domingo, 15 de maio de 2016

NOTAS IMPORTANTES DE UM DOMINGO

Por onde começar?
O final da semana foi difícil, com o presidente golpista Temer começando seu "mandato" na sexta-feira 13. No mesmo dia o Humaniza Redes sumiu. O site para denúncias continua (até quando?), mas desconfio que não exista mais uma equipe, pois a página no Facebook e o perfil no Twitter desapareceram. Eu gostava do HR, criado há um ano para tentar conter o ódio na internet. Fiz dezenas de denúncias ao site, denúncias de sites que planejam estuprar e matar mulheres, negros e gays, de pedofilia, de promoção do ódio. Acho que só uma vez vi um resultado realmente rápido. Era uma página ultra-racista no FB, criada por mascus neonazistas só pra "causar", pra "gerar lulz". Antes que a página viralizasse, ela foi tirada do ar. 
O HR me colocou em contato com um programa de protetores de defensores de direitos humanos, que tem me auxiliado bastante desde janeiro. Um advogado sempre me acompanha quando preciso depor em alguma delegacia, e eles conseguiram levar o meu caso para a Delegacia da Mulher, já que no Ceará não temos uma delegacia de crimes cibernéticos. E, se ficasse numa delegacia comum, todas as inúmeras ameaças contra mim não seriam investigadas nunca. Nada garanta que sejam, mas... Pois bem, o programa de protetores (que ajuda vários ativistas, como indígenas, ameaçados por latifundiários) também está pra acabar. 
Mascus e demais reaças estão comemorando o início deste governo como se tivessem ganhado na loteria. Pra eles, o "fim do PT" representa "liberou geral". Se antes não acontecia absolutamente nada com aqueles que difamam, ameaçam e cometem crimes na internet, agora então... 
As ameaças (que recebo há cinco anos) e os insultos (desde sempre) aumentaram consideravelmente nesses últimos três dias. Pra piorar, esta semana vou ter de pagar quase mil reais de custas processuais.
Ameaça recebida ontem
(clique para ampliar)
Tem um mascu asqueroso, que já esteve preso por crimes de ódio cibernéticos e ano passado fez mais de 25 vídeos me difamando, que -- acreditem se quiser -- está ME processando. Ele pede 40 mil reais de indenização. Minhas queridas advogadas, além de responderem, entraram com reconvenção (ou seja, eu o processo). Mas ele tem gratuidade, por não ter renda comprovada, eu não.
Ameaça do Marcelo, na sexta 
Ameaça no Twitter, ontem
Marcelo já disse no chan que ele e outros mascus vão me processar apenas para me dar dor de cabeça e para que eu tenha que gastar dinheiro, mesmo que eles não tenham chance de ganhar. E, mesmo que eu entre com reconvenção e ganhe, eles não vão pagar.
Já são criminosos mesmo, um processo a mais, outro a menos, pra eles não faz diferença. 
Bom, gostaria de pedir a contribuição de vocês para essas despesas. Eu tenho um link (no canto superior direito) pra doações no PayPal faz um ano, mas, infelizmente, não dá quase nada. Em um ano, foram R$ 1.050. São sempre as mesmas pessoas que doam (super obrigada, Diana, Mariana, Silvia, Luiza, Camila e Patrick!), e apenas essas seis. Se mais gente entre tantas seguidorxs contribuísse com um pouquinho, nem que fossem 5 ou 10 reais, já ajudaria muito. Ou pode doar diretamente numa das minhas duas contas (em nome de Dolores): Banco do Brasil, agência 3653-6, conta 32853-7, ou Santander, agência 3508, conta 010772760
Não tenho nenhuma vergonha em pedir. Sei que, se a pessoa que tem o blog não pede, poucos colaboram. Vejo blogueiros que vivem disso pedindo toda hora. E sei que, quando eu tinha meu livro pra vender, se eu não anunciasse, eu não vendia. Como vocês sabem, meu blog não tem anúncios (até porque o blogger não permite -- eu tentei uma vez, e o Google negou! Disse que havia "conteúdo adulto". Lógico, né? Qualquer blog feminista fala de aborto, estupro, sexo, etc. Enquanto isso, tá cheio de blog de ódio misógino com anúncios!). 
Se eu fosse milionária, como apregoam meus inimiguinhos, eu nem pediria. Mas como nunca recebi um centavo de dinheiro do governo nem das fundações internacionais que patrocinam todas as feministas, tenho que pedir. Ah, vocês não precisam ter conta no PayPal pra contribuir. Pode só usar o cartão de crédito. Obrigada a quem me lê há tanto tempo e pode ajudar!
Opa, olha a doença! Agora que eu vi: o Marcelo mandou, e outro mascu, um tal de Cangaceiro, acatou. Fez um vídeo dizendo que sou seu filho! 
Mudando de assunto: outra coisa que deixou muitxs de nós arrasadas foi uma mensagem que a psicóloga homofóbica Marisa Lobo deixou na sua página. 
Ela se encontrou com o sinistro da Saúde no aeroporto, manifestou sua preocupação com a "ideologia de gênero" que, como sabemos, transforma tantos meninos em meninas com um toque de mágica, e ele a tranquilizou: disse que agora isso acabou, que o MEC agora pertencia ao DEM, e como são todos conservadores, vai ficar tudo bem. 
Como disse um leitor, sai a ideologia de gênero (que nunca entrou), entra a ideologia de Gênesis.
Agressão gratuita de reaça qualquer
Gente, é sério. Depois de treze anos de um governo que, se não foi de esquerda como queríamos que fosse, ao menos tem no estatuto do seu partido a defesa de minorias, agora vem as trevas. Reaças estão se sentindo super à vontade para iniciar uma caça às bruxas. Já vi vários exigindo que eu seja exonerada da universidade. Não tenho medo desses boçais. Mas realmente tenho medo do rumo que o país tomou. Eu quero mesmo morar aqui, num Brasil que vai vivenciar retrocesso após retrocesso? 
Algumas coisas ainda me fazem rir, como a capa da revista Piauí desde mês, que traz um Temer no melhor estilo "o rei está nu". Pelo jeito, desenhar ou pintar reaças nus está na moda. Começou com a artista Ilma Gore, que pintou um Trump nu com um pênis bem pequeno. O melhor foi o título que ela deu ao quadro: "Make America Great Again" (Faça a América Grande Novamente), slogan da campanha do candidato republicano. 
Creio que inspirado neste quadro, Vitor deu sua valiosa contribuição, retratando o "nosso" Trump.
A semana que começa amanhã será puxada. Tenho várias palestras. Na terça, dia 17 de maio, às 16:30, estarei na mesa "Eu (também) sou aquilo que escrevo: Literaturas, corpos e afetos", marcada para esta data para celebrar o Dia Internacional de Combate à Lesbofobia, Homofobia e Transfobia.
O seminário (que na realidade começa às 8 da manhã, com atividades imperdíveis durante todo o dia) se chama Conversas empoderadas e despudoradas sobre gênero, sexualidade e subjetividades, e está sendo organizado pelo NUSS (Núcleo de Pesquisas sobre Sexualidade, Gênero e Subjetividade), do Departamento de Ciências Sociais. O seminário será no Auditório Rachel de Queiroz, no CH II, UFC, em Fortaleza. Inscrições grátis, valendo certificado, aqui.

Daí vou praticamente da palestra para o aeroporto, porque no dia seguinte (quarta, 18/5), já às 9 da manhã, participarei da mesa "As ruas e as redes: midiativismo, ciberativismo, mobilizações e protestos sociais", na XIV Semana de Antropologia da UFRN. A XIV Semana já começa amanhã, com uma excelente programação. Será no Auditório B do CCHLA, na UFRN, Natal.
Sexta eu vou pra Belo Horizonte! No sábado, dia 21/5, às 14h, vou fazer parte de uma Roda de Conversa no V Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Sociais. A organização de um grande evento desses leva meses (eu fui convidada já em janeiro), e suponho que ninguém acharia que estaríamos numa situação lamentável dessas, pós-golpe, agora em maio. Será um espaço de resistência. O mote é #MenosÓdioMaisDemocracia.
Espero ver algumas e alguns de vocês aqui em Fortaleza, em Natal, e em BH!

Ah, pra terminar: hoje é aniversário da minha mãe! Feliz cumpleaños, mama!

41 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns para sua mãe Lola, que esse ano novo de vida seja cheio de felicidades para ela.Você tem um grande privilegio de ter uma mãe que esta idosa e com ótima saúde morando do seu lado.
Ela te fez uma pessoa do bem ,belo trabalho.

Robson "Otto" Aguiar disse...

LOLA CHORONA!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

QUALQUER DIA VOU AÍ EM FORTALEZA ENFIAR UM CABO DE VASSOURA NO SEU CU.

lola aronovich disse...

Oi, gente! Vou publicar e deixar o comentário do Robson Otto porque esse é outro mascu que diz que vai me processar. Quero dizer, olha as ameaças que ele manda, e ELE quer ME processar. Este é outro que já fez uma dezena de vídeos me difamando. Só estou esperando o processo pra pedir reconvenção, porque minhas advogadas disseram que isso gera uma economia de tempo e dinheiro do que se eu processá-lo primeiro.
Esse Robson fica me enviando emails e tuítes com esse conteúdo. Eles são tão doentes, ou tão criminosos, que acham que ganhariam um processo contra mim.

Sobre o Ryan (Cangaceiro), que lançou um vídeo hoje dizendo ser meu filho, por favor, se alguém tiver informações sobre ele, me avisem. Não sei de onde ele é. Disseram que é baiano, mas vai saber? Talvez o nome seja Ryan mesmo.

Anônimo disse...

Prezada D. Lola,
Por favor explique a nós, milhares de frequentadoras do blog, qual é a relação entre a saída da Dilma da presidência, há menos de uma semana, com o seu pedido de $$ abertamente via internet? Vc sempre disse que não ganhava nada do governo, e a menos de 1 semana por "coincidência" astrológica o seu $$ está secando?

Será que tem a ver com o começo dos cortes pelo novo presidente de $ empregado em futilidades?

Masss, se vc não ganhava nada da Dilma, o que aconteceu então? Muita coincidência.

Anônimo disse...

Estou sofrendo desde 2013 com a onda conservadora que veio junto com as manifestações. Muito chateada por você ter que passar por isso. Leio seu blog há 5 anos. Você sempre fez análises acertadíssimas sobre os grupos de ódio e seus mentores (como Olavo de Carvalho por exemplo). Eles cresceram, conseguiram difundir suas ideias. Hoje tenho pessoas muito próximas que estão se identificando com a ideologia retrógrada. Nosso sistema político terminou de falir e de fato o rei está nu. Obrigada Lola por seu trabalho. Você é uma mulher e tanto.

lola aronovich disse...

Prezado anônimo das 18:46, vc está trollando, né? Evidentemente não tem relação nenhuma entre a saída da Dilma e meu pedido de dinheiro. Como eu disse, o PayPal está aqui no blog há um ano e, até agora, rendeu R$ 1050. O problema é que esta semana tenho que pagar as custas processuais. Tipo, amanhã. Minhas advogadas tinham falado dessas custas há uns 10 dias, mas a gente pensava que iria ser uns R$ 350, e foi quase 3 vezes isso.
Aprenda, cara: eu não ganho nada com o blog. Quer dizer, fora esses 1050, que se vc dividir por 12 (o tempo que o PayPal tá instalado), dá 87,5 por mês. Bem pouco. Do governo, eu não ganho um centavo. O governo nem sabe que meu blog existe. O governo paga muito bem anunciando na grande mídia, essa mesma que o derrubou. Pra blogueiros progressistas, estão todos à míngua. E muito antes de sexta-feira...


Obrigada pelos dados do Robson Aguiar, Ragnar. Esses eu já tenho. Sei que ele está sendo processado por uma deputada estadual do Mato Grosso. Preciso dos dados do Ryan, esse que finge ser meu filho.

Anônimo disse...

Quando Dilma tava no poder, vivia incluindo nos seus discursos abismais a acusação de que a oposição estava usando a estratégia de "quando pior melhor", e agora, mal o novo governo começou e já estão fazendo tudo para sabotá-lo, sem dar a mínima para os efeitos nocivos que isso tem em um país já cansado, dividido e em crise. Mundo engraçado...

Anônimo disse...

Se tivessem eleito a Marina, nada disso estaria acontecendo. Iam acusar ela de quê? Mas não, ela não era de esquerda o bastante (comparada com quem, Kátia Abreu?!).

Anônimo disse...

Oi, Lola!
Sou do meio jurídico e gostaria de dar umas dicas. Não quero criticar/desmerecer o trabalho das suas advogadas, mas gosto muito de você, e queria ajudar.
Eu não lembro qual dos mascus mandou para você mensagens falando do dinheiro que ele tem, não lembro se era o Marcelo, mas isso tudo é documento e pode ser usado para impugnar o pedido dele de assistência judiciária gratuita.
Você teria que ir à um tabelionato, onde o tabelião acessa os sites onde estão essas mensagens e redige uma Ata Notarial descrevendo tudo o que foi dito, inclusive valores - esse documento tem fé pública de veracidade. Com esse documento as suas advogadas podem questionar o pedido de justiça gratuita do autor do processo - E CONDENAR ELE A PAGAR 10X O VALOR dessas custas.
Sobre o seu pedido, o fato de você ser funcionária pública não elide a possibilidade de você pedir esse benefício, mas você teria que trazer comprovante dos seus rendimentos, e comprovante de gastos. Por exemplo: uma pessoa que ganha R$ 2.000,00 mensais, mas paga escolinha para os filhos, plano de saúde, ou um tratamento médico caro.
A lei diz que a assistência judiciária gratuita será concedida àquele que não puder pagar as custas processuais sem prejuízo do seu próprio sustento, o que permite o juiz avaliar caso a caso. :)

(não precisa nem publicar esse comentário, só quero mesmo ajudar)

Um beijo!

Anônimo disse...

Ontem eu fui abusada.
Eu, minha mochila da UFRGS, minha liberdade de expressão,opinião e circulação e minha já muito persistente segurança em adar na rua
Do meio da rua eu vejo um rapaz magro jovem de barba e óculos com um agasalho da UFRGS também ser advertido com um "Abre o olho que a gente sabe tudo o que cês fazem ai dentro"
Este mesmo grupo de três policiais militares dois brancos e um pardo me abordaram com um "sua comunista de merda' puxaram meu braço.

"A gente sabe o que vocês tão armando ". "tu vem com a gente pra contar direito essas historia de querer fim da PM' "Essa ate que e bonitinha pra uma comuna suja"
falando isto e passando linguá nos dentes, nojento.
"A gente vai te levar com a gente pra depor"
Pedi o mandato, não tinham,não providenciaram, quem eu estava pensando que era?!

"Enfia o mandato no rabo então machista fascista nojento" disse eu e corri, corri duas esquinas sendo seguida por eles, ate que em uma virada de esquina uma senhora me puxou para dentro de um quintal com um jardim e eu deitei atrás de um muro.

Ela me ofereceu chá, disse que me esconderia "destes ratos malditos".
me contou varias de resistência, de luta, de manejo de plantas.Quase uma hora depois eu consegui criar pés para sair de la Lola.

Eu branca jovem, lésbica com orgulho mas sem estereótipos considerados lésbicos,irei acordar amanhã e irei sair na rua batendo ainda mais os meu pés no chão contra este sistema. mas e quem não irá acordar Lola? E principalmente em que tipo de governo iremos acordar?

Anônimo disse...

Gente devemos pelo menos tentar ajudar esse governo, o Brasil não pode congelar no tempo. O bonde da história está passando é o Brasil está ficando pra trás!!!

Elaine Barbosa disse...

O nome real do "Ryan" é Renato, e ele mora em salvador, em breve postarei mais detalhes.

Anônimo disse...

Isso o que eles planejam fazer configura litigância de má -fé. Aconteceu algo parecido (claro que em maiores proporções) quando a FOLHA publicou um artigo que tratava do enriquecimento ilícito de pastores evangélicos. Crentelhos de várias regiões do país entraram com ações contra a jornalista responsável pela reportagem e contra o mencionado veículo de comunicação, com o claro objetivo de intimidar a jornalista e, quem sabe, levar alguma vantagem. Pois levaram um belo carimbo de litigância de má-fé na testa e foram condenados a pagar multa, honorários, despesas e custos. Estes mascus são tão ignorantes que revelam a estratégia que pretendem usar, mesmo esta sendo manifestamente ilícita.
Leia, se quiser, este artigo sobre o assunto, Lola: http://observatoriodaimprensa.com.br/caderno-da-cidadania/intimidacao-e-mafe/
Ele pode ajudar. A questão da litigância de má - fé é algo que seus advogados podem arguir.

Um abraço!

Anônimo disse...

Mais um artigo que trata a questão da litigância de má-fé nestas situações. Se não quiser publicar o comentário, tudo bem.

http://www.conjur.com.br/2008-jan-26/juiz_condena_fiel_acao_movida_folha

Anônimo disse...

Parabéns à sua mamãe, Lola. Pelo aniversário e principalmente por ter feito de você um grande Ser Humano.

Ao ler essas ameaças duas indagações vem em mente. O que a policia está esperando para tomar uma providência e como pode existir "gente" tão asquerosa como estes mascus.

Minha admiração por sua coragem só faz aumentar.

Um abraço.

Anônimo disse...

"Oi, gente! Vou publicar e deixar o comentário do Robson Otto porque esse é outro mascu que diz que vai me processar. Quero dizer, olha as ameaças que ele manda, e ELE quer ME processar. Este é outro que já fez uma dezena de vídeos me difamando. Só estou esperando o processo pra pedir reconvenção, porque minhas advogadas disseram que isso gera uma economia de tempo e dinheiro do que se eu processá-lo primeiro.
Esse Robson fica me enviando emails e tuítes com esse conteúdo. Eles são tão doentes, ou tão criminosos, que acham que ganhariam um processo contra mim.

Sobre o Ryan (Cangaceiro), que lançou um vídeo hoje dizendo ser meu filho, por favor, se alguém tiver informações sobre ele, me avisem. Não sei de onde ele é. Disseram que é baiano, mas vai saber? Talvez o nome seja Ryan mesmo."

SUA PORCA FEMINAZI IMUNDA, VOCÊ AINDA NÃO ENTENDEU NADA SUA RETARDADA MENTAL?

NINGUÉM QUER GANAHAR PROCESSOS DE VC NÃO.

NÓS SÓ QUEREMOS TE DAR DOR DE CABEÇA, APENAS ISSO!

E JÁ ESTÁ SURTINDO EFEITO.
ONTEM MESMO TAVA MENDIGANDO DINHEIRO NO TWITTER PARA AS DESPESAS DOS ADVOGADOS.

ENTÃO SE PREPARA, MAS PROCESSOS VIRÃO.

VAI TER UM DIA QUE VOCÊ TERÁ QUE DAR O SEU CU NA ESQUINA PARA PAGAR AS DESPESAS DA SUA ADVOGADA.

E OUTRA, CHAMAR O EMERSON DE NEONAZISTA E O OTTO DE ESPANCADOR DE GRÁVIDAS SEM PROVAS É DIGNO DE PROCESSOS SIM, E TEM CHANCES DELES GANHAREM E VOCÊ FICAR CO MO CU DOLORIDO DEPOIS.

Anônimo disse...

Lola, vc viu esses ocorridos? Se um dia mudar de ideia sobre o woody allen, seria um alento para mim (deixa a gente ficar sabendo). Abço

Anônimo disse...

Feliz niver pra sua Mãe, Lola! E força pra você na sua luta... Um dia esses caras devem pagar pelo que fazem.
A coisa está feia mesmo na política! Triste...
A pintura do Michel acho que até vai, por causa do contexto do 'rei está nu'. Mas a do Trump, mesmo que seja pra um cara como ele, eu não acho legal.

Penso que seria o tipo de ridiculazição que a direita faria. E não teria o meu apoio. Além do mais, até onde eu sei, o feminismo combate esse esteriótipo de ridicularizar os homens por causa do tamanho do pinto. É uma ofensa machista, falocêntrica e infantil.

Eu sei que a simetria é falsa, mas se fizessem uma representação similar com a Dilma ou com o Obama, estaríamos indignadxs com o desrespeito. Então, não dá pra celebrar só pq foi feito com o 'inimigo'.

Anônimo disse...

Alguém tem que explicar pra anônima abusada pela PM que existe uma diferença grande entre "mandato" e "mandado"... não dominar nem a língua materna é realmente triste, mas é um retrato típico da juventude "revolucionária".

Planeta Laranja disse...

Olá Lola. Sou fã deste blog e mesmo sendo homem, me solidarizo com as lutas pelos direitos das mulheres. Fico triste em saber que em pleno século XXI existam verdadeiros trogloditas que ainda pensam que homens-brancos-ricos-graduados-cristãos são os únicos que merecem ser considerados "humanos", apesar de agirem feito selvagens famintos. Me solidarizo com você e com todos que se unirem a você nas iniciativas de eliminar o ódio, o preconceito e a seletividade.

Infelizmente o "novo" governo que se instalou após o golpe (sim, foi golpe sim! - a lei confirma isso) envolve uma grande quantidade de verdadeiros pilantras comprovados e sabemos muito bem que o golpe só deu certo porque a mídia soube realizar um verdadeiro trabalho publicitário de difamação que fez com que um governo petista, que apesar de cometer muitos erros, se esforçava para colocar o Brasil nos trilhos, algo que sabemos que o "novo" governo de ideias velhas não irá conseguir.

São tempos soturnos que se iniciam e fiquemos atentos pois reaças e conservadores se sentem livres para abusar, pois contam com o patrocínio secreto de inúmeras entidades riquíssimas interessadas em limitar o acesso a dignidade a uma minoria já privilegiada. Isso explica porque muitos reaças não têm emprego e fonte de renda estabilizados e que possam ser declarados.

Lola, conte comigo. Todos juntos devemos eliminar esse triste e retrógrado modismo do ódio.

Anônimo disse...

Então os mascus não trabalham e estão pedindo 40 mil? Quem mesmo que quer viver de golpe na Justiça?

Flora Valls disse...

Lola, qual o link pra contribuir? Sou noob e não encontrei :l

Anônimo disse...

Acabou confessando de novo a litigância de má-fé. Está utilizando o Judiciário para intimidar e tumultuar. Guarde estes comentários, Lola. Quem precisará pagar advogados e uma bela multa serão estes doentes.

Anônimo disse...

Lola,sou de BH e gostaria de saber onde você vai ficar aqui.Gostaria muito de conhecê-la.Se for na UFMG,melhor ainda rsrs.Abraços!

Anônimo disse...

Marc Pereira, oque você acha disso:

"Todas as evidências nos apontam que, por natureza, todos os homens são estupradores em potencial. É a nossa cultura, nossas leis, ética e crenças que nos impedem de sê-lo de fato."

http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/a-intima-historia-do-estupro-e-da-guerra

e

O macho, arma de destruição em massa: http://brasil.elpais.com/brasil/2014/01/25/opinion/1390669671_059501.html

Anônimo disse...

"Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos com estudantes universitários traz o seguinte resultado: um terço dos homens (31,7%) diz que estupraria uma mulher se não houvesse consequências. O estudo foi liderado pelo professor Sarah Edwards, que aplicou questionários a 86 alunos."

Anônimo disse...

Nossa Lola, sinceramente, parte meu coração saber que você está em uma situação dessas. Eu leio seu blog não tem nem 1 ano ainda, mas adoro, todo dia dou uma olhada.
Acho ridículo esses machistas querendo te dar "dor de cabeça" enquanto poderia apenas ignorar que você existe, porque os blog esse blog não é pra qualquer um, ler quem quer, se não curte não precisa aparecer aqui. É uma coisa tão simples de se fazer, mas pq diabos esses imbecis ainda insistem? É falta de louça pra lavar? Falta de mulher? Pqp! Que odio disso.

Anônimo disse...

Olá, Lola, admiro seu trabalho. Posso não concordar com tudo escrito aqui, mas a maior parte é muito bacana.

Sobre financiamento, não é vergonha alguma pedir.Tem de pedir mesmo. Sem medo de ser feliz.

Que tal criar uma conta bancária só para receber contribuições dos leitores e leitoras do site? A Socialista Morena fez isso. Quem não tem cartão de crédito, como eu, pode fazer depósito. Se tiver uma conta eletrônica,sem tarifa, no Itaú, outra no Bradesco, outra no Banco do Brasil já tá ótimo, pois para quem for transferir dinheiro pelo celular ficará mais fácil.

Abs,
Macho Guerreiro

Anônimo disse...

faltou o link sobre o lance do woody:

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2016/05/1771564-susan-sarandon-diz-que-nao-tem-nada-de-bom-a-falar-sobre-woody-allen.shtml

Anônimo disse...

Laercio do BBB foi preso por estupro de vuneravel

Anônimo disse...

Esses caras (masCUs) falam tanto em CU. Parece uma fixação. Acho que no fundo (sem trocadilhos) eles têm vontade de dar o dito cujo. O feioso que já foi preso já deve ter realizado a fantasia erótica e A-DO-RA-DO!

lola aronovich disse...

Oi, gente! Pra quem quiser doar alguma coisa direto na minha conta bancária, eu tenho duas:

Banco: Banco do Brasil
Número da Agência: 3653-6
Número da Conta Corrente: 32853-7

Banco: Santander
Número da Agência: 3508
Número da Conta Corrente: 010772760

Obrigada!
Lola

P.S.: Os R$ 982 não são para as advogadas, que ainda não cobraram nada. São para as custas processuais. É pra pagar pro judiciário.

lola aronovich disse...

Flora querida, o link é do PayPal! Tá logo no canto direito, em cima do blog, logo abaixo do banner. Tem um botão escrito DOAR.

Charle disse...

Apoio a sugestão da conta. Eu tbm não tenho cartão de crédito, mas muita disposição em ajudar na luta feminista e em particular, Sá Lola.

Ilka disse...

Lola,

Coloca o número da conta no blog, assim fica mais fácil para todos.

Pardal disse...

Parabéns Mami da Lola!!! Uma pessoa que tem uma filha como a Lola só pode mesmo ser muito especial. Muitas Felicidades!

Anônimo disse...

"Esses caras (masCUs) falam tanto em CU. Parece uma fixação. Acho que no fundo (sem trocadilhos) eles têm vontade de dar o dito cujo. O feioso que já foi preso já deve ter realizado a fantasia erótica e A-DO-RA-DO!"

Isso é homofobia.

Anônimo disse...

Entrei aqui pra falar o que duas pessoas já disseram, então só pra reforçar e sem querer fazer o trabalho jurídico alheio mas já fazendo: litigância de má fé e cabimento da assistência judiciária gratuita, se realmente for o caso e não consequência da sua pãodur... economia responsável kkkkkk

A indisponibilidade financeira pode ser transitória, inclusive. E se você ganha bem mas sustenta pai, mãe, casa, cachorro, filho e a mordida do processo não cabe no orçamento, é teoricamente cabível.

Força e boa sorte!

Unknown disse...

Haja estômago para aguentar esses chauvinistas sebosos. Assisti alguns vídeos deles no YOUTUBE e não tem como não sentir nojo... xingam a Lola, mas eles mesmos são horrendos fisicamente. Sinceramente, existem cretinos que não precisavam ter nascido! Mas que bom que agora podemos ver a cara escrota deles divulgada, afinal, assim como eles ameaçam, o retorno não pode ser considerado ameaça, mas sim defesa! FORÇA LOLA, FORÇA!

Marcia disse...

Lola queridona, todo o meu apoio a você. E mande felicidades para a sua mãe.

E minha deusa... que nojo desses caras patéticos...

Anônimo disse...

Oi Lolinha
Só vi seu post agora. Daqui a pouco vou providenciar um apoio.
Beijos e muita força p vc