domingo, 14 de julho de 2013

ISABEL CRESCENDO E OUTROS INFORMES ESSENCIAIS

Isabel em cima da cama com objeto não identificado


Isabel quando minúscula
Hoje vou usar propaganda subliminar para tentar vender livros. Como você pode ver, tenho mais fotos da Isabel. Ela está crescendo rápido. O relacionamento entre ela e Calvin melhorou (eles se permitem ficar no mesmo recinto, e quando se encontram demoram alguns segundos cara a cara, sem hostilidade, um cheirando o focinho do outro), mas nada d'eles virarem melhores amigos, que é o que eu quero. Será que ainda pode acontecer?
Isabel semana passada, fingindo ser um esquilo
Isabel está perdidamente apaixonada pelo maridão. É ridículo. Ela larga tudo que estiver fazendo pra ficar perto dele. Dorme grudada nele na maior parte das noites. 
Minha mãe tá com ciúmes, tadinha. Ela queria uma gata que passasse um pouco de tempo com ela. Semana passada minha mãe veio toda preocupada me dizer que Isabel é muda. Isso é possível? A gatinha ouve super bem, mas muitas vezes ela abre a boca como se fosse miar e não sai som nenhum. 
Não que faça uma falta imensa. Calvin também não é o gato mais eloquente do mundo, ao contrário da Blanche, que conversava o tempo todo, principalmente com a minha mãe. Calvin torna-se extremamente falante quando está locão, quase sempre de madrugada, horário em que gatos são possuídos pelo demo (única explicação). 
Enfim, compre logo o livro. Antes que a Isabel se torne uma anciã (Calvin fará 13 anos no final do ano, mas ele parece ter metade da idade). 
Aproveitando o post e o domingão, alguns informes: uma jornalista freelance pediu minha ajuda. 
Ela tem que fazer uma reportagem sobre abuso sexual na infância pra uma revista feminina, e está com dificuldade para encontrar quem entrevistar. Precisa ter o perfil da revista: ser de classe média, entre 22 e 30 anos, e morar em SP (onde vive o fotógrafo, que tirará foto da entrevistada de costas, ou embaçada). Sigilo absoluto, claro, e a reportagem sairá sem o nome ou com pseudônimo. Quem poder colaborar, por favor, mande um email pra ela: jornalista.veloso@gmail.com
(Chegam vários relatos de leitoras que foram abusadas quando crianças, e a maior parte vira guest post. Mas muitas vezes não sei de que cidade essas leitoras são -- é irrelevante --, e é diferente alguém querer publicar sua história de horror num blog feminista e numa revista feminina. Por isso, não me sinto confortável para contatar alguma leitora que já teve seu guest post publicado aqui).
Pessoas de Fortaleza, se alguém quiser me ver, falar comigo, me conhecer pessoalmente, estarei dia 24 de julho, das 19 às 22 hs, na UECE do campus de Itaperi, participando da mesa Feminismo e Ciências Sociais do XXVIII ENECS. Quer dizer, eu não sei se dá pra ir sem estar inscrito...
Dia 1 de agosto irei pra João Pessoa, e ficarei lá até 6/8. Fui convidada pra participar da Marcha das Vadias que acontecerá lá dia 3, um sábado de manhã. Como vou ficar lá um tempão (estarei de férias na faculdade, embora com uma quantidade infindável de coisas pra fazer), as organizadoras estão planejando vários eventos pra mim. Assim que eu souber eu aviso.
Dia 6 estarei em Campina Grande, PB, para participar do Fórum sobre Feminismo e Direitos Humanos. Minha palestra será no dia 7/8, às 19 h. Ainda não tive a oportunidade de conhecer esta que é a segunda maior cidade da Paraíba. Já sei que vou adorar. Campina Grande também terá sua Marcha das Vadias, no dia 10/8. Infelizmente já estarei de volta a Fortaleza, porque tenho um outro evento aqui, e talvez, antes do segundo semestre começar, eu ainda vá a SP e RJ (não sei!). Bom, quero conhecer um monte de feministas paraibanxs. E talvez vender alguns livrinhos?

11 comentários:

Blanca disse...

Pena que não consigo ver as fotos da Isabel, por conta da minha internet, que é um terror. Mas fico muito feliz que vc está dando palestras em tudo quanto é canto. E mais feliz ainda com a possibilidade de vc vir pro Rio, Lola!

Quando vc veio pela primeira vez, não lembro se eu tinha aula no horário, se era muito tarde, só sei que não fui e me arrependi. Espero que vc venha num horário mais acessível, se vier. Lembro que sua experiência no Rio não foi das mais calorosas, mas não se reprima! hauaha Venha conhecer mais feministas carocas, Lola. =)

Ontem de noite e hoje de manhã o gatinho da vizinha não parava de miar. Era insuportável pelo barulho e pelo fato de ninguém fazer nada. Acho que os donos saíram ontem e até agora não voltaram. Deixaram o gato com fome ou é só saudade? Espero que seja a segunda opção.

<3

lola aronovich disse...

Blanca, querida, acho que tem mais chance de eu ir pra SP que pro Rio em agosto... Mas de onde vc tirou que minhas experiências no Rio não foram calorosas? Foram excelentes! Eu nunca recebo tanto chocolate das pessoas que vão as minhas palestras quanto na UFRJ! Todo mundo é um amor. E da última vez me levaram até à Confeitaria Colombo, olha só que luxo! Não, só tive alguns probleminhas com parte da organização de Volta Redonda (tipo me esquecerem no aeroporto durante duas horas), mas nada de tão terrível.
Espero que o gatinho da vizinha esteja bem!
Agora vou voltar ao trabalho que é final de semestre e tenho um montão de papers pra corrigir, testes pra bolar, relatórios e projetos pra escrever, etc etc etc.

Blanca disse...

Então eu devo estar variando, Lola. Mas me lembro que da vez que vc veio a UFRJ dar uma aula inicial para Pedagogia (foi isso?) o pessoal não te recebeu mt bem ou algo assim. o.o hauahaua mas eu li isso de vc ir a Colombo e achei lindo! Já passei em frente duzentas vezes, mas só entrei pra olhar, porque não é pro meu bico se e que vc me entende. hauaha A confeitaria é um luxo, linda mesmo.

Poxa, que pena. Mas certamente vc virá ao Rio de novo. =)

Boa sorte com o trabalho, teacher =**

Lori disse...

Não preocupa com a Isabel. Minha gata qdo era pequena tbm só dava esse miado silencioso, q parece q vai miar mas não sai som, só ar.

Hj em dia ela só mia qdo me perde (nesse caso mia alto e desesperadamente) e qdo eu brinco com ela com um app de sons de gatos (aí ela responde aos miadinhos). Fora isso é só ar.

Ela tbm adora homem (amigs gender queer com uma vibe mais masculina incluíds, acho isso sensacional), mas eu continuei agarrando ela bastante mesmo assim e hj nós somos melhores amigas, grudadinhas, então fala pra sua mãe persistir.

lola aronovich disse...

Lori, obrigada pelas dicas. Então vale a pena expor miados de gatos variados pra Isabel, pra ver se ela se anima? Eu não acredito que ela seja muda não, só que ela não tem muito motivo pra miar. E isso de gata adorar homem... Já me falaram que tem algo a ver com cheiro, não sei se é verdade. Só sei que conheço muitos casos assim.


Ah, é verdade, Blanca! Tinha até esquecido. É, minha aula inaugural pro curso de pós-graduação de Pedagogia (quase todos os alunos já eram coordenadores de escolas) não foi muito bem recebida. O pessoal era bem conservador e achou estranho todo esse papo de gênero. Quer dizer, não foi nada de escandaloso, mas houve resistência. Quem estava lá deve lembrar (ao contrário de mim). Mas sim, espero ir ao Rio mais vezes!

Anônimo disse...

Ei, Lola! Poderia vir a BH um dia tbm!

Lar@ disse...

Lola, aguardamos ansiosamente sua visita a Paraíba! Como moradora de João Pessoa e nascida em Campina Grande, te desejo boas-vindas!!! <3 p.s. também tô de gatinho novo e espero enviar fotos dele c seu livro assim q adquiri-lo aqui! ^^

Anônimo disse...

Querida lola pudera seu marido e tao encantador que e natural a gatinhs se encantar por ele. bjs. hamanndah

Lori disse...

Eu tbm achava q poderia ser algo "biológico", como cheiro ou testosterona, q fizesse minha gata amar homens, mas depois q ela apaixonou por essxs amigxs, num sei não. Mas é coisa de amor à primeira vista, na convivência acaba q não faz mta diferença, ela gosta mais de quem puxa mais papo com ela. :P

Mostra esse site pra Isabel: http://meowmania.jqln.org/

A minha ama os miadinhos dele.

ps. Engrossando o coro dx anônimx: Venha pra Bh!

Anônimo disse...

Olha, o que tenho visto atualmente é que a maioria dos rapazes ainda muito novos (de 15 à 21 anos) não são machistas e homofóbicos. Mas a grande maioria das mulheres ainda continua sendo influenciada por machismo. Não sei por que isso acontece, mas é o que tenho observado.

Flora Valls disse...

Lola, querida! Eu também tenho dois gatinhos, que adotei com a diferença de uma semana, o que foi suficiente para que o Freeza achasse que a Lili estava invadindo o seu espaço quando chegou, e ficasse bem antipático durante algum tempo. Eu cheguei a chorar achando que eles nunca seriam amiguinhos, mas felizmente foi só uma fase, e hoje eles são irmãos e companheiros pra tudo, fica tranquila que os teus também serão! Como eles estão agora?!

Anotei teus dados bancários e vou fazer uma transferência ainda hoje, daí tento tirar foto e te mandar o comprovante à noite, finalmente posso comprar teu livro .o/

Beijo grande