domingo, 21 de fevereiro de 2016

COISAS TERRÍVEIS PODEM ACONTECER SE VOCÊ NÃO ENTRAR NO BOLÃO

Eu sempre torço pelo urso. Mas gosto do Leo também


Daqui a uma semana, exatamente no domingo que vem, acontece a cerimônia do Oscar. Então tá na hora de fazer as apostas, né? (Digo isso pra mim também). 
Eu não achei O Regresso um grande filme, e provavelmente não aguentaria um replay. Mas sem dúvida é uma aventura épica, ainda mais se a gente acreditar nessa história de "baseado em fatos reais" (veja o trailer legendado). Como alguém sobrevive a um ataque de urso?
Mais chocante que a cena em si foram os boatos que circularam antes do filme ser lançado: que Leonardo DiCaprio era estuprado por um urso! Tanta gente caiu e espalhou essa bobagem que o estúdio teve que desmenti-la oficialmente. Lógico que um ataque de urso rende uma cena violentíssima, mas não é um estupro. Inclusive porque o urso em questão é uma fêmea feroz sentindo que seus filhotes estão ameaçados. 
Retrato de um artista quando
jovem: Leo criança
Até que enfim Leo vai ganhar seu primeiro Oscar! Fico feliz por ele, é um grande ator. Li uma matéria outro dia (não vou encontrar agora) dizendo que, depois de Titanic, ele passou por uma fase ruim em que fez péssimos filmes (O Homem da Máscara de Ferro, A Praia), refletiu e redefiniu sua carreira. Decidiu que queria atuar com grandes diretores. E aí fez sua primeira de muitas colaborações com Martin Scorsese, Gangues de Nova York, e Prenda-me se For Capaz, com Spielberg. DiCaprio nunca esteve numa sequência, nunca interpretou um super-herói. Por isso a admiração que a crítica e a indústria cinematográfica têm por ele (ele foi aplaudido de pé no Golden Globe, o que se repetirá no próximo domingo). 
Acho que ele é a única barbada deste Oscar. O resto está bem imprevisível. Portanto, entre no meu tradicional bolão do Oscar! Basta fazer suas apostas aqui (leva cinco minutinhos, se tanto, pra chutar 20 categorias).
Pra entrar no bolão pago, precisa depositar R$ 20 na minha conta no Banco do Brasil, agência 3653-6, cc 32853-7, ou Santander, agência 3508, cc 010772760ou pagar R$ 22,20 no PayPal, mandar um email pra mim (lolaescreva@gmail.com) e pro Júlio César (jcaoalves@gmail.com), com cópia do comprovante, e fazer as apostas aqui
Iñárritu dirige DiCaprio
Mascus estão muito incomodados com meu bolão, que realizo há quase 30 anos. Pra eles, é uma forma de eu ganhar dinheiro (ahn, é, se vocês apostarem e se eu ganhar; ainda assim, não dá pra largar o emprego) e de legalizar a jogatina no Brasil. Um mascu perguntou, seriamente: "Onde está o Esquadrão da Morte quando mais se precisa dele?"
Eu não tenho nem medo de urso, vou ter de mascu? Bom, entre no bolão. É só até sexta à meia noite! 

18 comentários:

Anônimo disse...

Leo é mascu, todas suas namoradas n passam de 25 anos

lola aronovich disse...

Leonardo DiCaprio é inteligente e talentoso. Só por essas qualidades, ele não tem como ser um mascu. Além disso, é grande defensor da causa ambientalista (o que mascus e demais reaças chamam de ecochato). Nunca vi uma declaração machista dele. Não tô nem aí que ele só namora modelos 15 anos mais jovens que ele (como disse uma moça durante os Golden Globes: "Eu só namoro vencedores do Oscar", ha ha). Aliás, só o fato do Leo namorar já faz dele um não mascu. Mas o fato é que ele é um grande ator. Nenhum de nós o conhece como pessoa.

O procê vê disse...

Um filme pra ser visto no cinema.Fotografia impecável!
Sobre o blog: Lola, te leio há um tempinho, não concordo com todos os seus posicionamentos, mas admiro sua coragem de se expor e dizer o que pensa.

Anônimo disse...

Não sei nao hein mascutroll....já estao bem próximos de engravidar uma mulher com o óvulo da outra mulher(celulas ips). Acho que pra gente o fim n está tão próximo assim, a não ser que continuem matando mulheres na china, aliás isso já é um problema por lá!! Quando "inventarem" um útero artificial(kkkkkkkkkkk) ai vc bota um, quem sabe n consiga procurar um macho e ter um filho com ele!!

Anônimo disse...

tipo assim, as mulheres são maioria nas universidades, não apenas no brasil mas na maioria dos países do mundo (até no irã e arábia saudita são maioria) e ainda vem um dizendo que não estudam...

Anônimo disse...

Até domingo esses mascus enchem o saco aqui? Isso é que desespero por atenção das feministas..

Anônimo disse...

Estou conseguindo assistir a maioria dos indicados mas estou achando os filmes muito fraquinhos. E estou sem pacoência pra ver filmes protagonizados por homens. Esses, eu passo.

Anônimo disse...

Eu acho O Homem da Máscara de Ferro um bom filme.

Anônimo disse...

Não sei se o Leonardo DiCaprio é machista,mas O Lobo de Wall Street é bem machista.

Danilo disse...

Lola, seria legal você falar do assédio sofrido pelo renan no bbb. http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2016/02/19/internas_viver,627932/bbb-16-renan.shtml

lola aronovich disse...

Deixei esta série de cinco tuítes no meu Twitter, então vou deixar aqui também, pra vcs saberem, porque não terei tempo de escrever sobre isso (esta será uma semana corrida: programa de TV na segunda à noite, encontro feminista em Fortaleza na terça à noite, palestra em Natal na quarta à noite, banca em Natal quinta de manhã etc etc; estou deixando posts programados para todos os dias):

1. Pessoas queridas, aviso q amanhã viajo p/SP para participar do programa de TV Superpop. O prog irá ao ar na 4a (acho).
2. Vou rebater as acusações q Sara Winter faz contra o feminismo. Ela, q já esteve várias vezes no Superpop, pediu um prog sobre sua mudança.
3. São raras as feministas q aceitam fazer parte desses prog. Eu tb tenho mta desconfiança, pq TV é um meio superficial.
4. Mas não dá pra deixar uma anti-feminista e agora fundamentalista difamar o feminismo sem uma resposta. Então estarei lá.
5. Espero ñ me arrepender de ter aceitado. Mas o Superpop ñ é Ratinho. Tomara q eu consiga rebater calmamente o q Sara diz.

Anônimo disse...

Muito bem,d. Lola... E o tal "trabalho" de professora de universidade que vc mentirosamente diz que tem na UFCE, pago a peso de ouro com $$ público, heim????

Que eu saiba estamos em época escolar, e vc já teve seus 3 meses de férias à toa no ano... Como vc trabalha se vai ficar 1 semana viajando com nosso suado dinheirinho, HEIM????

Depois vem com essa história de que "trabalha" como professora na UFCE... Tá bom!! Vc é uma funcionária fantasma sustentada pelo PT com $ público pra fazer blog pró esquerdismo maldito. Pelo menos admita isso,sua pilantra de 5ª categoria! Vou denunciar vc ao MP por crime.

Renata disse...

Lola, Brie Larson também é barbada. Ela é o Leo são minhas únicas certezas nesse Oscar.

lola aronovich disse...

Denuncie pra passar vergonha, ô mascutroll! Não devo resposta nenhuma a vc, mas como estou enrolando no meu trabalho (pois é, eu trabalho sábado, domingo, feriado, todos os dias)...
As aulas na UFC já acabaram. Informe-se antes de me caluniar, ok? Sexta foi o último dia para lançar as notas, o último dia antes do curto recesso (as aulas recomeçam dia 14/3). Acabamos o semestre de 2015.2 agora porque ficamos em greve durante quase dois meses em agosto e setembro. Por isso tivemos que repor as aulas em dezembro, janeiro, parte de fevereiro. Mas agora acabou, ufa!
Eu não estou de férias porque aceitei substituir uma colega na coordenação do curso. Alguém precisava aceitar para que ela tirasse as férias referentes a 2015 (2015 ainda!). Com isso, este ano, só terei férias em julho. O resto (temos direito a 45 dias de férias por ano) ficará para 2017. Será um ano difícil.
Ha ha, eu sou uma super funcionária fantasma que vai à faculdade todos os dias. Estive lá até no sábado! E já expliquei mil vezes: funcionários públicos não são empregados de um governo. Quando este governo acabar, eu continuarei trabalhando como servidora publica, assim como fazer os outros professores de instituições públicas, médicos, enfermeiros, auditores, policiais... Não recebo nem um centavo pelo meu blog. Quer dizer, às vezes alguma leitora caridosa dá uns trocados no Paypal. Mas é bem pouquinho. Do governo, nada. Não tenho sequer anúncios.
Participar de debates e palestras é totalmente condizente com o trabalho de uma professora. Quarta e quinta estarei na UFRN, outra federal, para uma palestra e uma banca. Era pra ser só uma banca, mas eu perguntei a quem tinha me convidado ano passado, mas não conseguiu verba para pagar as despesas de voo e hospedagem, se eles queriam aproveitar para uma palestra. Então eles organizaram tudo e teremos uma excelente palestra. Vc realmente acha que professores universitários não participam de palestras, debates e bancas? Não escrevem artigos? Não dão entrevistas? Isso tudo faz parte do trabalho!
Mas, caso vc não saiba, nossa carga horária é de 40 horas por semana. TODO MUNDO trabalha muito mais (colocando na ponta do lápis, pra mim dá 50 horas, tá no meu plano departamental; talvez este semestre fique em "apenas" 45 horas). Trabalhando 8 horas por dia, ainda dá tempo de fazer outras coisinhas, como escrever um blog. Aprendeu, babacão?

Anônimo disse...

Lola é possível existir gaslighting no ambiente de trabalho? Tenho um colega um tanto problemático. Eu substituo a gerente e a sub da loja em que trabalho e as vezes faço o horário dele. Ele tem atitudes estranhas mas a pior foi a seguinte: Ele saiu da loja enquanto eu estava no estoque. Dai quando questionei ele disse que não saiu em nenhum momento e que eu devia estar louca. Mas por sorte outro funcionário também viu a loja sozinha mas ele sustentou a mentira. Estou assustada com esse comportamento. Ele é muito simpático e as chefes amam ele. Mas de mim ele nao gosta. Na verdade ele so gosta de quem pode dar retorno a ele. Todo perfil de psicopata

Anônimo disse...

Não sei por que, mas acho que o que a anon do 16:31 disse, chamando um mascu de gay é combater machismo com homofobia.

Chamar de gay pra diminuir nunca é aceitável. Gay não é ofensa.

De maneira alguma quero que ela abaixe o tom, não é isso que eu quero, só quero que não combata um preconceito com outro. Chamar machista de gay pra ofender parece demonizar os gays.

Dollynho disse...

Eu também achei o filme "O Homem da Máscara de Ferro" um bom filme... Ali, interpretando dois papéis distintos, deu prá ver que o Leonardo di Caprio realmente tinha talento.

Marcia M disse...

Lolaaaaa leia essa matéria sobre o Ex Machina: http://www.norvillerogers.com/ex-machina/