terça-feira, 14 de julho de 2015

"SOU FEMINISTA, QUEIRAM OU NÃO"

O Panthro deixou um comentário muito bom num post de uma mulher que tem tudo pra ser feminista mas não se sente acolhida:

Por isso que eu também digo que sou, sim, feminista. Podem me chamar de feministo, podem me chamar de potencial estuprador por ter um pênis, foda-se. Eu continuo acreditando que homens e mulheres devem ser tratados com igualdade de direitos e deveres (exceto os casos óbvios de diferenças biológicas, não vou pedir que uma mulher não menstrue ou que um homem não fique careca). E não é porque meia dúzia de babacas é babaca que eu vou deixar de acreditar numa coisa tão simples e óbvia quanto essa. Eu sou feminista queiram ou não, porque o feminismo é uma ideologia, não um clube. Você compartilha das mesmas ideias ou não. E essa política do pensamento não pode entrar na minha cabeça pra dizer com que diabos eu concordo.
Eu sei que tem gente que usa essa gente babaca pra JUSTIFICAR o preconceito contra mulheres (ou contra feministas) mas isso é igualmente estúpido. Não é porque uma mulher é babaca que o feminismo é errado. Nem se todas as mulheres fossem babacas o feminismo seria errado, porque é uma questão de conceito! Então os cães ladram e a caravana passa.

239 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 239 de 239
Unknown disse...

Lu, você deve ter visto os meus comentários. Ainda bem, pois você pode servir como testemunha.
Estão apagando os meus comentários nos quais posto o link do google e explico quem pode, de fato, pode excluir alguma coisa. Espero que não seja você que esteja fazendo isso, Samantha.
Estou nesse blog há anos e seria uma decepção terrível.

Ah, não importa quantas vezes apagarem o que escrevi; voltarei e comentarei tudo de novo. Odeio injustiças.

Unknown disse...

Só para avisar: tirei print.

Parem de apagar os meus comentários!! É para deixar o que eu escrevi. Sem desonestidade por aqui!

Lu disse...

Também tirei print de tudo. Seria lastimável ver que estão apagando comentários indiscriminadamente e ainda mentindo sobre isso. O blog é tão interessante e importante, sempre aprendi tanto aqui. Não é possível que tenham chegado nesse nível.

Unknown disse...

Lu, apagaram várias vez o comentário no qual digo o que o Google diz sobre deletar comentários. Achei que estava dando erro, mas então vi que era só eu comentar e, automaticamente, sumia.
A Samantha disse que a própria radscum apagou os seus comentários, mas nós já sabemos que isso não é possível, pois ela comenta apenas assinando o seu nome. E, agora, para piorar, tem alguém apagando tudo o que eu escrevo, só porque estou falando a verdade!

Há algo de podre, de muito podre, no Reino da Dinamarca... Ainda bem que você está por aqui!

Lu disse...

Pois é Caroline, assim complica. Adoro o blog, concordo com muitas coisas que são defendidas aqui, acompanho desde 2011 e nunca tinha percebido nada do tipo (agora me questiono se isso não aconteceu outras vezes e passou despercebido). Enfim, não da para ignorar, porque se for o que estamos pensamos é uma desonestidade tremenda. Não da para aceitar que tentem provar qualquer coisa que seja fazendo uso desse tipo de tática. Vou sair agora (dormir que já passou da hora), mas guardo os prints e vou acompanhar o desdobramento dessa história. Quero ver quais serão as explicações para o corrido. E se apagarem esses nossos comentários volto aqui e republico tudo de novo. Quero saber o que realmente está acontecendo.

Unknown disse...

Sim, eu também nunca tinha percebido nada do tipo, comecei a desconfiar por causa das reclamações da radscum. Hoje, nessa noite de insônia rsrs, resolvi pesquisar a respeito. É bom que a Samantha - já que é ela que está moderando- tenha excelentes explicações. Estou no blog desde 2012, ou até mesmo antes, detestaria que tivesse rolando algo tão sujo assim por aqui. Vou dormir também rsrs! Amanhã, volto. Se tiverem apagado posto tudo de novo; também tenho os prints como prova.

Boa noite.

A quem estiver apagando: NÃO ADIANTA APAGAR! VOU POSTAR TUDO DE NOVO!

Rafael disse...

Caroline, já pensou na possibilidade da caixa estar paginando porque passou de 200 comentários?

Pois é. É o que está acontecendo. Basta clicar em "mais recentes" que aparecerão os trocentos comentários que você fez.

Preste atenção nas coisas antes de ficar acusando. Todos os seus comentários estão no ar e não foram mexidos.

Anônimo disse...

Radscum faz juz ao apelido.

É o lixo do feminismo.

Raven Deschain disse...

Radscum, vai tomar no seu cu.

Eu não mando todo mundo tomar cu.

Eu não mando mulheres tomarem no cu.

Mando vc tomar no cu.

Portanto: vai tomar no cu. Escrota.

Lola Aronovich disse...

Oi, gente, tudo bem? É a Lola, estou na China. Aqui são quase 10 da noite de quinta, e aí? Ainda nao sei que horario é aí. Acho que estou 12 horas adiantada. Entao, gente, por favor, parem com as teorias conspiratorias. A moderacao de comentarios aqui no blog é super transparente. Como alguem falou ai em cima, quando um post passa dos 200 comentarios (caso deste post), tem que clicar nos "mais recentes". Isso nao é invencao do blog, é do blogspot. Todos os blogs do blogspot fazem isso. Eu particularmente odeio, porque há varios posts que passam dos 200 comentarios publicados, e ai tem que ficar clicando nos "mais recentes". Mas o principal é que, passando de 200, nao da mais pra "destacar" um comentario. Tipo, se eu quiser por o link pro comentario no Twitter, se a caixa tiver mais de 200, nao da mais.
Enfim, deve ser a 3a ou 4a vez que mexo nos comentarios do blog desde que viajei, no dia 2 de julho. Em Shanghai praticamente nao tive internet. E aqui em Pequim as atividades sao intensas, entao tem dia que nem da pra ligar o computador. Mas hoje de manha consegui escrever um post, que sera publicado logo mais, 11 no horario de Brasilia.
Sempre que posso, leio os comentarios. E vejo que a Samantha esta fazendo um excelente trabalho. So posso te agradecer, Samantha! Ela nao ganha absolutamente nada por isso e ainda tem que escutar desaforo e ameacas ridiculas do tipo "Estamos de olho em vc".
Ela decidiu deletar praticamente tudo da Radscum, que tem se revelado uma troll nível mascu faz tempo. Apoio sua decisao. Decidiu deletar tambem tudo do Fabio do Mingau. Tambem apoio. Doentes como os mascus sanctos sempre sao deletados. Esses nao tem vez no blog.
Fui eu que apaguei alguns dos comentarios da Radscum (2 ou 3) num outro dia. Nao foi a Samantha. Ela trabalha e so pode entrar aqui pra moderar poucas vezes por dia. Quando eu entro, eu dou uma olhada e, se precisar, apago alguma coisa. Foi o caso desses comentarios horrendos da Radscum, xingando todo mundo. Nao preciso nem me justificar, gente. Faz uns 3 meses que algumas feministas radicais deram de trollar aqui no blog, fazendo comentarios que sao pura vergonha alheia. A radscum é sem duvida a pior delas. E sera deletada sim.
Agora, há comentaristas que deletam seus proprios comentarios. A Re Bordosa é uma delas. Por algum motivo, sempre que ela comenta, o comentario sai duplicado. E ela mesma deleta um deles. Nao sei quem pode ou nao deletar comentarios. Mas o blog é super democratico. A gente deleta os mais agressivos. Eu, por exemplo, dou toda razao pra Raven xingar a Radscum, que tem xingado e stalkeado a pobre há meses. Ja a Samantha prefere deletar comentarios agressivos, ponto. Fica a criterio dela. Confio totalmente na Sam.
Abracao, gente! Nao vamos brigar. Ignorem os trolls, e continuem com os comentarios inteligentes!

Anônimo disse...

Anon das 00:56, pelamor, colocar uma inicial, não precisa indicar se é homem ou mulher, porque ter que verificar o horário toda hora para poder responder é tenso.

Já disse, LGB's não ficam escrevendo a cada texto e comentário que não odeiam heteros, e Heteros que tem o mínimo de neurônios funcionais entendem. Mas toda a vez que fazem um texto ou guest aqui TEM que ter aquela parte dizendo que não somos bruxas (Caça as bruxas acabou? Me parece que não) e PEDINDO para sermos.... Ahn... tratadas como da mesma espécie que eles.... E sempre aparece um para dizer que não estamos sendo educadas o bastante.

Vicky

donadio disse...

"Sério? Tudo que for um retângulo afilado automaticamente foi feito dessa forma para lembrar um pênis? Não sabia que o mundo foi modelado para parecer a alameda dos dildos. Se um prédio lembra um pinto... Uma caixa também lhe parece um pinto?"

Funciona ao contrário.

Numa sociedade matriarcal, uma espada provavelmente teria a mesma forma. E continuaria a ser um símbolo de poder.

Mas não seria um símbolo fálico, por que o falo não seria um símbolo do poder usurpado às mulheres.

Não lembra um pinto por que é comprido e cilíndrico. Lembra um pinto por que o pinto lembra o patriarcado.

Anônimo disse...

anon A. (radfem),


Sou a anônima de 16:44. Li, obrigada pro esclarecer. Mas isso já seria uma questão muito mais de caráter (falta de) do que ideologia. Tenho amigos que são feministas e não fazem nada daquilo. Se fizessem, nem chegaria perto deles, isso é coisa de gente escrota.

Na verdade, só vi alguém que se encaixava na descrição de "feministo" quando vi o caso daqueeeeeele professor aqui no blog da Lola...

Unknown disse...

Rafael, se tem é algo que eu não sou, é injusta. 3 ou 4 comentários meus foram apagados, eles, simplesmente, sumiram, e eram anteriores ao comentário das 03:24. Não faço acusações injustas.
Achei que estava dando erro, pois eu via vários comentários e quando voltava à página não tinha nenhum. Apaguei somente um comentário meu, então, eu queria que vc me mostrasse onde estão os outros anteirores, que falam sobre o que o Google diz sobre excluir comentários... Não estou falando nada absurdo.

Lola, eu sei do lance dos comentários recentes. Não é isso que ocorreu com alguns comentários meus, eles, simplesmente, sumiram mesmo. Eram comentários que estavam falando sobre o que o Google diz acerca de excluir comentários...
Ontem, a radscum disse que não deletou seus próprios comentários; a Samantha disse que também não havia deletado e que quem, provavelmente, havia feito isso era a radscum... Então, eu resolvi pesquisar, fiz testes e vi que quem não possui conta não pode excluir o que escreveu. Foi aí que eu vi que tinha algo errado.

Só que eu não imaginei que você pudesse estar deletando. Pensei, portanto, que era a Samantha que estava deletando tudo por causa das brigas com a radscum e que dizia, depois, que era a própria radscum que havia excluído. Quando eu vim aqui comentar e os meus comentários sumiram, achei mais estranho ainda.

Vocês podem deletar o que quiserem, é claro; a única coisa que eu achei estranho foi a incompatibilidade de informações: a radscum dizendo que não deletou, a Samantha falando que deve ter sido ela, sim. Mas, enfim, esqueci que você podia excluir os comentários, por isso, peço desculpas a Samantha por ter desconfiado dela.

Mas, Lola, eu não sei o que houve então, pois alguns comentários meus sumiram também. São aqueles nos quais falo sobre o que o Google diz sobre excluir comentários, deve, então, ter dado erro mesmo. Enfim, desculpe-me pela confusão.

Espero que esteja fazendo uma boa viagem!

Rê Bordosa disse...

Caroline Oliveira,

Eu já perdi uns dois comentários em outro post e quase morri de raiva de ter que reescrevê-los. Quando cliquei pra enviar, a página ficou branca e apareceu uma mensagem de erro.
ÀS vezes meus comentários saem duplicados, principalmente quando to no tablet ou no celular. Já vi isso acontecer com outras pessoas aqui também, não sei porque, acho que deve ser nosso sinal de internet caindo, ou falha no blogger.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Lola, porque você hostiliza e apoia que hostilizem a Radscum em vez de responder os comentários dela? Até agora foram todos bem inteligentes até ela perder a paciência e responder aos xingamentos da mesma forma que xingam ela aqui. Não vejo outra explicação, você criou a personagem "radscum" pra justificar seus posts falando mal de radfem depois. A perseguição é visível. "Feminista" falando que apoia alguém XINGAR outra feminista só porque discorda dela é o fim da picada. RIP feminismo.

Unknown disse...

Rê Bordosa e demais pessoas aqui, fação uma copia do comentário antes de clicar para publicar, ai se der um erro na pagina ou qualquer outro problema, você não perde o seu texto, eu dependendo do tamanho(a medida que escrevo vou salvando o texto) do texto e conteúdo ate guardo uma copia do comentário durante algum tempo ai se apagarem o comentário eu posso ate publicar o texto de novo sem trabalheira para reescrever ele de novo.

Já perdi muito texto por causa de falhas aqui ou no computador.

Unknown disse...

Rê Bordosa, sim, isso também já aconteceu comigo. Agora, para evitar que eu tenha que reescrever tudo de novo, copio antes o comentário e, caso de erro, só colo o que copiei... O que aconteceu ontem não foi isso, os comentários sumiram mesmo,só que deve ter sigo um bug no blogger; eu que acabei tirando conclusões precipitadas mesmo.

Não sei se é relevante dizer, mas eu tinha uma visão equivocada sobre você... Mas vendo você conversando com a anon A (radfem) e com a Death, percebi que eu estava me atendo a primeiras impressões. Sabe, eu também achava que vc falava mais manso com os homens que com as rads, porém estou percebendo que me deixei levar por estereótipos...Vi seu diálogo com a Vicky, e ele me pareceu bem amistoso. Era eu que tava me deixando levar por extremismo, mesmo.

Mas, enfim, vivendo e aprendendo rsrs.

Rê Bordosa disse...

Jonas, geralmente faço isso, mas as vezes esqueço, ai dá merda.

Caroline Oliveira, agradeço seu gesto! E não se preocupe, pre-julgo as pessoas também, acontece, por mais que eu tente não fazê-lo. O importante é manter a mente aberta e rever nossas opiniões como tentei fazer ontem e como vc ta fazendo agora.

Beijão!

Anônimo disse...

Cara, pra quê tanta história com esse negócio de excluir? Já se sabe que quem é anônimo ou assina nome não pode excluir, então, tem gente excluindo. E é a Lola ou a Samantha, como dito no próprio comentário da Lola. Pronto, parem de se doer e escolham se vão ficar onde vocês podem ser ~deletadas~ ou não.

donadio disse...

"até ela (radscum) perder a paciência e responder aos xingamentos da mesma forma que xingam ela aqui."

Bobagem. A radscum xinga todo mundo, quer a tenham xingado antes, quer não.

Às vezes de fato ela levanta algum ponto interessante, que até dá vontade de responder. Mas vou responder a quem me chama de "macho fedorento" sem nenhum motivo, por quê? É dar comida pra troll; ou a gente responde detonando, ou não responde.

Enfim, tem gente que precisa crescer antes de aparecer.

Anônimo disse...

LGBTs não falam de héteros o tempo todo e não criam aberrações tipo "heterofobia política". LGBTs não lutam contra a heterossexualidade.

radscum disse...

invisibilização***

radscum disse...

Não tenho fé em nenhuma outra ideologia exceto o Feminismo Radical. E tô falando da teoria, não da militância.

radscum disse...

O feminismo radical é revolucionário em sua gênese, anticapitalista por excelência e crítico do socialismo e do anarquismo na medida em que eles não contemplam as mulheres.

Anônimo disse...

Nem xinguei (ou hostilizei) a Samantha e fui excluído, a Julia continua lá, firme e forte.

Os critérios são: a simpatia da moderadora.

Samantha disse...

Caroline Oliveira,

Particularmente, não gostei desse trecho aqui do seu comentário.

"Só que eu não imaginei que você pudesse estar deletando. Pensei, portanto, que era a Samantha que estava deletando tudo por causa das brigas com a radscum e que dizia, depois, que era a própria radscum que havia excluído. Quando eu vim aqui comentar e os meus comentários sumiram, achei mais estranho ainda".

Até parece que eu ia deletar os comentários da radscum e dizer que não fui eu sei lá porque motivo. O que eu ganharia com isso? Se eu tivesse feito isso antes de botar meu nome na roda, talvez tivesse algum sentido. Mas agora? Depois que eu já estou sendo ameaçada por "rads" e criticada por geral? Nah, não tem porquê.

Meu nome virou mantra exatamente porque eu assumi que estava deletando comentários, para não colocarem isso na conta da Lola.

Samantha disse...

Parem de encher meu saco com "critérios de moderação", dizendo que eu privilegio alguém. Eu nem tenho tempo para isso. E me cansa que esse tipo de reclamação venha exclusivamente de anônimos. É irritante e doravante eu vou passar a excluir tudo sobre esse assunto porque estão usando ISSO para trollar o blog. Vocês foram avisados.

Nunca troquei mais de duas palavras com a Julia para ter simpatia ou antipatia por ela. Os comentários dela sempre foram nessa linha e sempre foram mantidos nesse blog. Não sou eu quem vai mudar isso.

Repito: falem o que quiserem, repitam para vocês mesmos 150 vezes. Não vai se tornar realidade.

E assunto encerrado.

Unknown disse...

Rê Bordosa, pois é, é difícl não julgar de forma precipitada. Concordo contigo, o importante é manter a mente aberta mesmo, tenho a impressão que ideologias, embora boas quase sempre, têm um poder muito grande de cegar, quando aqueles que acreditam nelas param de questionar suas próprias certezas. Eu estava me deixando levar por extremismos.

Agradeço a atenção! Beijos!

Unknown disse...

Samantha, eu fui sincera, disse o que estava passando por minha cabeça, quando vi que os comentários da radscum estavam sumindo. Sei que julguei precipitadamente, mas, entenda, eu não te conheço, é até natural desconfiarmos de pessoas desconhecidas, o que não significa que seja sempre correto.

Não estou querendo jogar tudo sobre as suas costas, mas é que eu estava acostumada com a moderação da Lola, por isso, estranhei. Só que se a Lola diz que você é de plena confiança, eu, logicamente, acredito... Pedi desculpas a você, pois sei que julguei de forma precipitada. Enfim, sei que agi errado, desculpas.

Anônimo disse...

Caroline, sou leitora do blog faz alguns anos e aos poucos fui deixando de comentar.
Minha grande decepção com o blog da Lola são os posts políticos.
Já consegui postar algumas críticas, principalmente as que lembram da aliança entre Lula e oligarquias da laia de Sarney e Collor.
Mas comentários na linha PT PSDB no fundo são farinha do mesmo saco foram prum ralo qlq do blogger.
Não acho que a Lola se daria trabalho de apagar e isso ocorreu antes da moderação da Samantha.
Por muito tempo fiquei com aquela pulguinha atrás da orelha, mas, porém, contudo, todavia, melhor acreditar em bug que acusar sem prova, né?

Rafael disse...

"Os comentários dela sempre foram nessa linha e sempre foram mantidos nesse blog. Não sou eu quem vai mudar isso."

Isso é sério? O movimento visa mudar as "coisas que sempre foram assim" mas considera de boa os comentários dela? E ninguém pode responder, né?

Bacana isso.

Samantha disse...

Caroline Oliveira, não se preocupa. To de boa. É que eu realmente vi aquele trecho e dei uma exasperada. Mas tá tudo bem.

Rafael, repita cem vezes comigo:

- a Samantha não é a dona do blog Escreva Lola,
- a Samantha não é a dona do blog Escreva Lola,
- a Samantha não é a dona do blog Escreva Lola,
(...) segue por mais 97 vezes.

Eu tento ao máximo moderar como a Lola faria. Eu aviso a Lola dos comentários que estou deletando, de pessoas que optei por deletar tudo, etc. etc. Se acha realmente que eu tenho o direito de "excluir" os comentários de uma comentadora do blog de quem a Lola nunca excluiu só porque alguns anônimos e você acha que ela deveria ter os comentários deletados?

Sério mesmo que eu tenho de lembrar que o blog não é meu, muito menos de vocês e que ninguém tem o direito de apitar nada aqui? Sugerir tudo bem, eu deleto determinados comentários com base em sugestões, mas ninguém tem o direito de exigir nada de mim ou da própria Lola?

Eu não mudo qualquer coisa abusando da confiança que me foi depositada. Muito pelo contrário, eu torno tudo um lugar pior.

E não adianta, se eu excluísse eu to errada, se eu não excluo to errada... então dane-se. Vou continuar agindo pela minha cabeça.

Raven Deschain disse...

Como o Donadio disse, essa escrota nunca foi "paciente". Já chegou xingando e me perseguindo, quando nunca tinha me dado ao trabalho nem de ler os comentários dela. Então, fo-da-se. Vou continuar com minha política de: me citou sem falar comigo? Mando se foder. Não sou nenhuma florzinha pra ter que aguentar calada anônimo babaca da internet.

Anônimo disse...

Não acho que ela falta com o respeito, acho ela fanática e é isso que me incomoda nela. Mas é mentira que você não a xingava sem motivo Raven. Você perseguia também sim.

Raven Deschain disse...

Teu cu.

donadio disse...

"Veja, eu até posso estar errada quanto a isso, mas é que quando olho os comentários do Donadio de outros textos a última coisa que consigo pensar é que ele escreveu isso com boas intenções..."

Posso lhe perguntar que comentários meus em outros posts sugerem a você intenções tão sinistras?

Pergunto por que já vi gente perguntando se eu realmente queria dizer isso ou aquilo, em posts nos quais eu sequer tinha comentado.

Joane Farias Nogueir disse...

Como também passa a ser incabível não lutar pela aposentadoria igual pra ambos os gêneros, pela não-obrigatoriedade do serviço militar, pela licença paternidade maior, pela conscientização do câncer de próstata...

Feminismo mãe de todos. SQN!!

15 DE JULHO DE 2015 20:17
Vc não pode protagonizar um movimento que luta por algo que vc não vive.
Não existe.
Como um branco vai protagonizar o movimento contra o racismo, com a desculpa de que somos todos iguais, se ele não passa pelo mesmo que um negro?
Cês viajam muito,gente.


Rafael, e precisa de outorga para fazer sentido o que ela falou?
O mesmo eu te pergunto, quem te deu o direito de falar pelas mulheres, se nem mulher vc é?
Taí,o problema de homem no feminismo. Já não basta ditarem o que devemos ser, tem que ditar como vamos lutar.
É tudo as mesmas merdas,dentro ou fora do feminismo querem mandar na gente. Desconstruir machismo e perder o privilégio de não ser o centro das atenções ninguém quer,né?!

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 239 de 239   Recentes› Mais recentes»