domingo, 16 de setembro de 2012

COMO FOI A NOITE DE AUTÓGRAFOS E COMO SERÁ O SEMESTRE

Uma das sombras sou eu posando pra foto

A noite de autógrafos em Fortaleza, nesta sexta que passou, foi muito boa. Não vendeu muitos livros -– o que foi ótimo, porque convenhamos, fazer lançamento quando praticamente não se tem mais livros, e não se vislumbra uma segunda edição, é meio ideia de jerico -– mas foi animada e veio bastante gente. Essas fotos sem flash são do maridão. Diego e Miss Cascavel, também conhecida como Manu, tiraram várias que decerto ficaram muito melhores, mas devem estar dormindo até tarde e eu preciso publicar este post hoje.
Muito obrigada a todo mundo que compareceu pra me abraçar, tirar foto, trazer brownie, conversar, e até pra comprar o livro!
Agora realmente estou com pouquíssimos exemplares. Tenho sete que quero entregar pra bibliotecas de universidades que eu visitar, sem pressa. E mais outros quinze. Só que desses, cinco pessoas haviam me enviado email pedindo pra, que se sobrasse algum, guardasse pra elas. E cinco eu vou reservar pros meus queridos alunos da UFC, que também andaram pedindo. E os cinco restantes eu devo levar pra vender na UFRN. Aí acabou mesmo.
Ainda estou tentando ver se pode haver uma segunda edição, mas parece difícil. Os custos de uma produção independente são altos e não compensam (se alguém tiver ideias, avise). Encontrar uma outra editora interessada não soa impossível, mas ganhar qualquer dinheirinho com o livro, sim.
Zuzo bem, outros livros virão, espero. E foi bom vender quase trezentos exemplares em tão pouco tempo e receber um montão de carinho, que eu tentei retribuir nas dedicatórias (quem comprou viu que dava pra publicar uns dois livros só reunindo as dedicatórias quilométricas que escrevi). Agradeço mesmo, gente!
Semana que vem, como falei, estarei na UFRN, pela primeira vez, para participar de uma mesa redonda sobre criminologia crítica feminista. Dividirei a mesa com o prof. Fábio Ataíde. O evento será na quinta-feira (20/9), às 18:30, no Auditório da Reitoria da UFRN, na bela cidade de Natal. Você deve se inscrever gratuitamente aqui. É aberto a todo mundo. Afinal, está sendo organizado e realizado por uma universidade pública.
Ainda preciso me preparar muito para esta mesa, porque nunca falei sobre o assunto. Estou nervosa. Quer dizer, ainda não estou nervosa. Mas até quarta certamente estarei muito ansiosa.
Dia 25 de setembro, ou seja, terça que vem que vem, darei uma palestra na UFC, no Auditório José Albano, campus Benfica, das 18 às 20 horas, sobre Lady Macbeth nas suas adaptações fílmicas. Por favor, venha. A palestra estava marcada pra maio, mas foi adiada duas vezes por causa da greve. Agora temo que não apareça ninguém.
Dia 5 de outubro participarei de uma mesa com um tema mais conhecido pra mim, que é Censura e Humor, organizado pela ECA-USP. Será no Centro Cultural Marques de Melo, em Pinheiros, às 14 horas, com a coordenação do prof. Walter de Sousa e a participação dos prof. Elias Saliba, do diretor dos Parlapatões Hugo Possolo, e euzinha. Na realidade, o seminário começa no dia 2/10 e vai até o dia 5, e há muitos assuntos fascinantes, como Democracia e Liberdade de Expressão; Gênero e Sexualidade; Classificação Etária; Arte, Censura e Revolução, entre outros. É preciso se inscrever através deste link. Tudo grátis e aberto ao público.
No dia seguinte, 6/10, às 10 da manhã, na Fundação Rosa Luxemburgo, participarei de um debate organizado pela Marcha das Vadias de SP. Será Mulher e Mídia: Olhares Feministas, e contará também com a professora Heloísa Buarque de Almeida (clique para ampliar o poster). À tarde, haverá uma roda de conversa sobre pornografia feminista, com a prof. Mariana Baltar. (Esqueci o horário que volto pra Fortaleza no sábado. Se der eu assisto. Preciso estar aqui pra votar no domingo).
E assim começa oficialmente meu semestre...

P.S.: Muitxs de vocês já assinaram a petição contra o Testosterona (se não assinou, aqui vai), mas agora temos uma internacional -– internacional mesmo, já vi o apoio em alguns blogs e tumbrls não brasileiros -– que será entregue ao presidente da MTV Networks, Sr. Van Toffler. A petição pede algo óbvio: que a MTV, que parece defender direitos humanos em no mundo inteiro, aja assim também no Brasil e pare de patrocinar veículos com conteúdo misógino, como é o caso do Testosterona. Assine já o MTV: Stop Supporting Hate. Queremos chegar a dez mil assinaturas, e estamos na metade (a petição começou na quinta). Se alguém tem dúvida que o tipo de “humor” que o Testão faz é apologia à violência contra a mulher, o tumblr Misoginia é a Soma te fará mudar de ideia.

29 comentários:

Anônimo disse...

você vai defender mulher de bandido Lola? vai romantiza-las, dizer que a culpa e dos parceiros que as arrastaram para o mundo crime ? ou vai dizer que cometer crimes e falta de caráter mesmo ? ( igenuidade a minha, uma comunista ser contra a criminalidade rsrsrs)

Raíssa Muniz disse...

Parabéns pelo sucesso do livro, Lola! =D

Anônimo disse...

anon das 18:48 - mas é muito amor, né? até antes das ~feminazis~ virem aqui, já estava o senhor primeirão aí em cima pra mostrar toda sua dedicação à lola. parabéns!

Pardal disse...

Oi Lola, fora de contexto, mas você viu isto aqui? http://educacao.uol.com.br/noticias/2012/09/16/jovens-brasileiras-pretendem-seguir-carreira-cientifica-meninos-sao-maioria-entre-os-que-querem-engenharia-e-computacao.htm

Quem que disse que mulheres não se interessam tanto por ciências como os homens estava cert@, elas se interessam mais!

lola aronovich disse...

Não tinha visto, Pardal. Que notícia maravilhosa. Já tuitei.


Anônima das 19:16, trolls fazem plantão aqui, só pode.


Anônimo das 18:48, vc só pode ser de direita pra pensar que todos e todas que cometem crimes é por falta de caráter, sem nenhuma influência da sociedade em que vivem. Aposto que vc defende a pena de morte, acertei? Preguiça...

Nívea disse...

O primeiro anônimo recalcado é o Fábio,o mascu fã da Lola que vive dando F5 no blog.

Recalque bate e volta masculixo :*

B. de Campos disse...

Lolíssima, muito obrigada por incluir a campanha no seu texto!

Beijocas!

;)

Anônimo disse...

Lola, assinados!

\o/

Bianca disse...

Lola! sou aluna de psicologia e ja me inscrevi faz tempo pra mesa redonda! nao perco por nada! pode tirar foto? beijao

Bianca disse...

lola! sou aluna de psicologia e ja me inscrevi para a mesa redonda! minhas amigas de direito que estao organizando o evento me chamaram pq sabiam que eu sou sua fã!
pode tirar foto? beijao

Anônimo disse...

Oi Lola! Totalmente off topic mas se voce tiver tempo assista a nova novela das seis da Globo. Eh uma novela comunista e feminista, nem acreditei que a Globo liberou um enredo destes no horario das seis. Comecei assistindo por acaso, mas quero acompanhar. Os dialogos as vezes sao bobinhos, mas quando falam sobre o final da escravidao e o que aconteceu com os negros, ou sobre o papel da mulher, apesar de curtas as falas sao impressionantes.

Anônimo disse...

Esse cara que provoca a Lola particularmente qdo se refere a palestras para as quais ela é convidada, ele faz apenas mostrar despeito.

Anônimo disse...

Assinado!!!
Amo seu blog,Lola.
Bj.
L.

Anônimo disse...

Você vai ler o novo livro da Naomi Wolf, Lola?

Anônimo disse...

tomare que eu consiga falar com vc lá na UFRN se minha timidez permitir.

;)

Unknown disse...



Parabéns por ter terminado de vender os livros, Lolinha!!! ^___^

Mas tu ainda recebes uma parcela dos vendidos pela editora, né?? Ou foi só isso e pronto?



(agora sim, perfil correto. Malditos cookies. Isso que dá usar webmail antigo como agregador! ¬¬)

Laís disse...

Ih, eu disse que ia te perseguir... Já me inscrevi pra palestra da UFC!

Ah, posso te mandar algumas fotos da noite de autógrafos da Cultura?

Bjos

J.M. disse...

Também quero fotos contigo na UFRN, mas não levarei os brownies (para ajudar na sua dieta). :D

bruna disse...

Oi Lola! ainda tem livros pra vender?? quero muito um...
bjos

lola aronovich disse...

Ô gente, venham falar comigo sim, tirar fotos, dar abraços! Eu não mordo! Só mordo chocolates e brownies. Ô gente, podem levar brownies sim, faz favor! Não é porque estou sendo mais responsável na minha alimentação que deixarei de comer chocolates e outras coisas gostosas pro resto da vida. Uma coisa é não comer essas coisas todos os dias, outra é não comer mais! Nada a ver!


Laís, manda as fotos sim. Não sei se vou usá-las, mas mande, minha stalker. Nos vemos na 3a que vem.


Bruna, me manda um email. De repente, tem...

Unknown disse...

Lola, eu e minha mãe estamos lou-cas pra adquirir seu livro! ainda dá tempo? tem umzinho aí pra trocar por dinheiro?

Anônimo disse...

Um absurdo que parece mesmo ter acontecido e que tem consequências na luta contra o machismo e conservadorismo opressores: http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2012/09/17/o-preconceito-na-escolha-de-juizes-em-sp/

Anna disse...

Se a MTV não se importa, vamos ataca-la no bolso.

O SKYY Vodka anuncia no blog Testosterona e eu já mandei uma mensagem deixando claro que enquanto eles apoiarem o blog misógino eu e todas as pessoas que conheço não mais irão consumir o produto.
Essa é a página de contato, faça a sua parte:

http://www.skyy.com.br/contato



Unknown disse...

Lola, tu um dia virá para Porto Alegre? =/

Erres Errantes disse...

Lola, estou sentindo falta dos seus posts políticos. Como está a campanha eleitoral aí em Fortaleza? Sugiro um post sobre isso. Abraço, Rosa.

Anônimo disse...

Lola

Sobrou algum livro?
Incrível, o primeiro comentário é de um machizista, eles te amam Lola!

Kika

Dária disse...

Ebaaaa, acabei de me inscrever aqui pro evento da UFRN xD

Poxa, o cartaz diz que é organizado pelo Lições de Cidadania... participei do projeto durante a faculdade, é a melhor iniciativa do curso de Direito. Você vai adorá-los se tiver chance de os conhecer melhor.

E to divulgando o evento aqui no face pros demais amigos que são seus fãs, Lola! Vamos estar lá, todos lesamente tietando você (e olha que eu não qse ninguem) - se prepare! kkkkkkkkk

Anônimo disse...

já assinei faz tempo...
bora galera vamos tirar o cururu da net... ele e a mongolóide validadora.

caradura disse...

dai que, tipo, depois que vender todos os exemplares mesmo, pode ate, assim, disponibilizar pra download, acho uma ótima divulgação :P