quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

GENTILI E SEU MODO MASCU DE STAND UP BULLYING

Ontem Gentili publicou um tuíte com a foto de uma ativista que eu não conhecia, a Bruna, estudante de Ciências Sociais da UFSCar. 
Ela é lésbica, e, no ano passado, na UFSCar, depois de um trote machista e lesbofóbico, houve uma intervenção com cartazes. Essa da foto era contra a fetichização das relações lésbicas (aquele negócio: as mulheres não são lésbicas para excitarem os homens héteros; aliás, elas não estão nem aí com o desejo dos homens héteros nem, inclusive, com o julgamento dos homens sobre o corpo delas). 
No final do ano vários grupos machistas expuseram Bruna em suas páginas. Ela recebeu mais de cem mensagens com todo tipo de ofensas. 
Também descobriram seu número do celular e passaram a ligar pra ela. Esta é a metade de um comentário que um rapaz deixou na página de Bruna. Perceba como ele gasta várias linhas para chamá-la de feia e gorda, mas o que o incomoda mesmo é que ela seja feminista:

Gentili decidiu jogar mais lenha na fogueira, tuitando a imagem (obviamente sem permissão de Bruna) para seus 8 milhões de seguidores. É o tipo de "humor" tão conhecido quanto raso: vamos chamar de gorda uma moça gorda (que está dizendo justamente que não dá a mínima pra vocês). Como eles se sentem insultados com o desprezo que uma moça gorda e feminista tem da opinião deles!
Roger e Gentili
sabiam que era
montagem
Pelo jeito aquela postagem deu início a uma sessão "Vamos xingar feministas", e um reaça qualquer tuitou uma montagem que fizeram de uma foto minha pro Gentili. Não sei quem fez ou quando foi feita a primeira montagem. A primeira vez que eu vi foi em outubro ou novembro no twitter de um mascu chamado Macho Alpha. A foto verdadeira é esta, com um cartaz escrito por mim, que diz "Resolução de meio de ano? Revolução". A linda e querida Virgínia pediu pra que tirassem a foto na Marcha das Vadias de Recife, em maio de 2013.

Um dos lunáticos mais obcecados por mim, o mascuchris (fiz BO contra ele no penúltimo dia do ano), que durante mais de um ano dedicou 500 posts pra me caluniar, no início de dezembro usou a imagem falsa para fazer mais um post me atacando. Isso porque ele acha que sempre foi cortês comigo. Pois é, usar imagens alteradas é cortesia de mascu!

Voltando ao Gentili, um reaça mandou a imagem falsa pra ele, e, em seguida, afirmou tratar-se de uma montagem. Ele mandou pro Gentili, e pro inútil mascote de TV Roger, um tuíte com a imagem original (eu que apaguei o rosto da menina, claro):

Gentili e Roger tuitaram a minha imagem como se fosse verdadeira. Quando vi isso, ontem, perguntei pro pessoal que me segue no Twitter se isso vale processo, e muita gente respondeu que sim. Então, vamos lá. Quero tentar processar, só preciso de advogadx.

Porque é impunidade demais, sabe? É muita terra de ninguém. Um breve histórico do Gentili, bem resumido mesmo.
Em 2009 Gentili comparou jogadores brasileiros de futebol a King Kong. Houve várias reclamações, e ele se justificou desta forma: "Peço que não sejam racistas comigo, por favor. Não é só porque sou branco que eu escravizei um negro". Ele não compreendia por que "posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa, mas nunca um negro de macaco". 
Cinco anos depois, ele ainda não havia entendido que existe algo chamado contexto histórico. Na mesma semana em que seu ídolo Olavo de Carvalho se autodenominou a pessoa mais perseguida da história do Brasil, Gentili disse que sua equipe o chamava de palmito, e como aquilo sim era racista. 
Em outubro de 2012 Thiago Ribeiro, um jovem redator negro, fez um vídeo em que juntou vários momentos racistas de Gentili. O humorista respondeu com este tuíte:

Na época, Gentili tinha metade dos seguidores que tem hoje no Twitter. Muitos desses quatro milhões foram xingar Thiago, que fez denúncia ao Ministério Público de SP e à Polícia Federal. Também fez BO na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. 
Sabe como esse caso acabou? Em abril do ano passado, a 10a Vara Criminal da Justiça de SP concluiu que Gentili não ofendeu Thiago porque não houve "propósito e intenção de ofender a vítima". Para o juiz, foi só uma piada. Porém, mesmo absolvendo Gentili, o juiz ressalvou: "Quando direcionada a uma pessoa específica, [a piada] faz nascer um conflito entre a liberdade de expressão e a proteção dos direitos de personalidade". Portanto, segundo o juiz, Thiago poderia pedir indenização a Gentili por danos morais em uma vara cível. Pelo que sei, Thiago está fazendo isso.

E Gentili, este defensor incansável da liberdade de expressão, conseguiu tirar o vídeo de Thiago do ar, por meio da cláusula de uso de imagem. 
Quer dizer: oferecer bananas a um negro, chamando-o de macaco, ok. Denunciar racismo, não pode. Que bom que depois veio o episódio do "Somos Todos Macacos", em que pessoas brancas que nunca foram chamadas de macaco na vida vestiram camisetas, acabando assim com o racismo no Brasil... talvez para sempre
Em outubro de 2013, quando ainda estava na Band com o "Agora é Tarde", Gentili dedicou um minuto e meio na TV para insultar Michele Maximino, que seria uma mulher comum, casada, mãe de dois filhos, moradora de uma cidadezinha em Pernambuco, se não fosse um detalhe: ela era a maior doadora de leite materno do país. 
Durante meses, desde que a caçula era bebê, Michele esterilizava os potes, fazia a coleta do leite (após amamentar sua filha), e, junto com o marido, dirigia 80 km para levar os potes até uma maternidade em Caruaru, onde sua doação diária era responsável por 90% do banco de leite do hospital. Esse leite ia principalmente para os bebês prematuros na UTI.
Porém, como tudo é material de piada, e dane-se se isso afeta a vida de alguém que só faz o bem, Gentili, em seu programa, mostrou fotos de Michele (sem autorização, obviamente), comparou o leite dela ao esperma de um ator pornô, falou de suas "tetas", e disse que agora ela estava vendendo "Leite da Moça", enquanto seu assistente de palco, Marcelo Mansfield, associava a doação de leite à "espanhola".  
Numa cidade com menos de 25 mil habitantes, a reação foi imediata: Michele passou a ser chamada por muitos de "vaca do Gentili". Processou o humorista/apresentador por danos morais. Uma liminar determinou que o vídeo contra Michele fosse retirado da net. Em janeiro de 2014, o Tribunal de Justiça de Pernambuco negou recurso de Gentili. "Não é possível que sob o manto da proteção à liberdade de expressão e de imprensa se admita qualquer violação à dignidade da pessoa humana", assinou o relator. Em março, ela formalizou acusação contra as "piadas". 
Por mais que Michele tenha tido muito apoio, os fãs de Gentili a acusaram (como fizeram com Thiago, como fazem comigo e com qualquer pessoa que ouse criticar o ídolo) de querer chamar a atenção e ganhar popularidade por meio de uma pessoa famosa. 
O processo ainda está correndo -- Gentili e Marcelo Mansfield têm tanta certeza da impunidade que dispensaram uma tentativa de acordo em dezembro último --, mas 2014 foi um ano de mudanças. Michele saiu de Quipapá e foi viver em Recife, por ter virado "motivo de chacota" na cidadezinha, ainda que seja a recordista em doação de leite materno no mundo. Gentili saiu da Band e foi pro SBT. Dizem que seu salário saltou de 70 mil para 700 mil por mês. Quem atrapalhou a vida de quem? Quem foi punido?
Ano passado, Gentili referiu-se a Nayara Justino, Globeleza 2014, como "Zé Pequeno". O bacana é que ela retrucou:

Mas note quem são os alvos do comediante.

Quanto a mim, não é a primeira vez que Gentili me ataca. Ele tem uma certa obsessão por mim, estranha porque ele é rico e famoso. 

Faz tempo, antes mesmo do ótimo documentário Riso dos OutrosGentili me xingou em página do Olavão. Entre vários insultos, ele disse que eu o criticava desde a época em que eu escrevia na Veja. Ahn... Até hoje algum mascu ignorante (pleonasmo) vem falar que trabalhei na Veja.
Em outubro de 2013, quando os "libertários" (reaças que não gostam de serem chamados de reaças) vieram em massa me atacar, Gentili escreveu isto sobre mim, instigando os reacinhas a "mostrar a insatisfação de vcs [...] pq ela vai e forma opinião pra quem lê o blog dela":


Depois, ele defendeu "envergonhar os acusadores", com o desejo de "calar a boca dessa desonesta e mau-carater" (eu!):

Em novembro de 2013 ele me chamou de "gorda nojenta" e me comparou ao Pinguim do Batman. Sei lá, sou professora universitária. Já saí da quarta série faz umas décadas.
O que Gentili e outros fazem não é humor, é stand-up bullying. Ele era um bully na escola, cresceu, e agora ganha uma fortuna para atazanar seus desafetos. E para ordenar que seus milhões de fãs façam o mesmo.

Só que não tem nada a ver com humor. Gentili é amigo e se comunica com vários dos rapazes que têm páginas no Facebook com o único objetivo de expor e humilhar feministas. São aquelas páginas que escolhem alvos e passam a persegui-los. Foram criadas pra isso. Não é piada. São páginas feitas pra stalkear e caluniar ativistas. Fazem isso sistematicamente, mas qualquer coisinha, qualquer denúncia, os valentões apelam pro velho "Foi só uma piada".
Gentili é adepto dos clichês "Todo humor tem um alvo" (por coincidência, quase todos os seus alvos são minorias e grupos historicamente oprimidos), e "O humor é transgressor por natureza". Aí fica a pergunta: o que o humor de Gentili tem de transgressor? Chamar feminista de mocreia mal-amada, chamar negro de macaco, chamar mulher que doa leite de vaca, transgride o quê, exatamente?

Queria mostrar como foi o meu dia, ontem, pelo menos algumas partes que eu lembro, na internet. À tarde, dois perfis recém-criados no Twitter apareceram pra dizer que, enquanto eu estiver por aqui, minha vida será um inferno.

Mais tarde, por não sei que cargas d'água, surgiram vários reaças (os que não estão bloqueados no Twitter) me ligando ao BBB. Como se eu quisesse participar de um programa medíocre como o BBB!

À noite, uma jornalista da Folha me ligou para uma longa entrevista por telefone sobre as últimas ameaças recebidas. Foi mais de uma hora de entrevista. Bem bacana. Passei para ela outros nomes de ativistas ameaçadas.
Aí volto ao Twitter e vejo a "piadinha" do Gentili. E as opiniões dos seus seguidores.

Mais à noite, no chan dos mascus sanctos, mais ameaças... 

Eles tinham dado uma diminuída após o BO, até deletaram uma thread cheia de planos mirabolantes para acabar comigo (Cebolinha feelings), mas todas as táticas de "destruir reputações" continuam, só que com novos alvos. Agora eles estão muito felizes com a companhia do Gentili. Um reconhecimento de um deles ao mestre (Psy é o criminoso misógino Marcelo Valle Mello):

O que une um cara rico e famoso como Gentili a uns completos fracassados como os mascus é a ideologia. Todos são de direita, todos odeiam o "politicamente correto".
Odeiam o governo que, pra eles, é uma ditadura feminazi-gayzista, e eles, os homens brancos e héteros, são os perseguidos, as verdadeiras vítimas da nova ordem mundial. São misóginos, racistas, homofóbicos, gordofóbicos, transfóbicos, um combo inteiro de preconceitos. Odeiam todos os ativistas, todos que tentam mudar o mundo, em especial as feministas. É aí que eu entro.

Hoje houve o assustador e lamentável massacre em Paris, em que terroristas islâmicos invadiram a redação de um semanário satírico, o Charlie Hebdo, mataram doze pessoas e feriram outras dez. Um horror sem qualquer justificativa. 
Gentili está usando o caso como um atentado à liberdade de expressão e do humor, ignorando que o jornal era de esquerda, e que quem vive sendo ameaçado na internet não é ele, mas feministas como eu. Não é ele que não tem voz. Pelo contrário: ele tem um programa na TV e amplo espaço numa mídia que só reaças consideram "esquerdista".
São eles que nos atacam, não o oposto. E acho que temos que reagir. Se continuarmos fingindo que não é conosco, um dia eles conseguem o que sempre quiseram: nos calar de vez. 
UPDATE:
O Tribunal de Justiça de Pernambuco decidiu que Gentili e a Band terão de pagar R$ 200 mil em indenização moral à maior doadora de leite do Brasil. Parabéns, Michele! Eles ainda podem recorrer. Update em janeiro de 2019: Agora Gentili não pode mais recorrer. Terá que indenizar Michele em 200 mil. Parabéns, Michele! Update em fevereiro de 2021: O valor da indenização foi reduzido a R$ 80 mil, o que considero uma tremenda injustiça. Mas agora não cabe mais recurso. Sete anos depois, o repulsivo Gentili terá que pagar

164 comentários:

  1. Ah, Lola... Acho que você deve processar sim. Como eles sabiam que a foto era falsa, e você tem provas, dá pra comprovar a má-fé, o que é uma das coisas mais difíceis em direito. Manda ver. E eu acho difícil de respeitar uma emissora que dá espaço pra um sujeito asqueroso como ele.

    ResponderExcluir
  2. olha Lola
    a cada postagem sua
    mais estarrecida eu fico

    esses caras são tão tenebrosos que eu nem como deveriam ser classificados

    que gente mais sem noção
    lamentável

    ResponderExcluir
  3. Estou muito enjoada com tudo isso.
    Cansa DEMAIS esse absurdo todo, mas nós estamos aqui pra brigar por direitos e respeito.
    Tenho certeza de que vc incomoda muito esses idiotas (assim como foi com o Tas). Isso tem efeitos. Mas você não está sozinha.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Esse apresentador/pseudohumorista é ridículo, uma pena que utilizem um veículo de mídia de tamanha proporção para propagar tanta idiotisse!

    ResponderExcluir
  5. estamos com você lola <3

    ResponderExcluir
  6. Lolinha, eu era muito fã do Danilo e conheci seu blog por causa dele. Após ler o seu blog eu mudei meu ponto de vista sobre muitas coisas. Aprendi muito e melhorei muito como ser humano!
    Só queria te mostrar um pouco de luz nisso tudo. Quem sabe isso faça o seu dia um pouco mais feliz.

    ResponderExcluir
  7. Lola, sua determinação em não ceder a esses misóginos doentes me dá forças, mas também muito medo. Não te conheço tão bem (a não ser pela vez que vc veio palestrar na minha universidade e tive o privilégio de tirar uma foto com você, que guardo com muito carinho), mas eu realmente temo por sua segurança. Esses caras são doentes, e aparentemente não tem nada a perder. Você atualmente é um exemplo de força para milhares de mulheres, mas se sentir que sua vida realmente corre perigo, por favor, pare de postar por um tempo, não sei, despista esses caras. Qualquer que seja sua decisão, estamos todas com você! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com ela. Precisamos de você viva. Não perca a vida por causa destes psicopatas. Suas ideias estão por aí e isso não vão matar nunca, nunca vão calar.
      Força e um abraço.

      Excluir
  8. Fico imaginando um cara como esse Gentilli, Rafinha Bastos e etc infernizando a vida dos coleguinhas na escola e estarrecida com o bullying em rede nacional disfarçado de piada sem graça. Denuncie Lola! Te desejo muita força e paciência para tolerar esses idiotas sem caráter. Ou melhor, não tolere, denuncie sempre!

    ResponderExcluir
  9. E de pensar que, até alguns anos atrás eu era fã dele...só não digo que me envergonho disso porque vi a tempo quem ele era de verdade.

    Na época, lembro-me até de ter ido a seu stand-up, quando ele ainda fazia parte do CQC. Quando não ria dele mesmo, a maioria das piadas que fazia eram comuns, que abordava situações do cotidiano. Talvez tenha soltado alguma piada de mau gosto, mas eu era ingênua na época e não me lembro. Pelo visto era só uma fachada, ou ele é tão medíocre que as piadas mais "inocentes" se esgotaram logo, e ele achou que seria legal apelar pra ofensa.

    Engraçado que foi justo a partir desse momento que ele se tornou ainda mais popular... lamentável!

    E concordo que deverias processá-lo, Lola. Sei que nossa justiça é uma vergonha, mas ao menos estarias reagindo a esses absurdos do modo correto. Única coisa que lamento nisso é uma dor de cabeça a mais para ti, que não merece isso.

    ResponderExcluir
  10. Se o estúpido do Gentili está usando o masacre ao Charlie Hebdo, é muito mau-caratismo. Ou ele é tão ignorante que não sabe que se trata de uma publicação de extrema-esquerda?
    "Charb é especialmente conhecido por seu engajamento com bandeiras progressistas na França. Atuou diretamente em campanhas do Partido Comunista Francês e da Frente de Esquerda. Preparou o material de divulgação de mobilizações contra o racismo e a guerra. "
    No trabalho de Charb, o alvo era muitas vezes a extrema-direita crescente na Europa, especialmente o Front National (Frente Nacional), da família Le Pen. O ex-presidente Nicolas Sarkozy foi objeto frequente dos desenhos de Charb, a quem dedicou vários livros de ilustrações."
    (citação daqui: http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/01/atentado-contra-extrema-esquerda-na-franca/)
    Tratar esse massacre de "atentado à liberdade de expressão" é um equívoco. Foi um atentado a um veículo de esquerda, que sempre se posicionou contra a direita e seus valores retrógrados, obtusos e caretas. Como os que o idiotinha do Gentili defende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué? So pq e de esquerda significa q nao foi atentado a liberdade de expressão?? Ele só defende que todos possam se expressar através de palavras, que nunca NUNCA quebraram um osso ou fizeram um arranhão.. e quem fez o atentado foram radicais islâmicos, infinitamente odiados pela direita ocidental, e com toda razão eles merecem esse ódio, pq eles matam qualquer um que nao concordam com o alto teor xiita de suas organizações terroristas.

      Excluir
  11. E, Lola, processa mesmo o idiota. Que ele pelo menos tenha alguma incomodação por todo o estrago que faz às mulheres e a todas as minorias. Que ele perca o soninho algumas noites. Se não perder bem mais que isso, o que eu espero, sinceramente.
    Beijo e muita força.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lola!! Você eh muito corajosa por enfrentar tudo isso!! Toda vez que eu leio sobre mascus tenho calafrios!! Muita força e sabedoria a você!!

    ResponderExcluir
  13. Dois caras assassinam 12 pessoas na redação de uma revista por não concordar com o conteúdo da publicação. COMO DIABOS ISSO NÃO É UM ATENTADO CONTRA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO CARA PÁLIDA?????????

    Já na esquerda, os comentários dos leitores da Carta Capital e algumas declarações de professores de esquerda dizem que "o Charlie Habdo deveria saber quem estava provocando", "ação e reação" e outros tipos de culpabilização de vítima.
    Na página do Latuff (que recentemente entrou na lista negra das feministas, mas ainda é um dos mais importantes cartunistas políticos da esquerda brasileira) tá mais preocupado com a reputação dos muçulmanos na Europa que com a galera que morreu, liberdade de expressão, etc.
    A galera da direita tá bem mais preocupada com as verdadeiras vítimas do atentado que a esquerda. Afinal de contas, para esquerda nós temos que dialogar com o ISIS (quem sabe se unir pra derrubar esse antro de liberdades horríveis, que me permite falar mal do Danilo Gentili quando ele fala mal de mim, chamada sociedade ocidental).

    ResponderExcluir
  14. Lola querida, se o problema é advogado, estou a disposição. Seria um trabalho que eu faria com muito prazer, porque não é de hoje que esse babaca merece um processo no meio das fuças. Quem sabe uma pessoa fazendo, as demais também se animem a fazer.

    Me pergunto se a moça que era doadora de leite também processou esse idiota.

    Brincadeiras a parte, acredito sim que tenha chances, exatamente pelo comentário da Patty. A má fé dele restou comprovada porque ele sabia que a foto era fake. Claro que num processo tudo pode acontecer e tudo depende de quem julga, mas acho que ele tem chances reais de perder essa.

    ResponderExcluir
  15. "Gentili decidiu jogar mais lenha na fogueira, tuitando a imagem (obviamente sem permissão de Bruna)"
    -
    Lola não vou entrar no merito da questão, mas o fato de ele ter utilizado a imagem, e legitimo,pode não ser etico, mas legitimo.
    Explico, uma das normas que se concorda quando se faz um perfil nas redes sociais atuais, e que as fotos e imagens postadas, se tornam de dominio publico. Infelizmente muitos poucos tomam cuidado com este fato.

    ResponderExcluir
  16. Charlie Hebdo? kkk, esquerdista burros, continuem criando cobra no pé da cama, kkkk

    ResponderExcluir
  17. A menos que vc consiga provar que foi ele que fez a montagem, e não so compartilhou, não vai dar em nada.

    ResponderExcluir
  18. Alguém acompanha o rafinha bastos? ouvi dizer que ele tá mais calmo. O cara mudou mesmo? sempre achei ele mais capaz do que esse gentilli, que é um idiota completo.

    ResponderExcluir
  19. Lola, um pedido: cuidado ao utilizar o termo "libertário".

    Esse povo ao qual você se refere se apropriou do termo e se referir a eles assim, de certa forma, legitimiza essa apropriação.

    ResponderExcluir
  20. Venho por meio deste post, pedir encarecidamente à National Aeronautics and Space Administration (NASA), uma vaga para o projeto que enviará astronautas para Marte.

    Currículo: sei fazer massas, doces, troco pneu, pinto quadros, sei desenhar e canto nas horas vagas. Falo português, inglês e italiano. Toco teclado também.

    Objetivo: sair deste planeta o mais rápido possível, pois o vírus da babaquice e do preconceito está espalhando mais rápido que a peste bubônica. Não me importo da viagem ser só de ida.

    Ass.: Fê

    ResponderExcluir
  21. Processe esse imbecil. Impressionante como o "baixo-humor" tem crescido.

    ResponderExcluir
  22. Esse rapaz é muito inescrupuloso, não sei como consegue tanta audiência tanto na TV como ao vivo??? É inacreditável que consiga falar tanta bobagem seguida sem nenhuma punição! E pessoas riem? De que? ou elas não entendem a 'piada'?

    ResponderExcluir
  23. Sinto saudades de Monty Phyton...
    Humor pastelão, sem maldades, daqueles que você até se sente bobo por rir tão alto... :(

    ResponderExcluir
  24. Pior que toda a mídia televisiva está tratando este massacre na revista Charlie Hebdo como um atentado à liberdade de expressão, o que abre expediente para que os nossos "humoristas" aqui no Brasil reclamem mais ainda de serem perseguidos quando levam processo por piadas ofensivas.Gentilli & Cia vão ficar insuportáveis doravante.

    ResponderExcluir
  25. Processo, BO, apóio tudo que a Lola queira fazer. Esses mascus bandidinhos já provaram que são uns frouxos, na hora que a polícia bate na porta correm chorando pra se esconder na saia da mãe. E esse Gentili precisa MUITO aprender que liberdade de expressão não é sinônimo de ofender à vontade. Palmito? Pfff, que ofensa aos pobres palmitos. Os fabricantes deviam abrir um processo. Gentili não vale o que um gato enterra. Atrapalhou a vida da moça, a Bruna, ofendeu-a e ainda se faz de magoadinho pq ninguém pode discordar dele e contrariá-lo, bebêzão chora. Ofendeu o rapaz chamando-o de macaco SABENDO perfeitamente o quanto isso era racista, Gentili sabe sim o que é contexto histórico e como ele se aplica no caso, mas por mau-caratismo mesmo preferiu se fingir de ignorante. E, pra piorar, ofendeu a Michele causando constrangimento e prejuízos pra família e, de quebra, prejudicou um monte de bebês prematuros que estavam na UTI precisando do leite dela pra sobreviver. Sério que ainda tem gente dizendo que o certo é ele? Gentili é igualzinho aos bullies babacas que eu tive na escola e me fizeram passar por 12 anos de terapia pra conseguir melhorar. Meu maior prazer foi excluir esses lixos da minha vida pra sempre - o que, aliás, já fiz com o Gentili também. Judiciário nele pra vê se aprende a ser gente.

    ResponderExcluir
  26. Gostar do Gentili virou meu termômetro pra decidir se quem tenho como amigo/conhecido é escroto ou não

    ResponderExcluir
  27. TESÃO NESSE PEDRO, HEIN

    ResponderExcluir
  28. meu apoio lola!
    apesar de não acreditar na justiça contra esse cara, NUNCA achei que ele não seria "massacrado" pelo que ele fez à Michele. para mim é tão claro o crime que acreditava que mesmo sendo rico e poderoso não teria como escapar ileso dessa, e o que aconteceu nada ... só quem está pagando é ela. mas sei que mais que um direito é um dever denunciar os crimes.força.

    ResponderExcluir
  29. Incrível, a esquerda já está de uma forma bastante oportunista, querendo reivindicar para si o alvo do ataque extremista na França e pelo que vejo, Lola tb usa desse artifício. Para os terroristas a linha política-ideológica dos cartunistas assassinados não tem a menor importância, os que eles visavam era a destruição de alguém que no seu entender ofendia suas crenças, o que demonstra sim, a incapacidade deses grupos de se encaixarem numa sociedade que respeita a divergência de idéias. esses grupos sempre foram defendidos pela esquerda francesa, que não percebia que estava alimentando quem os odeia, o que caracterizava mais uma vez a incrível capacidade da esquerda de escolher o lado errado. Será que a esquerda brasileira e todos os seus matizes locais também possuem esse mesmo problema. Será que não é vc Lola que deseja calar quem pensa diferente de vc?
    Max

    ResponderExcluir
  30. Lola processo já! Recomendo alguém da RENAP (Rede Nacional de advogadas e advogados populares), que é historicamente ligada as reivindicações dos movimentos sociais, incluíndo, é óbvio, o movimento feminista desde a redemocratização.

    Segue links: http://www.portaldomar.org.br/sujeitos-da-mobilizacao/renapce
    https://www.facebook.com/pages/Encontros-da-Renap/178805422196442

    ResponderExcluir
  31. Lola é o Professor Ederval Trajano, esposo de Michele Maximino, a doadora de leite materno. As pessoas não sabem o que estamos passando após a exposição de Michele (sem nossa autorização) no programa do Danilo. A liberdade de expressão não pode ser confundida com agressão à honra. Danilo extrapola os limites do humor, um dia (espero que em breve) seus súditos irão perceber o mau que estão plantando as futuras gerações. Nas escolas vários projetos são criados para combater o bullying, no SBT, Danilo Gentili ganha para estimular, um absurdo. No futuro os nossos filhos e netos serão vítimas desses fãs que acham que ridicularizar as pessoas é normal, o tempo é o mestre dos mestres. PROCESSO NELE.

    ResponderExcluir
  32. Processa Lola!!!!!!!
    É preciso que a mídia comece a desarticular o Danilo. O fato da Folha de São Paulo te procurar para uma matéria é um bom passo.... Porque no caso do Charlie Hebdo faltou apoio da mídia francesa. Ainda acho que hoje era dia de todos os jornais publicarem as charges mais polêmicas de Charb. Mas infelizmente, a coragem está em falta.

    Eu também sou mais uma que teme por ti, pelas mulheres e pela liberdade de expressão.

    Esse Danilo é mais um instrumento de opressão nas nossas telas.
    Vamos combatê-los e não vamos nos dobrar.

    ResponderExcluir
  33. Lola acho que vc devia parar de ficar acessando Chans, essas porcarias viciam mais que facebook. rs

    ResponderExcluir
  34. Engraçado, ninguém fala de racismo inverso. Eu SEMPRE ouvi "menino, se ta muito branco, va pega um sol", sempre recebi apelidos de branquelo, leite azedo, porque minha pele é branca de mais, mesmo entre os outros "brancos", que na verdade eram pardos. Apelidar o coleguinha negro de "macaco", é crime, por que apelidar o coleguinha de "leite azedo" não é?

    Por que? Só porque um "sofreu com a escravidão"? Como se não existisse escravidão desde o mundo antigo? E como se não existisse escravidão antes do contato da África com a Europa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre branco oprimido.

      Excluir
    2. Tadinho!! Pobrezinho! Rindo alto aqui!!

      Excluir
    3. Teu problema não é ser BRANCO...
      Teu problema é ser BURRO...

      Excluir
  35. "Alguém acompanha o rafinha bastos? ouvi dizer que ele tá mais calmo. O cara mudou mesmo? sempre achei ele mais capaz do que esse gentilli, que é um idiota completo."

    Nunca acompanhei muito, só via ele no CQC e vi alguns vídeos, mas ele é bem melhor que o Gentili.

    Claro que piada com gordo, por exemplo, sempre tem (sintoma dessa sociedade que acha certo ofender alguém que "escolheu" ser assim), mas parece que ele entendeu as bofetadas da vida.

    ResponderExcluir
  36. Professor Ederval Trajano nosso apoio a Michele e toda família <3

    ResponderExcluir
  37. Bom, não vou comentar sobre o Danilo Gentili, mas sobre um ponto específico, a alegada "fetichização" das relações lésbicas. Quer dizer que agora são as ativistas lésbicas que vão decidir quais fetiches nós, os homens, podemos ou não ter? Dá licença, né? O fetiche é meu e eu escolho o fetiche que eu quiser! Desde que isso não envolva incomodar ou constranger terceiros, ninguém tem nada a ver com isso. Além do mais, homens não têm fetiche com lésbicas, pelo simples motivo de que elas não transam com homens. O nosso fetiche é com mulheres bissexuais, pois elas é que topam fazer o famoso sexo a três. Sem falar que mulheres homossexuais tendem a ser menos femininas. Num casal lésbico sempre tem uma mais masculinizada. Basta ver o caso da Thamy, que chegou ao ponto de retirar os seios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba, Thammy eh transexual.

      Excluir
    2. Ué, primeiro diz "ain, cada um com seus fetiches" e depois "uzomi não tem fetiche com x, têm com y"? rs

      Mas que seja. Vamos supor que todo homem tenha fetiche com mulheres bi. É desculpa pra objetificar mulheres bi? Ah, faça-me o favor.

      Excluir
    3. Agora ter fetiche virou objetificar...

      Excluir
  38. Quando analiso o comportamento de pessoas como Gentili e Roger, sempre fico a me perguntar como é possível que existam pessoas tão desumanas no mundo.
    Será que em nenhum momento do seu dia eles param para refletir que suas "piadas" muitas vezes causam sofrimento nas pessoas, pessoas essas que eles nem conhecem, ou seja, não sabem das virtudes ou mazelas que as mesmas estão passando ou vivendo em suas vidas? Ou são tão desumanos que fazem isso conscientemente, com prazer?
    Mas qual é o prazer em causar mais sofrimento a uma pessoa que já tem a vioda sofrida?
    Como é possível que alguém faça do seu ofício menosprezar, debochar, ridicularizar e humilhar seres humanos e vive tranquilo e confortável com isso?
    Não consigo entender. Nunca entenderei.

    ResponderExcluir
  39. Estava demorando pra um troll vir com o papo de racismo inverso.

    Se tivesse lido o texto, pelo menos evitaria repetir o mimimi que o Gentili já usou.

    Tenta na próxima, campeão!

    ResponderExcluir
  40. O ataque a Charlie Habdo foi sim um ataque à liberdade de expressão e de imprensa. E, por mais que me doa dizer isso, todos nós temos o direito de dizermos o que quiser, seja nas nossas vidas privadas, seja nos meios de comunicação. Mesmo babacas como Gentili estão contemplados por esse direito.

    Porém, com todos os direitos vem deveres - e se esses deveres não forem cumpridos, a pessoa tem o dever de arcar com as consequências legais.

    Por exemplo: é direito universal ir e vir. Porém, se eu invadir uma propriedade privada, terei que arcar com a consequência (no caso, a prisão). Com o direito de liberdade de expressão, vem o dever de ser responsável com as ideias transmitidas. A partir do momento em que o que uma pessoa fala afeta negativamente a vida de outra, é dever da primeira arcar com as consequências de suas palavras.

    Liberdade de expressão e de imprensa são alicerces da democracia, e isso deve se estender a todos, independente da posição ideológica, religiosa, política e social. Porém é necessário haver responsabilidade por tudo o que é dito, ainda mais em rede de tv aberta, para que as consequências não afetem os direitos dos outros.

    ResponderExcluir
  41. Pessoas como você me inspiram em continuar na luta sutil e diária pelos direitos femininismos. Se agora você precisa tomar medidas "mais radicais", sinta-se apoiada por cada uma de nós que acompanhamos sua luta. Força!

    ResponderExcluir
  42. Esse cara é um lixo da humanidade,não pode ficar impune.Creio que processos não irão funcionar,mas não custa nada tentar,o que vale mesmo é divulgar ao povo tudo isso que ele já faz,ai ele vai cair mais rápido.

    ResponderExcluir
  43. Lola, todo apoio. A tal da "liberdade de expressão" é usada por aqueles que atacam as chamadas "minorias", mas é esquecida quando se trata de "ouvir a voz" dessas minorias.
    Infelizmente o "humor" desses caras é sectário, racista, homofóbico, sexista e emburrecedor. Dá saudades de Ziraldo, Jaguar etc.

    ResponderExcluir
  44. Wow que texto, que quantidade de dados menina. Só não sei se isso é bom ou ruín. Eu li tudo viu, não sei se ele é uma pessoa que merece seu tempo precioso. Coletar tantos dados para um babaca que nem ele. Eu não sei nada desse cara, e acho que ele é um vale nada, e nem vejo por que ele ainda continua na TV, programa de tv balelas, passa nada que presta "que ajude" de alguma forma para aprender ou entreter, que seja como eles entender. Meu conselho, como sempre digo, nós criamos as coisas/pessoas boas ou más. Então, não dê "props" nele's, ignora ele.

    ResponderExcluir
  45. Que nojento esse cara. Tem mais é que meter processo mesmo. Pior é que com todos esse dinheiro que eles possuem duvido que vá dar em alguma coisa.

    ResponderExcluir
  46. Gente, eu não sabia que esse Gentili era esse masCUZÃO! Mas que homenzinho de merda, hein?

    Conheço uma pessoa que passou uma noite com ele e disse que ele é PODRE em todos os sentidos, especialmente em relação à higiene. E que definitivamente não sabe como lidar com uma mulher (e olha que essa era um mulherão!)

    Mas até então eu achava apenas que se tratava de um nerd porco com dificuldades de se relacionar sexualmente e que descontava suas frustrações sexuais fazendo um humor fraco. Mas ele é muito pior que isso, hein.


    (lola, uma curiosidade aqui: o que diabos é chan, lulz, etc? Não entendo nada dessas expressões nerds! hahaha!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, não use a expressão "nerd" sem saber OK? Vc chamar esses canalhas de nerds é tão preconceituoso e ignorante quanto as piadas do Gentíli. Mais conhecimento na próxima vez hein.

      Excluir
  47. Perfeitas as palavras da Tais, falou o que eu entrei pra falar. Só acrescento uma coisa: a capa que a revista fez quando o Michael Jackson morreu renderia muitos protestos aqui.

    ResponderExcluir
  48. Quando me manifestei contra as cantadas de rua, e um sujeito divulgou um texto sobre isso, também fizeram uma série de comentários nesse mesmo estilo -

    - "Dona, se a senhora , do cartaz, levar uma cantada não é assédio... é milagre !"
    - "alguém meche com essa véia? hahaha"
    - "Quem cantaria uma anciã dessa ai?"
    - "caminha na rua tropeçando nas tetas e ainda acha que leva elogio"
    - "Quem vai cantar uma baranga dessas???????"
    - "Normalmente as mulheres feias, velhas ou gordas são contra cantadas de rua, por um simples motivo: Como ninguem as elogia, não querem que elogiemos mais ninguém!"
    - "Essa senhora é tão assediada assim? Faça-me o favor..."
    - "elesa pode caminhar tranquila que nao receber nem um fiu fiu"
    - "véi, na boa, quem dá cantada nisso?"
    - "quem vai cantar esta merda?"
    - "Tem que estar muito necessitado pra cantar essa senhora."

    Mais detalhes aqui -

    http://ateiadebomhumor.ligahumanista.org/2013/10/e-em-algum-lugar-do-facebook.html

    ResponderExcluir
  49. Quando vejo cara do naipe do Gentilli fazendo essas ~piadas~, apenas lembro daquela tirinha do papagaio preso na gaiola xingando "puta, viado, corno" e dois pássaros livre observando, dizendo que ofender os outros é o conforto do limitado... algo assim...

    ResponderExcluir
  50. Lola, acho que tem que processar mesmo. A história de vc ser paga pelo PT por exemplo, é calúnia e não tem como ele ganhar isso na justiça. Agora, como ele tem grana, isso pode demorar muito. Tipo, anos de processo. Uma amiga minha esperou e lutou quatro anos para ganhar uma briga dessas na justiça. Mas ganhou! Isso tem muita importância. Deixar passar esse tipo de coisa é tolerar abuso.
    Força para você.
    Saiba que seu blog é importante, eu já fui fã desse Danilo,ler o seu blog me tornou muito mais crítica. Muito obrigada por isso!
    Hanna

    ResponderExcluir
  51. Nossa como homem é burro... dá muita vergonha ser da mesma espécie de seres tão grosseiros e retrógrados... ._.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você, anônimo das 13:37, é uma das poucas exceções, não é mesmo?

      Excluir
    2. Preguiça de vc cão do mato... Zzzzzzzz

      Excluir
  52. Concordo com a Thais! Processa, Lola! É por causa de pensamentos como "nao vai dar em nada" que os maus vao ganhando cada vez mais terreno...

    ResponderExcluir
  53. Anônimo das 13:02:

    fetiche por si mesmo é objetificação, é o tesão em um contexto não em uma pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hm, não necessariamente. Você pode ter uma quedinha por mulheres bi e ainda assim entender que elas não estão no mundo pra você ficar olhando, que elas não tem obrigação de te agradar, que elas são sujeitos do próprio prazer e não objetos.

      Excluir
  54. Thaís, o direito de um "acaba" (no sentido figurado, sobre ter limites) quando começa o do outro. Ninguém "pode" fazer o que der na telha só porque vai responder por isso depois.

    ResponderExcluir
  55. Opa, sinto cheiro de censura? Sera que a senhora vai metralahar o SBT tambem?

    ResponderExcluir
  56. Após a promulgação do Código do Consumidor, algumas alterações tiveram que ser feitas no sentido de esclarecer o conceito de consumidor, para determinar com muita clareza qual era o objeto da defesa desta lei.

    O motivo desta medida para esclarecer o óbvio (como se o legislativo brasileiro já não fosse lerdo o suficiente) foi que empregadores estavam usando de seus artigos para burlarem a CLT e tentarem virar suas medidas protetivas contra seus funcionários, definindo a si como "consumidores da força de trabalho" dos mesmos.

    Ou seja: segundo estas pessoas, o empresário não é um detentor de poder sobre a força de trabalho dos funcionários, mas um mero consumidor e, como tal, parte hipossuficiente da relação, merecedora de proteção contra a força massacrante dos cruéis trabalhadores, dos quais depende e aos quais não podem enfrentar.

    O complexo de perseguição é e sempre foi uma das mais ridículas e, paradoxalmente, efetivas armas dos grupos dominantes. É patético, é óbvio, é mesquinho e infantil. E completamente efetivo, especialmente numa população com baixo nível educacional como a nossa.

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde sou o anônimo dos comentários anteriores, o fã de Hitchcock, tenho 18 anos sou estudante de comunicação. Lola eu sou da direita liberal e acompanho seu blog desde 2012, algumas coisas eu concordo e outras eu discordo completamente, sinceramente eu não gosto muito quando você associa o comportamento/pensamento de Danilo Gentilli ao fato dele ser da direita, pois eu também sou da direita e Danilo Gentilli e Bolsonaro não me representam.
    Eu penso que todo ser humano deve ser tratado com dignidade.

    Senna.

    ResponderExcluir
  58. Lola, tudo o que eu poderia dizer sobre o post já foi dito. Então vamos ao lado prático: se decidir processar e em algum momento precisar de dinheiro para ajudar, conte comigo.

    ResponderExcluir
  59. vi que tem algumas feministas dando maior apoio em um blog, seria legal juntar mais feministas, pessoas q estão ao seu lado e começar lutar contra eles, eles nao merecem ficar onde estão com tanta barbaridade. Se ele quer guerra, isso que precisa ter.

    ResponderExcluir
  60. Lola, um ótimo 2015 para vocês e para xs comentaristas do blog!
    Desculpe por ficar tanto tempo sem comentar e sem mandar traduções - o meu tempo está escasso com as reposições de aulas na USP por causa da greve no ano passado.
    De tudo o que foi colocado aqui, fica claro que você incomoda pessoas como esse rapaz e afins. E ele mesmo não percebe que, falando mal de você, está te dando mais divulgação - o que pode ser positivo, já que muita gente que não te conhece e que pode nem gostar tanto assim dele pode acabar lendo os textos aqui e modificar algumas formas de pensar.
    Por outro lado, como já disseram, acho que você deve processá-lo, sim, por mais demorado e complicado que seja. Concordo com o que disseram outros comentaristas: silenciar diante dessas situações é dar a esse tipo de pensamento preconceituoso mais espaço.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  61. Sou professora de História, sou contra a censura, mas na minha opinião o Danilo Gentili agride as pessoas, e quando ocorre as reações, ele alega liberdade de expressão.
    a) O Danilo Gentili é contra o carnaval, porque propaga a Aids, nunca li algo tão absurdo, o samba faz parte da nossa cultura, vários fatos históricos estão explicados nos sambas- enredos, sinceramente odeio estes moralistas.
    b) Ele é um machista idiota, disfarçado de comediante

    ResponderExcluir
  62. Vergonhoso assistir a uma legitimação de ódio "disfarçada" de humor. Danilo Gentili, você é um preconceituoso, homofóbico, misógino que se disfarça de humorista, sinto cada vez mais vergonha ao te ver na tv ou em alguma página na internet.
    Já a Lola, tão ridicularizada por ele, Roger (achei que tivesse ido morar fora do país junto com o Lobão) e seus babacas seguidores, é uma mulher de se orgulhar, professora em uma Universidade Federal, que mantém um blog há anos onde ajuda muitas pessoas a agirem de uma maneira totalmente contrária a esse chorume de preconceitos, que o nosso "humor" propaga a quatro cantos.
    Que não fique só em um processo, que possamos rever quem estamos aplaudindo e seguindo como exemplo

    ResponderExcluir
  63. Lola, vc é muito forte, parabéns. É incareditável o tipo de coisa pelo qual vc tem que passar...

    ResponderExcluir
  64. Sexo a tres é coisa de homem vagabundo, homem tem que se respeitar só acho.

    ResponderExcluir
  65. Esse gentile é um idiota seguido pelo resto dos idiotas, assim como bolsonaro que paga de santinho mas só fala merda e o resto do pessoal do cqc e boa parte dos brasileiros colocar tudo no liquidificador que saí merda pra todo lado.

    ResponderExcluir
  66. Não acredito que a lola seja paga pelo Pt, o pt fez nada pras feministas.

    ResponderExcluir
  67. Quando feministas ofendem,debocham e ridicularizam terceiros,é luta contra opressão.
    Quando comediantes fazem o mesmo é preconceito.

    A lógica é ótima,só que não.Hipocrisia dá as caras mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridicularizar machista e mascu: ta liberado(se bem que vcs fazem isso sozinhos). Nao adianta vir com falsa simetria: discurso de odio deve ser combatido SIM, e de maneira nenuma tolerado. Podem chorar agora.

      Excluir
  68. Machistas são escória da humanidade é só ver esses extremistas malucos, que são machistas pra carvalho extremistas intolerantes, ai ficam todo mundo com medinho.
    Devia retirar essa religião do mundo junto com o machismo.

    ResponderExcluir
  69. engraçado quando é homem é fetiche quando é mulher é putaria depravação, tanto que a menina fode com 3 homens e aparece no twitter.
    machistinhas que sonham com esse fetiche querendo esculhambar o fetiche das mulheres

    ResponderExcluir
  70. Eu aceitaria tranzar com um homem e outra mulher meter uma cinta de 30 cm e ver ele gemer alto!
    eles gostam

    ResponderExcluir
  71. Lola o comportamento de pessoas como Gentilli é inaceitável, o humor politicamente incorreto de Danilo Gentilli é ofensivo e nem um pouco transgressor. Em contrapartida o jornal Charlie Hebdo mexe com questões úteis.
    O caso da Nayara Justino naõ acho que chamá-la de Zé Pequeno seja uma ofensa racista, mas é ofensivo de qualquer maneira. Nayara Justino é perfeita para as revistas e passarelas, mas não tem talento nem carisma para ser a Globeleza.

    ResponderExcluir
  72. Senna.
    Fui eu quem postou o comentário sobre Gentilli, Charlie Hebdo e Nayara Justino.

    ResponderExcluir
  73. stand up bullying... adorei!!!

    ResponderExcluir
  74. Não sei se me espanto mais com a existência de um sujeito tão sem graça que dizem que é comediante ou com o tanto de idiota que o segue.
    O cara tem dinheiro, fama e se acha perseguido porque existem pessoas com alguma coisa na cabeça que não batem palma pras baboseiras dele.
    E ainda é do tipo covarde, porque quando a Lu Genro foi no programa dele, ficou pianinho, não abriu a boca pra rebater nada que ela falava, aí no outro dia, quando ela já estava longe e não podia responder de bate pronto, ficou falando merdinha no twitter. Tipo garoto que toca a campainha e sai correndo. Em uma conversa ao vivo, ele não teria peito pra encarar a Lola. No twitter, com uma legião de babacas amestrados ajudando, é muito fácil.
    A única coisa engraçada dele é achar que a gente desconhece as ideias reaças, mandar essa legião de babaca vir trazer a luz olavete pra gente e não entender que estamos aqui exatamente porque já conhecemos e combatemos.
    O Roger é outro que a cada dez frases que diz, nove são pra se gabar que tem um Q.I altíssimo, mas esquece de comentar que esse tal Q.I só lhe serviu pra escrever umas três músicas bem bobinhas na década de 80 e pronto, ostracismo quase total do qual só sai de vez em quando quando cava alguma polêmica.
    Toda solidariedade a você, Lola. Você sabe que é muito melhor que eles e se te enchem tanto é porque você está incomodando.

    ResponderExcluir
  75. Lola, sinto muito ao ler isso. É muito triste, algo inescrupuloso e nojento o que esses homens malditos fazem.
    Você é linda, muda a vida de muitas pessoas, ajuda os outros e vejo tua dedicação em cada vírgula deste blog.

    É triste que um nojento como esse tem um programa na tv. Ele é um babaca, sem graça, nazista.

    Sinta-se abraçada, amada, e todo o meu afeto que possa passar por uma mensagem de internet.

    Desculpa não poder fazer muito por você.

    ResponderExcluir
  76. Lola,

    Repudio qualquer tipo de violência contra o ser humano. Não me considero machista ou feminista! Apenas defendo o direito do ser humano sem esteriótipos.
    JAMAIS imaginaria comunicadores, "formadores" de opinião .... os quais possuem uma arma tão poderosa nas mãos ao escrever e na boca ao falar gastarem com tão pouco. Eles não enxergam outras urgências? Por que incentivar o racismo ou violência de maneira tão deliberada? Humor baseado em violência, segregação e apelação como foco unânime! Pior de tudo é ver como a lei é falha, vaga e cheia de brechas, e como tudo no Brasil, o principal pilar é a impunidade! Nada justifica fazer "humor" desta maneira... o público REALMENTE sabe diferençar? A educação brasileira em sua maioria forma analfabetos funcionais e 34% dos UNIVERSITÁRIOS são analfabetos funcionais...Uma piada inocente ao pé da letra pode reforçar vários esteriótipos ruins dos quais nossa sociedade tenta se livrar. Quantos estão realmente preparados para compreender e realmente interpretar a piada de maneira correta ? (já que dizem que "sou responsavel pelo que você fala e não pelo que você entende"). Até quando tirar o peso da responsabilidade a custa de abalar a vida de uma pessoa por uma piada (no caso da Michele) ! É isso? Valemos tão pouco assim? Eu assisti ao Danilo duas vezes, mas não acompanhava esse "lado" dele. Se humor é feito na base do insulto, chantagem e humilhação de outra pessoa, prefiro ser mal humorada mesmo!
    Continue firme, Lola! Poucos se expõem como você o faz e poucos realmente defendem uma causa necessária e justa. O fardo é aguentar esse tipo de situação e pessoas, mas saiba que a recompensa será grande!

    ResponderExcluir
  77. Opa "D Stoffel", eu topo a sua proposta com prazer :)

    ResponderExcluir
  78. Sobre o assunto "Lola no BBB", creio que esse auê se deve a uma das chamadas da edição desse ano que fala em juntar, na mesma casa, "um machão mulherengo e uma feminista radical", alegando que a mistura vai resultar "no melhor BBB da história". Será que resolveram dar uma chance à nossa velha conhecida Sara Winter? Seria cômico, se não fosse trágico.

    ResponderExcluir
  79. Vem nin mim D Stoffel. Meldels. Hahahahahaha morri.

    Lola, credo. Não sei como vc aguenta. Que calhorda, jisuis.

    ResponderExcluir
  80. http://diversao.terra.com.br/gente/rafinha-bastos-faz-piada-e-leva-toco-de-cartunista,e572933454bca410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html


    Lola! Não sei se vc já viu, e como não tenho twitter....
    Gostei da resposta da moça. Tudo a ver com o post, ainda mais pra quem que foi, né!

    ResponderExcluir
  81. Gente não se iludam o caso do BBB é para causar polêmica, quanto mais brigas, desavenças e conspirações maior a audiência, é uma relação forte entre voyerismo e luta entre gladiadores. No BBB sempre tem o mocinho, o vilão, o injustiçado e outros.

    Senna.

    ResponderExcluir
  82. "A história de vc ser paga pelo PT por exemplo, é calúnia e não tem como ele ganhar isso na justiça"

    Ser paga pelo PT para manter um blog não é crime, portanto, é difamação.

    ResponderExcluir
  83. Ai ai, se eu fosse mais rico que esse cara, essa gente machista, racista, homofóbica e o carai a quatro, estariam a sete palmos, matava tudo u-u

    Ué, eles podem fazer promessa de ameaça e eu n posso? Me deixe ><

    Enquanto esses caras perdem o tempo ofendendo a Lola, estou bem tranquilo na minha com a minha mina rindo desse otário. Mas pelo que conheço da Lei da Karma, tudo que vai volta, e quanto maior a subida, maior a queda, a hora dele vai chegar, ele vai pagar ;)

    ResponderExcluir
  84. "Conheço uma pessoa que passou uma noite com ele e disse que ele é PODRE em todos os sentidos, especialmente em relação à higiene. E que definitivamente não sabe como lidar com uma mulher (e olha que essa era um mulherão!)"

    O Gentili tem cara de ser aquele tipo de sujeito que sempre faz as mulheres se arrependerem de ter passado uma noite com ele. Pena da mulherada que saiu com ele, pena.
    Sempre tive essa impressão e não sei por quê. Talvez já tivesse notado algo e não ter me dado conta. Pois tb era fã até o episódio do King Kong.
    Achei aquilo mega estranho e de uns tempos pra cá ele só demonstra mais a porcaria que é.
    Lembro até que dias atrás na sua página, a coisa fez um post falando que tá adorando e que recomenda um livro do Olavo de Carvalho! Tipo, pensei "ei, como assim?". Achei que fosse alguma piadinha, mas ele tava fazendo propaganda pro tosco do Olavão e a galera comentando que ia ler já que ele disse que é bom...
    Depois dessa resolvi descurtir de vez a página que só curtia pra acompanhar suas escroticesses.

    ResponderExcluir
  85. "Lola! Não sei se vc já viu, e como não tenho twitter....
    Gostei da resposta da moça. Tudo a ver com o post, ainda mais pra quem que foi, né!"

    O que eu mais gostei é q ela foi muito direto ao ponto, coisa que tá precisando acontecer aqui no brasil tb:

    "you usually neg women online?"

    é importante colocar isso com clareza. "você costuma [aquele mar de merda] CONTRA MULHERES"?

    existe uma diferença entre:
    - "colega, você costuma encher o saco do povo online?"

    para

    - "colega, você costuma HUMILHAR MULHERES ONLINE?"

    pq a segunda obriga o cara a se explicar já apontando o cerne do problema.

    assim como existe o clamor para a tipificação do feminicídio, pra tirar do bolo comum do homicídio, a gente precisa começar a "tipificar" (dar nome às coisas) também. Ser um escroto na vida e ser um escroto CONTRA MULHERES chama a atenção e tira do tal bolo comum das condutas reprováveis.

    que mais irmãs sigam, sem medo, o exemplo da Marlo.

    ResponderExcluir
  86. Sobre o Roger, digo isso:

    Tenho uma página no facebook e certa vez vi uma matéria comentando pq ele o Lobão que na juventude pareciam ser rebeldes, à favor das minorias e etc(o Lobão apoiava o mst por exemplo), se tornaram uns derrotados.
    O texto deu a entender pelo que lembro, que isso acontece pq alguns qd criados em lares conservadores e preconceituosos, se revoltam. Mas tempos depois voltam a ser o que eram antes ou o que sempre foram: conservadores preconceituosos.
    Achei interessante o texto e postei na minha página que bombou!
    Bombou tanto que horas depois(pasmem!)o próprio Roger apareceu me xingando e chorando com um discurso torto de que chegou a onde chegou pq lutou e se esforçou mt(a maldita meritocrasia)e etc. E ele veio de uma família com recursos logo nunca foi pobre como ficou dizendo na minha página.
    Fiquei tão besta(ri horrores da palhaçada kkkk)dele ter ficado tão irado e ido brigar comigo(pois não xingou a revista e nem quem escreveu o texto), que até esqueci de dar um fora.
    E quem quer saber qual foi o texto que gerou a confusão, é esse aqui:
    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/05/por-que-lobao-e-roger-se-transformaram-em-dois-derrotistas-explicitos.html

    ResponderExcluir
  87. Se me permite. Um comentário um tanto quinta série: o gentili não transa. Mesmo! Uma amiga bem próxima ficou várias vezes com ele (antes dessa fama toda e antes de a gente perceber que ele era essa piscina de xorume humano), achava estranho como ele não reagia as investidas dela e um dia viu um coquetel de remédios tarja preta anti depressivos na casa dele. Aparentemente essa medicação toda deixou o cara completamente sem libido. Acho que dá pra entender um pouco pq o sujeito é tão amargurado assim. Pura infelicidade de viver e compensação com esse poderzinho q ele tem na mídia.

    ResponderExcluir
  88. Eu estou como anônima devido um processo que tenho na justiça contra tipos como este, porém o Gentilli é um psicopata bem pago e por isso continua a cagar e andar, fora que no Brasil o que manda é o dinheiro e este cara entre outros psicopatas que se dizem machistas, masculinistas e por aí vai continuam a transitar tranquilamente tanto nas ruas, internet. Divulgação de imagem com ofensas é crime grave, pode demorar, mas tem resultado, embora o meu espero desde 2009, pois não só meu computador foi invadido por hackers, como também fotos minhas e de minha família ridicularizadas, este tipo de crime é grave? Sim, mas as pessoas por trás além de bons conhecimentos de informática tem dinheiro também. Não podemos esquecer de uma coisa, os masculinistas, reacionários com postura semelhante ao Gentilli têm cumplicidade com o massacre do Realengo, crime de ódio, misógino, eles com seus perfis fakes ridículos não puxaram o gatilho contra aquelas pessoas, mas o Wellington foi incentivado por tipos assim e muito, bombardeado com seus ideais intolerantes, de ódio. Agora o Wellington e as meninas e meninos estão mortos, porém os cúmplices soltos e vociferam ódio e intolerância pela rede seja no Facebook, Youtube, entre outros canais de comunicação, graças a mentes psicopatas, doentias e perversas temos pessoas como Gentilli, Engenheiro Emerson livres, leves e soltas, detalhe com consciência tranquila.

    ResponderExcluir
  89. Anon 02:37

    E o que tem a ver? Só porque a pessoa não transa ela é "do mal" ou estressadinha, ou misógina etc etc. Eu não transo e ainda sim não me encaixo no perfil de nenhum desses psicopatas ai... Eu heim, é cada uma. E só mais uma coisa, o cara agora é obrigado a aceitar as investidas da sua amiga? E se ela não for atraente pra ele, dai significa que ele não transa com mais ninguém? PELAMOR!

    ResponderExcluir
  90. Duas e trinta e sete, seu comentário foi preconceituoso. Muita gente não transa e nem por isso é escrota. Transar são é pré requisito pra ser feliz.

    ResponderExcluir
  91. Anon 02:37

    Interessante seu comentário. Isso também pode explicar por que na página do Gentili no face ele aparece no meio de duas moças lindas e bem mais jovens que ele. Algum tipo de compensação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela foto é de uma capa de revista que ele foi matéria...

      Excluir
  92. Dizer que o Gentili não transa e por isso é assim é tipo chamar feministas de mal comidas. Pffr.

    ResponderExcluir
  93. Esse Richard Ferreli se auto intitula "Rei do Norte" e é um dos líderes da Panelinha do Bananal, um grupo do facebook cheio de adolescentes reaça e, um dos propósitos dele, é "caçar" feministas para seus membros xingarem. Esse tipo de comentário que ele fez para essa menina é bastante comum, tem vários prints de outros comentários dele que os membros da panelinha tratam como troféus.

    ResponderExcluir
  94. Gente, desculpa postar uma pergunta completamente Off-topic, mas alguém poderia recomendar/mencionar antropologxs e sociologxs que estudam gênero? Livros, site com artigos, etc... Conheço só Mirian Goldenberg.

    MUITO obrigado.

    ResponderExcluir
  95. Acho que o Anon 02:37 quis dizer que ele faz essas escroticesses todas porque sexualmente falando, é um frustrado e que nem sabe direito como ter uma mulher.
    Aí ele desconta essa frustração com minorias, especialmente mulheres.
    Claro que nem todo mundo age igual por não conseguir transar, mas é assim que ele age.
    E geralmente seres misóginos são ruins de cama, não tem pegada e não sabem como chegar numa mulher e se chagam não sabem como tratar uma. Daí vem a frustração e o ódio.
    E como nosso sociedade privilegia o homem hétero cis branco, eles devem achar o fim não sentirem prazer direito com a mulherada que eles julgam existirem apena spra satisfazer seus desejos. Devem achar que é culpa nossa por serem uns merdas.

    ResponderExcluir
  96. "D Stoffel disse...
    Sexo a tres é coisa de homem vagabundo, homem tem que se respeitar só acho."


    Que comentário podre, é a reprodução exata do discurso machista, basta trocar "homem" por "mulher".

    coerência, meus amigos, coerência.

    ResponderExcluir
  97. Um monte de asneiras isso sim!
    Bando de manés sem opinião própria...
    por gente assim que se preocupa em processar quem trabalha com humor que esse pais está indo pra lama!
    Cadê que tem peito de ir cobrar ou processar quem está ferrando a sua vida.... o pais indo pro buraco e gente ai se preocupando com humorista, enquanto os brasileiros cada dia mais viram piada mundo a fora por falta de logica e visão politica!

    ResponderExcluir
  98. Porra, ter que explicar que falar do Gentili não transar não é o memso que falar mal de todo mundo que não transa é foda... povo daqui tá precisando ler um pouco mais

    ResponderExcluir
  99. A tal "piada" do Rafinha é visivelmente sem graça. Ele pode ser humorista, mas isso não garante que tudo o que ele fale é humor (nem me refiro à intenção). O que ele disse a Marlo é visivelmente gratuito e com o único sentido de fazer mimimi. Por mas que ele seja melhor que o Gentili, mereceu.

    ResponderExcluir
  100. "por gente assim que se preocupa em processar quem trabalha com humor que esse pais está indo pra lama!"

    Se você é babaca o bastante pra achar que "humor" é ofender as pessoas, manda a SUA foto pro Danilo zombar de VOCÊ, então!

    Porque não pode se importar com o humorista, mas pode se importar com a Lola... que coerência!

    ResponderExcluir
  101. Anon 12:39 eu sou sexualmente frustrado e não sei direito como ter uma mulher, mas ainda sim não tenho comportamentos escrotos e misóginos nem de longe, novamente não vejo relação entre quantidade de sexo feito x escrotice.

    ResponderExcluir
  102. 13:27 sem double standards por favor, se eu dissesse que a Anita Sarkeesian é escrota porque não tem uma piroca pra come-la todo dia você provavelmente ficaria de mimimi dizendo que eu disse que "toda feminista é escrota e precisa de piroca", queira ou não funciona assim pros 2 lados e eu me senti ofendida.

    ResponderExcluir
  103. Nem sabem se ele transa ou não transa. Independente, isso é problema dele. Desqualificar homens por conta da vida sexual é tão machista quanto desqualificar mulheres, é só inverter a bússola.

    ResponderExcluir
  104. 15:12, sem falsas simetrias, por favor.

    Sabemos que muitos mascus não pegam ninguém porque são misóginos. Aí viram mais misóginos ainda porque não pegam ninguém. É tipo Tostines.

    ResponderExcluir
  105. "'D Stoffel disse...
    Sexo a tres é coisa de homem vagabundo, homem tem que se respeitar só acho.'


    'Que comentário podre, é a reprodução exata do discurso machista, basta trocar "homem" por 'mulher'"

    Eeehrm... acho que ela sabe disso e tá sendo sarcástica.

    ResponderExcluir
  106. "Se o estúpido do Gentili está usando o masacre ao Charlie Hebdo, é muito mau-caratismo. Ou ele é tão ignorante que não sabe que se trata de uma publicação de extrema-esquerda?

    Se o Charlie Hebdo fosse uma publicação brasileira, Danilo Gentili e outros imbecis da mesma laia estariam comemorando a morte daqueles "malditos petralhas".

    ResponderExcluir
  107. 15:53,
    o que foi dito é que o Gentilli não pegava ninguém porque não rolava da parte dele. Não foi dito que ele não conseguia porque ninguém queria, até porque deve ter muita gente querendo, infelizmente.

    ResponderExcluir
  108. Lola, só uma retificação: a Bruna é estudante de Ciências Sociais na UFSCar.

    ResponderExcluir
  109. Olha que beleza, quanta liberdade de expressão!!
    Não posso comentar nada que meu comentário deve ser aprovado por uma chewbacca gorda, que beleza!!

    ResponderExcluir
  110. E se o Charlie Hebdo fosse um veículo de extrema direita a esquerda estaria comemorando esse ataque à "mídia golpista manipuladora"...

    Belo argumento Donadio, contribuiu bastante.

    ResponderExcluir
  111. "E se o Charlie Hebdo fosse um veículo de extrema direita a esquerda estaria comemorando esse ataque à "mídia golpista manipuladora"...

    Belo argumento Donadio, contribuiu bastante.
    "

    Pena que você não tenha nenhum exemplo de algum veículo de extrema-direita que tenha sido atacado dessa forma para dar...

    ResponderExcluir
  112. Danilo Gentili é a escória da escória do nosso país.

    ResponderExcluir
  113. O recado do Gentili pra menina é pra lá de opressor. Soa como "quem você pensa que é para sendo mulher, fora do padrão de beleza, se apropriar de seu próprio corpo, de seu prazer, protestar e querer visibilidade?". Fazer humor pra oprimir quem já é oprimido, sinceramente, tou fora.

    ResponderExcluir
  114. Anon das 16:11 é claro que a Lola modera os comentários, justamente pra que gente como você não encha esse espaço de lixo - porque, pelo seu brilhante comentário, dá pra ver que você não tem absolutamente nada pra contribuir com a conversa. Mas se quiser vomitar chorume na internet, você sempre pode procurar fossas - ops, fóruns - mascus. Garanto que eles vão adorar seu papo.

    ResponderExcluir
  115. Atacado nessa proporção, não... mas a Veja foi depredada ano passado e a esquerda comemorou bastante sob os argumentos já citados.
    Alguma publicação nacional de esquerda sofreu algum ataque violento recentemente?

    ResponderExcluir
  116. Lola, você não quis dizer "liberais" onde escreveu "libertários"? Tem uma diferença bem grande hein.

    ResponderExcluir
  117. Esses homens são uma perda de tempo pro mundo... fazem o quê de útil mesmo?
    São privilegiados, a maioria nasceu bem, mas não servem nem pra fazer alguma coisa inteligente e útil pro mundo.
    Eu nunca parei pra prestar atenção no looser que é o Gentili, só fico sabendo quando acontece algo mais grave, mas o cara tem dinheiro, fama e aparentemente a maior motivação de vida é fazer bulliyng com pessoas que estão tentando melhorar alguma coisa.
    Ele só pode ter um retardo mental pra agir como uma criança de 6 anos de idade.

    ResponderExcluir
  118. Lamentável ver o que o "humor" se transformou, estamos chegando numa éra onde todos os humoristas são praticadores de buly, cruéis, perseguidores.. E o pior de tudo é que as pessoas estão aceitando estão achando legal, defendendo eles.. é assustador.

    ResponderExcluir
  119. Quero ver se esse Gentili é esse macho todo que ele diz ser e fazer piada com os islâmicos.

    ResponderExcluir
  120. Lamentável as atitudes dessa criatura. Parabéns a vc Lola, pela coragem e ousadia, jamais abaixe a cabeça qdo sabe estar certa. Um abração e muita LUZ a você

    ResponderExcluir
  121. Meu, que cara escroto!
    Força, Lola! Estamos juntas nessa!

    ResponderExcluir
  122. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  123. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  124. Mulher, processe sim.

    Espero que dessa vez ele não saia impune, e que os juízes não se deixem influenciar com o uso que o Gentili vai dar ao "atentado à liberdade de expressão".

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  125. Lola, não sei se você tem conhecimento sobre, mas existe já aprovada uma lei sobre regulamentação virtual, o Marco Civil da Internet. Não entendo nada de Direito, mas talvez possa ajudar em algum processo que possa empreender, pois cabe muito bem nas interpretações da lei a regulamentação sobre postagens com o intuito de difamar outrem. (Link para o texto integral: http://www.senado.gov.br/atividade/materia/getPDF.asp?t=147571&tp=1)

    Força contra a injustiça. Um abraço.

    ResponderExcluir
  126. Eu queria tanto saber se esse povo não trabalha, não estuda, não namora, não joga, não dorme ou faz alguma coisa de útil na vida. Gente que faz algo não fica gastando seu tempo em atacar os outros na Internet, de graça. É pra mostrar quem é mais babaca e intolerante?

    ResponderExcluir
  127. Não transar leva muito mascu a ser misógeno, sim. Não adianta vir aqui e dizer "eu não transo e não sou assim". Eu também não transo e não sou.

    Isso não significa que não seja um fato, COM RELAÇÃO AOS MASCUS, como o Danilo.

    Se é verdade ou não, são outros 500.

    ResponderExcluir
  128. A única vez que esse cara me fez rir(também pouco me interessei em asisti-lo) foi quando o vi chorando em um programa no Sbt. Parece-me que ele estava sentindo muita pena dele próprio. É um cara problemático. A família deve ter comemorado quando o gajo saiu de casa.

    ResponderExcluir
  129. Evidente que você tem que reagir. Agora você tem que entender que é muito mais um conflito de interesses do que "mau" e "bem". De um lado tem um profissional comediante que quer ter liberdade de expressão para sua piadas e do outro lado, os grupos que defendem as minorias, como os grupos feministas.
    E quanto aos fãs do Danilo, os fanáticos da internet são um número mínimo.

    ResponderExcluir
  130. Como esse cara é deprimente... olha, rompi uma amizade porque o cara ficou babaca igual esse Gentili aí, seguindo o Olavo de Carvalho etc, credo, sai fora!

    ResponderExcluir
  131. Nossa, eu estou extremamente chocada com aquele primeiro comentário printado, do tal do Richard nãoseidasquantas... Cara, pra que tudo isso, que horror? Pra um cara que se diz cristão, nossa... Será que ele nnao teve nenhuma retaliação? Não pode ser!!! Alguém tem que falar o quão babaca ele é... Putaquepariu... Isso machuca muito!!!

    ResponderExcluir
  132. Gentili... gentalha. Duas palavras parecidas e de significado semelhante.

    ResponderExcluir
  133. Nojentos, arrogantes, só pegam a coitada da massa mal esclarecida. Eu processava

    ResponderExcluir
  134. Quer dizer, então, que se o Gentili considerasse a mulher bonita, assediava? Discurso completamente no estilo "estuprava se merecesse" do Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  135. NEM SABIA DESSA RIVALIDADE TODA DELE COM VOCÊ, LOLA, E JÁ TINHA NOJO DELE.
    AGORA TENHO MAIS NOJO AINDA. CARA MANÉ DEMAIS...

    ResponderExcluir
  136. Lola, que absurdo o que você vem passando! Quanta ignorância....É de perder a fé na - possível, mas tão demorada e sofrida - evolução da humanidade... Denuncie sim! Sempre!

    ResponderExcluir
  137. Gentili não tem nada de libertário. Libertarianismo é a ideologia em que se defende igualdade, liberdade e dignidade para todos os seres humanos, seguindo a Declaração Universal dos Direitos Humanos até o osso. Gentili não segue até o osso, ele desrespeita a dignidade de outros seres humanos, basta não serem como ele (ou seja, se não for homem, branco, hétero, do sul-sudeste, elitista e o escambau que for, virou alvo). Obviamente, não vejo que o humor precise ser politicamente correto, mas ele precisa não expor alvos individuais. Tudo bem uma piada sobre as diferenças entre os sexos, mas atacar uma pessoa em especial só torna a piada em uma agressão. Nesse caso, não cabe só processo. Cabe uma exposição em larga escala também, não só na mídia oficial, mas principalmente na mídia alternativa.

    ResponderExcluir
  138. Toda vez que penso no Gentili, só consigo me lembrar da entrevista dele no programa da Marilia Gabriela. Um cara tão inseguro e tão imaturo, tão amedrontado de não ser engraçado, digno de dó. Depois disso, nunca mais consegui vê-lo como humorista, só como um menino tentando impressionar adultos.

    ResponderExcluir
  139. "o que foi dito é que o Gentilli não pegava ninguém porque não rolava da parte dele."

    Não significa que ele não possa ser misógeno só porque tem oferta grande de mulher. Leia alguns textos da Lola sobre mascus e veja como eles são problemáticos. Muitos vezes, convivem com mulheres bacanas e as diminuem, achando que elas não podem ter um relacionamento com eles (por serem bonitas = vadias, por serem feias = restos). Na verdade, a "escassez de mulher" na vida de caras assim decorre justamente do comportamento deles.

    Gentili pode ter muita mulher querendo ir pra cama com ele, mas parece ser justamente esse tipo de cara.

    ResponderExcluir
  140. Força, Lola! Uma hora a casa desse imbecil cai!

    A pergunta que não quer calar é: Quando isso vai acontecer?


    ResponderExcluir
  141. As pessoas só criticam pessoas mais fortes e indepemdentes do que elas. Não sei de que é a seguinte frase.
    "Muitos amam o poder mas, poucos tem o poder de amar".
    Esse insano não é nada além de um monte de estrume que usa o mal para tentar justificar a sua insignificancia.
    A TV tenta nos lançar esse lixo, cabe a nos rejeita-lo.

    ResponderExcluir
  142. A que o ponto o 55 chan chegou. Agora tem print dele rolando em blogs mainstream... lamentável.

    ResponderExcluir
  143. Tenho a impressão de que o vídeo abaixo foi "inspirado" pelo DG:

    https://www.youtube.com/watch?v=5UQqjAtjpw4

    Tem que ter paciência, a chave é o final.

    ResponderExcluir
  144. Querida Lola, conheci seu blog há pouco tempo e já o adoro! Minha nossa...eu não fazia ideia de todas as lutas pelas quais passou (e está passando) pela defesa do feminismo. Por favor, se mantenha firme! Estou com você! Todos nós, seus leitores, estamos! abraços

    ResponderExcluir