sexta-feira, 25 de abril de 2014

OS ÚNICOS BLOGS MASCUS QUE AINDA CRESCEM

Segundo blogs mascus de finanças, a resposta é não

Como eu já disse algumas vezes, a única corrente mascu que segue em franca expansão é na área de finanças pessoais. Nas outras áreas o número de mascus -- que, modéstia à parte, graças a mim, não se identificam mais como masculinistas -- só diminui.
E a pergunta que tanta gente vem
fazendo: mascus são g0ys?
Quer dizer, não se identificam como mascus numas. Porque são meio esquizofrênicos. Na maior parte das vezes dizem que não são mascus, que são Guerreiros de um Real, que não têm nada a ver com o masculinismo (ninguém tem, e é fácil entender por que ninguém quer se associar a um movimento de ódio), mas é só sair uma matéria na UOL sobre masculinismo, que eles aparecem, implorando atenção. Sabem que só encolhem, que seus fóruns estão abandonados, que suas páginas no Facebook são constantemente banidas, e sonham com um retorno.
Porém, em vários blogs que lidam com dinheiro e independência financeira (não estou falando de sites sérios, profissionais, e sim os de blogueiros que se escondem por trás de algum avatar ridículo), o mercado é de crescimento. Um deles, possivelmente o maior (não vou citar nomes, não dou link pra blogs de ódio), é de um rapaz de seus vinte e muitos anos que mora com os pais, trabalha num escritório, detesta a humanidade, e se diz pobre, mesmo tendo 150 mil reais investidos e ganhando um salário de 5 mil líquidos, quantia que poucos brasileiros recebem. 
O blog deste "pobre rapaz" sempre foi reaça e machista, mas foi piorando com o passar do tempo. Outros mascus se identificaram com a choradeira e invadiram a caixa de comentários, que tem de tudo um pouco. Desde misoginia explícita (clique em qualquer imagem para ampliá-la):
Passando pela apologia ao crime e à violência:

Sem esquecer do convite à sociopatia:

E do chorume de sempre. É justamente este o sucesso do blog:

São blogs escritos por fracassados para fracassados. Em fóruns mascus, pelo menos nos últimos anos, por mais que o que reúna todos aqueles marmanjos num ódio comunitário contra as mulheres, aparece de vez em quando uma mensagem (machista) de "Vira homem!" Em outras palavras, faça alguma coisa pra reverter a sua droga de vida. 
Mas, nos blogs mascus de finanças, o choro é livre. Esta é parte de um post do autor do blog falando sobre seu carnaval:
O apelo ao "marriage strike" (greve do casamento) é constante em blogs mascus (e é algo que nós feministas damos o maior apoio: não se casem nem reproduzam, mascus! 
Estamos dispostas até a fazer uma vaquinha para que vocês se relacionem apenas com bonecas infláveis). Os comentaristas do blog concordam plenamente que casamento é uma péssima opção pros homens. Este é de um rapaz indignado porque sua mãe quer se separar do seu pai após trinta anos de casados:

O ódio desses blogueiros mascus de finanças e seus comentaristas não é dirigido apenas às mulheres (que competem com eles pelo emprego ou não lhes dão bola no campo sexual), mas aos playboys e cafas. 
Mascus dividem todo o universo masculino em duas categorias, alfas e betas. Eles creem piamente na estatística (inventada pelo Instituto Mascu de Pesquisa As Vozes Me Disseram, mas, como grande parte da ideologia praticada no masculinismo brasileiro, copiada dos mascus americanos) de que 20% dos homens comem 80% das mulheres. 
Do autor do blog em questão
Eles obviamente são betas e não estão no grupo dos 20%. Há uma grande discussão se betas podem se tornas alfas, melhorando o corpo através da musculação ou ficando ricos, ou se é algo natural, de nascença.

Uns meses atrás, eu printei parte de um post memorável de um outro mascu de finanças, que dizia que a única saída para um beta era se mudar para uma cidadezinha com menos de 5 mil habitantes, pois lá sim ele poderia ser um rei. Imediatamente depois de eu falar no cara, ele deletou seu blog. Mas seu post (clique para ampliá-lo) mostra como, mais importante que conquistar uma mulher submissa, é causar inveja em outros homens.  

Autor do blog dando conselhos a outros fracassados
A revolta dos mascus de finanças é engraçada, porque eles se rebelam contra um sistema que classifica homens pelo que eles possuem. 
Porém, em vez de brigar com o capitalismo (que os explora) e com o patriarcado (que é quem os chama de fracassados por não pegarem ninguém), eles combatem o socialismo e o feminismo. Pois é, a culpa pelo fracasso deles é toda nossa! 

O sonho do "pobre rapaz" autor do blog é juntar um milhão, parar de trabalhar, viver de renda, comprar um Camaro amarelo, e passar o resto da vida transando com Panicats. 
Como a fantasia vale mais que a realidade, poucos comentam onde aplicar para conseguir juros de 10% ao ano, ou que, se milagrosamente alguém alcançar o objetivo, que ele continuará se sentindo fracassado ao se comparar com outros homens que têm mais carros e mais mulheres que ele.  
É fato: não existem homens felizes em blogs e fóruns mascus. Homem que diz estar feliz é mangina (que se rende às mulheres), ou matrixiano (que ainda está na matrix, no mundo faz de conta). Então sobra espaço para muito ódio: 
 Um ódio que precisa ser compartilhado para destruir: 
E blogs que deveriam estar dando conselhos de como gastar menos e economizar mais e aplicar o dinheiro ficam aconselhando a como embebedar meninas, para assim poder "pegá-las". Este é do dono do blog:
Alguns mascus dos fóruns se dividem acerca da relevância desses blogs mascus de finanças: eles "metem a real" ou são apenas vitimistas mimimi que nunca sairão do lugar? 
O consenso parece ser que, bem ou mal, blogs assim atraem caras fracassados para o masculinismo, e isso é bom. Sem falar que mascus acham relatos como este do autor do blog divertidos:
Mascus realmente acreditam neste
gráfico. Tem uma palavra em inglês
pra isso: delusional
Há dois temas que mascu (de qualquer área) não chega perto de jeito nenhum, porque desmoronam suas "teses". Um é como explicar que homens pobres (betas, segundo mascus, do tipo que nenhuma mulher, com seu "instinto hipergâmico" -- o desejo de só entrar num relacionamento pra levar vantagem -- vai escolher) namoram, transam, casam. 

O outro tema é como explicar que homens ricos casam. Por que um milionário, que pode ter (segundo mascus) toda e qualquer mulher que quiser, vai se limitar a uma? Mascus rapidamente chamam o cara em questão de mangina e mudam de assunto.

Muitas vezes, sinceramente, dá pena. Porque enquanto tem um monte de gente que nem sabe o que é alfa e beta namorando, fazendo amizades, curtindo a vida, o que se vê em blogs mascus é uma depressão profunda:

123 comentários:

Anônimo disse...

Lola, estou preparando um projeto que vai destruir todos os mascus do mundo.
Aguarde! O feminismo triunfará e você será nossa rainha e comandante!

Camila Fernandes disse...

Credo, Lola... A misoginia, o preconceito e a violência da maior parte dos prints me deixou revoltada. Mesmo assim, quando chegou nesses dois últimos eu senti muita pena. É triste ver uma pessoa tão infeliz, com tanto ódio de si mesma e uma auto-estima tão destruída, independente de ser homem ou mulher. Pior ainda é eles não perceberem que o causa isso é, justamente, o patriarcado e o machismo! Nem eu, que 'tô sempre tirando sarro das coisas absurdas que os mascus falam, consegui rir nesse post.

:/

Unknown disse...

Então você finalmente admitiu que o feminismo é só uma desculpa para implantar o socialismo?
Excelente, assim as coisas ficam mais claras para as meninas que têm você como referência pra tudo.

Anônimo disse...

o número de mascus -- que, modéstia à parte, graças a mim, não se identificam mais como masculinistas -- só diminui.
-
Então porque vc esta tão preocupada Dolores?
Se só diminui, não existe motivo para um post como este não e verdade?!

lola aronovich disse...

Oi, Madalena. Desenvolva sua tese! Como vc chegou a essa brilhante conclusão após ler um post que não fala nem sobre feminismo, nem sobre socialismo? (ou vc errou o comentário de pos?).

Boss disse...

Tipo assim, eu acho, só acho, que esses caras precisam de um psiquiatra urgente.

NAZGUL disse...

eles são infelizes pois eles desejam mulheres, desejar a mulher é a maior infelicidade que o homem pode ter, uma coisa é necessidade fisiológica(masturbação), outra coisa é o sentimento de paixão pela mulher.

masculinismo tem diferentes correntes, diferentes pensadores, eu me encaixo melhor no ideal mgtow(men going their own wayo) zela male la dos eua. pra mim a felicidade só pode ser encontrada dentro de mim mesmo, e não nas outras pessoas.

não adianta nada o cara desejar mulheres, a mulher escolhe o homem pelo que ele conseguiu na vida, é óbvio que a maioria dos homens nÃo vão conseguir muita coisa. o caminho ideal é o desapego.

deixar de ser mangina, é praticar o desapego, ser solitário e encontrar a felicidade na solidão. tenho sim, desprezo por pessoas que vivem uma vida voltada pra prazer sexual, festas e quase todo tipo de socialização.

Unknown disse...

Interpretação de Texto is a bitch!

lola aronovich disse...

Eu que o diga, Madalena!


Mascutroll, quem disse que estou preocupada? Este é um post informativo. Eu nunca tinha falado de blogs mascus de finanças antes (só citado um deles rapidamente), e estava coletando informações pra poder fazer um. Aí fiz tudo na segunda, só acrescentei uma outra introdução (falando da matéria do UOL, e pronto). Que bom que vc gostou!

Anônimo disse...

Aliás, se esses blogs são tão ruins assim, por que você não divulga os links para que possamos denunciá-los? Ou por que não divulga o link para que entao possâmos lê-los e assim formar nossa própria opinião sobre eles.
Afinal, com esses prints soltos fica a impressão que esses autores são o demônio em pessoa.
Uma professora de línguas deveria saber que para apresentar um texto a outras pessoas é preciso ser imparcial.
Ficar só repetindo: ódio, ódio, ódio, é um trabalho mais para Datena que para um professor universitário.
Aliás, o artigo do UOL diz que você "estuda" os mascus. Eu nunca vi um estudo mais parcial na minha vida. Você destrói os mascus, você caga em cima deles. Isso não é estudo.

Fábio disse...

Senão vejomos:
O operador do perfil de doutrinação e propaganda politica/social lola aronovich , que escreveu este post, afirma:
"Porém, em vez de brigar com o capitalismo (que os explora) e com o patriarcado (que é quem os chama de fracassados por não pegarem ninguém), eles combatem o socialismo e o feminismo"

Dai o moderador do perfil(alguma estagiaria que recebe bolsa do partidão), que nem deve ter lido o post comenta:
Oi, Madalena. Desenvolva sua tese! Como vc chegou a essa brilhante conclusão após ler um post que não fala nem sobre feminismo, nem sobre socialismo? (ou vc errou o comentário de pos?).

Ops..parece que vai rolar puxão de orelha da supervisora do perfil de doutrinacão politica/social na reunião de bolsa lan halse, kkkkk

EMMANUEL CORTÊS disse...

Saudações. Aqui falo de Maputo,Moçambique. Conheço a obra de Nessahan Alita desde 2009, mas só comecei a inteirar-me sobre ela no ano passado (devido a uma desilusão amorosa, e digo sinceramente que as o escritor descreve exactamente situações pelas quais eu passei (embora eu não concorde com muito do que ele escreve.
Eu tenho de uns tempos para cá estudando mais questões sobre género ("gênero" como vocês brasileiros escrevem, e dei-me conta desses tais da existência desse grupo masculinistas.
Mas gostaria de saber se esse grupo está juridicamente e estruturalmente formado (com estatutos e tudo mais) e quais são seus objectivos (sei que o masculinismo é um movimento político-social que luta pelos direitos dos homens, mas quero saber mais sobre o masculinismo brasileiro. E já agora sra. Lola, lendo os seus posts noto um tom anti-machista e anti-patriarcal nos seus discursos.Estou certo?

PS1: A sra'Lola ou alguém poderia dar o contacto ("contato" como vocês brasileiros escrevem) do sr. Cléber Monteiro Muniz "Nessahan Alita", pois eu gostaria de trocar impressões com o mesmo sobre suas obras.

PS2: Como é que a autora do post conseguiu fazer aquele gráfico de "Escala de dificuldade na vida"?

AGUARDO RESPOSTA

Anônimo disse...

o número de mascus -- que, modéstia à parte, graças a mim, não se identificam mais como masculinistas -- só diminui.

arrogância a mil por hora.

Camila Fernandes disse...

Ok, do comentário da Madalena eu ri :'D

Como assim a pessoa lê o texto e chega a ESSA conclusão?

Anônimo disse...

Lola, acho seu blog importantíssimo pra ajudar as pessoas a repensarem seus conceitos, qualificar discussões, empoderar mulheres e homens. O machismo é algo extremamente arraigado na sociedade, portanto muito presente na cabeça das pessoas, e tem que ser combatido diariamente, pra que homens e mulheres vivam melhor. Mas masculinismo? É uma dúzia de caras com problemas psicológicos graves,e não é importante senão pra eles mesmos e as poucas pessoas que estão por perto desses 12 caras. Por isso não entendo a visibilidade que vc dá pra eles. parece que virou uma obsessão pessoal, pq eles te atacam e vc ataca eles e o ciclo não tem fim. Só que seu blog é muito lido, Lola, ao contrário das publicações deles. Ao dar importância para os desimportantes, você não está fazendo uma propaganda que faz mais mal do que bem, atraindo outros caras igualmente com problemas psicológicos pra perto de outros como eles? É só uma reflexão. No geral, acho teu blog incrível. Juliana

Anônimo disse...

na maior parte do post, a vontade eh de rir, mas quando terminei de ler, bobamente da pena. nao era pra eu ter pena, porque cada qual escolhe sua forma de viver. se esses caras querem continuar vivendo na merda, que continuem. parece que aprenderam ate a gostar. dizem que mulher se vitimiza por tudo, mas tao ai a passar a vida chorando as pitangas e se fazendo de coitados, esperando pelo dia que o quadro vai mudar.

sao uns fracassados mesmo, que continuem na lama ate terem a coragem de deixar essa vida de bosta pra tras.

poxa, eh tao dificil assim ser feliz apesar de tudo? claro que uma pessoa que tem muito dinheiro tem mais facilidade a muitas coisas, mas nem a pessoa mais rica do mundo vai estar isenta de problemas e preocupacoes. TODO mundo tem problemas. um sheik arabe vai perder o sono se der na CNN que as acoes do petroleo tao caindo e ele pode perder tudo.

uma vez um grande amigo, num dos meus momentos de baixa, me disse "cara, se for pra eu me comparar com umas pouquissimas pessoas que tao muito melhor do que eu, eu fico doido. se eu parar pra pensar que tem muito mais gente em situacao terrivelmente pior que eu, eu vou criar vergonha na cara e perceber que eu tenho muita eh sorte!"

queria que esses caras tivessem um amigo pra dar um conselho desses..

Bizzys disse...

"... o homem nasceu para ser espartano, para lutar dia a dia..."

Falou o otário que fica o dia inteiro sentado na frente do computador reclamando da Vida, do Universo e das mulheres. :P

Não tenho dó nenhuma. Esses caras merecem ser infelizes, o ruim é quando eles ajudam a estragar a vida de outras pessoas também.

Arnold Sincero disse...

A Balofa, dona do "blogue" (só ela escreve blog assim, "blogue" - rasguem o diploma dela) de ódio do mundo masculinho, é capaz de escrever algo tao impotetente assim.


Daonde vc ta derrubando o masculizmo Balofa!? O masculinism está em todos os cantos. Inclusive na Depper Web e onde menos vc nem inmagina!


Eu sinto um ódio mortal particlar, vc Lola é uma pessoa q tem muito ódio no coraçaun que vendo que não vai atingir pessoalmente vc atinge a família, meu desgosto com vc nem vc sabe quanto que faz.

Tou fudido, sem uma persepactiva e vc rouba da minha família uma pessoa q eu amo muito, vc quer me destruir roubano de mim a pessoa que tirando a minha mãe (minha maezinha) eu gosto demais, transofrmando ela num receptaculo de esperma, que fica pregando "liberdade" ora foda-c ela tem um irmão mais velha, que zebra por ela, não poço adimtir, não consigo acreditar que isso está acontecendo na minha casa, no meu lar, está se corrompendo.

O que vou fazer, acho que vou tomar um porre me jogar da ponte, vc destruiu e corrompeu a coisinha mais preciosa q eu tinha no mundo, que era inocente, não tinha maldades agora acha qu eo "corpo é dela", meu Deus, jesus cristo, pq me colocou essa provação na minha vida?! pq? Senhor...

Te odeio muito Dolores

Fábio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arnold Sincero disse...

Se eu morrer, vou virar fantasma e vou ai atormentar a sua vida Lola, pode ter certeza

Kittsu disse...

Eu sempre fico suspresa com as notícias dos guerreiros da Irreal. Os caras realmente idolatram vaginas. É meio assustador saber que tem uns caras tão fanáticos com essa parte anatômica. bizarro.

Fábio RT disse...

Estes caras seriam engraçados se a situação deles não fosse tão triste, além do potencial latente para a prática e disseminação de violência.

lola aronovich disse...

Fabio, só esses dias vi uma reclamação que vc deixou em alguma página mascu alguns anos atrás, dizendo que eu ou alguma feminista pegamos seu perfil e o alteramos, pra fazer vc ficar ridículo. Ha ha, além do cara ser fake, ainda tem que dizer que fizeram fake do fake pra explicar porque ninguém te leva a sério.


Arnold, não tenho nenhuma pena de vc. Vc não é um adolescente. É um cara de quase 30 anos que só parasita sua família, vive de ódio, torturou animais, e aterrorizou sua irmã durante anos (como vc comentou várias vezes aqui no blog), até que ela disse chega. Tenho muito orgulho de ter contribuído um pouquinho que seja a construir a resistência da sua irmã. Se vc pular de uma ponte não fará falta nenhuma pra ninguém no mundo, e vc sabe disso. Mas vc pode reconstruir sua vida, recomeçar do zero, e quem sabe deixar sua existência 100% fracassada pra trás.

Kittsu disse...

O "arnold me passou a impressão de que ele tem uma irmã mais nova, filha ou parente (menina, nova) contra o qual ele cometia abusos e ele não admite que ela passou a não mais aceitar passivamente a agressão, e recusar as investidas de um tarado.

Você está com medo de que sua igreja tome conhecimento de que uma criança sofreu estupros e ainda é assediada por um "cordeiro de Deus"? por um "membro respeitado da comunidade"? você não vai conseguir se passar por louco nem por "possuido pelo demônio" quando descobrirem.

lola aronovich disse...

Opa, foi mal, cliquei no perfil da "Madalena" e de cara deu pra perceber que não é só um mascu. É um mascu sancto.

Marina disse...

Ai Lolinha..só to escrevendo esse comentário para prestar minha solidariedade à vc. Mta força pra continuar nos informando sobre esses malucos.E parabéns pelas suas mtas vitórias e pelo blog, q é ótimo!
Tamo junto!

Arnold Sincero disse...

Kittsuu

Eu posso processalar sabia? eu nunca estrupei ninguem, jamais.

E sim Lola, eu como todo moleque viril e cheio de energia, já aprontei das minhasm.

Minha família me ama muito, a minha mãe apesar dela ser uma retardada que as vez fala umas merdas mas eu gosto dela, çá niguem acha q sou parasita.

E eu não judiava de ninguem eu apenas lhe dava boa educa~çaun, pq eu bato nela hj para apolicia não prende-la amanha depois, é p que todos pais fziam virilmente antes da maldita lei da ECA.

Ela era uma boa menina, mas agora virou uma rebeldes, e é tudo culpa sua, nãun vai mais na igreja, nao vai mais nas escola de ensino biblico, não chega mais em casa cedo, tá virando um lixo, uma prostitua e tudo pq vc incentivou achando isso bonito, eu não lhe perdoar jamais.

Lola, incentivo ao suicssidio é crime vc sabia?

lola aronovich disse...

Vc vai me processar antes ou depois de se suicidar, Arnold?
E vc não bate mais na sua irmã, cara.

Arnold Sincero disse...

Eu ainda sou o irmãun mais velho dela e eu ainda cuido da educaçaun dela, se nãun fosse eu, ela saia pelada na rua, que vergonha.


MAs eu ainda monitoro as gaveta de roupa dela, quando vou em casa, eu pergunto tudo mesmo, fico de marcãun em cima, e já disse q a cobbra vai fumar se ela fizer amizade com alguem amiguinho maconheiro,

Mas eu e o meu pai samos mais espertos q vc, já falamos pra ela que não vão mais pagar colégio bom e nem cursinho, sela quer mesmo etnrar naquele lixo que é a USP pra estudar procaria de psicologia ela vai ter que fazer isso sozinha, pq naun vamos ajudar ela a se formar estudando obsessao do penis.

Kittsu disse...

E você (que não é o pai dela), não apanhou o suficiente para ser corretamente educado? tem complexo de édipo e quer tomar o lugar do seu pai para desposar a própria mãe?

a sua igreja sabe que você sente tesão pela sua mãe?

Igor César disse...

Meu Deus os caras vivem em um universo paralelo, são muito alienados. E acham que estão certos. Obrigado por informar e ajudar a denunciar esses psicóticos, seu blog é minha leitura diária obrigatória. Muita força(e paciência) pra aguentar esses mascus : )

Fábio RT disse...

O Arnold está trollando !
Não alimentem !

Marina disse...

Vamos todxs ajudar a irmã do Arnold a passar em psicologia na USP!!!Quem topa?kkk

Arnold Sincero disse...

Ketisu

Eu nãi sinto tesão pela minha mae ´vc é louca? eu sinto admiraçãun é diferente.

Maldita hora q eu fui entrar no blog dessa psicopata que é a Lola, nossa faz tantos anos. eu mim arrependo armagamente pq eu um dia fui pro banheiro dai eu deixei a pagina aberto adai eu voltei e a minha irmaunzinha que tava lendo, e pergunto que site era aquele dai eu falei que ela pagina de esquerdista loucas dai ela perguntou pq dai eu falei que era tudo gente que pregava fim da liberddade de expressaun dai ela perguntou pq de novo dai eu mim irritei e proibi ela de acessar dai qu ela entrou de vez escondida só pra mim pirraçar mas dai eu bloquei tudo com dicas racker dai ela foi desbloqueou, tudo isso não teria acontecido se eu não tivesse entrada aqui nunca na vida.

Mariane disse...

" Mais importante que conquistar uma mulher é causar inveja em outros homens"..... Hahahha depois somos nós que somos rivais por natureza!

Unknown disse...

O nível de adoecimento psíquico, com um léxico freudiano tão explicito - só demonstra que os homens são vitimas do machismo também. Ultimamente tenho falado mais sobre como o machismo "fode" com os homens. O bem-estar físico, psicológico, o convivio social sadio...eles se alienam disso tudo, por mérito do machismo desbandeirado dos masculinistas/mascus/clube do bolinha, qquer nome que dêem. E qto mais eu exemplifico qto os homens saem perdendo com o machismo - pros próprios homens, independente da idade - mais eles se libertam dos preconceitos contra o feminismo. Deve ser horrível ser re-conhecido, sempre e a priori, como "agressor em potencial". Uma vez internalizado isso, é esperar a bomba-relógio. Explodindo na vida alheia, ou...implodindo em blogs de ódio.

Anônimo disse...

Tou triste pelo Arnold tar usando a foto de um desenho que eu gostava muito na minha infância =/ (que alias, o personagem era muito melhor que esse mascu doido).

E tou triste pela irmã desse cara tb. Quero entrar no esquema de ajuda-la a passar na USP.

Flavio Moreira disse...

Lola, esse moço, "Arnold Sincero" existe mesmo? Porque do jeito que ele escreve... parecem erros "forçados" de ortografia e/ou digitação. Não consigo conceber que exista alguém que consiga escrever tão mal se não for de propósito - e olha que já corrigi muito texto ruim na vida.
Se for verdade, Arnold, meu caro, se você é evangélico - como parece ser o caso, embora você seja um péssimo exemplo de cristão - faça pelo menos um favor a si mesmo: use o texto bíblico para pelo menos escrever corretamente! NINGUÉM vai dar o mínimo de crédito para você se nem escrever minimamente de forma correta você consegue.
Não vou comentar seu discurso abusivo e, na essência, anti-cristão: leia atentamente o Novo Testamento e reflita sobre suas atitudes. Caso tenha dificuldade de entender o que está escrito lá, converse com quem entende; talvez você consiga compreender o que significa ser Cristão.

Anônimo disse...

o número de mascus -- que, modéstia à parte, graças a mim, não se identificam mais como masculinistas -- só diminui.

Fonte: IPEA

Kittsu disse...

"eu falei que era tudo gente que pregava fim da liberddade de expressaun dai ela perguntou pq de novo dai eu mim irritei e proibi ela de acessar"
AHAHUHEUHEUHAUHUHAHAHAHA
coerência passou longe.
E aí, tu é esquerdopata também pra ficar proibindo a liberdade de expressão e informação, também?

(desculpa aos protestantes, agora:)
Cara, tu é o quê na sua igreja? quantos anos você tem?

Você tinha ido ao banheiro pra ter umazinha porquê esse blog te excita?

Anônimo disse...

Eu discordo. Imagine alguém que estuda répteis. Aí descobre que tem ums espécie rara de jacaré que tem asas. Isso não é relevante? Mesmo que seja minoria? A Lola estuda o assunto, ela tem o direito e o dever de explorar todas as nuances do feminismo e do machismo.

Raven Deschain disse...

Essa Madalena alouka já tinha sido desmacarada antes gente. Mascu dos piores. E ao contrário de algumas, eu não tenho dó desses caras não. São justamente esses tristinhos, deprimidos, que na hora que arranjam uma guria gosta deles, batem, torturam psicologicamente e chantageiam emocionalmente. Espero q morram todos.

Arnold, já que vc é tão fodão de bater na sua irmã, por que não deixa teu endereço aqui?

lola aronovich disse...

É, Flavio, pra te falar a verdade, eu não sei. Sei que o Arnold é um troll muito antigo, já deve ter seus 3 ou 4 anos de trollagem no blog. Quer dizer, durante muito tempo ele era sumariamente deletado, porque seus comentários foram ficando cada vez piores. Mas ele contribuiu com a magnífica frase do "vcs são ingratas com o patriarcado", que é demais. Que eu me lembre, ele sempre escreveu muito, muito mal. Não sei se teve uma época em que ele era um tal de Dig Lin, que escrevia pior ainda. Não tem como saber. É tudo troll. Encontrar IP number no Blogspot é uma tarefa árdua, e eu diria que impossível pra quem tem um blog maiorzinho. Mas eu não me lembro do Arnold escrever tão mal assim, e concordo contigo, muitos erros parecem forçados. Em contrapartida, troquei alguns emails com a irmã dele, e ela escreve muito bem. Enfim, sim, pode ser toda uma trollagem em cima de mim (pode ser que a irmã do Arnold nem exista, e que seja o próprio "Arnold" que tenta se passar pela irmã dele nos emails), mas seria uma trollagem muito elaborada, coisa de anos. Eu prefiro acreditar que a irmã dele se rebelou. Algum dia, quando ela autorizar, quero contar essa história incrível. Mas sabe como é, não dá pra ter certeza de nada na internet. Eu sei que vc é o Flávio porque te conheci pessoalmente. Só que eu não sou de ficar investigando. Prefiro acreditar que todo mundo está falando a verdade.

Camila Fernandes disse...

Oh, gente, quando vocês reclamam que a Lola posta coisas sobre os macus (ou sobre alguns outros assuntos que muita gente considera de menor importância, eu acho um tanto injusto. O blog da Lola é atualizado todo dia! Acho que nenhum outro blog de textos que eu acompanho tem essa regularidade, ainda mais com um nível igual de qualidade. É interessante que as postagens sejam bem diversificadas, mesmo, com vários assuntos, guest posts, e tudo. Até porque a Lola não fala dos mascus o tempo todo, né? É um assunto que aparece bem de vez em quando, e nunca de maneira gratuita. Agora, é claro que a questão de dar visibilidade a esse pessoa que não é muito certo das ideias, eu acho válida. Mas pelo menos não tem os links para os sites dele, nem nada, então não estão sendo divulgados.

Ah, Lola, o Flavio Moreira tem razão. Quando a gente lê alguns comentários do Arnoldinho em sequência parece que os erros dele são propositais, mesmo... Larga ele para lá, ele 'tá é fazendo graça, mesmo.

Ná M. disse...

O homem é escravo de uma sociedade ALIENADA, FÚTIL E CEGA. Onde estão os valores? Como podemos sentir solidão, se estamos rodeados de pessoas? As pessoas se esquecem que vivem AGORA penduradas num planeta redondo no meio do infinito, isso já é uma simples evidência que tem alguma coisa errada!
Agora, MULHERES, vejam vocês nessa situação social ! Competindo com outras através da beleza pra chamar a atenção do homem, esquecendo-se de si mesma pra dar conta do que esperam de vocês.Podem existir aquelas que escolhem viver sós até o fim da vida e que realmente se envolvem só com o trabalho, mas é uma minoria, e deve-se levar em conta, também, o quanto "descontam" na família, drogas, feridas emocionais,etc.
Eu quero achar uma mulher que encontre feminilidade, plenitude emocional e liberdade nessa equação chamada sociedade patriarcal.
Porém, eu acho que estamos no caminho certo. Grupos ligados às questões ambientais, grupos feministas, pessoas que discutem as desigualdades sociais, grupos de psicologia, enfim, estão surgindo, aumentando,é um bom sinal que a nova consciência está chegando, pra ambos os sexos.

Arnold Sincero disse...

Pois para a Balofa:

Eu nnãun sou idiota, o que vc pensa que eu sçou? eu escrevo assim pq eu tenho que comeuntar em vários blogs eu sou ma peshsoa muito ocupada, pois fiquei sabendo que eu fas anos aque eu milito contra o feminisanismo.!!!!!


Naun sou nenum aanfalbeto, que se eu fosse o lula e a dilam já teriaun me dado bolsa esmola a muito tempo.

Raven pq vc nãun mie da o SEU endereço!?

Arnold Sincero disse...

Por deixar Balofa q eu vou tomar uma atiduem eu já tim faleim, que eu vouf azer eu tenho certesa,meu estou morrendo de ´doio agora neste momento mas qu eu vou seguir em frente eu vou.

Anônimo disse...

Ai gente, desculpa, mas eu ri.
tipo, como não rir dessas piadas?
da pena desses machos alphas, tão marginalizados pela vida.
são uns coitadinhos, escravos da ditadura bucetista.
nos mulheres que somos seres inferiores, que nascemos apenas para sermos depósito de esperma deles e nada mais. E por favor mulheres, sejam virgens o máximo que conseguirem, para serem sempre mulheres honradas.
HAHAHAHAHA
PIADA.
esses caras querem atenção, são uns bunda mole infelizes, gente... não valem nem o nosso precioso tempo.

Adriana A.

Anônimo disse...

Eu sofri violência sexual na infância. Cresci com auto estima zero. Já fui um agressor. Eu na adolescência era masculinista e não sabia. Pensava igual a esses caras. Passei pelas mesmas coisas. Entendo perfeitamente o que eles sentem. Mas hoje o tempo me curou e eu sou mais feliz. E para essa cura, foi importante aprender sobre o feminismo. Hoje eu sou um homem feminista. E foi neste blog que eu aprendi. Obrigado Lola. Quem não quiser acreditar, não acredite. Problema seu. Este é o meu relato.

Anônimo disse...

Eu entendo que a dona do blog é ameaçada/agredida/trollada diariamente, mas alimentar esse tipo de conduta é péssimo. Homens e até jovens que pensam dessa forma são vítimas da cultura que o próprio feminismo combate. Óbvio que não são fruto apenas disso, mas são vítimas sociais de crenças populares dessa estirpe. Sinto que é como se eles fossem a base do extrato social que foi o rapaz de Realengo, por exemplo. Esse pessoal que convive e se sustenta com ódio, raiva, inveja e desilusão é digno de pena. O post parece algo pessoal que não serve pra nada, a não ser expor esse tipo de conduta que, acredito eu, pouquíssimas pessoas querem se informar. Não me surpreende o número escasso de gente assim e o post só faria sentido se colocasse alternativas pra esse tipo de conduta/pessoa. Quem quer entrar em discussão ou lidar com pessoas assim?

lola aronovich disse...

Pois é, né, mascu das 14:54, eu não tenho dados sobre os blogs e fóruns e páginas mascus. Vc tem? Eu vejo blogs mascus sem nenhum comentário (o que muitas vezes indica poucos leitores). Páginas mascus serem deletadas no FB é uma constante. Quando eu disse que os mascus só cresciam no FB, era pura verdade. E a Metendo a Real foi bem longe, só que foi denunciada e, depois de um tempo, caiu. Sei que mascus vivem reerguendo as páginas, mas elas caem de novo. Tanto que, se vc acompanha fóruns mascus, vc pode ver que eles desistiram de "catequizar geral". Faz tempo que o papo é só "desenvolvimento pessoal", não espalhe a Real pra ninguém. Bem diferente do que era antes, quando os "guerreiros" se consideravam masculinistas (por que deixaram de se considerar?) e a principal missão era espalhar a Real pra outros homens. Todas as "ações" de espalhar a Real no Twitter deram errado. Hoje os fóruns têm mais membros inativos que membros ativos. É só ver como o número de comentários nos tópicos despencou. Quando os fóruns começam a dar "UP" em tópicos de 2 anos atrás, quando há mais moderadores e veteranos que outros comentaristas, é porque o negócio tá feio mesmo.
Uma das coisas que eu acho divertidas é que o meu blog, por exemplo, é todinho transparente. O sitemeter tá aberto, é só olhar os números. Eu costumo falar aqui sobre um monte de coisas, e só falo a verdade, sempre. Mas vcs mascus confiam em blogs e fóruns que não dão a mínima pra vcs, que fecham quando querem, sem dar qualquer explicação, que nunca divulgam números, que mentem à vontade (90% dos tópicos discutidos por vcs são baseados em notícias falsas). Vcs deviam cobrar transparência dos seus "líderes".


Juliana, eu discordo. Ignorar um problema não o fará desaparecer. Se eu tivesse começado a combater os mascus em 2010 ou 2011, os mascus poderiam ter crescido. Explorar a frustração sexual dos homens pode angariar muitos caras. A misoginia em si já é atraente. Odiar as mulheres, culpá-las pelo próprio fracasso (deles), é atraente. Por isso que ridicularizar esse "movimento", como eu tenho feito, é bem eficaz. Antes do rapaz ouvir falar da Real, ele já ouviu falar dos mascus. E certamente não ficou com boa impressão.

lola aronovich disse...

Eu não estou alimentando nada, anon das 15:23. Sinto que pra vc ter mais informação não sirva pra nada. Eu acho importante sim saber que existam grupos organizados de misoginia na internet. Eu acho importante saber que blogs de finanças pessoais, que até pouco se dedicavam a falar de dinheiro, investimentos, e aposentadoria precoce, foram tomados por mascus. E acho interessante analisar POR QUE isso aconteceu (minha hipótese é que esses blogs de finanças permitem e incentivam o chorume dos homens; mesmo que blogs de finanças sempre tenham tido perfil conservador, masculino, de direita, muitos decidiram adotar a misoginia, a visão da mulher como concorrente e inimiga, para ganhar mais seguidores).


Anon das 15:21, muito bom ler seu comentário. Se quiser escrever sobre isso mais detalhadamente, na forma de um guest post, pode mandá-lo pra mim.

Raven Deschain disse...

Concordo com o Flávio. Esse imbecil do Arnold fakeia esses erros de português pq vc ri, Lola. E ele quer te agradar.

Arnold, pq eu não sou uma bosta que bate na irmã. Quem tá precisando de uma denúncia (ou uma surra de pau barbado) é vc.

Fábio RT disse...

Concordo plenamente com o Flávio. O cara que esta se apresentando como Arnold Sincero é um personagem criado apenas para atrapalhar os comentários.

Sara disse...

A verdade Lola é q vc tem mesmo uma grande responsabilidade por ter denunciado essa escória de gente.
Antes esses blogs e sites se proliferavam por ai, espalhando todo tipo de imundície e misoginia.
Pelos textos q vc colocou estão mais patéticos q nunca esses restolhos q sobraram desse movimento de derrotados.
Muitas vezes ao ler o q eles escrevem, (diga-se de passagem muito mal, devem ser semi analfabetos provavelmente), sinto um pouco de pena desses seres tão desprezíveis, mas logo me lembro que todo esse ódio e revolta totalmente injustificada q eles cultivam, não raro podem se transformar em ações criminosas, como ja vimos algumas vezes, destacando-se o caso de realengo, onde tantas garotas foram mortas por um desses párias desajustados.

Lígia disse...

Concordo com a Camila Fernandes.

Os relatos são horríveis, dão nojo e revolta, mas ao mesmo tempo também fiquei com muita pena.

E, verdade, eles se colocam, ideologicamente, justamente do lado daquilo que os causa tanto sofrimento (o capitalismo, o machismo, o patriarcado). O problema, no entanto, é que eles não odeiam esse sistema, eles não querem lutar contra ele, eles simplesmente ressentem não poder fazer parte plenamente dele.

Na verdade acho que, além de tudo, esse pessoal está se auto-sabotando.

Muito triste, e ao mesmo tempo muito assustador, saber que esse tipo de pessoa está por aí.


Anônimo disse...

Era só o que faltava: Lola associando o masculinismo a homossexualidade.

Fabi disse...

É óbvio que os "mascus" são um bando de homens carentes que querem atenção, não importa de que forma venha a atenção.
E não duvido que esse cara dos comentários realmente tenha inventado essa irmã, assim como inventa que escreve mal. Tem tempo ocioso demais e precisa compensar isso reafirmando que não tem tempo..
Sei lá... isso é muita bizarrice para ser verdade.

NAZGUL disse...

'' Como podemos sentir solidão, se estamos rodeados de pessoas?''

posso estar rodeado por pessoas, mas não tenho carencia emocional por nenhuma pessoa. não tenho amigos, não tenho namorada, e vivo grande parte do tempo sozinho mesmo, posso andar as vezes na rua, com muitas pessoas ao redor, mas estou completamente sozinho mesmo assim.

sentimentos como amizade, amor, paixão, e todo tipo de apego, é fraqueza emocional. não é porque eu vivo em sociedade e dependo da sociedade pra viver, que eu tenha que desenvolver dentro de mim sentimentos de apego pelas pessoas. pelo contrario, eu uso o fato de eu viver em sociedade pra tirar o melhor dela pra mim mesmo, ja dizia um antigo masculinista sancto ''vivemos numa sociedade individualista, onde o forte é forte sozinho e quem quizer ir as estrelas que não busque companhia''.

eu tenho uma filosofia de vida egoísta, onde eu coloco meus interesses acima dos dos outros. por exemplo, minha família tem dois apartamentos, um comunista chegaria pra mim e falaria que não preciso de dois apartamentos pra viver, eu respondo que sou egoísta e quanto mais bens materiais eu tiver melhor me sinto. e digo que prefiro ter bens materiais ao meu redor pra matar o tempo do que ter que me socializar com as pessoas pra matar o tempo. essa é minha filosofia de vida, só não me considero satanista pois eu não busco prazer sexual, eu prefiro não correr risco de vida aí me conformo com masturbação.

Luh disse...

Eu já conhecia um dos "blogs de finanças" (ou será de ódio?) que a Lola fala no texto. Nossa ler aqueles textos cheios de machismo, ódio e injustiça com as mulheres ne fez muito mal.

Os mascus mentem muito, tem várias histórias deles em dá pra perceber claramente que é mentira. Mas nesse caso do blog de finanças desejo do fundo do coração que ele seja um fracassado, sem mulher, quase sem amigos, que odeia seu trabakho e sua vida pq alguém como esse autor do blog não merece nada de muito diferente.

NAZGUL disse...

''Mas nesse caso do blog de finanças desejo do fundo do coração que ele seja um fracassado, sem mulher, quase sem amigos, que odeia seu trabakho e sua vida pq alguém como esse autor do blog não merece nada de muito diferente.''

esse papo de chamar de fracassado quem não pega mulher é muito coisa da mídia, da sociedade em geral, de preocupação com aprovação social etc mulheres pensam dessa forma, por isso naõ evoluem, é só ver o caso de amanda todd, tão preocupada com o lado social, que se suicidou. estupidez pura.

se o cara tem onde morar, tem o que comer, ele não é fracassado, sempre há uma maneira de continuar em frente, quando é possível sobreviver, fracasso seria quando não há mais como viver e a unica soluçaõ seria o suicidio. eu por exemplo, sou taxado de fracassado por naõ ter aprovação social e sexual das mulheres, porem vi que a vida ta muito alem disso, vida não se resume a comer uma buceta, eu encontrei no meu egoísmo, na minha solidão, uma razão pra eu viver. o desapego completo em relação a humanidade.

Anônimo disse...

noooosa como voces sao corajosas!

esculachando um bando de pobres coitados (alguns obviamente com problemas mentais) que por serem fracassados e nao terem nenhuma esperança na vida ficam escrevendo abobrinhas na internet...

agora se fosse para enfrentar um estuprador ou um bandido de verdade, ai iam ficar inventando todo tipo de desculpas para justificar o cara. ah foi a sociedade que deixou ele assim, é o capitalismo, foram os eua, é a imprensa golpista, bla bla bla...

imagino que a maioria aqui é do tipo que nos tempos de escola ou ficava quieta ou achava engraçado quando bullies atacavam os nerds e os timidos. agora querem pagar de defensoras dos fracos! tudo demagogia!

mas nem sei por que eu to escrevendo isso, esse comentario com certeza vai ser censurado, entao foda-se

Anônimo disse...

Sou esquizofrênica e digo que a Sociedade Intergaláctica dos Esquizofrênicos mandou avisar que não se responsabiliza por esses idiotas.

Julia disse...

Depois desse post que me deixou um pouco deprimida por saber da existência de gente assim vem o comentário do anon das 15:21 pra me dar um pouco de esperança.

E o comentário da anon das 18:48 pra me fazer dar uma risadinha.


Kittsu, também me assusta essa obsessão deles. E como eles despersonalizam mulheres e nos reduzem a uma parte do corpo.
Enfim, misogina nojenta.

Julia disse...

"mulheres pensam dessa forma, por isso naõ evoluem, é só ver o caso de amanda todd"

Evoluídos são vocês, não?
Tá dando pra perceber.
Vocês são fracassados porque são pessoas cheias de ódio, negativas. Ruins.
O fato de vocês não se relacionarem com mulheres pra mim é uma qualidade. Pior seria se alguma mulher tivesse o azar de se relacionar com vocês. Seria um estrago na vida dela.

Sara disse...

esses arremedos de homem tratam mulheres como posse valiosa que deve ser defendida e disputada de outros homens, são homens com essa mentalidade q matam aos milhares as mulheres q tem a infelicidade de cruzar o caminho de um deles.
Acham tão difícil conseguir uma mulher q lhes dê atenção que não aceitam em hipótese alguma serem abandonados, me assusta que tenham tantos homens q raciocinem desse jeito.
Podem ser poucos q escrevem nesse lixos imundos de blogs machistas, mas o número de homens q tem esse tipo de mentalidade, pesando-se o fato do número absurdo de mulheres mortas por vermes desse tipo, não são poucos não.

NAZGUL disse...

''Vocês são fracassados porque são pessoas cheias de ódio, negativas. Ruins.''

e qual o problema do ódio? voce não odiaria um cara caso ele te estuprasse? odiar é algo normal, uma vez que o ser humano não passa de lixo mesmo. digo que se não tivesse inimigos por perto, eu poderia tentar 100% de desprezo mesmo por todos.

ódio é saudável na verdade, ele garante um instinto de sobrevivencia. o que não é saudável é esse tipo de misoginia de caras que declaram total ódio contra qualquer mulher, esses caras nunca leram nessahan alita. pra mulheres o melhor a ser dar é o desprezo mesmo, uma vez que elas tem o instinto hipergamico de escolher caras bem sucedidos pra namorar e humilhar caras do tipo ''fracassado''. entao por isso mesmo minha linha de masculinismo é ZETA, ou seja, o desprezo pela vida social, o desapego em relaçaõ ao ser humano, e ser totalmente solitário, saber que a felicidade está dentro de si e não nas outras pessoas. eu vou tão fundo nisso que digo que vivo no meu próprio mundo.

Laurx disse...

"OS ÚNICOS BLOGS MASCUS QUE AINDA CRESCEM"

E este aqui é um dos único blogs feministas que ainda dão atenção obsessiva a esses tais mascus, não?

Unknown disse...

Não dá pra levar essas caras à sério. Nem mesmo os considero HOMENS. Sei lá de onde saíram essas criaturas. São um bando de covardes, idiotas que querem atenção de qualquer maneira. Eles acham que sendo 'os machões' vão conseguir um monte de mulher?

É exatamente ao contrário. Uma minoria[Melhor: umas 4, 3 por cento?] gosta desse tipinho de 'Hurr, eu sou dominador e voçe é subimissa, vc num trabalha e corta minhas unhas sujas do pé!'.

A maioria das mulheres não suporta machista, o que me deixa muito feliz, saber que o negócio evoluiu. Normalmente as que gostam de mascu são beatas ou burras. Afinal, quem é que gosta de ser mandada e escravizada? Ouvir barbaridades vindas dessas 'criaturas ainda não identificadas, que por enquanto chamam-se mascu'?

Ah, quer saber? Vou resumir:
Patriarcado é uma BOSTA
Mascu é uma BOSTA
E quem concorda com mascu também é um BOSTA.

Unknown disse...

'odiar é algo normal, uma vez que o ser humano não passa de lixo mesmo'

Então vira alienígena. OH, WAIT! Não, eu não posso ser cruel com os alienígenas!!

Denilson disse...

KKKKk

lola aronovich disse...

Anna Milani, adoro seus comentários, mas te peço, por favor, para só fazê-los uma vez e aguardar a moderação (eu!) liberá-los. É que dá um trabalhinho ter que deletar comentários repetidos. Infelizmente, o blogspot é um atraso nisso de comentários. Ao contrário do Wordpress, que avisa que vc já fez aquele comentário, o blogspot permite repetição. Pra quem modera é ruim...

Anônimo disse...

Tenho que dar a mão à palmatória. As mulheres vivem reclamando de tudo. Por que os homens não podem? A vida é fácil pra eles? Pra alguns pouco, é sim, mas pra imensa maioria não é não. Mesma coisa com as mulheres. Deixem eles reclamarem nos blogs deles, Lola! Direitos iguais,remember?

Julia disse...

Sara, me impressiona como muitas vezes eles dão mais valor a isso do que a própria vida. O policial que matou a namorada no meio da rua essa semana tentou se matar depois.

Muitos matam as mulheres em locais públicos, não se importam se vão ser pegos, presos. Passar a vida na cadeia.

É assustador.

Anônimo disse...

Anonimo das 21:23 : reclamar e uma coisa, pregar odio e outra diferente... eles nao estao so reclamando, pelo que as imagens deste post mostram eles querem ensinar o odio e ate tentam trocar ideias entre si de como colocar seu odio em pratica!

Anônimo disse...

Homens que pensam assim tem mais é que foderem mesmo!

Dá pra ter dó de gente que te chama de "depósito de esperma"?!

Anônimo disse...

"lan halse"...kkkk

Agora, na boa? Alguns comentaristas aqui, tipo o tal do Arnold, me parecem mais fakes, alguém que criou um personagem e está claramente zoando, só para se divertir. E os erros de português são tão forçados que nem tem mais graça.
Acho melhor não alimentar mais esse troll não.
Da mesma forma, nem consigo mais sentir revolta, graça ou pena de uma meia dúzia de revoltados sem causa que dizem meter a "real" mas não passam de crianças que não conseguiram um brinquedo que queriam, então se lamentam pelo fato de vivermos em um "p..-mundo-injusto-que-infelizmente-evolui" e por não estarmos mais na idade média.
Karoles

Anônimo disse...

"Muitos matam as mulheres em locais públicos, não se importam se vão ser pegos, presos. Passar a vida na cadeia."

testosterone effect!

Kittsu disse...

Óiasóquecuticuti! O maionesezinha do meu coração admitiu que misoginia é errado! Eu bem falei que nesse coraçãozinho tem uma luz no fim do túnel!! Rs me amarro nesse cabra. outra Estrelinha dourada no mural dessa gracinha.

Unknown disse...

Lola, Oh sim, me desculpe por isso.
Tranquilo ;D

Becx disse...

Pra gente dar risada! E sentir pena de vocês!

Anônimo disse...

Arnold, fabio mingau... deu até saudade do Thomas toddynho...

Sara disse...

Tb eu me assusto Julia, e sinceramente se pensarmos racionalmente, nenhuma mulher deveria mais querer se relacionar com nenhum homem, pois eles mais se assemelham a bombas explosivas, são totalmente instáveis, e ficamos a mercê dessa instabilidade, sempre com uma espada acima de nossas cabeças, vivendo ou morrendo de acordo com a vontade desses homens.

Luan Crespo disse...

Fico muito triste com esses caras...É arrasador perceber que essa salada de misoginia+capitalismo+opressão gera uma pseudoideologia que rege as vidas de muitos por aí.
Essa depressão e imobilidade deles é terrível e desoladora.
Confesso que era daqueles que achavam que você dava muito espaço para os mascus aqui, mas chego à conclusão de que seu trabalho desconstruindo esses discursos de ódio é fundamental para a sociedade e para eles, que com certeza, ao amadurecer (me parecem sempre garotos adolescentes) terão entrado em contato com outras formas de pensamento.
Sinto muita pena de quem é refém da inveja e ódio assim, e acho que seu trabalho aqui ajuda e muito a diminuir a radicalização que esses caras sempre buscam.

Anônimo disse...

Tá, Lola, me convenceu. Boa sorte. Abs, Juliana

Anônimo disse...

http://videos.r7.com/um-dia-antes-de-completar-18-anos-jovem-mata-a-namorada-de-14-filma-e-mostra-aos-amigos/idmedia/531f59650cf29491962181a2.html

Anônimo disse...

Depois há um depoimento da Lola.

http://www.paraiba.com.br/2014/04/24/05005-masculinistas-lutam-por-achar-que-feminismo-foi-longe-demais

Anônimo disse...

Neste post: b*cetas em pânico pela possibilidade de os homens estarem percebendo que o mundo é um scam pra fazer eles trabalharem como burros de carga para sustentá-las

ass: Hater

lola aronovich disse...

Ahn, Hater, primeiro, mulheres têm b*cetas, mas mulheres não são b*cetas. Há uma diferença. Reduzir uma pessoa a uma parte do seu corpo é extremamente ofensivo. Segundo, vc já deve ter ouvido falar que hoje em dia a maior parte das mulheres trabalha fora e têm sua própria renda. Tipo, 37% das brasileiras são chefes de família. Elas é que sustentam a casa. O seu jeito de pensar tá estacionado num modelo de 1950. E, como um de seus gurus, o Pondé, explica, é por isso que vc não pega ninguém.

Anônimo disse...

Eu não leio blog mascu, só fiz isso uma única vez e quase não dormi de tanto horror que li. Muita apologia a crimes sexuais e raciais. Esse tipo de gente deveria colocar uma arma na cabeça e atirar eles não gostam de nada nem de ninguém então a vida deles é sem sentido, são vermes que fazem peso no mundo. E tem muito homem frouxo lá que na frente da mulher dar um de bonzinho e no blog vira o satanás falando que estupro é bom, que mulher boa é que se deixa humilhar, que gay tem que morrer e tem um filho gay em casa e diz que não tem preconceito para o filho. Cria vergonha na cara de vocês bando de homem sem caráter e sem moral.

Anônimo disse...

Foi bem justo mesmo essa avaliação aí. Fez pequenos recortes e sequer citou a fonte para eventuais curiosos checarem os textos na íntegra. Já pensou se todo mundo começar a fazer críticas assim?

Se o problema é o patriarcalismo e o capitalismo, então o Brasil já está a salvo, pois nossa economia sofre total intervenção do Estado(socialismo) e nossa mídia só propaga gayzismo e mulheres promíscuas (veja na novela, mulheres que traem e humilham seus maridos e namorados). Ufa, estamos salvos!

Cavalheiro do Mundo Real

Anônimo disse...

Olá Lola, conheço o referido blog... infelizmente. Esse foi o primeiro blog mascu que conheci na vida, confesso que antes nem sabia que esse tipo de gente existia. Mas acho importante sim vc comentar no teu blog a respeito, não adianta a gente ignorar, porque eles existem, mesmo sendo poucos, devem ser combatidos. Fico imaginando o tal do "pobre" autor do blog, será que ele é tão "bravinho" assim na casa dele, com a mãe e as irmãs? Ou com as colegas,de trabalho? Tenho certeza que não, deve ser manso que nem uma ovelha.

Lola, não comento muito, mas amo teu blog, fico acessando o dia todo pra ver se tem algo novo ! Quando vc vier ao Pr novamente quero assistir tuas palestras.

Gisele

Anônimo disse...

Lendo esses trechos do blog que você postou, eu lembrei de um amigo meu. O cara é marmanjo, infantilizado, joga video game, só fica contando vantagens, é um fracassado e, quando contrariado, fica agressivo e tem crise de chiliques e histeria. Sei que a vida é difícil, ainda mais em um país como o nosso onde há muita corrução, pobreza e maracutaias, mas ficar achando que tudo está perdido e puxar os outros para baixo é o cumulo do absurdo. No fim, todo mundo acaba perdendo e o país continua atolado na lama.

Anônimo disse...

Esse homens do blogs são aqueles homens com baixa auto estima, baixa testosterona (dificuldade em ganhar massa muscular por mais que façam academia), atrapalhados, que não sabem conversar com uma mulher e que geralmente sofreram bulliyng no passado. Por serem atrapalhados e não saberem conquistar uma mulher (que basta ter auto confiança e bom papo), esses pobres coitados betas acreditam que a unica forma de conseguirem mulher é ficando rico. Porém, ficar rico é muito difícil e isso pode ser uma bomba que irá estourar no futuro quando eles verem que não dará para atingir esse objetivo. Isso pode ser grave, pois muitos irão se matar. A verdade é que todo homem sonha com uma mulher linda e gostosa. Homem pensa em mulher a toda hora e quando não consegue a mulher desejada o cara acaba ficando frustrado e revoltado.

Anônimo disse...

Sobre os fracassados betas com pouca testosterona lá do blog dos fracassados, gostaria de dizer que ficar revoltado e ir jogar video game não vai resolve as coisas. Se querem conseguir mulher, saiam para a rua e conversem com elas. Para tanto, cortem o cabelo, coloquem uma roupa melhor (não precisa ser de marca), tomem um banho e conversem com o maior numero de mulheres que conseguirem. Enfrentem esse medo. Mulher gosta de homem confiante, com bom papo, com opinião formada. Sejam sinceros e pronto. Não vai dar certo todas as vezes, mas a cada vez que você conversar com uma mulher, a sua habilidade de conquistar uma mulher vai melhorando pois você sabe exatamente como levar uma conversa. Para isso, exige prática, mesmo que você tenha que falhar várias vezes. É assim que você consegue mulher e não ficando obcecado em ficar milionário, coisa que raramente vai acontecer. Portanto, parem de ser perdedores chorões jogadores de video game e saiam para o mundo real.

Julia disse...

"testosterone effect!"

A culpa é da testosterona então?

Engraçado.. exaltam tanto esse hormônio que parece até coisa boa.

A burrice e covardia é graças a testosterona também?

Anônimo disse...

Julia, a testosterona tem o seu aspecto positivo quanto o negativo. O excesso de testosterona faz o cara ficar agressivo demais, ter uma libido muito intensa, deixa o cara inquieto e com dificuldade de estudar, podendo até fazer com que o cara vá parar em uma cadeia. Porém, a falta de testosterona também é ruim, pois deixa o cara com baixa auto estima, baixa libido, impotência sexual, com medo de enfrentar as situações, com medo de conversar com mulheres, medo de sair para a noite, ser anti social ao extremo, só querer jogar video game, não acredita em si para chegar no topo, achar que tudo tá perdido, que vão estar na merda para sempre e assim por diante. Os caras do blog do fracassados, em sua grande maioria, sofrem com a baixa produção de testosterona, pois a maioria deles acreditam que a unica chance deles conseguirem mulher bonita é ficando milionários (claro que a maioria de lá não vai ficar). É a única luz no fim do túnel para eles e não aceitam outra alternativa. Muitos deles, como tem baixa produção de testosterona, não vão dar no coro direito e, por isso, querem mulheres com corpo tábua de passar roupa pois acreditam que a probabilidade de serem chifrados serão baixa, além de não ligarem muito para isso pois não são muito chegados em sexo. Cada pessoa vê o problema sob um prisma. Uns veem pelo aspecto social, outros pelo aspecto psicológico, mas eu vejo pelo aspecto hormonal, hipótese esta que também deve ser levada em conta, pois pode estar aí o problema daqueles pobres coitados. Mas o negócio é a troca livre de ideias para que possamos tentar buscar soluções. O que eu recomendaria para os betas derrotados do blog, seria consultar um endocrinologista e, posteriormente, um profissional de educação física. Quem sabe pode estar a solução para tirar eles do labirinto que não conseguem sair.

Anônimo disse...

Obrigada, 21:10 pela sua tempestiva explicação.

Anônimo disse...

É só a Lola chamar os fantasmas que eles vêm!!! :)))

Anônimo disse...

Nazgul, meus amigos são o rock n roll que está sempre comigo, dezenas de músicas que me alegram, que me amansam, me enlevam, me inspiram a amar o amor. Igualmente comigo, na minha cabeça, estão os que fizeram e fazem parte da minha existência, dos quais me lembro diariamente. Uns já foram, outros estão longe, comigo mesmo só meu marido e assim mesmo juntos mas separados, saca? No fim, somos os sonhadores do sonho e sabe que sonhamos tudo e todos enquanto dormimos. Quem está no sonho é real? Na real, é tudo imaginação.

Raven Deschain disse...

Julia, a maioria desses caras não se importam, pq não dá em nada mesmo. Esse policial aqui de Ctba, tá passando de coitadinho, "ela me traía". Tipo, trair, oh que horror, mas algemar e executar a namorada na rua, de boas.

Raven Deschain disse...

Ah meldels. Jogo muito video game. Devo ter a testosterona baixa. Meu marido tb. Meus irmãos tb. Minha melhor amiga tb. Povo sem testosterona esse hein?!

Engraçado que todo mundo aqui se dá bem com mulheres. =) E ninguém é milionário.

Julia disse...

Anon 21:10, sua teoria pra mim é furada.

Psicólogo eles não precisam? A solução é testosterona?

Acho que não.

Anônimo disse...

Lola, por favor escreva um post sobre PUA

Anônimo disse...

Julia, eles precisam de psicologo, mas, no meu entender, o problema é deficiência hormonal pelo motivos já explanados. Se você não concorda, tudo bem, você é livre para pensar o que quiser, mas seria legal se você fundamentasse o seu ponto de vista de forma racional e não discordando por discordar apenas dizendo que a teoria é furada e se limitando a tal afirmação. Daí fica difícil mesmo. Fazendo isso você acaba se igualando aos caras do blog que você tanto repulsa, uma vez que eles não fundamentam nada,apenas tem um único e limitadíssimo ponto de vista de que todas as mulheres são vagabundas e que para tanto só ficando milionário para comê-las e quem fala o oposto é porque a teoria é furada. Espero que você tenha entendido a minha mensagem:)

Laura disse...

Se esses caras tem tanto desprezo pelo mundo como ele é, talvez pudessem concentrar suas energias em coisas contrutivas.
Esse tal NAZGUL que assumiu a solidão e diz que ter ódio é bom um ser bem contraditório.
Se ele realmente acreditasse no que disse, não buscaria justificar o tempo todo essa solidão. Apenas exercitaria isso de alguma forma. O ódio é uma forma de socialização, de buscar uma forma de vida baseada na vida de outras pessoas. Quem dera esses mascus fossem realmente buscar uma paz interior.
Existem mulheres que tb não gostam de socializar, que vivem bem consigo mesmas, mas acabam exercitando isso vivendo bem consigo mesmas, com prazeres que as fazem felizes, sem depender da aprovação alheia.

Anônimo disse...

A solução não é mais testosterona, e sim monitorar a testosterona e mantê-la em níveis desejáveis. Claro está que se houver quadro de doença mental ou desvio grave de comportamento a testosterona alta ou mesmo normal piora a situação ainda mais. Aí só castração química ou o suicídio.

Anônimo disse...

Poxa ninguém tá vendo que os mascu são finaciados pelos Rockfellers e clube Bilderberg para a formação da nova ordem mundial? rsrsrs

Flavia disse...

Lolinha, conheci o blog desse "pobre rapaz" que vc citou quando procurava informações sobre o mercado financeiro. Na hora entendi que era masculinista e que de finanças não fala quase nada, só destila um ódio profundo contra as mulheres e uma auto-piedade sem limites. O que acho mais engraçado é que de pobre não tem nada, pq ganha relativamente bem, mora com os pais em casa própria e fez escola particular. Por ser de classe média e ter convivido com pessoas ricas, criou uma frustração tão grande que passou a se achar o mais miserável da turma. Através do blog se juntou a outros fracassados e fazem uma interpretação muito particular da realidade, na qual as mulheres são monstros (menos as respectivas mãezinhas, sempre santas), vagabundas, preguiçosas e acomodadas. Me impressiona como podem existir pessoas tão ignorantes e preconceituosas, tão medíocres! Por outro lado, sei que existem pessoa como vc, Lola e volto a ter fé na humanidade! Força nessa luta! Beijos!

Anônimo disse...

putz! descobri finalmente por que nao gosto de videogame nem de jogo de cartas.

Anônimo disse...

Esses caras são uns fúteis, que só valorizam as aparências, o conforto e a vagabundagem. Não conseguem compreender que trabalhar dá um sentido de utilidade pro ser, que o conhecimento pode dar prazer, que o mundo é vasto... não. Na verdade, só pensam em ostentar aquilo que não tem, por isso são incrivelmente INVEJOSOS. E mulher para eles não passa de OBJETO para TER e ostentar também. Não, eles não gostam de sexo, eles gostam de ostentar. Masturbação é apenas forma de aliviar a pressão e o contato constante com esse mundo da pornografia provocou algum dano muito sério na cabeça desses caras, que não conseguem ver as mulheres como pessoas reais.

Lucia disse...

Li o post e cada comentário. Sempre soube que tem gente muito atrapalhada nesse mundo, mas fiquei passada com esses caras dos blogs. Inclusive alguém reclamou da falta de fontes, mas coisa mais fácil é achar os tais blogs, e poucos posts são suficientes para perceber o nível de birutice dos participantes.
Esse bando de molengas são perdedores porque assim o escolheram, seja porque são inúteis mesmo, seja porque são covardes. Se fosse só isso estava bom, que se destruam sozinhos. Mas a quantidade de ódio e veneno destilados contra quem nasceu virado prá Lua ou prá quem lutou e venceu (em termos, né, vamos combinar que os troféus que eles cobiçam não passam de miragens, quando você acha que alcançou, percebe que está na duna seguinte), é extremamente preocupante. O discurso sobre as mulheres é nojento e ofensivo. A inveja escorre de cada palavra. Eu falei em pessoas "atrapalhadas" e "birutice", mas isso é desculpar esses bandidos. Eles estão bem conscientes das barbaridades que falam, dos absurdos que defendem, e daí para o crime violento é um pulo. Alguns se manifestam religiosos, o que me deixa triste também, que desvirtuamento!
Aliás, num paralelo meio capenga, o estilo desses caras bate muito com o discurso desses pastores ávidos pelas almas desesperadas. Fácil cair na balela, se você estiver enfrentando muitas dificuldades, não tiver desenvolvido senso crítico, se estiver muito carente de "conselhos". Muita gente nessa situação...
Concluo dizendo que botei os homens da casa para ler esse post e todos estão com engulhos.

Anônimo disse...

Há muito tempo que não lia/escutava a palavra molenga. Rachei de rir com seu comentário, Lucia. :))))

Anônimo disse...

Cuidado com a burra!

Anônimo disse...

Afirmar que os mascus lutam contra o socialismo e o feminismo, não traduz - nem de longe, nem nas entrelinhas - que socialismo e feminismo seja a mesma coisa ou que "o feminismo é uma DESCULPA para IMPLANTAR o socialismo". O fato contado é: mascus lutam contra o socialismo e o feminismo. A não ser que você e a Madalena sejam olavettes pão com ovo, eu aconselharia que lessem mais e aprendessem a interpretar textos. Só numa imaginação distaaaaante da lógica, poderíamos concluir o que Madalena concluiu.

E um adendo: não há como negar a ligação do feminismo e do socialismo (são de esquerda, porra!). Mas, concluir isso (ou pior: concluir o que a Madalena concluiu), a partir do que a Lola disse... POOOHÃAN, pariu mal, hein?

donadio disse...

"Neste post: b*cetas em pânico pela possibilidade de os homens estarem percebendo que o mundo é um scam pra fazer eles trabalharem como burros de carga para sustentá-las"

Você não trabalha como um burro de carga para sustentar uma mulher. Você trabalha como um burro de carga para sustentar o seu patrão.

Camila Gois disse...

Fiquei muito triste em saber que existe pessoas assim. Desejo do fundo do meu coração, que esses mascus acordem desse pesadelo, de alfas, betas, tops, medianas... que percebam que isso só existe na cabeça deles. A vida é incrível, é um campo de infinitas possibilidades! Basta sair dessa vibração de pensamento doentio.

Anônimo disse...

Penso o mesmo. Desd qdo li um dos post do rqpaz e li varios outros. (U.u eu sei q blog eh)

Esse ta numa eterna deprrssao.
Nem tem como achar graca.

Scant disse...

oi

ótimo blog.

mesmo q vc não coloque o link dos blogs de ódio, é facil achar pelo texto das citações o blog.

Abç

Gabrielle Cardoso disse...

Oi Lola, gosto muito das suas postagens mas odeio o tema sobre masculinismo, não é que não sejam boas as postagens, é que o tema por si só me enoja e me indigna.As vezes vc pensa que atrocidades históricas como o holocausto e genocídios são parte de um passado sombrio que não mais se repetirá. Isso até que vc se deparar com os germens de ódio com os quais convivemos no dia-a-dia e que acabamos naturalizando, ignorando e mesmo introjetando a fim de funcionar socialmente. Sabe que pra mim a teoria da degenerescência das raças é tão ridícula, sem cabimento e desprezível quanto dizer que o feminismo é uma desculpa para implantar o socialismo, e fico embasbacada como tem gente que apoiado em fatos existentes só em sua cabeça sai por aí professando "verdades" a torto e a direito, sobre coisas que desconhece de forma completamente irrefletida. Posso até não estar fazendo sentido nenhum e não acrescentando nada com este meu comentário mas, eu tenho uma desculpa pra isso: Vendo posts que falam sobre a existência de algo tão vil como o masculinismo e lendo comentários desses posts como os contidos aqui, eu me pergunto se o Nazismo, o fascismo, a tirania em grande escala (mundial) como na segunda guerra não é somente passível de se repetir mas sim que acertadamente IRÁ se repetir. Basta um sistema organizado que manipule todo esse ódio e medo contido nas massas, que lhe diga o alvo e o que fazer com ele e pronto: Menino amarrado a um post, mulher morta por ser acusada de bruxaria, genocídio, terceira guerra mundial.Um dos maiores problemas do mundo é que as pessoas perderam a capacidade de pensar!

PS: quando falo no meu comentário sobre postagens a respeito do masculinismo não critico o seu post informativo e sim a existência de algo como o masculinismo.

Anônimo disse...

Engraçado, mas as femen. acham que homem pra ser feliz tem que ser capacho de mulher. onde ta escrito isso?

Anônimo disse...

O ídolo desses caras "pobres" não é esse dono do blog, pois este é bem de vida. O ídolo deles é esse aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=1Ga-hQHm-oE

Pobre, tomando remédio para a cabeça e jogador de vídeo game.

Muitos são desse jeito ou estão caminhando para esse fim.

Michael Carvalho Silva disse...

Lola querida, os piores sites mascus que eu tenho lido até hoje são "Quebrando Os Mitos" de um tal de Márcio De Andrade e um site de humor que parodia a Wikipédia chamado Desciclopédia que não passam de puro lixo machista, misógino, racista e homofóbico que só serve para instilar ódio e preconceito de maneira desmedida contra todos os grupos oprimidos da sociedade de um modo geral.