segunda-feira, 18 de maio de 2015

O REAL MOTIVO DE MASCU PREGAR BOICOTE AO NOVO MAD MAX

Ainda não vi o novo Mad Max e vai demorar bastante pra que eu encontre tempo de ir ao cinema. 
Mas estou com muita vontade. Primeiro porque adoro o Mad Max original (o dois e o três, nem tanto, se bem que não tem muito homem mais bonito que o Mel Gibson jovem), e segundo por causa do chorume dos mascus.
Foi notícia em todo mundo que mascus americanos estão promovendo um boicote ao filme. Por que? Bom, mesmo antes d'eles verem o remake, eles notaram que tem uma personagem feminina forte que fala muito no trailer (talvez duas linhas). 

E, pior ainda: que dá ordens ao Max! Ninguém dá ordens ao Max! Boicote! Não vejam este filme feminazi, machos do planeta Terra!
Um dos portais que deram a notícia, o Cinema Uol acertou na nomenclatura que ofereceu aos mascus -- ativistas em defesa do machismo, muito mais verdadeiro que chamá-los de ativistas pelos direitos dos homens, porque mascus se lixam pros homens --, mas derrapou numa enquete. 
Compreendo que estavam ironizando as declarações mascus, mas não ficou nem engraçado.
Enfim, ontem coloquei no meu Twitter a "pérola mascu do dia", referente a este trecho do blog mais chorão da internet brasileira:
Não há novidade nenhuma. Mascus nunca trocam o disco. É o que eles não cansam de repetir: as mulheres não prestam, todas são vadias, e ainda por cima fazem exigências insanas e não aceitam ficar com rapazes "betas" (mascus dividem todos os homens em duas categorias, alfas e betas; são mais limitados que o zodíaco, que pelo menos admite doze grupos). 
Mascus creem em "hipergamia", ou seja, que mulheres têm um desejo instintivo e natural de só se acasalarem com homens de nível maior que o delas (mascus não têm muita explicação para o fato de homens pobres namorarem, casarem, transarem, terem filhos).
Eles têm uma teoria científica (do Instituto Mascu As Vozes Me Disseram) de que 20% dos homens pegam 80% das mulheres. Segundo eles, se você faz parte dos 80% dos homens, você não pega ninguém. É o caso deles.
Uma pessoa, Verossimil, fez a associação entre o pensamento mascu e Mad Max.
Ela acertou em cheio. A gente sempre imagina que mascus gostariam de voltar aos anos 1950, aquela fantasia americana pós-guerra de homens trabalhando em escritórios enquanto suas esposas donas de casa abraçavam eletrodomésticos (homens e mulheres brancos, óbvio). 
Mas não é bem assim. Mesmo que naquela época, segundo mascus, as mulheres tinham o seu "lado obscuro" controlado por uma sociedade patriarcal, ir todo dia engravatadinho obedecer a um chefe não é nenhuma fantasia masculina. Mascus sonham mesmo com a pré-história, onde eles sairiam todo dia pra caçar um mamute e nocautear alguma neandertal com seu tacape e levá-la inconsciente a sua caverna máscula.
Como esses bons tempos não voltam mais, resta aos mascus sonhar com o apocalipse. Por algum motivo, mascus acham que seriam menos betas num cenário de barbárie. Nunca ouviram falar na sobrevivência do mais forte, pelo jeito. É que não é o "mais forte" que importa pra eles nesse sonho molhado -- é o mais fraco. Aliás, a mais fraca. A mulher.
Mascus fantasiam um mundo apocalíptico em que as mulheres não teriam poder algum. Poderiam ser estupradas e mortas no meio da rua por qualquer homem (engraçado é que mascus creem que no mundo moderno em que vivemos mulheres não são estupradas nem mortas cotidianamente). Se você acha que estou exagerando, veja o caso de jovens ocidentais indo lutar pelo Estado Islâmico.
De um blog mascu. Puro ódio
Esses mascus (e não precisa ir na deepweb para ver fóruns onde eles falam de sua vontade de lutar em guerras) querem se juntar a fundamentalistas por causa da misoginia. Lá longe a galera sabe como tratar as vadias. Lá não tem essa pouca vergonha de feminismo não. Mas esta é apenas parte da sedução. A outra é poder pegar em armas, sair atirando, matar e estuprar mulheres e meninas. Inclusive, estuprar vale como estratégia de guerra.
Este é um dos motivos que eles amam filmes pós-apocalípticos ou que mostram um futuro não muito distante (tipo Laranja Mecânica) em que rapazes podem sair por aí estuprando e matando sem serem responsabilizados. Ainda que eles torçam pro mocinho, o Mad Max (mascus sempre se identificam com alfas), o que os cativa é aquele universo idílico em que mulheres não têm qualquer valor, nenhuma força, nenhum direito. 
Em Mad Max: Estrada da Fúria, a incrível Charlize Theron faz Furiosa, uma "imperadora", mão direita do vilão. Para se redimir, ela ajuda as cinco "noivas" de Immortan Joe a escapar, o que faz com que o malvadão mande todo seu exército atrás delas. Mas o que quebra o encanto pros mascus é que elas não são frágeis donzelas prontinhas pra serem violadas por qualquer um que cruze seu caminho. 
É isso que realmente revolta os mascus no novo Mad Max: nem no cenário pós-apocalíptico com que sonham eles teriam acesso irrestrito às mulheres. Mesmo no fim do mundo, Furiosa e as outras ainda os mandariam passear -- antes de explodi-los em pedacinhos. 

206 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 206 de 206
Raven Deschain disse...

Huashua mas me conte mais sobre a vida de um ser cuja única utilidade é trocar um pneu?!

Por isso q tu é revolts... Huashuahsua

@vbfri disse...

Nossa... Eu tava aqui tentando entender o que o pneL tinha a ver com toda essa história... Eu juro que entendi PINEL. De Phillipe Pinel, psiquiatra francês, sabem?
Então... Eu não tava entendendo o porquê de meterem o Pinel nessa história e nem como ele, ou um dos vários institutos que levam o seu nome. Quando o Pinel-do-Pneu falou de furar o pnel fiquei pensando se era tipo furar o bloqueio e aí saíram os doidos como ele... Sei lá...
Agora que a Raven respondeu, eu entendi que o Pinel-Do-Pneu quis dizer que quando fura o pneu a gente chama um mascu e faz biquinho (suponho).
Moço, tenho seguro para isso. Pago e pago caro pra não ter que me preocupar com essas coisas.
Pago com o meu dinheiro, do meu trabalho, com o qual compro as minhas coisas.
As coisas que eu não gosto de fazer, eu terceirizo, pagando muito bem por isso, porque eu respeito DEMAIS e agradeço DEMAIS as pessoas que facilitam a minha vida.
Fim.
Como dizia meu marido: "é cada uma que parece duas".

Unknown disse...

O "Mel Gibson jovem" era bonito mesmo ou apenas enquadrado no modelo estético que a sociedade consumista, eurocêntrica, preconceituosa, racista nos impõe?!!

Anônimo disse...

Gostei muito da enquete da uol e votei na opção que fala das feminazistas e comunistas. Adorei!!!!
Acho que a gente não pode levar esses caras a sério e o melhor combate ao machismo é mesmo tratá-los com desdém e ironia (machistas tem um ego bem frágil). Perder tempo tentando dialogar, convencer ou brigando com machista pra quê? Se me xingar de qualquer coisa falo "sou mesmo, e daí?", e pronto, acaba a graça deles.
Aliás, minha crítica a algumas feministas é essa, dão muito papo e palco pra machistas, o que eles fazem, no que acreditam, onde vivem, como se reproduzem,...
Aliás, te adoro Lola, mas vou confessar que gostei do texto até o momento em que você reproduz o chorume machista. Pra que isso?...
Acho que anda faltando empoderamento, dar mais palco pro que pessoas feministas fazem e falam e tentar dialogar com quem realmente tem chance de melhorar.

Anônimo disse...

você tem que assistir melhor filme que vi em anos

Julia disse...

hahahahaha maravilhosa!

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 206 de 206   Recentes› Mais recentes»