segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

UM OSCAR EM QUE A MAIOR EMOÇÃO FOI LADY GAGA, QUE PERDEU

Numa festa marcada pelo #OscarsSoWhite (pelo segundo ano consecutivo), contamos com o comediante Chris Rock, que já chegou dizendo: "Se eles indicassem os apresentadores, eu nem conseguiria este trabalho. Vocês todos estariam vendo Neil Patrick Harris agora" (aqui toda a transcrição do seu discurso, em inglês). 
"Nós queremos oportunidade. Queremos que atores negros tenham as mesmas oportunidades que atores brancos. É isso", declarou Chris. E também: "Este ano, na montagem do 'in memoriam', serão apenas negros que foram mortos pela polícia quando estavam indo pro cinema".

Chris explicou que Hollywood é racista, mas é um outro tipo de racismo. E claro que é. É o racismo da invisibilidade, da falta de oportunidades, dos eternos papéis coadjuvantes para atores não brancos, da falta de representatividade. Mas não deixa de ser racismo. 
É importante ressaltar que "pessoas não brancas" têm um outro sentido nos EUA e incluem também latinos, asiáticos, índios (chamados de americanos nativos), árabes... Lá apenas 13% da população é negra. Aqui no Brasil, é mais de 50%. O discurso de Chris, centrado apenas nos negros, ressuscitou a tag #NotYourMule (não é a sua mula), que discute a falta de apoio entre minorias. 
Cuáron e Iñarritu
Vi vários comentários de reaças usando o discurso de Chris para reforçar o que eles dizem sempre: que racismo não existe. Para eles, a prova definitiva é que os últimos quatro Oscars de direção foram para pessoas não brancas: dois para Iñarritu, um para Alfonso Cuarón (ambos mexicanos), um para Ang Lee. 
Bigelow ganha o Oscar em 2010
Nenhuma mulher. Porém, para Chris, isso não é sexismo. No seu discurso de abertura, ele disse não entender por que temos categorias separadas para atores e atrizes. Deve ser porque, se houvesse uma categoria única, só homens seriam indicados? Assim como só brancos são premiados? Assim como, na categoria de direção, em que entram homens e mulheres, só quatro mulheres foram indicadas na história do Oscar, e só uma ganhou
O momento mais desastrado do discurso do Chris, pra mim, foi quando ele fala de Jada Pinkett-Smith não comparecer porque seu marido não foi indicado: "Jada boicotar os Oscars é como eu boicotar a calcinha da Rihanna. Eu não fui convidado". Pô, isso de deslegitimar uma luta política por motivos pessoais (Jada só estaria boicotando a cerimônia porque "seu homem" não foi indicado) é no mínimo deselegante.
A piada de Chris que mais repercutiu nos EUA tem pouco sentido pra gente: ao explicar como Hollywood é "racista-sororidade", ele disse "Nós gostamos de você, Rhonda, mas você não é uma Kappa".
Chris afirmou que, nas outras 71 vezes que não houve indicados negros, "negros não protestaram. Por quê? Porque tínhamos coisas sérias pra protestar na época. Estávamos ocupados demais sendo estuprados e linchados para ligar pra quem ganhou melhor fotografia. Quando sua avó está pendurada numa árvore, é muito difícil ligar pro melhor curta de documentário estrangeiro". 
Muita gente boa decidiu que Chris estava sendo irônico ao ridicularizar os pedidos de boicote. Eu não vejo assim. Ele foi irônico ao criticar Jada e Will Smith e Spike Lee? Ele foi irônico ao sugerir que ativistas só prestam atenção no Oscar porque não temos mais problemas sérios? (como se ao lutar por uma causa tivéssemos de nos desligar de todas as outras). Ele foi irônico ao descartar a importância de outras pautas?
"Nem tudo é racismo. Nem tudo é sexismo", disse Chris Rock, ao criticar o movimento #AskHerMore, que simplesmente pede que atrizes respondam a perguntas mais relevantes que sobre o vestido que estão usando. Chris demonstra um desconhecimento enorme sobre machismo ao dizer que só perguntam essas coisas pras mulheres porque as roupas dos homens são idênticas. Não, Chris. Perguntam sobre a aparência das atrizes porque vivemos num mundo em que todas as mulheres são avaliadas sobretudo por sua aparência (o que não acontece com os homens). E Chris, como pai de duas meninas, já deveria ter percebido isso. 
Pra quem tem alguma dúvida sobre por que o discurso do Chris Rock não foi bacana, sugiro ver o que reaças e demais pessoas abertamente racistas acharam dele. Ficaram extasiadas. Pra mim isso é uma regra: se as piores pessoas do mundo estão achando uma coisa legal (ou ruim), e se você tem a mesma opinião que elas, reveja urgentemente a sua opinião.
Eu gostei da gravação em que Chris vai a um bairro negro (EUA continuam sendo um dos países mais segregados do planeta) e pergunta sobre os filmes indicados. Me identifiquei com uma mulher que nunca tinha ouvido falar em Ponte dos Espiões e duvidou se era um filme de verdade.
Também gostei da montagem dos filmes indicados com atores negros em "papéis brancos". Sem dúvida Joy seria uma história completamente diferente se tivesse uma protagonista negra, e A Garota Dinamarquesa nem existiria (trans e negra? Esqueça). O segmento de Perdido em Marte foi o mais divertido: os atores dizendo "Oi, astronauta negro" e perguntando "Será que poderíamos só deixá-lo lá?"
Mas e a piada de Chris sobre as três crianças? Alguém entendeu? Ele estava falando de trabalho infantil? Jogar uma piada de meros segundos e mandar o público checar soa como preguiça das grandes.
E a coroação do "nem tudo é racismo" veio ao convocar Morgan Freeman pra anunciar melhor filme. Freeman é um grande ator, sem dúvida (se bem que quase todos os papéis que interpreta são para fazer com que o protagonista branco cresça como pessoa), mas ele também é famoso por um vídeo que os reaças aplaudem de pé: aquele em que ele lamenta que exista um "mês da história negra" porque, pra ele, isso é desnecessário, e o jeito de acabar com o racismo seria parar de falar no assunto.
Um momento emblemático sobre a falta de diversidade de Hollywood ocorreu quando a figurinista britânica Jenny Beavan se dirigiu ao palco para receber sua estatueta por Mad Max. Jenny, sem maquiagem, sem pintar o cabelo, foi com roupa "normal". Este gif realmente é impressionante. Caras, ela acabou de ganhar o Oscar. Ela é colega de vocês, trabalha na mesma indústria. Custa aplaudi-la só um pouquinho? Certo, talvez eles já tivessem aplaudido antes. 
Talvez Iñarritu, com os braços cruzados, estivesse bravo porque Mad Max ganhou mais uma (e sua principal concorrência na maior parte dos Oscars técnicos era com Regresso). Mas que pegou mal pacas, pegou. E não é só a falta de aplauso. São também os olhares de desaprovação, as risadinhas, a medição de cima pra baixo.
Em outra premiação, nos Baftas, Stephen Fry a havia chamado de "bag lady" (mendiga). Isso só porque ela não se veste de modo convencional. Esta foi a décima indicação de Jenny e sua segunda vitória. Ou seja, ela é hiper bem sucedida na sua área. Mas, pros colegas e pro público, é um escândalo ver numa noite de gala uma mulher idosa acima do peso usando calça e jaqueta de couro. 
Mais tarde, o vice-presidente Joe Biden entrou no palco para pedir um compromisso de todo o país para intervir em situações em que o consentimento não pode ser dado (ele estava falando de estupros nas faculdades) e apresentar um número de Lady Gaga. 
No momento mais emocionante da noite (um dos poucos que fizeram o público aplaudir de pé), a artista cantou (cheia de dor e raiva, diva absoluta) "Til it Happens to You", canção do documentário The Hunting Ground, que trata de cultura de estupro. 
No fim, entraram dezenas de sobreviventes com dizeres escritos nos seus braços ("Não é sua culpa", etc). Ninguém entendeu como a canção mais linda e poderosa das cinco não ganhou. Ganhou a de 007 Spectre, em que o vencedor Sam Smith se autoproclamou (incorretamente) o primeiro cara abertamente gay a receber um Oscar.
Pouco depois Brie Larson levou seu merecido Oscar de melhor atriz pelo lindo O Quarto de Jack, em que ela interpreta uma sobrevivente de sequestro, abuso de todos os tipos e estupro. No discurso, Brie não falou nada de violência, mas pelo menos fez questão de abraçar todas as sobreviventes que participaram do número incrível de Lady Gaga. 
Na vitória mais esperada (e festejada) e toda a cerimônia, Leonardo DiCaprio usou seu prestígio para alertar sobre a mudança climática: "A mudança de clima é real, está acontecendo agora mesmo, é a ameaça mais urgente a nossa espécie, e precisamos trabalhar juntos e parar de procrastinar. Precisamos apoiar líderes em todo o mundo que não representem os grandes poluidores e as grandes corporações, mas que representam toda a humanidade, para os povos indígenas do mundo, para as bilhões de pessoas sem privilégios que são as mais afetadas, para os filhos dos nossos filhos, e por essas pessoas cujas vozes foram apagadas pela política da cobiça". É sempre bom ver um superastro que não pensa apenas em si mesmo.
"Como assim, vocês apostaram no
Regresso?"
As maiores surpresas da noite, além da inexplicável derrota da canção de Diane Warren cantada por Gaga, foram Stallone perder o Oscar de coadjuvante (ele era o favorito) para Mark Rylance, a estatueta de efeitos visuais para Ex-Machina (essa categoria era das mais indefinidas, mas esperava-se Star Wars, Mad Max ou Regresso), e filme. O Regresso tinha um leve favoritismo, mas A Grande Aposta havia levado o prêmio do Sindicato dos Produtores. Venceu o que abordava o tema mais sério, digamos assim: Spotlight, sobre a investigação jornalística dos abusos sexuais cometidos por membros da igreja católica. 
Mas foi um Oscar chatinho, morninho, e, na minha opinião, sem discursos (ou filmes) que entrarão para a história (talvez tirando Mad Max, que muda pra sempre o padrão do cinema de ação e, quiçá, a participação feminina dentro desse cinema). 
No Brasil, se falou mais da Gloria Pires comentando o Oscar do que o Oscar em si, pelo pouco que pude acompanhar. Parece que não foi bonito.
Meu tradicional bolão do Oscar foi bem interessante, embora eu só tenha acertado 14 das 20 categorias. No bolão pago, com 14 participantes, o vencedor absoluto foi Rafael Moreira Fabro, que acertou 18 (ele só errou ator coadjuvante e efeitos visuais; acertou até melhor canção, o desgraçado!). 
Até uma certa hora, Rafael esteve empatado ou seguido de perto por Camila, Claudemir e George, mas no final eles, que terminaram em segundo lugar, fizeram três pontos a menos. Parabéns, Rafael! Me mande sua conta para que eu possa depositar os R$ 280. 
Lolinha Furiosa grita no meio do
deserto
No bolão grátis, que contou com 243 participantes, cinco pessoas ficaram empatadas em primeiro lugar, com 16 acertos cada: Eduardo Harger, Dandan, Isabel Wittmann, Livia Matos, e Andrei Ferreira. Parabéns a vocês também, pessoas! Espero que ano que vem vocês arrisquem a sorte no bolão pago, seus pão duros miseráveis! 
Quem chegou para animar a festa
Mas, em outras palavras, o Rafael ganhou de todo mundo. Que nem eu em 2015! Bons tempos... O maridão disse que ainda me ama, apesar de eu não ganhar o bolão há um ano. 
Agradeço de coração a todxs que participaram dos bolões e ao Júlio César, que mais uma vez organizou tudo. Sem você, o bolão não aconteceria. Ainda me lembro quando eu preenchia as apostas de todo mundo à mão...
Espero que o Oscar 2017 tenha mais diversidade e seja mais memorável.

151 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei assistindo até 1:30, melhor coisa foram os comentários da Glória Pires mesmo. Me surpreendo com a derrota da Lady Gaga, quase todos os sites de crítica especializada apostavam nela.

Anônimo disse...

Lola, os pardos não são pretos. Isso de somar as porcentagens e chamar tudo de negro invisibilisa os que realmente sofrem racismo, que não são os pardos. Pior é ver gente do movimento negro fazendo isso, dizendo que mais de 50% dos brasileiros são negros. Não são! Moro em favela aqui em SP e mesmo aqui na favela não chegam nem a 25%.

Vou pesquisar os dados oficiais. Mas aposto que você sabe disso, Lola.

Anônimo disse...

Tem uma coisa que precisa ser dita sobre a Lady Gaga... pouco antes da votação do Oscar, uma cantora chamada Linda Perry causou polêmica no Twitter ao alegar que Lady Gaga NÃO havia contribuído em nada para a composição e feitura da música. Dessa forma, estaria levando um crédito que não era seu. Dizem que Gaga mudou apenas 1 frase da versão demo da compositora Diane Warren. Por isso acredito que esse fato a prejudicou muito. Quanto aos sites de apostas, eles erram muito. Olha o Stallone... franco favorito perdeu.

Anônimo disse...

A apresentação só foi bonita mesmo no final, quando as vítimas apareceram no palco. De resto, Lady Gaga muito forçada.

Anônimo disse...

Pesquisei e olhe a discrepância!
Pelo censo de 2010 são quase 8% de pretos e 43% de pardos. Sei bem que há uma tendência de certos militantes negros em querer angariar os pardos para si, mas é bizarro. Há pessoas que são miscigenadas, misturadas de latinos, brancos, negros etc, como é meu caso =pardos.

Sim, entendo que há negros que por conta do racismo internalizado se referem a si próprios como morenos, mulatos etc., mas certamente não correspondem ao total de pardos.

Os dados são de 2010, então não devem ter mudado muito.

Anônimo disse...

Foda-se comediante negro chato reclamão pra kct! Vai ter que por cotas agora no Oscar também?

Personal Stylist Nazareth Amaral disse...

Ah legal.... Só... porque será que em seu comentário não tem nada sobre o único filme brasileiro indicado ao Oscar? Porque? Tanta coisas a dizer sobre mass

lola aronovich disse...

Sim, anon das 17:49, para o movimento negro, pardos entram na conta de negros. Nos EUA também é assim. Aliás, é muito mais assim do que aqui. Lá eles se dizem "um oitavo negro", porque a bisavó é negra. Aqui no Brasil grandeparte do movimento negro vê negativamente isso de um pardo se dizer pardo. Tem que ter orgulho de ser negro.
Esses 13% de negros nos EUA incluem pardos, morenos, mulatos etc.


Personal Stylist, não entendi seu comentário.

Livia Matos disse...

Fiquei decepcionada pela Lady Gaga não ter levado o prêmio. A canção era tão contundente e importante.
Difícil de entender como a música do 007 levou essa.

Em relação ao bolão fiquei muito feliz. Primeira vez que entrei no bolão e de cara já fiquei entre os 5 primeiros no não pago!!! (no pago já não tive a mesma sorte).
Vou continuar praticando pro ano que vem!!! ;-)

pp disse...

Achei bem mais ou menos esse oscar. O auge da emoção foi quando a música da lady gaga perdeu, e o Rafael ganhou uma super vantagem que ninguém esperava... ahahah

Nossa, preguiça do que o Chris Rock falou do "ask for more". Ele não tem noção do que é o feminismo.

Depois da Elen DeGeneres está difícil ter um apresentador muito bom. Quem será ano que vem?

Eu gosto de vencedores como o Leonardo Dicaprio, que não pensam apenas neles e nos próprios filmes quando vencem. É um momento super importante, acho um desperdício quando ficam agradecendo a fulano e fulano, e não falam nada que pode melhorar o mundo.

Os jornalistas do tapete vermelho, entretanto, estavam se esforçando para não ficar falando só de roupa com as mulheres, o que eu achei legal.

A vitória do Spotlight foi super merecida! A Grande Aposta e o Regresso são muito chatos, e acho que boa direção, edição, etc., não substitui um filme entreter bem ou não o público.

Quanto àquela moça do figurino, eu vi ela no tapete vermelho e pensei: "aposto que essa mulher é alguém cabuloso na área que não está nem aí para ninguém". Ela estava melhor do que mulheres que vc vê que não se sentem bem com as roupas "apropriadas", e que ficam estranhas, tipo fantasiadas.

pp disse...

Pena que não assisti na Globo, pois a Glória Pires teria me divertido um pouco

Anônimo disse...

Mas aí se um CARA faz um faz um discurso sobre outras minorias, chove pedrada pra cima dele dizendo que ele quer roubar a voz dessa minoria!!

- 'O que você saber sobre ser mulher numa sociedade machista?'
- 'O que você sabe sobre ser gay numa sociedade homofobica?'
- 'Quem você acha que é, no alto dos seus privilégios de homem, heterossexual, rico, ... , pra falar sobre opressão de outras minorias?'

#ComoFaz??

Anônimo disse...

Gaga maravilhosa na apresentação!! Mas rola aqui um 'trigger warning'.

http://www.vagalume.com.br/news/2016/02/29/veja-a-emocionante-performance-de-lady-gaga-para-til-it-happens-to-you-no-oscar.html

Anônimo disse...

Pois pra mim,a melhor coisa foi ver a Gaga saindo de mãos abanando.A mulher não passa de uma oportunista que usa qualquer coisa pra aparecer.O negócio dela é estar em evidência.Tudo nela soa forçado até suas atitudes pseudoengajadas em defesa da minorias.Criatura fake,forçada.Uma verdadeira fraude ambulante.

Anônimo disse...

Lola, sobre a segregação racial, não sei se vc vem bastante pro Rio de Janeiro, maaaaas...

Faz um ano que moro aqui, vindo de Santa Catarina.
Fico constantemente chocada com a a segregação racial aqui no Rio.... O 'teste do pescoço' funciona muitíssimo bem.

- Universidade Federal = Brancos.
- Engravatados andando na avenida Rio Branco (av. de grandes prédios corporativos) = Brancos.
- Vendedores ambulantes de bermuda e chinelo na mesma avenida Rio Branco = pretos.
- Vendedores ambulantes nas rodovias engarrafadas, nos ônibus, limpando para brisa no semáforo, mendigos, vendedores ambulantes nas praias (coloque aqui todo tipo de emprego informal que você conseguir pensar) = pretos.
- Bairros da zona sul exceto favelas = brancos.

E olha que 'no chutômetro', eu diria que uns 80% da população daqui é de pardos e pretos.

Anônimo disse...

Eu pergunto porque uma música que promove histeria e factóides sobre estupro ganharia alguma coisa?

Anônimo disse...

Enfim, a segregação racial aqui no Rio de Janeiro é absurda. Fica evidente o abismo social e a dívida histórica que o país tem com sua população preta.

anon A. (radfem) disse...

Não faz o menor sentido misturar a dinâmica racial dos EUA com a do Brasil. Nos EUA pardos e negros são 'black people', e até pessoas que no Brasil se consideram brancas, não sofrem racismo, não seriam qualificadas para cotas, mas tem alguns traços negros também são consideradas 'black people' nos EUA. O nível de racismo que um pardo de pele clara sofre no Brasil e nos EUA não é comparável, e não faz sentido importar essa análise dos EUA. Além de ser bastante condescente querer exigir como os brasileiros pardos devem se identificar.


Acredito que a Personal Stylist estava se referindo ao filme brasileiro "O Menino e o Mundo", indicado para melhor animação. Realmente é importante lembrar dele, para contra-atacar a síndrome de vira-lata dos brasileiros que acham que o Brasil não produz nada de qualidade.

Anônimo disse...

Anon A., é o que penso. O pessoal reclama de imperialismo mas o que mais se faz em movimentos sociais é importar modinha dos EUA.

PS.: estou concordando com uma radfem! Isso é histórico rs

Anônimo disse...

Santa Lady Gaga,padroeira dos imitadores e das pessoas sem personalidade.Protetora das vítimas de bullying e das vítimas de abuso sexual hahahahah Parece que o teatrinho não rendeu o esperado dessa vez.

Anônimo disse...

Corrigindo aí anon. Ele fez um discurso no qual DIMINUÍA a luta das outras minorias, como a crítica ao ask her more

Anônimo disse...

Antes alguém que ajude uma causa de forma "forçada" do que pessoas que criticam a mesma mas dificilmente lutam por qualquer coisa que vá além do próprio umbigo.
Pessoal tem mania de chamar um artista de fake quando o mesmo lita por uma causa. Será que no momento em que ele é famoso se torna impossível ele ou ela se importar verdadeiramente com uma causa? Ainda mais uma que a pessoa passou pessoalmente? Ah, mas claro que também vai chuver gente dizendo que ela inventou o que passou pra ganhar visibilidade.
Esse mundo tá perdido mesmo com tantos pensamentos assim.

Anônimo disse...

Por que ela fala de um assunto sério que muitas mulheres passam no mundo inteiro. Mas pela academia ter um pensamento "conservador" (leia-se preconceituoso e com falta de empatia) como esse seu, não é de se surpreender que ela não tenha ganhado.
Mas o mundo taí evoluindo, quer as pessoas queiram ou não

Anônimo disse...

Só no oscar. No mundo real eu não diria que foi assim. O oscar tem visibilidade e reconhecimento, o que faz ser uma pena ela ter perdido. Mas enquanto ele (o oscar) pode ser uma espécie de parâmetro pra sociedade conservadora, ele não o é para o mundo inteiro.

Anônimo disse...

kkkkk No caso da Lady Gaga a causa abraçada é inflar o próprio ego e se sentir o centro do universo.kkkk Triste demais ver uma pessoa egocêntrica usar assuntos tão sérios pra se autopromover e matar sua fome de aplausos ,enquanto quem realmente luta,e luta de verdade age no anonimato.
Esse mundo tá perdido mesmo.

Anônimo disse...

E não, eu não acho que ela estivesse fazendo teatrinho. Ao meu ver quanto mais gente incomodada por alguma causa que ganha visibilidade, mais se deve lutar por essa causa, pois ela se mostra bastante necessária

Ader disse...

Para começar a se informar e não falar tolices sobre pardos: "O pardo como dilema político" - dl.dropboxusercontent.com/content_link/d…

Anônimo disse...

Discordo. Quem luta, luta do jeito que pode e é super importante sim ter pessoas famosas lutando por essas causas pois elas pra bem ou pra mal são admiradas e servem de exemplos pra milhões de pessoas.

Anônimo disse...

Tentou dar um "ninja" na Diane Warren, só isso já basta pra demonstrar o caráter da pessoa.

Anônimo disse...

HAHAH Até hoje eu não sei como a Gaga não veio ao Brasil e usou a tragédia de Mariana pra se autopromover.Esqueçam essa espantalha.E o Framboesa de Ouro?Nenhum post sobre a vitória triunfal do ridículo 50 Tons de Cinza de seus protagonistas sem sal?Uma das premiações mais justas que eu já vi .hahahahaha

Anônimo disse...

Sendo que a própria warren saiu em defesa dela. Realmente, isso já mostra o caráter das pessoas.

Anônimo disse...

Lamentável mesmo foi o documentário What Happened, Miss Simone? não ter levado a estatueta.Nina sim foi uma mulher a frente do seu tempo,guerreira,talentosa,engajada,maravilhosa.Uma mulher digna de aplausos eternos

Anônimo disse...

kkkk Claro que a Warren defendeu.Depois de uma belo e pomposo acordo o ato de perdoar e defender se torna facílimo.A ingenuidade das pessoas me comove kkkkkk

Anônimo disse...

Nossa como é triste ver o tanto de pessoa que nem conhece a gaga julgando ela sendo que só sabem o que sai na mídia. E sim eu também sou uma dessas que só sabe o que a mídia mostra e não sou BFF dela, mas acho que independente do motivo dela, o importante é que ela está fazendo algo por uma causa muito importante, o que é louvável. Coisa que muitos que a criticam nunca foram sequer capazes de fazer. Não sou fã da cantora em si, mas sim da pessoa que ela deixa transparecer pois ela como todo mundo tem seus defeitos, mas é capaz de sair da própria bolha e fazer alguma coisa. Ela mesma ja foi vítima então ela se mostra capaz de ter empatia por quem passou pela mesma coisa.
Ela faz pelo dinheiro? Pela visibilidade? E se for? O que vocês que criticam ela fizeram por causas que acreditam valer a pena. Ah não acredita em nenhuma? Bom, isso é com você. Quem acredita faz alguma coisa a respeito. SE ela estiver fazendo pela ganância e pra aparecer, espero que ela continue ganhando muito e aparecendo muito pra continuar lutando pela causa. Pois até agora ela parece ter ajudado muita gente que precisava e isso é muito bom. Não é que nem alguns que fingem se importar e não fazem nada de fato por quem realmente precisa.

Anônimo disse...

Foda são pessoas querendo comparar a situação dos não brancos nos EUA com os do Brasil.

Anônimo disse...

Poxa cara, não sabia que você tava lá na hr. E antes de dizer que eu também não, quem esta garantindo que rolou sujeira por trás é vc e não eu.

Anônimo disse...

Povo chato.Deixem a Lady Gaga enganar os trouxas em paz.Hoje são as vítimas de abuso,mês que vem ela vem se solidarizar com as vítimas do zika vírus.Cada um terá a sua vez.Deixa ela ganhar visibilidade,dinheiro,fama de caridosa e boa pessoa as custas dos otários carentes de heróis.Deixem os idiotas acreditarem que ela realmente se importa.

Anônimo disse...

kkk Está com amnésia?Vc estava lá limpando a bunda da Gaga enquanto ela e a Warren discutiam os valores.kkkkkkE pelo visto faz isso até hoje kkkkkk Brasileiro é vira latas mesmo kkkkk

Anônimo disse...

Se o estupro nas universidades é um assunto tão sério e importante por que a Lady Gaga usa estatísticas mentirosas em seu clipe (1 em 5 universitárias sofrem assédio) para promover sua música?

Não seria melhor lutar pela causa usando fatos verídicos em vez de factóides criados para fazer o problema parecer maior do que realmente é?

Provas que 1 em 5 é balela:

https://m.youtube.com/watch?v=paa106OqXD4

https://m.youtube.com/watch?v=hqELvTMxZiQ

https://m.youtube.com/watch?v=3TR_YuDFIFI

O problema do feminismo é acreditar em qualquer besteira que falam apenas por se tratar de uma boa causa (neste caso estupro) e não tentar representar a realidade. Feminismo teria muito mais credibilidade se parasse de inventar moda e usasse fatos reais para defender suas causas.

Anônimo disse...

Realmente, a derrota da Lady Gaga e da Diane Warren foi o momento mais injusto e nonsense da premiação, a música era a mais apostada nos sites especializados (mais de 85%) e nos últimos anos, eles (o GoldDerby) sempre acertaram essa categoria, foi uma infeliz surpresa do Óscar não dar essa estatueta merecida à Gaga e à Diane, prefiram dar pra uma canção extremamente insípida e mega-criticada (até acusa de plágio foi), não dá pra entender.

E tb não dá pra entender as críticas a ela aqui, até parecem serem fãs de outras cantoras "rivais". Lady Gaga é uma artista mega talentosa e bem sucedida, ela sabe cantar, sabe compor, até produzir, essa canção por exemplo (Til It Happns to You), foi produzida inteiramente por ela, as acusações da Linda Perry não procedem, já q a mesma não participou em nada do processo criativo e a mesma já se desculpou (é pq ela havia se incomodado em não ter sido indicada a essa categoria tb, mas isso é outra história).

Diane Warren, a escritora principal da música revelou inúmeras vezes o quanto a Gaga contribuiu para a criação e "avivamento" da trilha, podem procurar, eu não preciso ficar aqui defendendo o óbvio. Gaga é a co-autora e ÚNICA produtora da canção, isso basta

Isso foi realmente o ponto mais negativo da premiação, a chance de duas mulheres sobreviventes de violência sexual expandirem a questão. Foi um erro crasso do Óscar, mas fazer o quê? Quando é q eles não erram? Eu só tenho a lamentar, mas pelos menos todos sabem q elas são as verdadeiras merecedoras e pra sempre serão

Anônimo disse...

Essa é a hr que eu me irrito ou te respondo no mesmo nível?
Pq se for não vai acontecer, só entro em discussões com quem vale a pena. Tanto que esse é minha ultima resposta p vc. Pode continuar com suas respostas cheias de kkkkkkk pra quem realmente se importe

Anônimo disse...

Essa performance da Lady Gaga foi linda, tocante e radiante, a melhor da noite indubitavelmente, deu pra sentir toda a dor q ela e tantas outras(os) passaram por causa do abuso sexual, foi triunfante. Sem contar no apoio do vice-presidente que introduziu. Só não deu pra entender mesmo o "Melhor Canção Original" indo pra uma das piores músicas indicadas, q é essa do 007, q fosse pra "Manta Ray" pelo menos, q fala sobre ecocídio e pertence a uma transgênero.

Depois desse, o único momento alto do Óscar foi o Leo vencendo e Mad Max sendo o principal vencedor, esse filmaço quebrou inúmeros esteriótipos, vale a pena

Anônimo disse...

Cara, vc critica q acreditamos em qalqer besteira q falam e tá usando vídeos de poucos minutos no youtube como prova? Acho q seu conselho tbm vale p vc. Q tal vir com algum site sério sobre o assunto q prove o contrário. Senão fica dificil te levar a sério. Isso se vc realmente estiver falando sério e não trollando.

Anônimo disse...

Mais q olhos carentes de herois, sao pessoas q passaram por traumas e precisam de apoio. Seja pela grana ou pela visibilidade ou pelos dois, tenho certeza q ela ta fazendo mais pelos outros doq vc jamais vai fazer por si mesmo. Melhor parar p refletir qem realmente é o trouxa aqi. Pq esses trouxas q vc fala tão recebendo algum apoio importante. Q venha o zika e oq mais for, sempre tem alguem precisando q lhe estendam a mão

Anônimo disse...

Realmente o feminismo anda carente de verdadeiras heroínas.
A derrota da Gaga foi o ponto alto da cerimônia.A derrota do ativismo de conveniência,do protesto autopromicional.Eu sou uma vítima de abuso e me sinto ultrajada por ver uma criatura montada usar algo tão monstruoso quanto violência sexual como alavanca pra pagar de empática.Não é a primeira vez que ela usa desse artifício.
Minha opinião,alguém concordar ou não com ela não é problema meu .

Anônimo disse...

Essa edição estava lindíssima em termos de palco, cenário e iluminação, eu preciso reconhecer q eles capricharam, infelizmente não acertaram tb em outros quesitos:

Melhores Efeitos Visuais para Ex-Machina? Q fosse pra Star Wars
Melhor Figurino para Mad Max? Q fosse pra Carol, um filme tão belo q não levou nenhum Óscar se quer, sem contar q merecia "Melhor Trilha Sonora" tb
Melhor Canção Original indo pra uma das, se não, a pior música indicada da categoria. Kkk lamentável hein sr. Óscar

E o Chris Rock q tentou imitar a Ellen DeGeneres (não sei se alguma edição um dia vai conseguir superá-la como anfitriã/o), umas piadas forçadas e sem graça, sem q contar q parecia um bobo alegre, mas não foi tão ruim quanto o coitado do Neil ano passado

Enfim, q venha a edição 89 pra celebrar os 60 anos de premiação, e q valha a pena

Anônimo disse...

Se importando ou não, até porque ela mesma foi vítima, quem recebeu apoio e vê que ela está trazendo visibilidade pro assunto, agradece.

Anônimo disse...

21:03
Que tal você assitir os vídeos, ou melhor vai direto no estudo do qual saiu essa estimativa e tire sua conclusão de quem está inventando.

Eu ja vi o estudo e fica bem claro que é balela. Pede pra alguém que sabe de números te falar.

Anônimo disse...

Belo pensamento.Que muitos mais sofram violência,abuso,doenças,desigualdade.Não tem problema,por que sempre aparecerá um artista montado,com atitudes e frases ensaiadas pra consolar os que sofrem e fingir que se importam e é claro faturar encima deles.E não tem problema fazer autopromoção encima disso,por que toda boa ação exige pagamento.
Cada artista tem o fã que merece.

Anônimo disse...

Que bom que não é problema seu pq tbm não é meu. Pq eu tambem sou e acho q mesmo esses de conveniencias são importantes p trazer o assunto em discussão. Até pq ela mesma tbm foi vitima de abuso então ela sabe bem como é. Assim como vc e assim como eu.

Anônimo disse...

Lady Gaga já foi vítima de abuso?Ela também jura que nunca imitou a Madonna.
Claro,tudo que ela diz é verdade.

Anônimo disse...

Anónima das 29 de fevereiro de 2016 21:09:

Lady Gaga assim como Diane Warren, e Kesha Rose, e tantas outras, tb foram vítimas de violência sexual, ou vc é uma daquelas q descredibiliza o discurso da vítima? Será q eu deveria descredibilizar o seu tb?

E ativismo de conivência pq? Só pq ela é uma artista/celebridade? Artistas e celebridades não podem apoiar/defender causas (alô DiCaprio, Emma Watson) pq isso soa como "ativismo de conivência"?

Ela e a mãe dela tem uma fundação q visa ajudar jovens, lgbt's e mulheres. Ela ajuda no caso da Kesha desde o começo (lá em 2014) e por baixo dos panos, como a própria mãe da Kesha revelou

Ativismo de conivência é tudo o q ela não faz, tá parecendo aqueles q criticam a Beyoncé de oportunismo pq ela só veio falar de orgulho negro agora, tá difícil hein

Anônimo disse...

Claro que a Gaga já sofreu abuso.Ela abusa de drogas até hoje.

Anônimo disse...

Tenho pena dessas pessoas que acreditam em tudo que pessoas famosas dizem.

Anônimo disse...

Agora deram pra desacreditar das vítimas:

Lady Gaga não foi abusada, nem a Kesha, nem a Madonna, nem a Diane Warren, nem ninguém, pq eu "hater" sou o dono da verdade e defino quem realmente sofreu abuso, e não foi nenhuma dessas artistas/celebridades q eu não gosto

Anônimo disse...

Kesha foi abusada?Pelo produtor ou pelo fantasma com quem ela afirmou ter transado?

Anônimo disse...

Tadinha,ela acredita em tudo o que a Gaga diz e faz .

Anônimo disse...

A única pessoa desejando que mal pras pessoas aqui é você. Já existem milhares passando por isso enquanto comentamos aqui no blog. O que acho engraçado é a certeza com que falam que ela está fingindo por oportunismo. Como você sabe? Como qualquer um aqui pode afirmar com tanta certeza? Quer dizer que artista por ser famoso não pode nunca se importar com causa nenhuma? Mesmo que seje uma que lhe afete diretamente?
A certeza que tenho é que assim como eu não posso garantir que ela faz de coração aberto essas coisas, ninguém aqui pode garantir que ela faz só por interesse. Fica a duvida no ar. Apesar de que muitos esquecem que ela foi vitima de abusos também.
Então melhor tacar pedra em quem faz alguma coisa do que bater palmas pela atitude. Por que certeza dos sentimentos dela ninguém vai ter. Afinal ela ser uma vítima também não conta (vitimas de abusos? Essas não existem né? É sempre mentira aos olhos de quem não passou por isso)

Anônimo disse...

Achei a performance da Lady Gaga péssima, histrionica e canastrona, como sempre.

Dan

Anônimo disse...

Vc só acredita no q vc quer, eu não tenho pq perder tempo com isso

Anônimo disse...

Claro que a Gaga foi abusada,ela também se salvou da lama de Mariana,dos atentados terroristas de Paris e semana que vem ela vai chamar uma coletiva de imprensa e afirmar que teve zika e se curou depois que foi abduzida por ETs.

Anônimo disse...

E eu tenho pena de pessoas que sempre desacreditam de alguém só pq ela é famosa

Anônimo disse...

eu achei a performance da Gaga maravilhosa, cantou pra c$ralho, emocionou e levantou a plateia, infelizmente entrou pro hall das injustiçadas pelo óscar, junto com a Diane q é pré-frio, rsrs

Anônimo disse...

Não entendo por que não convidaram a Xuxa pra fazer dueto com a Gaga?
Depois de todos esses anos,depois de ter feito um filme erótico com uma criança,agora que a fama acabou,ela jura de pé junto que foi vítima de abuso.

Anônimo disse...

De onde surgiu tantos haters da Gaga? Querendo ou não ela é uma das únicas artistas pop que surgiu nos últimos anos que realmente tem talento e se esforça pra dar visibilidade a temas espinhosos pra sociedade. (Direitos glbt, preconceito, discriminação, estupro). Prefiro que uma pessoa se promova assim do que lançando porcarias genéricas só pra fazer sucesso no rádio e ganhar views no YouTube, sinceramente.

Anônimo disse...

Vc é um daqeles q acha q toda e qalqer pessoa q fale q foi estuprada e avusada tá mentindo né? Estupro p vc deve ser lenda urbana, ainda mais se vier de uma celebridade, afinal eles não são seres humanos como os milhões de anonimos do mundo inteiro, certo?

Anônimo disse...

É que famosos vivem num mar de rosas, até parece que eles iam sofrer abuso, é por isso que tudo o que eles fazem 100% das vezes é pra chamar atenção e ganhar dinheiro em cima do povo.

Cansada desse tipo de baboseira, viu.

Anônimo disse...

eu tenho certeza q quem tá de haterismo aqui é fã da madona kkkkkk, não foi essa a mesma q revelou 30 anos depois q foi vítima de abuso sexual? Pq pela lógica, ela sendo uma celebridade, está dizendo isso só pra se promover, já q famoso nenhum fala a verdade

Anônimo disse...

Se a Gaga é mentirosa isso eu não sei,e não duvido,mas que a performance dela no Oscar foi forçada e artificial,isso foi mesmo.

Anônimo disse...

"Querendo ou não ela é uma das únicas artistas pop que surgiu nos últimos anos que realmente tem talento e se esforça pra dar visibilidade a temas espinhosos pra sociedade. (Direitos glbt, preconceito, discriminação, estupro). Prefiro que uma pessoa se promova assim do que lançando porcarias genéricas só pra fazer sucesso no rádio e ganhar views no YouTube, sinceramente."

++++++++++++++++++++++++++++ disse tudo

Anônimo disse...

Os fãs da Gaga são tão paranóicos que onde se escreve Xuxa eles lêem Madonna.Conciênca pesada dá nisso.

Anônimo disse...

Esses haters sempre estiveram aqui. A maioria são pessoas q dao f5 no blog pra dizer algo contrário ao que a lola e a maioria defende no post e nos comentários. Pode existir sim quem pense contrário, mas apenas uma lida em alguns coments e vc vê q a maioria é desocupado qerendo bater boca com qem tá aqi p falar serio

Anônimo disse...

concordo q apresentação final da noite, a da gaga, foi a melhor mesmo, puta q pariu, me deu até arrepio

Anônimo disse...

O processo de fraudes no Youtube é notório e não é mistério pra ninguém.Fazer sucesso nas rádio depende de quanto a gravadora investe pra música de determinado artista ser bem executada.Próximo.....

Anônimo disse...

Inclusive parece que ela chegou a mencionar quem foi o abusador e foi o mesmo cara que abusou da Kesha e tipo: ??? Pq as pessoas estão descreditando ela, pra mim isso é a mesma coisa que ficar do lado do abusador. Ou então vcs também acreditam que a Kesha só tá tentando chamar atenção?

Anônimo disse...

Nem todo mundo que tá defendendo a gaga é fa dela como cantora, mas sim da luta dela e a visibilidade (oooh, não pode) que a mesma tá dando ao assunto.

Anônimo disse...

A Gaga PERDEU e isso basta.
Cry babys.

Anônimo disse...

E?

Anônimo disse...

O problema da Kesha é que em 2011 ela gravou um vídeo sob juramento onde ela nega as acusações que faz hoje.Muitos acreditam que ela está armando esse barulho pra não cumprir o contrato.

Anônimo disse...

Perdeu o oscar. A visibilidade pro assunto ainda tá de pé. Vide o tanto de haters que ela tem. Haters também é popularidade já que tanta gente aparece só pra ofender.
Cry babys 2

Anônimo disse...

A Gaga PERDEU e isso basta.
Cry babys.(2)

Anônimo disse...

Essa música: til i happen, é muito forte e linda, sem dúvidas merecia levar, as outras musicas eram muito fracas, mas fazer o q? o oscar sempre tem q cagar em alguma categoria

Anônimo disse...

kkkkkkk Da próxima vez que vc for abusada,seja num ônibus,seja num metrô,seja na fila do cinema,não fique triste,lembre-se de que a Lady Gaga estará na beira da piscina contando seus milhões graças a sua luta fake contra abuso sexual que está lhe dando muita visibilidade kkkkkkkkk

Anônimo disse...

E você com recalque de uma celebridade e bostejando numa caixa de comentários como se isso fosse mudar uma vírgula na carreira dela. Que doença, hein?

Anônimo disse...

21:44 miga, seu recalque só tá aparecendo.

Anônimo disse...

Nunca gostei de divas pop, comecei a acompanhar a carreira da Gaga após assistir a apresentação dela no oscar do ano passado e só tenho uma coisa a dizer: Que mulher foda.
E essa premiação foi previsível e arrastada demais. Pra quem assistiu pela globo, realmente a melhor coisa foram os comentários da Glória. Hahahahaha

Anônimo disse...

Essa Gaga é extremamente marketeira. Ela realmente acreditava nesse Oscar. Fez campanha. Cantou até no prêmio do Sindicato dos Produtores, que possui o maior número de votantes no Oscar. Até a Kesha ela usou na campanha. Acho uma ingenuidade acreditar que ela embarcou nessa só pelas vítimas de estupro. Tem que ser muito iludido. O fato é que ela está super em baixa no mercado da música pop americana. O pessoal se cansou de sua figura exagerada. Note que hoje em dia ela se porta como uma senhora. Está limpando a imagem. Ela está tentando se reerguer. Super Bowl, Grammy e Oscar fazem parte de uma estratégia muito bem elaborada de marketing. Ela perdeu o Grammy e o Oscar, porque a música em si é fraca. A letra é ótima, fala sobre um assunto muito importante. Acho tudo válido nessa luta. Quanto maior a visibilidade sobre o tema, melhor! Mas acho ingênuo e até engraçada a beatificação da Gaga. Ela é muito egocêntrica. Seus fãs são pessoas muito maldosas e vivem de falar mal de outras cantoras, desmerece-las. Os fãs são conhecidos por isso. É um traço marcante esse azedume todo. Note que tem um aqui no fórum rebatendo qualquer tipo de crítica que se faça à Gaga. Eles são obcecados. Ela deveria fazer um trabalho psico-social com os fãs, porque são pessoas muito maldosas e obcecadas.

Anônimo disse...

Juramento oficial vale pouca coisa, considerando a relação que a Kesha tinha com o abusador dela. Ela basicamente depende dele pra tudo, artisticamente falando. Legalmente ela não pode seguir carreira nem criar nada se não for do consentimento dele, então não é nada estranho que ela tenha mentido sobre isso no passado e só criado coragem pra tentar se desvincular dele depois de anos.

Anônimo disse...

Você claramente é mais obcecado por ela do que os próprios fãs.

Anônimo disse...

Cara se liga! Ela não desvincula porque não quer, a Sony ofereceu ela terminar o contrato com outro produtor e ELA não quis

Anônimo disse...

Gaga e Diane, obrigada por essa canção sincera bonita, não chega a ser magnifica em termos técnicos, mas é agradável e sem dúvidas vcs mereciam levar, a do 007 é muito ruim e ainda por cima é plágio, o óscar boicotou propositadamente, mais uma vez, lamentável

mas a musica til it happens to you continua a mais marcante, obrigada

Anônimo disse...

Gaga arrasou nos vocais da musica ontem, q mulher foda, arrebatou a plateia de lá e a mim tb, e a Diane é uma excelente compositora q é sempre injustiçada nessa premiação, aff

Anônimo disse...

Na verdade a maior emoção foi MAD MAX COM 6 OSCARS, O GRANDE VENCEDOR DA NOITE

Anônimo disse...

Acho que poderíamos falar um pouco sobre a Jenny Beaven. Ela recebeu o oscar com uma jaqueta de couro em homenagem ao filme MAD MAX e está sendo super criticada. Achei ridiculo isso. Ela é uma profissional brilhante e parece que a única coisa que importa eh a roupa.

luzia letícia disse...

Só tem branco reclamando e não entendendo a ironia de Chris Rock.

Edson disse...

[Off-Topic] Gente, alguém poderia escrever um guest post sobre American Crime Story, essa priemira temporada é sobre o julgamento de O.J. Simpson e mostra o papel da mídia, discussões raciais e tbm o machismo, sexismo e slut shaming que a promotora Marcia Clark sofreu.

Anônimo disse...

Chris Rock é super talentoso mas é o tipo de cara que faz piadas de racistas, mas acha ok piadas machistas e algumas tiradas homofóbicas...
Desconfio muito de ativismo de quem é só é capaz de enxergar o próprio umbigo, só é capaz de enxergar os preconceitos que lhe atingem diretamente.
Não é difícil imaginar que se fosse branco, seria mais um Danilo Gentili da vida...

Anônimo disse...

A Gaga pode ser excêntrica, extravagante, mas pseudo engajada e FORÇADA não, me desculpa. Ela foi abusada sexualmente antes de ficar famosa. Ela teve depressão. Ela saiu da mídia por um bom tempo pra conseguir se focar na arte dela e se reerguer. Como que tu acha que uma mulher que admite publicamente que foi estuprada se sente cantando numa cerimônia vista pelo mundo inteiro sobre estupro? Se ela é forçada eu sou muito mais, já fui estuprada e fiquei até as três horas da manhã chorando depois daquela performance dela. Fora que desde o começo do estrelato dela ela é uma das celebridades que mais dá apoio ao feminismo e a comunidade LGBT. Ninguém se mantém há quase dez anos no topo fingindo apoiar uma causa que detesta.

donadio disse...

"Jenny, sem maquiagem, sem pintar o cabelo, foi com roupa "normal". Este gif realmente é impressionante. Caras, ela acabou de ganhar o Oscar. Ela é colega de vocês, trabalha na mesma indústria. Custa aplaudi-la só um pouquinho?"

Pois é... e nem um homem pra pelo menos dizer, "que bom, pelo menos ela não gastou duas horas se arrumando para a cerimônia" ou "eu acho que ela fica mais bonita assim, ao natural".

Anônimo disse...

Essa Gaga é extremamente marketeira. Ela realmente acreditava nesse Oscar. Fez campanha. Cantou até no prêmio do Sindicato dos Produtores, que possui o maior número de votantes no Oscar. Até a Kesha ela usou na campanha. Acho uma ingenuidade acreditar que ela embarcou nessa só pelas vítimas de estupro. Tem que ser muito iludido. O fato é que ela está super em baixa no mercado da música pop americana. O pessoal se cansou de sua figura exagerada. Note que hoje em dia ela se porta como uma senhora. Está limpando a imagem. Ela está tentando se reerguer. Super Bowl, Grammy e Oscar fazem parte de uma estratégia muito bem elaborada de marketing. Ela perdeu o Grammy e o Oscar, porque a música em si é fraca. A letra é ótima, fala sobre um assunto muito importante. Acho tudo válido nessa luta. Quanto maior a visibilidade sobre o tema, melhor! Mas acho ingênuo e até engraçada a beatificação da Gaga. Ela é muito egocêntrica. Seus fãs são pessoas muito maldosas e vivem de falar mal de outras cantoras, desmerece-las. Os fãs são conhecidos por isso. É um traço marcante esse azedume todo. Note que tem um aqui no fórum rebatendo qualquer tipo de crítica que se faça à Gaga. Eles são obcecados. Ela deveria fazer um trabalho psico-social com os fãs, porque são pessoas muito maldosas e obcecadas.(2)

Anônimo disse...

Argumentar com fanáticos é algo impossível.
As pessoas são tão burras que não conseguem enxergar que estão sendo usadas.
Tenho certeza que a Gaga nem dorme pensando que enquanto ela ganha status de diva salvadora dos abusados,mulheres do mundo inteiro estão sendo encoxadas nos metrôs.

Anônimo disse...

Lady Gaga tá mais perdida que azeitona na boca de banguela.Atirando pra todos os lados pra ver se acerta alguma coisa.Nem a morte de David Bowie escapou ilesa.

titia disse...

Beijinho no ombro que o recalque dos odiadores de Gaga tá tsunâmico, hein? Mas beija com camisinha senão vai pegar alguma doença.

Eu não sou fã da Lady Gaga, curto no máximo umas 4 músicas dela. Mas esse ódio e essa reafirmação desesperada de que ela se lixa pras vítimas de estupro e só quer ganhar dinheiro com as desgraças delas é ridículo, chilique de fã enrustido e invejoso. Claro que ela quer ganhar dinheiro com a musica, suas bestas. Vocês não querem ganhar dinheiro com seus trabalhos? Pois a música é o trabalho dela e é o que ela gosta de fazer. Mas ela querer ganhar dinheiro fazendo o que gosta (no caso, música) não significa que Gaga esteja cagando pras vítimas de violência sexual. Na verdade, ela provavelmente se importa mais do que vocês, que vem no blog da Lola dar chilique sobre como estupro e abuso não acontece a menos que vocês digam que aquilo foi abuso e estupro.

Vão pra porra todos vocês defensores de macho abusador, viu?

Menos ódio nesses seus coraçõezinhos, fofuras. Ódio dá AVC.



Só quero falar uma coisa prum anon aí em cima cujo horário não vou me dar ao trabalho de pesquisar novamente: AINDA ESTOU ESPERANDO VOCÊS QUE VIVEM FALANDO DO FILME PORNÔ DA XUXA FALAREM ALGUMA COISA CONTRA O MERDA DE UM HOMEM ADULTO BRANCO E HÉTERO QUE ESCREVEU UM ROTEIRO ONDE DUAS CRIANÇAS(XUXA TINHA 16 ANOS NA ÉPOCA) TINHAM QUE TIRAR A ROUPA E SIMULAR SEXO DIANTE DE UM MONTE DE PEDÓFILOS ENRUSTIDOS E DE CÂMERAS!

Vamos ver se gritando esses projetos de abusador de criança responde.

Mila disse...

Anônimo de 17:40, não é bem assim. Creio que seria mais correto se falássemos que pardos sofrem preconceito de formas diferentes de negros mais escuros, o chamado colorismo (pardos são "tolerados", mas nunca serão "aceitos" como os brancos). O preconceito no Brasil é baseado em aparência, quanto mais características fenotipicamente negras o indivíduo tiver (forma do nariz, textura do cabelo, tonalidade da pele) provavelmente sofrerá mais preconceito. Mas vc tem razão ao dizer que o movimento negro deveria levar isso mais em consideração.
Ainda em relação a isso, apesar da população dos EUA ter 13% de negros em comparação com a nossa que deve ser mais que a metade, ainda vejo que lá eles conquistaram nichos específicos, muito a ver com a segregação formal existente lá. Aqui, devido a, entre outros fatores, a mestiçagem apaga e entrava a construção da identidade do negro brasileiro. Estamos, aos poucos, tentando conquistar esses espaços, sem cair nas armadilhas de afrocentrismo e outras medidas mais radicais.

André disse...

O Chris Rock não é um ativista, ele é humorista e erra o tempo todo nessas questões de ativismo. Embora ele faça muita piada com os racistas, ele faz piada com negros também e, principalmente, com mulheres. O repertório dele de piadas sobre mulheres não fica devendo nada pro Gentili, a da Jada é só um exemplo. Porém, essa piada sobre o ativismo negro tem duas leituras. A primeira é a comemorada pelos reaças: hoje o ativismo negro não seria mais necessário. A segunda é que há pouquíssimo tempo, já existia cinema e prêmios sobre cinema, e os negros ainda eram pendurados em árvores. É uma piada que deveria deixar os reaças bem desconfortáveis, se fossem um pouco mais humanos.

Anônimo disse...

Triste ver como num post com assuntos tão relevantes seja desvirtuado por tretinha de fangirls e fanboys de divas pop ao melhor estilo "a minha é melhor que a sua". Melhorem crianças.

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/03/iraquiana-sequestrada-pelo-estado-islamico-fui-vitima-de-jihad-sexual.html


Quantas mulheres e meninas não estão vivendo a mesma situação? Quem sabe os comentaristas raivosos do EI lhes dessem alguma atenção se elas fossem europeias.

Anônimo disse...

Iñarritu parece ser muito escroto... não consigo admirar a obra de um artista depois de perceber essas coisas. E "O Regresso" não foi tudo isso, não.

Anônimo disse...

Vergonha alheia desses fanboys de merda, vão tomar no cu com essas discussões estúpidas

Anônimo disse...

Também achei a apresentação da Gaga forçadíssima e nada emocionante, mas ela tem talento e "propriedade" (infelizmente, ninguém quer ter isso) pra falar de um tema como esse.

E mesmo que não tivesse, por que alguém não pode falar de um tema tão triste e sério como esse? Quando mais holofotes e conscientização, melhor.

Anônimo disse...

Lola, vc se "esqueceu" de mencionar a tirada do Cris com a esquerda americana. Ele disse q a indústria do cinema q se considera liberal e estava em peso babando ovo do Obama num evento é a mesma q nao da oportunidade aos negros. Em uma palavra: HIPOCRISIA...

Anônimo disse...

Faltou comentar sobre um outro vencedor: o filme sobre uma paquistanesa que levou um tiro do pai por querer se casar por amor. Baseado em fatos reais e que está gerando mudanças na lei decrimes de honra no Paquistão.

B. disse...

Impressão minha ou tem gente aqui defendendo a "one drop rule"?
Impressão minha ou tem gente dizendo contra a miscigenação pq "apaga a raça negra"? No passado, alguém disse que a miscigenação tb apagava a "raça pura"...

Tayná disse...

Sobre a Lady Gaga,eu tento gostar dela,gosto do fato dela trazer visibilidade pra causa,mas não consigo esquecer disso http://time.com/2901179/lady-gaga-r-kelly-music-video/ .alem do r Kelly,ela tb é amiga do terry Richardson,fotografo misógino e com varias acusações de estupro nas costas.e as vítimas do terry e do r Kelly?não merecem apoio?

Tayná disse...

Ah,e teve isso no Oscar tb:eles chamaram todos os indicados para melhor canção para se apresentar na cerimônia.todos menos uma:justamente a primeira cantora trans indicada http://m.pitchfork.com/news/63773-anohni-why-i-am-not-attending-the-academy-awards/

Mila disse...

B,
Se está se referindo ao meu comentário, foi sim, impressão sua. Por mestiçagem "apagar" a identidade negra e não a raça negra. Quando falamos em consciência negra ou identidade cultural brasileira negra, racistas de plantão aparecem "ain, Brasil é mestiço, Brasil não é negro, ain pq não posso andar com camiseta 100% branco enquanto o negro pode andar com 100% negra". O fato de não sermos negros "puros" (aliás, quem inventou isso?) dificulta o brasileiro encarar e se perceber como negro (menos é claro para a polícia, judiciário, racistas em geral sabem identificar e como tratar direitinho um negro de um branco). Temos na cabeça a ideia de que precisamos ser como negros afro-americanos ou africanos. Negros de pele clara enfrentam esse problema em duas vertentes: ao mesmo tempo em que somos claros demais para sermos negros, somos escuros demais para sermos brancos. Já falei aqui sobre afrocentrismo: ele se isola na ideia de que produzir negritude seja utilizar mulheres como parideiras, sendo que podemos produzir negritude e reafirmarmos nossa identidade de negros brasileiros de outras formas, sem copiarmos o modelo norte-americano que foi claramente vindo de um contexto de segregação.

Anônimo disse...

'A Gaga pode ser excêntrica, extravagante, mas pseudo engajada e FORÇADA não, me desculpa. Ela foi abusada sexualmente antes de ficar famosa. Ela teve depressão. Ela saiu da mídia por um bom tempo pra conseguir se focar na arte dela e se reerguer. Como que tu acha que uma mulher que admite publicamente que foi estuprada se sente cantando numa cerimônia vista pelo mundo inteiro sobre estupro? Se ela é forçada eu sou muito mais, já fui estuprada e fiquei até as três horas da manhã chorando depois daquela performance dela. Fora que desde o começo do estrelato dela ela é uma das celebridades que mais dá apoio ao feminismo e a comunidade LGBT. Ninguém se mantém há quase dez anos no topo fingindo apoiar uma causa que detesta.'

Nossa, concordo inteiramente com vc anon 02:45

Anônimo disse...

momentos inesquecíveis do óscar esse ano:

apresentação da gaga, forte e arrebatadora
léo finalmente tendo um óscar
mad max levando a maioria dos prêmios
o óscar pra um documentário estrangeiro q fala sobre violência a mulher
o palco, o cenário e a iluminação

momentos lastimáveis:

carol não recebendo nenhuma estatueta
a canção mais forte das indicadas (a da Gaga e da Diane) perdendo pra mais fraca
a primeira trans a ser indicada ao óscar não ser convidada nem a ir
e a forçação de barra do chris rock, nunca será ellen degeneres

Anônimo disse...

Acho que falar que a canção vencedora não merecia o oscar é absurdo. Ganhou e ganhou merecidamente. Não é só porque o conteúdo não tem a ver com a causa que mais defendo que vou desmerecer.

No mais, fico feliz que tenham percebido o discurso do Leonardo DiCaprio, porque ele é vegetariano. Ele faz mais do que discursar, ele faz a parte dele. Façam a de vocês também, pelo mundo, e parem de consumir carne. Obrigada.

Anônimo disse...

Se que não

Anônimo disse...

A canção do 007 é fraca. Não merecia, independente da canção da Gaga.

Anônimo disse...

Tayná, não foi só a trans q não foi chamada pra cantar, a coreana de uma outra música indicada tb não foi, o Óscar disse q foi por "conta do tempo", bom, menos mal a melhor música e a mais importante "politicamente" ter a chance de ser apresentada

Tayná disse...

Pra quem não conhece o R. Kelly,eia a (terrível)ficha corrida http://www.villagevoice.com/music/read-the-stomach-churning-sexual-assault-accusations-against-r-kelly-in-full-6637412

Anônimo disse...

Essa música do 007 é tenebrosa de tão ruim e é plagiada de outra, não a toa, a da Diane era a mais apostada, pq era a melhor, não q seja uma música excelente e inesquecível, mas das indicadas era q mais se destacava. Foi mais uma cagada e injustiça do Óscar, não me surpreendo

Cagaram tb em outras categorias, como Efeitos visuais pra ex machina, nada a ver

Anônimo disse...

Não foi a polêmica com esses dois caras que fez a Gaga cancelar o clipe que fez com eles?

Meio cu alguém levantar esse mesmo assunto toda vez que se fala do ótimo trabalho que ela está fazendo a favor do tema do abuso, como faz a favor de outros.

Anônimo disse...

Cagaram dando o prêmio pro Iñarritu, asqueroso vendedor de trololó...

Tayná disse...

Eu levanto sim.até pq ela continua trabalhando com o Terry Richardson....e o caso dele não é tão diferente do da Kesha:homens poderosos da industria, q usam seu poder pra abusar de meninas.

Anônimo disse...

tayná, ela não se relaciona mais com o terry richardson desde janeiro de 2014, e esse fotógrafo infelizmente ou não está presente em tudo quanto é canto e editorial, muita, mas muita gente: de barack obama a jared leto, trabalham com esse cara, não pra evitar e tb não dá pra dizer q eles são tão "monstros" quanto pq tiram fotos com esse senhor

Tayná disse...

e eu chamei ela de monstro?e eu acho q tem q chamar a atenção de todo mundo q trabalha com esse cara.mas gostaria de ver a Gaga falando publicamente sobre isso.e sobre o clipe aonde ela é estuprada pelo R.Kelly.acho q a unica celebridade q falou sobre isso foi a Lena Duham.

Anônimo disse...

Tayná, ela não é estuprada por ninguém em clipe nenhum, esse clipe nunca foi nem visto, foi cancelado felizmente. Terry não trabalha mais com ela desde jan de 2014. E nada vai mudar enquanto esse cara não começar a ser processado de vdd

A madonna por exemplo, revelou q foi abusada sexualmente num ensaio q ela fez pra ele

Anônimo disse...

Eu também gostaria, mas vamos lembrar que a Gaga é uma arista pop, e, infelizmente, nesse mundo e em outros TUDO é movido por dinheiro.

Tayná disse...

Ultimo post sobre isso,até pq eu não odeio a Lady Gaga nem nada disso:eu vi o clipe.Vazou na internet em 2014.ela é uma paciente,o RKelly é o médico,ela fica dopada e ele e as enfermeiras abusam dela.vc pode vê aqui um trecho http://time.com/2901179/lady-gaga-r-kelly-music-video/

acho importante falar sobre isso.e gostaria de ouvir ela HJ,dps do envolvimento com o documentário,falar sobre.
de novo,não tenho nada pessoal com a Gaga.e até gostaria q ela ganhasse o Oscar,pois traria a atenção pro documentário,q é ótimo e super importante.assim como é importante o envolvimento do nome dela com a canção e a divulgação do mesmo.

Anônimo disse...

Você é claramente mais obcecado do que os fãs (2)
Não fui eu q lhe respondi ali em cima. Mas q derrota miga, repetir comentário pra provar q ta certa.

Tayná disse...

Certa?Errada?isso não existe aqui.estamos em espaço feminista,pra conversar e debater sobre vários temas.a pessoa acima deu a opinião delx,eu dei a minha e acabou.

Anônimo disse...

eu sei tayna, eu ja vi esse trechinho do clipe, não dá pra julgar por isso, é muito pouco, mas independente disso, foi jogado no lixo, já dá pra sub-enteder q ela não apoia o discurso do vídeo e nem seu resultado final

Uma ação é muito mais importante q um clipe mal-feito descartado, veja por exemplo q ela ajuda a Kesha desde 2014, só q sem holofotes como a mãe da Kesha disse, recentemente ele demonstrou apoio público e continua, enfim... basta né

Anônimo disse...

*ela demonstrou apoio público e continua, enfim...

Anônimo disse...

Jenny Beavan mereceu o oscar que ganhou, mostrou que o talento é o que importa. A atitude, em especial, de Iñárritu foi extremamente desnecessária, e os olhares das outras pessoas de cima a baixo foram nojentos.

Stalonne poderia ter ganhado prêmio pelo conjunto de sua obra, mas não merecia de coadjuvante.

Spotlight mereceu por melhor filme, se o regresso ganhasse seria tedioso como o filme em si.

E Gaga não consegue convencer muito.

Anônimo disse...

(Viviane)
Titia, bem lembrada essa história da Xuxa; a Lola, se não me engano, já publicou um post sobre isso aqui no blog. Mas o povo tem preguiça de se informar...

Anônimo disse...

Puto q fugiu

O Óscar do ano q vem tem q valer muito a pena, já deu pra sentir pela audiência dessa q foi a pior da década, muito bem feito, isso é por td a injustiça desde as nomeações, pelo #SoWhite, por ainda insistirem em darem estatuetas imerecidas: 007? Ex Machina? E por anfitriões cada vez mais insossos, com exceção da DeGeneres q é divina

Se não fosse pela brilhante interpretação de Lady Gaga, essa edição teria sido um tédio infinito

Anônimo disse...

Titia e Viviane...
Ninguém tb quer lembrar daquele filme "A Menina do Lado" no qual o Reginaldo Faria contracenava com a Flávia Monteiro - então com 14 anos.

Anônimo disse...



Bem lembrando estas discussões sobre os filmes com conteúdo protagonizados por menores de idade.
Não só no Brasil mas no Mundo, as décadas de 70, 80 e 90 foram BEMMM permissivas em relação ao uso de menores de idade em cenas impróprias.

Malodescência(Itália, não sei se tá totalmente correta a palavra). Saló (Itália).
For a lost Soldier(EUA). Pretty Baby(EUA).
Amor Estranho Amor (Brasil). A Menina do Lado (Brasil)

Um bando de hipócritas de merda e cuzões vem vomitar que a Xuxa é "pedófila" quando ela era MENOR DE IDADE!! O filme foi produzido quando ela tinha 16 anos,e lançado quando ela tinha 19 e por isso fica um bando de babaca machista apontar o dedo pra Xuxa alegando que ela "abusou" do menino, quando foram cenas que ela participou tb sendo MENOR!

Mas o curioso é que estes merdas NÃO acham o Keith Carradine que teve cenas "sugestivas" com uma Brooke Shields de apenas 11 anos e nem condenam o Reginaldo Faria que tinha 40 anos quando fez cenas eróticas com a Flávia Alessandra que só tinha 14.

Bando de machistóide cabeça de merda que só enxergam um lado da balança!!

Anônimo disse...

O Cris Rock fez bem em colocar os protestos dos negros na sua devida proporção.

A mensagem pode ter sido bonita e importante, mas a Lady Gaga desafinou uma barbaridade nos tons altos (sim, eu sou músico).

A musica do Spectre mereceu ganhar, até porque a música é muito linda o cantor canta muito, ao contrario da feia Lady Gaga.

O Morgan Freeman da dignidade até a um puteiro só entrado no local com sua classe.

Aquela velha é cuida de figurino; a festa do Oscar é uma festa formal de gala; custava ele por uma roupa de gente em vez de parecer uma bruxa motoqueira?

O Leonardo DiCaprio está começando a encher o saco.

Anônimo disse...

O Cris Rock fez bem em colocar os protestos dos negros na sua devida proporção.

A mensagem pode ter sido bonita e importante, mas a Lady Gaga desafinou uma barbaridade nos tons altos (sim, eu sou músico).

A musica do Spectre mereceu ganhar, até porque a música é muito linda e o cantor canta muito, ao contrario da feia Lady Gaga.

O Morgan Freeman da dignidade até a um puteiro só entrado no local com sua classe.

Aquela velha cuida de figurino; a festa do Oscar é uma festa formal de gala; custava ela por uma roupa de gente em vez de parecer uma bruxa motoqueira?

O Leonardo DiCaprio está começando a encher o saco.

Anônimo disse...

"Aquela velha é cuida de figurino; a festa do Oscar é uma festa formal de gala; custava ele por uma roupa de gente em vez de parecer uma bruxa motoqueira?"

A própria já disse que fica horrível de vestido e não usa salto. Se ela se acha mais bonita e confortável de motoqueira, CUSTA. Custa o conforto e o bem-estar dela.

Anônimo disse...

"ao contrario da feia Lady Gaga."
Não sabia que ser bonita era pré-requisito pra ganhar Oscar.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkk, a q ponto chegamos, até gente fingindo ser músico e flodando a caixa com os mesmos comentários, kkkk, fala sério

essa musica do 007 é um c* de ruim, e o intérprete desafinou mais do q ninguém, foi um lixo a apresentação dele, isso foi visível. Gaga salvou a parada musical da premiação mesmo

Anônimo disse...

Como alguém que não fica bem em vestido e tem pavor de usar qualquer salto porque meus pés incham, eu entendo e apoio totalmente a Jenny. Ela não foi lá pra desfilar e agradar o olhar masculino, ela estava concorrendo a um prêmio por sua competência. Mesmo vestida como uma motoqueira o Oscar permitiu que ela entrasse. Os machos babacas que se danem.

Anônimo disse...

Engraçado esse bando de experts afirmando que Sam Smith não mereceu ganhar.Até essa idolatria cega pela Gaga deveria ter limites.
O problema dela é que ela não passa a menor credibilidade.O negócio dela é estar em evidência,uma marketeira de primeira que já percebeu que a fase escrota doidona perdeu a graça.
Se fosse a Fiona Apple cantando,aí sim as chances da vitória seriam muito maiores.Pois ela não precisaria levar vítimas ao palco e muito menos usar a Kesha pra tentar sensibilizar os votantes.

Anônimo disse...

"essa musica do 007 é um c* de ruim, e o intérprete desafinou mais do q ninguém, foi um lixo a apresentação dele, isso foi visível. Gaga salvou a parada musical da premiação mesmo"

+++++++++++++++++

Anônimo disse...

20:24, vc está 100% errada, não são apenas nós aqui q concordamos q a música "vencedora" era a mais ruim, só vc dar uma pesquisada fora q vc vai ver, essa música era a mais criticada, plagiada, etc. e etc. Sem dúvidas era a q menos merecia, se não fosse a canção da Diane, q fosse Manta ray ao mínimo, foi um erro grotesco do óscar, mas até aí, nenhuma novidade.

E a votação da Academia terminou dia 23, a Gaga e a Kesha só se encontraram um dia depois, sem chances dela ter tentado "sensibilizar" os votantes, vc é só mais uma das q invalidam posicionamento alheio por q se trata de celebridade, mas até aí... outra nenhuma novidade

Anônimo disse...

20:24, não interessa a credibilidade. O assunto é a música. A música é boa e a letra é boa. Se você desconsidera uma música dessas por causa de quem canta, você é um tremendo bobacx.