de emprego ?
cadê a logica disto ?"

Bem, não foi exatamente uma entrevista de emprego, né? O cara é simplesmente um freguês assíduo que um belo dia entra na loja e quer saber porque não foi contratado ainda - e isso que ele nunca fez uma ficha nem nada. Quer dizer, WTF?

Olha, todo o meu respeito aos sentimentos alheios, mas, essa coisa de friendzone não é só sentimental. É lógica. E é isso que o texto tenta mostrar - Por exemplo, como que um cara vai querer ser visto como possível namorado (possível empregado da loja) se não deixa claro suas intenções (se não faz a ficha)?

Como que ele pode ficar bravo por não ter sido aceito (não ter sido empregado) se ele não bate com o que a menina quer (se não tem experiência pra vaga)?

Como que ele pode justificar sua 'aptidão' pra ser namorado (pra ser funcionário da loja) dizendo que passa muito tempo com a garota (é freguês assíduo)?

E ainda tem o negócio de se indignar que ela tenha outros parceiros (contrate empregados temporários), quando ele não é o que ela procura (não tem experiência pra vaga) e nunca deixou claro que a queria (nunca fez ficha).

É de fritar o cérebro. Não faz sentido nenhum.

Todos os dias um monte de gente é rejeitado por n motivos. É triste, é doído, etc etc, mas bola pra frente. Friendzone é mais teoria de conspiração do que problema sentimental.

Anônimo disse...

Se quer ser contratado, mande a ficha, não espere q eu adivinhe, e só trabalha na minha "loja" se preencher as qualificações, simples assim

Bjos Lola!

Lana

16 de agosto de 2012 14:27
-
e você ? quando esta a fim de alguém manda a ficha ? ou fica na sua zona de conforto, se achando a ultima sukita do deserto ?

Anônimo disse...

Mulheres nesses casos gostam de dizer “sou legal, não estou dando mole” para justificar sua cretinice.
_____________
Cretino é vc o babaca!

Nego otário demais, sorrir , ser legal e receptiva NÃO QUER DIZER, JAMAIS EM TEMPO ALGUM QUIS DIZER: ''quero sair com vc''...

BURRO!

Anônimo disse...

off topc, Julian Assage, o homem que revelou os segredos da diplomacia estadunidense, recebeu asilo politico na embaixada do equador em Londres, ele seria estraditado para asuecia e posteriomente para os Eua,
_____________________

Não sei se esse cara estará seguro no Equador hein..... enfim.

Anônimo disse...

Carlos , a metralhadora de merda chegou para animar a festa....
aguente porque o festival ta bom demais!

Anônimo disse...

Agora mais um comentário complementar... amizade entre gay / mulher também não existe, mulheres confiam de olhos fechados nos gays, se vocês perceberem gays não tem amizades com mulheres muito feias, isto prova que eles mantem estas amizades para ficar mais próximos dos "amigos héteros bonitos" destas mulheres, gays nesta situação estão tão iludidos quanto o homem que aceita ficar na zona da amizade de alguma mulher.
____________________

quando eu falo que esse Carlos é uma metralhadora de merda ... ninguém acredita....

Admin disse...

Carlos,

Conheço um monte de Gay que tem amizades com mulheres que não são consideradas bonitas, essa sua teoria furada só prova que vc nunca teve qualquer tipo de proximidade com um gay, sua visão é altamente fantasiosa.

Sei lá, pq é tão difícil assimilar a realidade?

As pessoas fazem amizades dos mais variados tipos, é possível haver entre homens e mulheres sim, amizades sem qualquer tipo de pretensão ou de interesse, basta que as duas pessoas sejam minimamente maduras pra isso.

Ana disse...

@Sil
"A coisa que mais existe são meninas na fase a adolescência com "paixonite" por algum menino. Isso não é friendzone? Não sei porque ficam insistindo TANTO que só homem fica na friendzone.
Eu mesmo já gostei de vários meninos sem nenhum deles saber e não passei a odiá-los (e nem a odiar os homens em geral) por isso."[2]

Meldels, se eu fosse contar quantas vezes isso já me aconteceu... com as minhas amigas então? Não me lembro de uma que tenha sido sempre feliz quando se apaixonou.

Sim, mulher fica na friendzone...
É ignorada... É rejeitada... Acontece com todo mundo.

Acho que as meninas tem mais tendência a aceitar o papel de mártir, de coitadinha com o 'amor não retribuído'. Não descambamos pra achar que é injustiça, não ficamos bravas, tratamos mais como uma trágica história de amor, rs.

A fase mais aguda é a da pré-adolescência... Pelo o que eu me lembro da minha, na maioria das vezes a garota ainda nem se declara porque acha que pode ser um incômodo pra rapaz (!), e isso seria péssimo porque tudo o que ela mais quer é 'que ele seja feliz'... Kkkkkk

Ah claro, essa é só minha experiência pessoal. E é coisa de milênios atrás... Pode ser que tenham mulheres por aí que acreditam na friendzone e se indignam... Eu só nunca vi uma.

Anônimo disse...

Sabe pq friendzone existe? Pq FELIZMENTE ngm é obrigado a ficar com ninguém. Tcharaaaaaam!

Meu amigo me disse quando me deu um fora "Olha, a nossa amizade funciona super bem. Mas eu temo que se passarmos adiante, vai desgastar, vai ficar ruim. E eu não consigo te ver desse jeito. Você é um tanto autoritária ^^"

O que eu fiz/faço? Comecei a perceber minhas atitudes e realmente, conclui que sou um pouco autoritária. E mudei. CRESCI. Me policio, pois sei o quanto eu estava sendo chata com um monte de pessoas.

E sim, amizade é, de certa forma, vantagens. Esse meu amigo esqueceu a carteira em casa. Eu paguei o sorvete e a passagem de ônibus dele. Problem? NO.

L. disse...

Quando a gente diz que mulher também vai para a friendzone (ou, como chamavam no 9GAG, "bro-zone"), eles respondem prontamente: "Ah, mas aí é porque é feia ou gorda..."

Tá, e daí? Feia e gorda merece ir para a friendzone? Ou nem conta como mulher, daí restabelecendo a coerência entre demonizar mulheres que botam gente na friendzone e fazer a mesmíssima coisa? Quem definiu que os motivos tipicamente masculinos são os únicos motivos legítimos para se rejeitar alguém? E, aliás, será que mulher não rejeita por causa de aparência? E se o fizer? Tá de boa porque é um motivo legitimado pelos próprios homens ou é pior ainda porque mulheres de verdade têm que aceitar os homens como eles são e, se não o fizerem, são tudo puta?

Curioso como a rejeição masculina é celebrada ao ponto deles "darem foras" até em mulheres que não o abordaram ou em mulheres que estão com os amigos, enquanto os motivos para uma mulher rejeitar são sempre errados de alguma forma e qualquer exigência é tida como excessiva - coisa de mulherzinha imatura que não se enxerga e precisa acordar para a vida, porque não tem galã de novela para todas e os não-galãs não têm obrigação nenhuma de se adequarem.

Anônimo disse...

Quando a mulher está a fim e o homem a coloca na zona da amizade, significa que esta mulher não é suficiente interessante para ele... mas ele a coloca nesta situação para quando ele estiver na "seca", é uma possibilidade de prazer secundário.

Quando o homem está a fim e a mulher o coloca nesta zona, é porque ela sabe que ele gosta dela e que mantendo por perto poderá ter favores gratuitos por muito tempo (em muitos casos para sempre), sendo que a maioria das vezes o homem não percebe que NUNCA terá meia chance com ela (elas só dão chances para os amigos "fofos" delas quando dá tudo errado na vida delas e o tempo vai passando...).

___________________

O metralhadora de fezes, CHEGA MAIS...
quer dizer que o cara ter uma (reserva para horas de seca, ok, tudo bem , é válido ele tem direito , ele não está sendo nem um pouco canalha em mainipula-la com falsas esperanças .... e quando a mulher faz a mesma coisa ela não pode?.... ela está sendo a safada sem caráter e manipuladora, O CARA QUE FAZ ISSO NÃO NÉ?
È o bom e velho , homem pode mas mulher não pode??kkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ou seja, deixa eu ver se entendi...
O homem pode e tem o direito de ter sua reserva, mas a mulher não pode ter sua reserva???

Esse carlos viu kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Carlos se deixou trair pelo que disse...
acabou admitindo que homem faz seu friedzone com mulheres que não os interessa, mas este SABE que essa mulher gosta dele e mesmo assim a mantém na zona da amizade para os momentos de sufoco???
Mas espera... ele não está sendo canalha e manipulador em fazer isso?
sim, porque mulher que faz a MESMA COISA está sendo falsa e manipuladora, CERTO?

se decide aí metralhadora....

ou os dois são igualmente canalhas e manipuladores, ou não são!

Passarinho me contou disse...

A Valéria Solanas sofreu muito com Friendzone....

tá ai a história e o Manifesto Scum pra provarem isso.

Unknown disse...

Mirella:
Cara, peça para seu médico ajustar melhor seus remédios pq claramente eles não estão funcionando.


Bah, meu médico é um charlatão curandeirista idiota. Acredita que ele me suspendeu o Metilfenidato alegando que eu estou abusando de estimulantes e usando-os como substituto para namorada? Ele disse que só voltará a me prescrever metilfenidato se eu arrumar uma namorada. Pro Inferno esse verme que me incentiva a assediar colegas de faculdade. Isso que dá ensinar psicanalise freudiana para psiquiatras.

Ele nem imagina que eu estou a praticar castração química }:]>


PS: Só me consulto com esse charlatão incentivador de estupros (AKA Dr Nilson Sibemberg) porque a Universidade me obriga.

Fábio RT disse...

Olha...
posso não ser um super especialista...mas pra mim existe um teste muito simples pra saber se uma mulher está interessada em um homem... basta deixar claro suas intenções (sem ser um ogro) e convida-la pra sair, tomar um café...qualquer coisa simples .... se ela realmente estiver interessada em vc ela arruma tempo pra isto e não fica com desculpas.... penso que o mesmo deve valer pras mulheres quando estão interessadas pelo homem ...

No mais ninguém tem a obrigação de ficar com ninguém... não existe nenhuma lei que obrigue a isso... não sei pq tanta revolta...

Anônimo disse...

Para faer a mesma analogia com o trabalho: friedzone é um prestador de serviço voluntário que carrega caixas, organiza as mercadorias da loja, faz tudo isso acreditando que vai ter algum pagamento. Aí quando ele vê que tá fazendo papel de trouxa, e some, o dono da loja reclama: "o cara só queria dinheiro"...

Mirella disse...

(interrompemos nossa programação para um comunidado aleatório)

Technomage,


Olha, não entendo lhufas de como Ritalina e similares funcionam, mas seriamente duvido que seu médico esteja incentivando você a assediar quem quer que seja. E se estiver, creio que cabe a você denunciá-lo ao CRM, não?

Também não entendo nada de psiquiatria, apenas sou adepta da terapia comportamental (como paciente), mas creio que para qualquer tipo de tratamento (psiquiátrico principalmente, pois trata de combinação de psique com medicamentos) você o deva fazer com um profissional que confie e se sinta confortável.

E muito menos compreendo como a auto castração química sem acompanhamento médico funcione, mas se um conselho de leiga é permitido, aqui vai: não se auto-medique.



(voltamos a não alimentar trolls com nossa programação habitual)

Bruna B. disse...

L. disse...
Quando a gente diz que mulher também vai para a friendzone (ou, como chamavam no 9GAG, "bro-zone"), eles respondem prontamente: "Ah, mas aí é porque é feia ou gorda..."


Pois é, é que todos os caras que estão na friendzone são lindos e maravilhosos, né? Só que não.


E Carlos, bundão-babaca, não presuma que todas as pessoas são ruins e mal intencionadas só porque você é podre. Nem todo mundo fede igual a você.


Anônimo disse...

Só me consulto com esse charlatão incentivador de estupros (AKA Dr Nilson Sibemberg) porque a Universidade me obriga.
-------------------

Incentivador de estupro?
explica isso...

AquilesMarchel disse...

a zona de amizade incomoda homens que ainda não saíram da pré adolescencia e não tema uto controle querendo comer todo mundo que chega perto, eu prefiro não ser tão amigo de certas mulheres mesmo porque é dificilimo controlar o desejo comcertas mulheres e ainda manter amizade, esse tipo de comportamento é coisa de homem com filosofias de pedreiro e questões maternais mal resolvidas

Anônimo disse...

Se algum zé-ruela que está na minha friendzone reclamar eu digo: vê, é por isso que vc está na minha friendzone.

Carlos disse...

Antes de mais nada, critiquem ideias e não pessoas... respondendo a yulia2:

"quer dizer que o cara ter uma (reserva para horas de seca, ok, tudo bem , é válido ele tem direito , ele não está sendo nem um pouco canalha em mainipula-la com falsas esperanças .... e quando a mulher faz a mesma coisa ela não pode?.... ela está sendo a safada sem caráter e manipuladora, O CARA QUE FAZ ISSO NÃO NÉ?
È o bom e velho , homem pode mas mulher não pode??kkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ou seja, deixa eu ver se entendi...
O homem pode e tem o direito de ter sua reserva, mas a mulher não pode ter sua reserva???"

Eu apenas disse a verdade entre as "amizades", nenhum momento eu disse que os dois estão certos ou errados, ou um é certo e o outro é errado. Pelo jeito tu não sabes interpretar...

"acabou admitindo que homem faz seu friedzone com mulheres que não os interessa, mas este SABE que essa mulher gosta dele e mesmo assim a mantém na zona da amizade para os momentos de sufoco???
Mas espera... ele não está sendo canalha e manipulador em fazer isso?
sim, porque mulher que faz a MESMA COISA está sendo falsa e manipuladora, CERTO?

se decide aí metralhadora....

ou os dois são igualmente canalhas e manipuladores, ou não são!"

Em toda minha vida, deixei a 1ª e única mulher na zona da amizade, ela era magra e feia (não muito feia), algumas vezes ficamos e acabamos dando sequência, e ficamos juntos durante 6 meses, na oportunidade que dei a ela, ela foi "impecável" na cama, além de ter seu órgão reprodutor bem pequeninha e rosinha... ME ENCANTEI... e foi dada a chance a ela.

Bruno S disse...

Bruna,

"analogia
[Do gr. analogía, pelo lat. analogia.]

Substantivo feminino.

1. Ponto de semelhança entre coisas diferentes.
2. Semelhança, similitude, parecença. "

Para fazer uma analogia você compara duas coisas e mostra os pontos de semelhança.

Como analogia, metáfora ou parábola continuo achando o exemplo ruim.

Uma análise de emprego me parece algo (em teoria) calcada em fatores objetivos. O outro caso tem mais a ver com a a história de cada um.

Do pouco que conheço o problema nessa história de zona da amizade tem a ver com o fato do cara ou da cara se sentir no direito fazer da outra pessoa a vilã da história. Ou pior, fazer de todo um gênero vilão porque não lhe dão a atenção que acha que deveria.

Anônimo disse...

friendzone e desculpa de fracassados, meu, vou lhes contar um segredo,nós mulheres inteligentes somos seletiva, exigentes, não somos para o bico de qualquer um, se nos decidirmos nos relacionar somente com os tais 'alfas', isso e problema/direito/ opção nossa, nossos conceitos devem direcionar nossas vidas, não o seus, se vocês não se enquadram no perfil que a mulherada gosta,seja ele qual for ( cafa, alfa, destacado, ou sei la mais o que inventam) siga sua vida, arrume um hobbie,faça algum serviço social, jogue milho para pombos numa praça, ou se castre como o colega ai em cima, mas não nos pertube mais.

Anônimo disse...

Desculpem, mas minhas opções e relacionamentos,não incluem caridade para fracassados.

Anônimo disse...

''Eu apenas disse a verdade entre as
"amizades", nenhum momento eu disse que os dois estão
certos ou errados, ou um é certo e o outro é errado. Pelo jeito
tu não sabes interpretar...''

verdade? e vc lá é o dono da verdade agora?
vc no máximo pode falar o que vc ACHA...a verdade não...


''Em toda minha vida, deixei a 1ª e única mulher na zona da amizade,
ela era magra e feia (não muito feia), algumas vezes ficamos e acabamos
dando sequência, e ficamos juntos durante 6 meses, na oportunidade que
dei a ela, ela foi "impecável" na cama, além de ter seu órgão reprodutor bem
pequeninha e rosinha... ME ENCANTEI... e foi dada a chance a ela.''


agora quer concertar a cagada que vc disse
contado essa história agora??? vc deu a chance pra magrela
da vagina rosa....HAHA
se fosse a vagina fosse cinzenta nem pensar né cara? putz.....
sem mais
essa metralhadora viu...

Unknown disse...

Mirella:
mas seriamente duvido que seu médico esteja incentivando você a assediar quem quer que seja. E se estiver, creio que cabe a você denunciá-lo ao CRM, não?


Mas ele está. Ele fica falando que eu preciso chegar nas meninas e talz. E fica me coagindo falando que só assim terei o Metilfenidato. Nem adianta eu denunciá-lo, além de ser minha palavra contra a dele, ainda tem o fato do CRM ser extremamente corporativista. =(

Só fico toda hora enchendo o saco da secretaria de assistencia estudantil da universidade para me arrumarem outro, mas eles ficam de "blablabla, ele tem ótimas referências". ='/

Yulia2
Incentivador de estupro?
explica isso...


O que ocorre, é que ele SABE que eu PRECISO do metilfenidato, tenho depressão e tdah, e simplesmente não posso me dar o luxo de ir mal nas disciplinas sob a pena de perder meus auxílios. E por outro lado, ele é um freudianozinho idiota, e insiste que eu tenho de conseguir namorada.
Ele sabe que não tenho contato, ai ele diz que tenho que ficar em cima até elas cederem. Até onde eu sei, pelas definições atualizadas, isso é estupro. -_-

Acredito que ele simplesmente por ser freudiano e machista, acredita que mulher é frasco de remédio e que tenho de pegar de qualquer maneira. ='/

Anônimo disse...

L. disse...
''Quando a gente diz que mulher também vai para a friendzone (ou, como chamavam no 9GAG, "bro-zone"), eles respondem prontamente: "Ah, mas aí é porque é feia ou gorda..."

calma, nem tudo o está perdido para a pobre... se ela tiver a vagina rosa... há esperança...


''E Carlos, bundão-babaca, não presuma que todas as pessoas são ruins e mal intencionadas só porque você é podre. Nem todo mundo fede igual a você.''

Ele deu um Baita escorregada antes e agora quer concertar falando que como bom samaritano que é , deu chance para a magrela DA VAGINA ROSA, TEM QUE SER ROSA HEIN...
putz....

tem dia que eu venho aqui só pra dar risadas ... é cada tipinho que pinta por aqui..

Kika disse...

Em toda minha vida, deixei a 1ª e única
mulher na zona da amizade, ela era
magra e feia (não muito feia), algumas
vezes ficamos e acabamos dando
sequência, e ficamos juntos durante 6
meses, na oportunidade que dei a ela, ela
foi "impecável" na cama, além de ter seu
órgão reprodutor bem pequeninha e
rosinha... ME ENCANTEI... e foi dada a
chance a ela.
Eu li isso mesmo? Esse Carlos ta de sacanagem né? Kakakakaka

Anônimo disse...

não sabia que negras estavam no mesmo patamar de feias e gordas... vivendo e "aprendendo"...

Carla disse...

Lola, eu vi essa tirinha que exemplifica bem tanto a friendzone quanto o preconceito com gordas
Da uma olhada: http://humon.deviantart.com/gallery/?offset=24#/d4ytjxp

Ana disse...

@15:28
"Para faer a mesma analogia com o trabalho: friedzone é um prestador de serviço voluntário que carrega caixas, organiza as mercadorias da loja, faz tudo isso acreditando que vai ter algum pagamento. Aí quando ele vê que tá fazendo papel de trouxa, e some, o dono da loja reclama: "o cara só queria dinheiro"..."

Isso! Porque se alguém é legal com você (carrega umas caixas) você tem obrigação de ficar com el@ (pagar-lhe o salário)!

Só que não.

Um empregador tem obrigação de pagar salário. Pessoas não tem obrigação de retribuir a gentileza de ninguém. Fikdik.

E não sei, desconfio que um cara legal de verdade tá mais pra um voluntário do que um funcionário. Porque ele não é gentil esperando recompensa, ele é gentil porque quer.

Agora, neguinho quer se dizer voluntário (legal por natureza) esperando salário (que a mina fique com ele)... ai é dose. De voluntariado isso aí não tem nada; de 'legal' esse cara não tem nada.

... Sim, eu gostei de brincar de analogia, kkkkk

Direito de escolha pelo jeito é um conceito muito complexo, difícil de entender.

@Carlos
"(...) se vocês perceberem gays não tem amizades com mulheres muito feias, isto prova que eles... "

Hã, não prova, não O_o

"na oportunidade que dei a ela, ela foi "impecável" na cama, além de ter seu órgão reprodutor bem pequeninha e rosinha... ME ENCANTEI... e foi dada a chance a ela."

O_O

Bom, ignorando a quantidade de informação desnecessária...

"foi dada a chance"? Você não quer dizer que todo mundo tem obrigação de "dar a chance", né? Tipo assim, 'pode até não ficar com o cara mas pelo menos leva ele pra cama'?

Não é isso, né? D:

E assim, se toda amiga que um homem tem é reserva pra 'prazer secundário' e todo amigo que mulher tem é só pra 'receber favores'... Amizade não existe? O_o

Tentando entender.

Ana disse...

@Carla
Ih olha só, mais uma que vê as tirinhas da Humon :D

Eu gosto da 'Only Jerks and Bimbos':
http://humon.deviantart.com/gallery/?offset=48#/d4uaxfb

Anônimo disse...

Anônimo disse...
não sabia que negras estavam no mesmo patamar de feias e gordas... vivendo e "aprendendo"...


____________________

Pra vc ver o nível desse carlos...
olha as merdas que esse cara fala...
e ainda quer ser respeitado aqui.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mirella disse...

Bruno S,


Mas o cenário em questão não era uma análise de emprego.
Era uma loja, que não estava em processo seletivo, cujo cliente achava que devido sua assiduidade, indiretas e comportamento insistente acreditava que deveria ser contratado. O acontecimento foi num dia qualquer da loja, não durante um processo seletivo, com entrevista marcada e todos sabendo o que foram fazer ali.


(Você tem todo direito de não ter gostado da comparação, obviamente. Só fiquei com a impressão de que talvez tenha pegado outro sentido na comparação. Desculpe o overexplaining em todo o caso)

Anônimo disse...

A analogia feita pelo texto é escandalosamente reveladora da mentalidade feminina e feminista. Como a autora e a blogueira podem achar natural que o pretendente seja comparado ao empregado, e a mulher ao empregador? A verdade é que vocês enxergam os homens como empregados e os admitem ou não como parceiros afetivos em função do grau de exploração a que podem submetê-los.

Anônimo disse...

E por outro lado, ele é um freudianozinho idiota, e insiste que eu tenho de conseguir namorada.
Ele sabe que não tenho contato, ai ele diz que tenho que ficar em cima até elas cederem. Até onde eu sei, pelas definições atualizadas, isso é estupro.
_________

bem , se seu médico usa ESSES TERMOS MESMO.... aí é lamentável.
não tem essa de INSISTIR... não quem que insistir COM NADA , deu deu ,não deu, parte para outra....
pfff

Anônimo disse...

não existe a possibilidade, mesmo remota, do cara lá da friendzone (como eu gosto desses termos importados...) ser realmente uma pessoa apaixonada e que simplesmente não tem seu amor correspondido e por isso aceita uma relação platônica (sentido estrito: idealização)? ele obrigatoriamente precisa ser um escroto que 'investe' buscando 'lucro'?

Anônimo disse...

está no texto:

"só quer ser amigo, e nada mais, de uma garota por ela ser gorda/feia/negra ou qualquer coisa assim..."

equipara a negra à feia e à gorda

Anônimo disse...

Rindo horrores aqui com a história da vagina pequeninha e rosinha, e da história de que não existe amizade entre gays e mulheres.
Eu que tenho amigos gays aos montes, desde criança, é pq devo ser linda e cheia de amigos héteros bonitos,é isso produção?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Tá certo Lola, de vez em quando tem que deixar algum trollzinho passar na peneira 'para nossa alegria'.

Beatriz disse...

Sobre a Sara ser neonazi: http://rashsp.noblogs.org/post/2012/08/15/a-respeito-de-sara-winter-e-do-femen-brazil/

Mirella disse...

Anônimo das 15:28


Se um desconhecido entra num armazém sem autorização, isto é invasão de propriedade particular, provavelmente ele será expulso e pode ser preso.
Entenda, meu lindo, que a menos que você seja claro no que você quer, como "boa tarde, gostaria de trabalhar aqui, posso deixar meu currículo"
"boa tarde, gostaria de lhe conhecer melhor, posso lhe dar meu telefone?"
ninguém vai adivinhar o que a sua mente prejudicada quer dizer e te dar o que você quer.

Sonia disse...

Anônimo das 17:01, com certeza existem as pessoas apaixonadas e que não têm o amor correspondido. É normal, acontece com todo mundo, homens e mulheres. Não conheço quem não tenha deixado uma ou outra lágrima no travesseiro por conta disso... =P
O que a história da friendzone (como é abordada hoje) se refere implica em demonizar todo um gênero pela frustração de não ter sido correspondido, entende? O que difere é justamente como se dá a reação do outro.

Ana disse...

@16:55
"A verdade é que vocês enxergam os homens como empregados e os admitem ou não como parceiros afetivos em função do grau de exploração a que podem submetê-los."

Não amigo, a verdade é que você tem problemas de interpretação.

E o que você propõe não fecha com o texto - o cara não foi empregado não porque 'não podia ser explorado o suficiente'; e sim por que, OLHA SÓ QUE COISA, ninguém na loja sequer sonhava que ele queria um emprego a começo de conversa.

Ele achava o quê, que os outros iam ler os pensamentos dele? Ah não, espera, ele era cliente assíduo - lógico que ele queria um emprego, bobeira minha. Porque é isso que as pessoas fazem quando elas querem um trabalho, né?/ironia

Eu não sei da onde você tirou essa, sinceramente. Lê de novo, vai. Pode ser que ajude.

E lembra que a história é sobre o cara e sua falta de lógica, não sobre a loja, e definitivamente não sobre como mulheres escolhem parceiros.

Anônimo disse...

quem veio com esse papo de que a sara é neonazista???
esses mascus não sabem mais o que ineventar...

Anônimo disse...

Olha, vou admitir nem li todos os comentários. Presumo, mesmo assim, que todos se resumem ao mesmo mimimi de sempre "Mulheres malvadas inescrupulosas" e algumas internet warriors combatendo os trolls.

Agora, vou admitir uma coisa meio difícil: também era, até não muito tempo, iludido por essa palhaçada de friendzone. A questão é que NÃO É FÁCIL olhar no espelho e admitir que o problema é você mesmo. Sabem, você tem uma toda criação privilegiada durante sua vida: casa, comida, roupa lavada e é super protegido pelos pais.

Daí você subitamente descobre que o mundo ai fora não é o sua casa/condomínio. Só que, como você foi super protegido e sempre teve tudo muito fácil, as coisas acabam se tornando um pouco mais "difíceis". Talvez seja até uma questão de egoísmo, não sei.

Só sei que você NÃO CONSEGUE se "declarar", ou ao menos chamar a menina que você está curtindo para fazer alguma coisa. E eu digo não consegue porque muitos, senão a maioria, realmente tem uma trava emocional/social do tamanho de uma locomotiva. E obviamente, é mais fácil culpar a garota por não advinhar que você curte ela do que se culpar por ser um m*rda emocionalmente destruído.

Mas, aí um belo dia a ficha cai. A minha caiu pelo menos. Você percebe todo mundo tem problemas. Que O SOFRIMENTO É SEU. Que quem vai chorar a noite no travesseiro é VOCÊ. E ninguém dá A MÍNIMA pra isso.

É mais fácil mudar a si mesmo do que querer mudar o mundo.

E falo com conhecimento de causa. Infelizmente.

Podem dar risada agora.

Carol disse...

Gostaria de utilizar o espaço pra divulgar:
http://estatutonascituronao.fw2.com.br/
É uma petição contra o Estatuto do Nascituro!
Assinem!

nanachan290 disse...

Ainda não terminei de ler os comentários. Mas se tem algo que não me entra na cabeça é essa coisa de friendzone. Essa palavra não existe no meu dicionário.
Desde sempre na minha vida dei mais valor aos amigos, é o que sempre digo: "Namorad@s vem e vão, amigos de verdade permanecem." E tenho vários amigos dos quais não abriria mão jamais.
Mas para alguem chegar ao cúmulo de ficar irritadinho(a) pq só querem a sua amizade... sei lá... não tinha um sentimento valioso de verdade pela pessoa.

Unknown disse...

Sempre admiti que o problema sou eu e não as mulheres. Não tendo como corrigir meus problemas, me castrei =D

Cynthia Carreira disse...

Adorei! Meu primeiro comentário no blog, achei justo ser relativo a este assunto, pois o que já li aqui mudou completamente a visão que eu tinha! E como já foi dito acima, o "experiência administrativa", do modo como entendi, quis dizer certas qualidades num homem que a mulher procura e que o "candidato" pode não ter... Status pode estar incluído aí, pois tem gente (homem ~AND~ mulher) que só se firma nisso, infelizmente... Mas eu entendo mais como características de personalidade...

No mais, parabéns pelo blog! Leio sempre, não concordo todas as vezes, mas acho as opiniões proferidas por você e pelos leitores interessantíssimas!

vivian disse...

ANAAAA!

Queria conversar contigo!
Adoro teus comentários =)

Manda um contato teu pro email da Lola que ela repassa pra mim?

Beijos

vivian disse...

Anônimo acima:

Adorei seu depoimento!
Um dia a ficha cai sim, e isso faz parte do amadurecimento.

Esperemos que todos os reclamões entendam que não existem culpados pelas desilusões amorosas, somente decisões que nós tomamos ou não, e uma probabilidade de que as coisas dêem certo ou não.

Anônimo disse...

'O que a história da friendzone (como é abordada hoje) se refere implica em demonizar todo um gênero pela frustração de não ter sido correspondido, entende? O que difere é justamente como se dá a reação do outro.'

Concordo, Sonia.
Mas me parece ser uma puta imbecilidade generalizante (como todas essas modas).
Poxa, deixem o Charlie Brown sofrer pela menininha ruiva sem dizer que ele foi 'friendzoned'.

Anônimo disse...

quanto a sara do femen: não se declarar de direita nacionalista no blog pessoal, não tatuar uma cruz de ferro, não colocar como ícone o plínio salgado no seu facebook, não ter por contatos skinheads, não ter descido o pau na marcha das vadias, ajudaria muito a moça não ser considerada nazi.

fica a dica.

Elaine Cris disse...

Perfeito. Quanto à parte do "estávamos querendo contratar algumas pessoas para posições administrativas", na metáfora da friendzone acho que seria equivalente a dizer algo como "no momento só estou interessada em fazer amigos" o que seria um fora educado...
Até acho que pessoas que são amigas, com o tempo, podem vir a se interessar uma pela outra, o interesse pode vir a ser recíproco, mas aí a parte interessada tem que desapegar, não sofrer, tentar ver aquela pessoa simplesmente como sua amiga e pensar "quem sabe um dia dá certo", mas deixar pra lá, ir vivendo sua vida, conhecendo outras pessoas, se um dia der deu, se não der não deu. Acho que o ser humano em geral tinha que ser mais tranquilo com essas coisas de relacionamento. Quem sabe um dia, né...
Mas isso, claro, se o cara realmente é amigo, acha a garota interessante, gosta de conversar com ela, tem interesses em comum. Se o cara, ou a garota, só se finge de amigo porque tem um interesse sexual ou afetivo, melhor se afastar de vez. Antes um inimigo declarado que uma amizade falsa.

Elaine Cris disse...

"Mulheres nesses casos gostam de dizer “sou legal, não estou dando mole” para justificar sua cretinice."

Anônimo, mas o problema na nossa sociedade, é que se a mulher é educada ou simpática com alguém que não lhe interessa, é acusada de estar fazendo doce, fazendo o cara de bobo, de estar se achando.
Mas se ela dá um fora direto, não dá nem ideia pra um cara que se aproxima, aí ela é a grosseira, a que está se achando, a vadia, a puta... porque tem cara que até sai xingando diante de uma negativa direta.
A maioria não lida bem nem com a negativa sutil e nem com a negativa direta.

O problema não é a forma como a mulher diz não, isso é desculpa. O problema é a mulher dizer o que quer.

Roxy Carmichael disse...

pra(o) anonima(o) que não entendeu a conexão entre feia gorda e negra, vc ja viu televisão alguma vez na sua vida?você sabe se nos anos 80 era super hiper mega fácil comprar produto de maquiagem para a pele negra?hoje é super hiper mega fácil?quantas mulheres negras você conhece que usam o cabelo natural e são muito elogiadas por isso?

a minha opinião sobre friendzone continua a mesma: tem muito de histeria adolescente, concordo com Bruno S.

me interessa muito mais a questão do "gosto pessoal" então ficou aqui a dúvida: o texto fala que o tal cliente da loja não cumpre os requisitos para ser contratado. muita gente aqui nao viu problema nisso já que de fato escolhemos pessoas que nos atraem de alguma forma, seja pela simpatia, inteligencia, beleza etc. o texto ao final fala sobre quando as mulheres são colocadas na friendzone e que os homens justificam tal atitude com o tal gosto pessoal, que coincidentemente é o gosto hegemônico da sociedade. pergunto: o critério da atração que o sujeito do texto supostamente não cumpre não teria algo de "gosto pessoal" (que coincidentemente é o gosto hegemônico da sociedade)?ou seja, se partimos do pressuposto que o gosto masculino (que eles juram que é pessoal)coincide com o padrão racista, americano-eurocêntrico de mulheres magras e loiras, isso também não se aplicaria aos "critérios" que um homem deve cumprir para atrair uma mulher? como é esse negócio do "gosto pessoal" das mulheres?

Anônimo disse...

heheeh o carlos vagina rosa deve ter sido bloqueado .....
depois dessa demonstração de puro racismo... não tem como.
haha

Anônimo disse...

friend zone (duas palavras, como em green card)

Aninha disse...

Nossa, é impressão minha ou vez em sempre aparece alguém muito estranho aqui? Tem comentários que me dão medo, sério.

Eu não consigo entender porque as pessoas vêm até um blog com esse tipo de proposta - feminista, falar tanta bobagem!

Julia Goncalves disse...

Essa teoria de que mulher não pode ser "friendzoned" é absurda. Eu sou mulher e já fui classificada nessa categoria 13445 milhões de vezes. Será que não existo?

Anônimo disse...

gente, gente... sério, "na minha época" não existia isso. coitada de mim, que sou bissexual. eu eu tenho que transar com o mundo todo e ficar sem amigos, né? que coisa.

e essa coisa de trocarem olhares na noite e depois a coisa não dar em nada: vc pode achar uma pessoa interessante pela aparência. qdo ela chega perto e vem a parte do papo, a mulher pode desistir. OU NÃO PODE? pode e deve se não interessar!

sério, lolinha, essa conversa de friend zone me dá uma grande preguiça. eu nem sabia que isso existia. e o texto tá ótimo pra explicar a esperneação dos pobres homens.

Beatriz disse...

Yulia, infelizmente não acho que isso da Sara seja papo. Não tem nada de mascu, eu vi num tumblr feminista. E a menina tem uma cruz de ferro tatuada. Acho grave.

Td bem ela ter cometido erros no passado. Mas não acho leal ela sequer ter mencionado isso quando se tornou uma figura mais pública.

Daní Montper disse...

Não tenho paciência nenhuma com esse negócio de friendzone, então só vou falar que fiquei muito curiosa em saber mais sobre a história do Technomage, pois, como assim descobriu que o problema era contigo e não com as mulheres e por isso resolveu se castrar?! Que problema? E como que foi tão longe e com a ajuda de quem? Não tentou outras coisas antes?

jessica disse...

Oras se os homens escolhem mulheres pela beleza, porque eu bonita vou querer um cara que nao tem atrativo fisico nenhum pra mim?Quer dizer entao que eu nao posso ser mais amiga de alguem, sem querer absolutamente nada alem de amizade??

Anônimo disse...

post pra ferver amanhã, basta Lola dar uma busca em Moira Jonhston

Ana disse...

@vivian
Oi, passo sim :)

@18:29

"Só sei que você NÃO CONSEGUE se "declarar", ou ao menos chamar a menina que você está curtindo para fazer alguma coisa. E eu digo não consegue porque muitos, senão a maioria, realmente tem uma trava emocional/social do tamanho de uma locomotiva."[2]

Mulher também tem dessas. E sim, falo com 'conhecimento de causa' também.

"(...)Que quem vai chorar a noite no travesseiro é VOCÊ. E ninguém dá A MÍNIMA pra isso."

Eu ainda diria, mais que 'não dar a mínima', não tem nada que os outros possam realmente fazer. Ainda que alguém se importe com as travas que a gente tem, quem tem que superá-las 'somos nozes', né? É uma droga, mas é a vida.

Não vi motivo pra dar risada do teu comentário, não. É bem escrito, educado, e cheio de carga pessoal. É um bom comentário :)

E LOL, "internet warrior" é nova pra mim. Adorei.

Unknown disse...



então só vou falar que fiquei muito curiosa em saber mais sobre a história do Technomage, pois, como assim descobriu que o problema era contigo e não com as mulheres e por isso resolveu se castrar?! Que problema? E como que foi tão longe e com a ajuda de quem? Não tentou outras coisas antes?


veja o comentario no seu blog. pode add no msn

Sphynx disse...

Eu interpretei a parte do "experiência administrativa" como uma analogia que serviria para "inteligência emocional".

O indivíduo trata bem os pais? Os avós? Os irmãos? Enfim, as pessoas em geral com quem tem algum laço afetivo? Consegue resolver ponderadamente um conflito de ordem emocional?

Se for o caso, tem a tal da experiência administrativa. Que também se trata de lidar com as pessoas e tomar decisões equilibradas.

Anônimo disse...

A Mulher no Mundo do Trabalho
http://mulheresnomundodotrabalho.webs.com/feminismo.htm

Anônimo disse...

Os homens são contraditórios.Eles querem que as amigas liberem e ao mesmo tempo dizem que não querem que as mulheres tenham mtos parceiros sexuais. Não tem como não ter mtos parceiros sexuais e ao mesmo tempo ficar com todos os amigos pra que eles não fiquem na friendzone. Na verdade o que os homens querem é uma mulher que minta pra que eles não se sintam tão inseguros. Eu por exemplo já transei com uns 15 caras (tenho 23, perdi a virgindade com 16) e os namorados que tive acreditaram que eles eram o terceiro. Eu não sei como que eles acreditam, mas eles querem tanto acreditar que às vezes eu penso que os homens querem desesperadamente uma mulher que minta, só pra não se sentirem tão inseguros.

Anônimo disse...

Gente, eu também achei grosseria comparar "friendzone" com relações de mercado. A metáfora desumaniza o debate. Comparar mulheres a "empregadores" ou mais especificadamente "empregadas de empregadores" respondendo a um "cliente" que pretende ter um emprego no estabelecimento me pareceu algo non sense. Se isso não é machismo puro, o que será machismo? Por que organizar um discurso a partir desse tipo de lógica? Não é exatamente contra essa lógica que o feminismo luta? Além disso, já disse várias vezes aqui, volto a dizer: regular nosso debate pelo que a gente pensa que "mascus" sentem e querem, empobrece-nos. O que somos, o que desejamos, como nos relacionamos? Para respondermos a essas questões, é tão fundamental assim dar tanta enfase para os mascus? É claro que não. Por que alimentar esse tipo de infantilidade doentia? Por que construir no posição em relação a esse tipo de infantilidade? -- Brian

Anônimo disse...

Há Pasquales do inglês, agora? Friendzone se tornou uma palavra só. Tem sido muito usada assim. Pode-se verbalizar ou adjetivar "friendzoned", pode-se substantivar "friendzone". -- Brian

Anônimo disse...

Se o cara quer só transar, ele não vai tá se fingindo de "legal". É melhor se fingir de CAFA, que dá bem mais resultado...Aí não tem friendzone...

Anônimo disse...

Reclamam de qualquer critério que a mulher usa para escolher homens. Se é por dinheiro (ou seja, mérito financeiro/social), ela é vadia; se é por atração sexual, ela é vadia. Às vezes, eu acho que mascus são verdadeiros comunistas sexuais, "marchistas" (mistura de "marxista" com "machista". Não sou mulher, mas é como disseram aqui:

"Tenho uma vagina entre as pernas, não um balcão de assistência social."

Dan disse...

Achei uma péssima analogia por supor que o homem deve, necessariamente, tomar a iniciativa e ir atrás das mulheres assim como normalmente acontece com empregos. Isso é algo que deve sim ser desconstruido.

Anônimo disse...

Eu acho que a idéia do post e da comparação é bem simples mesmo, não existe essa coisa de vc merecer algo, inclusive não tendo feito nada de concreto para alcançar o objetivo.

Pensando assim qualquer outra situação poderia ser usada para chegar ai nesse resultado.

Maria disse...

zzzzzzzzzzzz... ai que papo mais adolescente!

Felipe disse...

"Dan disse...
Achei uma péssima analogia por supor que o homem deve, necessariamente, tomar a iniciativa e ir atrás das mulheres assim como normalmente acontece com empregos. Isso é algo que deve sim ser desconstruido.

17 de agosto de 2012 13:59"

Normal isto. Faz parte do jogo.

O Homem seleciona a mulher que deseja. E avança.

A Mulher seleciona os homens que chegam até ela e escolhe os mais aptos.

Há exceções, mas assim que funciona o jogo.

Anônimo disse...

"Eu acho que a idéia do post e da comparação é bem simples mesmo, não existe essa coisa de vc merecer algo, inclusive não tendo feito nada de concreto para alcançar o objetivo."
- Qual é este algo de concreto que tem que ser feito para alcançar o objetivo???

Anônimo disse...

Anonimo das 14:48

Puxa, vc é burro mesmo.

Ora, que tal começando se declarando pra pessoa?

Castração química para que, se vc's mascus já fizeram castração mental...

Panthro disse...

"Não tendo como corrigir meus problemas, me castrei"

Quais os seus problemas? Você é pedófilo?

Mirella disse...

"Dan disse...
Achei uma péssima analogia por supor que o homem deve, necessariamente, tomar a iniciativa e ir atrás das mulheres assim como normalmente acontece com empregos. Isso é algo que deve sim ser desconstruido.

17 de agosto de 2012 13:59"

Quem reclama mais de ser colocado na friendzone?
Homens ou mulheres?
Quem toma mais esta postura de "mimimi ninguém me ama, ah essas vadia tudo interessera mimimi"?
A situação demonstra o homem como o cliente maluco porque é mais comum que eles se coloquem nessa posição.
Quando as mulheres "get friendzoned" é mais comum que aceitem e entendam, mas para as que também fazem "mimimi" o exemplo é extremamente versátil.
Logo, não é um reforço de senso comum da mulher que não dá o primeiro passo, é a exemplificação do "cara super legal que ficou na zona amiga daquela vadia".

Anônimo disse...

O mais idiota na friendzone é que em grande parte das vezes o cara acha que está sendo legal. Isso aconteceu comigo no inicio do ano. O cara ficava dando em cima de mim e ao mesmo tempo criticando meus gostos e tentando me por para baixo quando tinha conquistado algo legal no trabalho. Isso é ser 'legal', meninos? Vocês já pararam para ver seu comportamento? É claro que o cara só me deu nojo por esse comportamento.


Outra coisa, às vezes vcs procuram um relacionamente com alguém nada parecido com vocês. Ninguém é obrigado (nem mulher nem homem) a manter/começar um relacionamento por 'pena'. É só ser educad@.

Anônimo disse...

""""Não tendo como corrigir meus problemas, me castrei"

Quais os seus problemas? Você é pedófilo?""""


RI MUITO DESSE COMENTÁRIO HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Débora disse...

Adorei o texto. Divertido e inteligente :) Vira e mexe me encontro nestas situações de querer e nao ser querida e de ser querida e nao querer...

Bruxinha disse...

Cara que se faz de amigo na esperança que a mulher se toque como ele é bonzinho e prestativo já começou errando.
E mais: vc pode reconhecer milhões de qualidades naquele amigo e ainda assim faltar a química pra um outro tipo de envolvimento. Que mal há nisso? acontece com todo mundo! Essa vitimização é que é de lascar!!Falta maturidade

Erres Errantes disse...

Sobre esse lance da friendzone, queria ressaltar que os homens reclamam de serem colocados nela, mas também o fazem com as mulheres quando lhes convém. as vezes vc até consegue transar com o cara, mas depois ele diz que só te quer no máximo como amiga e te dispensa.
Acho que tanto os homens quanto as mulheres se iludem muito buscando Brads Pitt ou Angelinas Jolie e acabam perdendo a oportunidade de viver relacionamentos legais com pessoas bem mais próximas e reais.
Abraço,
Rosa.

Anônimo disse...

Technomage, acho que o seu médico está te sacaneando.
Vc pede castração química e ele te receita bupropiona?
Informe-se, o efeito sobre a libido é exatamente o contrário.

Anônimo disse...



"A Mulher seleciona os homens que chegam até ela e escolhe os mais aptos."

Ah tá. Vai nessa de que mulher só olha pra homens que já se declararam ou já estão em volta dela.
Muita mulher não chega em homem porque foi ensinada que isso é feio, que não é papel da mulher, que o cara não vai dar valor, blábláblá.
Mas é super comum a mulher bater os olhos em um cara, gostar dele, ser ela a começar a trocar olhares, sorrisos, comentar com um conhecido em comum que o cara é interessante, dar a entender da forma mais clara possível que está a fim e ele só cumprir o protocolo de se apresentar. Isso é muito comum... menos no mundo dos mascus, claro.

Anônimo disse...

Se algum dia o onus da aproximação for das mulheres voce vão entender o que é a friendzone .Até lá voces vão ficar fazendo piadinhas com isso.

EneidaMelo disse...

"Você começa a olhar para ela e ela retribui o olhar. Você então toma coragem e se aproxima para falar com ela. Ela é super receptiva e simpática, vocês têm uma conversa legal e você decide avançar e a) dar um beijo nela ou b) pegar o número do telefone dela.
Agora imagine que ambas as opções não deram em nada. Você tentou beijar ela e ela o rejeitou. Você ligou para ela no dia seguinte para marcar um encontro e ela deu uma desculpa esfarrapada qualquer. É difícil encontrar um homem que não tenha passado por uma situação dessas. Mulheres nesses casos gostam de dizer “sou legal, não estou dando mole” para justificar sua cretinice."

Para, para tudo. Peraí, a garota passa a ter obrigação de seguir adiante? Cara, você pode ter achado o papo legal, mas ela nem tanto. Ou qualquer outro motivo. Vê se cresce!

Vou dar até um exemplo pessoal. Tinha um cara que tinha tudo a ver comigo. Bom papo, divertido, bebe pouco (meu nível de tolerância é baixo), não fuma (meu nível de tolerância é zero), gosta do mesmo tipo de programa, gosta de ler, cinema, teatro, gosta de viagem, tem preocupações ecológicas, etc... Tudo show. E não tinha problemas com gordinhas (eu sou gorda). Rolava um clima. Até que um belo dia ele deu uma declaração mega-reacionária (do meu ponto de vista). Conclusão: meu tesão por ele hoje é zero.

Então, qualquer coisa pode ser motivo pra uma mulher não querer ir adiante. Falta de química, de interesses comuns, mau hálito, chatice, ... Qualquer coisa pode ter feito o interesse inicial ir por água abaixo. Isso é mútuo, pode partir tanto da mulher quanto do homem, ou de ambos.

Douglas disse...

Oi pessoas,

Estou vendo aqui 2 injustiças serem cometidas:

1. Acusar uma garota que procura a ajuda de um amigo de estar iludindo, usando os sentimentos dele para proveito próprio. Ora, se temos amigos é pra isso, pedir ajuda, ajudar, falar sobre problemas etc. Ela não tem obrigação de saber q o cara está tendo falsas esperanças com ela, geralmente ela nem quer essa situação, só quer uma amizade.

2. Acusar o cara que é gentil e prestativo com a mulher desejada de estar "barganhando gentileza por favores sexuais". Todo mundo q se interessa por alguém quer ser correspondido, a diferença é que alguns são gentis e outros não. Se eu sou gentil com meus amigos, por que não seria com a menina q eu gosto? Por que só os "caras legais" não podem sentir interesse sem serem vistos como canalhas? Vocês, que estão atualmente namorando, tratam o(a) parceiro(a) bem, certo? E também querem receber amor, carinho e sexo, certo? Não vejo nenhuma canalhice nisso. Também não vejo problema em um cara tentar conquistar alguém através da gentileza dele. É o mesmo que uma mulher tentar conquistar através da inteligência ou simpatia dela, cada um usa a qualidade que tem de melhor.

Tá, eu sei que há pessoas no caso 1 que usam o charme pra explorar os outros, assim como há pessoas no caso 2 que fingem ser gentis só até conseguir o que querem. Mas não devemos generalizar e cometer injustiças.

Anônimo disse...

Pior q eu lembrei de um cara que estava interessado em mim, mas não me mandava email, não me ligava, enfim, NADA. Apenas eu corria atrás do cara e mesmo assim não tinhamos um relacionamento. Um belo dia apareceu um cara que quis ser meu namorado, comecei a namorar e coloquei no Face. E eis que o primeiro, revoltadinho, após um mês e meio sem sequer falar comigo, vem reclamar que "mulher é tudo igual" e que eu "falei tudo aquilo" pra ele (sim, eu disse q queria um namoro com ele, mas como ter esse namoro se só eu ligava, se só eu procurava e ele passou mais de um mês sem me mandar uma mísera mensagem??) e o troquei "pelo primeiro que apareceu". Gente, o cara queria o que??

Tbm tinha outro que queria "ficar" mas eu queria "namorar" (nessa época eramos ambos bem novinhos, eu tinha uns 19 e ele tinha uns 18, mas eu queria namorar sim, e ele só ficar) e depois reclamou que eu o "friendzonei". CLARO, eu queria uma coisa e ele queria outra. Caramba!

Erzulie disse...

Carol NLG disse...

"e não tenham nada a ver com o interesse específico da outra pessoa (alto, baixo, magro, gordo, etc) (não tem experiência administrativa)" Me desculpe, mas seu coment´rio está cheiro de preconceitos, incluindo gordofobia

E Techonomage, vc foi transfóbico.

Anônimo disse...

Não é só as gordinhas, as magrelas também não fazem sucesso com a maioria dos homens, a maioria dos homens preferem mulheres estilo panicat, malhadona, saradona com bundão, coxão e peitão grandes e de estatura mediana, nada de altas também viu.

Anônimo disse...

Sou casado, e me encantei com uma ex-colega de trabalho dez anos mais jovem, realmente achei que tinha alguma coisa entre nós que nos aproximava. Não tivemos nada, e quase joguei td pro alto, parecia um adolescente de shakespeare, ia quebrar a cara legal, deixei ir, e foi o melhor coisa para ambos, então cuidado com a friendzone, é cilada bino.