segunda-feira, 22 de outubro de 2012

OS REPUBLICANOS E O DIREITO DO ESTUPRADOR CRIAR SEU FILHO

É tentador, quando se debate a legalização do aborto com um pró-vida-até-o-parto-depois-vire-se, perguntar se não há contradição em permitir a interrupção da gravidez decorrente de um estupro. Afinal, aborta-se um feto, assim como em todos os outros casos de aborto.
Se aborto é assassinato, como dizem, se o feto já é uma criança formada e autônoma, como insistem, então como aceitar que o aborto seja permitido em casos de estupro? Se o pai é um estuprador, a “criança” vale menos? Ou estamos dando a uma mulher que está sofrendo um monte o direito de decidir o que quer fazer com uma gravidez que só concerne a ela? Então, se ela tem o direito de abortar neste caso, por que não teria nos outros?
E claro que num debate sobre aborto legal em caso de estupro sempre vai se ouvir “a criança é inocente” (sugerindo que a mulher, a vítima, não é -– soa familiar?). Assim como num debate sobre aborto legal em caso de risco pra gestante alguém vai dizer que tudo bem se a mãe morrer, porque Deus sabe o que é melhor, porque Ele quis assim. Não tem jeito: no fim, quando se fala em criminalização do aborto, sempre se cai num debate religioso.
Também acho interessante perguntar o que os pró-vida-do-feto-acima-da-vida-da-mulher pensam sobre permitir aborto quando há risco de vida para a gestante. Porque eles têm que fazer malabarismos para esconder a maior ideologia por trás de ser anti-aborto: que a vida de um ser em formação é mais importante, mais valiosa, mais completa, que a de uma mulher.
Pois é, é tentador discutir isso. Mas é altamente arriscado. Arriscado porque, diante da falta da argumentação em explicar porque num caso pode-se abortar, e em todos os outros, não, os pró-vida-mas-só-até-o-nascimento vão acabar dizendo: é mesmo, vamos proibir aborto nesses casos também.
Duvida que os anti-aborto estão doidinhos para proibir aborto em todas as circunstâncias? É só ver o que vem acontecendo num país onde o aborto é legalizado há décadas, caso dos EUA.
A eleição presidencial ocorrerá daqui a alguns dias, já na primeira semana de novembro, e republicanos e democratas estão empatados nas pesquisas. Obama certamente realizou um governo decepcionante, mas devolver o poder aos republicanos parece simplesmente insano. Principalmente se você for mulher. Cada vez mais à direita, grande parte dos líderes republicanos andou dando declarações desastrosas ultimamente –- declarações que fazem a “pasta cheia de mulheres” que o candidato Mitt Romney deixou escapulir no último debate soar como uma besteirinha à toa. 
Só pra lembrar algumas derrapadas recentes: o radialista Rush Limbaugh chamou de vagabunda uma estudante de Direito que pediu que planos de saúde incluam a distribuição de pílulas anticoncepcionais (sabe, esses comprimidinhos que podem evitar gravidez e, assim, a necessidade do aborto?).  O deputado Stephen Freind declarou que as chances de uma mulher engravidar de um estupro são de “uma em milhões e milhões e milhões”, já que “a experiência traumática do estupro faz que a mulher secrete uma certa secreção que mata o esperma”. O ex-governador Mike Huckabee afirmou que "estupros têm gerado pessoas extraordinárias". O candidato a senador Todd Akin disparou que em casos de “estupro legítimo o corpo feminino tem maneiras de parar com todo o processo”. E por aí vai.
Quando governador de Massachusetts, Romney era pró-escolha (até porque ser contra, num estado mais progressista, não iria lhe ajudar em nada). Mas agora, para conseguir angariar os votos mais reacionários, Romney se alinhou com a ala ultraconservadora do Partido Republicano. Escolheu Paul Ryan (um católico que se declara anti-aborto em todos os casos) para vice. E se comprometeu a se opor ao aborto sem exceção, o que inclui casos de estupro e risco de vida pra gestante. Dá pra imaginar o tamanho do retrocesso?
Acho que não dá, porque a gente vive no Brasil, país que tem uma das mais atrasadas legislações sobre aborto. Só este ano a gente liberou gestantes de abortarem fetos anencéfalos. A gente não sabe o que é ter a possibilidade de realizar um aborto sem poder ir presa ou sem morrer em decorrência de procedimentos clandestinos malfeitos. Mas imagine viver num país que permite isso há décadas, e de repente todos esses direitos serão tirados de você. Imagine ser estuprada, engravidar (o cálculo é que entre 25 mil e 32 mil americanas engravidam por estupro todo ano), e ser forçada a ter o filho porque um Estado que não tem nada de laico manda no seu corpo.
Mas calma que fica pior! Em 31 dos cinquenta estados americanos, uma mulher que tem um filho em decorrência de estupro não consegue amparo legal para impedir que o estuprador tenha direitos de pai. Se o estuprador quiser -– e, segundo a advogada Shauna Prewitt, ela mesma mãe de uma criança gerada por estupro, isso não é nada incomum -– ele pode exigir os mesmos direitos de custódia e visitação de qualquer pai comum.
Imagine, então, que você engravidou do seu estuprador, e optou (porque a legalização do aborto proporciona escolhas, não obrigações) por ter a criança, mesmo que a sociedade ache a sua decisão questionável (afinal, mãe de filho de estupro deve odiar seu filho, senão é bem capaz de não ter sido “estupro legítimo”). Imagine o seu estuprador, aquele sujeito que você nunca mais quer ver, porque quer tentar esquecer o que aconteceu para poder tocar a vida, entre na justiça com pedido de visita, ou mesmo de guarda compartilhada, do seu filho. Imagine que toda sexta-feira seu estuprador estará a sua porta para pegar a criança para passar o fim de semana com ele. Imagine você ter que entregar sua criança a um estuprador.
O Estado que decreta que você, por ser mulher, não tem direito sobre o seu corpo é o mesmo Estado que assegura que seu estuprador não só terá a oportunidade de passar os genes dele adiante, como também de criar a criança. Estupro acaba sendo um ótimo negócio. Pelo menos para uma das partes envolvidas. 
Parece o cenário de um pesadelo? Nada, é só o futuro com fundamentalistas religiosos no poder.

298 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 298 de 298
Anônimo disse...

Lola, tiro meu chapéu(feminino estilo praia,kk) para sua paciência em ler tanta besteira e comentários ridículos.
É "taxpayers não devem pagar pelas pílulas das mulheres", "a mulher decide se é ESTUPRADA ou não", etc. Desculpa o termo, mas, é muita MERDA misógina que vc tem que ler não é mesmo? kk
Vi POUCOS comentários em relação ao tema.
Acredito que boa parte das pessoas que comentaram aqui sejam as que deram boas opiniões, ou opiniões ridículas embasadas em preconceito NÃO exporam o principal, o que acham dos republicanos desejarem dar direito de paternidade AO ESTUPRADOR da mulher que engravidou desta violência!
Já disse, mas reitero minha opinião.
O importante é o DIREITO DE ESCOLHA.
Se a mulher quer abortar ou seguir adiante com a gravidez em qualquer situação mesmo que seja risco de vida ou estupro é decisão DELA porque o corpo é DELA!
Os moralistas vem com "mimi tadinha da criança, a criança é inocente", mas, estes idiotas machistas que vomitam moralismo NÃO enxergam que a mulher é tão inocente quanto o embrião ou feto que carrega no ventre!
A mulher que decidir ter um(a) filho(a) gerado de violência sexual, deve ser apoiada e receber todo carinho e atenção da família, dos amigos e da sociedade em geral.
PORÉM, o criminoso tem um direito...de CONTINUAR PRESO para pagar por tudo que fez!
Estes moralistas-machistas americanos de "meia-tijela" querem impor um sofrimento desnecessário tanto à mãe, quanto ao(a) filho(a) que decidiu criar!
O sujeito comete um crime bárbaro desse e ainda tem o "direito" de visitar a criança impondo sofrimento mental para a mulher é o cúmulo do absurdo!
A mulher foi violentada pelo cara e violentada pelo Estado. Muitas ainda devem se questionar se a decisão melhor não seria o aborto pra não ficar diante do safado mal caráter que a estuprou!
Repito, TODA MULHER que ficasse diante do "homem"(no sentido biológico, porque no sentido real eles são na verdade, LIXO!) que a violentou e deparasse com o COVARDE sorrindo pra ela enquanto aguarda ver o "filho", devia meter DOIS TIROS na cara do vagabundo!
Aguardo pela reação furiosa e mimimi de sempre dos mascus imbecis que esquecem que foram gerados por mulheres(coitadas destas mães)!


Sawl

Leandro disse...

Bom, feministas, eu também pago os meus impostos. Além dos 27,5% de imposto, ainda pago os quase 40% do imposto que incide sobre os bens de consumo essenciais. Se não pagar estes impostos, serei preso. Em suma, sou assaltado, mas é um assalto legalizado, um assalto oficializado. Involutariamente, tenho de pagar até para vocês transarem, além de ter que cuidar de filhos de gente que nem conheço e que não são meus.

Cara professora Helena. Imagino que você seja adulta, não seja deficiente física, e nao tenha nenhum problema na mente. E também imagino que como "feminista" você é uma mulher "independente", "livre", etc. Sendo assim, lhe pergunto: você acredita que você e as demais mulheres (que também se dizem "independentes) não podem transar sem precisar do dinheiro dos outros? Não tem a capacidade de usar o próprio corpo e o próprio dinheiro? Pergunto isso porque a impressão que fica QUE quando vocês exigem distribuição de contraceptivos pelo Estado (com o dinheiro dos TAXPAYERS), é que vocês não conseguem fazer sexo alguem como fornecedor de recursos.
E você não percebeu uma contradição sua. Veja bem: se a mulher precisa de prescrição médica de um ginecologista, distribuir pílulas seria uma irresponsabilidade por parte do governo, não é? Afinal, não pode ser qualquer pílula. Então, eu percebo uma contradição nos seus argumentos.
E não precisa me dizer que preciso usar camisinha. Ademais, camisinha não só evita gravidez, como ainda evita DSTs. Evita ambos. Mas eu compro camisinha e não fico exigindo "camisinha grátis" do governo, assim como não exigo "motel grátis" do governo. Acho ridículo os outros ter que pagar para eu transar. Eu sou adulto, sou livre e sou RESPONSÁVEL pelos meus atos. Nao sou como vocês que parece que ainda nao sairam da infância e parecem meninas mimadas pelo papai.

Sobre o que você falou sobre o casamento, o casamento hoje NÃO é um CONTRATO LIVRE. Casamento ESTATIZADO nao é um contrato livre. Seria um contrato livre, se os casais fizessem contratos de casamentos livres de leis estatais (como leis de divórcio e pensão), com clausulas e regras definindo os direitos e os deveres dos cônjugues, como os contratos pré-nupciais. Também haveria respeito às tradições religiosas no caso de um casamento religioso, por exemplo: se o casal se casa na Igreja, as regras do contrato de casamento seriam segundo as regras de direito canônico e as tradições católicas. Não é o que ocorre com a intervenção estatal no casamento e nas famílias com suas leis de divórcio e pensão. Você está enganada. O casamento só será um contrato livre, com a DESESTATIZAÇÃO do casamento, de forma que casamento seja um contrato livre, num sistema de leis privadas.

Leandro disse...

"você acredita que você e as demais mulheres (que também se dizem "independentes) não podem transar sem precisar do dinheiro dos outros? Não tem a capacidade de usar o próprio corpo e o próprio dinheiro? Pergunto isso porque a impressão que fica QUE quando vocês exigem distribuição de contraceptivos pelo Estado (com o dinheiro dos TAXPAYERS), é que vocês não conseguem fazer sexo alguem como fornecedor de recursos." - Droga, digitei tão rápido que ficou ininteligivel. Mas vou melhorar:

"você acredita que você e as demais mulheres (que também se dizem "independentes) não podem transar sem precisar do dinheiro dos outros? Não tem a capacidade de usar o próprio corpo e o próprio dinheiro? Pergunto isso porque a impressão que fica quando vocês exigem distribuição de contraceptivos pelo Estado (com o dinheiro dos TAXPAYERS), é que vocês precisam dos taxpayers até para fornecer recursos para vocês transarem". E acrescento: Até isso eu tenho de pagar pra vocês?

Anônimo disse...

Leandro, sua pergunta já foi respondida várias vezes.

Luci

Sphynx disse...

Acho que foi o ministro Carlos Ayres Britto, hoje presidente do Supremo Tribunal Federal, quem falou que, se homens engravidassem, a questão do aborto nem seria discutida, ele já estaria liberado há muito tempo. Pois é.

Eu não tenho opinião solidificada sobre o assunto, que eu acho bastante delicado, mas pra mim, não admitir o aborto em circunstância nenhuma é insano. Não entra na minha cabeça que tipo de defesa da vida é essa, totalmente desacompanhada do conceito de dignidade.

Sphynx disse...

Obs. A discussão sobre o Estado laico está fervendo no mundo jurídico. Há alguns meses o Conselho de Magistratura do RS mandou tirar os crucifixos dos tribunais gaúchos. Em São Paulo, corre uma ação ajuizada pelo Ministério Público Federal no sentido de retirar os crucifixos dos prédios de órgãos públicos federais.

Alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (agora não lembro quais) são a favor de retirar o crucifixo que tem na parede do Plenário do tribunal. O ministro Joaquim Barbosa, que vai pegar a presidência do Supremo mês que vem, é favorável à legalização do aborto.

Nos últimos tempos, o progressismo do Supremo Tribunal Federal vem fazendo o Congresso Nacional comer poeira.

Sphynx disse...

Obs. 2 Claro que o Estado laico é uma questão que vai muito mais além de ter ou não crucifixos em prédios públicos.

O que me preocupa mesmo é ter no Parlamento uma bancada evangélica forte boicotando os direitos que o moralismo deles não aceite, e pastores e padres mandando os fiéis votarem em fulano ou sicrano.

Cora disse...


Nossa!

Esse le.andro é de uma vileza nauseabunda.

Ele esquece, convenientemente, porque, como todo machista imprestável, é um fraco, q quem engravida é o casal. Não existe essa de apenas a mulher engravidar. Sem um espermatozóide não há gravidez.

É SEMPRE O CASAL Q ENGRAVIDA.

A responsabilidade, portanto, é IGUALMENTE de ambos. Não importa se o casal é de uma noite ou de uma vida.

Machista imprestável q não quer ser pai SABE como deve proceder, mas é tão inútil, preguiçoso e sem iniciativa, q não faz nada, se omite. E como é fraco, FOGE, acovardado, quando engravida junto com uma mulher.

Como o covarde q é, não há coragem pra assumir suas responsabilidades. E aí culpa a mulher por tudo. Como é a mulher q concebe, fica tudo muito fácil. Enquanto um novo ser humano se forma, ele pode dar no pé sem dor na consciência. E ainda, pra posar de guardião da moral (q não tem) e dos bons costumes, julga e responsabiliza justamente a pessoa q cuidará da e educará a criança q o covarde despreza e abandona.

E, pra esconder a face deformada pela vileza, aponta nessa mulher, a mãe q cuida, os defeitos de caráter q ele próprio tem. Ele imagina q as mulheres sejam tão vis quanto ele próprio.

Machistas imprestáveis como o le.andro, querem controlar a mulher impedindo qualquer autonomia pra melhor esconder a vileza, a covardia e a fraqueza de caráter q têm.

A pergunta apropriada é: qdo o macho vai assumir as responsabilidades por suas ações? Qdo deixará de ser um moleque egocêntrico? Qdo sairá das costas da mulher?

O machista tem o caráter TÃO FRACO q, pra não sucumbir, precisa violentar moral e fisicamente a mulher.

Só consegue se sentir bem, sufocando e submetendo a mulher.

É muita covardia fazer sexo sem nenhuma prevenção, sem nenhuma preocupação, sem nenhuma responsabilidade e SUMIR, deixando tudo nas costas da mulher.


*

O le.andro deixou muito claro q os filhos são das mulheres e apenas das mulheres. Ele se queixa das creches, pois os filhos são das mulheres e mulheres devem ser maltratadas. Se os filhos fossem do homem, a história provavelmente seria diferente.

Ele quer a criminalização do aborto, não pq se preocupe com o feto de 12 semanas, mas pq quer controlar a mulher. Ele pouco se importa com o feto, pouco se importa com o bebê q nasceu, pouco se importa com a criança, pouco se importa com a mulher.

O q ele quer, a única coisa q ele quer, é controlar (e maltratar) a mulher.

É a sua obsessão.

Tanto q o libertarianismo dele é falso, é uma desculpa, já q não se estende à mulher. Ele defende a liberdade pro homem e a falta de autonomia e de liberdade pra mulher.

O le.andro é o homem da burca, é o homem q atira em mulheres q querem estudar, é o homem q pratica sexo com garotas de 11, 12, 13 anos apenas pq já menstruam, é o homem q torna o ambiente de trabalho hostil às mulheres, é o homem q abandona a mulher grávida, é o homem q assedia, é o homem q abandona o filho, é o homem q agride, pois quer controlar, vigiar e punir a mulher.

Ele disse com todas as letras q quer controlar a mulher.

Pq vc odeia tanto as mulheres, le.andro?

E não adianta essa conversa mole libertária. Todo mundo aqui já percebeu q essa é uma desculpa, é o véu q (mal) encobre suas reais motivações, q vc, como todo machista covarde, não tem coragem de admitir.

Se esse papo libertário fosse sério, se vc enxergasse a mulher como um ser humano, como uma parceira, a sua fala sobre prevenção de gravidez seria outra. Vc estaria aqui falando da responsabilidade do homem nessa prevenção.

Mas vc NUNCA fala sobre isso. Vc só julga e condena moralmente a mulher.

Todas essas crianças q vc despreza têm um pai. Um pai q as abandonou.

Vc não passa de um misógino covarde, pq nem mesmo assume isso. Prefere se esconder nesse falso libertarianismo.

Vc pode se enganar, le.andro, mas não engana ninguém aqui.

*

Então,

o q as mulheres precisam saber é

“a mão q balança o berço é a mão q governa o mundo”.

As mulheres precisam tratar os machistas misóginos como são tratadas por eles. Quero ver o quanto eles suportam do próprio veneno.

Cora disse...

le.andro,

o post trata da questão do aborto.

de sua (des)criminalização e do absurdo de dar ao estuprador direitos de pai.

trata dos direitos reprodutivos das mulheres.

claro que vc não deve ver problema nenhum nisso.

é vc que está obcecado pelos anticoncepcionais.

a distribuição de métodos contraceptivos pelo estado faz parte de programas de saúde pública de planejamento familiar que visam, justamente, diminuir a incidência de gravidez indesejada na população, proporcionando aos mais pobres a oportunidade de planejarem a família.

fica muito mais em conta esse planejamento, do que arcar com todos os custos econômicos e sociais de filhos não desejados.

essas feministas que vc critica tanto, compram seu anticoncepcional.

a defesa aqui é pelo acesso amplo aos meios de planejamento familiar.

(mas claro q vc, no seu ódio, só consegue pensar no sexo pelo sexo)

os que retiram nos postos de saúde são principalmente jovens e casais de baixa renda.

só mesmo alguém que odeia mulheres e crianças pode achar melhor que pobres não tenham acesso aos meios de planejarem a família.

Moema L disse...


23 de outubro de 2012 18:59

Você despeja esse monte de estupidez e termina dizendo " pare e pense"
dá licença né?

pare e pensa você.

alguém que usa um argumento cruel e falho como o seu precisa urgentemente de um bom e longo tratamento psiquiátrico.
procure ajuda.


pensei que você era só mais uma dessas pessoas que acreditam em poderes místicos e blá blá blá mas a verdade é que você é louco mesmo.

sabe o que eu acho mais incrível e peculiar, diria até suscetível a estudo ? é a incapacidade de gentinha como você se por no lugar do outro.ou mesmo colocar alguém que você muito estima no lugar de uma dessas mulheres.

eu até entendo. Como alguém que pensa assim vai ter alguém por perto? alguém que se importe? amigos? sem ninguém fica difícil ter empatia pelo outro não é?

Tá em forma de pegunta porque eu não sei. tenho com quem me importar e muitos que se importam, então simplesmente não imagino como é ser tão amargo.

bom é isso anonimo amargo e pirado procure ajuda, é muito triste uma pessoa não ter mais o que fazer e ser tão carente de atenção, que precise ficar horas dizendo misoginias em um blog feminista para se sentir alguém.

fui, chega de dar corda a maluco.

Moema L disse...

@mirella

Moema,

Olha, alguém que diz que uma vítima de estupro podia ter evitado deve acreditar em coisas muito mais sombrias que poderes psíquicos.


Pior é que eu sei mas quando li realmente (realmente mesmo) só me veio a cabeça que ele era alguém com crendices malucas.
tanto que em um trecho da minha resposta eu coloquei que "respeitava a crença dele"

Nossa que horror estou até enjoada.pensar que eu disse a um ser desse que respeitava alguma coisa nele.
Acho que passei o nível ingenuidade e fui a burrice.

Mirella disse...

Gente, entendam o porquê de ser impossível de debater com Lelequinho:

"não seja deficiente física"

ele acredita que deficientes físicos não possuem o intelecto tão apurado quanto não-deficientes. Esse é o nível de educação dele: Toddynho aguado. Não dá para esperar que uma pessoa assim entenda qualquer coisa de tributação, distribuição de renda. Não dá, ele só olha pro umbigo dele e para os toddynhos e diz "é tudo meu, meu". Ele é incapaz de viver em sociedade (fique à vontade para ir morar na selva, ninguém vai sentir a sua falta). Fica esperneando #chatiadíssimo que paga impostos e pedágio achando que a iniciativa privada traz tudo pra ele e que ela sustentaria qualquer tipo de organização. Sabe? Ele tem certeza que o Estado é uma estrutura inútil. Ele tem certeza que uma sociedade sem Estado algum seria viável e fica aqui reclamando que é assaltado e coisa e tal. Nós dizemos que compramos anticoncepcional, ele diz que ele paga o nosso anticoncepcional (calma, não cai da cadeira de tanto rir). Ele tem certeza que o imposto dele é mais caro e valioso e que sustenta feministas (hahahah eu sei).
Vocês realmente esperam que uma mente limitada a este ponto consiga entender que as reivindicações que fazemos é em prol das pessoas que não tem acesso ao que nós temos? Que criticar um sistema de saúde que cobre Viagra mas não anticoncepcional é querer que Lelequinho pague o anti das mulheres?
Leleco não é capaz de compreender que sem o Estado ele não estaria aqui. E o pior: Leleco não é anarquista, ele é só chorão.

Bruna B. disse...

Lobo Mau

"Também acho tentador perguntar se as pró-aborto-pró-mulher-feministas-matriarquistas também não acham que tod@as as bebês abortad@s também não são mulheres que tiveram a sua liberdade de escolha sobre os próprios corpos cerceada, não é?"


Em primeiro lugar, não é matriarquista e sim MATRIARCALISTA.
Em segundo, feto não é mulher, nem homem. Feto é feto.


"Também acho tentador perguntar por que as pró-aborto-pró-mulher-feministas-matriarquistas defendem sociedades protetoras da vida de animais mas não defendem a vida de fetos seres humanos."


Que perguntinha esdrúxula, hein mascuzinho. Os animais que muitas feministas protegem já nasceram e têm direitos reconhecidos pelo Estado (leis de proteção), um feto não passa de um ser com EXPECTATIVA de direitos. Aliás, muitos animais têm consciência e senciência (todos os mamíferos e aves, por exemplo), diferente de um feto até a 12º semana de gestação.


"Eu sinto muito medo dessas pessoas que dizem que um feto não é uma vida humana. Lembro-me de Hitler, é a vontade de tomar o poder que faz passa por cima de qualquer vida humana. Os fins justificam os meios, é assim que essas pessoas pensam."


Ninguém disse que um feto humano não é humano, o que estamos dizendo é que ele não é uma PESSOA.
E vocês, mascuzinhos, são muito mais parecidos com o Hitler, ele também manipulava informações ao seu bel prazer e queria obrigar todas as pessoas a pensarem como ele.


"Se a mulher abortar não vai precisar cuidar de um filho indesejável, como se um filho em alguma época da vida pudesse ser um estorvo. É o pensamento mais facista que eu conheço. E o que mais me assusta e indgna é ver esse sentimento vindo de mulheres."


Fofo, nesse momento da minha vida um filho seria um baita estorvo, sim. Mulheres são humanas, não são santas-mãezinhas que aguentam todas as mazelas caladas. Virgem Maria é mito, aceite isso.

Moema L disse...

"...Sou mulher igualzinha..."

Morri 10 mil vezes.

quanta falta de empatia.
Você é incapaz de se por no lugar de outra mulher.Que nojo de você estou sem palavras.

doente.

Moema L disse...


O leandro aprendeu direitinho a escrever taxpayers. Ta até usando o caps lock.

professora Helena da uma estrelinha pra ele.Aquela dourada que a senhora cola na testa do aluninho mais bonzihno.

hahahahahaha

Bruna B. disse...

A melhor definição para os conservadores/pró-vida que eu já vi:

"... São aqueles que reivindicam o direito à vida de todos os fetos, ainda que, na prática, paguem um aborto caso sua filha fique grávida de um indesejável; E mais tarde serão favoráveis ao uso indiscriminado de cassetete, spray de pimenta e pena de morte contra os filhos de indesejáveis já crescidos."

Carla disse...

André, eu também acho que, nas atuais circunstâncias (sem a possibilidade do aborto), um pai que abandona a criança afetiva ou financeiramente é um canalha. E ele pode ser um monte de coisa ao meu julgamento que isso não muda absolutamente nada. Legalmente, ele é obrigado a arcar com a pensão alimentícia e a registrar a criança, o que é chamado de reconhecimento de paternidade. Visitar, passar tempo, e SER PAI é um direito e não um dever, ele não será castigado pela justiça por não comparecer, por exemplo. E isso, por si, já é uma tremenda de uma desigualdade porque a mãe não pode simplesmente desistir e abandonar a criança, ao fazer isso ela é enquadrada por abandono de incapaz.

Sofia V, foi exatamente isso que eu disse. Mesmo que haja um "acordo" durante a gravidez entre pai e mãe de que ela não quer a contribuição financeira ou participação do pai na vida da criança, ao nascer, ele se torna um indivíduo com direitos próprios e nada disso é válido (mas ainda sim, judicialmente é necessário de um requerente que pode ser a mãe, a avó, etc).

Concluindo. O pai não pode simplesmente "abortar legalmente" o filho até 12 semanas (ou até tempo nenhum), porque uma vez que a mãe decidir continuar com a gravidez e a criança nascer, ele se torna um indivíduo com direitos próprios. Por isso citei os "acordos" porque, sim, já vi isso acontecendo e acredito que seria mais comum acontecer se o aborto fosse descriminalizado. E isso não significa que toda gravidez indesejada iria se transformar ou em aborto ou em criança sem pai. Tem muito homem por aí, e eu conheço vários deles, que respeitariam a decisão da mulher e assumiriam a criança e fariam questão de serem pais presentes.

Mais uma coisa André, quando t. disse sobre a responsabilidade à prevenção não estava dizendo que homens não usam camisinha, mas sim que o peso da prevenção à gestação está nos ombros da mulher. E realmente está. Até porque, após a gravidez consumada, é o homem que pode "sumir" e não a mãe (não to dizendo que todos façam isso, mas veja, existe uma grande diferença de tratamento entre mãe e pai). Ao dar à mulher o poder para escolha da manutenção da gravidez o homem que não quiser ser pai vai ter que se esforçar realmente pela prevenção e se quiser vai ter que deixar bem claro antes, entende? A decisão final sempre será da mulher, e isso é um dos grandes motivos pelos quais o aborto não é liberado no Brasil.

Anônimo disse...

Sabem porque o governo não libera o aborto indiscriminadamente como vocês querem ? porque o governo precisa de "gado humano " para tocar, se liberarem o aborto, a mulher brasileira vai inventar de não ter mais filho,( algumas vão fazer aborto porque no fim do ano vai ter sei la, show da madona) e daqui a duas gerações vamos ter que importar mão de obra.
Mão de obra esta que vira da onde / ou dos gafanhotos chineses, ou dos "supertolerantes" mulçumanos,

Pili disse...

Para a anonima da "decisao de ser estuprada",

quem está usando de falácia é você. eu estou mostrando como é falho aquilo que vc própria defendeu.

Mas quer viver a sua vida desse jeito? Vai lá na fé, te desejo tudo de bom e muita sorte.

Repita Nam Myoho Renge Kyo até a falta de oxigênio alterar seu estado psicológico
deixe o livro O Segredo sempre à mão,
Fuja dos problemas.
Se esconda. (alôôô trollagem anônima)
Negue as coisas pra ver se elas desaparecem.

Só não espere que os outros façam o mesmo.




Unknown disse...

"Bom, temos uma dedução lógica aí. Se decidiram não ser vítimas, então também decidiram não culpabilizar o vitimizador, certo? Sem vitimizador não há vítima, concorda?
Aí sim, você está no caminho certo. Mas não haver vítima mas haver o culpado, o vitimizador, minha cara, impossível."

Peraí. Das duas uma: ou você não está usando os termos corretos, ou você acredita que o que define o crime é a conduta da vítima.

A palavra "vítima" tem, no mínimo, dois significados. Quando dizemos que alguém está "se fazendo de vítima", significa que essa pessoa faz papel de coitadinha, de infantilizada. Uma pessoa incapaz de tomar as rédeas da própria vida e só sabe reclamar. Ok. Esse é um dos significados.
O outro significado é este: vítima é o alvo de um crime, a pessoa que recebe a conduta do autor do crime. A pessoa aqui não é vítima por se vitimizar, mas sim por ser alvo de um crime. Sua postura em relação a esse crime é irrelevante, portanto. Mesmo que a vítima (alvo) de um crime não se vitimize (se fazer de coitadinha), ela não deixa de ser o alvo do crime, a pessoa que sofreu as consequências dos atos do autor do crime.
O autor do crime é responsabilizado pelo seu ato. Se alguém decide agir contra a lei, deverá ser responsabilizado por isso, independentemente da decisão de sua vítima (alvo) de se vitimizar ou não.

No caso do estupro, a vítima (alvo do estuprador) pode não ser capaz de evitar conduta do estuprador (por diferentes motivos, como preparo físico, idade, reação ao medo, ameaça, etc). Se o estupro for consumado, é estupro e ponto final. Mesmo que a vítima decida não se posicionar como vítima (coitada), ela não deixa de ser vítima (alvo) de um crime, e o estuprador, por óbvio, deve ser punido por sua conduta (agiu contra a lei, feriu a dignidade sexual de outra pessoa).

O único jeito de uma mulher estuprada decidir que não foi estuprada (após o estupro) é negar sua posição de vítima (alvo) e entrar em negação, dizendo que não foi forçada, quando na verdade foi. Assim, ela deixaria de denunciar o estuprador. Esse comportamento gera a impunidade dos estupradores, e a vítima (alvo) não deixa de ser vítima (alvo), ela apenas decide não denunciar o estupro sofrido e negar que tenha acontecido.

Essa postura é mais saudável para ela? É mais saudável para a sociedade? Não.

André disse...

Carla,
Hoje, legalmente, nem pai nem mãe podem abortar o filho por conveniencia em qualquer idade. Ilegalmente, algumas mulheres abortam e alguns homens somem. Mas eu não estava falando da realidade atual. Num futuro hipotético, onde o aborto por conveniência fosse permitido até 12 semanas. Desistir do feto a posteriori (seja devido a falhas nos métodos contraceptivos ou por simples imprudência) deveria ser um direito da mulher e do homem. No caso da mulher, optando pelo aborto, no caso do homem, optando por abrir mão da paternidade (afetiva e financeira), já que a decisão sobre o aborto caberia exclusivamente à mulher. Caso a mulher não quisesse o filho e o homem sim, azar o dele. Caso a mulher quisesse o filho e o homem não, deveria-se criar um benefício temporário do INSS para ajudar com as despesas com a criança.

Anônimo disse...

Pois é, Carolina, quando Jesus foi crucificado, ele era a vítima e os judeus/romanos eram os culpados. Ele era inocente? Era. Mas foi condenado. A punição pelo 'crime' foi a morte na cruz. O que ele fez? Tratou de distribuir culpa a todos? NÃO. Deixou procuração para seus apóstolos processassem o Estado romano? Não. Pelo contrário, tratou de eximir a todos de culpa, pedindo 'Pai, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem.'

Ele foi bonzinho? Não, querida, ele foi esperto. Porque se ele aceitasse a culpa dos que o crucificavam, já que ele era inocente, teria que aceitar sua participação como vítima na situação e esta o prenderia aos seus algozes, e teria que se haver com eles em outra hora, porque as pendências não se resolvem se não houver liberação.

Não falei sobre o que fazer DEPOIS de ser estuprada, a decisão é PARA ANTES de qualquer episódio de estupro, abuso, molestamento, violência doméstica. A decisão é de NÃO SER A VÍTIMA, e por tabela, não haver o vitimizador. De que me adianta pôr meu estuprador na cadeia, ou ele ser linchado, morto, esquartejado? NADA, a não ser a vingança, que me nivela ao criminoso. No mais das vezes, ele sai é livre, como o ortopedista Paulo dos Santos Dutra, de Caxias do Sul.

http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2012/05/assedio-sexual-por-parte-de-medicos.html

Portanto, é a postura mais saudável para nós sim. Prevenir e decidir conscientemente que NÃO QUEREMOS E NÃO SEREMOS ALVO DE ESTUPRADOR NENHUM. É uma simples decisão. Mais nada.




professora helena disse...

CENTRO EDUCACIONAL Entre duendes e fadas, a terra encantada espera por nós. Abra o seu coração na mesma canção em uma só voz
Aluno: Leandro
Professor(a): Helena

Marque a resposta e comente
1. O país em que vivemos, se chama:
XNoruega
b)Suécia
c)Brasil
d)Dinamarca
como todos devem saber, nós vivemos na noruega onde, um dos países mais ricos do mundo, onde a renda per capta é de quase 80.000 dólares o que faz com que todo mundo compre seus anticoncepcionais, onde nao há deficientes físicos que dependem do estado!!!
resposta correta: Brasil, américa do sul, concentração de renda, desigualdade social

2)países com eficientes políticas de planejamento familiar:
X sodoma
Xgomorra
c)países escandinavos
obvio que essa historia de política de planejamento familiar é só um conto pra boi dormir que as mulheres promíscuas e impuras inventaram pra fazer sexo e terem os motéis, os lubrificantes, os vibradores, a cinta-liga, os filmes pornôs, o álcool pra dar uma descontraída e até os michês que elas contratam já que são insaciáveis pagos pelos
taxpayers!!!!
resposta correta: países escandinavos onde o planejamento familiar é uma política de estado que interfere e melhora a vida de homens, mulheres e crianças

3. quem paga impostos nos brasil?
a) homens
b)duendes
c) a população economicamente ativa
d) mulheres
e)fadas
nenhuma das alternativas anteriores. poderia ser homens, mas não é porque só homens honrados pagam impostos, o que também não seria correto já que SÓ EU PAGO IMPOSTOS!!!!!!!!
resposta correta: a população economicamente ativa

4.quem usa anticoncepcional hormonal?
a)mulheres de família
b)mulheres órfãs
c)piriguetes
d)esposas em relação monogâmica
e)as mulheres ricas
f)as mulheres da classe média
g)as mulheres de classe média baixa
comente: as mulheres nao usam anticoncepcional porque são todas umas putas irresponsáveis que preferem engravidar e se o marido for rico dão o golpe da barriga e se ele for pobre matam o filho com uma agulha de crochê como quem pinta as unhas ou troca de roupa. as feministas ainda ficam insistindo nesse papo de eu sozinho bancar a farra promíscua delas, bancando na condição de taxpayer, os anticoncepcionais delas, se eu não pago, elas não compram, não tomam e engravidam todos os anos já que não conseguem segurar a xana delas em chamas!!!
resposta correta: todas as alternativas

5. preencha corretamente R E _ A T A D A
a) M
b)B
c) C
X G
comente: não tem nem o que comentar que prova estúpida!!!
resposta correta: C

leitura e compreensão de texto:
os contraceptivos não são brinquedinhos sexuais que estão associados à promiscuidade feminina e são encontrados em sex shops, entre o vibrador em forma de dinossauro e as algemas de pelúcia. no caso dos hormonais, eles são medicamentos que possuem efeitos colaterais e devem ser comprados PREFERENCIALMENTE após consultar um médico. também podem ser adquiridos em postos de sistema único de saúde, conhecido como SUS.
COMENTE O USO DO TERMO PREFERENCIALMENTE: É UMA CONTRADIÇÃO ISSO TUDO!!!!!SE A MULHER PRECISA DA RECEITA, COMO O GOVERNO VAI DISTRIBUIR O ANTICONCEPCIONAL???

Leandro, como sei que você não leu corretamente o texto porque conheço a sua personalidade ansiosa, coloco aqui novamente o trecho e a pergunta para que você possa pensar e responder corretamente
os contraceptivos não são brinquedinhos sexuais que estão associados à promiscuidade feminina e são encontrados em sex shops, entre o vibrador em forma de dinossauro e as algemas de pelúcia. no caso dos hormonais, eles são medicamentos que possuem efeitos colaterais e devem ser comprados PREFERENCIALMENTE após consultar um médico. também podem ser adquiridos em postos de sistema único de saúde, conhecido como SUS.
COMENTE O USO DO TERMO PREFERENCIALMENTE:
CONTRADIÇÃO ISSO TUDO!!!!!SE A MULHER PRECISA DA RECEITA, COMO O GOVERNO VAI DISTRIBUIR O ANTICONCEPCIONAL???

NOTA: - 138


Anônimo disse...

"alguém que usa um argumento cruel e falho como o seu precisa urgentemente de um bom e longo tratamento psiquiátrico.
procure ajuda. "

Cruel por quê? Falho por quê?

Que tratamento psiquiátrico pode me ajudar se não tenho poder de decisão? Se só posso ficar ao sabor dos acontecimentos? Tratamento é colinho? é choro livre? E se eu for estuprada pelo meu terapeuta, dona? Como fica? Vou chorar no seu ombro?

Elaine Telles disse...

[ironia]O governo distribui anticoncepcional igual o Silvio Santos, de aviãozinho. "Quem quer pilula, ma oe!" . E a mulherada fica lá gritando,doida pra garantir logo sua caixinha "EEEEu Silvio, eu sou feminista, quero tudo na faixa". Claro que é assim. Ninguém tem que passar por atendimento, exames e pegar prescrição médica para ter direito à sua medicação.
Nao há demora nas consultas, sempre que vc precisar da medicação, está disponível, nunca falta nada. O governo dá tudo fartamente, de graça. As mulheres que trabalham/estudam e têm plano de saúde dados pela empresa/universidade obviamente preferem agendar uma consulta no sus e esperar 8 meses, do que usar seu convênio. Tudo que elas mais desejam é tomar anticoncepcional que tiver disponivel pelo governo, cada mês uma marca diferente (faz um bem pro organismo), ao invés de comprar. Afinal, nao estudamos e trabalhamos, e queremos ficar de buenas. O que fazemos todo dia, ocupando cargos de todos os tipos nas industrias, instituições e empresas não é nada.
Agora, gostaria de saber porque que eu pago 40,00 todo mês por meu anticoncepcional,se tem uma coisa por ae dizendo que está pagando.
[/ironia]

Sara disse...

anon 21.28 vi essa noticia e fiquei muito chateada, eu admirava politicamente a Heloisa Helena e tb a Marina Silva, e acho que perdemos essas duas exelentes politicas para a religião, justamente a religião q tanto nos humilha e prejudica não só aqui como no mundo inteiro, é uma grande perda.

Leandro disse...

Putz! Eu deixei bem claro que não defendo que as mulheres usem burca, sequer quero impor o recato, e a Cora vem dizer que sou o "homem da burca". Essa gente sofre de dissonância cognitiva. Eu já disse e volta a reiterar: por mim vocês podem fazer o que quiser, desde que sejam com a grana de vocês (afinal, vocês não gostam de gritar aos quatro ventos que são mulheres "independentes"? Então ajam como mulheres independentes, ajam como adultas, párem de agir como menina mimada) e não com a grana dos taxpayers (assim fica a ieia que vocês precisam deles até para transar), desde que respeitem o direito de propriedade e não profanem locais religiosos (como fizeram aquelas "vadias" - sim, elas mesmo se intitulam assim na marcha - naquela marcha que invadiram uma igreja nuas e desrespeitaram crianças e velhinhos) e assumam suas responsabilidades. Tampouco não sou um fundamentalista religioso que defende a proibição da pílula. Mas se querem pílula, comprem na farmácia, até pela liberdade sexual de vocês, nós temos de pagar? Vocês parecem aquelas patricinhas filhinhas de papai mimadas, que querem que os outros provenham tudo.

Bruna B. disse...

Cara, esse anônimo das 13:14 é doido-psicótico-esquizofrênico (nem sou médica mas posso dar o diagnóstico).
Tá parecendo o maluco do Bolsonaro, além dos sérios problemas cognitivos.

1)Usar a historinha manipulada de J.C. (ou a Gibíblia) para justificar suas alucinações - CHECK
2)Jogar a culpa na vítima - CHECK
3)Não falar alhos com bugalhos - CHECK

Eu hein, corre tomar teu Haldol, amigo.

porta voz da agencia standard & poor's disse...

a direção da agência informa que toda vez que alguém no brasil fala em "não confundir liberdade com libertinagem" aumenta o risco de investimento no país.

deus disse...

eu que sou brasileiro, toda vez que vejo alguém no meu país falando em "banalização do aborto" escrevo pro governo da somália pra me dar asilo político e me naturalizar naquele país renegando a minha nacionalidade brasileira sem pensar 1 vez e 1/2.

André disse...

Leandro,
A distribuição gratuita de pílula anticoncepcional (junto com camisinha e um monte de outros remédios) é uma política de prevenção de gastos maiores por parte do governo. Programas de planejamento familiar sempre terão um ar paternalista, infelizmente muitas pessoas são ignorantes e o Estado não pode se dar ao luxo de ser 100% politicamente correto nessas questões.

Bruna B. disse...

Nesse deus aí de cima eu acredito.


HAHAHAHAHAHHA
Também adorei a correção de prova da Professora Helena.

Anônimo disse...

Cara, quem tem religião aqui tem que rezar é pro Santo Expedito (santo das causas impossíveis).

Pessoa que acha que só é "vítima" de estupro quem se vitimiza...

Meu... Na boa... Torço para nossos caminhos nunca se cruzarem. Junte-se aos mascus. Vocês vão se dar bem. Muita sorte aí e que você nunca sofra uma violência sexual e tenha uma vida linda e cor-de-rosa.
Um beijo no seu coração e vai com Deus, tá??

Professora Helena: muito amor por você!! Continue com suas belas aulas. Elas alegram meus dias.

De resto, bem, cansei de discutir, gente. Mesmo. Principalmente com masCU idiota que não sabe interpretar texto.

Quem anonimamente "odiou" meus comentários anteriores, ou seja GENTE pra discutir usando nome ou, por favor, vai brincar com seus amiguinhos, ok? A discussão aqui é para ADULTOS. Vire um ou assuma que é criança incapaz de argumentar.

Não gostou? Tira as calças pela cabeça.

Sabe o que acho impressionante nos masCUS? Que ficam posando de "homem macho" e tudo mais, mas se escondem atrás do anonimato.

Se fossem tão-tão assim, abririam o jogo. Mas, não. São como ratos e baratas que correm para esconder da luz.

É POR ISSO que a gente RI de vocês. Descaradamente sob a luz do sol.

Vocês, que tanto se orgulham de ser "homens honestos" não tem honestidade nem para publicar o nome. Sinto vergonha alheia e pena de vocês.

Se acham tanto e não são nada. Não são nem homens. Não são sequer "manginas." Não são mulheres. Não são gente. São insetos. São baratas. São seres que se escondem no esgoto que é o masculinismo.

Tudo isso por quê? Porque odeiam tudo e todos.

Pena. Tenho pena de vocês. Seres infelizes que acham que o mundo é culpado pela vida de vocês não terem dado certo.

Vocês são tão ridículos que entram em um blog feminista só para destilar o ódio e o rancor de vocês.

Enquanto isso a gente ri. A gente brinca. A gente ridiculariza.

E vocês continuam voltando.

Que nem baratas.

@vbfri

Anônimo disse...

Ainda bem que o Leandro compra as próprias camisinhas... Imagina se os filhos dele viessem ao mundo?

Anônimo disse...

Seria legal mais "regato" antes de "extrupar" a língua portuguesa.

Anônimo disse...

2)Jogar a culpa na vítima - CHECK

"Pensando bem

Tema: transferência de culpa"


http://mdemulher.abril.com.br/revistas/vidasimples/edicoes/057/pensando_bem/conteudo_257332.shtml

Anônimo disse...

nA cabeça retardada do leleco só homens pagam impostos, mulher não...

t. disse...

Sphynx,
seus comentários sobre a questão do Estado laico são muito precisos. E, no meio jurídico, a questão parece delicada pois, de um lado, existem as determinações das leis (às vezes contraditórias entre si) e, de outro, usos e costumes da sociedade que fabrica essas leis. Por isso, nosso Estado, apesar de se dizer laico, abriga tantos princípios claramente religiosos e tem extrema dificuldade de aprovar leis "polêmicas", do ponto de vista religioso.

Também concordo que mais preopupante do que a questão dos crucifixos e símbolos religiosos em prédios públicos, é a interdição, por parte do parlamento, de direitos que não são aceitos pela religião. Tanto que a questão da união civil foi uma decisão do Supremo, numa ação do Ministério Público Federal. A depender do legislativo, com a religião invadindo tanto a política como vem acontecendo, dificilmente algo mudaria (como acho que estamos muito distantes de legalizar o aborto nos três primeiros meses de gravidez para quaisquer casos). E, também a mim, me preocupa o crescente poder da bancada evangélica. Porque isso sinaliza que talvez leis menos abertas podem, eventualmente, impedir que o progressismo do STF no que diz respeito aos direitos humanos, não tenha espaço no sistema legal brasileiro. E o poder judiciário pode interpretar as leis, mas não pode criá-las.

A discussão é importante. E é importante que militemos por um estado laico, sobretudo se não fazemos parte das religiões dominantes no Brasil (ou se não temos religião alguma, como é o meu caso).

t.

t. disse...

uma pequena correção necessária:

no meu comentário anterior, onde se lê:
"Porque isso sinaliza que talvez leis menos abertas podem, eventualmente, impedir que o progressismo do STF no que diz respeito aos direitos humanos, não tenha espaço no sistema legal brasileiro."

quis dizer:
"Porque isso sinaliza que talvez leis menos abertas possam, eventualmente, impedir que o progressismo do STF, no que diz respeito aos direitos humanos, tenha espaço no sistema legal brasileiro."

t.

Anônimo disse...

yulia disse:
'nA cabeça retardada do leleco só homens pagam impostos, mulher não...'

então que diabo é isso: ela tem dinheiro pra pagar imposto mas não tem pra comprar anticoncepcional?

Leandro disse...

Bom, professorinha de lego. Agora te pergunto, qual a causas dessa desigualdade no Brasil?
a) o egoismo das elites
b) os empresários pão duros e egoistas que pagam baixos salários aos trabalhadores
c) o capitalismo
d) falta de liberdade econômica para abrir um negócio e baixa produtividade de trabalho.

Segundo questão: os países escandinavos tem aquele alto padrão de vida devido:
a) aos altos impostos
b) ao assistencialismo estatal
c) ao feminismo
d) todas as anteriores
e) ao extremo livre mercado, ao trabalho duro e à acumulado de capital pelos homens durante a segunda metade do século XIX

Quanto à sua questão 4, todos nós pagamos impostos. E aí é que está. É isso que piora a vida dos mais pobres. Vocês págam pela pílula ratuita, o problema que NÃO são APENAS VOCÊS que págam, OUTROS TAMBÉM págam, EU TAMBÉM PÁGO, como disse, TODOS NÓS PAGUEMOS. Todos nós somos forçados a pagar, nós não pagamos voluntariamente, nós somos assaltados. Em suma, a sociedade inteira pága pela pílula para vocês transarem. Portanto, se querem pílula, vão comprar na farmácia, assim vocês estarão pagando por vocês, com o próprio dinheiro. Pô, mais claro que isso só desenhando...

Anônimo disse...

"E o poder judiciário pode interpretar as leis, mas não pode criá-las."


No caso da união civil entre homossexuais, basta invocar o art. 5 da Constituição: II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

visto que esta união não configura impedimento constante do CC brasileiro, art. 1521 nem há lei específica impedindo (obrigando a não fazer) a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

O STF exarou uma súmula vinculante no caso dos fetos anencefálicos,não?

PS.: Estou gostando dos seus comentários.

Leandro disse...

"Leleco não é capaz de compreender que sem o Estado ele não estaria aqui. E o pior: Leleco não é anarquista, ele é só chorão." - Pois é, né Mirellinha, sem o Estado não estaria aqui, afinal nós precisamos do Estado pra tudo né? Esta entidade sagrada, generoso, prestativa, geradora de riquezas, é muito essencial, né? Sem o Estado estaríamos perdidos! Não teriamos nada.

Anônimo disse...

"Em suma, a sociedade inteira pága pela pílula para vocês transarem. Portanto, se querem pílula, vão comprar na farmácia, assim vocês estarão pagando por vocês, com o próprio dinheiro."

Rapaz...tem jeito não, tu empacou nessa idéia e não sai de jeito nenhum heim?

Custa dar uma lida no que as pessoas respondem ao invés de ficar repetindo a mesma ladainha eternamente? Quantas pessoas já não te falaram que sim, pagamos pelos nossos anticoncepcionais e sim, somos a favor que pessoas com renda insuficiente recebam o anticoncepcional gratuitamente porque é melhor que elas previnam do que tenham filhos sem ter condições de criá-los?

Nós pagamos pelos nossos anticoncepcionais e não estamos reinvindicando anticoncepcional grátis para as feministas e sim para as pessoas de baixa renda!

Tu vai ficar repetindo a tua teoria das feministas mimadas e a gente vai continuar respondendo a mesma coisa. Ad infinitum.

Luci

Bruna B. disse...

"então que diabo é isso: ela tem dinheiro pra pagar imposto mas não tem pra comprar anticoncepcional?"


Criança, os impostos no Brasil também estão embutidos em TODOS os produtos que compramos e em TODOS os serviços que contratamos, desde o feijão até o caviar, desde a energia elétrica até uma massagem nos pés. Toda a população paga imposto, eu, vc, seu vizinho, o mendigo, o padeiro, o leiteiro, o aposentado.
No Brasil, a pílula anticoncepcional já é dada pelo governo e vocês, mascus, podem bater os pés e ralhar à vontade porque isso não vai mudar. O texto fala sobre uma moça que desejava que o seu plano PRIVADO de saúde (pelo qual ela já paga) fornecesse o contraceptivo oral (que nos E.U.A é caríssimo) e vcs, seus pirralhos chatos, vieram aqui para desvirtuar toda a questão com esse papinho de 'regato' (hahahahahh).

Anônimo disse...

Leandro, pra explicar porque é que o capitalismo gera riqueza e o governo hipertrofiado só destrói, ou explicar porque é que o keynesianismo (essa prof helena não sabe nem o que ) é irresponsável você vai ter que dar uma aula que não vai ser aprovada nos comentários desse blog.
Simples assim.

Anônimo disse...

'No Brasil, a pílula anticoncepcional já é dada pelo governo e vocês, mascus, podem bater os pés e ralhar à vontade porque isso não vai mudar.'

Diziam a mesma coisa na Grécia e Espanha há pouco tempo atrás

Eu sei que se depender da VONTADE de vocês não vai mudar; mas não depende, o que é insustentável é insustentável, vocês só não querem entender o porquê.



Leandro disse...

Mas anticoncepcional é barato. Como já disseram, não custa mais que R$ 17,00. É só economizar na maquiagem, nas roupas, sapatos. Ou ser menos promíscua (em vez de transar duas vezes na semana, transe duas vezes no mês, simples). Aliás, sem os impostos, o preço da pílula reduziria para R$ 11,00. É como eu falei, esta carga tributária que prejudica os mais pobres. Ademais, num livre mercado, a produtividade de pílulas aumentaria, e o preço cairia mais ainda. O estatismo prejudica os mais pobres. Não vai ser o Estado distribuindo pílula que vai melhorar o acesso das pessoas de baixa renda, mas o livre mercado.

Unknown disse...

Anônimo 13:14

Ou seja, você acha que a mulher, decidindo por não ser estuprada antes do estupro, não denuncia o seu estuprador por não se ver no papel de vítima?

Se a resposta for sim, você está confundindo as coisas. A palavra "vítima" possui significados diferentes e eu não vou me repetir. Leia meu post anterior.

Sobre as pendências e coisas a serem resolvidas "do outro lado". Não acredito em outro lado, vivo no Brasil, sou cidadã brasileira e vivo de acordo com o ordenamento jurídico de meu país. Nosso Código Penal tipifica estupro como crime, o que significa que qualquer um que estuprar alguém deverá ser julgado e preso. É a lei.

Você é livre para acreditar no que quiser (as pendências do outro lado), mas não para pautar o que os outros devem fazer caso se deparem com um crime.

Unknown disse...

Ah, um adendo:

Ser punido por um crime não trata-se de vingança privada. Já passamos dessa fase.
O mais saudável é combater a impunidade e não deixar que os crimes continuem acontecendo. Saudável também seria que a cadeia fosse um lugar de ressocialização, o que só não acontece porque alguns boçais acham que tortura e condições sub humanas endireitam alguém. Direitos humanos neles.

lola aronovich disse...

Gente! O Leleco acabou de repetir a lógica do Rush Limbaugh: pra eles, pílula concepcional se toma quando se transa. Se só transar uma vez por mês, é só um comprimido! Assim uma cartela pode durar ANOS! E a gente ainda quer que o governo forneça de graça?!
Vou levar pra outro tópico mais recente porque TNEHO QUE tuitar isso.
E depois vem um mascu chorão dizer que Leleco e demais mascu só não dão AULAS brilhantes neste espaço porque eu deleto seus comentários... É, a culpa pela ignorância suprema de vcs a respeito de TODOS OS ASSUNTOS é minha. Desculpa,mal aí.

Unknown disse...

Bah, Leleco, que papelão! É isso que dá não se informar sobre métodos contraceptivos...

Anônimo disse...

"Ou seja, você acha que a mulher, decidindo por não ser estuprada antes do estupro, não denuncia o seu estuprador por não se ver no papel de vítima?"

Pode-se denunciar ou não. PP quando há gravidez subsequente, pode e deve denunciar. Quantos pais estupradores foram denunciados? É o tipo mais comum de abuso/estupro.
Quantas esposas já denunciaram seus maridos de estupro que você conhece?

A não denúncia de estupro tem mais a ver com a vergonha do que com não se ver no papel de vítima.

"Nosso Código Penal tipifica estupro como crime, o que significa que qualquer um que estuprar alguém deverá ser julgado e preso. É a lei."

A lei que apena o estuprador culpado está no código penal. E a lei que apena a estuprada inocente que paga caríssimo por ser vítima de um estupro, onde está? Por que ela 'paga' e é 'punida' se não fez nada? E quando o juiz condena que o estuprador a fazer serviço comunitário? Ora, o verdadeiro punido nesta história é o estuprador ou a estuprada? Que porcaria de justiça é essa?


Você leu o artigo que eu indiquei?











Anônimo disse...

Ser punido por um crime não trata-se de vingança privada. Já passamos dessa fase.
O mais saudável é combater a impunidade e não deixar que os crimes continuem acontecendo. Saudável também seria que a cadeia fosse um lugar de ressocialização, o que só não acontece porque alguns boçais acham que tortura e condições sub humanas endireitam alguém. Direitos humanos neles.


Isso tudo é pra DEPOIS do estupro.
Não me interessa. Cumpra-se a lei do país.

Mirella disse...

HAUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUAHA


Tive que vir aqui conferir com os meus próprios olhos.

HAUEHAUEHUAHEAUEHAUHEUAHEUAHEUAEHEUHAUHEAUHEUA

Ai, Leleco. Ai ai ai Leleco.

nelson da capitinga disse...

mas ô leando
uma coisa num ficou assim muito esclaricida não. se as mulé pagam imposto e o imposto é utilizado pra fornecê pílula pras mais pobri, o dinheiro desses imposto, sai do borso de quem?das mulé? então porque ocê diz pa elas comprarem pílula com o dinheiro delas?o dinheiro do imposto não é o dinheiro delas?porque si ocê, paga, se a mariazinha paga, se eu pago, então TODOS NÓS PAGUEMOS. porque si ocê diz que é o seu dinheiro que ocê num quer que seja usado pá pagar as pípula, mas parece que esse dinheiro é delas também, já que elas paga ingualzinho ocê. então se ocê diz que num qué pagá porque é seu dinheiro, e elas diz que quer pagá porque é o dinheiro delas, como é que faz?

Anônimo disse...


Você é livre para acreditar no que quiser (as pendências do outro lado), mas não para pautar o que os outros devem fazer caso se deparem com um crime.

Não tem nada do outro lado. É tudo deste lado mesmo. O dano causado por um estupro em uma mulher está todo aqui, e aqui permanece até que 'culpado' e 'inocente' se liberem.

Não pautei o que se deve fazer caso se depare com um crime, mas ANTES do crime. Tá difícil, ein?





Roxy Carmichael disse...

UÁÁÁÁÁÁAÁÁÁÁÁÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARARARARARARRARARARARARARARARARARARARARRARARARARARARARARARARARARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
como é que é amigo do leleco, como é que é essa história de aula aí?num cola no leleco não que tu vai se dar mal...

lola, sugiro que você faça um programa no radio que tenha um quadro de humor em que o leleco discorre sobre a sexualidade. seria algo como o sexo do ponto de vista de quem nunca fez, leleco, o virgem de vinte e poucos anos.

t. disse...

Ao Anônimo do comentário de 24 de outubro de 2012 16:07:

Seu comentário é bastante exato. Como a Constituição trata de princípios e é abrangente, o STF busca interpretá-la, em muitos casos, de forma a garantir direitos "polêmicos" do ponto de vista religioso. Leis ordinárias contra tais decisões, dependendo do caso, muito provavelmente seriam consideradas inconstitucionais. Mas mudanças constitucionais restringindo tais direitos são possíveis. E é contra isso que aqueles que defendem o estado laico devem estar atentos.

Além disso, não há, a rigor, nada que impeça o Congresso, por exemplo, na discussão do novo código penal, criminalizar o aborto de fetos anacéfalos. Ou restringir no código civil o estatuto da união civil como válido exclusivamente para casais formados por um homem e uma mulher. Também não sei como o Supremo julgaria tais "adendos" a legislação hoje existente. O fato é que, num futuro não muito distante, podemos sim ver nossa Legislação ser mais restritiva e garantir menos direitos (ou dar menos espaços para que o Poder Judiciário os garanta) do que a atual. Meu temor, hoje, é esse: um recrudescimento legislativo, espelhando uma guinada religiosa na política.

t.

Moema L disse...

"...Que tratamento psiquiátrico pode me ajudar se não tenho poder de decisão? Se só posso ficar ao sabor dos acontecimentos? Tratamento é colinho? é choro livre? E se eu for estuprada pelo meu terapeuta, dona? Como fica? Vou chorar no seu ombro?..."

tratamento psiquiátrico para você para de acreditar que dá para escolher ser ou não estuprada.

pois poderes da mente não existem. entendeu?

meu amor a questão toda não que você vai ou não ficar a sabor dos acontecimentos a questão é que tem coisas que não estão ao seu alcance. será que é difícil de entender? Desculpa te informar mas você não é Deus/Ogum/Buda/darth vader ou o professor Xavier. você não tem poderes mágicos. Pode ser difícil de você acreditar mas mutantes que preveem e mudam o futuro só existem nos filmes dos x men. na vida real existem pessoas más e nós simplesmente não podemos impedi-las de nos maltratar se assim elas decidirem. da mesma forma que elas não tem como prever se nos estamos armadas e vamos revidar com um tiro .ou você vai me dizer que o meliante em questão também pode decidir inconscientemente não levar o tiro? bom porque tecnicamente se nós podemos decidir sermos ou não estupradas eles podem decidir levar o tiro ou não.certo?

Sim o psiquiatra pode te estuprar. Nunca viu nenhum caso de que o médico fez isso com o paciente? claro que viu. só que você provavelmente acha que os pacientes escolheram isso.

Dr. roger abdelmassih estuprou mais de 100 mulheres. mas você vai me dizer que elas escolheram isso não é?

Dr. Eugênio Chipkevitch estupro vários pacientes todos entre 9 e 16 anos de idade. você vai me dizer o que? que essas pessoas escolheram ser estupradas?

não ia mas responder (e eu sei que já disse isso 3 vezes) mas faço questão que VOCÊ COMENTE OS DOIS CASOS QUE EU CITEI e me responda como esse poder magnífico de decidir ser estuprada(o) ou não simplesmente não funcionou nessas pessoas (e em outras milhares).

faço QUESTÃO QUE VOCÊ COMENTE AMBOS OS CASOS já que você se opôs quando eu falei que seus argumentos eram falho e cruéis. ME EXPLIQUE.

@vbfri disse...

Oh dúvida cruel...

Vontade de pegar o comentário do Leleco e corrigir o português...

Só que a feminista aqui está cansada. Trabalhou o dia inteiro.

Só duas coisas, então:

Leleco, PRESTA ATENÇÃO:

É SEGUNDA questão.

Pagar não tem acento. Pago, paguem, paguei, pagarem, pagaram tb não.

Aprendeu?

Na dúvida, cole o que você quer dizer no word.

Você já dá atestado de burrice demais. Tente minimizar os danos.

Beijo no seu coração, tá??

Agora grita pra sua mamãe trazer o toddyinho pra você.

Moema L disse...

HOOO dó do leléquinho....

Processa essa jararacas leléco...

tão caçoando de você....hahahahaha

Que papelão em.

alem de não pagarmos impostos nós desperdiçamos as pilulas que são pagas pelo leléquinho e pela mascuzada... que coisa em meninas.
agente fica desperdiçando as pilulas magicas que duram para sempre transando um milhão de vezes por semana/mês....

professora helena dá uma cartilha pro leleco informando como funciona métodos contraceptivos....

To vendo que alguém vai perder a estrelinha dourada.

Sara disse...

isso aqui ta virando uma pândega kkkkkkkk professora Helena nos socorra.....

Anônimo disse...

t., mas aí você já está acenando com um Estado teocrático ou uma shariah qualquer. A lei dificilmente retroage do mais permissivo para o menos permissivo (quanto mais a Constituição, que depende de emenda ou uma nova Constituinte), porque os argumentos se tornam robustos demais e um retrocesso pode provocar um clamor popular mal visto pelo Congresso, que depende do nosso voto.

Convém não esquecer que a bancada 'gay' também é expressiva e tende a se consolidar com o passar dos anos. E duvido que os homossexuais vão abrir mão dos direitos já conquistados ou parar de reivindicar novos.

Acredito que nossa luta a favor da descriminalização do aborto seja questão de tempo. Na prática, ela já é uma realidade para a classe média e alta. Como estamos vendo a formação de uma nova classe média, em breve esta também estará pagando por seus abortos e métodos contraceptivos, como a pílula do dia seguinte, por exemplo.




Unknown disse...

Anônimo que fala de escolha

Olha só, você realmente não está falando as coisas claramente.
Sugiro que seja mais clara e objetiva no que diz, pois seus comentários são dúbios, sem sentido e as frases são desconexas.

De qual libertação você está falando? Como assim a "pena" da estuprada? Você está reclamando da impunidade? Da lerdeza da Justiça? Da culpabilização da vítima?
Porque se estiver, seus comentários anteriores não fazem muito sentido com isso.

Você começou dizendo que nós poderíamos evitar os problemas decidindo as coisas, como não ser estuprada, assaltada, etc.
Depois você diz que se a pessoa escolhe por não ser vítima, a figura de algoz não existe mais, logo não haveria o porquê da punição do mesmo. Aplicando isso ao estupro: uma mulher estuprada que decide não ser estuprada faz seu estuprador não ser estuprador?
Como isso pode ser decidido ANTES do estupro, como você enfatiza tantas vezes? Ao falar dessa escolha prévia, você está falando em prevenção (a mulher que decide não beber), em perdão (como fez Jesus na cruz) ou em consentimento (já que não existe estupro consentido)?
Você deu o exemplo de não beber até cair, ou seja, não se deixar em uma posição de vulnerabilidade. Ok. Mas você acha possível que somente essa decisão de não ficar vulnerável é suficiente para que o estupro não ocorra em nenhuma situação, caso o tal poder de escolha seja sobre prevenção?
Se o poder de escolha for sobre o perdão, como este pode ser prévio?

Enfim, se você puder explicar isso claramente, seria melhor.

Sobre o "outro lado". No exemplo que você deu sobre Jesus (e que não faz o menor sentido, do jeito em que você colocou), você disse que ele foi esperto, pois saberia que as questões ficariam pendentes do "outro lado". Como depois disso ele morreu, o outro lado só poderia significar, para qualquer um que leu o que você disse, um lado espiritual.

Enfim, seja mais precisa nos seus argumentos, senão não dá pra ninguém te entender mesmo.

Anônimo disse...

Repostando

Anônimo disse...
Gente, se cada mulher souber o que quer da vida, e decidir NÃO ser estuprada, NÃO ter uma gravidez indesejada, NÃO ter que fazer um aborto, NÃO fazer sexo com desconhecidos, NÃO se encher de filhos, NÃO ter filho nenhum, NÃO andar de carro sem cinto de segurança, NÃO falar ao celular dirigindo, NÃO ser assaltada, podem apostar que NÃO vai acontecer.

23 DE OUTUBRO DE 2012 01:01


Repostando

Santa Maria
-- Momento depoimento -- porque eu não sou um fake qualquer, sou um fake com história: com 19 anos eu engravidei, eu estava apaixonada e nem passou pela minha cabeça o aborto, mesmo meu pai dizendo que ia atrapalhar muito a minha vida, como se dissesse: se quiser abortar, estamos aqui. Hj, 9 anos depois, não tem um dia que eu não agradeça a Deus pela filha inteligente e saudável que ele me deu. Hoje, se eu engravidasse, talvez eu nunca me perdoasse, mas talvez eu fosse egoísta o suficiente para ficar mais preocupada com minha vida, com meu corre corre, meu crescimento, minha carreira, do que engravidar agora. Mas (incrível!) não engravidei mais. Parece que parei de acreditar na sorte e agora faço o possível para usar os meios contraceptivos adequados.
Mas, sinceramente, quando falam sobre o caso do estupro, não sei o que dizer. É terrivel! A mulher tem o direito de escolher o que fazer numa situação dessas. Deus saberá perdoar. Ele é o perdão.

23 de outubro de 2012 19:06

Anônimo disse...

Se vocês quiserem atacar os libertários, pelo menos façam isso direito

Falem que quem segue o PNA é o cara que deixa o Hitler se preparar, juntar a quadrilha e planejar matar judeus.
Enquanto não EXECUTAR violência nenhuma contra ninguém, pode tudo!

Falem tb que eles são os que inventaram uma alegoria que chamam de direito(direito natural) que poderia até fazer sentido pra meia duzia de gatos pingados numa ilha deserta, mas que não tem nada a ver com o mundo de hoje.Ou seja, a falácia da composição.

Falem que pros libertários não tem nada de antiético alguém criar sofrimento gratuito pros animais, (não falo nem em matar pra comer, é sofrimento GRATUITO mesmo) afinal o bicho é seu...

Falem que os libertários defendem um mundo em que as grandes empresas não vão precisar subornar ninguém do governo porque ELAS vão ser o governo, no sentido de executar funções como polícia e justiça

Falem que no anarco capitalismo dos libertários não existe como resolver conflitos entre A e B sendo que a justiça privada de A seja uma e a de B seja outra.
A não ser se considerar uma JP de instancia superior, o que só joga o problema pra outro nível num loop infinito

Falem que a anarquia capitalista é um troço sem sentido; TODO governo na história da humanidade nasce onde antes havia anarquia.Os libertários tem uma noção deturpada da natureza humana, que serve pra condenar apenas o que é conveniente pra eles.

obs: já fui de esquerda, me decepcionei, depois de direita, depois QUASE libertário, hoje não sei o que sou.
ass: ZE PEMBÃO.

Anônimo disse...

Ah sim esqueci desse:
Falem que os libertários defendem a pirataria e o fim da propriedade intelectual.Ou seja, o remedinho que você toma que torna sua vida menos ruim não existiria porque empresa nenhuma teria incentivo nenhum pra fabricar uma coisa pra dar lucro pros outros

ass: ZE PEMBÃO

Anônimo disse...

Ah sim tem só mais uma
duas aliais
três aliais

Falem que se um libertário ver o vizinho espancando a filha dele, vai achar que não tem o direito de fazer nada, já que ele segue o PNA e o vizinho não fez nada contra ele

Falem que pra um libertário não tem nada de imoral se um cara encontra outro dentro de um buraco, pedindo socorro, e vai embora e deixa o outro lá.Afinal seguindo o PNA só o que vale é o que é voluntário pros dois.Se um não quer então o do buraco que se foda.

Ah sim só mais uma
Pra um libertário se uma empresa poluir um rio que não tem dono, fodendo a vida de quem depende daquela agua, não tem problema nenhum afinal o rio não é propriedade privada de ninguém

E a pá de cal...parece piada mas não é eu juro:
O libertário defende que vc ENCHA A CARA DE CACHAÇA E VÁ DIRIGIR.
E se você não matar ninguém, não tem nada de errado nisso.

Quem duvidar entre no mises ponto org ponto br, algumas das pessoas mais escrotas que eu conheci na vida estão por lá.

ass: ZE PEMBÃO

t. disse...

Ao anônimo de 24 de outubro de 2012 20:25

Torço para que o meu temor seja infundado, e que não haja real chance de retrocesso nas conquistas trazidas tanto por nossa atual Constituição quanto por recentes interpretações felizes dos princípios e direitos nela contidos.

No entanto, acho que não é preciso pensar num Estado teocrático, para temer esse tipo de retrocesso. Mas não estou tão certo de que a lei não possa retroagir a um ponto menos permissivo, havendo clamor popular, não por mais liberdade, mas por controle -- e vejo que uma parcela da população, que me parece cada vez maior, clama por um estado policialesco. O próprio post em que estamos comentando relata esse temor, não aqui no Brasil, mas nos EUA.

E, em razão do panorama e das discussões presentes nas duas últimas eleições, em que justamente aborto e homossexualidade (ao menos aqui em São Paulo, nas eleições municipais) tem acuado todos os candidatos, não sei se uma bancada gay, ou uma bancada mais progressista, terá tanta força assim, em quatro ou oito anos, do que uma bancada evangélica. Mas tomara que meu pessimismo nessa questão seja realmente infundado!

t.

Anônimo disse...

@t
Quem falou em estado teocrático?
É o welfare state que vocês adoram que é insustentável.
A não ser que o teu critério de sucesso seja a visão míope de curto prazo

Anônimo disse...

Eu falei em estado teocrático, 13:03.

t., o controle que queremos é com relação à corrupção, à violência doméstica, à integridade física das crianças e não união civil entre homossexuais ou descriminalização do aborto. Quem quer esses dois últimos controles são os hipócritas de sempre, encorajados pelo clero de batina ou de terno.

Unknown disse...

Anônimo 22:31

Sim, podemos decidir não engravidar e tomar contraceptivos, porque para essa decisão dar certo só depende da conduta da pessoa que tomou a decisão.

Decidir "não ser estuprada" não elimina 100% os riscos de ser estuprada. Por mais que a mulher se previna e tente prever todas as situações de risco, ainda sim haverá risco, pois não se pode prever com 100% de acerto como outra pessoa irá se comportar.
Logo, mesmo que a mulher decida não ser estuprada, ainda existe chance de o estupro acontecer.

Dito isso, o exemplo de Jesus ainda não se encaixa, pois ele aceita sua missão de morrer na cruz, não preveniu os males que aconteceram a ele.

t. disse...

Ao Anônimo de 25 de outubro de 2012 13:03:

Sobre a pergunta, basta pode ler alguns comentários acima do meu (identificado, pelo horário, na minha pergunta). Eu e algum(a) comentado(a)r anônimo(a) estamos falando sobre laicidade do estado. E, diante de alguns temores de retrocesso em nossa legislação, a pessoa em questão ponderou (com razão) que talvez o meu temor estivesse acenando com um Estado teocrático.

Quanto ao resto do seu comentário, não compreendi o que você quis dizer (não estou discutindo modelo sócio-econômico de estado, defendendo Estado mínimo ou estado de bem-estar social, mas falando de laicidade ou não das normas jurídicas e das práticas do Estado). Portanto, acho bastante impertinente me atribuir a defesa de qualquer coisa que por mim não foi dita (e, que fique claro, se já ficou: defendo o Estado absolutamente laico, com nítida separação entre normas religiosas e normas legais). Se quiser se incluir na discussão sobre estado laico, seja bem-vindo. Do contrário, passarei a ignorar seu eventuais comentários posteriores.

t.

t. disse...

Ao anônimo de 25 de outubro de 2012 14:08.

Concordo, em cada vírgula, com seu comentário. Irretocável, por sinal!

Ah! Eu também acabei sugerindo ao anônimo das 13h03 a ler o seu comentário. Mas sua identificação, além de anterior, foi bem mais precisa do que a minha. Obrigado!

t.

Anônimo disse...

"Sim, podemos decidir não engravidar e tomar contraceptivos, porque para essa decisão dar certo só depende da conduta da pessoa que tomou a decisão."

Não depende só da conduta e sim da decisão, Carolina. Você se lembra das pílulas de farinha Microvlar que geraram uma ação judicial que não chegou ao fim até hoje? Pois é.
Às vezes a gente faz tudo direitinho (inocente) mas vai 'preso' assim mesmo. Por quê?

"Decidir "não ser estuprada" não elimina 100% os riscos de ser estuprada. Por mais que a mulher se previna e tente prever todas as situações de risco, ainda sim haverá risco, pois não se pode prever com 100% de acerto como outra pessoa irá se comportar."

A prevenção não é saber como a outra pessoa vai se comportar e sim o tipo de situação em que as coisas costumam acontecer. Eu não sei como os ladrões (e nem sei quem são) vão se comportar hoje, mas não vou deixar minha casa destrancada, entende?

Eu não sei como os motoristas vão se comportar, mas vou dirigir defensivamente.

Eu não sei como os meus amigos homens vão se comportar numa determinada noite, festa, dia de trabalho, mas não
vou acreditar cegamente que todos são bonzinhos e confiáveis e não vou dar a eles a prerrogativa do elemento surpresa.

A decisão é mais um ato de vontade, um querer que elimina as chances de algo acontecer, ou uma aceitação somente do resultado decidido.
É o que acontece nas guinadas que damos na vida. Quando alguém decide parar de fumar, não tem volta. Mas se não decide, fica tentando e não consegue, porque falta a motivação interna que deu origem à decisão.

Quanto ao exemplo de Jesus, ele aceitou sim, a morte na cruz, porém não aceitou a binômio culpado-inocente, porque se ele jogasse nos soldados romanos a culpa pelo seu 'infortúnio', não estaria aceitando a prisão, o açoite, o julgamento e a crucificação e sim entrando no esquema vítima inocente e sofredora X vitimizador culpado e consequentemente preso a uma pendência. Na realidade, a frase 'eles não sabem o que fazem' é exatamente o que aconteceu.

Todos nós podemos romper este vínculo com o agressor A QUALQUER TEMPO, mas não queremos, não decidimos, porque no fundo, queremos ver o outro como culpado e nós mesmos como inocentes SEMPRE.

Você não leu o artigo que eu postei. Que pena!!




roseanjos disse...

Nunca ri tanto lendo os comentários. Leleco devia ser humorista. Melhor, os mascus e mulheres machistas deviam formar uma trupe, estão perdendo dinheiro. Kkkkkkkkk
- libertário conservador
- usar o poder da mente para não sofrer violência
- todo sexo é ato violento
- se estuprada decidir ter a criança não é estupro

Dentre outras pérolas.

Moema L disse...

Dr. roger abdelmassih estuprou mais de 100 mulheres. mas você vai me dizer que elas escolheram isso não é?

Dr. Eugênio Chipkevitch estupro vários pacientes todos entre 9 e 16 anos de idade. você vai me dizer o que? que essas pessoas escolheram ser estupradas?

Anonimo vai ou não responder as perguntinhas? já leu meu comentário (lá em cima), agora cite os dois casos de estupro e me explique.

Carla disse...

André, em uma situação hipotética ou não, o aborto sendo legalizado ou não, não importa, o pai não pode abdicar da paternidade em momento nenhum! Tá vendo porquê o povo não quer o aborto legalizado? Justamente por isso, porque os homens iriam se ver "a mercê" das mulheres.
Como eu já disse umas três vezes, mas você não entendeu, não se trata de direito da mulher ou do homem de "desistir" da maternidade ou da paternidade. A partir da criança nascida esta tem direitos próprios, tanto financeiramente (pensão alimentícia) quanto juridicamente (registro civil com nome do pai). Como disse, é direito DA CRIANÇA!

Resumindo: o homem não tem direito a "abortar" simplesmente por que homem não engravida! Se a mulher decidir abortar, bem. Se não decidir, arque com as obrigações de registro e financeiras, ao menos, se não for participar ativamente da vida da criança.

Fernanda disse...

Leandrinho
[Feministas querem que os taxpayers paguem tudo para patrocinar a "independência" feminina: anticoncepcionais, creches, aborto, [...]
O problema é que você já parte de uma visão androcêntrica da sociedade ao analisar estas questões. Nota-se que com "taxpayers" você tem em mente homens que pagam impostos. As mulheres beneficiadas trabalham e contribuem economicamente, também são taxpayers. Portanto, pela sua lógica de que a "independência" está sendo "bancada" por alguém, estaria incluso as próprias feministas. Além disso, ao usar anticoncepcional, a mulher não está evitando fazer um filho indesejado apenas por ela, ela esta evitando também que um homem que não quer filhos faça um também. Você se coloca claramente na cômoda moralidade unilateral dos machistas: as regras morais são postas em jogo apenas para as mulheres, se colocando automaticamente fora da esfera de julgamento. Só as mulheres são promíscuas. Como se fosse possível duas moralidades distintas em uma relação de dois termos, onde o comportamento de um afeta o outro.
Vamos supor uma situação, partindo da ideia de "promiscuidade" que vocês tanto gostam de usar. Se um homem e uma mulher fazem sexo casual e a mulher não tomou nenhum cuidado para não engravidar, ela é irresponsável e promíscua. Só que o raciocínio de vocês para aí. Agora faça um esforço para sair do egocentrismo masculino e analisa a situação dos dois lados: o ato foi o mesmo: sexo casual sem proteção contra gravidez. O cara transou com uma pessoa "qualquer" e não se importou com as possíveis consequências do ato sexual. O efeito da "irresponsabilidade" é o mesmo. Ele não é promíscuo e irresponsável? "Função reprodutora" não é exclusividade feminina, então ao transar um homem tem que ter em mente que existe a possibilidade dele fazer um filho. A diferença (e a vantagem) dos homens é que eles não carregam o resultado disso na barriga, portanto é muito mais fácil sair de fininho.
Além disso, planejamento familiar não é apenas uma questão ligada à sexualidade feminina. Nós não vivemos em estado de natureza. Os recursos necessários para criar um filho são muito maiores e a maior parte da população mundial não tem condições de arcar com o mínimo. Isso tem impactos na vida coletiva. Países superpopulosos sofrem com essa visão estreita. Na Índia, por exemplo, a maior parte das mulheres vive a condição tradicional - casam virgens, são donas de casa/mães.- e nós vemos famílias com 10 filhos que vivem em péssimas condições. Além disso, boa parte dos casos de gravidez indesejada ocorre entre namorados, inclusive porque nesses casos os homens se recusam a usar camisinha (ignoram a dimensão reprodutora do sexo que estão praticando e pensam só no prazer).
Outro ponto, você parte de uma visão onde a divisão tradicional trabalho remunerado do homem/ trabalho doméstico da mulher é "o certo". Então se as feministas querem mudar isso "elas que se virem". O movimento feminista justamente questiona essa visão. Os homens trancaram as mulheres dentro de casa e construíram a "sociedade" (serviços, direitos) baseada nos próprios interesses, com serviços pautados nesta configuração. Obviamente, se a "sociedade" passa a ser pensada com necessidades e interesses de ambos, essa estrutura tem que ser mudada. Creches, serviços de saúde, etc não são nenhum favor dos homens às mulheres. A creche não é "para a mulher ser independente". A creche faz parte de uma estrutura social que contempla a mulher independente financeiramente e serve para que AMBOS, pai e mãe, possam trabalhar. Faz parte da reestruturação dos serviços e da estrutura a partir da qual a sociedade vai funcionar. A diferença, meu caro, é que agora a sociedade é pensada a partir da humanidade completa e não apenas da metade masculina.

Unknown disse...

Anônimo 22:57

Como eu já disse várias vezes (e você prefere esquecer por conveniência), mesmo tomando todas as precauções necessárias, o risco de ser estuprada não é eliminado. Entendeu ou quer que eu desenhe?
Você pode estar muito bem atenta, precavida e "trancada", mas se um cara te forçar e te vencer pela força, ou te drogar À FORÇA, prevenção nenhuma impedirá o estupro, entendeu?

O estupro não é 100% evitável, nem nenhum outro crime. É isso que você não entende, ou não quer entender.

Mesmo que você decida que não quer ser estuprada e faça de tudo para não ser estuprada, você ainda poderá ser estuprada.

Se não entendeu essa coisa óbvia até agora, que pena! Gente burra me irrita. Vá trollar na casa da mãe joana, vai.

Leandro disse...

Onde que eu disse que apenas os homens pagam impostos? Pelo contrário, eu disse que TODOS págam impostos. Eu, vocês, todos os homens e mulheres, os velhinhos aposentados e pensionistas do INSS, os padres, os bispos, os monges, as beatas, as freiras, as irmãs da igreja católica, etc. Todo o mundo pága imposto. Eu não nego. É exatamente isso que eu acho injusto na distribuição de pílulas: que TODOS paguem a conta, até aquelas pessoas que não tem nada a ver. Até freiras, irmãs, padres, bispos e monges celibatários tem que pagar pela transa dos outros.

Também, em nenhum momento eu defendí a proibição da pílula, muito pelo contrário, defendo o livre mercado irrestrito. Como eu disse, apenas num ambiente de LIVRE MERCADO que as pessoas de baixas terão mais acesso à pílula, e também apenas num ambiente de livre mercado, a pílula que as farmacêuticas concorrerão para melhorar a qualidade do produto de tal forma que, só será necessário tomar pílula apenas no doa do "ato". Pensem nisso, mulheres. Não será o governo distribuindo pílulas com a grana dos taxpayers, que melhorará a situação. O governo não gera nada, apenas confisca o que é de uns para dar para outros. Apenas os indívduos cooperando no livre mercado que geram as coisas.

André disse...

Carla,
Parece que você que não entendeu. Em momento algum eu disse que o homem poderia abrir mão da paternidade APÓS o nascimento da criança, e sim ATÉ 12 semanas, quando o feto ainda não tem direito algum, pois se tivesse não poderia ser abortado.

Carla disse...

André, parece que vc não entendeu que não faz diferença QUANDO o homem abre mão da paternidade. Ou há um aborto ou não há um aborto. Não tem uma terceira via nesse negócio. Havendo um aborto, não há criança, não há necessidade de ninguém "abrir mão" da paternidade ou da maternidade. Não havendo um aborto há criança. Havendo criança, não interessa se o pai deixou um documento "antes das 12 semanas" abdicando da paternidade: ele tem que arcar com as obrigações. Entendeu?? Parece q vou ter q desenhar.. só pode!

André disse...

Carla,
Discordar é diferente de não entender. A única justificativa para que o homem não possa abrir mão da paternidade até 12 semanas é a potencialidade de direito do feto. Que é justamente a justificativa para não permitirem o aborto atualmente. Ou não estamos falando de direitos iguais.

Unknown disse...

Tentador?
Talvez tão tentador se eu perguntasse a você se é a favor da legalização do aborto por sexo seletivo, ou por qualquer má formação do feto, ou Síndrome de Down.
Talvez se eu fizesse uma paródia do titulo do post ficaria assim:
Os democratas e o direito de abortar por sexo seletivo.
ou
Os democratas e o direito de abortar uma pessoa com deficiência física ou síndrome de down.

Visto que Obama negou uma pesquisa onde quase 80% dos americanos eram contra o aborto por sexo seletivo.
http://dailycaller.com/2012/05/31/obama-opposes-ban-on-sex-selective-abortions/
E aqui um site sobre o problema ignorado por Obama nos EUA. http://protectourgirls.com/
http://www.youtube.com/watch?v=U2H3ZDnBtuw

Na Índia este é um problema maior ainda como explica a noticia abaixo:
Aborto seletivo pode explicar déficit de oito milhões de meninas na Índia
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/05/aborto-seletivo-pode-explicar-deficit-de-8-milhoes-de-meninas-na-india.html

Mas é tentador perguntar , se um abortista é a favor do aborto por deficiência física? Mesmo que seja antes das 14 ou 12 semanas.?
Da mesma forma se colocaria contra o aborto por seleção de sexo?
Deixo esta pergunta para todos que queiram responder.

Lola diz: Se aborto é assassinato, como dizem, se o feto já é uma criança formada e autônoma, como insistem, então como aceitar que o aborto seja permitido em casos de estupro?

Se o aborto não é assassinato, como dizem, se o feto não é uma criança formada e autônoma, como insistem, então como aceitar que o aborto não seja permitido em casos de síndrome de down, deficiência física ou seleção de sexo entre outros abortos eugênicos?
Como responder? Ou é fácil ser a-favor-do-aborto-e-contra-o-aborto-eugênico ?
Se um casal tem o direito de abortar caso alegue não ter dinheiro, ou que irá mudar a vida da mulher por que não aprovar os outros abortos eugênicos??
Agora o feto tem sexo? Mesmo não sendo humano Irá enfrentar problemas tipicamente humanos?

---------------------------------
Abaixo trechos do livro de Genival Veloso de França, Direito Médico, 7ª edição, São Paulo: Fundo Editorial Byk, 2001.
As técnicas de diagnósticos pré-natais, tão sofisticadas e onerosas hoje em dia, pelo menos deviam estar em favor da vida do novo ser, e não contra ela. Se o diagnóstico pré-natal tiver como única proposta a possibilidade da prática abortiva, como quem faz um exame de qualidade, é um atentado aos princípios da moralidade, um desrespeito aos valores da pessoa humana e uma coisa pobre e mesquinha.
A verdade é que há muito, em outros climas, vem se ampliando mais e mais as indicações do aborto para evitar o nascimento de crianças defeituosas, baseadas no papel que a nova medicina deve desempenhar na sociedade, face os meios mais avançados da ciência e da tecnologia, e como forma de valorizar o individuo e democratizar as disponibilidades médicas.
No entanto, é preciso saber se esses fantásticos meios da biotecnologia hodierna devem se colocar sempre em favor da vida e do bem-estar do ser humano, no seu direito mais inquestionável – o de nascer e existir, como está solenemente consagrado em todos os documentos onde a inspiração maior é o respeito à dignidade humana, como legítima conquista dos homens e das mulheres do mundo inteiro..


De que lado os abortista ficam?
Talvez aprovem esta frase abaixo:
...poupará a milhões de infelizes um destino cheio de sofrimentos e trará como resultado um incremento cada vez maior da saúde.

Unknown disse...

Adrienn Asch escreveu um artigo cientifico em 2003 sobre os diagnósticos pré-natais e o aborto seletivo. Disponível aqui:
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-73312003000200005&lng=pt&nrm=iso

Ela é deficiente. É cega, poderia ter sido abortada se vivesse na Espanha ou na Inglaterra nos dias de hoje.
Na verdade toda vez que uma criança deficiente é abortada é enviado uma mensagem negativa aos deficientes com aquela mesma lesão. Ao qual eles não sejam de fato queridos ou aceitos em sua plenitude humana.
E, para Asch, assim como para inúmeras outras pesquisadoras da deficiência que a seguiram, as modernas técnicas de diagnóstico pré-natal e a popularização do aborto seletivo poderiam se converter em uma ameaça à integridade e à dignidade dos deficientes
Mas nisso tudo vem novamente a pergunta: Por que negar o direito de escolha em abortar um deficiente físico antes das 14 semanas se ele ainda não é um humano?
Por que neste caso uma ordem moral, que nada tem a ver com credos ou religião, valeria? E muitos apoiariam?
Como foi dito no post, e também em alguns comentários: “O feto não é uma criança formada e autônoma”
Caso fosse aprovado uma lei proibindo o aborto por deficiência física viria outro questionamento:
“Tendo em vista tudo isso, por que um feto, uma criança de 14 semanas no útero, deficiente, poderia ter mais direitos que outra criança no útero com as mesmas 14 semanas, mas ao qual, os pais podem alegar não ter como pagar uma criança agora?”
Não ter dinheiro nos EUA é um dos principais motivos de aborto nos EUA.
(73% Can’t afford a baby now) - http://www.guttmacher.org/pubs/journals/3711005.pdf
Um dos argumentos contra Adrienn Asch é que uma criança com deficiências físicas traz muito mais trabalho e gastos que uma criança normal (SIC) E por isso deveria ser abortada, pois ainda causa problemas psicológicos na mãe e no pai. (SIC) (SIC) (SIC) (SIC) Que não teriam condições de arcar com isso.
Nas últimas paraolimpíadas o discurso final de James Parker coordenador da XIV edição dos Jogos Paraolímpicos de Verão
...desafiar os líderes e políticos para mudar as "leis anacrônicas e discriminatórias sobre o aborto", que hoje estão em vigor na Inglaterra.
Parker acrescenta que, embora a vila esteja repleta de cadeiras de rodas, muletas, corpos de todas as formas e tamanhos, há "uma paixão vibrante e tangível pela vida".
Parker também afirma que, durante as conversas com os atletas, ficou surpreso ao descobrir que muitos não se davam conta de que, se tivessem sido concebidos na Inglaterra de hoje, provavelmente teriam sido abortados.
"Se a Inglaterra quer um lugar de destaque no quadro de medalhas das próximas edições dos Jogos Paraolímpicos, terá que considerar seriamente a possibilidade de mudar as suas leis, para parar de discriminar o que agora é rotulado como ‘qualidade de vida inaceitável’. Jogos Paraolímpicos à parte, qualquer sociedade que queira ser próspera precisa dar mais valor à igualdade entre deficientes e não deficientes", reforça.
Nem irei voltar a falar do problema na Espanha onde, possivelmente, poderemos ter o banimento do aborto. Pelo menos é isto que, relevantes aos FATOS, que tem diminuído drasticamente o número de crianças com síndrome de down.

Unknown disse...

Talvez queiram ler este artigo cientifico com fatos sobre o caso:
[The silent disappearance: report of screening eugenics of people with Down syndrome].
[Article in Spanish]
Vilarroig Martín J.
Universidad CEU Cardenal Herrera-Valencia, Spain. jaime.vilarroig2@uch.ceu.es
Abstract
In this article, we try to reflext an avident fact: since the last 20 years, the percentage of births of Down Sindrome in Spain is decreasing. This fact is so silenciated in the mass media, that we can call "the silent dissapearance". But this is a bit of a more big problem more preocupated: the rejection of our society against the disabled people. For this, first, we present the facts, and then we will make a bioethical reflexión about the meaning of the rejection of disabled people, a serious fact that contradict the human responsability for others.
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22548661
http://aebioetica.org/revistas/2012/23/77/111.pdf


Deem uma pequena olhada no artigo acima e vejam os gráficos da queda de nascimento de bebês com sindrome de down, depois responda honestamente, fetos com Sindrome de Down são humanos ou não? Tem direitos a vida? Temos o total direito de ESCOLHA se eles vivem ou morrem? Por que iremos continuar com este silenciamento em massa destas vidas? E da mesma forma com os deficientes físicos.
Ou até com os negros nos EUA.

Onde a uma das fundadoras do Planned Parenthood's (um dos principais organizações de aborto atualmente no MUNDO), Margaret Sanger em 1931, escreveu o artigo Birth Control Review, onde dizia que os negros eram geneticamente inferiores, e que... eram humanos que nunca deveriam ter nascido....
Conforme vídeo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=GfFVKqHWJU0

(Não é atoa que Planned Parenthood's, é considerada uma das maiores empresas do mundo.
Ainda bem que recentemente várias empresas boicotaram ela:
http://www.lifesitenews.com/news/bob-evans-restaurants-gq-glamour-wyndham-hotels-on-new-list-of-planned-pare/)

Mas continuando:

Por que raios um feto pode ser jogado a morte porque os pais não tem dinheiro? Ou não tem condições de criar, ou por que os pais não querem mudar a sua rotina de vida? Que direito de escolha é esse em todos os casos de aborto??? Ou permite um ou permite TODOS.
A burguesia arrancou às relações familiares o seu comovente véu sentimental
e as reduziu a pura relação monetária. Karl Marx


Antes que muitas pessoas aqui falem: Ah mas eu sou contra o aborto por síndrome de down. Saiba que em julho deste ano na Suíça foi aprovado um teste pré-natal para saber com 95% de chances se a criança terá ou não a síndrome no primeiro trimestre.

Sim os Pro-Choice de lá ganharam e querem expandir o seu comércio para outros países como Alemanha, Áustria , etc.
Bem, não sejam preguiçosos e leiam a noticia:
http://www.dailymail.co.uk/health/article-2181034/Controversial-Downs-syndrome-testing-gets-ahead-Switzerland.html

Bem com certeza fui indelicado e não respondi sua pergunta sobre estupro e aborto.
Voltarei em breve para falar sobre isso.

Unknown disse...

Eu jamais vi um pró-vida adotar sequer uma criança. É só blá blá blá... se o tanto que falassem usassem para visitar crianças abandonadas e/ou adotá-las, o mundo seria bem, mas bem, melhor.

Anônimo disse...

Quando um homem escreve sobre esse assunto, sinceramente eu nem leio. VOCÊS TÊM ÚTERO? Não? Então calem essa latrina que vocês chamam de boca!!!!!!!! :X

Anônimo disse...

Fabio, quando VOCÊ tiver um filho deficiente, curta-o bastante, faça como o Diogo Mainard, que vive um caso de amor extremo pelo filho com paralisia cerebral (justamente por isso), em razão da qual, o deixou rico da noite pro dia ao ganhar uma ação judicial contra o hospital e obstetra envolvidos no parto do menino,sobre o qual ainda acaba de escrever um livro chamado A Queda, que espero que leia cada página com todo ardor e pare de encher o nosso saco.

Obrigada.

Unknown disse...

Anônimo disse...Quando um homem escreve sobre esse assunto, sinceramente eu nem leio. VOCÊS TÊM ÚTERO? Não? Então calem essa latrina que vocês chamam de boca!!!!!!!! :X





Lendo um comentário desse, que seria digno de um comentário feito po um mascu só que em versão feminina, só reforça a idéia que não basta ter um útero ou testículos para possuir de fato um cérebro.







Anônimo disse...


(...) no seu direito mais inquestionável – o de nascer e existir, (...)

a cada direito corresponde um dever ou obrigação. De quem é o dever correspondente ao direito de nascer e existir de feto seriamente comprometido por doenças e deformidades congênitas e ou hereditárias? Dos pais? do Estado? dos palpiteiros? dos sou-pro-vida-até-o-nascimento-depois-que-se-dane? da mamãe-gansa?





Anônimo disse...

Na Índia este é um problema maior ainda como explica a noticia abaixo:
Aborto seletivo pode explicar déficit de oito milhões de meninas na Índia.

....

falando do que não sabe, vá a India e veja a situação da mulher e dos pais das mulheres lá e depois venha palpitar e julgar, tá? Se ficar por lá e ter um monte de filhas, estará ajudando a cobrir o deficit de meninas naquele país. Boa viagem e boa sorte.

Anônimo disse...

O Investigação Criminal, canal A&E está falando sobre o caso Liana e Felipe, ambos devidamente eliminados pelo Champinha, uma adorável pessoa que teve o direito de nascer e existir e e agora tem o direito de ser um assassino sem correção, doente mental,filho de pai ausente e alcoólico, miserável, 'encarcerado' no UES pq não tem condição de ser solto. Como se vê, uma bela carreira e uma bela existência se não fosse pelo detalhe de ter desgraçado a vida de duas famílias e tirado o direito de existir de pelo menos duas pessoas.

Por que você não o visita todos os meses, Fabio?


Cora disse...

fabio,

não gosto do tom que vc imprime aos seus comentários. vc quer colocar pessoas contra a parede usando argumentos falhos, desonestos e enviesados.

infelizmente, estou mesmo sem tempo esta semana para comentários mais longos ou elaborados, mas gostaria de te dizer algo que, aliás, já te disse antes:

vc identifica o problema errado.

não é o direito ao aborto que provoca esses problemas destacados por vc.

e, se vc pretende de fato debater essas questões (e tenho sérias dúvidas de que queira mesmo), tua abordagem está completamente equivocada.

no caso do aborto seletivo por sexo, o problema está CLARAMENTE relacionado com a misoginia cultural de certos países (valorização do masculino/desvalorização do feminino). esse traço cultural é tão forte, que mesmo quando emigrados e vivendo em países mais igualitários em relação ao gênero, a prática do aborto de fetos femininos continua.

e, é preciso dizer, não é a proibição do aborto para toda a população que mudará isso.

o direito ao aborto é pessoal. a decisão é pessoal. os motivos são pessoais.

muitos portadores de deficiência tornam-se portadores de deficiência após o nascimento, na infância ou depois de adulto. nem toda deficiência é congênita ou genética.

podemos, ou melhor, devemos debater nossa relação com esse aspecto possível da humanidade, isto é, fugir do padrão. mas vc percebe que esse debate, necessário, já é feito? e percebe também como o preconceito é difícil de ser reconhecido e combatido? ao falarmos de padrão de beleza (!!) já incitamos o ódio de parte da audiência aqui no blog, p. ex.

quer dizer, as questões que vc propõem devem ser seriamente debatidas e não podem ser usadas levianamente para turvar um debate necessário e já difícil sobre o direito ao aborto.

Anônimo disse...

Cora, o problema na India não é exatamente a misoginia, nem mesmo o machismo, mas o papel da mulher naquela sociedade. O papel dos homens não é muito melhor, pode acreditar. Bjos

Unknown disse...

Caros internautas,é inconcebível que,em pleno século 21,após milhares de anos em existencia,o crime ediondo e monstruoso conhecido como estupro,ainda que não venha acompanhado de coisas pióres,como,assassinato,esvisceração,desmembramentos e trucidamento de corpos entre outros,tenha o destino de seus executores,deixado de lado para se discutir,se matamos ou não os fetos!?
Se a culpa é ou não do sistema,ou da religião!?
Pelo amor de DEUS,meus caros,abram seus olhos antes que seja tarde para o AMOR continuar vivendo,e respondam para si mesmos...
O que deveria estar sendo lembrado e discutido é,se o estuprador deve morrer e deve ser extinto,não a unica coisa realmente divina,maravilhosa e inocente que sobrou depois da tragédia,um anjinho em forma de gente.
{Todos estão libertando Adolf Hitler e matando as vitimas do holocausto}.
Pensem nisso.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 298 de 298   Recentes› Mais recentes»