domingo, 25 de outubro de 2015

APLAUSOS PARA O TEMA DA REDAÇÃO DO ENEM

A esta altura você já deve ter visto que ontem caiu no Enem uma questão relacionada a Simone de Beauvoir.

Se ontem já foi um dia triste pros reaças e machistas, hoje piorou. O tema da redação do Enem foi: "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira".
É um tema excelente, até porque não fala só da violência contra a mulher, ou das causas dessa violência, mas da sua persistência. Engloba vários pontos sobre o assunto. E não é um tema necessariamente feminista.
Óbvio que o combate à violência contra a mulher é uma das principais pautas feministas, mas isso não quer dizer que a séria praga da violência contra a mulher (que o secretário geral da ONU chamou de pandemia) deve ser combatido apenas por feministas. Esta violência é uma realidade que afeta a todxs. Não é possível sonhar com um mundo melhor sem lutar pelo fim desta violência.
Porém, num ano tão péssimo quanto 2015, quando todos os retrocessos possíveis e imagináveis estão sendo passados na Câmara, quando os reaças tanto lutaram contra a "ideologia de gênero" (para eles, sinônimo de destruição da família, da moral e dos bons costumes), a redação do Enem é pra ser comemorada. Porque a violência contra a mulher seria um dos temas mais discutidos se crianças e adolescentes pudessem ter aulas sobre questões de gênero nas escolas.

E claro que, se tem feminista comemorando (e como tem!), tá cheio de reaça praticamente pedindo CPI pelo Enem fazer uma prova tão "esquerdista".

Quem lê este bloguinho e outros sites feministas, quem questiona o status quo, quem pensa em mudanças, certamente foi bem na prova do Enem. Fico imaginando a dureza que deve ser pra um machista redigir trinta linhas sobre um tema que ele passou o ano negando que exista.
Compartilho com vocês alguns dos tuítes mais bacanas que cruzaram pelo meu caminho sobre a prova do Enem.

E, a pedidos, um novo meme...
E alguns outros que fiz ontem, principalmente depois de saber que Bolsonaro e Feliciano condenaram a doutrinação feminista do Enem. Sem dúvida foi um dia muito divertido.









351 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 351 de 351
Anônimo disse...

E queno vc pensa que estamos avançando com as questões do ENEM deste amo, vem uma destas e nos indica que a luta ainda longa :/
http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/educacao/noticia/2015/10/candidata-do-enem-recebe-autorizacao-para-fazer-prova-de-burca-em-porto-alegre-4886530.html

Anônimo disse...

Jack Salvatore:
http://www.compromissoeatitude.org.br/dados-e-estatisticas-sobre-violencia-contra-as-mulheres/
http://agenciapatriciagalvao.org.br/wp-content/uploads/2013/11/MapaViolencia2012_atual_mulheres.pdf

Estes são números pontuais. No mais, é possível citar uma dúzia de casos de violência contra a mulher que constituíram crimes crueis apenas em 2015.
Ademais, tiveram q criar uma lei para agir com mais rigor em casos de violência doméstica, que é o que mais vitima mulheres (e também crianças e idosos), sujeitos a isso por estarem em situações específicas (dependência financeira, emocional, medo, vergonha de denunciar o agressor - geralmente alguém próximo)

Anônimo disse...

Eu tava esperando surgir o "mimimi" "violência contra homens pelas mulheres"

http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2015/10/guarde-para-proxima-vez-que-um-mascu-te.html

Vcs não eram fortes, machos e viris, mais fortes que as mulheres e tão sofrendo violência delas?

Fernanda disse...

Nossa isso me lembra que tenho amigas e conhecidas que já apanharam e nunca prestaram queixa. No fundo elas se culpam. É difícil. A gente foi ensinada a ter nossa relevância validada por um homem. Afinal se ele bateu então eu dei motivo( somos ensinadas a pensar assim). Elas perdoam. Pensam que serão infelizes sem eles. Que ninguém vai querer elas ou ama-las. Que será pior ficar sozinha. Por que a mulher sozinha é considerada mais fracassada do que a que apanha. Pra essas mulheres eu digo: Ser solteira é bom demais. Não precisa ter medo. Como seres humanos que somos nossa felicidade esta nas nossas maos. Mas haja desconstrução pra entender e internalizar isso. Por isso não as julgo

Unknown disse...

Jonas todo tipo de violência deve ser abordado pedagogicamente tanto nos planos de aula quanto nas avaliações, mas tratar do tema "Violência Geral" ou "Todas as formas de violência" acaba tendo efeito contrário pois a generalização leva à invisibilidade, por isso foi tão relevante a abordagem do ENEM porque deu visibilidade à luta das mulheres contra as violências cotidianas, até porque a desigualdade de gênero também é uma forma de violência. Sobre o trabalho em sala de aula, recomendo esse link professorbolivariano.blogspot.com.br/2015/09/qual-origem-do-meu-preconceito-esse.html
Aproveite.

Mila disse...

Anônimo das 10:12 foi mais rápido que eu. No post, um monte de homem se vangloriando de usar força física para subjugar mulher.

Fernanda Melo, acredito que o feminismo é fundamental na vida dessas mulheres. O feminismo ajuda na autoestima, na libertação desses estigmas (que precisa ser casada, que ele tem o direito, que vc pode e deve perseguir sua independência financeira). Agir no empoderamento dessas mulheres é crucial para que elas saiam da situação de violência. Mas quando eu falei aqui, teve feminista dizendo que tava cheio de mulher empoderada sofrendo violência do marido, nesta ótica então, o empoderamento não tem serventia.

Unknown disse...

Ok Lola vou sequir a sua dica, e beijinho na bunda para as anons que me atacaram aqui.


O cara e esquerdista e ainda vem chamar os outros de analfabeto politico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e para morrer de rir, isso e o equivalente ao poste fazendo xixi no cachorro para dizer o miminho.


André, eu mesmo já disse aqui que debater a violência contra as mulheres e importante, por tanto não vem com essa, apesar de que o puxa saquismo e choradeira e livre aqui...




Anon (covarde) 09:57


"resultado de cruza de puta com sanfoneiro"

bom levando-se em consideração que as "putas" são as mulheres que eu mais valorizo e respeito e o meu pai ate onde eu sei não e sanfoneiro, e se fosse isso e uma profissão muito digna, dentro do cenário que você pintou eu posso dizer que tenho muito orgulho dos meus pais.

passar bem

C. Pirlo disse...

Me surpreende saber que candidatos à universidade estejam dando esse piti todo por causa de violência contra a mulher, qualquer um, nem precisa ser feminista, sabe que a pertinência deste tema. Achar que isso é uma invenção dilmo-lulista-feminazi-bolivariana-gayzista do Foro de São Paulo é não ter a mínima noção de atualidades. Pelo que eu vi dos mimizentos, dá pra ver que essa galera não consegue dissertar sobre o tema mesmo com texto de apoio com dados. Isso é muito problemático.

Anônimo disse...

Na próxima inscrevo minha cadelinha pra fazer o enem,afinal de contas,ela não nasceu cadela,se tornou cadela e se reclamar posso acusar de cachorrofobia.
Taty

André disse...

Jonas,

Com todos os retrocessos que as mulheres amargaram esse ano você realmente acha que há segundas intenções por trás do tema da redação? E que dizer uma sandice dessas num blog feminista ficaria sem resposta?

Anônimo disse...

Hahaha, só sei que os corretores das redações devem estar tendo fooortes emoções!!!
Parabéns, ENEM!

Anônimo disse...

Anônima,o tema da violência contra a mulher é relevante sim e qualquer pessoa consegue dissertar sobre esse tema.A questão é que no ensino médio não é ensinado Simone de Beauvoir e microquimerismo fetal.
Cadê as matérias do ensino médio???

Anônimo disse...

A moça não estava usando uma burka, é um niqab. A matéria coloca burka pq é "sensacionalista".

Alana disse...

Jonas, dá pra contar nos dedos os comentaristas regulares daqui - um blog também esquerdista - que não são de esquerda.

E, sim, seu comentário foi de mau gosto.

Alana disse...

O uso de véu não é exclusividade de religiões conservadoras. Ele é historicamente presente em religiões ocidentais também, inclusive na minha, e mulheres podem optar por usar ou não. O simbolismo por trás do uso é variado.

Anônimo disse...

alguém me ajuda a rebater essa história da simone de beauvoir ser pedófila porque eu não aguento mais receber isso no facebook e no twitter, de onde esses caras tiram essas coisas????????????

lola aronovich disse...

Estou tentando escrever alguma coisa pra responder as besteiras que os reaças falam da Beauvoir. Mas preciso pesquisar, e isso leva tempo. Além do mais, como vcs notaram, praticamente só há referências em sites de direita, que definitivamente não são confiáveis.

Anônimo disse...

Taty, não viaja, gênero é diferente de espécie.

Anônimo disse...

@Anon de 10:45

Já ouviu falar nos tais temas transversais?!
#Chupa

@vbfri disse...

Primeiro, vou dizer que este fim de semana foi um dos melhores da vida. O ENEM contribuiu.

Segundo, eu realmente fico pensando qual é o drama de fazer uma dissertação sobre violência contra a mulher.

Assim, semana passada teve o caso da Valentina do MasterChef (o que, por si só, já dá um bom caldo pra redação) e ano que vem a Lei Maria da Penha completa 10 anos.

Quer queira, quer não, existe violência contra a mulher. Ponto.

"Ain, mas e uzomi?"

Cara, tem violência contra homens (cometida, principalmente por homens), estupro de homens (cometida, principalmente por homens), contra gays (cometida, principalmente por homens), contra negros (cometida... vc já sabe), enfim.

O que o ENEM fez foi DELIMITAR um tema.

O tema poderia ter sido sobre qualquer coisa. É pra isso que serve uma redação. Não me lembro de, algum dia, exceto na minha infância, que tema da redação era livre.

Então, desta vez, resolveram colocar o tema de violência contra a mulher.

Poderiam falar da desigualdade salarial, da maternidade recair sobre a mulher, um monte de coisa.

Mas, nãaaaaaaaoooooo, prefere falar "mimimi IUZOMIIIII?"

Meu, sério. Vai ler.

É tipo o tema questionar sobre as consequências políticas da Segunda Guerra Mundial e uzomi falar "ain, mas e as consequências da PRIMEIRA guerra mundial??? EEEEEEINNNNN????"

Cara. Sério. Pega sua opinião, escreve e limpa a bunca com ela. Saquinho.

Anônimo disse...

Simone de Beauvoir assinou um documento a favor da pedofilia junto com outros intelectuais franceses. Warren Farrell, considerado o primeiro teórico do masculinismo, fez algo similar: a Lola não perde a oportunidade de chama-lo de pedófilo.
O que não se considera é que nos anos 70 o discurso a favor da sexualização de adolescentes, vindo de uma ideia da existência da sexualidade dos jovens, era muito comum no meio intelectual, inclusive o feminista.

Anônimo disse...

Alguém aí já refutou os números do Mapa da Violência que apontam que homens são os maiores vitimados (2/3 do total) por homicídio pela própria parceira?

Anônimo disse...

Anônimo de 12:05, seja mais específico. 2/3 do total de homicídios masculinos são cometidos pela própria parceira? É isso? Mostre o link com a pesquisa para a gente poder analisar.

Unknown disse...

Não passa não, é contra os direitos humanos, e se é contra os direitos humanos zera a redação.

Anônimo disse...

"9:17,

É verdade. Mas como enquadrar a 21:45? Ridículo, machista e misógino não são crimes então caberia no máximo a injúria ou difamação, embora talvez se possa tentar uma exceção da verdade. Vai ter que usar uma ameaça mais forte que essa para apagar o comentário da 21:45.

26 de outubro de 2015 09:44"

É a verdade, não é ameaça.

C. Pirlo disse...

^teve coragem de escrever isso na redação? Os machistas que "escreveram o que queriam que lesse" só provam que não têm personalidade alguma. Na Internet pagam de machões, na vida real são todos uns covardezinhos que não têm coragem nem para defender o que pensam.

C. Pirlo disse...

"que lessem

Anônimo disse...

Lola, você deveria deixar esse post como o último desse ano e não publicar mais nada.
Esse momento é cartático. Poderíamos debater muito e muito e não nos cansaríamos nunca.
ENEM 2015, o começo da revolução...
Praqueles que não acreditavam que nunca conseguiríamos visibilidade, mimimi, vitimismo, taí o ENEM FAZENDO QUASE 8 MILHÕES DE PESSOAS pensarem, refletirem, analisarem, conjecturarem, repensarem e escreverem sobre a violência contra as mulheres.

Isso é lindo <3

Anônimo disse...

Kkk é assim anônima com essa má educação que você responde aos questionamentos?Não difere em nada dos mascus,hein?
Sim,vamos lutar pro enem ser o que ele se propôs ser,um exame nacional para avaliar matérias que são ensinadas no ensino médio,e não matérias que se estuda na faculdade!!!

Anônimo disse...

"C. Pirlo disse...
^teve coragem de escrever isso na redação? Os machistas que "escreveram o que queriam que lesse" só provam que não têm personalidade alguma. Na Internet pagam de machões, na vida real são todos uns covardezinhos que não têm coragem nem para defender o que pensam.

26 de outubro de 2015 12:30"

Fugir do tema da redação dá zero.

Então, escrever o que querem ler é o mais inteligente a se fazer.

Quem caiu na armadilha, caiu por besteira.

Anônimo disse...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u20490.shtml
"O programa dos ecologistas alemães comportava até os anos 80 uma demanda de legalização das relações sexuais dos adultos com os menores, segundo o "Le Figaro" que, por outra parte indica que, em 1977, personalidades de esquerda _entre eles Simone de Beauvoir, Jean Paul Sartre e os atuais ministros Jack Lang e Bernard Kouchner_ assinaram um manifesto protestando porque três homens haviam sido condenados por terem mantido relações com crianças de 12 a 13 anos. O documento pedia que se modificasse a lei sobre os menores."

C. Pirlo disse...

Anõnimo,

É possível falar de violência contra a mulher sem se apoiar no feminismo, ou vc acha que todos os que fizeram a redação são feministas? O problema dos machistas é que o que eles falam são achismos e não tem fundamento algum, então colocar isso numa redação é 0 na certa.

Anônimo disse...

"Anõnimo,

É possível falar de violência contra a mulher sem se apoiar no feminismo, ou vc acha que todos os que fizeram a redação são feministas? O problema dos machistas é que o que eles falam são achismos e não tem fundamento algum, então colocar isso numa redação é 0 na certa.
"

Pra começar, qualquer assunto que vc aborde com achismos em uma redação dissertativa vai prejudicar sua nota.

Vc tem que abortar o tema escrevendo como se aquilo que vc expôs fosse a plena verdade universal irrefutável. E não fugir do tema.

Foi moleza...

Anônimo disse...

Por isso a dificuldade em dissertar sobre direitos humanos que envolvam a violência contra a mulher pois nas na lógica dos troladores, misóginos e machistas, mulheres não se enquadram na espécie: seres humanos!

G.

Anônimo disse...

A Lola vai estudar sobre os relatos a respeito de Simone de Beauvoir sim, vai descobrir que são verdadeiros, e não vai escrever nada sobre isto. Afinal verdades inconvenientes não ajudam causa, o mito deve ser preservado, e assim com Ché Guevara a esquerda hoje sabe com exatidão, por documentos relatos e ate palavras do próprio que ele fuzilava ate crianças, mas prefere mantes silencio sobre isto, shiiiiiu

@vbfri disse...

Invalidar a obra de Simone de Beauvoir por causa de uma ação idiota dela (quem nunca?) é como querer invalidar Einstein porque ele reprovou em matemática na escola.
Ou jogar no lixo toda a obra de Chaplin porque ele teve denúncia de pedofilia (mais de uma).

A análise da idade de consentimento é algo extenso (e muito, muito, muito) que ganhou repercussão, graças aos céus, nas últimas décadas. Lembrando que até outro dia a idade para contrair matrimônio no Brasil era de 18 anos para homens e 16 para mulheres.

Existe uma necessidade de desconstruir paradigmas que não ocorre da noite para o dia, por isso a discussão é benéfica.

O texto da Simone sobre a construção do conceito de mulher, onde ela coloca que, no fim das contas, a fêmea vira "mulher" e o homem vira "ser humano" é excelente. Mostra que a luta pelos direitos iguais resume-se a colocar a mulher na condição de ser humano. Algo que até hoje não ocorreu.

Não dá pra invalidar a ação de uma pessoa com base em um ato isolado.

Ela foi importante no momento histórico, sim. E continua sendo.

Como Freud. Ele falou muita besteira, mas foi o pai da psicanálise. O mundo é diferente por causa dele, sim. Quer a gente queira, quer não.

C. Pirlo disse...

"Vc tem que abortar o tema escrevendo como se aquilo que vc expôs fosse a plena verdade universal irrefutável. E não fugir do tema.

Foi moleza..."

Pelo contrário. Espera-se que o aluno seja capaz de raciocinar criticamente acerca do texto-base, e não repetir chavões como um papagaio amestrado. Por isso, fazer "pregações" e militância em dissertações costumam ser furadas. Continuo querendo saber se as verdades que vcs soltam pela internet são científicas e irrefutáveis, basta colocá-las na sua redação dialogando com os dados apresentados pelo texto-base. Aguardemos pela sua nota.

Anônimo disse...

"Por isso a dificuldade em dissertar sobre direitos humanos que envolvam a violência contra a mulher pois nas na lógica dos troladores, misóginos e machistas, mulheres não se enquadram na espécie: seres humanos! "
___
Muito pelo contrario, vcs e que afirma que o único padrão humano aceitável o o feminino, e que homens são uma sub especie, li nos comentarios aqui ouro dia várias feministas afirmando que o clorossomo Y e um gene defeituoso incompleto, e todas concordaram .

Anônimo disse...

Não adianta comigo a arapuca não funcionou. E com um tanto de outros também.

Anônimo disse...

"Todas concordaram" = meia dúzia de anônimas. Realmente, feministas são todas clones umas das outras. É por isso que não existe discordÂncia entre rads e libs

Alana disse...

Hm... caralhoceta! Reaças se rasgando pra "lutar" contra a pedofilia.

Unknown disse...

MANIFESTO
Eu queria um tema livre para a prova do enem queria falar sobre a degradação familiar, sendo que família é a célula da sociedade, como a degradação familiar acarreta problemas em várias áreas, mães solteiras fabricando marginais a rodo
Ou não sabem que a maioria dos presos no Brasil são filhos de mães solteiras?
Degradação dos valores familiares morais, avanço do esquerdismo , feminismo, gayzismo um homem dando a bunda pra outro é avanço?
Ou não estão vendo que a degradação familiar vem ocasionando inúmeros problemas de criminalidade?
Destruição da religião, olha sinceramente eu nao sei onde esse Brasil vai parar tenho até medo
Uma mulher pode queimar um homem em praça pública que a mídia a protege, mais de um homem que encostar um dedo em uma mulher
eu sou homem heterossexual cristão branco. quem é que me protege?

Cão do Mato disse...

Só achei estranho o tema da redação ser "A PERSISTÊNCIA da Violência Contra a Mulher na Sociedade Brasileira". Passa a impressão de que o Brasil tem um longo histórico de ações de combate à violência contra a mulher e pede para o(a) candidato(a) analisar o porquê da continuidade do problema, quando, na verdade, esse enfrentamento é bem recente.

Anônimo disse...

Jack Salvatore


"não sabem que a maioria dos presos no Brasil são filhos de mães solteiras?"

A e quem te disse que a maioria dos presos no Brasil são filhos de mães solteiras?

E verdade que maioria dos presos se criaram sem figura paterna, mas isso não quer dizer que todos que se criaram sem figura paterna sejam filhos de mãe solteiras.

Além disso quando a mãe sabe educar bem a falta figura paterna não muda nada.


O seu argumento já foi para a banha.


Alana disse...

Ei, Jack, venha aqui chorar no meu ombro em razão da destruição da pobre família tradicional e pela degradação da sociedade, venha.

André disse...

Jack Salvatore,

Certinho, mães solteiras, e não pais ausentes, são a causa da criminalidade. Bora apedrejar as mães solteiras na entrada da cidade.

Como diria o Rafucko: dar a bunda pra outro não é avanço, é avanço, atraso, avanço, atraso, avanço, ...

"Uma mulher pode queimar um homem em praça pública que a mídia a protege, mais de um homem que encostar um dedo em uma mulher"
Links?

"Eu sou homem heterossexual cristão branco. quem é que me protege?"
Por enquanto a Pampers e as travas de segurança.

Anônimo disse...

Imagina esse nível de argumentação, essa seriedade científica, essa linguagem acadêmica no ENEM? por isso que preferem dar um migué na redação.

@vbfri disse...

--> "Eu sou homem heterossexual cristão branco. quem é que me protege?"
Por enquanto a Pampers e as travas de segurança.

Tá fazendo MUITA falta o emoticon da pessoinha cuspindo água pelo nariz.

Tenho que lembrar de nunca mais ler as coisas tomando água.

Anônimo disse...

"Por isso a dificuldade em dissertar sobre direitos humanos que envolvam a violência contra a mulher pois nas na lógica dos troladores, misóginos e machistas, mulheres não se enquadram na espécie: seres humanos! " (2)

PERFEITO!!!!

Clara.

@vbfri disse...

"Mimimi, Jonas Klein... vc me acusa de covarde."

Diz o anônimo.

Abiguinho, barabéns. Bela coerença a sua.

Anônimo disse...

Jack Salvatore

Bom na parte da criminalidade tem pais que tem tanto e talvez ate mais mães solteiras que o brasil e não tem o níveis de criminalidade que tem no brasil, quanto ao resto e só choro de moralista tosco.

Alexandre disse...

Aqui no Brasil conversa-se muito. Pouca ação.

Alexandre disse...

uma pesquisa de 2010 do Núcleo de Estudos da Violência da USP, 39,5% dos entrevistados acham que estupradores merecem pena de morte, 34,3% defendem prisão perpétua e 11,1% apoiam prisão com trabalhos forçados. Ou seja: a imensa maioria da população defende penas tão duras aos estupradores que elas sequer estão previstas no nosso Código Penal. Ou ainda, traduzindo para o idioma do IPEA: nenhum outro criminoso “merece” tanto a pena de morte, para os brasileiros, quanto o estuprador.

Anônimo disse...

Lolinha,
Dando uma googleada (em inglês e francês, pois os sites em português as únicas referências são blogs de direita anti-feministas), vi que Simone de Beauvoir, Sartre entre outros intelectuais franceses assinaram o tal abaixo-assinado alegando que aos 13 anos a pessoa já se tornava responsável pelos seus atos. Ou seja... Cadê coerência de certos brasileiros que querem proteger as crianças da pedofilia, mas acham normal assédio sexual a uma menina de 12 anos e que reduzir a maioridade penal é a solução.

Anônimo disse...

Jack Salvatore porque vc não para de agir como um viadinho chorão e vai viver sua vida?

Primeiro, não há estatísticas de mães solteiras que tem filhos criminosos, muito antes de uma mulher ser "mae solteira" teve um namorado ou marido que deu no pé quando ela engravidou.
Mas pai solteiro vc deve achar o máximo né hipócrita?
Segundo, misoginia e homofobia andas juntinhas. O mesmo "machão pai de familia" que apedreja o "homem que da bunda pra outro homem", é o mesmo que ou se encontra com travestis ou bate punheta enquanto assiste a esposa, amante, irmã ou a própria filha chupando a xota de outra mulher.
Aliás quanto a filha, o que mais certos " país de família" fazem é violentar a filha assim que o seio começa a crescer.
Não é a religião que está sendo destruída, são as pessoas que estão sendo mais esclarecidas, estudada das e menos fanáticas.
Que eu saiba NENHUMA mulher pode queimar um homem em praça pública e NÃO ser julgada!! Eu não imaginava que vc fosse tão imbecil!! WTF!!
Homens e mulheres que cometam crime são julgados e condenados, a diferença é que um misógino como vc deve achar que mulheres sendo estupradas, esfaqueadas e queimadas por ex namorados, ex maridos ou desconhecidos não são nada. As páginas policiais devem ser mentiras pra você.
Você sendo homem branco, hétero(tenho minhas dúvidas com essa tua adoração por machos e ódio às mulheres), e cristão é protegido desde que nasceu porque vc seu babaca NUNCA será chamado de macaco ou parado por um policial, nunca sofrerá com assédio e abuso sexual, nunca terá que tomar cuidado com pitboys e nunca terá que retirar suas guias do pescoço pra não receber uma pedrada na cabeça.
Enfia seus preconceitos no teu cu e para de encher o saco seu parasita!

Anônimo disse...

Jack Salvatore esse imbecil acéfalo cheio de preconceitos é a favor do "pai herói" que bate nos gays enquanto dentro de casa força a mulher pra trepar com outra mulher, e depois vai pro quarto da filha pra abusar desta.
Se ele se preocupa tanto o "cu alheio" é porque ele não tá btomando cuidado com o próprio cu kk.

Rafael disse...

Jonas, eu disse e repito: Um cara que embarca na esparrela de que o PT está por trás de QUALQUER COISA nesse país é analfabeto político sim.

Terremoto: Culpa do PT;
Tsunami: Culpa da Dilma;
Furacão no México: Encomendado pelo filho do Lula.
Nos poupe, né!

Acreditar que o tema da redação (evidentemente oportuno) foi lançado para encobrir a Lava Jato é de uma indigência intelectual ímpar, digna de quem acordou para a política apenas em 2013.

Você se obriga a ter opinião. Não só opinião, mas também obrigas-se a partilhar seu "vastíssimo" conhecimento sobre todo assunto de todo post nesse blog. Sempre opina e na maioria das vezes, fala merda.

Se você se desse ao trabalho de pesquisar a respeito do nível de sigilo que cerca o ENEM, saberia que nem se a Dilma em pessoa quisesse, poderia "ditar" um tema para a redação.

Anônimo disse...

"Você se obriga a ter opinião. Não só opinião, mas também obrigas-se a partilhar seu "vastíssimo" conhecimento sobre todo assunto de todo post nesse blog. Sempre opina e na maioria das vezes, fala merda."

MUITO BOM!!! CLAP, CLAP, CLAP

Iara

Anônimo disse...

"Invalidar a obra de Simone de Beauvoir por causa de uma ação idiota dela (quem nunca?) é como querer invalidar Einstein porque ele reprovou em matemática na escola. "

Isso vale pro Rafinha Bastos também?

Acho bom a gente apurar direitinho essa história da Simone ser pedófila, sobre o porquê dela ter sido demitida e outras coisas porque agora os machos pegaram birra e tá uma confusão por isso de nazista pedófila.

Anônimo disse...

Existe diferença entre ação idiota e ser franca apoiadora vocal de pedofilia. Leiam o texto sobre a Brooke Shields.

Alexandre disse...

Um candidato do Piauí afirmou pelo Facebook ter recebido o tema de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 horas antes do início do segundo dia de provas. De acordo com a postagem, uma imagem da prova foi recebida por ele às 10h47 do domingo (9), horário local. A prova oficial teve início às 12h no Estado.

"E agora???????? Como um exame à nível nacional pode ser totalmente seguro e confiável se o tema da proposta de redação já tinha chegado até em mim", escreveu na rede social.

Em um vídeo publicado na internet, o candidato apresenta um saco plástico lacrado onde teria guardado suas coisas durante a prova. Em seguida, ele tira o celular e liga o aparelho. "Eu fiquei muito surpreso ao ver o tema da redação, né?! E vou mostrar aqui pra vocês", comenta.

Conforme mostrado na tela, eram 14h14 (horário do Piauí) e sem ter conexão com a internet, de acordo com o participante, ele mostra uma imagem bem parecida com a original da prova aplicada no domingo sobre o tema da redação. Ele abre os detalhes do arquivo e exibe a data (9) e o horário em que teria recebido a foto.

Rafael disse...

*obriga-se

Alexandre disse...

o Rafael ta certíssimo.
http://educacao.uol.com.br/noticias/2014/11/13/candidato-denuncia-vazamento-de-redacao-do-enem-pf-apura.htm

Alexandre disse...

Acredito que o princípio da sabedoria é nunca aceitar as coisas, sem argumentações e não tão somente atacar as pessoas.

Rafael disse...

Alexandre, ano passado vieram com o mesmo papo. A PF descobriu meses depois que era fake.

É muito fácil fraudar a data/hora de envio de uma mensagem de wpp, sms ou qualquer outra coisa em um telefone celular.

Rafael disse...

E mesmo que nesse ano seja verdade. O que muda no que eu disse ao Jonas?

André disse...

14:30,

Vale pro Rafinha, só que pra ele seria validar toda uma obra idiota por causa de uma única boa ação.

Rafael disse...

Alessandro, segue ponto interessante do link que postou:

"O Inep esclarece que a Polícia Federal está investigando o caso, já apreendeu o celular e está realizando perícias no aparelho. Desde o início do exame outras denúncias foram recebidas e , quando apuradas, todas se mostraram infundadas. O Inep trabalha em conjunto com a PF para dar, cada vez mais, rigor e segurança à aplicação do exame, garantindo assim a isonomia entre os participantes."

Um inquérito policial para apurar a veracidade ou não dos fatos ocorridos no Piauí foi instaurado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (13), segundo nota divulgada. "Foi solicitada a perícia do celular do aluno denunciante e todos os envolvidos no caso já estão sendo ouvidos naquele estado", informou.

Unknown disse...

Os troll que querem a minha atenção podem começa o choro pois sem chance.

Rafael

"Se você se desse ao trabalho de pesquisar a respeito do nível de sigilo que cerca o ENEM, saberia que nem se a Dilma em pessoa quisesse, poderia "ditar" um tema para a redação."

Cara para de se fazer de ingênuo pois pega mal para você mesmo.

1 - eu já disse que tema da violência contra as mulheres deve sim ser discutido.

2 - você acha mesmo que com meia dúzia de telefonemas não e possível Dilma tirar o por o que quiser na prova do enem? fala serio. E Se e que este tema foi usado como cortina de fumaça mesmo, talvez nem tenha sido a Dilma que mando fazer isso.

3 - eu não disse nada com base em certeza alguma, eu apenas disse o que eu acho que pode ter ocorrido.

@vbfri disse...

"Isso vale pro Rafinha Bastos também?"

- Certamente. Pegue o todo da vasta obra literária e de influência cultural dele, delimite-a para verificar a sua ideologia dominante. Compreenda-a sob o enfoque cultural da época. Como é o todo da obra dele? Quais foram as suas principais ações? Quais as principais características? Ele é/foi majoritariamente contra ou a favor da manutenção do status quo?

Podemos perceber que a maioria do pensamento dele centra-se na manutenção do status quo, certo? Ele brinca com estupro, chama negro de macaco, acha super engraçado falar que mulher amamentando quer se mostrar. Esse é o arroz com feijão dele, correto?

Agora, pegue UM aspecto conflitante com o pensamento dominante dele. Diga, por exemplo, que uma vez ele participou de uma passeata feminista como um simpatizante sério. Ou que ele defendeu, em um tweet, publicado em 2011, que as mulheres tinham que receber salários iguais.

Chamar o Rafinha Bastos de feminista por causa de UM único tweet, é forçar a barra, não?

Ainda que fossem 15, ao longo de 10 anos.

A máxima dele continua sendo o machismo, o racismo, a homofobia.

Entende?

Agora se, de repente, ele se iluminar, começar a refletir sobre esse pensamento tacanho dele, desconstruir os próprios preconceitos e virar mais um porta voz pela igualdade entre todos os seres humanos, também acho que, conforme for, ele deverá ser respeitado pela sua atitude.

Digamos que ele venha a escrever um livro, virar um grande pensador, quebrar paradigmas e tal e a obra dele, futuramente, ser utilizada como referência e um marco histórico na humanidade, não deverá ele ser julgado pelo passado negro dele, mas pela obra representativa.

Simone de Beauvoir longe de ser um ser ilibado, foi um marco no feminismo. Sua visão quebrou paradigmas e ela serve de referência histórica.

A maior parte da vida e obra dela foram pró-feminismo. A maior parte da obra do Rafinha Bastos foi contra.

Todo santo tem um passado. Todo o pecador tem um futuro.

Quer mais explicação?

Rafael disse...

Jonas, você conhece alguém que trabalha no INEP? Não, né? Então fique quieto e pare de desmerecer / difamar o trabalho dos outros. Os professores e pesquisadores envolvidos na feitura do ENEM não merecem esse achincalhe.

Anônimo disse...

Lola pelo amor da deusa, apaga esses comentários desse alexandrinho aí, o cara vem num blog feminista incitar os homens contra a gente, porra já não basta o dia a dia longe daqui.. aqui pra nós é um lugar de ar fresco, de segurança, é nosso, pelo menos eu me sinto em casa aqui.
Nesse link que esse ser abjeto postou trata-se de um site mascutrol que te difama e incita o ódio conta você.

Fernanda

Anônimo disse...

12:10

Segundo o Mapa da Violência 40% dos homicídios de mulheres no mundo são cometidos por parceiro íntimo, enquanto essa taxa é de 6% para os homens. Porém, homens são vítimas de homicídio 8 vezes mais que mulheres, logo, multiplicando 6%x8, tem-se uma relação de 48/40 de homicídios causados por parceiro íntimo. Ou seja, para cada mulher morta pelo parceiro 1,2 homens morrem na mesma situação.

Outro dado do Mapa da Violência 2012 é brasileiro: 41% das mulheres assassinadas são mortas dentro de casa, em oposição a 14,7% dos homens. Fazendo a regra de três temos em torno de 2.350 mulheres mortas dentro de casa e o número de homens assassinados na mesma situação é em torno de 6.800.

Sobre violência doméstica geral, não existem pesquisas brasileiras que quantifiquem a proporção de homens vítimas, na Inglaterra estima-se que 40% da violência desse tipo é cometido por mulheres.
Em Portugal são em torno de 15% de denuncias masculinas de violência doméstica, porém este tipo de denuncia é desencorajada, ridicularizada e não é solucionada, não sendo difícil acreditar que a subnotificação é muito mais alta que a violência que tem a mulher como vítima.

Alexandre disse...

Isto não é discutido no mundo porque a violência contra o homem é engraçada. Entende?

Alexandre disse...

Se quisermos acabar com a violência contra a mulher, teremos que enfrentar, juntos, a violência contra os homens!

Anônimo disse...

OBRIGADA LOLA!

FERNANDA

Anônimo disse...

Essa relativização de contexto do suporte à pedofilia da Simone de Beauvoir também vale pro Warren Ferrell?

Anônimo disse...

Alexandre,

Consulte o post que trata sobre força masculina e vc verá que são vcs homens se vangloriando de possuir força física superior à da mulher, portanto, podem subjugar.

hM... E já pararam para pensar pq esses casos são subnotificados? São as feminazi que ridicularizam a violência doméstica. Basta lembrar que a Lei Maria da Penha já foi aplicada sim a homens em situação de violência.

Alexandre disse...

Só para constar, a Lola é uma mulher que admiro. Você é quem deveria ter vergonha na cara e evitar de fazer intriga. Eu também não me escondo atrás de anonimato!
Trabalho sério com esta questão de violência aqui no meu Estado e não admito uma pessoa sem o mínimo de qualificação dirigir-se à minha pessoa desta forma!

Rafael disse...

Cara, se liga lá nos seus dados. Você está comparando homicídios ordinários com violência deliberada. Não é complicado entender.

A esmagadora maioria dos casos de violência contra homens vira notícia, principalmente porque a única forma que a mulher pode agir é na "covardia", com o homem dormindo.

Já o contrário, é diário é cotidiano. Milhares de mulheres entram na porrada todo dia sem precisar estar dormindo. Enquanto a "covardia" da mulher é exceção, a do homem costuma ser regra.

Ontem mesmo li: "Se a minha comida estivesse sempre pronta e a roupa, passada, não existiria violência contra mulher". Provavelmente um tweet tentando ser engraçado. Independente do motivador, é difícil entender que esse pensamento torpe encontra muito eco em nossa sociedade? É difícil aceitar que religiosos baseiam-se em pensamentos assim para invocar propriedade e direto à agressão?

Seus números, mesmo que não fossem suspeitos, não mostram a realidade. O contexto das duas agressões é completamente diverso e não podem ser comparados pura e simplesmente.

Anônimo disse...

O Jonas é um dos melhores argumentadores do feminismo. Por isso desperta tanta inveja em quem comenta contra ele.

Alexandre disse...

Cara, se liga lá nos seus dados. Você está comparando homicídios ordinários com violência deliberada. Não é complicado entender.

A esmagadora maioria dos casos de violência contra homens vira notícia, principalmente porque a única forma que a mulher pode agir é na "covardia", com o homem dormindo.

Já o contrário, é diário é cotidiano. Milhares de mulheres entram na porrada todo dia sem precisar estar dormindo. Enquanto a "covardia" da mulher é exceção, a do homem costuma ser regra.

Ontem mesmo li: "Se a minha comida estivesse sempre pronta e a roupa, passada, não existiria violência contra mulher". Provavelmente um tweet tentando ser engraçado. Independente do motivador, é difícil entender que esse pensamento torpe encontra muito eco em nossa sociedade? É difícil aceitar que religiosos baseiam-se em pensamentos assim para invocar propriedade e direto à agressão?

Seus números, mesmo que não fossem suspeitos, não mostram a realidade. O contexto das duas agressões é completamente diverso e não podem ser comparados pura e simplesmente.

26 de outubro de 2015 15:19



Meu caro, boa tarde!

Isto sim é argumentar, parabéns! Eu só discordo em valorar a violência e minimizar os meios empregados. Envenenamento é meio e insidioso e cruel, ambas elementares qualificadoras do crime de homicídio. Violência é violência.

Anônimo disse...

"Se quisermos acabar com a violência contra a mulher, teremos que enfrentar, juntos, a violência contra os homens!"

É PRA RIR?? PQ EU SÓ TO VENDO VC CHORAR E HAJA CHORORÔ HEIN? CHORA MAIS, CHORA COM GOSTO QUE ISSO É SÓ O COMEÇO, NÓS SOMOS A REVOLUÇÃO alexandrinho KKKKKKKKKKKK


E É ASSIM, NÃO DIGO MEU NOME PRA QQ UM MESMO! KKK

Anônimo disse...

Rafael, você tem alguma prova de que os homicídios de homens por parceiras íntimas e dentro da própria residência é diferente de quando os gêneros se invertem?
Você tem algum dado que exponha o contexto dessas mortes pra provar o que está dizendo?
Por que você está relativizando a morte de homens como de menor importância mesmo quando os parâmetros são similares?

Rafael disse...

Ok, consideremos o envenenamento, meio insidioso e cruel. Igualmente "covarde". Homens não precisam agir na surdina, envenenando, queimando ou esfaqueando durante o sono. Homens podem confortavelmente espancar a mulher, quebrar-lhe ossos e matá-la lentamente, caso queira. Fora a facilidade que é dar-lhes uns tiros caso queira algo mais eficiente. Casos assim são noticiados diariamente. Outros muitos sequer recebem atenção midiática.

Há que se lembrar também que muitos dos casos de violência contra homens são de mulheres que agiram em desespero, ao não mais suportarem abusos.

Por outro lado, quando uma mulher faz picadinho do marido (não estou discutindo a gravidade do caso), vira comoção nacional, sai no Fantástico e o cacete.

É nessa diferença de poder de dano que reside meu argumento. No quesito violência doméstica é impossível colocar na mesma balança homens e mulheres. Estás a comparar alhos com bugalhos.

Rafael disse...

15:33, precisa de prova? Ler noticiários e olhar a foto de um homem e de uma mulher (acho que você já deve ter visto mulher: é a fêmea da raça humana) já não bastam?

Precisa desenhar para mostrar que estando ambos restritos ao mesmo recinto é muito mais comum e fácil um homem agredir fisicamente uma mulher?

Anônimo disse...

Beleza, Alexandre, quando eu te vir na DEAM dando suporte para mulheres vítimas de violência, eu compro esse seu discursinho "vamos todos lutar juntos"...

Anônimo disse...

Rafael, um homem pode morrer com um tiro ou uma facada bem posicionada na mesma facilidade que uma mulher.

Rafael disse...

15:39, Você não leu/entendeu o que eu escrevi. Releia até entender.

Anônimo disse...

Que mundo é esse que você vive em que homicídios por espancamento são estatisticamente comuns? Aqui no Brasil não é padrão, não.

Anônimo disse...

Alexandre e Anônimo,

Um relatório da ONU apresenta outros números. Eles aferiram que 90% das vítimas brasileiras são homens, mas tratando-se de violência doméstica e homicídios causados por membros da familia e parceiros as mulheres representam 2/3 desse número de homicídios enquanto os homens são pouco mais de 20 mil vítimas.
Na América Latina, 43% das vítimas tem entre 15 e 29 anos, sendo q 1 em cada 7 desse número foi motivado por envolvimento por tráfico de drogas e crime organizado. A faixa dos 15 a 29 anos também a preponderante para as mulheres.
Enquanto a morte de homens por violência doméstica é ínfima perto de crimes por outras motivações, a de mulheres torna-se particularmente alta quando mais de 70% dos homicídios contra mulheres ocorrem dentro de casa ou habitação coletiva sendo os maiores agressores cônjuges e companheiros (dados do Mapa da Violência). Enquanto isso, a morte por desconhecidos representa 13.8% dos casos, o que, em estatísticas globais dos homens não observa-se a preponderância.
O meio de agressão também é bastante relevante (56% por espancamento e força física e 22,4% por ameaça, sendo que nos homens o meio preponderante é a arma de fogo, este corresponde a 3,1% das estatísticas sobre as mulheres) e o aumento de casos, que aumentou 217% nos últimos 30 anos (Acredito que pelo aumento das denúncias).

Rafael disse...

15:41, vivo em um mundo ruim, diferente do seu em que mulheres são tão pouco abusadas quanto homens.

Anônimo disse...

O Mapa da Violência leva em conta homicídios, ficam de fora os casos de agressão, ameaça, estupro que inegavelmente atingem muitas mulheres.

Anônimo disse...

O que tem a ver homicídio com violência doméstica contra a mulher e feminicídio?

Anônimo disse...

De novo, você tem provas de que a violência praticada por mulheres é legítima defesa? Que é praticada a noite com o parceiro dormindo? Você só está supondo coisas baseado em uma percepção ideológica.
O caso Matsunaga ficou particularmente famoso pelo método de ocultamento do corpo e o fato do envolvido ser dono da Yoki. Com as estimativas de homens assassinados em situação doméstica é absurdo você se fiar a um espetáculo midiático desses. Espetáculo que também foi feito em torno da morte da atriz Daniela Perez e da modelo Fernanda Vogel, por exemplo. Ou ainda a repercussão do espancamento da Rihanna.

Anônimo disse...

Anônimo de 15:11, não tem um erro estatístico na sua conta?

"Segundo o Mapa da Violência 40% dos homicídios de mulheres no mundo são cometidos por parceiro íntimo, enquanto essa taxa é de 6% para os homens. Porém, homens são vítimas de homicídio 8 vezes mais que mulheres, logo, multiplicando 6%x8, tem-se uma relação de 48/40 de homicídios causados por parceiro íntimo."

Se a taxa é de 6% para homens, esse índice incide sobre o número de assassinatos globais? Logo, multiplicar por 8 e chegar a 48% significaria que esse número incidiria sobre o número homicídios globais? Não ficou claro seu raciocínio.

Anônimo disse...

Adotando os números da ONU (que não torna inexistente a estimativa do Mapa da Violência), 1/3 dos assassinados por familiares e parceiros são homens. Esse número é baixo? Da forma como o tema é tratado o mínimo que se espera é uma taxa de 95% pelo menos, ainda mais para se tipificar um crime como feminicídio, que simplesmente não como ser comprovado sem a confissão da motivação do assassino.

15:59, é homicídio por (ex)-parceiro ou cometido dentro da casa da vítima, se fosse homicídio em geral não tem nem o que discutir.

Anônimo disse...

existe estatística séria pra isso? para quantificar homícidios cometidos por ex-parceiras confrontados com feminícidios? Dados sólidos e substanciais? embasados em que? qual o instituto de pesquisa?
Não creio.
Me parece mais balela pra desvirtuar a discussão sobre violência doméstica e feminicídios habituais, hein.
CADE FONTES??

Anônimo disse...

16:04

são 490 mil homicídios anuais no mundo. Desses, aproximadamente 55 mil são de mulheres, dos quais, segundo o Mapa da Violência, que difere da pesquisa da ONU apontada por outro comentarista, 40% são provocados por parceiro íntimo, levando a um total estimado de 22 mil mulheres assassinadas nesse contexto. Para os homens, a taxa é de 6% e um total de 435 mil, nos trazendo a estimativa de 26 mil homens assassinados pela parceira no período de um ano.

26.000/22.00=1,18

Anônimo disse...

O Alberto voltou com sua estatística furada! Pelos pobres omís que agridem a companheira até ela não aguentar mais e apanha de volta! Pelos 4,5 ómis que morrem de violência doméstica e que se danem as milhares de mulheres assassinadas pelos companheiros, os ómis tão sofrendo, suas feminazis! Esqueçam essas vadias e falem de nós, pobres ómis!

E ele trouxe o Alexandre junto-ou o Alexandre é um fake do Albertinho 40\6?

Anônimo disse...

16:15

qual a característica de um feminicídio excluindo-se a confissão de causa pelo autor?

Anônimo disse...

Você esqueceu de comentar Vítor sobre a questao que caiu na prova sobre a fala da autora Beavouir com tema sobre ideologia de gênero.
Essa matéria não é referente ao ensino médio,inclusive a questão do microquimerismo fetal não é ensinada no ensino médio.

Unknown disse...

Anon 15:20 obrigado pelo reconhecimento.


A gente vocês estão aqui discutindo sobre números da violência em geral e domestica, e alguns esquecem que para o feminismo o que interessa mesmo e o contexto que envolve a maioria dos casos de violência contra a mulher, e quem agride a mulher na maioria dos casos, por tanto casos de violência do qual a vitima não mulher não são e não devem ser do interesse do movimento feminista, deu para entender agora ou ainda vai precisar de desenho em 3D?


Anônimo disse...

Eu sou a anônima que apresentou os dados da ONU, para facilitar, serei a A.
Estamos falando do número dentro de homicídios. Segundo suas estatísticas, 6% dos homicídios masculinos são por violência doméstica, é isso? Dentro do universo de homicídios masculinos (eles são 90% das vítimas no Brasil) há que se considerar o número de mortes provocadas por envolvimento em tráficos de drogas, rixas de gangues, acidentes de trânsito, suicídios (que é contado no mapa da violência)0
Dentro dos 10% de vitimas, 70% das vítimas estão morrendo nas mãos de parceiros e ex-parceiros. Essa é a discrepância pois 70% dos homicídios contra as mulheres estão sendo cometidos por conhecidos da vítima e em âmbito familiar.
Outra coisa: A arma de fogo consiste na ampla maioria na morte de homens, enquanto observa-se uma distribuição maior entre arma de fogo, estrangulamento, objeto contundente e objeto cortante ou penetrante para as mulheres, o que os pesquisadores apontam como indício de crime passional.
Se as circunstâncias são diferentes, as políticas públicas são diferentes. Se a maioria dos homens está morrendo em decorrência de crimes motivados por tráfico e outros crimes, é claro que o governo vai focalizar as políticas públicas para esse setor. O mesmo ocorre com as mulheres. Se 70% estão morrendo na mão de seus conhecidos, sendo que esse número só cresce, não é muito efetivo focar as políticas públicas em mulheres mortas em outras circunstâncias.
E isso porque estamos falando de homicídios. Há violência sexual, ameaças e agressões sofridas pelas mulheres. A maioria dos crimes sexuais ocorrem dentro de casa sendo crianças e adolescentes as maiores vítimas. Acredito que os outros crimes contra mulheres sigam também esse padrão.


A.

Anônimo disse...

Mas a questão é que o número de homens E mulheres morrendo por violência doméstica não é tão discrepante. Seu argumento só prova que mulheres NÃO são vítimas de outros tipos de homicídio. É como se você comesse uma pizza de mussarela e eu uma de mussarela e duas de calabresa e no final você dissesse que comeu mais pizzas de mussarela que eu.
Nesse sentido, feminicídio é praticamente impossível de ser constatado, o que existe é homicídio em ambiente familiar e doméstico para os dois sexos (e/ou gêneros) com números não tão diferentes.

Anônimo disse...

Lola conheci seu blog sem querer numa pesquisa do google, mas eu gostei muito do seu texto!

Bom, será só eu ou mais alguém tem a impressão que toda essa negação e relativização da violência de gênero reforça mais ainda a existência do mesmoe a urgência de se debater o assunto? Pq para negarem os coxinhas tem que de certa forma admitir que exista.

Ass: Feminista preguiçosa do twinto.

Anônimo disse...

Jack Salvatore vai procurar uma rola.

Unknown disse...


Anon 16:43

"A mão do murro chega a coçar"

E o dedo no gatilho chega a coça para te estourar cabeça com tiro na testa.

Anônimo disse...

Jack Salvatore vc se acha hétero fazendo troca troca com seus amiguinhos mascus?
Passar mal.

Anônimo disse...

J

Lola, vc apagou meus comentários rebatendo as besteiras escritas pelo tal do "Jack Salvatore", no entanto todos comentários misóginos e homofóbicos desse mascu viadinho vc não apaga.
Desculpa mas porque apagou os meus e não os dele?!!

Anônimo disse...

Recado pro Jack Salvatore

Querido Jack, vc já deu muito sua bunda gulosa pra mim.
To com saudade do teu rabo guloso.
Ass: Tonhão Pé de Mesa

Anônimo disse...

Lola querida

Modera os comentários.

Tá uma cachoeira de latrina vinda dos mascus.

Anônimo disse...

Diga não a filhos , principalmente homem eles que fazem muita merda.
as mulheres podem muito bem ficar com mulheres. Se só houvesse mulher quero ve se elas iam preferir viver sem sexo, existem outros tipos de generos não aceitos pela sociedade mas que com certeza muita gente gosta.

Anônimo disse...

A humanidade já é muito povoada daqui a pouco o mundo não vai aguentar de tanta gente.
Se dimunuir a quantidade de filhos homens em países machistas isso vai ser benéfico as mulheres, assim elas podem ficar entre elas até que o ambiente esteja propicio a igualitarismo, criar homem em ambinte não igualitário é arriscar a própria vida.

Que se povoem homens em países desenvolvidos e igualitários e mandem esses amebas machistas pras arabias.

Anônimo disse...

Aliás ter mulher em ambiente machista é arriscado tbm, o ideal era não criar filho nenhum nessa cultura machista medíocre que em nada traz benefícios.

Anônimo disse...

Completo sua sugestão anônima...

Manda os merdas machistas pro Oriente Médio e Índia e tira todas as meninas e mulheres que vivem lá.
Garanto que com essa troca aqueles países misóginos irão afundar na própria merda e podridão e as moças que saíram de lá irão contribuir ainda mais pra uma sociedade melhor nos países que as acolherem.

Anônimo disse...

Deviam tirar essas meninas do oriente médio que são exploradas sexualmente desde muito cedo, e em troca doava um machista pra salvar cada menina dessa vida.

e salvaria os meninos crianças, pois esses ainda tem chances de não se tornarem monstros, Garanto que o mundo ia ficar melhor os podres junto com os podres e gente de bem com gente de bem, aí vamos ver aonde é que ia ter mais morte e brigas...


Anônimo disse...

Pois não é o que está acontecendo ao invés de salvar mulheres e crianças , a europa tá só chegando homem em idade militar. Justo os tão honrados, mas que não querem lutar pelo país.
O resultado é o que a mídia não mostra, dentro desses alojamentos ocorrendo estupro, fora as mulheres daquele país que correm perigo.

Não seria melhor os homens irem pros países misóginos da arábia e deixar as mulheres e crianças.

Anônimo disse...

Pior que é verdade o que falou anônimo (a).

Esses homens machistas se acham "machões" pra discriminar mulheres mas não são nada machos pra defender os seus países de origem!
Esses misóginos são antes de tudo COVARDES! Se puderem matar mulheres, crianças e idosos pra salvarem suas próprias peles imundas tenha certeza que são capazes disso!
Essas pestes não contribuem, ficam assediando mulheres dos países onde se abrigam e de quebra violentam refugiadas que vivem nos abrigos e também nativas desses países.
Com certeza seria melhor que esses misóginos ficassem TODOS nos países onde são tão bem recebidos e enaltecidos e trazer somente mulheres e crianças(tanto meninas quanto meninos pois estes podem ser educados).
Mas nem isso essas pestes misóginas deixam. Se depender deles o Mundo vira uma grande lixeira.

José Gilmar disse...

Desculpem-me, mas não considero a violência contra a mulher como um tema exclusivamente feminista!

Anônimo disse...

16:39
Esse é o problema de discutir com vcs. No fim, tudo é irrelevante, números são frios. Apresentei a vc o problema que a maioria da morte de MULHERES é causada pelos homens. Mas como representamos só 10% das mortes, obviamente, em números absolutos, as mortes de vcs homens podem ser maiores. Mas vcs não enxergam problemas que o número de mulheres que estão morrendo são em decorrência de a) morte por parceiros e ex-parceiros; b) Utilizando padrões de força física e ameaças c) que em 30 anos o homicídio de mulheres triplicou no país.
E isso falando de fatos consumados. Convenientemente vcs ignoram que dentro de violência consideramos agressões, lesões corporais e estupros. Logo, é irrelevante que em SP os estupros tenham aumentado em 230% entre 2005 a 2012; que, segundo a ONU 70% das mulheres no mundo sofrerão alguma violência. Tudo isso é irrelevante já que homens são mortos (por outros homens).
Falando nisso, não encontrei esse estudo sobre violência doméstica com homens. O que eu disse se baseou no Mapa da Violência contra a mulher. Imagino que o estudo seja mais recente, pois no relatório não houve interssecção entre os dados. No Mapa da Violência masculino que eu consultei, não vi nenhum recorte sobre violência doméstica, apenas de acidentes de trânsito, armas de fogo e suicídios.
Ainda bem que temos o feminismo para se preocupar com as mulheres. Viu, meninas? Para eles, a violência doméstica só será relevante quando o mesmo número de mulheres for morta pelos parceiros for igual ao de homens mortos por armas de fogo.


A.

Anônimo disse...

A. você está ignorando o ponto central do argumento: o número de homens mortos pela parceira é similar ao número de mulheres que morrem na mesma situação (Mapa da Violência 2012 justamente no caderno sobre mulheres, é só cruzar os números) ou 1/3 (ONU). O número de homens mortos dentro de casa no Brasil é muito superior o número de mulheres mortas dentro de casa (Mapa da Violência caderno sobre mulheres).
Você diz que violência doméstica só seria relevante, dentro da minha argumentação, se o número de mulheres mortas fosse igual o número de homens mortos por arma de fogo. Bom, você está colocando palavras na minha boca, certamente. Acontece que você, e o todo o movimento feminista, enxerga a violência doméstica como um problema de gênero em que o homem é o agressor e a mulher é a vítima (criando aberrações jurídicas como feminicídio), quando esses números demonstram que a violência doméstica não tem gênero definido (dependendo da fonte existe sim uma forte tendência, mas que certamente não justifica a cooptação da vitimização, como seria razoável nos casos de estupro onde a esmagadora maioria das vítimas são mulheres e os homens estuprados fora do ambiente carcerário são exceções).
Não, não existem estudos de violência doméstica contra homens e é praticamente impossível verificar esses números já que a notificação é desencorajada por todos os setores da sociedade, inclusive o feminismo. Como já coloquei em outro comentário, na Inglaterra estima-se que a violência doméstica contra homens seja 40% dos casos, mas admito que a Inglaterra não é a nossa realidade.

Anônimo disse...

- Atualmente as mulheres ocupam 60% das vagas nas universidades brasileiras.
- Homens são minoria nos inscritos no ENEM.
- Homens são incentivados a largar o estudo para trabalhar cedo e sustentar suas famílias, compostas muitas vezes de uma mãe solteira e irmãs, que terão maior chance de concluir o ensino médio.
- Homens tem maior chance de largar o estudo devido ao aliciamento para o crime.
- Violência de gênero é um tema predominantemente tratado pelo feminismo.
- Feminismo é um movimento social predominantemente composto por mulheres.
- Muitos grupos feministas excluem diretamente ou desencorajam a participação masculina através de ironias e humilhações.
- Mulheres, mesmo não-feministas, tem maior conhecimento empírico ou apelo pessoal para dissertar sobre violência contra mulheres.
- O tema da redação do ENEM deve aprofundar uma desigualdade de gênero que favorece as mulheres e mantém o status quo em homens tem menos educação formal que elas.

Eduardo Rodrigues Vianna disse...

Com licença, pessoal, será que alguém aí poderia me ajudar?

Eu fiz o ENEM, escrevi um texto bastante favorável às mulheres do ponto de vista político, mas eu estava cansado, as provas objetivas tinham levado tempo, caí na burrice de ir prestar o Exame sem ler o edital, não prestei atenção aos chamados "textos motivadores", e creio que perdi muitos pontos na redação, tangenciando o tema. Estou preocupado, com a pulga atrás da orelha.

Se houver por aqui professora ou professor de português, que conheça os critérios de avaliação do ENEM, eu pediria a gentileza imensa de ler o meu texto: eu posso postá-lo aqui mesmo, se a autora do blog permitir.

Desde já, agradeço de montão.

Anônimo disse...

Anônimo,
Vc está pensando em termos absolutos, eu estou pensando em termos relativos. As mulheres que morrem no país estão morrendo na mão de seus parceiros, enquanto o homicídio de homens se encontra concentrado em outros setores. Se pensarmos em termos absolutos, quando o universo de vítimas é 90% masculino, mesmo se todos os homicídios femininos são causados por homens em algum momento será maior.
Assim como a causa maior do número de homicídios de homens é pelas razões que citei, a causa principal das mortes de mulheres são em decorrência de assassinato por parceiros e ex-parceiros. Nos números da ONU que eu citei (q se referem a Brasil), das vítimas de violência doméstica 40 e poucas mil são mulheres contra cerca de 20 mil homens. Levando-se em conta que a maioria das vítimas é homem, é um número sim, pequeno dentro do universo de outras causas.
Não sei se foi vc ou outro anônimo que postou a metáfora das pizzas, pois se o número é próximo dos de homens então só teria relevância se morressem mais mulheres em números absolutos, que é apenas o que vc considera. Além disso, estamos nos concentrando apenas em homicídios, o universo da violência contra a mulher inclui estupros, agressões psicológicas e físicas.
Bom, se não há número de violência doméstica contra homens então de onde vc tirou esse número de homens agredidos pelas parceiras? Me refiro a Brasil, onde possamos verificar os indicadores, pois o único número que eu achei foi desse estudo da ONU, de 2012. Na seção sobre mulheres, nada vi sobre o número de homens agredidos.
Você precisa conhecer um pouco sobre feminismo antes de falar que nós desencorajamos a denúncia de homens. Não ponha essa na nossa conta. O feminismo encoraja a denúncia das mulheres, pois elas são o cerne do movimento. VocÊ jamais verá feminista séria rindo de agressões a homens ou violência sexual. Quem adora julgar os homens são vcs mesmos. Vá em qualquer site de comentários e veja os comentários de homens fazendo chacota sobre outros que apanham, que são estuprados... Vcs homens consideram ser subjugado uma fraqueza e julgam uns aos outros. Vcs mesmos deveriam encorajar outros homens e não fazer piada deles.
A Lei Maria da Penha abarca sim, homens vítimas de violência doméstica. O nosso recorte de gênero se dá muito mais pelas condições em que as mulheres sofrem violência, entre elas, o sentimento machista que ela é uma propriedade do marido (e é impedida de estudar, de se relacionar com outras pessoas, só deve parir os filhos do sujeito) que são condições sociais históricas e não são as mesmas que levam homens a serem agredidos.


0:59:
- O Brasil é um dos países com índice de casamentos infantis (leia-se até 15 anos). Meninas nesta situação engravidam cedo e largam os estudos para se dedicar ao lar.
- Desde cedo, meninas são encorajadas a se dedicar mais Às tarefas domésticas. No caso de filhas mais velhas, são elas que cuidam dos irmãos.
- Esse índice maior de mulheres no mundo acadêmico se refere a mulheres de classe média, que tem condições de estudo similares aos de homens na mesma condição financeira.
- Possivelmente feministas têm maior facilidade para dissertar sobre violência contra a mulher pq estudam esses dados, assim como homens próximos do feminismo. Há mulheres sem nenhum conhecimento prévio sobre o assunto, assim como homens. Uma vez fiz uma redação sobre combate Às drogas, se a maioria dos usuários de drogas são homens, então teriam eles vantagem? Claro que não. Este é um assunto de atualidades, é pré-requisito do aluno que ele tenha noção de atualidades para a prova.


A.

Anônimo disse...

Dizer sobre violência feminina no pais aonde 90% dos assassinados são homens é meio que tentar fugir da realidade, e se prender a tema puramente progressitas e fora da nossa realidade atual, ainda que seja um tema bonito. Alias tem até um turma tentando implantar o combate ao estrupo, algo que em nossa sociedade não é tolerado nem por bandidos, só para ver a fuga da realidade desse pessoal.

Anônimo disse...

Enem 2015: o ano da doutrinação Feminazista. Achei este blog escondido; dessa minoria elitista que se vangloria com o tema proposto no ENEM; Sou contra qualquer tipo de violência, mas principalmente contra a violência que o homem de família sofre nesse país. O MEC mostrou suas asinhas(com suas Feminazi infiltradas), e isso foi bom, pois o sentimento geral da população após este tema polemico é de REVOLTA. Haverá um momento em que haverá o conflito, eu torço por esse dia acontecer, porque aí a caça as bruxas vai começar. ahahahahahhahahaha

Anônimo disse...

Q bom que vcs se importam que a maioria dos assassinatos, a maioria das vítimas são negras. Ah, esqueci, usam isso só quando convém a vcs.


Se prepara que é só o começo da ditadura feminazi gayzista ateia-candombleísta negra nordestina travesti drag queen vegana bolchevique comuno-esquerdista. Em breve vamos mandar todos os coitados brancos cristãos carnívoros e homens a campos de concentração onde escutarão Lady Gaga e Beyoncé enquanto fazem miçangas. MWAHAHAUAHUAH *risada maléfica.

Pedro Araújo disse...

Em um forum da internet (http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=29440.msg870685)também tá sendo discutida a prova do ENEM.
Gostaria que você comentasse esses dados apontados pelo forista.

Skeptikós, só contando as vitimas de violência doméstica, quem sofre mais? O homem ou a mulher? Qual a proporção?

Alguns estudos revelam uma proporção equilibrada, outros inclusive apresentam as mulheres como maioria entre os agressores e os homens maioria como as vítimas:

BHONA, Fernanda Monteiro de Castro. "Violência doméstica e consumo de álcool entre mulheres : um estudo transversal por amostragem na cidade de Juiz de Fora - MG" / Fernanda Monteiro de Castro Bhona. - 2011.
MACHADO, Andreia; MATOS, Marlene. (2012). "Homens de quem não se fala: as vítimas esquecidas da violência na intimidade" (PDF). Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Psicologia da Justiça (5): 5-29. Braga, Portugal: Universidade do Minho. Visitado em 4 de dezembro de 2014.
ZIEMKIEWICZ, Nathalia; MENDONÇA; Martha & GUIMARÃES Camila. "Elas batem. Eles apanham: O maior levantamento sobre a violência amorosa entre os adolescentes brasileiros revela que as meninas agridem mais que os meninos. Por que elas ficaram assim?" Revista Época.


Sobre aquele tipo de violência que envolve o conflito entre parceiros íntimos e que resulta na morte de um deles, não existem dados, ou eu pelo menos não conheço dados a respeito. Como vocês bem devem saber, mais de 90% dos crimes no Brasil permanecem sem solução, bem como saber em casos de homicídios, quem é o autor e qual foi a motivação do mesmo ao cometer o crime.

Em uma das fontes apresentadas como texto auxiliar ao tema da redação, a que continha um trecho do "Mapa da violência de 2012: Homicídios de mulheres no Brasil", é informado que mais de 4 mil mulheres foram assassinadas no ultimo ano (neste caso era 2010), mas omite por exemplo que mais de 45 mil homens foram assassinados neste mesmo período, o que equivale a um número de mais de 10 vezes o número de mulheres assassinadas no mesmo período. Este mesmo relatório, por não ter acesso a dados seguros sobre homicídios envolvendo violência doméstica, eles apresentaram dados relativos as pessoas vitimadas em suas residências, insinuando que estas seriam vítimas de violência doméstica, o que é altamente questionável, além disso, apresentaram os dados não levando em consideração os números absolutos de homens e mulheres vitimadas, e sim em porcentagem relativas ao próprio gênero apenas, fazendo parecer mais uma vez que as mulheres eram mais vitimadas que os homens, mas estratégia ardilosa esta, que foi muito bem refutada pelo autor do vídeo abaixo:

@vbfri disse...

Anon disse:

ditadura feminazi gayzista ateia-candombleísta negra nordestina travesti drag queen vegana bolchevique comuno-esquerdista

--
Preciso dessa camiseta. Alguém me arruma?

Beijo.

Anônimo disse...

Vai chorar no Cantareira mascu viadinho.

Anônimo disse...

Aqui tem um post bem legal com dados sobre a violência contra a mulher no Brasil e no mundo

http://www.buzzfeed.com/alexandreorrico/14-dados-que-mostram-a-persistencia-da-violencia-contra-a-mu#.hqdA5MPqMr

Anônimo disse...

A., essa avaliação dos números relativos só prova que mulheres são manos assassinadas por outras causas que não a violência doméstica, mas não mostra que a violência doméstica é uma violência baseada em gênero. Para comprovar que é uma violência baseada em gênero você tem que analisar só os dados desse tipo de crime, que conforme demonstrado, não tem essa exclusividade de vitimização.
E de forma alguma estou dizendo que o assunto não tem relevância, o problema é a cooptação da vitimização em tipo de crime - o assassinato em situação doméstica - por um gênero e um grupo político, quando os números desmentem a relação direta de gênero e esse tipo de ação.

O número não era de homens agredidos pela parceira, mas homicídios pela mão de parceiro ou ex-parceiro, a mesma referência do Mapa da Violência, só transformando as proporções em números absolutos, que seria mais correto do que os relativos.

E feminismo desencoraja a denuncia de homens, é só ver o parecer do CFEMEA sobre a utilização da Maria da Penha nos casos em que a vítima de violência doméstica é um homem. A própria lei, que só foi possível pelo lobby feminista, deixa claro que só vale em caso de vítima mulher. Mesmo que haja jurisprudência para a adoção dela em casos de gênero invertido, essa opção só é válida após o processo, os dispositivos de denúncia, acompanhamento e proteção imediata prevista na lei não são aplicáveis a homens. Se você ler a matéria da época postada pelo Pedro Araujo, sobre violência amorosa na adolescência, você ver que as motivações das meninas para agredir seus parceiros são muito similares às dos homens.
E sim, já vi feministas, sérias ou não porque não me compete, fazerem chacota de homens agredidos e até atacar homens que foram estuprados acusando-os de tentar roubar protagonismo ou fazer pouco caso do estupro sofrido por ele (homens estuprados deveriam ficar calados segundo essa linha de pensamento feminista). A ideia de que homem não pode chorar ou se incomodar é tão forte no feminismo como na sociedade em geral, é só ver a ironização do "choro masculino" como algo essencialmente fútil.

Anônimo disse...

Qual o problema de se discutir a violência contra a mulher? Porque varios homens negam a existencia disso ou fazem chacota? Li varios comentarios de "se a mulher lavasse as roupas e fizesse a comida direitinho não iriam apanhar" ou que "toda mulher gosta de apanhar" e depois ficam chorando em blog feminista sobre como as "feminazis" igonoram os homens? Sinceramente, vocês não possuem vergonha na cara não? Minha avó e minha mãe precisaram do feminismo, eu preciso e minha futura filha vai precisar porque se dependesse dos homens, as relações do estilo estado islamico seriam regras no mundo (e ainda são em various paises). Porque o tema do enem foi polemico? Qual o problema de falar na cara dura que milhares de mulheres morrem todos anos por parceiros ? Falar de violencia praticada por homens contra as mulheres te assusta? Incomoda ?Você não quer ser visto como um agressor? Mas as mulheres vao te ver como um agressor enquanto a violencia,pornografia de estupro e assedio continuarem, independentemente do seu chilique e histeria.

Anônimo disse...

OFF

Lola e todo mundo aqui

Vejam esse vídeo da Jout que foi publicado hoje e já tem 200 mil views. Essa moça se descobriu feminista há pouco tempo mas já se tornou uma voz poderosa para o movimento.

Assistam e compartilhem nas redes sociais de vocês.

VAMOS FAZER UM ESCÂNDALO
https://www.youtube.com/watch?v=0Maw7ibFhls


Bju

Julia disse...

Esse tema do Enem lavou a alma de toda feminista brasileira. Eu fiquei tão feliz, mas TÃO feliz quando soube que esse era o tema. Ainda estava me recuperando pelo fato de Beauvoir ter sido citada na prova quando me deparo com essa notícia maravilhosa.

E lendo os comentário eu ri demais disso:

"Se prepara que é só o começo da ditadura feminazi gayzista ateia-candombleísta negra nordestina travesti drag queen vegana bolchevique comuno-esquerdista. Em breve vamos mandar todos os coitados brancos cristãos carnívoros e homens a campos de concentração onde escutarão Lady Gaga e Beyoncé enquanto fazem miçangas. MWAHAHAUAHUAH *risada maléfica."

kkkkkkkkkkkkkk Também preciso de uma camiseta dessas.

É bom dar umas risadas ao ler tantos comentários de homens querendo desviar a conversa pra falar da violência que eles sofrem..

Julia disse...

"Qual o problema de se discutir a violência contra a mulher? Porque varios homens negam a existencia disso ou fazem chacota? Li varios comentarios de "se a mulher lavasse as roupas e fizesse a comida direitinho não iriam apanhar" ou que "toda mulher gosta de apanhar" e depois ficam chorando em blog feminista sobre como as "feminazis" igonoram os homens? Sinceramente, vocês não possuem vergonha na cara não? Minha avó e minha mãe precisaram do feminismo, eu preciso e minha futura filha vai precisar porque se dependesse dos homens, as relações do estilo estado islamico seriam regras no mundo (e ainda são em various paises). Porque o tema do enem foi polemico? Qual o problema de falar na cara dura que milhares de mulheres morrem todos anos por parceiros? Falar de violencia praticada por homens contra as mulheres te assusta? Incomoda? Você não quer ser visto como um agressor? Mas as mulheres vao te ver como um agressor enquanto a violencia,pornografia de estupro e assedio continuarem" [2]

Comentário que resumiu muito bem o que está rolando aqui ou o que sempre rola quando o assunto violência contra mulheres ou estupro entra no debate. Só não usaria a palavra 'histeria' porque ela tem uma origem bem machista ;)

donadio disse...

"Ridículo, machista e misógino não são crimes então caberia no máximo a injúria ou difamação"

Não há exceção da verdade para crimes de injúria (só porque o sujeito é realmente burro não justifica chamá-lo publicamente de burro), e nos crimes de difamação a exceção da verdade só se admite se a vítima é funcionário público.

Mas comentários como "machista, ridículo e misógino" fazem parte da discussão normal. Não tem por que judicializar uma bobagem dessa.

donadio disse...

"O que o ENEM fez foi DELIMITAR um tema."

É. O próximo ENEM poderia ter um tema assim:

Considerando tudo, e não excluindo nada, escreva sobre tudo e ofereça soluções para todos os problemas existentes, inclusive os futuros.

Não se esqueça de incluir o uso de letra miudinha em redações do ENEM para tentar espremer mais conteúdo em 30 linhas entre os problemas que fazem parte do todo.


Será que isso deixaria os machistas satisfeitos?

Anônimo disse...

19:25, a Lei Maria da Penha foi formulada num contexto e baseado em dados de violência doméstica contra as mulheres, a qual os números já comprovaram que mulheres estão morrendo nas mãos de conhecidos. Colocar em números relativos, e não absolutos, como eu já disse, ajudam a direcionar políticas públicas. Se menos homens morrem em decorrência de violência doméstica e mais de violência urbana, o óbvio seria o investimento no combate à principal causa. E tb se fazem mil recortes: os homicídios maiores em homens ocorrem, como alguém já lembrou, majoritariamente sobre jovens negros. Aí estão inclusos também o assassinato de gays, causados por outros fatores.
Falam de "lobby feminista" como se isso fosse ruim, mas espera-se que feministas lutem pelas mulheres. Essa conquista foi resultado de anos de reivindicações.
Eu também já disse que por violência contra a mulher é um conjunto extenso de: homicídios, agressões, estupros, ameaças que ocorrem dentro e fora de casa. Os números comprovam que são mais alarmantes a violência ocorrida dentro de casa. Focar apenas em um dos aspectos, convenientemente, onde os números absolutos são esmagadoramente masculinos e esquecer-se do contexto é analisar o problema apenas parcialmente. Na frieza dos números, o percentual de assassinatos contra mulheres é baixo em relação a de homens. O que estou criticando em você e outros anônimos é questão de exposição. A maioria dos assassinatos de homens ocorre por motivos intrínsecos a eles (o estudo da ONU apontou que a maioria dos assassinatos ocorre por causa do tráfico de drogas e confrontos com crime organizado, se alguém não estiver metido com isso, só será assassinado em circunstâncias bem específicas), enquanto a violência contra a mulher não escolhe condutas.
A violência contra a mulher, em geral, difere da do homem pelos aspectos relacionados À desigualdade de gênero no nosso país. Pode ter certeza que em muitos lugares do país ainda há pessoas que pensam na mulher como propriedade do pai e depois do marido.
Bem, eu circulo pelo meio do feminismo acadêmico e nunca, nunca mesmo vi tal situação, mas não ponho a mão no fogo pela inexistência dela. Mas se vcs lerem as notícias por causa de subnotificação, verão que culturalmente, a denúncia é desestimulada porque há um pensamento hegemônico que o homem deve submeter à mulher (isso é machismo, não foi invenção do feminismo), há um pensamento hegemônico que relativiza envolvimento de mulheres mais velhas com homens mais novos, que . Novamente, peço que pense melhor em falar que o feminismo é responsável por isso. Como movimento, o feminismo prega (ou deveria pregar) sororidade. Mas esta não existe entre homens, vide o desinteresse de vcs por discutir questões que os incomodam (como o serviço militar, as campanhas de cÂncer de próstata, o índice de violência entre homens) e isso tendo acesso Às estruturas de poder mais do que nós. Daí é cômodo vir e cobrar das feministas pq não lutamos as lutas dos homens.

A.

donadio disse...

"vamos lutar pro enem ser o que ele se propôs ser,um exame nacional para avaliar matérias que são ensinadas no ensino médio,e não matérias que se estuda na faculdade!"

Vamos lutar para que o ensino médio ensine as matérias que as pessoas precisam saber para poder conviver apropriadamente em sociedade.

***********

Mas todo mundo que já fez ou está se preparando para fazer o vestibular ou o ENEM ou o PAS sabe muito bem que o tema da redação pode ser qualquer um, que atualidades tendem a cair sempre, e que você precisa se preparar lendo jornais ou revistas. Ou blogs.

Anônimo disse...

Ontem eu tava vendo naqueles programas policiais bem reaças sobre o sujeito que matou a mulher pq ela não fez nada no aniversário dele. Outro dia, foi um que matou a namorada de tanta pancada depois de descobrir que ela era mãe solteira. Se isso não é violência de gênero, não sei o que é mais.

A.

Anônimo disse...

Concordo Donadio.

Não precisa ser mulher, nem feminista, nem esquerdista para dissertar sobre isso. Se tirassem 10 minutos do tempo de leitura de Olavão, Reinaldo Azevedo e outros e só dessem uma lida na capa do G1 (não precisa nem ir em CartaCapital ou DCM) já encontrariam vários elementos para escrever mais de 10 linhas.

donadio disse...

"Fugir do tema da redação dá zero."

Fugir do tema, sim. Contestar o tema, afirmando que não é um problema, não.

Mas a verdade é que gente que acha que violência contra a mulher não existe, ou que é uma coisa boa, provavelmente não tem a capacidade intelectual para escrever sobre tema nenhum. Raciocínio lógico falho, falta de cultura geral, e até mesmo incapacidade de construir frases sintaticamente coerentes, a gente vê por aqui, nos comentários da "oposição".

donadio disse...

"Simone de Beauvoir, Sartre entre outros intelectuais franceses assinaram o tal abaixo-assinado alegando que aos 13 anos a pessoa já se tornava responsável pelos seus atos."

Não consegui (ainda) achar o texto integral, mas pelo que eu li, a alegação é diferente. Eles alegavam que, PELA LEI FRANCESA da época, aos treze anos as pessoas eram responsáveis pelos seus atos, então não fazia sentido que quem podia comprar pílula anticoncepcional não pudesse ter relações sexuais.

E até onde entendi, era uma petição referente a fatos concretos, não a princípios gerais. Três homens mantidos em prisão preventiva durante três anos, sem julgamento, pelo crime de ter trocado beijos e carícias sexuais com adolescentes que a lei tecnicamente considerava adultos para todos os efeitos, menos o consentimento sexual. Convenhamos, a machistada toda estaria eletrizada na defesa dos caras, se o fato fosse mais recente, ou ocorrido no Brasil.

donadio disse...

"eu sou homem heterossexual cristão branco. quem é que me protege?"

A polícia.

Mas você me parece mais um crianço do que um homem. Provavelmente "cristão" marca-diabo, daqueles que têm alergia ao Sermão da Montanha.

donadio disse...

"existe estatística séria pra isso? para quantificar homícidios cometidos por ex-parceiras confrontados com feminícidios? Dados sólidos e substanciais? embasados em que? qual o instituto de pesquisa?"

Olha, estatística séria que eu conheço é americana, do FBI:

https://www.fbi.gov/about-us/cjis/ucr/crime-in-the-u.s/2013/crime-in-the-u.s.-2013/offenses-known-to-law-enforcement/expanded-homicide/expanded_homicide_data_table_10_murder_circumstances_by_relationship_2013.xls

É claro que a realidade lá pode ser diferente da daqui (e do resto do mundo). Mas nos Estados Unidos pelo menos, o número de mulheres assassinadas por parceiros sexuais é muito maior que o de homens:

Namoradas: 458
Namorados: 137

Esposas: 534
Maridos: 108

Se no resto do mundo é diferente, seria interessante saber por quê.

Mas não aposto nisso, acho que as estatísticas que estão sendo apresentadas aqui citando o Mapa da Violência estão distorcidas.

Jc disse...

Kkkkkkkk boa

Rhay. disse...

http://cancerious4.blogspot.com.br/2015/10/sobre-redacao-do-enem.html

Me sinto muito a vontade de deixar o link do meu blog falando da redação do Enem. Espero que curtam!

Anônimo disse...

Augusto, EU so vejo é mascu choramingando. Choramingando de que homens morrem mais, quando os proprios homens se matam uns as outros, e na verdade é bom para a sociedade que os homens morram, visto que são mais impulsivos,irracionais e violentos. A lei do feminicidio aprovada so mostra a verdade, que a violencia a mulher precisa acabar, porque mulheres são seres humanos que valem apenas salvar, e tem uma maior importancia para a sociedade do que os homens. Aceitem isso. O choro é livre.

Anônimo disse...

Homem serve apenas para fertiizar a femea e morrer. EU sou uma feminista totalmente a favor do alistamento obrigatorio porque vejo que isso é necessario para a sociedade e para a natureza inutil do homem, de nos servir como um soldadinho para morrer pelas nossas Ambições.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 351 de 351   Recentes› Mais recentes»