sexta-feira, 6 de novembro de 2015

AS COMPARAÇÕES ESDRÚXULAS QUE ELES FAZEM

Não sei nem de onde veio este festival de besteiras e mentiras. Mas é incrível como eles nunca param de comparar. 
Eu sou uma das campeãs das comparações. Esta abaixo, por exemplo, é antiga e já circula na net há anos:
Quer dizer, colocar "feminista" como oposto de "feminina" (no clichê "Não sou feminista, sou feminina") equivale a carimbar como "ignorante" quem diz isso. 
É como o carinha que usa o termo "feminazi". Usou, provou que é uma besta preconceituosa que não sabe nada de nada.
Quando a galera faz essas comparações esdrúxulas, cheias de generalizações, está simplesmente atestando que não é muito inteligente. Porque, sei lá, rapidinho, só respondendo à primeira imagem (a comparação entre mulher feminista e mulher conservadora):
- Ahn, um monte de feminista tem marido. Começando por mim, casada há 25 anos. E um monte de mulher conservadora não tem marido, por mil e um motivos. Ter ou não ter marido não é indicativo de nada.
- No segundo item, os energúmenos provavelmente estão falando da Marcha das Vadias, protestos em que milhares de mulheres participam em todo o mundo -- e a maioria não mostra peito e bunda. A menos que os caras considerem "mostrar" peito e bunda... ter peito e bunda?
- Ai ai, grande parte das feministas se depila, logo, não tem pelos nas axilas. Mas e se tivesse? Ter pelo nas axilas quer dizer que a mulher não pode ser bem cuidada e cheirosa? Isso vale também pros homens que têm pelos nas axilas?
- "Agindo como homem"... O que é "agir como homem"? Amiguinho, senta aqui pra gente conversar: juro que o que as mulheres feministas menos querem é ser homem ou agir como eles (quais?). Eu quero mais é derrubar o modelo tóxico da masculinidade!
- Sim, precisar de homem (ou de mulher), ninguém precisa! Mas é bom e eu gosto. E quem generaliza são vocês -- que acham que toda feminista faz isso ou aquilo, ou que toda mulher conservadora pensa assim ou assado, ou que mulheres têm "funções diferentes" às dos homens.
- Ah, e o que acontece com a mulher conservadora que é feminista? Porque elas existem!
Eu queria ter respondido de um jeito bem humorado e infelizmente não consegui. Talvez vocês consigam isso nos comentários?
Mas, só pra terminar, uma imagem do protesto contra o PL 5069, que quer proibir o atendimento a vítimas de estupro.

O protesto exigindo a saída de Eduardo Cunha reuniu milhares de mulheres no Rio na penúltima quarta-feira. Entre elas, jovens mães feministas. Porque é totalmente possível ser feminista, mãe, e ser a favor da legalização do aborto. E, pasmem, algumas dessas lindas devem até ter marido!

296 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 296 de 296
Anônimo disse...

13:23, também acho taaão feio as femistas do "gene defeituoso" "doença da testosterona" "não transe com os inimigos" que só validam a imagem torta que a maioria das pessoas tem sobre o feminismo. Acho que são só uma meia dúzia por aqui, mas assim que resolverem fazer reportagem sobre o blog, adivinha que comentários vão destacar pra desmerecer feminismo?
Enfim, Glória Maria é linda, se uma pessoa se define como hétero, bi, homo, pan -sexual, não cabe nenhuma falácia de autoridade "aiiiin, mas pesquisa x diz que...".
Voltando um cado pro assunto do post, também acho hilária essa história de feminista-feia-gorda-peluda-malamada versus "feminina"-bonita-cheirosa-bemresolvida. Acaba que é também pressão pra mulher não entrar em contato com feminismo: mulher tem que ser bonita, e olha, se você for feminista "elas" vão te transformar na mulher mais feia e trite do mundo. Aí a moça nunca conversou com uma feminista, engole a história e solta as plaquinhas de "não preciso de feminismo", "sou feminina, não feminista", valida o coro de "feministas irresponsáveis" e o caramba a quatro.

Anônimo disse...

Acho que vc não conhece mulher, e falar que mulher goza fazendo oral me poupe né, pau não tem gosto de chocolate. Nós conhecemos o corpo feminino e sabemos o que dá prazer a uma mulher, o corpo feminino tem os mesmos pontos de prazer, não é atoa que a maioria gosta da estimulação clitoriana.

Anônimo disse...

É que os falos de ouro acham que eles tem um poder especial que é só usar o falo de ouro que a mulher gozar, se o falo de ouro fizesse as mulheres gozar tanto assim a maioria ia gozar sempre e iam gostar mais de penetração o que não acontece.

Se vc quer ver a mágica acontecer, enfia esse falo de ouro no teu c...

Anônimo disse...

A maioria? Aff. Traga suas fontes.

Anônimo disse...

aFF vc que nem sabe aonde a mulher se estimula pra gozar? que burro
acha que ela precisa de pau pra gozar

Becky disse...

Leis que protegem mulheres de feminicidio e gays de homofobia prejudicam que tipo de homem mesmo? Assassinos!
Homens que não violentam outras pessoas não são prejudicados em nada, pelo contrário, ganham a possibilidade de viver num pais mais pacífico e não correm o risco de serem espancados e assassinados por um simples ato de abraçar seu próprio filho/pai ou amigo.
E você está certo em dizer que gays e feministas querem criar um país para eles. O país deve ser de todos! Os únicos que deveriam ser excluídos são pessoas racistas, misóginas e homofóbicas.

Anônimo disse...

afff, acho que estão com inveja pq essas moças gozaram comigo sem estimulação clitoriana.

Grande parte das mulheres goza... varias precisam de mais estimulos.. e outras não gozam nem a pau ( ainda bem que nunca peguei uma dessas ).

Mas o fato é que sim, várias já gozaram comigo, sem estimulação clitoriana, o simples fato de verem que eu estava me excitando ja as excitava, então é sim totalmente possível. Atualmente eu só faço sexo assim, pois dá mais prazer. Eu adoro e elas também. Mas cada um cada um.

Lidem com isso.

Anônimo disse...

Anon das 22:44 o pênis e o clitóris ficam em contato contínuo durante a penetração, e é esse estímulo do pênis sobre o clitóris que faz as mulheres gozarem-ou seja, a mulher goza com estimulação clitoriana feita com o pênis ao invés de com as mãos ou a boca, mas goza por estimulação clitoridiana. Não é a vagina que faz as mulheres gozarem, é o clitóris; o mero fato de ter seu pênis na vagina delas não fez as mulheres gozarem, mas o estímulo que seu pênis fez nos clitóris delas sim. Seu pênis sozinho não garante orgasmo. O contato dele com o clitóris, sim.

Lide com isso.

Anônimo disse...

Existe o orgasmo intravaginal, ou seja via penetração mesmo, cerca de 40% das mulheres tem orgasmos assim, acho que estas não seriam feministas lesbo ativistas não

Anônimo disse...

Um estuprador de menores preso:

http://www.independente.com.br/medico-porto-alegrense-condenado-por-estupro-e-preso-em-lajeado-73913.html

http://www.girodovale.com.br/2015/11/medico-porto-alegrense-condenado-por-estupro-e-preso-em-lajeado/

Bom domingo para todas!

Anônimo disse...

Interessante como o trio ternurinha misoginia/racismo/homofobia andam tão juntos, parece que um não consegue viver sem os outros dois.

Anônimo disse...

Anônimo não se iluda!

Talvez as mulheres que tenham feito oral em você não tenham tido prazer nenhum.
Tem muita mulher(não me enquadro nas que fazem isso) FINGE que goza.
Gostar é uma coisa, gozar é outra.
Se você é do tipo de homem que só recebe mas não faz oral lamento lhe informar mas você é uma MERDA na cama.
Tem mulher que gosta de fazer boquete nas mesmos essas uma minoria de mulheres sentem prazer em apenas fazer.
A questão da "cagação de regras" parte muito mais da parte de vocês homens(especialmente os mais machistas) de querer que a namorada ou mulher haja que nem atriz porno e no entanto não mexem os próprios rabos pra agradar um pouco suas parceiras!
E se você sente "nojinho" e nem cogita virar a boca numa ppk mas acha que as mulheres que trepam com você tem obrigação de meter a bica na tua rola suja lamento lhe informar NENHUMA sentiu prazer com você, todas fingiram porque vc querido é uma MERDA, todo machistinha é uma MERDA na cama, eu sei porque fui casada com um que não me deu nenhum prazer e agora to casada com um que sempre antes de receber, ele né dá uma vela chupada.
Enfim, continue no seu Mundinho de ilusão achando que é o "garanhão do sexo" que na verdade...não é.

Anônimo disse...

Anônimo iludido das 17:11

Querido as mulheres que tiveram "prazer" te chupando, elas fingiram. Muita mulher finge.
Se você gosta só de receber e nunca de fazer em uma mulher por egoísmo, nojinho ou ambos, lamento te informar mas vc é uma MERDA na cama.
Sei pq há fui casada com um fracassado egoísta do teu tipo e hoje sou casada com um homem de verdade que mete a boca com gosto!!
Lamento pelas pobres mulheres que tiveram o desprazer de deitar com você. Coitadas.

Anônimo disse...

Anônimo das 22:44 para de se iludir que tá feio!

As mulheres com quem vc transou foi pelo teu dinheiro né?
Pq só por dinheiro uma mulher ficaria com um babaca como você!
Volto a repetir, elas fingiram e vc é uma MERDA na cama.

Anônimo disse...

Anonimo vc ainda nisso?!

Tentando justificar o fato de se um babaca, egoísta e fracasso na cama!!
40% de mulheres é uma MINORIA!!
Além disso esses 40% recebem algum estímulo clitoriano sim!!
Quando o pênis é médio ou grande ele esfrega na vagina ou seja o orgasmo NÃO é totalmente vaginal!
Quando o pinto é pequeno ou murcho(o que com certeza deve ser teu caso) aí sim o pênis não encosta no clitóris.
As mulheres com quem transou FINGIRAM orgasmo e o sr é uma MERDA sexualmente falando!!
Todo babaca machista e egoísta não dá prazer à uma mulher!!
Coitada das pobres interesseiras que transaram com você!!
Homem que não estimula uma mulher e tem nojo de chupa-la, é um FRACASSO!!

Anônimo disse...

"orgasmo intravaginal" hahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ei, ja existem varias pesquisas mostrando que mulheres homossexuias conseguem obter mais prazer que as heteros. Quem quiser saber pesquisa por si só. O engraçado é ver homens mentindo que são capazes de fazer uma mulher obter um orgasmo quando todos sabem que isso é falso. Orgasmo feminino depende da excitação e manipulação do clitores, estudem anatomia ai machos de plantão. Para mim, sexo com homens é totalmente inutil e um disperdicio de tempo, tanto no campo reprodutivo ( inseminação artificial ja existe a muito tempo) quanto do prazer. O homem é,na sua essencia,obsoleto.

Carla disse...

Achar uma mulher negra feia é racismo onde????? Eu n acho a Gloria Maria bonita mas está muito bem para idade dela.

Anônimo disse...

Naonde que enfiar pica em buceta mulher goza? na sua terra do nunca? só se for.
Mas como tem ome iludido...
migo, saca só, se não for no "grelhinho" não vai, sacomé?
LARGA DE SER BURRO mané.
Imagina isso na cama? é de brochar até cair o cu da bunda.

Anônimo disse...

Carla, não é racismo achar que uma mulher negra não é bonita, desde que a pessoa não ache essa mulher feia porque ela é negra. Alguém pode achar que a Glória Maria não é bonita mas achar que a Sharon Menezes é bonita; o que o racismo faz é olhar pra uma pessoa e, vendo que ela é negra, já classificá-la como feia ou não atraente. Acho que aqui no blog mesmo tem muito post sobre racismo e beleza.

Anônimo disse...

É, vocês apenas confirmam o que eu suspeitava. É inveja sim, das moças, pq elas gozaram.

E confesso que tenho sim, um pouquinho de nojo em fazer oral, mas por exemplo, uma das últimas garotas com quem transei, eu perguntei logo em seguida: "Quer que eu faça em você tambem?". A resposta dela: "- Não precisa não..." (e me encheu de carinhos em seguida). Que culpa tenho eu se ela ficou satisfeita?

Foram pagas? não sabem de nada... Eu nunca usei desses serviços "profissionais" não...

Anônimo disse...

Não tenho inveja das moças que ficaram com vc não baby kk
Coitado vc se acha tão "pica de ouro" que acha que as mulheres que desprezam sua figura insignificante tem inveja. Kkk
Sou casada com um HOMEM de verdade que me chupa toda noite!!
Bem que eu imaginava, pra ver deve ser nojento ficar com ppk na boca mas a trouxa que tiver com vc tem que botar teu pinto sujo na boca dela.
Se a menina recusou oral com certeza deve ter tido alguma educação castradora e machista que afirma que mulher não tem direito de sentir prazer.
Mas enfim, que vc seja feliz no seu Mundinho de ilusão porque as mulheres que foram ora cama com você, fingiram SIM orgasmo!!
Já fui casada com um tipo como você. E graças a Deus me livrei, pena que pra algumas mulheres qualquer merda tá de bom tamanho.

José Gilmar disse...

Sim, eu quero completar ! Tenho descer homem apesar de :
Ter de ler quase sempre generalizações de feministas dizendo que todos somos estupradores e encoxadores!
Ter de ouvir calado mulheres dizerem entre elas: "homem é assim mesmo "
Ter de mudar de calçada para não amedrontar uma mulher que segue na minha frente.
Ter de ouvir da namorada que não fui/sou macho o bastante para defendê-la
Não poder socorrer uma criança necessitada pois certamente serei confundido com o agressor.
Ter de ler e ouvir que tudo que eu disser ou falar está errado e cheio de preconceito pois sou homem .
Tervde ouvir calado que sou um machista, reacionário , insensível , paquerador , abusador, capitalista, patriarcal , etc, vindo de pessoas que nem sequer me deixam abrir a boca pra falar algo!
Enfim, ter de me conformar que as pessoas do meu tempo tem a necessidade de me achar um canalha sem se sequer me conhecerem !

Anônimo disse...

ome que acha que tem pica de ouro, tem que usar aumento de pau, sei lá como chama hauhauhaua, fazer cirurgia (o dó) pra aumentar o comprimento da vareta e enfiar no próprio cu.

#fikdik

e 12:21 tem razão, desprezamos merrrrmo ome desse naipe: meto e dane-se. Eu no alto dos meus 1,76m, nem gasto saliva. Se vier com esse papo, dou logo a dica de ouro que dei lá em cima e mando se fuder.
kkkk

Fernanda disse...

Conheço varias miga

Anônimo disse...

Não entendi fernanda, conhece várias o que?

Luísa

Fernanda disse...

Esse negocio de boquete e sempre conversa entre mulher. Nunca vi ninguém dizer que goza fazendo isso. Dá é dor no maxilar. Af cada uma

Fernanda disse...

Resposta pro comentário acima do meu. Que tem varias mulheres pagando de bi pra agradar o namorado/ marido. Eu conheço casos assim. E não são poucos

Anônimo disse...

O que a falta de uma boa educação sexual não faz a estes meninos. O critoris e o órgão puramente sexual na anatomia feminina, 100% do prazer feminino está nele e em seu estímulo.
Penetração e apenas algo de fim reprodutivo, sexualmente falando e até degradante e todas as mulheres que conheço dispensariam isto en troca de uma boa menina estimulada no critoris.

Infelizmente garoto vou te que te falar a verdade, pênis para maioria das mulheres não e algo nem bonito de se ver, desperta curiosidade, mas nada além disto.

Anônimo disse...

Apenas eu que tenho nojo de penis? digam o que quiserem mas corpo de homem é uma das coisas mais feias que existe.

Raven Deschain disse...




Que que tá acom teseno? :v

Anônimo disse...

Ter de ler quase sempre generalizações de feministas dizendo que todos somos estupradores e encoxadores!
Corrijo: em geral, as feministas dizem que todo homem é estuprador e abusador (vou trocar pra englobar outros atos além de encoxada) em potencial. Assim como todos os seres humanos são assassinos em potencial. Assim como todos os seres humanos são ladrões em potencial. Assim como todos seres humanos são heróis em potencial. Dizer que uma pessoa é alguma coisa em potencial, quer dizer que a pessoa, sob circunstâncias específicas pode se tornar essa coisa, não que ela está determinada a se tornar. É justamente pra conscientizar a mulheres que não é só o desconhecido musculoso de 2 metros indo de encontro a ela de noite que pode ser um estuprador/abusador, mas que o primo, o namorado, o pai, o conhecido também o pode. Não é que todos homens que ela conheça sejam abusadores. Mas que estuprador e abusador não tem endereço, porte físico, grau de relacionamento. Pode ser alguém mais próximo a ela. Se você não estupra, não abusa e ainda não valida esses abusos ficando impassivo quando uma mulher é abusada, justificando "ah, mas roupa curta, ah, mas era namorado, ah, mas ela bebeu, ah, mas essa hora da noite", então ótimo, a carapuça não é pra você.

Ter de ouvir calado mulheres dizerem entre elas: "homem é assim mesmo "
Ponto pra você, isso é sexismo. Pra que ouvir calado? Defenda-se, oras. Só pare pra refletir se você também não sai dizendo "mulher precisa de manual de instruções" "mulher é tudo igual" ou qualquer uma das máximas machistas sobre mulheres.

Ter de mudar de calçada para não amedrontar uma mulher que segue na minha frente.
Faça-me rir. Du vi do que você faz isso. É de uma falta de empatia e desonestidade incrível distorcer um problema realmente enfrentado pelas mulheres pra dar a impressão que homem que sofre com isso.

Ter de ouvir da namorada que não fui/sou macho o bastante para defendê-la
Mais um exemplo de sexismo que você não deveria se calar. Novamente, reflita também sobre seu próprio comportamento: você exige que ela ande depilada? Que ela não use determinadas roupas? Quando vocês estão na casa um do outro ela que sempre faz comida, lava louça, etc?

Não poder socorrer uma criança necessitada pois certamente serei confundido com o agressor.
Hein? Que tipo de necessidade estamos falando? Se uma criança está apanhando na rua, segurar os agressores e socorrer a criança não vai te trazer problemas, a não ser que você use força desproporcional. Se uma criança está apanhando dos pais, ligar pro disque denúncia e testemunhar a favor da criança não te trará problema nenhum. Dar um prato de comida pra uma criança de rua não te trará problema nenhum. Sério, de que intervenção você tá falando que vai te fazer ser confundido com agressor?

Ter de ler e ouvir que tudo que eu disser ou falar está errado e cheio de preconceito pois sou homem .
Te cedo uma parte: tem femista que realmente, se homem fala "a", já sai dizendo que o cara não tem que falar porra nenhuma. Mas também tem uma porção de homem que acha que pode e deve dar opinião em qualquer assunto, em qualquer hora, em qualquer lugar (mansplaining mandou lembranças). Vide o falo de ouro insistindo que mulher goza só com penetração, mesmo outras mulheres falando que não. Sério que tem homem querendo dizer pra gente como nosso corpo funciona? Vide homens que falam que reclamar de cantada é frescura, que negam até o dedinho do pé que existe cultura de estupro. Nesses casos, cabe: você é homem; pode até reclamar de abusos dentro do movimento, mas não tem propriedade pra determinar como eu gozo, pra decidir se eu tenho ou não direito de me ofender, pra negar a cultura de estupro que me faz evitar sair de noite ou sozinha, mesmo não tendo nada de errado nisso.

Anônimo disse...

"Tervde ouvir calado que sou um machista, reacionário , insensível , paquerador , abusador, capitalista, patriarcal , etc, vindo de pessoas que nem sequer me deixam abrir a boca pra falar algo!
Enfim, ter de me conformar que as pessoas do meu tempo tem a necessidade de me achar um canalha sem se sequer me conhecerem !"

Você não tem que ouvir calado. Você pode refutar, como está fazendo agora. Mas a gente não é obrigada a concordar com você, também. Por isso existe debate.

Anônimo disse...

Anon das 12:29 não adianta fica com "Mimimi, not all men" enquanto tem mulheres e meninas sendo estupradas, agredidas, assassinadas, assediadas e oprimidas apenas por serem mulheres. Mal aí, mas a feridinha no seu ego não é mais importante que a vida e a dignidade delas.

*Som de um corpo atingindo o chão.*

Opa, acho que fui direta demais.

Dane-se. Alguém tinha que tirar a cabeça desses caras das suas digníssimas bundas.

Anônimo disse...

"Você não tem que ouvir calado. Você pode refutar, como está fazendo agora. Mas a gente não é obrigada a concordar com você, também. Por isso existe debate"

Debate? que debate? o feminismo prega que homens que apoiam o movimento devem sentar em um cantinho e calar a boca apenas.

Anônimo disse...

Só na sua cabeça andou assistindo garganta profunda?
o clitolis da mulher não fica na garganta isso é ficção, se eu transasse com vc e vc não me agradasse eu ia embora e ainda ia meter a real, se for pra foder com ruim de cama é melhor usar a mão.

Anônimo disse...

Deus me livre perder tempo, correr risco de pegar dsts e engravidar e ainda não sentir prazer. Sexo com esse tipo de homem não faz bem e não faz sentido. Nem orgasmo a mulher deve fingir, foi ruim preguisoço tem que picar a mula e nunca mais aparecer.

Anônimo disse...

com nojinho de chupar que fresco

Renata disse...

Fugindo um pouco do assunto.

Lola, acabo de encontrar o link de um documentário que junta um relato de várias adolescentes britânicas que "supostamente" (segundo a sinopse do mesmo) sofreram abusos sexuais.

"To find out what British teenagers understand about rape, 24 are shown a drama about a sexual encounter and must decide if it is consensual sex or if a crime has been committed."


O link tá aqui:

http://watchfree.eu/2015/11/03/is-this-rape-sex-on-trial-watch-online-free/#more-106680


Eu já assisti, mas espero que alguém aqui assista pra compartilharmos opiniões. Pra adiantar, achei TERRÍVEL.

Anônimo disse...

14:05 disse

Ter de ler quase sempre generalizações de feministas dizendo que todos somos estupradores e encoxadores!
Corrijo: em geral, as feministas dizem que todo homem é estuprador e abusador (vou trocar pra englobar outros atos além de encoxada) em potencial. Assim como todos os seres humanos são assassinos em potencial. Assim como todos os seres humanos são ladrões em potencial. Assim como todos seres humanos são heróis em potencial. Dizer que uma pessoa é alguma coisa em potencial, quer dizer que a pessoa, sob circunstâncias específicas pode se tornar essa coisa, não que ela está determinada a se tornar. É justamente pra conscientizar a mulheres que não é só o desconhecido musculoso de 2 metros indo de encontro a ela de noite que pode ser um estuprador/abusador, mas que o primo, o namorado, o pai, o conhecido também o pode. Não é que todos homens que ela conheça sejam abusadores. Mas que estuprador e abusador não tem endereço, porte físico, grau de relacionamento. Pode ser alguém mais próximo a ela. Se você não estupra, não abusa e ainda não valida esses abusos ficando impassivo quando uma mulher é abusada, justificando "ah, mas roupa curta, ah, mas era namorado, ah, mas ela bebeu, ah, mas essa hora da noite", então ótimo, a carapuça não é pra você.

Ter de ouvir calado mulheres dizerem entre elas: "homem é assim mesmo "
Ponto pra você, isso é sexismo. Pra que ouvir calado? Defenda-se, oras. Só pare pra refletir se você também não sai dizendo "mulher precisa de manual de instruções" "mulher é tudo igual" ou qualquer uma das máximas machistas sobre mulheres.

Ter de mudar de calçada para não amedrontar uma mulher que segue na minha frente.
Faça-me rir. Du vi do que você faz isso. É de uma falta de empatia e desonestidade incrível distorcer um problema realmente enfrentado pelas mulheres pra dar a impressão que homem que sofre com isso.

Ter de ouvir da namorada que não fui/sou macho o bastante para defendê-la
Mais um exemplo de sexismo que você não deveria se calar. Novamente, reflita também sobre seu próprio comportamento: você exige que ela ande depilada? Que ela não use determinadas roupas? Quando vocês estão na casa um do outro ela que sempre faz comida, lava louça, etc?

Não poder socorrer uma criança necessitada pois certamente serei confundido com o agressor.
Hein? Que tipo de necessidade estamos falando? Se uma criança está apanhando na rua, segurar os agressores e socorrer a criança não vai te trazer problemas, a não ser que você use força desproporcional. Se uma criança está apanhando dos pais, ligar pro disque denúncia e testemunhar a favor da criança não te trará problema nenhum. Dar um prato de comida pra uma criança de rua não te trará problema nenhum. Sério, de que intervenção você tá falando que vai te fazer ser confundido com agressor?

Ter de ler e ouvir que tudo que eu disser ou falar está errado e cheio de preconceito pois sou homem .
Te cedo uma parte: tem femista que realmente, se homem fala "a", já sai dizendo que o cara não tem que falar porra nenhuma. Mas também tem uma porção de homem que acha que pode e deve dar opinião em qualquer assunto, em qualquer hora, em qualquer lugar (mansplaining mandou lembranças). Vide o falo de ouro insistindo que mulher goza só com penetração, mesmo outras mulheres falando que não. Sério que tem homem querendo dizer pra gente como nosso corpo funciona? Vide homens que falam que reclamar de cantada é frescura, que negam até o dedinho do pé que existe cultura de estupro. Nesses casos, cabe: você é homem; pode até reclamar de abusos dentro do movimento, mas não tem propriedade pra determinar como eu gozo, pra decidir se eu tenho ou não direito de me ofender, pra negar a cultura de estupro que me faz evitar sair de noite ou sozinha, mesmo não tendo nada de errado nisso.

E EU COMPLETO: NÃO É SOBRE você. É SOBRE TODAS AS MULHERES QUE SÃO ABUSADAS DIARIAMENTE, QUE MORREM, QUE SÃO DILACERADAS, VIOLENTADAS, MORTAS. SE VC NÃO É ASSIM, NÃO VAI GANHAR HONRAS POR ISSO, NÃO FAZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO.

Luísa.

Anônimo disse...

Então, meu conselho aos homens indignados com seus ALL NOT MEN: não reclame da agressividade de quem sofre e combate violências que você nunca sofreu nem combateu.

Esse discurso é feito, pensado, articulado especificamente pra te incomodar.

Ao reclamar do incômodo, você está só confirmando que o alvo desse discurso, de fato, era você.

E TENHO DITO.

FERNANDA B.

Anônimo disse...

Se não e sobre nós homens então não temos nada que apoiar ou não o feminismo, afinal e algo que não nós diz respeito, não e de nosso interesse, não nos atinge em nada.

Agora eu pergunto, como pretendem mudar somente metade de um mundo feministas? Qual e o plano exatamente? Vão construir uma sociedade a parte tipo "amazonas' e ir viver lá longe de homens? Porque nós não vamos desaparecer no ar por conta de marchas e ativismos.

Anônimo disse...

O mecanismo do privilégio MACHISTA é esse:

Você tem tudo sempre tanto a seu favor que um mero chamado para "botar a mão na consciência" já te parece um "intolerável ataque aos vilões da história".

O que te faz uma pessoa privilegiada é isso:

Sentir-se sinceramente atacada e vilificada quando alguém só te pede pra refletir sobre seus privilégios.

Parece que não dá mais pra conversar. Será quantas centenas de milhares de mulheres terão que morrer p/ os homens colocarem a mão na consciência e entenderem que isso precisa mudar?????????

Anônimo disse...

"Se não e sobre nós homens então não temos nada que apoiar ou não o feminismo, afinal e algo que não nós diz respeito, não e de nosso interesse, não nos atinge em nada."

DÁ PARA ACREDITAR???? E AINDA TEM GENTE QUE ACHA QUE É NA BASE DA CONVERSA E DA PACIÊNCIA QUE VAI MUDAR ESSA PORRA. OLHA A FALTA DE EMPATIA DE UM MERDA DESSES?

Já foi dito, desenhado, rezado, em tudo quanto é lugar, até no ENEM, e ainda tem porra de omi que vem aqui esfregar na nossa cara, ahhhh não é sobre MIMMMMM então fodam-se...

FODA-SE VOCÊ, OTÁRIO, porque não vamos parar, vamos gritar, vamos lutar e lutar e lutar até tipinhos de merda como vc não existirem mais e podermos viver em paz, sem feminismo, porque, quando merdinhas que nem você não pisaram mais no mesmo solo que nós, poderemos enfim, não sermos mais feministas. Até lá, engula isso!!

Anônimo disse...

A pergunta ainda esta ai feministas? e nós ainda estamos aqui e não precisamos da aprovação de vocês para sermos quem somos, então me digam, como pretendem mudar apenas metade de um mundo, QUAL É O PLANO?

Anônimo disse...

E as feministas estao pouco se fundendo para a opiniao dos homens. Lidem com is so.

Anônimo disse...

Mostrou no jornal da folha que a maioria das garotas mais novas ja são feministas. Como os homens não sao mais essenciais na reprodução (a inseminação artificial tirou a função deles) e nenhuma mulher vai querer se relacionar com machistas, o paises vai ter um numero maior de mães solteiras, como ja esta acontecendo em muitos lugares do mundo. Finalmente a farsa da familia patriarcal vai fair, ate porque biologicamente, familia condiz apenas a mãe e bebê. Homem não possui utilidade, visto que se negam a cuidar da cria.

Anônimo disse...

Errado, evidente que pessoas secularistas como feministas se ocupam mais com carreiras e estudos isto e inegável, mas o calcanhar de aquiles de vocês que que não constituem família,portanto se reproduzem muito pouco, vide a mulher europeia atual e a crise de natalidade.
Porem os religiosos são fechados em suas comunidades, tem suas próprias metodologias de ensino e de recusa do secularismo mundano via doutrinação, a comunidade evangélica e a que mais cresce entre os jovens no Brasil, e participo de reuniões Adventistas e eles tem bem estruturados colégios, Universidades (A Universidade adventista e uma das mais conceituadas em excelencia de ensino particular, e cede vais bolsas para jovens no projeto comportagem pesquise) E o que e mais importante, ao contrario de vocês religiosos formam famílias solidas e se reproduzem em larga escala, portanto perderam meninas rsrs, o futuro pertence a quem edifica sua prole não a vocês.

Anônimo disse...

14:23, algumas feministas o fazem. A própria Lola não é dessa linha. E eu tou aqui respondendo, não tou? Entendo que se reclame de determinados métodos, linhas de raciocínio ou discursos. O problema é que a maioria que vem aki reclamar que feminista não ouve quer é dizer como a gente goza, quando a gente "pode" se sentir ofendida, quais os tópicos realmente importantes pro feminismo. Aí só cabe realmente "você é homem e sua opinião vale menos nesses assuntos".

Anônimo disse...

O plano e o seguinte mascu trouxa, EMPONDERAMENTO E OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS PUBLICOS.
A Suecia e exemplo, la as mulheres tem uma representatividade politica forte, o que cria politicas publicas de apoio e acolhimento social as mulheres e de contenção de praticas sociais machistas via força de leis criadas por mulheres, ou os homens se enquadram na nova ordem social feministas ou são excluídos socialmente.
E Você se esquece que homens tem mais necessidade de contato com o sexo oposto que nós tolinho, se empoderarmos o maio números de mulheres, ou os homens se atualizam e se enquadram ou vão morrer na punheta igual você hoje :D

Anônimo disse...

Eu quero saber por que raios homem é um bicho tão mimizento.

Quando falam de racismo e que ele vem de brancos contra negros na sociedade que temos, eu que sou branca não fico por aí fazendo "Mimimi not all white people". Porque EU SEI como a porra do racismo institucionalizado funciona, sei que os opressores nesse caso são as pessoas brancas. Quando uma pessoa negra fala de racismo, eu calo a boca e escuto, tento entender, às vezes não consigo, mas escuto e penso. E se posso fazer algo pra ajudar, mesmo que seja apenas combatendo o racismo internalizado e ouvindo as vítimas de racismo, eu faço. Por que homem não pode calar a boca e uma vez na vida OUVIR o que as mulheres tem a dizer? Nem ouvem e nem tentam pensar no que elas dizem! Ouvem as atrocidades que a gente sofre por causa do machismo e ainda querem nossa peninha porque "eles não são assim" e biscoitinho por fazer o mínimo do mínimo do mínimo, que é não estuprar nem encoxar no ônibus. Ô racinha cabulosa viu!

Anônimo disse...

16:17 muitas vezes o erro e nosso de esperar empatia de homens,com rarríssimas eles não tem esta capacidade a historia humana ja provou isto.
O movimento não deve se abrir para homens nem como ouvintes.

Anônimo disse...

Errado você, enquanto crescem também grupos de feministas catolicas e evangélicas, que lutam por seus direitos, criticam sobre serem forçadas a aceitarem o adulterio masculino, a violencia domestica no seio da familia, a virgindade masculina não ser seguida e buscarem um novo modo de ser mulher Cristã, que não aceita ser submissa e estuprada, homens se juntam para o "Merriage strike ", não se casar e nem constituir filhos. Visto que nenhuma mulher cristã atual que tenha orgulho proprio vai aceitar um marido que a trata como objeto, que é hipocrita ao não seguir os ensinamentos religiosos como não se envolver com prostituição ou pornografia, são vocês machistas que acabaram não se reproduzindo.

Anônimo disse...

Sou o anônimo das 12:03, e tenho certeza que vocês estão com inveja delas sim.

Nunca ouviram falar em orgasmo oral? Muitas mulheres adoram chupar, aceita que dói menos. Vcs só sabem fazer papai mamãe???

Eu não gosto de fazer sexo oral, talvez se a moça estiver totalmente depiladinha e perfumada eu faça...

Enfim, só sei que cada um tem seu gosto e que eu já levei um incontável número de mulheres ao êxtase.

Anônimo disse...

EIS O PLANO.

1)Já começamos. Cada vez mais mulheres estão se tornando feministas e cada vez mais novas. Vide blog da Lola como um simples exemplo. Volte várias casinhas e verá um número considerável de meninas muito novas se declarando de forma apaixonadas feministas. Então, com as mulheres conscientizadas, empoderadas, donas de si, cada vez menos essas mulheres se envolverão com homens machistas, pois ainda que comecem um relacionamento, ao menor sinal de machismo, não levarão adiante. é um trabalho de formiguinha, mas chegaremos lá.

2) Os homens quando começarem a perceber que as mulheres contemporâneas não estão mais tolerando homens ignorantes, machistas e agressores terão que repensar sua conduta ou não mais se relacionarão com essas mulheres, visto que num futuro próxima a esmagadora maioria das mulheres serão feministas, e num futuro distante, praticamente todas serão.

3) Se depois disso, os homens ainda continuarem com o mesmo comportamento obsoleto e machista e não quiserem mudar, iremos além. Volte a casa 1 e acrescente: 1.1) lutar para que mais e mais mulheres feministas cheguem ao poder, às casas de decisão, congressistas, ministras, juízas, promotoras, médicas, delegadas...
Chegando ao poder, por exemplo, ao congresso nacional, estas mulheres feministas votarão leis que protejam cada vez mais as próprias mulheres, entre elas: a criminalização do machismo por exemplo, entre tantas outras. Já as médicas feministas saberão que a vítima não pode ser culpabilizada e ao menor sinal de violência, estupro fará o melhor atendimento possível, sem os moralismos ou machismos habituais de algumas, porque ela saberá que para erradicar a violência e salvar essas mulheres também precisamos de atendimentos rápidos, conscientes e comprometidos. E assim será com as delegadas feministas, com as professoras feministas, com as farmacêuticas feministas, e etc..

Já conseguimos a Lei Maria da Penha, Feminicídio que agora tem o nome correto e pune com rigor, conscientização em massa via ENEM, fora as ações isoladas em grandes universidades, escolas, os filmes, o youtube...
veja, cada vez mais estamos lidando de forma mais dura e consciente para evitarmos e acabarmos com a violência contra a mulher. Não ganhamos a guerra, ainda, mas, estamos de pé e vamos lutar cada dia mais e mais até o fim. Nosso time só cresce.

Portanto é uma questão de tempo. Temos exemplos claros e possíveis como suécia, finlândia, islândia, Noruega, Irlanda... Pode demorar? claro, MAS TEMOS UM PLANO e para ele ser executado e ter êxito, precisamos do feminismo diuturnamente.

Vamos vencer.


Anônimo disse...

As mulheres perdem muito ao se relacionarem com homens. No campo amoroso, aceitam a violencia por "amor", no sexual viram objetos e são estupradas, visto que todo homem gostaria no intimo de forçar uma mulher,de violentar,vide a popularizacao do porno de estupro, não vejo outra razão.

Anônimo disse...

15:35, algumas considerações:

1)Maioria dos feminismos e das feministas propõe relação dialética com homens: queremos que vocês entrem em contato com o feminismo, queremos ouvir suas críticas, queremos ouvir suas histórias. Mas feminismo atual é principalmente, emancipação feminina ("emancipação" não quer dizer superioridade; mas que busca-se cuidar dos problemas específicos das mulheres antes dos problemas específicos dos homens. se alguma feminista discordar dessa lógica, estou sempre satisfeita em receber novas informações). Portanto, não cabe a homens definir nossas pautas. Vir num espaço feminista só para dizer quais de nossas lutas são válidas é simplesmente dispensável.

2)Não precisar de validação masculina não quer dizer que abominemos homens (algumas poucas sim, mas querer pintar todo o feminismo com as cores delas é exatamente a mesma falácia que vocês reclamam que elas fazem). Afinal, ter direito ao aborto seguro, a um atendimento obstétrico digno, a desmitificação do "ser mãe é padecer no paraíso", o combate à cultura de estupro não oprime em nada os homens. Faz manejamento de algum de seus privilégios, como o de ser socialmente aceito assediar mulheres, de ser socialmente aceito ser pai de fim de semana. Mas ei, se você é um "homem de bem", isso não te afeta em nada e ainda proporciona um ambiente mais seguro pra sua mãe, irmãs, amigas e namoradas, não é?

3)Os homens são metade da população, mas você não fala por todos os homens. Logo, você não achar as pautas feministas válidas e se recusar a dialogar com o movimento não necessariamente implica que todos os homens o seguirão.

Anônimo disse...

Orgasmo oral?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

Da ONDE que você tirou isso, cara? Do instituto de pesquisa mascu As Vozes Me Disseram? Filme pornô? Ou daqueles contos eróticos escritos por um monte de machos frustrados por mulheres não serme bonecas de carne e osso pra satisfazer uszómi sem pensar nela mesma nas fossas internéticas? Cara, já te disseram aqui e vou repetir, Garganta Profunda é a mais idiota e absoluta ficção. Aliás, homem tem orgasmo fazendo (não ganhando, fazendo) sexo oral na mulher ou esse tipo de coisa é "proprio da biologia e do emocional feminino" que nem a pentada violenta e a pornografia emocional?

Ok, deixa eu ser o mais direta e clara possível, como vocês homens gostam: é mentira.

Zero disse...

cansei de falar isso, não adianta querer liberdade quando ainda se prendem a homens, eu sou homem e digo isso. sei que soou ditatório, mas não é minha intenção, é apenas uma opinião.

já fui criticado (de forma justa) pela minha abordagem ruim antes. mas todas vocês tem consciência do que digo.

há poucos dias teve uma discussão entre feministas no twitter, e uma lamentando o fato de mulheres ainda defenderem homens, etc.

sei que pode ser uma comparação esdruxula também, mas uma feminista (ou não) que tenha consciência do que homens fazem, e ainda assim atendem aos seus caprichos, seria como um ateu frequentar (e pagar) igreja, mesmo não crendo e ainda sendo ofendido pelos demais.

eu não quero ser dono de verdade alguma, ou ditar nada, é só algo que eu creio que se possa pensar...

sei que feminismo não se resume a sexo, é muito além disso, mas falo isso porque há mulheres reduzindo feminismo a isso, sob pretexto de libertação, quando na pratica não é bem assim...

Anônimo disse...

Renata, não consigo ver o documentário.

Anônimo disse...

Sr falo de ouro: fazer oral pode até ser excitante (eu acho), mas nunca me deu orgasmo nenhum. Dizer, ainda, que VÁRIAS mulheres gozaram só fazendo oral é piada.

Anônimo disse...

"sei que pode ser uma comparação esdruxula também, mas uma feminista (ou não) que tenha consciência do que homens fazem, e ainda assim atendem aos seus caprichos, seria como um ateu frequentar (e pagar) igreja, mesmo não crendo e ainda sendo ofendido pelos demais"

Perfeito, para mim feminista heteronormativista e isto mesmo.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:31

Como vc é chato!!
Cara ninguém sente inveja das trouxas que, como vocês machistas falam, você come!
Viu repetir, tem mulher que gosta de fazer oral, mas gostar e ter orgasmo é algo muito diferente!!
Não sabemos só papai e mamãe não querido! Sabemos muitas posições sexuais, fetiches e fantasias, e gostamos de ter muito prazer muito diferente das bonecas infláveis de carne e osso que vc acha que tem prazer com você.
Este "incontável" número de mulheres só êxtase, maior parte foram prostitutas que vc pagou outras foram punhetas depois de filme porno bem baixo do tipo que um loser como vc gosta!
Nunca que uma mulher daria de graca pra um fracassado como você!
E as "mulheres ao êxtase"?! Foram orgasmos fingidos viado!! Aceita que dói menos!!
Ficou imaginando a cena patética, a mulher te chupando e fazendo gemidos falsos e vc de olhos fechados imaginando um macho musculoso engolindo tua rola! Kkk
Vc tá cogitando chupar uma xota depilada e perfumada? Ja cansou de chupar rola né? Kkk

Anônimo disse...

Garganta profunda sim, faz elas gozarem, goste você ou não.

No mais, se não acredita em mim, pergunte para minhas duas namoradas se elas estão satisfeitas ( só não vá contar pra uma da existência da outra).

Fui.

Anônimo disse...

Garganta profunda é filme porno viado!! Nenhuma mulher tem isso, só foi historinha pra otário como vc acreditar.
Ninguém precisa perguntar para suas namoradas, elas se contentam com vc pq tem mulher desesperada e precisando de dinheiro nesse Mundo que aceita qualquer MERDA que aparece pela frente! Kk

Anônimo disse...

Na verdade, apenas as feministas puderam ver depois de milhoes de anos o que realmente é a mulher e a beleza,liberdade e orgulho de ser uma.

Anônimo disse...

Olha o argumento pueril: feministazzzz feiazzzz, malamadazzzzz
kkkkkk
e vejam as feministas maravilhosas explanado com maturidade, fluidez, de forma legível, inteligível.... kkkk e acha que estamos preocupados com a porra da beleza....
a gente despreza vocês. D-E-S-P-R-E-Z-A vcs suas opiniões, suas vontades, seus achismos.
tamo lutando e com argumentos fodas e vcs??? kkkkkkkkkkkk até 2020 com essa birrinha de feia boba chata.
tão tudo fudido.

#seremostodasfeministas

Zero disse...

"garganta profunda" é talvez a maior imbecilidade já inventada na historia. qualquer pessoa tem consciência que a única área sensível do pau é a extremidade, o resto não é "nada".

o cara que "pede" isso é um total babaca. "pedir" oral já é uma merda, e essa palhaçada consegue piorar.

dor na garganta, risco de engasgar / vomitar e até lesões já foram detectadas nessa "prática".

Anônimo disse...

Anônima 16:16
Suécia?????kkkkkkkk. em breve a Suécia será dominada pelos muçulmanos, vide várias mudanças acontecendo como a proibição de carne de porco nas escolas e outras coisas relatadas por pessoas que moram lá.,já existem bairros inteiros só de imigrantes muçulmanos....que são altamente machistas e misóginos.

Anônimo disse...

Eu me chamo Larissa, tenho 16 anos e sou feminista. Minhas 4 amigas da escola também são feministas e montamos um grupo de discussão. E nós ja estamos nos reunindo 1 vez por semana, há quase 1 ano, começamos em fevereiro, com outras garotas para debatermos o feminismo c/ elas. E elas estão chegando cada vez mais. éramos 4, já somos 26.
Usamos os sites feministas, lola, lugar de mulher, think olga, blogueiras feministas, feminismo sem demagogia, joutjout. artigos em PDF, musicas, além de Andrea dworkin, simone de bouvoiuer, nadia lapa, tirinhas, filmes como Mad max estrada furiosa, kill bill 1 e 2, Frida, thelma e louise, Erin brockovich, entre outros... estamos nos conscientizando de verdade.
Acho que a feminista que divulgou um plano de cada vez mais mulheres serem feministas está certo. Todas as meninas querem estar no poder de alguma forma para ajudarem outras mulheres. E o que me chamou mais atenção é que, quero ser deputada e lutar que nem o jean do bbb por todas as mulheres que não são respeitadas e são mortas todos os dias.

Concordo com seu plano. Vou levar ele para meu grupo.

Obrigada.

Larissa

Anônimo disse...

Porque os homens não gostam de serem chamados de estupradores? Passam o dia vendo porno de estupro, gostam de pedofilia, são assediadores. As mulheres tem nojo e medo disso. Serio, acho que mais da metade da populacao masculina é sociopata ou tem psicopatia, não vejo outra explicação.

Anônimo disse...

Mais da metade, quase a totalidade mesmo, vejam como se comportam quando passa uma mulher de roupa mais curta a rua? parecem bichos

Anônimo disse...

Teu plano tem um furo, o fator religioso, como vocês pretendem deter o avanço da religiosidade principalmente entre as mulheres jovens.

Anônimo disse...

Larissa como vocês conscientizam estas meninas a não se relacionarem com homens?
Porque participar de coletivo feminista, sair e ir dar uns bejos nos novinhos machistinhas ouvindo Funk não dá.

Anônimo disse...

Qual o problema da mulher ser religiosa,anônima???

Anônimo disse...

tudo bem, concordo com esse plano de poder feminista, de empoderamento e de ocupar os cargos publicos, mas...mas...

Quando vcs colocam uma mulher no poder, vejam o que a presidente Dilma tá fazendo????
Ela está queimando o filme das mulheres!!!!!

Anônimo disse...

Qual o problema de ser religiosa? Religião monoteísta e a criação patriarcal mais eficaz de controle de feminilidade e você ainda me pergunta uma coisa destas?! Por favor né.

Anônimo disse...

Opa poa - peralá ! Pessoal - achei um link super interessante que garanto que as feministas irão gostar ! Veja também Lolinha - fala do assunto do post. Bem - pelo menos eu acho que fala.

O Título é "Você é feminista ou sabe o que é feminismo? Faça o teste"
Subtítulo : "Esclarecendo o feminismo para leigos. É comum escutar: "Não sou feminista, sou feminina"; "Não sou feminista e nem machista". Mas será que você sabe o que é feminismo? Descubra."

Foi escrito por Por Clara Averbuck - outra feminista que admiro muito.

O Link : http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/07/voce-e-feminista-ou-sabe-o-que-e-feminismo-faca-o-teste.html

Anônimo disse...

Ah claro, como se só existissem religiões monoteístas no mundo. Achar que só é religioso quem é monoteísta, isso tem nome: PRECONCEITO.

Anônimo disse...

Tá cheio de feminista velha se passando de ninfeta aqui hj kkkkkkk

Anônimo disse...

Somos úteis sim porra, a nossa parte é gozar, senão como é que o filho de mãe solteira vai nascer? Fertilização artificial é muito caro, milhares de reais, e eu só cobro 150 reais pra gozar. #prontofalei

Anônimo disse...

Para o idiot a AI de cima, fertilização artificial é uma coisa diferente de inseminação artificial. O único objetivo do macho é fecundar o ovulo, depois poderiam até morrer que não causaria mudança nenhuma para a especie, igual os zangões. Na verdade, biologicamente apenas um macho seria suficiente.

Anônimo disse...

Oi pessoal. Li nos comentários algumas coisas sobre os homens que me deixaram meio chateado... "Ah mas o homem faz isso" "Ah mas o homem faz aquilo". Certo. Alguns fazem. A maioria - talvez. Mas acho meio injusto falar de modo generalizado. Pô - eu sou quem então ? Uma raça híbrida ? Sou homem feminista - simpatizo pela causa de vcs - luto pelos mesmos direitos que vcs ! E é simplesmente porque eu sou homem - que eu irei fazer o que os outros - que são constantemente influenciados pelo "sistema contrário" - fazem com as mulheres ?... Claro que não ! Nunca faria algo relacionado a isso - tenho repulsa e vergonha dos que fazem tais atos bárbaros... Têm outros homens do lado de vcs além de mim - não precisa ofendê-los - porque para alguns que estão do lado de vcs isso é uma grave ofensa - generalizá-los junto desses seres que fazem isso com vcs... A maioria das mulheres que está aqui sofreu algum tipo de abuso - senão todas - cometidos por homens ( que foi seu amigo - um parente - ou até por desconhecidos !). Segundo estudos - nossa sociedade é violenta contra as populações marginalizadas e as mulheres compõem essa população. A culpa da violência sexual nunca é das mulheres. Temos que educar os meninos a não estuprar. Hoje eles aprendem que uma menina que se veste de uma determinada forma está provocando e que eles têm uma pretensa autorização para fazer uso daquele corpo que está sendo exposto. Temos que interferir nesse processo. Mas têm alguns homens que como eu - graças á Deus - foram ensinados a respeitas os outros independente da cor - da raça - da religião - da escolha sexual - ao gênero que pertence... (Coisa que muitos precisam aprender). Estou aqui pelo mesmo motivo que vcs mulheres - estão reunidas aqui - por um movimento que nos oprime - homens e mulheres - o terrível e monstruoso machismo - que também oprime os homens. (Surpresa pra quem não sabia !). Oh - certo. Uma mulher é estuprada no mundo a cada doze segundos, violência doméstica com um crescimento cada vez mais vertiginoso e uma certeza: o machismo oprime, sim, as mulheres. Mas o que talvez seja menos observado do que deveria são os muitos aspectos em que o machismo também vitimiza os homens.A verdade é que a desigualdade de gêneros não beneficia a ninguém. Embora haja a ilusão de serem os homens privilegiados – por terem uma vida sexual mais livre, ocuparem espaços sociais privilegiados e estabelecerem, por vezes, relações de poder em decorrência do gênero – eles são penalizados e oprimidos pelo próprio machismo em várias situações.

Anônimo disse...

Mas - ao lerem meu comentário... Pelo amor de Deus - Calma ! Não pretendo transformá-los em vítimas involuntárias e sem nenhuma responsabilidade. É que eu não acredito nessa teoria minimalista de que os homens são culpados pelo machismo, de que o gênero masculino oprime o gênero feminino e quem tem um pau é vilão, e quem não tem é vítima. Afinal, há mais mulheres machistas no mundo do que grãos de areia no mar, companheiros. E, não, isso não é culpa nossa. É culpa da tal cultura patriarcalista impregnada em nossos poros – poros masculinos e femininos. O machismo que dita que os homens podem escolher suas parceiras pelo comportamento sexual – em geral menos promíscuo – é o mesmo que o proíbe cruelmente de broxar. Porque, se homem que é homem pensa em sexo vinte e cinco horas por dia, ele precisa estar sempre com o pau em riste. Se assim não for, ele não é tão homem. E o mesmo machismo que grita aos quatro ventos que “mulher gosta é de dinheiro!” dita que homens que se relacionam com mulheres com mais poder aquisitivo que eles são interesseiros, gigolôs, vendidos. São menos homens porque não sustentam suas mulheres. Homem não chora, homem não brocha, homem não deixa a mulher pagar a conta, homem não tem sentimentos, homem não se entrega, homem não se depila. Por todos os cantos há provas de que os homens são oprimidos pelas próprias certezas machistas que cultivaram em si por toda uma vida. Não, esse não é um texto de vitimização do gênero masculino. É uma simples constatação dos malefícios que a cultura patriarcalista ocasiona à sociedade de um modo geral, independente de gênero ou classe social: a desigualdade oprime a todos, mesmo aos que se sentem privilegiados. Esta não é uma declaração de coitadice masculina, mas um “avante!” aos homens que, porventura, ainda se sentem em uma posição de absoluto privilégio na sociedade patriarcalista. Homens, libertem-se – porque “querer ser livre é querer livres os outros.” (Beavouir).

Anônimo disse...

Percebi que tinha um pessoal fazendo uma brincadeira dizendo do porque não queriam ser homens (pelo menos foi o que eu entendi). Posso brincar também ? Mas ao invés de falar disso - porei os mesmos tópicos do projeto "Manifesto Homens Libertem-se !" - combinado ?

- Quero o fim da obrigatoriedade ao Serviço Militar.
- Posso broxar. O tamanho do meu pau também não importa.
- Posso falir. Quero ser amado por quem eu sou e não pelo que eu tenho.
- Posso ser frágil, sentir medo, pedir socorro, chorar e gritar quando a situação for difícil.
- Posso me cuidar, fazer o que eu quiser com a minha aparência e minha postura, cuidar da minha saúde, do meu bem estar e fazer exame de próstata.
- Posso ser sensível e expressar minha sensibilidade como quiser.
- Posso me maravilhar diante da beleza de uma flor ou do voo dos pássaros.
- Posso recusar me embebedar e me drogar.
- Posso recusar brigar, ser violento, fazer parte de gangues ou de qualquer grupo segregador.
- Posso não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte.
- Posso ser levado a sério sem ter que usar uma gravata.
- Posso trocar fraldas, dar a mamadeira e ficar em casa cuidando das crianças.
- Posso deixar meu filho se vestir e se expressar ludicamente como quiser e farei tudo para incentivá-lo a demonstrar seus sentimentos, permitindo que ele chore quando sentir vontade.
- Posso tratar minha filha com o mesmo grau de respeito, liberdade e incentivo com que apoio meu filho.
- Posso admirar uma mulher que eu ache bela com respeito, sem gritaria na rua e me aproximar dela com gentileza, sem forçá-la a nada.
- Eu sei que uma mulher está de saia – ou qualquer outra roupa – porque ela quer e não porque está me convidando para nada.
- Eu sei que uma mulher que transa com quem quiser ou transa no primeiro encontro não é uma vadia, bem como o homem que o faz não é um garanhão; são só pessoas que sentiram desejo.
- Eu nunca comi uma mulher; todas as vezes nós nos comemos.
- Eu não tenho medo de que tanto homens como mulheres tenham poder e ajo de modo que nenhum poder anule o outro.
- Eu sei que o feminismo é uma luta pela igualdade entre todos os indivíduos.
- Eu nunca vou bater numa mulher, não aceito que nenhuma mulher me bata e me posiciono para que nenhum homem ou mulher ache que tem o direito de fazer isso.
- Eu vou me libertar, não para oprimir mais as mulheres, mas para que todos possamos ser livres juntos.
- Eu fui ensinado pela sociedade a ser machista e preciso de ajuda para enxergar caso eu esteja oprimindo alguém com as minhas atitudes.
- Eu não quero mais ouvir a frase “seja homem!”, como se houvesse um modelo fechado de homem a ser seguido. Não sou um rótulo qualquer.
- Quero poder ser eu mesmo, masculino, feminino, louco, são, frágil, forte, tudo e nada disso. E me amarem e aceitarem, não por quem acham que eu deva ser, mas por quem eu sou. E por tudo isso, não sou mais ou menos homem.
- Quero ser mais que um homem, quero ser humano!
- O machismo também me oprime e quero ser um homem livre!

Após toda essa reflexão, quero dizer : se as mulheres continuarem lutando fortemente contra o machismo dessa sociedade, como vêm fazendo há décadas, sem reprimirem sua identidade sexual, mostrando como realmente são, com seu jeito individual de ser - poderemos ter esperança em vencer este montro que tanto nos oprime. Já aos homens, me cabe dizer que temos que mudar a moral que nos foi sempre pregada e sermos mais éticos com as mulheres. Perante a lei, somos todos iguais, e precisamos que isso seja colocado em prática todos os dias para assim começarmos a melhorar a sociedade em que vivemos.

(Ah - a propósito - me chamem de A.A. - e cuidado com o linguajar comigo - tenho "apenas" 16 anos :P

Anônimo disse...

E ah ! (ainda sou o A.A.) Por favor - ignorem os machistas que aparecem por aqui. Sério. Este tipo de gente não vale a pena ser ouvidos - pra falar a verdade - nem merecem a atenção de nós feministas. Eles apenas nos envergonham ao deixar bem explicita a ignorância deles... Não gastem energia com esses pobres coitados que não têm o conhecimento de vida que nós temos...
Boa noite á todos/as !

Anônimo disse...

Tá cheio de machista velho e viado se passando por novinho machão kkk.

Anônimo disse...

Como tem troll aqui, inclusive se passando por feministas...

Anônimo disse...

E o Zero é um fofo mesmo.

Mila disse...

Falou tudo Becky! O que mais vi durante o papo do ENEM é gente se doendo pela Lei Maria da Penha. Como vc disse, se o cara não vai espancar mulher, pq todo o incômodo?

Essa "lista" me lembra a de uma imagem no facebook que mostrava a diferenças entre heteros e machões. Na parte do hétero, tinha "Só é hetero, sem frescuras". Na parte do machão, todas as frases que adoram repetir para reafirmar a masculinidade.

Anônimo disse...

Porque todos os homens nao vao lutar na Guerra da Siria? Vao la cumprir suas responsabilidades, lutar e morrer.

Anônimo disse...

Porque tenho que ter pena dos homens mesmo? Ah, porque eles sao fracotes. Se acham for toes mas sao os primeiros a fugirem nas guerras. E sempre estupram umas mulheres no caminho.

Anônimo disse...

Como está dando biruta feminista radical aqui neste blog hein. Igualdade de direitos, respeito às mulheres,combate a violência, isso sim, criar um novo tipo de ideologia fascista de superioridade feminina, está por fora.

Anônimo disse...

É muito óbvio que esses perfis de "feministas radicais" são operados por trolls querendo desacreditar o movimento. Lola, vem fazer a faxina aqui na sessão de comentários.

Homem Revolucionário disse...

Errado, anônimo! Sexualidade não é imposta, tampouco construída socialmente. Essa tal ideologia de gênero que você acredita não passa de falácia sem comprovação científica alguma. Foi criada em cima de um relativismo moral perpretado por psicólogos homossexuais que não se sentiam bem consigo mesmos e buscavam uma maneira de validar socialmente a sua falta de identidade sexual. O maior problema de quem passa por esse tipo de problema é achar que todos os outros são o mesmo, para se sentir justificados. É uma pena, mas isso não procede! Sugiro que pesquise sobre os cérebros masculino e feminino, e sobre como são formados durante a gestação. Assim você verá que esse seu comentário não tem nexo algum.

Homem Revolucionário disse...

E você, Bizzys, esculacha os homens e espera empatia sem ter nenhuma? Então tá! Espera sentada! É esse tipo de atitude e pensamentos ridículos que geram antipatia nas pessoas e, em vez de chamá-las para a sua causa, as fazem ter nojo. Simples assim!
Ao invés de ficar chorando esperando que apenas os homens tenham empatia pelas "pobres mulheres", deveria amadurecer e desenvolver um pingo de humanidade.
Faz muito tempo que a máscara do feminismo caiu e esse vitimismo barato só vem causando repulsa nas pessoas. Enquanto feministas mantiverem essa mentalidade revanchista e esse discurso de ódio, não vão poder reclamar do ódio que elas atraem contra si mesmas.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 296 de 296   Recentes› Mais recentes»