domingo, 26 de outubro de 2014

É HOJE O CONFRONTO ENTRE LEVIANAS E HONRADOS

É hoje o grande dia! 
Fui votar cedo hoje, sozinha (chuif, maridão está jogando um torneio em Pipa; se Dilma perder por um só voto já sabem quem culpar -- se bem que os outros enxadristas também não votarão, e desconfio que isso seja bom, porque o que tem de jogador reaça...). Tudo tranquilo. Um dia lindo em Fortaleza, mas qual dia não é? 
Na minha frente na fila da seção eleitoral, apenas quatro pessoas. Sou a única com adesivo. Chega um velhinho em cadeira de rodas, e ele está com adesivo do Aécio. Ele entra pra votar. Depois, um outro senhor, que vota antes de mim. Ele fala rindo com os mesários que seu voto demorou pra ser computado. Eles respondem que é assim mesmo, que demora um pouquinho. O senhor fala: "Espero que meu voto não esteja sendo dirigido pra um outro candidato, porque escolhi uma candidata". 
Eu vou e digito 13 duas vezes, pra governador e pra presidenta. Aparece na tela "carregando". Mas não sou adepta de teorias da conspiração. É só estranho porque nas outras eleições era imediato. 
Na saída, vejo entrando na universidade duas moças, uma delas com adesivo 13 na testa. Vejo muito mais carros com bandeiras e adesivos da Dilma que do Aécio, mas também, aqui é Ceará, onde espero que Dilma tenha pelo menos 75% dos votos (e tô achando pouco). Agora estou aqui, escrevendo essas mal-traçadas. 

Ontem foi um festival de emoções contraditórias. Otimismo, pessimismo, medo de golpe midiático, alívio com as últimas pesquisas do Ibope (Dilma 53, Aécio 47) e Datafolha (Dilma 52, Aécio 48).
Toda santa eleição é a mesma coisa, e um sinal inequívoco que nossa democracia é muito frágil. Fala-se demais em golpe. Os reaças contam com o exército como "última esperança". É ridículo ver essa gente que insiste que vive numa ditadura bolivariana feminista gayzista implorar por um novo golpe militar. A vibe deles na net é totalmente de "família tradição e propriedade pela liberdade".
Já a gente de esquerda fica sempre aguardando a "bala de prata" da vez. Sempre tem algum novo escândalo criado pela mídia e revelado na véspera.
O caso mais famoso é obviamente o de 1989, em que Collor venceu Lula por pequena margem. Aquela foi uma eleição ganha pela Globo, sem dúvida alguma. Teve um monte de falcatrua da mídia. Teve a edição do debate, feita para derrubar Lula. Teve a captura dos sequestradores do empresário Abílio Diniz. Na véspera do segundo turno, a polícia colocou camisetas do PT neles (que eram estrangeiros e não tinham qualquer ligação com o PT) e os jogou pras câmeras. A Globo dedicou longos minutos a essas imagens.
Ontem a Renata, colega minha na UFSC, me enviou um textinho dela sobre essas memórias. Renata está terminando o doutorado e espera poder ser professora em alguma federal já no ano que vem. Isso se o PSDB não ganhar:

Felizmente, como aponta a Renata, nem Veja, nem Globo, nem veículo nenhum tem força hoje pra eleger um candidato, como fizeram em 1989. Hoje temos a internet, que, óbvio, também serve para espalhar boatos (o de hoje é que o doleiro da delação premiada havia sido envenenado). Os reaças estão desesperados, fazendo e falando qualquer coisa pra tirar o PT do poder.
Outra pessoa com quem conversei no Twitter ontem foi o Paulo, que contou ter sido verbalmente agredido e praticamente expulso de um restaurante. Pedi pra que ele me enviasse um email curto narrando o caso. Ele mandou, mas não foi nada curto, então abreviei. 
Capa da Veja da semana
que vem, se deus for
brasileiro
Durante a semana, Paulo, de Curitiba, foi à festa de aniversário de um amigo, num restaurante. Ele relata:
"No final da festa, quando a maioria tinha pago sua parte e ido embora, o restaurante foi fechado e continuamos à mesa, conversando. Como era de se esperar, o tema eleitoral aflorou numa série de declarações contra a campanha do PT. Intervim declarando meu voto e dizendo que, como naquela mesa todos tínhamos os votos definidos, seria bom se conseguíssemos deixar os ataques mútuos de lado e 'discutir o Brasil', isto é, as propostas políticas para o futuro, sejam elas as representadas pelos candidatos ou não. A conversa correu pacificamente nesse sentido por alguns minutos.
Um dos presentes explicou que votaria em Aécio porque acreditava que, com alternância no poder, a eficiência do governo aumentava. Retorqui que se isso fosse verdade, deveria ser também para o caso de São Paulo, onde o PSDB já governa há vinte anos. Ele respondeu que, no caso de SP, a eleição tinha sido democrática, apesar dos milhões que o Movimento Passe Livre tinha recebido em 2013 com o intuito de prejudicar Alckmin eleitoralmente (eu não estou nem brincando: foi assim que foi dito).
Passaram a acusar o PT de sustentar-se eleitoralmente no povo nordestino, 'que é ignorante'. Quem afirmava isso, o namorado da dona do restaurante, era alguém com que eu encontrava por intermédio daquele meu amigo há muitos anos, em cada festejo de aniversário. Respondi, nestas palavras: 'o senhor está sendo preconceituoso'. E abriu-se o inferno.
Primeiro, aos gritos, exigiam de mim que 'conhecesse o Nordeste' para provar o que estava falando. O cara havia se levantado e, às minhas costas, andava de um lado para o outro. Então, explodindo, gritou: 'A CULPA É TODA DE VOCÊS, QUE MANTÉM O POVO NORDESTINO NA MISÉRIA'.
O salão inteiro parou. Virei-me e perguntei. 'Vocês, quem?'. Ao que ele, com o dedo em riste: 'VOCÊS PETISTAS, ESQUERDISTAS'. Foi assim que eu percebi que eu era o único naquela sala que ele estava responsabilizado, PESSOALMENTE, pela miséria no Nordeste, que existe há séculos, muito antes do PT chegar ao poder.
Típico eleitor de Aécio, com Beto
Richa, em Curitiba
Não dava pé. Levantei-me, e disse ao aniversariante: 'Com licença, eu vou embora'.
Fui até o balcão e paguei minha parte. Enquanto me dirigia à porta, ouvia atrás de mim acusações, insultos e imperativas ('vá embora', 'saia daqui e não volte').
Minutos mais tarde, meu amigo me ligou para pedir desculpas pelo constrangimento que sofri em sua festa. Nossa amizade não ficou abalada. Na sexta, assistimos o debate juntos, na minha casa."

Dilma votando hoje
Que bom que a amizade do Paulo não foi abalada! Porque tem gente brigando feio por aí. Poucas horas atrás falei por telefone com a Marcela, uma amiga de São Paulo, e ela disse, sobre as discussões: "Isso está acabando com as famílias! E o pessoal que vota no PSDB fala cada coisa..."
Ô se fala. É assustador o nível do preconceito, da ignorância, da violência. E claro que essa virulência toda não vai desaparecer com o resultado das urnas, daqui a algumas horas. Preparem-se para muitos ataques contra os nordestinos. O Nordeste é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil, e é todo Dilma. O PT tem voto suficiente aqui pra compensar a enxurrada de votos pro Aécio em SP, sempre SP, o mesmo estado que desempenhou papel decisivo na eleição de Collor em 89. 
Vai sobrar também pras mulheres, pode apostar. Principalmente as feministas. A queda de Aécio nas pesquisas é atribuída à percepção geral de Aécio ser machista, de não tratar bem às mulheres. 
Ontem um mascu resumiu o que representa esta eleição pra eles: um embate entre eles e nós. "Nós", os inimigos a sermos derrotados, somos os esquerdistas, as mulheres, os nordestinos. 
Eles são os homens honrados, adjetivo que Aécio adotou para descrevê-lo. Bom, se ser honrado é ser machista, é ser agressor de mulheres, é louvar valores retrógrados e excludentes, eu prefiro mil vezes ser leviana --  o outro adjetivo que marcou essas eleições, usado por Aécio várias vezes contra Dilma. 
Estou otimista, acho que vamos ganhar sim. Por pouco, mas vamos. O futuro, porém, é bem mais sombrio. Porque esse ódio todo não vai sumir só porque apertamos 13 na urna.

165 comentários:

nando disse...

Levianas com muito amor e paz no coração..aqui no Rio a juventude toda com Dilma..principalmente as mulheres..vamos lá..fé..

Anônimo disse...

LOLA,

Querida, sou mais uma que você nao conhece, mas que influencia e influenciou imensamente e que le você todos os dias. Fiz tudo que pude para fortalecer a convicção daqueles que estavam com a Dilma mas constrangidos com os ataques e o barulho da oposição a ela nessa eleição, e acho que fui bem-sucedida. Conversei também com todos os indecisos que identifiquei, inclusive estranhos, taxistas, e acho também que converti alguns 45 sem muita convicção em 13. Mas estou chorando ao ler o que você escreve, porque é verdade. Se eles vencerem, e creio que não vao, seremos massacrados imediatamente. Se perderem, essas eleições terão sido apenas o início de uma guerra.

Muito triste em constatar o estado do humanismo entre os brasileiros.

Nyu disse...

Será que a moça do twitt denunciou esse senhor? Porque foi uma coação eleitoreira com ameaça de violência.

Mas realmente essas eleições estão fazendo o povo ficar louco, muitos estão brigando por causa de ideologias. Quando declarei que votaria em branco para evitar esses problemas, veio um monte de gente me enchendo falando pra votar no Aécio. Esse segundo turno pra mim está sendo extremamente estressante com tudo isso.

Independente de quem ganhar, os nordestinos serão xingandos, ameaçados e coisa do tipo. Vergonha de ser.. hum... sudestino? Alguém sabe como se chama quem vive o sudeste?

Anônimo disse...

O próprio Aécio tem vergonha de seus eleitores preconceituosos, ele mesmo diz no maior cinismo que esses eleitores preconceituosos não exitem e que são todos pagos pelo pt para fingir que são eleitores dele. Que vergonha alheia. Tudo isso deveria ser denunciado. Os mascus acham que um alfa no poder vai fazer com que eles se tornem ricos, bonitos e populares? Ao contrario, vão se ferrar cada vez mais. O alfa quer mais é que os betas se ferrem muito e continuem betas, abaixo deles. Sabia que os mascus não eram inteligentes mesmo.

Anônimo disse...

O desespero dos petistas de perder o poder os leva até a ver machismo onde não existe. O Aécio chamou a Dilma de leviana depois da Dilma ter o atacado e caluniado várias vezes, o que você esperava? Que o Aécio ficasse calado? Em um debate um canditado não pode aceitar agressões calado, tem que reagir. Sem essa de guerra dos sexos em eleição, eleição é coisa muito séria para ficar brincando de menino contra menina. Ah, e antes que eu esqueça eu sou um homem honrado sim, Graças a Deus. Paulo.

Anônimo disse...

Sou de São Paulo, e por incrível que pareça quando eu e minha mãe fomos votar, vimos muitas pessoas com o adesivo do PT e apenas um homem pintado de 45. Eu fiquei até feliz, porque na minha faculdade e trabalho todos votaram no Aécio, acho que os petistas estavam escondidos... :). Se Deus quiser, a Dilma vence. Nunca entenderei porque a esquerda é tão atacada assim...

Nelia disse...

Ai, Lola ainda estou apreensiva. Sinto um cheiro forte de golpe no ar. O golpe midiático já ocorreu, resta saber que resultados conseguiram ou se vão tentar mais alguma coisa. Temo fraude nas urnas em SP e MG. Aqui em casa somos todos PT, até meu pai, militar reformado e com 85 anos faz questão de votar na Dilma, mas a coxinhada de SP é dose, votam contra o PT, não a favor de si próprios. Reelegeram o Alckmim que deixou todos sem água. Após 20 anos de psdb aqui eles acabaram com a educação, a segurança, desviaram horrores, mas ninguém fala de alternância de poder. Acreditam que todos esses problemas são responsabilidade do PT. Difícil lidar com analfabeto político.

Roberto Bueno disse...

O que mais me deixa tranquilizado é porque meu voto não é por ódio. Voto porque vejo que estamos no caminho certo e acredito que o Brasil está melhor, principalmente, para os mais pobres.

Unknown disse...

Se acontecer alguma coisa com a Dilma, como ficar doente, um acidente, cair avião, morrer ou sofrer um impeachment quem assume a presidência é o Michel Temer do PMDB.

Protocolaram um pedido de impeachment baseado na afirmação do Youssef que a Dilma coordenava o esquema. Esse processo de impeachment é um trunfo de negociação. Se a Dilma for eleita o PMDB que está descontente pode apoiar a impeachment e ficar com a presidência. Ou a negociação de cargos e favores será muito mais intensa que o normal a fim de garantir o arquivamento do pedido de impeachment.

Olhando por outro ângulo o PT perdeu 10 deputados e a bancada evangélica ganhou 10 deputados. Agora tem dois Bolsonaros e senadores famosos do PT perderam feio nessa eleição.

Quem for eleito para presidência vai ter que negociar com esse Congresso, como sempre, como acontece em todo país democrático. A representação do povo é feita pela pluralidade do Congresso, isso é democracia. Mesmo que você não goste disso.

Patty Kirsche disse...

Olha, eu sou bem aberta com relação a ser de esquerda e, por causa disso, já teve uma galera boa que me excluiu nessa eleição.

Eu tenho uma amiga bem chegada (crente) que anda postando coisas horríveis sobre o PT. Um amigo com benefícios meu, que também a tem no facebook, veio se queixar pra mim disso. Disse que de cada 10 postagens dela, 11 são sobre o Aécio e o quanto pessoas que votam no PT são desprezíveis.

O que me assusta é que tem rolado um ódio muito grande pelo PT, bastante fomentado pelas religiões cristãs inclusive. E esse papo de que estamos em ditadura comunista... Sempre que a esquerda se aproxima do poder, isso acontece no Brasil.

Anônimo disse...

Eu percebi que os eleitores do Aécio que comentam na revista Epoca são ainda mais agressivos e preconceituosos que os da Veja e IstoE.

Anônimo disse...

Se os mascus fossem inteligentes, não seriam mascus.

Marussia de Andrade Guedes disse...

Oi Lola
Estou muito cortando prego . Kkkk. Há duas noites não durmo direito . Está foi uma das campanhas mais duras.
Primeiro tivemos que mudar de estratégia com a morte de Eduardo Campos e desconstruir a Marina . Depois fazer o mesmo com Aecínico. Isso tudo sob bombardeio pesado do PIG.
Fico triste por achar que está deveria ser uma eleição fácil . Não foi. Acho que o PT achou que bastava melhorar a vida das pessoas o voto delas estava garantido. Temos que ver onde erramos. Pelo menos uma coisa é óbvia: não podemos mais esperar 4 anos pra mostrar as coisas boas que fazemos pelo país .
Neste intervalo a mídia envenena a mente das pessoas.
Também fiz muitos inimigos nesta eleição . Vc sabe, a maioria dos meus colegas sofre de ódio pelo PT.
Cheguei a brigar dentro do centro cirúrgico . Vê se pode . Uma sai da sala sem mostrar o bebê pra mãe . De tão atordoada com manifestações preconceituosas e até neonazistas. Imagina , em caso de derrota, como vou enfrentar esses indivíduos nos próximos dias.
Ontem mordi a língua pra não ter outra destas discussões no centro cirúrgico. Uma dupla de anestesistas anti- PT tinha anestesiado uma paciente para a cesárea . A anestesista perguntou quantos filhos a paciente tinha . A paciente respondeu que aquela criança que iria nascer seria seu quarto filho . A anestesista falou baixinho para o anestesista: " esse vai pra cota do Aécio ". Mordi a língua pelo preconceito e pela pretensão . Nesta oportunidade pude ver até que ponto vai o ódio ao PT. Este anestesista é gay e mesmo assim votará num candidato apoiado por uma legião de homofóbicos .
Mas estou confiante . E , ganhando ou perdendo, fico feliz de estar do lado certo. Um abraço . Obrigada pelo engajamento. Como disse , vc faz diferença !

Anônimo disse...

Patty, nós cristãos não fazemos campanha de ódio ao PT, fazemos oposição a esse partido como forma de defesa, já que em todos os países em que os socialistas chegaram ao poder, eles perseguiram cristãos. O PT é o partido que mais fomenta o ódio no Brasil, joga os pobers contra os ricos, os negros contra os brancos, as mulheres contra os homens, os gays contra os heteros e principalmente contra os cristãos, e assim por diante. Paulo.

Anônimo disse...

De novo esse papo de que pt joga pobre contra rico e negro contra brancos? Como vc consegue ser tao fake? So consegue bater nessa tecla? Os eleitores do Aecio na maior cara de pau fazem ataques as pessoas que nao votam no candidato deles e depois alguem vem aqui dizer que foi tdo obra do pt? Isso ja virou doença. Oque acho interessante é a vergonha do Aecio dos seus proprios eleitores.

Anônimo disse...

O pt demorou para mostrar as obras concluídas no Brasil todo, deixar para ultima hora não foi boa ideia. Outro erro foram a aliança com collor, a falta de autocritica e a demora e admitir erros. Deixar tudo para a ultima hora foi uma bagunça. Eu ja vi que tem medicos eleitores do Aecio prestes a matar pessoas por causa de partido politico. Triste

Raquel Link - BLOG ESCREVO POR COMIDA disse...

VOTEI DILMA. porque não quero que reaça ganha, não quero que a veja ganhe, não quero ver riquinho que faz manifestação na oscar freire ( sim lala rugde to olhando pra você) ganhe. porque a unica coisa que eles se importam é menos imposto em compras no exterior.

quero que a dilma ganhe, porque quero que os muitos pobres que ninguém deu a mão esse tempo todo continuem, não ganhando ajuda, mas sim recebendo a ajuda que necessitam.

e não me venham com a história de " não de peixe ensine a pescar" como ensinar a pescar com pessoas que nem tem vara. você primeiro tem que dar a vara.

e foi isso que o pt fez, faz e se deus quiser vai continuar fazendo por isso votei dilma.

to com coração na mão , mas seu deus quiser e ele há de querer vai dar ela.

Bruna disse...

Hoje mesmo depois de votar, vi dois rapazes falando: "Votei no Aécio, mas sei que ele não vai ganhar por causa desse povo do nordeste. Nordestino adora ganhar cesta básica".
E esses dois homens não eram ricos e nem classe média. Eram pobres. Pobres de São Paulo, trabalhavam como açougueiros num mercadinho da zona norte.
Na faculdade não era raro escutar sobre o bolivarianismo, a cubanização e o bolsa esmola.
Não importa quem vencer hoje, essa gente estará aí amanhã, disseminando preconceito e desinformação.
Será um governo dificílimo para Dilma e a esquerda precisará estar junta. Se Dilma ganhar e formos pressionar o governo federal, precisamos de novas abordagens e estratégias que não fomentem um golpe de Estado ou um impeachment da Dilma.
Se perdermos, teremos que nos mobilizar e pressionar o governo para que um estrago maior não seja feito.

Anônimo disse...

Esses glbts que votam no Aecio, sou hetero, nao desejo mal a essas pessoas, mas sinceramente tbm nao me importo nem um pouco com o egoismo. Glbts de classe media-alta, brancos e que moram em grandes metropoles acham que nunca vao sofrer preconceitos. Tem também as ditas mulheres "liberadas" que votam no Aecio. Esquecem que estao na America Latina e nao na Europa/EUA, paises que elas falam tao bem sobre a liberação das mulheres. Direita da America Latina nao tem nada a ver com direita dos EUA/Europa.

Anônimo disse...

"O PT é o partido que mais fomenta o ódio no Brasil, joga os pobers contra os ricos, os negros contra os brancos, as mulheres contra os homens, os gays contra os heteros e principalmente contra os cristãos, e assim por diante."


Se dar mais direitos para minorias historicamente sub-representadas significa implantar o ódio entre essas minorias e a a maioria... então sim, o PT é o partido que mais fomenta o ódio no Brasil, e com orgulho.

Por isso hoje voto 13, pra deixar esses privilegiados e preconceituosos com bastante ódio mesmo.

Anônimo disse...

Eu defendo a separação entre sul sudeste, centro oeste, e norte nordeste.
Dai sim cada povo ode viv r como bem manda a ideologia característica de cada região
Como e nas Coreias do norte, e do sul

Anônimo disse...

Se rico vota no pat eles chamam de "esquerda caviar", se pobre vota, eles chamam de ignorante, desinformado. Eles querem que todo mundo vote no psdb.

Anônimo disse...

espero muito que tenha razão em seu otimismo, Lola. tenho ouvido em minha própria família, eleitora do PSDB, que o PT oferece uma vida cômoda pros vagabundos beneficiários do bolsa família, com auxílio de R$77 por mês. que cota para negros é um absurdo, porque eles se deixaram escravizar, oras, e o preconceito vem deles mesmos. se são estatisticamente mais pobres, culpa deles. que quem estudou na escola pública não disputa vestibular em pé de igualdade com quem estudou em escola particular e fez cursinho, porque não soube exigir seus direitos. gente branca, com casa própria, renda familiar de classe média, filhos na escola particular, que acha que não existe necessidade de programas de inclusão social para ascensão de classe. que quem é miserável, negro, marginalizado, escolheu essa condição. eu sou a única a discordar. preconceito existe. elitismo existe. a direita existe e eu tenho medo dela.

Anônimo disse...

Marussia, me desculpe se estou falando besteira por ser leigo, mas em centro cirúrgico não se discute política, aliás, não se discute nada que não seja sobre a cirurgia que está sendo feita.
Sei que eu perderia minha razão, mas se eu estivesse aguardando o parto da minha esposa e visse os médicos que deveriam estar cuidando dela discutindo política eu partiria pra ignorância na hora, não seria só ela a precisar de médicos.

Agora uma pergunta, porque vc usa o termo desconstruir ao invés de destruir? É pra tentar aliviar alguma carga negativa?

PTricia disse...

Claro, o PT criou a luta de classes, sexismo, preconceito religioso, racismo e tudo mais, não foi a opressão nojenta de vocês não. Nosso direito de resposta tá vindo aos poucos, mas tá. Vocês tão nervosinhos porque estão perdendo o privilégio. Estão vendo que não vão poder mais bater em mulher, serem , classistas e homofóbicos sem serem responsabilizados por isso e agora resolveram dizer que é culpa da esquerda. É mesmo: graças a esquerda gente da tua laia não vai mais poder pisar nos outros sem levar de volta. Pare de bancar o coitadinho, você é o perseguidor, não o perseguido.

Morgause disse...

Triste é ver a tucanada pra tudo que é canto ak em Manaus!PT já foi mais forte, e olha que Lula é apenas Deus por aqui.
E eu coloco uma blusa vermelha e minha mãe: "tu vai apanhar na rua, vão pensar que é Dilma". Eu:"mas eu quero que pensem e se tentarem algo, não vou apanhar mãe, vou BATER" porque sou leviana huhhu

Anônimo disse...

Querida Lola adoro o seu blog, já votei e estou na torcida, fiquei feliz porque antes de votar uma senhora me perguntou em quem eu ia votar e porquê e eu respondi e expliquei todos os benefícios do governo do PT, e expliquei as raízes da revista Veja, ela falou que ia mudar o voto e votar na Dilma.
Estou aqui rezando que não ocorra um retrocesso neste país, mas se ocorrer ninguém lamente de estar numa fila de desemprego, gente é muito cinismo dos partidários do PSDB, falar que quem dividiu o eleitorado em ricos e pobres foi o PT, vão estudar a História deste país.

Carol disse...

Ei, Lola!

Ontem, conversando com minha mãe, aecista, tive certeza absoluta de que votaria Dilma com todo o meu coração... Ela me contou como se fosse a melhor novidade do mundo que os prefeitos dos municípios dela e do meu pai estavam apoiando Aécio e não mandariam transporte pra buscar eleitores da zona rural pq "todos eles iriam votar na Dilma". Não posso dar certeza da notícia, Lola, mas só de perceber que alguém ficou feliz com a possibilidade de isso ser verdade já é nojento. Dá um aperto no coração perceber como um bando de gente pensa, e coincidência ou não, a maioria é aecista.

Anônimo disse...

Sou enfermeira e acreditem, no CC (centro cirúrgico), a equipe bate altos papos sobre assuntos diversos enquanto operam pacientes. E não tem nada demais nisso, desde que claro, não se perca a concentração no que está fazendo.

XAD disse...

19:25 em Campinas, SP
VAI DAR DILMA!!
Discurso completamente DERROTISTA na GLOBONEWS. A cara do Merval está péeeessima!
Lula já voando pra Brasília.
FHC e Alckmin indo pra Beagá. Vão chorar com Aécim… kkkkk
DILMA 13 DILMA 13 DILMA 13 DILMA 13

Wellington F disse...

É impressionante como a democracia no Brasil é frágil. Uma simples demora para a urna computar um voto pode ser considerada pretexto para um golpe de estado baseado em suposta fraude eleitoral a favor do PT. Acho que não estamos mesmo acostumados com a democracia, afinal, as ditaduras que passamos (Estado Novo e Regime Militar) nos deixaram mal acostumados com a liberdade.
Eu espero que, independentemente do resultado das urnas, a democracia seja mantida. Não acho justo que tenhamos lutado tanto pelas eleições diretas para perder esse direito por mera imaturidade política ou desconhecimento da história política do nosso próprio país.

Outra coisa perigosa é essa apropriação que alguns militantes partidários fazem de símbolos nacionais, como a bandeira nacional, por exemplo. Esse pessoal que diz "Não tenho partido, o meu partido é o Brasil" (mas que estranhamente carrega números e siglas de um partido específico) age de forma ultranacionalista, coisa que já vimos onde vai parar. O Brasil não tem lado, o Brasil é de todos os brasileiros. Chega dessa associação fascistóide entre partido/nacionalismo.

Anônimo disse...

"sempre SP, o mesmo estado que desempenhou papel decisivo na eleição de Collor em 89. " Qual Collor? o aliado do PT, pro qual inclusive a Dilma subiu num palanque pra pedir votos e dizer, junto com ele, que ambos são contra a corrupção? Ah, vá kkkkkkk
Votei Dilma, não porque gosto dela, mas porque acho que ela seria uma opção menos ruim que Aécio. Os dois fizeram campanha baseada quase exclusivamente em terrorismo eleitoral, num nível tão abjeto que beira o inacreditável.
Quanto ao "leviana", qual o problema? Sem entrar no mérito se foram bons argumentos ou não, Aécio argumentou que ela mentia/caluniava e a chamou de leviana. Mulher não pode ser leviana agora? eu hein...
Não, a Dilma não é "inocente", e nem sei se ' uma boa gerente', como a pintam, e vai ter que melhorar demais nesse segundo mandato.

Guilherme disse...

Lola,gostaria de saber por que você deletou meu comentário?Por acaso comentários criticando o PT não estão mais sendo aceitos?

Anônimo disse...

Sabem como eu soube que a Dilma ganhou? Um homem começou a gritar na janela: VAGABUNDA! VACA VAGABUNDA!

E eu olhei a hora e soube.

Mas ele deve ter sido pago pelo PT para difamar os eleitores do Aécio. É claro.

Anônimo disse...

Wellington,

MUITA raiva dos logotipos do PSDB em verde e amarelo. Se o PT houver feito isso também acho lamentável, mas só vi logotipo vermelho do PT. Do PSDB tinha uma safra toda verde e amarela. Concordo com você, é fascista e vergonhoso.

Anônimo disse...

O ódio e a arrogância perderam

Anônimo disse...

Abram o champanhe, ganhamos essa porra!!!! Chupem mascus!

Anônimo disse...

Vou soltar fogos, as levianas levaram! uhuul

Anônimo disse...

Aqui no RJ ela sambou na cara do Aécio. A tucanada urra de ódio e eu adoro!

Paula disse...

eu vou me lembrar disso na próxima vez que aparecer alguem reclamando de violência obstetrícia, ineficiencia policial, falta de creche ou escolas péssimas...

Anônimo disse...

Ganhou por pouco, e pela última vez.

Pô, o PT matou um candidato, difamou o outro, roubou mais que todo mundo e comprou votos à balde e vc's comemoram. O brasileiro tem mesmo o país que merece.

BLH.

Anônimo disse...

Perdeu, playboy.

É Dilma Presidenta!!!!!

Anônimo disse...

Isto, alimentem bem o ódio de metade da população, quero ver governar uma nação rachada ao meio

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=g2wOb7CTtxw

samba
comemora

Anônimo disse...

Triste uma época, que se envergonham do verde e amarelo, e se orgulham do vermelho.
Hoje o Brasil deu carta branca para o partido que esta no governo federal, não podem reclamar de nada daqui em diante

Raven Deschain disse...

Dilmaaaaaa, chessus! Hahahahaha

Anônimo disse...

O separatismo vai crescer como nunca no Brasil

Anônimo disse...

Ai Lola, to mt feliz.
Quando fui votar só vi mais PT nas ruas e muita gente dizendo que "Aécio é never"! ehuaheuehe
Levianas é o poder.

Anônimo disse...

no twitter os 45 urram de ódio
já li váááários xingamentos aos nordestinos

"mimimi nordestinos não venham mais a sp"
"mimimi 54% de corruptos e alienados"
"mimimi mamãe esta trabalhando para pagar bolsa esmola a vagabundo"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

pp disse...

Lolinha, o Aécio perdeu em Minas! hahahaha! Estou pensando onde está o "mais de 90% de aprovação do governo dele". Fiquei orgulhosa do meu estado! Estava achando que no segundo turno ele ia virar a Dilma aqui, mas não aconteceu!

Anônimo disse...

Oi Lola, quando eu era criança assistia a xuxa e durante as eleições lula x Collor ela sempre que podia mandava algum recadinho pras crianças elogiando o Collor, dizendo que ele era legal e que era pra falarmos com nossos pais pra votar nele, na minha escola teve uma simulação de votação pros alunos entenderem melhor o que era uma eleição, os candidatos eram lula e Collor e quase todos os alunos iriam votar no Collor porque a xuxa falou que ele era legal, lembro que quando disse que votaria lula as crianças me olharam com cara de espanto, como se fosse um absurdo.

Mohamed disse...

A eleição é um ato materialista, impuro.
Dois candidatos impuros, bestiais.
O resultado não muda minha intenção.
Califado brazilis.

Rumo a purificação final.

Anônimo disse...

A verdade venceu o ódio, estou comemorando mas ainda preocupada, a presidenta vai ter que unir este, negociar com um congresso conservador.É melhorar a saúde e educação.
Mas minha maior felicidade é que o Lobão vai emboraaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Levianas e levianos. ♡ ♡ ♡ ♡ ♡

Anônimo disse...

Obrigada ao mascus por terem me feito votar mais na Dilma

Ana disse...

Ganhamos, Lola!!!!!!!!!!!! Viva as levianas!!!!!!!!!!!!! O amor ganhou, vencemos o ódio, o machismo e o preconceito!!!
É DILMA mais uma vez!
É tetra para o PT!!!!!!!
Parabéns Lola pelo seu trabalho! Cada palavra mostrando a farsa dos coxinhas, valeu!!!!!!
Vamos marcar a festa de despedida do Lobão! hahaha!

Anônimo disse...

Como em toda eleição chovem xingamentos aos nordestinos. Nordeste é lindo, muitos dão o cú para vajar para lá nas férias, muito muito amor de Minas pra vocês. <3

Anônimo disse...

Tchau Lobão! Vai com Dels! E leva os teus amigos! O Brasil agradece!

Anônimo disse...

"Venceu o PT contra o retrocesso. Menos mal." Ah, Luciana. Tamos juntxs!

Anônimo disse...

Nordestina com orgulho! Dilmaaaaaaaaaaa!

Anônimo disse...

Pq sambar na cara da Globo, Veja e família Campos não tem preço!!!!1

Anônimo disse...

to procurando os 92% de aprovação de Aécio Never aqui em Minas, risos

Anônimo disse...

Não é o último governo no PT não, agora é que a "brincadeira" vai começar de verdade. Podem chorar.

Anônimo disse...

Vai ter ENEM sim, Prouni sim, Fies, bolsa família, gás, luz e se reclamar vai ter mais.

Anônimo disse...

Comentários de ódio e preconceito contra nordestinos e os derrotados insistem que são fakes pagos pelo pt.

Lana disse...

Muito triste o que comentários contra os nordestinos. Fui ler uma matéria, me falaram para NÃO ler os comentários mas não resisti e só o que vi foi uma chuva de uma xenofobia e racismo latentes. Isso aconteceu em 2010, agora em 2014 e continuará nas próximas eleições, infelizmente.

Anônimo disse...

Vocês que votaram no Aécio, por favor, NO QUE o PSDB é melhor do que o PT? Pois sinceramente, não consegui enxergar vantagens em Aécio e toda vez que eu debatia com uma pessoa que iria votar nele, só era me dito ''eu odeio pt, não, não, não concordo com as coisas que o pt faz, a Dilma é uma vaca, a Dilma é uma vagabunda, olha a cara dessa mulher", "ah, o pt é corrupto'', e por acaso o psdb não é corrupto, gente?! A pessoa nunca me trazia dados concretos, e quando eu perguntava quais eram as propostas dele ou qual era a ideologia que defendiam, qual a mudança que elas queriam, elas não conseguiam me dizer, enfim... Não me convenceram não a votar nele!

Anônimo disse...

Esse domingo fiquei feliz por não voltarmos ao retrocesso mas triste também pelos comentários chorões, racistas, homofóbicos e xenófobos de grande parte dos eleitores de Aécio. São "fakes" bem realistas...

Anônimo disse...

O PT vai governar para somente metade do povo.

Anônimo disse...

A galera do Brasil todo fez igual aos baianos, nada de turma do atraso.

Rodrigo disse...

Eu disse que levaríamos! Ha! A festa foi enorme hoje na casa vermelha aqui em Joinville. Fico triste porque SC deu a pior votação proporcional pra nossa guerreira - pior até que SP - mas o importante é que conseguimos. E preparem-se pra mais doze anos, porque as próximas duas já são do Lula!

Erres Errantes disse...

Lola, Dilmamos! #chupareacas

Anônimo disse...

13 beijos

Anônimo disse...

Que dia hein!! Agora eu quero ver o playba vim falar que aqui em Minas todos fecham com ele e que aqui é fodax. SÓ QUE NÃO!!!

Anônimo disse...

QUEM é o LOBÂO?

Anônimo disse...

Tchau Lobão!

Anônimo disse...

To indo p festa de despedida do Lobão. kçjlkçjlk

Anônimo disse...

"pessoal não vamos acender essa divisão entre nordeste e sul, quem fez isso foi o PT" < disse um eleitor de Aécio que nos últimos comentários do seu perfil também xingava do mesmo jeito ou até pior, desejando que o ebola chegasse ao Nordeste. dscp mas n foi o PT que fez isso n filho, foi a ignorância e a xenofobia de vcs msm

13 bjs

Anônimo disse...

"Tem olhos de uma cigana oblíqua e dissimulada". Levianas. ♡ ♡ ♡ ♡ ♡

Anônimo disse...

O Bolstonaro e os bolstonaretes estão furiosos com Aécio pois ele ignorou essa turma da pesada durante o segundo turno.

Anônimo disse...

Curtindo muito na festa de despedida do Lobão!

Anônimo disse...

Julianatsume
Meus pais também ficaram preocupados d que eu e meus amigos sofressemos agressões por estarmos usando camisa vermelha. Fui votar de boas, não ouvi um pio e olha que moro em RS, região tucanéééérrima.É a força leviana na veia hahaha

Henrique disse...

;)

Anônimo disse...

Os mascus psdbetas deveriam achar isso bom. Os machos alfas poderosos não querem que os betas melhorem de vida. E porque eles iriam querer? Para aumentar a concorrência? Mascus bobos!

Anônimo disse...

Vai ser difícil, mais quatro anos tend que pegar voo com classe c e ter sua empregada usando o mesmo perfume importado que você. Muito sofrimento mesmo, realmente. Amanhã quando for ao trabalho verei se as vias estão descongestionadas e os aeroportos lotados com os sofredores e mocinhos da história indo chorar em outros países, pq é o que estão dizendo que irão fazer enquanto voltam para seus aps no Leblon curtir uma ressaca pós perda eleitoral. Muita dó desse povo, sofrem demais.



Anônimo disse...

http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/fotos/apos-lobao-ameacar-deixar-o-pais-em-caso-de-vitoria-de-dilma-internautas-organizam-festa-de-despedida-26102014?foto=1#!/foto/1

Anônimo disse...

Os mascus já estão fazendo o que fazem de melhor: chorar e xingar muito no fb e twitter.

Anônimo disse...

~sambando e jogando confetes levianos~

Anônimo disse...

#levianxseopoder

Anônimo disse...

Silas Malafaia "Dilma venceu. Que Deus tenha misericórdia do Brasil!" E também falando sobre a corrupção e que os bandidos irão ficar soltos reinando o Brasil (assim como Aécio, ele também deve achar que o cargo a ser disputado era o de Imperador rs)... Certo Pastor, o PSDB não é e nunca foi envolvido em casos de corrupção não é mesmo? Passado limpíssimo HAHAHAHAHA Entre essas e muitas outras que fui de 13. bjs pros chorões

Anônimo disse...

"mimimi se votou no 13 não vai poder reclamar mais"
Podem e devem exigir melhorias.
Se quiserem reclamar de alguma coisa de cunho do PT, essas pessoas poderão reclamar SIM, como todos os outro brasileiros. Meudels. Votar em um candidato não necessariamente diz que se concorda com tudo que foi feito ou não por determinado governo, isso é estratégia política e não exclui o dever/direito de cobrança, prestação de serviço e opinião do cidadão para com o governo. Que sono desse povo.

Anônimo disse...

Não é só a oposição que tem estrelinha dourada pra reclamar não, como cidadão tu pode exigir o que foi prometido e reclamar a vontade seja simpatizante que qual partido for - ou nenhum.

Anônimo disse...

Estaria rachado do mesmo jeito se tivesse vencido o seu candidato, seu tonto. Com a diferença de que o seu não faria absolutamente nada para continuar os programas sociais do governo atual. Cresça.

Anônimo disse...

Minha mãe frequenta a Assembléia de Deus, e chegou falando que o pasto tinha dito para os fiéis votarem em quem preza pela família...

Anônimo disse...

Um alfa ajudar os betas a não serem humilhados? Ah ta, ta "serto"

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=pxyL3rMMcb8#t=53


hahahaha

Anônimo disse...

Bom Dilma Lola!

Anônimo disse...

E os mascus xingando muito no twitter dizendo que o Nordeste é um ESTADO e que o povo de lá só aprendereu a escrever o próprio nome para assinar. SOCORR GENTEE! PESSOAS DO NORDESTE NÃO LIGUEM PARA ESSA GENTALHA, ELES N SABEM O QUE DIZEM EM TODOS OS SENTIDOS, PRINCIPALMENTE O GEOGRÁFICO

Anônimo disse...

agora é só continuar dando esmola pra metade do brasil e ignorar a outra metade. e quem for contra a malandragem politica é só chamar de coxinha, reaça, ou qualquer outro adjetivo novo que o partidão invente.

Anônimo disse...

Neymar achando q estava abalando o mundo ao apoiar Aécio, pq será

Anônimo disse...

podem reclamar sim ué
se é cidadão do Br pode botar a boca no trombone, apois viu

Anônimo disse...

As levianas venceram!!!
Lola, avisa pro povo que culpa a faltam de instrução dos nordestino pela vitória do pt aqui, que sete das 18 nova universidades criadas estão no nordeste.
desinformados são eles!

Anônimo disse...

Eu também fiquei sabendo que a Dilma ganhou através dos urros chorosos da classe média de SP, mas eu gritei de volta, comemorei mesmo. Hoje na hora de pegar o elevador meu vizinho que mora bem ao lado não falou comigo, quase choro de tanta preocupação porque eu realmente entendo o seu sofrimento. klkljklçj

Unknown disse...

Oi Lola. Me identifiquei muito com o relato do seu amigo, pois no ano passado sofri o mesmo ataque. Antes de aconterem as manifestaçoes no Brasil, fui convidada para um jantar na casa de uns brasileiros na cidade ao lado de onde moro aqui na França, fui na maior boa vontade e a principio estava tudo normal, dai começaram a falar de politica e foi quando a anfitria da festa, a pessoa que me havia convidado, fez questao de dizer que eu era esquerdista e que eu era corrupta como o restante das pessoas do PT, ela começou com isso, tentei sair dessa siotuaçao, mas dai as outras pessoas presentes também me atacaram, enfim, me levantei, me despedi e fui embora. No meu caso nunca mais voltei a falar com essa pessoa. O interessante é que nunca na minha vida, com toda a minha historia de militancia feminista e de esquerda, nunca em um ambiente familiar e amigavel eu me meti numa briga, com acusaçoes e dedos na cara. Fico triste que o que aconteceu comigo ha um ano hoje tenha se tornado em algo pra lah de corriqueiro. Espero que o governo de Dilma consiga fazer mesmo a diferença, para o povo continuar no poder e nao essa elite racista cheia de odio. Beijos pra vc Lola!

Experiência Diluída disse...

Uhuuuuuuuuuuu ganhamos! É o 13 13 13 13 13!!!

Anônimo disse...

Autonomia para São paulo já. E um direito do povo paulista, decidir nosso próprio destino.

Anônimo disse...

"mimimi dando esmola para metade do Brasil"

não é só metade do Brasil que recebe as bolsas n00b, algumas regiões representam uma maioria sim, mas não um todo. o que é bem diferente. ai q preguiça desses nevééércios que acham que quem vota no PT automaticamente é pq recebe bolsa kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Não me espanta os mascus irem na onda da tal """mudança""" e idolatrarem Aécio loucamente, era o esperado. Querem que o governo deixe de ser um "governo b*cetista", mas adivinhem só... Cês vão ficar querendo tá seus lindos! Cuidem dos seus cores e muack
R

Anônimo disse...

O Aécio perdeu duas vezes em Minas, já já ele vai poder pedir música.

Anônimo disse...

País dividido? Falácia.
tsc

Carol disse...

Lendo "notícias" hoje sobre as eleições só consegui sentir nojo...nojo de um povo que sentem prazer em humilhar outros.
Os entrevistados, moradores de bairros nobres, classe média alta, se referiam aos nordestinos como "garçons e porteiros", "povo ignorante", "povo sem estudo"...tenho asco de gente que pensa assim.
Pessoas dizendo que o governo de Dilma não se importa com a classe média, somente se importa com a classe baixa...uma classe, que segundo a entrevistada, nunca chegará a ser como a classe média.
Me dá tristeza ver esse tipo de preconceito, esse ódio por um povo que ajuda tanto a mover esse Brasil.
Trabalho em loteamento de altíssimo padrão em SP, e 99,9% dos trabalhadores...faxineiras, babás, porteiros, pedreiros, lixeiros são de origem nordestina.
Não vi e acredito que nunca vou ver, uma pessoa bem nascida e bem criada nesses bairros nobres se propor à fazer esse tipo de trabalho, o que vejo são pessoas sofridas, vindas desse "Nordeste ignorante", que se esforçam como podem para dar um futuro melhor para sua família, e que ainda são humilhadas diariamente devido à sua classe social e suas origens.
Fico triste de ver pessoas atacando uns dos povos mais respeitosos e mais trabalhadores desse país, pessoas dizendo que são obrigadas a pagar impostos para gerar o "bolsa esmolas" para os pobres.
Que país é esse??
Será que esse país quer mesmo uma mudança? Será que só o governo tem que mudar? Será que esse pensamento reaça de uma classe mais favorecida não tem que mudar também não?!!!!
Em um dos comentários aqui no post, uma pessoa disse que quando pergunta para um eleitor do PSDB o porque ele votaria no Aécio, a resposta era ofensas à Dilma, e eu também ouvi muito isso, toda vez que perguntava o porque o governo de Aécio seria melhor, eu ouvia: olha a cara dessa mulher, essa horrorosa, não sabe nem falar, mulher burra, feia...eu não ouvi sequer uma resposta concreta sobre o que o governo PSDB iria fazer, ou no que ele era melhor.

Nas redes sociais então o negócio é pesado... vi uma pessoa postar o seguinte comentário: "O PT não deve ser reeleito, porque ele está dando chances aos pobres de entrarem na faculdade com bolsas e ainda ajudando com o transporte, isso é um absurdo, a classe pobre tirando lugar de gente que tem condições de ir pra faculdade, que tem carro".
Outra disse que o PT é um partido apoiado por gays e que ela tem três filhos e não quer que eles vivam num país cheio de gays.

E ai eu fico a pensar, como pessoas que pensam assim podem chamar os nordestinos de ignorantes, e eles são o que?
Estou indignada com a falta de respeito, a falta de amor com o próximo, com esse pensamente que a classe baixa deve ser sempre baixa.

Fiquei feliz com o resultado, sendo filha de Piauiense "ignorante" que fez até a terceira série, que aos 13 lavava louça em restaurante de bacana pra sobreviver, que criou 4 filhos na raça, e hoje tem o que tem graças aos seus esforços... fico feliz em saber como tudo está mudando em nosso Nordeste, como o povo está sendo melhor assistido e como a mudança lá ainda será muito grande.



Anônimo disse...

Lobão já comprou a passagem?

Anônimo disse...

Não votei em nenhum dos dois nesa eleição, e acho que os programas governamentais de distribuição de renda tem várias falhas e deviam vir acompanhados de vários investimentos na educação, saúde e geração de empregos pra que um dia não fossem mais necessários. Mas como nordestina eu PRECISO falar isso pra todos os são paulinos xenófobos que votaram no Aécio e no partido dele por anos. O povo do nordeste votou em Dilma por causa do bolsa família. Ok. Mas vejamos pelo lado lógico: eles votaram em quem garantiu a comida na mesa deles. E vocês, seus trouxas, que moram na cidade mais poluída do mundo, onde tudo é mais caro, onde agora estão sem água e vão consumir o "volume morto", que só o nome já mostra como essa água é limpa e saudável... vocês ganharam O QUÊ votando no PSDB, pitombas? Água limpa? Juros menores? Arborização extra? Os que votaram em Dilma pelo bolsa família ganharam uma garantia de que vão conseguir comer pelos próximos 4 anos. E os trouxas que votaram nesse PSDB que acabou com a água de São Paulo, ganharam o quê com isso?

Anônimo disse...

O jornal francês chamou Aécio de playboy! Ele teve sua fama reconhecida internacionalmente, realmente Aécio, realmente KKKKKKKKKKKKKKK morta/

Anônimo disse...

Meu Deus, vc tem toda razão, se livre de SP então, não da para viver no mesmo país que estes paulistas ignorantes, diga sim ao separatismo

Anônimo disse...

Pernambuco desistiu daquela família Campos, não gostaram do apoio da viúva ao Aécio Never, mt amor PE. <3

Anônimo disse...

Criolo existe amor em SP sim, 8 milhões para ser mais exato.

Anônimo disse...

Eu não diria separatismo, mas uma maior autonomia dos estados, com relação a questão tributária, politica, e elaboração de leis seria sim benéfica.
Assim como ocorre nos EUA

Anônimo disse...

O Lobão além de votar no playba não cumpre o que promete, vai ficar no Brasil comuna esquerdalhoso, só falta saber se o Felipe Neto também irá arregar ou não. Qlqr coisa Miami aceita vcs. tiau!

Anônimo disse...

E o chororô só aumenta, acho que até o Natal o sistema Cantareira transborda.

#levianxseopoder

Anônimo disse...

Não e porque o carro Brasil, precise de um motor para faze-lo andar, que eu precise acha-lo bonito e gostar dele;)

Anônimo disse...

"Se nordeste e norte fosse um país só seria um país típico da Africa, e Centro Oeste, Sudeste e Sul um país típico da Europa Ocidental".


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
xexuis
vivo e n leio td

Anônimo disse...

http://letras.mus.br/reginaldo-rossi/118852/


Música dessas eleições.

Verô! disse...

Vencemos LOLAAAAAA! Nossa, sério, quase tive um treco. Fiquei enjoada de nervoso! Mas vencemos! A Globo, a Veja, essa mídia toda golpista, não cantam mais a bola no Brasil. A democracia aos pouquinhos está se fortalecendo mesmo com as forças reacionárias a nos ameaçar. Vamos nos manter alertas!

Nessas eleições o papel a militância foi crucial. Batalhamos cada voto, respondemos a cada agressão. Nada será como antes. O PT mais do que nunca vai precisar do apoio dos militantes de esquerda e tenho certeza que vão retomar algumas bandeiras históricas. Será tenso, mas com nossa força e união podemos mudar como nunca o Brasil para melhor!

Avante!

Anônimo disse...

A raiva da grande maioria dos Aecérticos pelo Nordeste dura até o carnaval, relaxem e continuem economizando seu dinherim pra vim gastar aqui. bjokas

BA

Anônimo disse...

Ficava sussurrando junto ao meu ouvido
Mentiras misturadas com o seu gemido
E eu acreditava na sua palavra
Leeeeeeeeeeeviana
Leeeeeeeeeviana

Anônimo disse...

Ontem o Nordeste salvou o Brasil! Um parabéns especial também para Minas Gerais e Pernambuco, que humilharam o Aécio!

Anônimo disse...

Oi Lola, gostaria de te mandar esse convite:

http://i.imgur.com/dlpsmof.jpg

Anônimo disse...

Anon de 10:03,eles terão comida pelos próximos 4 anos,legal,mas sairão da pobreza ou continuarão dependendo das esmolas do governo?
Porque é isso que parece,esse programa existe a anos e as pessoas ainda precisam dele,então,essa história que estão diminuindo a pobreza é uma mentira descarada.
O problema não é dar ajuda as pessoas ,é que parece que o PT quer que eles continuem dependendo de suas esmolas(é esmola sim,o que arrecadam de impostos daria para darem muito mais dinheiro),continuem na pobreza e não consigam ganhar o próprio sustento,por isso eu não duvido nada que isso seja feito para garantir votos dos mais pobres como dizem por aí.

Anônimo disse...

Engraçado esse povo falando do Bolsa Família como se fosse dinheiro suficiente pra sustentar toda a família sem trabalhar.

Desinformados! Vão pesquisar sobre os valores: a média paga pelo governo é de R$ 150,60 POR FAMÍLIA, não por pessoa. Será que dá mesmo pra ficar na vagabundagem, como vcs dizem, com 150 por mês? Acordem povo, bolsa família sozinho não sustenta uma família inteira não. Parem de criticar sem fundamento, fica feio pra vcs.

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-05/valor-do-beneficio-minimo-do-bolsa-familia-sobre-para-r77

Anônimo disse...

Conheço muitas pessoas que já dependeram do Bolsa Família mas que hoje não precisam mais, tem sua casa e carro próprios e ainda votam no PT. Pernambuco e Minas sambaram. ♥

Julia disse...

Querido, Paulo. Você se enganou. Quem se defende não são vocês, somos nós. A opressão, seja ela homofóbica, sexista ou racial precisa de reação. É mais ou menos assim, quem sempre bateu agora vai apanhar de volta. Você cristão é o opressor. O ódio sempre existiu, você não sabe porque é um imbecil que não estudou história ou é cinico mesmo.
Larga a bíblia e pega um livro sério pra ler.

Anônimo disse...

O Rio de Janeiro não foge a luta jamais! A juventude é 13, agora é união e força!

Anônimo disse...

Ah claro, como isso não ficou claro antes. O PSDB ganhando as eleições o BF deixaria de ser "esmola" para virar coisa alguma, iriam ter chuva de empregos, baixa inflação e todos iriam se amar. O último governo deles realmente mostrou isso, era só paz e inflação quase inexistente, hahahahahaa. Mds que arrependimento. Meu mundo caiu. #chateadx

Anônimo disse...

Mineiros, não posso falar por todos os Nordestinos mas nós baianos amamos vocês e sei que vocês nos amam também.
S2

Anônimo disse...

Gent, ele pode pedir música sim pq perdeu em Pernambuco que de acordo com ele "iria dar uma lição no PT" se garantindo no apoio da família Campos e em Minas paraíso brasileiro por 2x. kçjklkç

Anônimo disse...

Anon das 13:11 eu não disse que isso era legal. Pelo contrário, se você reler o começo do meu comentário vai saber que eu não aprovo o formato atual do bolsa-família; o auxilio financeiro deveria obrigatoriamente ser aplicado na educação das crianças e seu uso fiscalizado rigidamente pelo Estado, assim como a situação trabalhista dos responsáveis. E deveria vir acompanhado de melhorias no ensino público e na capacitação profissional. A minha questão com os são paulinos xenófobos é que eles votam no PSDB sem ganhar NADA com isso. Nada. A cidade deles é a mais cara do Brasil, o ar de lá é o mais poluído, estão passando por uma seca (é, o uso da palavra foi proposital)e a água que vão disponibilizar é suja, chamada de "volume morto". Esses trouxas votam no PSDB só por prazer de serem escravizados, de viver trabalhando pra dar dinheiro aos safados sem ter direito nem mesmo a água limpa pra uso, né? Os nordestinos que preferiram garantir a bolsa pelo menos ganharam alguma coisa com isso, não estão trabalhando feito escravos só pra sustentar vagabundo (é, tem muita gente que ganha bolsa mas também trabalha, e muito). E aí, quer dizer que se os nordestinos não quiserem trabalhar só pra sustentar vagabundo sem ganhar nada em troca, como o povo de São Paulo anda fazendo, eles merecem serem discriminados e tratados dessa forma? Voltamos à escravidão e quem quiser ficar fora dessa tem que ir pro tronco, é isso?

Paula disse...

Vocês que acabam de avalizar essa corja de ladrões, não quero ouvir um pio, nos próximos 4 anos. Aconteça o que acontecer, você é conivente.

Anônimo disse...

Até ontem batiam no peito dizendo que as bolsas tinham sido criadas pelos tucanos, que iriam ampliar, que a melhora na vida das pessoas foi inegável e a porra toda. Dilma ganhou e agora virou bolsa esmola de novo. kkkkkkkkkk Patéticos

Anônimo disse...

"AI, mimimi, eu não entendo porque tanto ódio, tanto racismo, mimimi... como pode?"

Deixa eu explicar uma coisa pra quem está com tanta dificuldade de entender:
Tem gente que não tolera corrupção, mesmo que seja sob o pretexo de dar pros pobres, porque tem gente que estuda e estudou história, e não é ignorante.

Gente que sabe que não há justiça social enquanto isso acontecer, seguem a regra de que o altamente suspeito de corrupção é menos pior que o comprovadamente corrupto.

Acho super simples de entender a ira de quem vê o cidadão ao lado defender sem pestanejar o "rouba mas faz". Não por um episódio ordinario, mas por vários, onde, pela primeira vez na história deste país, pudemos colocar peixes grandes atrás das grades, pelo STF (!!!), e que foram tratados como heróis pelo governo.

É claro que as pessoas estão putas. Ce acha mesmo tão difícil de entender o custo moral da corrupção? Você acha que alguém vai economizar bom senso e civilidade frente a essa demonstração de desdém do governo ao longo dos 12 anos? Um governo que não sabe perder cria um povo que não sabe perder também.

Homofobia é ignorância, racismo é ignorância, xenofobia e Cia.
Corrupção não é ignorância.

Caroline disse...

Porque é isso que parece

Leia um pouco sobre o programa e você verá que parecer é uma coisa, ser é outra.

Se é pra falar com achismos, desculpa, melhor você ficar caladx.

Anônimo disse...

"Vencemos LOLAAAAAA! Nossa, sério, quase tive um treco. Fiquei enjoada de nervoso! Mas vencemos! A Globo, a Veja, essa mídia toda golpista, não cantam mais a bola no Brasil. A democracia aos pouquinhos está se fortalecendo mesmo com as forças reacionárias a nos ameaçar. Vamos nos manter alertas!

Claro, isso tudo junto com o Papai Noel e o Coelho da Páscoa, né? Votei na Dilma (pra ezcluir Aécio), mas não sejamos hipócritas, Dilma passa o 1º turno todo acusando Marina de que se eleita iria entregar o país aos banqueiros, tudo pq a Neca Setubal, (q é uma ativista social) tem 4% do Itaú, e qual foi uma das primeiras medidas da Dilma? Incluir na lista de possiveis ministros da fazenda o presidente do Bradesco! HUAHAUHAUAHAUA! Esse clubismo de ' vencemos/ chupa!/ choro é livre" é de doer. Dilma não é a presidentE dos pobres, mas da porra do país todo, e vai ter que trabalhar muito pra conquistar a confiança dos 48% que não acham que ela é uma boa escolha pro país. Ela vai continuar culpando a 'elite branca' (da qual ela e Lula fazem parte) pelos erros do governo? vai continuar tentando achar desculpas pro desastre econômico que promoveu? vai trabalhar para melhorias do sistema que permitam que corruptos sejam efetivamente punidos? Ou vai continuar achando que corrupção é um esporte nacional e só deve ser punida se for do partido adversário? Duvido muito, mas gostaria de ser surpreendida.

Anônimo disse...

Marina morreu politicamente.

Anônimo disse...

Separatistas: querem não ser mais Brasil? Ora, façam como outros estados, principalmente Pernambuco, fizeram no passado: vão à luta social e armada. Organizem revoluções como antes.

Revolta dos Beckman, no Maranhão
A Guerra dos Mascates, em Olinda e Recife.
A Sabinada, na Bahia.
A Balaiada, no Maranhão.
A Cabanagem, no Pará.
A Insurreição Pernambucana.
A Revolução Pernambucana e a Confederação do Equador, quando o Estado de Pernambuco exigiu ser independente do Brasil (Yep, Pernambuco já queria se separar do sudeste antes mesmo das piadas e ofensas aos nordestinos por parte do sul e sudeste começarem)
A Conspiração dos Suassunas, em Olinda. Todos movimentos e lutas políticas e sociais promovidos em sua maioria por estados e cidades do nordeste.

Os mais importantes movimentos revoltosos do séc. 17 foram a conjuração (ou inconfidência) mineira e a conjuração baiana. Ou seja, enquanto o resto do Brasil lutava e MUITO por seus objetivos, o povo do sudeste fica só chorando e fazendo mimimi, querendo que o resto do país peça desculpas e dê a independência sul-sudestina de bandeja... ah, vai pentear macaco prego, pô.

Ah, e essa é só pra causar convulsões de ódio nos mascus: Em 24 de abril de 1646, ocorreu a famosa Batalha de Tejucupapo, onde mulheres camponesas armadas de utensílios agrícolas e armas leves expulsaram os invasores holandeses. Esse fato histórico consolidou-se como a primeira importante participação militar da mulher na defesa do território brasileiro.

Pros misóginos, mascus, racistas e xenófobos, choro é livre.

Anônimo disse...

Ai que saco esse mimimi de quem perdeu eleição. Discurso besta. Toda vez que um candidato for eleito os estados que não o elegeram majoritariamente vão se separar? Que beleza que vai ser heim?
Mas se o povo de São Paulo realmente deseja a separação, eu apoio. Esse papo de SP mover o Brasil é balela, coisa da década de1970. SP produz p caramba, mas gasta p caramba tbm... Sou a favor da autonomia, da liberdade. Se não querem pertencer ao Brasil desde 1932: let it go! Façamos um referendo, paulistas votam e pronto, tá decidido.
Gosto mt de SP, mas não é o melhor lugar do Brasil e não faria tanta falta assim.
Parabéns ao Nordeste, parabéns a Minas Gerais! Te amo Rio de Janeiro!
#Dilma13

Anônimo disse...

Só não concordo que a grande mídia não tem força pra eleger alguém. Dilma ganhou de muito pouco. E a maioria esmagadora que votou no Aécio o fez pela lavagem cerebral que vem sofrendo há muitos anos. Lendo mil vezes a mesma coisa na sua revistinha semanal e jurando que é imparcial e boazinha, e se for parcial, é apenas porque está preocupada com o Brasil.
E fico chocada como o discurso que temos lido se assemelha (se não for idêntico) ao que antecedeu o golpe militar. Sabemos que a classe média da época apoiou veementemente, justamente com medo do demônio do comunismo. E toda essa pataquada de usar as cores da bandeira, cantar o hino na rua, era a mesma. Agora acho INCRÍVEL é como os imbecis defendem um golpe militar para instaurar uma ditadura, pra se ver livre de outra. Se for ditadura de direita, tá valendo. Asnos.

Anônimo disse...

Essa foi a vitória.

A vitória da dependência, do estado-babá, da antieconomia, da leniência com a incompetência, do populismo, do favoritismo, do churrasco de ovo.

Parabéns, vocês terão o governo que merecem, mas infelizmente arrastarão milhões de infelizes junto.

Anônimo disse...

Sou paulista, votei em Dilma então vou pegar um pouco do mérito do Nordeste para mim, rs. Não liguem para os xingamentos, isso acontece desde 2002, isso que eu me lembre mas a xenofobia vem de muito antes disso. Vou ao Recife dançar frevo no Galo da Madrugada 2015 com alguns amigos, estamos bem preocupados em aproveitar e viajar antes que se estabeleça a ditadura comunista aqui no Brasil hahaha! Abraço a todas as levianas e levianos. ;)

Anônimo disse...

pio pio pio PIO

Anônimo disse...

ai lilith venha cá enxugar essas lágrimas q ta d+

Anônimo disse...

Ah claro, se o povo ta putinho com as denúncias de corrupção eles podem ser racistas e xenófobos. Ficou claro agora. hhahaha

Anônimo disse...

Pros misóginos, mascus, racistas e xenófobos, choro é livre. O resto é que é mimimi.

Anônimo disse...

O Lobão não vai mais zipar ):

Anônimo disse...

Ontem a justiça foi feita através da democracia, eu não pude votar e fiquei com o coração na mão o dia inteiro. Foi batalhado mas eu sabia que ela iria vencer, o ruim é a angústia até a apuração mesmo.

Meu namorado era um dos que iria votar em Aécio mas desistiu no caminho de ida p o colégio eleitoral, ele viu o discurso fascista dos eleitores dele "Se você é brasileiro de verdade (?)vote 45. Só os ladrões e vadias votam 13! Pelo bem do povo brasileiro etc", ele disse que muitos desses eleitores estavam com a bandeira nacional ou vestidos de verde e amarelo. Daí o que acontece? Ele votou 13, e não foi só ele não, o pessoal que estava perto também achou absurdo e mudou o voto alguns nulos outros para Dilma! Se foi verdade ou não eu não sei, mas de qlqr forma valeu a força hein neverzitos, cês ajudaram a abrir os olhos de muita gente através desse discurso de cunho fascista proferido por vocês até o último minuto. muahmuahamauah

Muitas flores e corações para as levianas e levianos, e muita força para o povo nordestino que como em toda eleição sofre com os ataques xenófobos. Firme e forte, agora é dançar e bailar ao som do Coração valente. ^_^

Anônimo disse...

Vai ter muita reclamação, força, luta, babado, tlz confusão e gritaria sim e se reclamar da reclamação, vai ter mais.

Anônimo disse...

"Errado estão os nordestinos em votar no PT, se tivessem votado no PSDB não seriam xingados. Portanto a culpa é deles e terão que aceitar porque estamos putos". Oi?

Anônimo disse...

Dilma :)

Anônimo disse...

Caroline
Já li e conheço gente que recebe e que aliás nem votaram na Dilma,uma recebia 70 reais,pq o filho dela já passou da idade de receber, a outra 115 e pelo que li na net tem gente que recebe 32 reais,isso que é preocupação com o pobre,se vc acha que da pra sair da pobreza assim,vc ta é cega.
Agora me diz qual é o avanço nisso depois de anos do programa?
Não tem nenhum,porque milhões ainda recebem isso,obviamente porque continuam pobre,é óbvio demais

Anônimo disse...

Anon 14:26,concordo com você,tem que haver investimentos em tudo,para que ninguém mais precise disso,só que não há investimento e isso é fato,se milhões ainda precisam da bolsa família é porque não melhorou tanto assim,como a Dilma adora falar.
E eu não concordo com os insultos contra os nordestinos.

Anônimo disse...

Galera, é realmente mt óbvio que não está 100%. Mas é mt mais óbvio que a miséria tem diminuido grandemente.O Brasil saiu do mapa da fome, saiu pela primeira vez. Se isso p vc é pouca coisa, vc não deve saber o que o mapa da fome.
Mas o eu quero saber é: O que a Dilma e o PT tem a ver com o bolsa família? O programa não foi criado pelo PSDB? O FHC é o pai do bolsa família. Foi isso que o Aécio garantiu, e como todos sabem ele é um homem honrado, jamais mentiria.

Julia disse...

Pernambucanos, vocês sabem que às vezes rola uma rixazinha entre vocês e nós baianos, mas é tudo bobeira. Nós amamos vocês porque vocês são foda.

Coincidência é que hoje eu estava lendo sobre a Revolução Pernambucana de 1817, que foi uma tentativa de tornar o Nordeste independente de Portugal liderados por Pernambuco.

E não podemos esquecer a Independência da minha gloriosa Bahia, em 2 de julho de 1823, em que começamos a lutar pela independência do Brasil INTEIRO antes do resto do país e terminamos depois. Por que? Porque a gente é foda desse jeitinho mesmo.

Isso aqui é Brasil e os separatistas que vão pra...
enfim, deixa a rima pra lá.

Um beijo no S2 de vocês.

Caroline disse...

Anônimo das 17:52, você está baseando o seu achismo em casos de duas pessoas que conhece e mais algumas que recebem 32?

Google à sério pra quê, né.

E assim agem os indignados desse país.

Cheio de Luz disse...

Mais uma "leviana" para comentar...rs Em minha cidade, só dá Aécio, meus vizinhos, colegas de trabalho até irmãos; militei com jogo de cintura, colocando vídeo da gestão FHC para refrescar memória do pessoal (nos favoritos do PC no trabalho), incitava a discussão sobre os candidatos e suas propostas ,dava minha opinião no supermercado ao escolher bananas(uma senhora bem inflamada desabafava:"esse tal de Aécio não respeita uma senhora eu que não voto nele")entre outras experiências gratificantes. Mas, o que me tocou profundamente é quando fui votar, entrei na seção e me deparei com a mesária: Uma mulher, que pegou meu título com um dos pés, simm.. não tinha os dois braços,sua habilidade em virar as páginas e destacar meu comprovante do voto me encheu de ânimo pela guerreira sentada ali na minha frente que mesmo sem os braços , "abraça sua história com as pernas" atitude de quem tem coração valente. Com essa experiência vivida nas urnas é que deposito minha total confiança na Dilma uma mulher que vira a página do Brasil com a disposição de quem quer mudar, mudar pra melhor,olhando para os menos favorecidos fazendo acender a brasilidade naqueles tão esquecidos pelos governantes anteriores. Votei bem, votei Dilma e hoje escrevo sobre meu exercício de cidadania feliz em ter visto Dilma vencer!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

parabéns! votou na Dilma e ela esta fazendo exatamente o contrario do prometido em campanha. exatamente o que ela acusou o que Aécio faria.... cambada de ignorante merece ficar sem luz sem emprego e com juros altos! parabéns!

Anônimo disse...

Olha aí o que você fez, Lola....
Olha sua campanha pela Dilma.. olha o que vc fez com o país.