sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O PLANO DE VIDA DE UM HOMEM HONRADO

"Acalme-se, senhor, ou precisaremos interná-lo", diz guarda para sujeito perturbado

Sempre que eu falo qualquer coisa sobre um mascu, aparece uma espécime pra reclamar que eu desdenho de mascuzinhos sem importância. Bom, todo mascu é sem importância, convenhamos, porque não dá pra levar a sério esses lunáticos. Mas eu sempre procuro focar nos líderes. Já dancei e sapateei na caveira do profeta-mór do masculinismo brasileiro, o guru Nessahan Alita. Aí o pessoal fala: mas também, o masculinismo brasileiro não vale nada mesmo. Quero ver falar assim do masculinismo americano. Pois é, já fiz isso também. A verdade? Nenhum mascu em lugar nenhum se salva. Eles são doentes misóginos, todos eles. Parafraseando essa gente, que vive dizendo que não existe mulher exceção (todas são vadias, incluindo a própria mãe), eu diria que não existe mascu exceção. Todos são completamente pirados.
De vez em quando eu leio o Formspring de um dos moderadores de um fórum mascu. Estou falando do nosso velho conhecido, Arlindãoviril (que, depois que sacaneamos com o nome dele pela primeira vez, correu pra mudar o nome), aquele que tem um sonho: quer ver mascus marchando uniformizados, trajando regata, óculos Ray Ban, e pochete. Algumas pessoas sonham com paz mundial.
Este depoimento do Arlindãoviril que transcrevo a seguir não é engraçado, admito. Mas ele resume bem o pensamento mascu, e como eles estão sem rumo, perdidos em suas inúmeras contradições. Primeiro, eles creem com todas as forças que, quando atingirem trinta anos, serão irresistíveis pras mulheres. Mas eles não ligam tanto pra melhorarem de vida. O que eles querem mesmo é vingança. É poder jogar na cara de todas as mulheres que já os descartaram o que elas perderam. 
Segundo, mascus odeiam todas as mulheres, tanto as que não quiseram nada com eles (vadias) quanto raríssimas desafortunadas que tiveram algo com eles (vadias também). Pra um grupo que se diz masculinista, sua lealdade com os homens também não é grande coisa. Todos os homens que não pensam como eles são manginas (ou seja, homens sem bolas, com vaginas), ou, no máximo, matrixianos (em outras palavras: continuam gostando de se relacionar com mulheres, sem odiá-las). Mas homens bem sucedidos com mulheres são considerados cafajestes, e odiados. Não por serem cafajestes. Mascus os odeiam pelo simples fato que eles, mascus, não conseguem ser cafas. É tudo que eles querem na vida. Isso e ser alfa (eles dividem os homens em duas categorias, alfas e betas. Prefiro horóscopo. Lá pelo menos os seres humanos são separados em doze categorias). 
E eles se esforçam. Em seus fóruns e blogs, trocam dicas de como mentir e enganar mulheres. Tanto que não é possível ver diferenças entre mascus e PUAs (pick-up artists, ou "mestres" da paquera. Pense no Tom Cruise como o guru misógino de Magnólia). 
Quer dizer, estou sendo injusta -- com os PUAs. Eles pelo menos admitem que só querem ser cafas e pegar o maior número possível de mulheres. Já os mascus (que odeiam os PUAs. Tô dizendo, mascu tem muito ódio no coração) posam de moralistas e homens honrados. São ultraconservadores, de extrema direita, radicalmente contra o aborto em qualquer caso. E se tem uma categoria que eles odeiam acima de tudo (mais que odeiam as feministas, talvez) é aquela composta por mães solteiras. Entra tudo nesse leque: mães divorciadas, viúvas com filho, mulher que teve filho e não casou. 
Um dos mandamentos dos mascus é nunca, jamais, nem sob o cadáver de Nessahan, ter um relacionamento sério com mãe solteira, porque é desonroso sustentar "p*rra alheia". Este termo é incrível porque denota que mascus não acham a ideia de adoção muito legal. E também porque, sério, alguém que se refere a crianças como "p*rra alheia" não tem muita moral pra fazer com que nós acreditemos que se preocupa com fetos.
Bom, fique com o pensamento vivo de um mascu, esse ser que lamenta que o mundo esteja perdido, que é a favor do Estado mínimo, que detesta mãe solteiras, e que quer ter filhos apenas por narcisismo -- para que o herdeiro possa ser cópia exata dele, e para que o filho possa ter como modelo um homem tão bem provido de altos valores morais.

Pergunta de um mascu no Formspring: Arlindú, após atingir o tão buscado desenvolvimento social, quais teus planos, comprar um carrão, ostentar, viajar, sair pegando vadias tops [leia-se: garotas de programa] ou casar com a gata q te acompanhou na fase das vacas magras? Sucesso, força e honra!

Resposta de Arlindaoviril: Queria investir em algum negócio próprio, parar de trabalhar para os outros, seja abrindo uma empresa ou mesmo investindo num franchising. Também considero a possibilidade de investir em imóveis ou ações e tentar viver de renda.
Além de uma boa casa e um carro que eu trocaria a cada 3 anos no máximo, gostaria também de ter um sítio, chácara, rancho, fazenda, enfim, uma terra para poder ensinar a meus filhos lições de virilidade, eles aprenderiam a capinar, a domar cavalos ariscos, a atirar com espingarda e a nadar em riachos.
Aliás eu iria conservar várias armas nessa propriedade, para meter bala sem dó nos filhos da p*ta do MST e mandá-los para a vala, caso os mesmos quisessem invadir meu pedaço de terra.
Vou viajar muito pelo mundo também e comer centenas de vadias, quando eu estiver quarentão, vou sossegar e arrumar uma esposa mais jovem, de preferência iria importar uma leste europeia do c* rosa pra ter uns 5 filhos, mas, pensando bem, se eu estiver cheio da grana não vou querer viver no Brasil e pagar impostos abusivos para sustentar vermes esquerdistas. O ideal mesmo seria eu mandar toda a minha grana para um paraíso fiscal e morar em algum país que estivesse sob um governo de direita/conservador. Se fosse hoje, escolheria a Hungria.
Mas também tenho um plano B, que seria engravidar várias mulheres diferentes por aí. Não sou a favor de sair colocando mães solteiras no mundo, mas hoje em dia as mulheres estão muito imprestáveis pra relacionamento, então às vezes tu tem que escolher entre ser o comedor desalmado ou o maridinho corno CSP [capital salva p*ta, em masculinez] e provedor de p*rra alheia, essa dicotomia é praticamente inevitável.
Por incrível que pareça, ser cafajeste é o jeito onde perde-se menos dinheiro com leis de divórcio e pensões, já que se o cara tiver 10 filhos, todas as 10 crianças vão ter que disputar aquele 1/3 da renda dele, o resto é custeado pelo Estado, pela mãe e pelos caras que as assumirem.

Vamos fazer uma campanha pra mandar Arlindaoviril e todos os outros mascus (uns quinze?) pra Hungria? Ou é muita sacanagem com as húngaras?

172 comentários:

Flavio Moreira disse...

Eles querem que seus filhos sejam cópias idênticas? Fácil: clonagem, de preferência com DNA de ameba em coma. Ah, mas esse eles já têm...
Mas será que alguma ovelha vai se candidatar a gestar essa cria?

André disse...

Se esse cara não for um personagem, como o Prof. Hariovaldo, ele tem sérios problemas mentais. Tenho muita dó da família, porque é dureza passar por isso. Mas o SUS oferece tratamente gratuito e de qualidade bastante razoável.

Aline T. Souza disse...

Mascus são um bando de moleques revoltadinhos.

Não há como argumentar com eles pois eles não tem argumentos.

Eles parecem não entender que o sistema patriarcal prejudica principalmente as mulheres, mas também prejudica sim os homens! E muito!
Minha amiga esses dias veio me contar que mantém os batons dela todos escondidos, pois não quer que o filho dela de 3 anos os pegue para brincar, para ele não ficar afeminado. Por que já pensou depois ele se assume gay, e a culpa vai ser dela, que deixou ele brincar com os batons!
Olha a mentalidade gente!

Por favor vamos deixar nossas crianças se expressarem da forma que elas quiserem sem ficar impondo estas diferenças de gêneros para elas.

Ai depois cresce e acha que tem que ser machão viril e vira um mascutroll ridículo com a mente distorcida.

No dia que os mascus tiverem documentários, milhares de pesquisas e dados de lugares super renomados, fatos concretos e resultados estatísticos para comprovar e dar suporte a teoria deles aí a gente pensa em debater. Mas como isso provavelmente nunca vai acontecer, melhor ignorar e rir deles, afinal rir é o melhor remédio para todos os males né.

Robson Fernando de Souza disse...

"Vamos fazer uma campanha pra mandar Arlindaoviril e todos os outros mascus (uns quinze?) pra Hungria? Ou é muita sacanagem com as húngaras?" - É sacanagem (no pior sentido possível da palavra) com as húngaras mesmo. Mandem essa gentalha pra Vênus logo, onde vão ser torrados pelos 300ºC de calor que faz lá.

Anônimo disse...

esses caras são doentes mentais

Pipoca disse...

Manda pra Lua, Lola.
Na Hungria as mulheres são gente boa.. merecem essa joça não...

Carlos disse...

Problema de se relacionar com mãe solteira, depois de um tempo juntos (união estável), ela pode pedir pensão na justiça para o ex-padrasto ("pai socio-afetivo").

O macho humano É O ÚNICO de todas espécies que assume filho dos outros, nas outras espécies geralmente eles matam filhotes de outros machos para terem seus próprios.

Homem não tem que ser "honrado", homem tem que ser macho.

avidadejacque disse...

hahaha
Manda pra os mascus pra Hungria é maldade demais... Concordo em mandar pra outro planeta....

Patty Kirsche disse...

Não!!! Eu adoro a Hungria! E húngaro é uma língua maravilhosa...

Pensando bem, nenhum mascu não-húngaro tem condições de aprender a falar húngaro... E os(as) húngaros(as) não curtem gringo paga-pau falando inglês. É capaz de eles serem deportados...

Considerando esse lado, até pode ser uma boa ideia... hehe

Mirella disse...

Não. Não, não, não.
Lola, você inventou isso. Não é possível. Não dá, isso aí não existe, simplesmente não existe.



Agora, o neném quer ir pra Hungria, né? A terra bem dotada?

Nada contra, obviamente. Na verdade, isto apenas explica muita coisa. A fixação com determinado orifício rosa em detrimento de outro, mais comumente associado às mulheres, deixa algo para se pensar também.


Esta sempre foi e será a minha maior dúvida: se as vaginas não prestam e os pênis maiores são seu sonho de vizinhança, por que mascus não se assumem logo? Vai fazer um bem danado para a sanidade mental de vocês, a minha inclusive...

Priscila Boltão disse...

Sério que eu leio essas coisas e fico tipo "ahn? Is that for real?"
Concordo com o André - sério q essas pessoas tem problemas. E digo isso sendo uma paciente psiquiátrica, não é possível que essas pessoas achem que vivem no mesmo mundo que a gente.
E concordo tb com o Robson. Faz isso com a Hungria não. Manda pra Vênus pra eles torrarem.

Andressa disse...

Depois de ler esse texto me veio um mal, viu...

Lord Anderson disse...

Não que eu procure logica em mascus, mas se o cara não quer ter filhos não seria mais simples usar preservativo ou fazer vasectomia?

Ai nenhuma mulher vai poder dar "golpe" nele....

Carlos, o ser humano é o unico animal a fazer um monte de coisas, tipo entrar num blog feminista pra falar de machismo.

Anônimo disse...

'se eu estiver cheio da grana não vou querer viver no Brasil e pagar impostos abusivos para sustentar vermes esquerdistas. O ideal mesmo seria eu mandar toda a minha grana para um paraíso fiscal e morar em algum país que estivesse sob um governo de direita/conservador. Se fosse hoje, escolheria a Hungria.'

Obrigado pela dica

A ironia da blogueira no fim foi um atestado de burrice; qualquer um que tenha um pingo de juízo já tem seus planos pra ir embora do esgoto chamado brasil

Sonado Alaikor disse...

Eu queria não acreditar no post, mas já vi tanto argumento absurdo em minha breve vida que acabo acreditando :/

Sobre a Hungria...wtf pessoas, wtf mesmo

@Aline Tomasuolo

Eles (acham que) tem ejhawlekwahekjawhelkaw

@Lola

Você esta deixando os anônimos falarem só de trollagem, admita jkehwakleawlk

Lívia Pinheiro disse...

Sério, tem hora que eu tenho muitas dúvidas se algumas destas coisas não são escritas com a intenção de ser humor mesmo (doentio, sem graça nenhuma e CRIMINOSO, é claro).

Eu tenho dificuldades em imaginar que alguém possa ser tão, mas tão tapado, mas consigo facilmente imaginar um outro tipo de débil mental, que não tem absolutamente nada para fazer, que se diverte incitando o ódio de débeis mentais mais tapados ainda (que ele certamente compartilha em algum grau). Mas aí eu lembro daquele pedaço de bosta ambulante que foi preso e que quem disse que só o universo e a estupidez humana são infinitas estava certo...

Então no caso de ser mesmo uma manifestação de uma estupidez que tende ao infinito, me pergunto se a ameba que escreveu isso alguma vez considerou que as vadias que ele quer inseminar possam gerar outras vadias, ao invés de um macho honrado como ele. E mesmo que ele não tenha o inominável azar de gerar mais uma vadiazinha, não seria obrigação moral de um homem honrado garantir que sua prole não se torne composta por abomináveis manginas?

E outra, não seriam os mascus a favor de um tipo de aborto: o aborto seletivo das filhas deles? Ah é, esqueci que isso nunca vai entrar em pauta porque eles nunca vão pegar ninguém mesmo ;)

P.S. Favor considerar [sic] nos locais apropriados. Sempre tem alguém que não entende ironia...

Anônimo disse...

Não se iludem,pessoal.
Conheço muitos homens(se é que pode chamar isso de homem)que pensam assim mesmo.
Infelizmente há um monte de retardado por aí com esse tipo de pensamento repugnante que leva ninguém a lugar nenhum.
O engraçado é que boa parte que pensa assim e tenta agir dessa forma são héteros,homofóbicos,brancos(se consideram),conservadores,de direita e cristãos!
Sério gente,já escutei muita abobrinha vinda da mente doentia desse povo ao ponto de ver e passar por situações constrangedoras,cito uns exemplos:
1- Estava eu andando com um colega, que se enquadra nesse grupo,quando um cara afetado passou pela gente. Ele sentiu tanto nojo que me solta essa pérola: "Gay não é coisa de Deus"
2- Uma amiga minha pertencente a uma família assim com pai extremamente de direita e machista,uma vez do nada me disse que comunista é tudo ridículo,porém não soube explicar o porque de achar isso. Mas o pai dela o tempo todo fica falando mal da esquerda e ela acabou absorvendo isso sem se questionar
3- Um amigo de um colega uma vez chegou bêbado em casa e a 1ª coisa que foi fazer,foi entrar no orkut e me xingar do nada de puta! Odiei esse xingamento e esculachei com a raça da criança.
4- Uma amiga é mais velha que eu,tem 25 anos e apesar disso não pode sair com saia/vestido ou sozinha porque o pai não deixa! E tem que casar virgem. Ao mesmo tempo,o irmão pode fazer tudo. Se quiser beber,o pais vai lá e comprar bebida. Se quiser pra um prostíbulo,o pais vai lá e leva o filhinho de carro. Tudo isso pra que ele não vire gay.
5- Me relacionei com um sujeito que queria muito me comer. Não quis porque não tava afim apenas.Ficou irado e resolveu sumir.
Entre outros e outros casos deploráveis que tem por aí.
Há muito homem que sente muito ódio de graça pelas mulheres,é incrível isso!

Anônimo disse...

O Carlos nunca ouviu falar de cachorros que adotam filhotes de outros, inclusive de outras espécies, como gatos e até ovelhas, só um exemplo:

http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=cao-dalmata-adota-ovelha-e-dono-ja-pensa-em-ovelhalmata-04024D9B3462E4893326

e não tentem se equiparar aos animais, muitos deles valem mais q esses mascus

Anônimo disse...

E Tom Cruise como guru PUA é uma coisa sem sentido, uma piada, qualquer PUA ia passar uma semana rindo de uma idiotice dessas
Ou seja, só na cabeça de feminista mesmo

Anônimo disse...

Só duvido que ele saiba capinar, domar cavalos ariscos, atirar com espingarda e nadar em riachos, haha.

Sério, uma pessoa que fala que vai guardar armas para matar os sem terra não merece meu respeito. Nem o de ninguém.

Anônimo disse...

Não é de se espantar também que apesar da pressão da forte libido masculina existem muitos e muitos homens solteiros. As mulheres não se dão conta disto, porque em geral são totalmente alienadas do que os homens pensam, necessitam, ou valorizam, mas ter um relacionamento fixo ou namoro com uma mulher hoje em dia é um verdadeiro inferno. São paranóicas, dominantes, exigentes, sem compromisso, chatas, vivem criando tempestade em copo d’água… e por aí vai.
A conclusão que eu cheguei: as mulheres são loucas por natureza (semelhante aos incapazes) e não nasceram para serem livres. Elas têm que serem conduzidas e orientadas (pela religião, pelo patriarcado, por uma forte educação). Dar a liberdade para as mulheres é como abrir uma caixa de pandora, que liberta todos os males e demônios e por fim resta apenas a esperança. Por isso a virtudes mais valorizadas nas civilizações antigas em uma mulher são a modéstia, a obediência e o silêncio (associadas à vocação materna, virtudes personificadas na Mãe Divina).

Unknown disse...

ô Carlos, seu tchongo, vai pesquisar antes de falar asneiras! existem várias comunidades - algumas comunidades indígenas, por exemplo - que a criação das crianças é responsabilidade de TODOS. (acho que nos bonobos isso também acontece, não tenho certeza, alguém aí sabe?). Cara, que nóia CHATA de querer saber exatamente qual espermatózoide penetrou qual óvulo!!! Qual o próximo passo??? Colocar um sistema de rastreamento??? Pra você nem precisa, meu lado advinha tem um palpite onde a maioria dos seus vão parar: no vaso! e, de quebra, ainda te dou o motivo: mulher nenhuma gosta de mascuzinhos misóginos (redundância detected) como você. af.

Stephanie. disse...

lola, mandar esse vermes pras húngaras é muita sacanagem!!! Esse texto ficou ótimo, adoro suas ironias hahahah. Mas, brincadeiras a parte, fico assustada com esses nojentos, como consueguem falar/pensar tanta besteira?! ó céus, uma luz, prfvr.

Sara disse...

É nuita sacanagem com a HUNGRIA !!!!

B. disse...

Que baita sacanagem com a Hungria, Lola! Não mande lunáticos como esses pra lá não.... Agora uma perguntinha: essa resposta dele é zoação, né? Tudo hipoteticamente falando, né? Num mundo mascu ideal, é isso? Porque isso não pode ser sério. Me deu a impressão de que ele estava sob o efeito de drogas pesadas e fantasiou loucamente sobre o que ele faria nesse mundo inventado pela cabeça dele. E aí vem outra pergunta: alguém leva isso a sério? Perdoe a minha ingenuidade, mas isso tem como ser levado a sério? E como essas idéias masculinistas eram disseminadas antes da internet? Grupinhos de meninos da escola que se reuniam na casa de um deles? Seriam os mascus uma versão radical dos machistas na vida real? Ou seriam os mascus uma legião de "losers" frustrados? Levanto essas perguntas com uma honesta curiosidade de quem não consegue ler sobre essas idéias e não pensar em infantilidade, imaturidade, frustação, e até um certo grau de nada para fazer na vida. Please, enlighten me here Lola!

Anônimo disse...

Nada impede dele ser traído pela mulher da vagina rosa que ele quer arranjar. Eu acho que não vale a pena ele dar essa reviravolta toda na vida só pra ser corno, rsrsrs.

Francine disse...

Sério que esse é o sonho de vida dessa criatura? E ele ainda planejou nos mínimos detalhes? Deixa esse fracassado sonhar.. Agora eu vejo que os MEUS sonhos de vida são muito saudáveis.

Anne disse...

o cara fazendo planos mirabolantes do tipo 'o que eu vou ser quando crescer' => bobinho. é muita infantilidade, dá vergonha.

Unknown disse...

Lola, não incentive essa viagem, por favor.

Morei dois anos na Hungria, peço encarecidamente que eles repensem o assunto. Sim, é um governo conservador, mas vamos tomar o poder, juto, prometo, só não vai pra lá.

Caso não tenha ficado claro, imploro:
Menj a picsába, nehogy utazz Magyarországra, mert kibasszunk a köcsög lyúkba ahhonan jöttél, te mocskos maszku.

Aninha disse...

Poxa, o que você tem contra as húngaras? Temos é que mandar para a Sibéria, lá é que é um lugar legal para eles - a parte inabitada, claro.

Eu tenho até dó de ler um texto desses: "se um dia eu tivesse dinheiro".
Coitados.

Nih disse...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=120923804727253&set=a.120922598060707.25064.113509745468659&type=1&theater

Lola, por favor, voce pode divulgar a campanha para mim? Eu preciso salvar esta gata!

Colo aqui a legenda da foto postada no facebook:

Esta gata foi atropelada ontem (18/10), no bairro da Rasa (Búzios), por volta das 21 h.
Após este evento trouxe-a para casa e daí começou a batalha para salvar a gatinha. Ontem consegui o atendimento do Veterinário Felipe Gava, que a examinou e medicou.
O problema é que o caso é cirúrgico. Ela tem uma fratura de mandíbula e se não for operada não conseguirá se alimentar e fatalmente virá a óbito por isto.
Busquei ajuda pela APA Búzios, mas aparentemente, eles estão ocupados e de mau-humor demais para ajudar a gata. A pessoa que me atendeu, em outras palavras, mandou que eu me virasse. Se ela gosta de bichos eu não sei, mas com certeza não gosta de pessoas. Nem mesmo das que gostam de animais.
Nesse momento, apesar da medicação, ela está se contorcendo de dor (por isso ela está tortinha na foto) e parece ter alguma sequela neurológica.
Esta foto é um pedido de ajuda para o tratamento dela. Como não fui ajudada pela OSCIP, vou disponibilizar minha própria conta para doações. Qualquer valor será de grande ajuda e você não precisa nem sair de frente do computador para ajudar. Ao final da campanha, postarei aqui o extrato das doações. Seguem os dados:

Banco do Brasil:

Agencia: 4075-4 /Conta:

Bradesco:

Agência: 3071-6 / Conta: 25085-6

Carlos disse...

Ao lord anderson:

Abraçando o "feminismo" tu não vais ganhar mais possibilidades com as mulheres, ACOOORDA.

Panthro disse...

Só pra corrigir o Carlos: Não lance factóides por aí, coleguinha. Existem várias espécies em que o macho adota filhos de outros. É bem comum nos pássaros, por exemplo. Claro que você vai dizer que entre os mamíferos é incomum, mas núcleo familiar TAMBÉM é incomum entre os mamíferos. Nos animais sociais como lobos ou chimpanzés é bastante comum que o alimento seja dividido com todo o grupo, ou seja, eles são SOCIALISTAS. E andam pelados. E praticam incesto. E comem merda.

Mas acredito que você não defenda algumas dessas coisas. Como comer merda. Mas mesmo assim utiliza a falácia naturalista ao dizer que "o homem é o único na natureza", que é outra versão do "não é natural". E isso é simplesmente estúpido, porque usa natural como sinônimo de bom. E sabe o que é natural? Cancro mole. E é super legal cancro mole, né?

Então é isso. Pense um pouco no que fala. Não dói.

aiaiai disse...

kkkkkkkkkkkk lord, adorei a sua resposta kkkkkkkkkkkk

Lucas disse...

"Força e Honra" nããããão!
Deixa a Horda fora disso, bando de malucos u_u

E eu só me pergunto como essa criatura pretende "conquistar" tudo isso, se vive numa bolha de demência e é incapaz de entender a realidade e viver em sociedade?

Anônimo disse...

Muito legal Dona Lola!
Querendo mandar essa sujeira aqui pra gente.
Depois diz que não tem nada contra as húngaras. Não consigo acreditar que cogitou em mandar esses mascuzinhos loucos pra cá.

Húngara magoada.

Gabriela disse...


"O macho humano É O ÚNICO de todas espécies que assume filho dos outros, nas outras espécies geralmente eles matam filhotes de outros machos para terem seus próprios."

Ou seja eles são contra o aborto mas invejam os animais q matam filhotes q não deles.

Sentido.Mascuzinhos não sabem oq é.

Eu fico me perguntando oq as famílias dessas baratas devem passar.Se é difícil aturar isso na Internet imagina na vida real.

Carlos,meu amor,vá a merda.

AngieB disse...

Eu vim de uma cidade muito machista, e convivi com muito pensamento insustentavel de supremacia masculina (muitas vezes dourado na pilula). Contudo, as coisas que leio sobre os mascus, infelismente, supera exponencialmente a bobagem que eu convivi.
É impressionante o odio que eles carregam por tudo, e que contraditorio e excluso é o pensamento deles. Uma magoa suprema pelas proprias falhas deles direcionada as mulheres (ou esquerdistas?) como se isso fosse faze-los magicamente melhores. É muito patético.
E depois a midia pouco se esforça em mostrar os crimes de odio contra as mulheres.
Isso tudo é muito triste. Estes homens que acreditam estar num clube privilegiado do Bolinha, e que sua prole seria copia deles, nem a estes nao pensa em prejudicar. Nem a propria mae respeitaria. É doentio mesmo, egocentrico e ilusional.

Lord Anderson disse...

Olha, eu acho que Venus não é viril o bastante pra esses mascus.

Tem que ser Plutão mesmo (e é mais longe, hehehe)

june_miller disse...

Geralmente não gosto de posts sobre os mascus, mas deste eu gostei. Acho que foi mais por você ter destruído o pensamento deles em poucas frases (na maioria dos posts as pessoas ficam fazendo piada com algo que não acho engraçado).


É triste que esse imbecil pensa assim. Mais triste ainda é ele achar que vai conseguir isso. A maioria dos mascus que vejo são uns infelizes, "sonham" muito, mas tem poucas metas claras e nenhuma iniciativa. Muitos são sustentados pelos pais ou mães. Seus únicos objetivos são odiar as mulheres ou a mulher que compreensivalmente mandou ele passear. Se apegam a esse ódio às mulheres (às vezes combinado com racismo e preconceito), como um motivo para se sentirem superiores, devidos à tremenda baixa auto-estima deles. Eles sabem o quanto são exemplos de fracassos vivos, mas têm que ter alguma coisa para se sentirem superiores. São extremamente egoístas, mas para eles só mulheres são egoístas. Nunca, jamais, vão conseguir uma mulher bem-sucedida ou resolvida, só mulheres com baixa auto-estima (tipo "modelo" que eles sonham? Pode esquercer).

Se acham os "caras legais", mas já muito desses "caras legais" por aí. De legais não têm nada. São emocionalmente instáveis, dominadores, controlodores acham que por uma mulher querer amizade ela TEM que querer algo mais. Mulher bem resolvida cheira esse tipo longe, e quer distância. Depois reclama que mulher só quer cafa (talvez algumas com baixa-estima, afinal ela ficou com VOCÊ), quando às vezes esse cafa é um homem apenas com mais confiança.

suelen disse...

eu colocaria todos eles em um foguete e mandaria direto pro sol,resolvido o problema!
nenhum país do mundo merece conviver com essas porcarias.

eu ja tinha lido isso no forum deles,realmente acreditam q o homem fica cada vez mais lindo ao envelhecer,acreditam em contos de fadas.

Lilian disse...

HAuahauahuah, que doido!

Flávia_Cola disse...

GENTE!!!!!! fala sério que Arlindãoviril tem um sonho de ver mascus marchando uniformizados, trajando regata, óculos Ray Ban, e pochete????

que coisa mais bicha!!!! tô começando a achar que esse machismo todo é uma forma de encobrir sua infelicidade miserável já que ele não é macho o suficiente pra sair do armário e viver feliz pra sempre com um homão enorme gostoso....

Anônimo disse...

me respondam uma duvida:
Porque a maioria da mulheres ( não vocês feministas, vocês não representam a totalidade das mulheres) preferem os bangunceiros, maconheiros, e desajustados do "fundão" e desprezam os quietos, timidos, e caseiros ?

Porque as mulheres, tão independentes e libertarias, em rarissimas exeções, nunca aceitma se relacionarem com homens de menor escala social que elas ? tipo uma advogada, com um porteirop, eu nunca vi, mas ja vi um engenheiro com uma recepcionista !

Roxy Carmichael disse...

carlos
o verbo tá no tempo errado
é assim:
Abraçou o "feminismo" ganhou mais possibilidades com as mulheres, ACOOORDOOOU!
de nada!imagina! sei que as vezes a gente digita errado e acaba cometendo erros mesmo, acontece com todo mundo. beijão e bom fim de semana pra vc!

Anônimo disse...

Na India a coisa é pior pq já fazem até passeata com umas 20 pessoas no maximo,maioria homens.

-b. disse...

é muita sacanagem com as hungaras.

Anônimo disse...

Engraçada a coerência... ele quer um filho seu pra "herdar" todos os seus valores morais, que vai ser educado em uma fazenda para caçar, nadar no riacho e capinar, mas esse filho vai ter uns 9 irmãos, todos sendo filhos de mães solteiras, e vão ter que se conformar em disputar 1/3 do patrimônio dele porque o resto a mãe e o Estado sustentam... Querido Arlindão, se você tiver 9 filhos morando com as mães solteiras, que vão ralar para dar a eles do bom e do melhor enquanto o papai divide o 1/3 do que tem em 10, pode ter certeza que eles não vão fazer a mínima questão de conviver com você, especialmente se a convivência envolver capinar fazendas.
E achei que eles odiassem a esquerda, mas se o Estado é que vai sustentar os filhos dele, logo, o Arlindão vai estar usufruindo do dinheiro pago por mascus "honrados" em impostos, não? Isso só pode fazer dele um parasita social...

Ah, mascus, esses seres que desconhecem a lógica do discurso...

Ass: Sofia V

Gika disse...

Manda pra Plutão. Plutão nem é mais planeta, mascu não é gente... perfeito! :)

Hamanndah disse...

Muita sacanagem com as húngaras, Lolinha. Elas são mulheres como nós. Vamos ser solidárias.

lola aronovich disse...

DESCULPA, gente! Não queria ser indelicada com a Hungria. Longe de mim criar um incidente diplomático. É só que o Arlindaoviril acredita que seria tão feliz lá... Pode ser pelo governo de direita, claro (se bem que a gente se pergunta se mascus seriam felizes se o Brasil fosse presidido por Bolsonaro -- faria alguma diferença pra eles?) ou se, de repente, a fixação pela Hungria tenha mais a ver com uma outra notícia?...

Pipoca disse...

Lola, de repente eles têm fantasias sexuais com pênis húngaros..

Sphynx disse...

Não acho que só ter filhos, mas sim tudo que eles fazem ou pensam em fazer um dia é por narcisismo.

Afinal, narcisista digno desse nome é aquele que acredita piamente que, se o mundo não acha ele o cara, o mundo tem um problema.

No caso deles, vão sempre achar que o problema da vida deles são as mulheres, o feminismo, a esquerda, a Dilma, e a lista vai indo. Nunca vai passar pela cabeça deles que o problema pode ser a personalidade egocêntrica e odiosa deles mesmos.

Não sei se é coincidência, mas todo mimado vaidoso que eu conheço sonha em sair do Brasil, não porque em alguns lugares lá fora tem qualidade de vida melhor, mas simplesmente por acreditar que não se dá bem por aqui, que não é bem quisto socialmente nem requisitado profissionalmente no Brasil, por causa de uma suposta mentalidade medíocre do brasileiro, e que no primeiro mundo todos vão ver como ele é bom.

Já eu, acredito que todo mundo evolui. Uns depressa, uns muito devagar, mas um dia até o mais mimado tem que acordar e perceber que ele não é o centro do mundo, e ver como é libertador parar de culpar os outros pelos próprios fracassos, para então tentar se tornar uma pessoa melhor, em vez de querer que o mundo se adeque à sua torpeza. Pelo menos é o que se espera.

Letícia disse...

Gentem, vamos denunciar essa página? Eu achava que era apenas um humor estúpido, mas tá beirando o ódio mascu.

E ainda divulgam hoax, com a pior das intenções:

https://www.facebook.com/OrgulhoHetero.Brasil/posts/168190513319522


Anônimo disse...

@Anônimo das 13:51
Essas mulheres aqui podem ser tudo, menos libertárias.Elas podem até falar sem saber o que significa, mas o que elas defendem está a anos luz de qualquer libertarianismo

Anônimo disse...

Que gente louca! Ainda bem que, na vida real, nunca conheci nenhum mascu. Como eles são fora da internet? Será que eles têm coragem de dizer o que pensam claramente? Ah, observei bastante incoerência no discurso do cara. Como assim ele quer ter uma família honrada e ensinar seus filhos a domar cavalos ariscos, atirar com espingarda e nadar em riachos, se ele quer ter um filho (homem, né? Mulher serve pra nada) com cada mãe solteira que encontrar pelo caminho? Enfim, muito louco o cara não entender a contradição do próprio discurso. E, tem mais, como é que eles pretendem enriquecer? Que eu saiba, ser bilionário, dono de fazendas e carros importados não é pra qualquer um. Acho que os mascus deveriam começar sua jornada rumo à riqueza aprendendo a ler e a interpretar o que lê. Analfabetos não ficam ricos facilmente, a não ser que sejam herdeiros ou tenham a sorte de ganhar na loteria.

Marcos disse...

Eu só lembro de uma frase deles, era algo assim: "Entre duas lésbicas não tem como haver sexo. Só entre um homem e uma mulher. E entre dois homens, há sexo demais, é obscenidade pura"

Sério, falta quanto para eles saírem do armário?

mari disse...

Um Narciso preso na caverna de platão não tem sossego em nenhum lugar. Agora, na minha terra não.
Manda ele pra um filme do Almodóvar.

Luiza disse...

Ai Carlos hahahahahaha você é tão gozadinho! Super engraçado, mesmo!

----
Eu sabia que essa geração Nescau ia acabar dando trabalho. Bota na conta dos pais.

Jairo disse...

Anonimo das 13:51, pelo que eu entendo é por causa do machismo.

Moema L disse...

Anônimo
19 de outubro de 2012 13:51

Discordo!! Isso não é regra!!!

Na minha família mesmo há muitas mulheres casadas com homens que ganham bem menos do que elas, que exercem profissões na qual ensino superior não é necessário e de "menor escala social". Nunca ouve nenhum problema quanto a isso. Elas não se incomodam e nem eles.

Agora você sabe que a maioria dos homens se incomodam muito com isso, então não é culpa só das mulheres. O machismo prejudica a vida de todo mundo...

Vai perguntar para um desses mascus o que eles acham de se relacionar com uma mulher que ganhe mais do que eles. (ta eu entendo que no caso deles fica difícil responder. já que o mais próximo de um relacionamento que eles chagaram foi com uma boneca inflável do "sexo" feminino é claro...hahaha )
mas pergunte na sua roda de amigos...a maioria se sente diminuído.

Com relação aos tímidos, quietos e caseiros eu por exemplo não tenho nada contra. namoraria sem problemas. o que acontece é que se a pessoa não mostra interesse seja por que é tímido de mais ou quieto de mais fica difícil você não acha?

Você puxa conversa a pessoa é monossilábica. Você liga a pessoa é mais fria que um picolé. o assunto morre de 5 em 5 minutos e a pessoa não faz esforço. assim não rola...

Quanto aos bagunceiros, maconheiros e desajustados do "fundão"... bom eu não gosto de rotular ninguém... Mas conheço caras que se enquadram nos bagunceiros e são super legais e é claro que todo mundo quer namorar alguém super legal isso é meio óbvio.

Da mesma forma que conheço alguns que são os famosos "maconheiros" e são muito legais também um "grupo" de conhecidos em especial é super engajado na politica, faz trabalhos sociais são aqueles tipos de pessoas que realmente se importam com o futuro do país.e usam maconham defendem a liberação e tudo mais.

Quanto aos do "fundão" eu não sei, pois isso me lembra a escola e na época eles eram uma pé no saco.Sim, muitas meninas gostavam deles mas como eu disse elas eram meninas não mulheres adultas.

Espero que você não seja uma mascu imbecil que escreveu isso babando de ódio.Por que eu li pensando que podia ser um cara até legal querendo ouvir a opinião de outras pessoas.

Gabriel disse...

Sei lá, viu. Li o post, pensei mil respostas para as asneiras do cara, mas estou ficando convencido de que estamos falando de pessoas com sérios problemas psicológicos. Os delírios do Arlindão Viril são cômicos, ao mesmo tempo que nojentos, pois revelam uma natureza infantil, de busca pelo poder, dominação, status, mas que é puramente fantasiosa e irrealizável.

O resto dos comentários dos mascus são naquela mesma linha: mulheres são inconstantes, loucas, contraditórias. É perda de tempo discutir com quem não sabe do que está falando.

Ia escrever mais um monte de coisas, mas desisti. Foi mal!

Abraços!

Priscila Boltão disse...

Fixação por pochetes = não entendo.
Comentários do Lord Anderson = awesome.
Comentário da Roxy = Amor.

Anônimo das 13:51:
Veja bem, generalismos FODEM. Com o perdão da expressão, Lolinha. Só porque VOCÊ nunca viu não quer dizer que não exista. Embora, é, eu acho raro mesmo, pq conheço poucos homens que ACEITAM que a mulher seja melhor sucedida. Ficam envergonhados. E a culpa é de quem? Do machismo, que ensina que macho tem q ganhar mais que mulher.
Ridículo.
Tem uma pessoa de quem gosto muito. Eu ganho três vezes mais que ele. Eu estaria com ele se ele quisesse, mas ele não quer, pq tem lá outra história rolando. Mas não acho que tenha nada demais quanto cada um ganha. E não, ele não é cafa, nem maconheiro nem turma do fundão (WTF), é um cara legal, quieto, gentil, que gosta de ler e é muito correto. Eu diria que ELE é honrado - se tal expressão não tivesse sido deturpada pelos mascuzinhos. E eu gosto dele. Pq ele é uma pessoa correta. De verdade, não uma pessoa que fica lamentando pela internet o quanto ele é correto mas mesmo assim essas putas vadias e vagabundas (tudo sic) não querem nada com ele.
Aliás, essa pose de coitadinhos é TÃO conveniente. Sério, queria poder desvirar feminista e voltar a minha posição de vítima (q eu tive ali pelos 14 anos de idade) "Eu sou tão legal! Pq nenhum cara gosta das quietinhas, santinhas, legaizinhas que nem eu? Só querem saber de bunda. E eu, q sou uma menina legal. Tudo bem q sou obsessiva, paranóica, depressiva e não correspondo ao padrão de beleza. Culpa dos homens."
Acreditem ou não - na verdade, nem ligo se acreditam, essa é a beleza da coisa - eu deixei de pensar assim depois q me descobri feminista. Percebi que toda dicotomia é falsa. PErcebi que não posso colocar as pessoas em potinhos rotulados, "homem", "mulher", "vadia", "santa", "cafajeste", "honrado". Como a Rainha Rowling já me ensinou "todos temos luz e trevas dentro de nós. Somos nós que decidimos de que lado agir."
E sobre toda essa conveniência, de como ai coitadinhos dos homens sacaneados pelas mulheres vadias, tudo culpa das feministas, eu cito a Rainha Santana "Stop acting like you're fine and start dealing with your crap."
Sério, people. Gente q pensa essas coisas q esses mascus ficam falando é gente q não tá bem. Em vez de culpar o mundo e fingir que vcs é q estão certos, lidem com seus problemas em vez de culpar todo mundo.
Credo.

Mila disse...

Já que eles odeiam tanto mulheres, deveriam ir pra um lugar bem isolado e conviver entre eles... sem mulher... só mascu.

Bruno S disse...

Me divirto com as teorias dessa turma.

Algumas teorias lembram um pouco as bobagens que falávamos (e sabíamos que eram besteiras) na adolescência.

As ideias são tão constrnagedoras que ninguém as defende de cara limpa.

Bruno S disse...

Prisicila

"Como a Rainha Rowling já me ensinou "todos temos luz e trevas dentro de nós."

Parece um pouco Obi Wan Kenobi, Yoda ou outro Jedi falando sobre o lado negro da força.

Nunca imaginei que Harry Potter tivesse inflência de Guerra nas Estrelas.

carolina disse...

Então basicamente o o futuro ideal de um mascu é contribuir para a perpertuação eterna do mundo que ele diz desprezar? Porque sem as mulheres de que ele tanto se enoja, nenhum desses planos seria possível. É muita babaquice.

Sphynx disse...

Até hoje nunca xinguei um mascu indivudualmente, sempre que falo deles, falo do grupo como um todo, mas tenho que admitir que às vezes eu penso: "que coisa, será que esse meu post não é bullying virtual contra pessoas com alguma deficiência mental, com problemas familiares terríveis e mais infeliz do que eu posso imaginar?"

Mas como a conduta deles geralmente tá mais pra pirralhos mimados e egocêntricos mesmo, o remorso não é muito duradouro.

Luana disse...

Lola, essas fotos que você utiliza pra desmoralizar os mascus não são uma maneira muito coerente de combatê-los. As imagens estão sempre representado garotos púberes, nerds, com cara de idiota, cabaço, etc. Nos textos que publicou sobre o caso do site Testosterona, vc fez questão de postar uma imagem do infeliz como maneira de desmoralizá-lo, já que o pobre é feinho ( a cara daquele personagem de desenho Doug Funny). É mesmo necessário isso? Recorrer a esses esteriótipos absolutamente superficiais de "losers" pra ridicularizar essa categoria de homem misógino? Não seria reafirmar muito dos preconceitos que as pessoas fazem a partir da aparência? Eu respeito muito você, adoro seu blog, por isso estou me dando a essa liberdade de te questionar. Um Abraço!

carolina disse...

E também não entendo como é possível que sejam homofóbicos e misóginos. Certamente já disseram isso por aqui (sou nova nos comentários). Eles amam apenas a si mesmos, ou seja, AMAM HOMENS, ACHAM QUE APENAS HOMENS SÃO BONS, DIGNOS, PERFEITOS. Não sabem nem raciocinar. Pelamor.

Anônimo disse...

Os mascus são pura lenda. Nao é possível que eles acreditam mesmo nessas coisas aí. Até pq, são contraditórios. Chamam as mulheres de vadias, mas afirmam que nenhuma mulher gosta de sexo. Dizem que as mulheres só se casam por dinheiro, mas não explicam como é que tem tnto homem pobre casado. Dizem que toda mulher sonha com pensão de marido rico, mas não explicam por que tantas mulheres estudam, trabalham, são juízas, promotoras, executivas, médicas, engenheiras, se era melhor investir na beleza pra pegar um cara rico e viver de pensão (sonho de toda mulher, inclusive das burras das médicas, que estudam tanto a toa: era só engravidar de um macho rico, sua tonta! Enfim, não acredito em mascus. Pra mim, o tal do Nessan era um metido a engraçadinho que fez um livro de piadas. Os blogueiros, idem. Não é pra levar eles a sério, Lola, porque seria insano demais, demais, demais. Na vida real, eles são puro mito. Não conheço nenhum. Ou será que tem internet nos Hospícios e cadeias? Aí, sim.

Unknown disse...

Poxa Lola, os húngaros são tão gente boa... eles não devem ser punidos com a presença dessas criaturas.

Jairo disse...

Priscila Boltão, eu também ja vivi esse vitismismo ae e acho que acordar pra vida real embora seja um pouco doloroso é a melhor coisa.

Eu respondi na boa o 13:51. Vai que é uma dúvida honesta...

Priscila Boltão disse...

Lola, é um pouco off-topic, mas, sério, leia esse post pq é uma daquelas coisas necessárias. Eu acho que é mais importante pq além de ser uma realidade muito forte pras mulheres, a maioria dos homens realmente não percebe de verdade isso:
http://anotherfeminist.tumblr.com/post/33907000631/a-womans-worst-nightmare-thats-pretty-easy

lola aronovich disse...

Luana, agradeço a crítica, mas acho q vc está equivocada. Primeiro que eu não uso imagens para desmoralizar os mascus. Eu uso imagens mais pra ilustrar os posts mesmo... Depois que, se vc der uma outra olhada no post de hoje, verá que há fotos do Stallone (não um nerd, mas um ídolo entre os mascus), um printscreen de um blog mascu comprovando o que digo no post, um tal de Battlefield 3 Beta (que nem sei o que é, mas não parece nerd – eu incluí por causa do beta), uma imagem do Tom Cruise em Magnólia (não um nerd), um desenho de alguma coisa que nem sei o que é, mas parece fora de si, um sujeito anti-aborto (não sei se é um nerd), um bebê meio chorão, meio rezando, uma charge do Latuff sobre a impunidade de quem ataca o MST, a capa de um livro sobre um cafajeste, do Carlos Imperial (não um nerd), e um cara bravo. Só tem duas imagens que talvez entrem na descrição que vc diz: uma, bem pequena, de um cara que se olha no espelho (eu usei para mostrar narcisismo; procurei uma de um cara musculoso se olhando no espelho, mas só encontrei essa. Mas não acho que o cara da foto seja nerd – é só um sujeito magro se olhando no espelho), e outra que é um meme. Essa eu incluí porque Arlindãoviril fala, naquele parágrafo, de “arrumar” uma esposa jovem do leste europeu. Então eu pensei em Mail Order Bride, que é bastante comum – são mulheres jovens do leste europeu que são “encomendadas” pra casar com caras, principalmente americanos. Mas procurando isso no Google Images (mail order bride), tem muitas imagens de mulheres loiras, não dos caras que as compram. Tinha essa que eu pus, e que achei engraçadinha, até porque mascu tem pavor de friendzone. Muitas vezes as fotos não são exatamente as que eu gostaria, mas as que eu encontro. Fiquei um tempão ontem procurando uma imagem que eu achava que tinha no meu arquivo. Era uma do ótimo ator John Lithgow completamente louco. Mas não encontrei, então peguei essa do John Lithgow em Além da Imaginação, O Filme. Fiquei em dúvida se usava essa foto ou uma do Jack Nicholson com cara de louco em Iluminado (mas aí fica um tom ruim, já que o cara mata a mulher e as filhas), ou uma de um sujeito de costas numa camisa de força. Então, em nenhum momento eu procurei (ou procuro) nerds pra falar de mascus. Mascus são obcecados por musculação. Em outros posts meus sobre mascus, creio que vc encontrará várias imagens de caras bombados (muito mais que de nerds).
Sobre o Testosterona, é, admito que é meio chato colocar a foto dele, mas ele é um que vive chamando feministas de ogras horrorosas. E esses dias estive pensando como quase sempre quem xinga mulheres de mocreias, barangas etc costuma ser um mocreio barango. É incrível como esses caras costumam ser feios! Acho interessante que as pessoas vejam quem é o Adonis que se encontra no patamar divino de julgar mulheres pela sua aparência física. Mas aquele não é o foco do post, e eu nem o chamo de feio. Só coloco sua foto para ilustrar quem é Testosterona.

Douglas disse...

Nossa que cara burro.

É dificil acreditar que exista uma pessoa que pense assim, mas cada dia me surpreendo mais com essa humanidade.

Além do mais, aqui no brasil exitem muitos lugares com manadas e manadas de cavalos selvagens para serem domados...

Unknown disse...

Lola

Na verdade Battlefield pode ser relacionado com nerds, pelo fato de videogames fazerem parte da cultura nerd. Battlefield é um jogo de tiro em primeira pessoa, com ambientação de guerra.
Mas, apesar disso, fica claro na figura que você a escolher por ter beta no meio, e não por ser algo nerd.

Apesar disso, chuto que a maioria dos mascus infelizmente sejam nerds (ou se identifiquem como nerds), porque nerds eram considerados losers até pouco tempo atrás.
E também pelo fato de eles terem mais convívio social na internet e estão bem acostumados com o meio virtual, e eles mesmos admitem isso.
O grande sonho mascu é ter sucesso e grana para jogar na cara das mulheres não, é? Tal sonho parece muito com aqueles filmes de drama adolescente, onde o nerd loser da escola fica rico rapidamente graças a sua genialidade e se vinga dos valentões.

Anônimo disse...

Posso fazer uma critica construtiva ao seu blog que não tem nada a ver com o conteúdo? Mude a formatação do texto, é tudo tão pequeno e apertado, e com as imagens quebrando o texto parece que estou descendo uma escada com os olhos, tem também algumas linhas que ficam com espaçamentos enormes entre as palavras e quebram o ritmo de leitura.

Anônimo disse...

Lola, só falando sobre o Battlefield: é um jogo de tiro, enfim. Beta é como as empresas chamam a versão não-pronta do jogo. Elas liberam essa pequena versão para download para ouvir as críticas e elogios de quem jogou. Aí se tem alguma coisa a melhorar ou qualquer coisa do tipo, sai na versão oficial. A Beta seria a versão para testes (:

E bem, masculinismos a parte, parafraseando minha melhor amiga: "Ana, na cabeça deles, qualquer cara que namora é um cafajeste. Fim."

Eu não definiria melhor.

Anônimo disse...

Não. Ódio aos homens não é uma questão de gosto. Não depende de um capricho pessoal. Ódio aos homens é a minha resposta à violência dos homens contra as mulheres. De acordo com estatísticas só do FBI, a cada três minutos uma mulher é estuprada e a cada 18 segundo e uma mulher é espancada — por um homem. A marca definitiva de posse do homem das mulheres pode ser a ética de supressão pela qual ele proíbe que as mulheres o odeiem.

A voz fraca da memória da guardiã pode propor, com a maior diplomacia, ‘Eu não odeio os homens, mas o que os homens fazem nesta cultura.’ No entanto, odiar o ‘pecado’, mas amar o ‘pecador’ continua uma moral patriarcal e cristã, que postula uma natureza, ou essência, humana pura por trás das ações dos homens. De acordo com Tomás de Aquino, o ódio é sempre precedido e surge do amor. O ódio é uma desordem da vontade e a raiz do pecado. Não se pode odiar a Deus em sua essência, pois a essência de Deus é a Bondade. Também não se pode odiar o Verdadeiro ou o Bom na sua essência. Da mesma forma, não se pode odiar o próximo, pois o ódio seria contrário ao amor que temos ‘naturalmente’ por ele. Eu, a diplomata, nego todas as características essenciais que os homens atribuiram às mulheres e afirmo que nós somos nossas ações. No que diz respeito aos homens, no entanto, estou presa no perigoso essencialismo patriarcal. Eu insisto que os homens são essencialmente bons, independentemente de suas ações.

Se eu digo ‘Eu não odeio os homens, mas o que eles fazem’, fico dividida contra mim mesma, desmembrada, eu me odeio, e não meu opressor. Em contraste, quando eu digo ‘Eu odeio os homens’, eu uso bem a linguagem. Eu digo o que eu sinto: Eu odeio homens.

Meu ódio de mim mesma aparece em uma nova perspectiva. O ódio da mulher é o ódio do aspecto de mim limitada aos homens, de mim mesma como a essência gêmea, ou ‘esposa’ do homem.

Ódio aos homens pode ser considerado uma divisão antagônica entre objeto (mulher) e sujeito (homem). Mulher, o objeto supostamente passivo que pode ser apenas em relação aos homens, rebela-se e rompe com os homens, o sujeito transcendente e Criador. Nesse contexto, o ódio aos homens não é a ‘guerra dos sexos’, não é um ciclo incessante de homens contra mulheres, mulheres contra homens. Nem o ódio aos homens é um ‘ódio heróico’ estereotipado, uma batalha entre vontades heróicas. Ódio heróico é insaciável. Após derrotar seu inimigo, o ódio heróico parte para procurar outro. Ódio heróico depende, e floresce, em uma situação em que deve haver sempre um inimigo. O ódio aos homens, ao contrário, ameaça em seu cerne o mundo patriarcal da luta e fragmentação. Ódio aos homens coloca em questão toda capacidade heróica, ou seja, toda atividade antagônica que existe unicamente para seu próprio bem.

‘Relembrando: Um Tempo em que Serei Meu Próprio Começo’, Jeffner Allen.

Anônimo disse...

Colei esse comentário que eu li, pois é genial:

"Engraçada a coerência... ele quer um filho seu pra "herdar" todos os seus valores morais, que vai ser educado em uma fazenda para caçar, nadar no riacho e capinar, mas esse filho vai ter uns 9 irmãos, todos sendo filhos de mães solteiras, e vão ter que se conformar em disputar 1/3 do patrimônio dele porque o resto a mãe e o Estado sustentam... Querido Arlindão, se você tiver 9 filhos morando com as mães solteiras, que vão ralar para dar a eles do bom e do melhor enquanto o papai divide o 1/3 do que tem em 10, pode ter certeza que eles não vão fazer a mínima questão de conviver com você, especialmente se a convivência envolver capinar fazendas.
E achei que eles odiassem a esquerda, mas se o Estado é que vai sustentar os filhos dele, logo, o Arlindão vai estar usufruindo do dinheiro pago por mascus "honrados" em impostos, não? Isso só pode fazer dele um parasita social...

Ah, mascus, esses seres que desconhecem a lógica do discurso...

Ass: Sofia V"

Anônimo disse...

O meu comentário pode ser ofensivo para os gays, mas: se os mascus curtem tanto homem é pq eles AMAM homens. eles querem estar cercados de 'machos viris' todo o tempo. pq não se aceitam logo, porra?

Moema L disse...

Luana

não diz que o Edu testosterona parece o Doug Funny não, por favorrrr...


Pobre Doug não merece isso...

Vevila disse...

Cara, eu li isso aí e tive a certeza de que esse cara está tirando onda com a cara de todo mundo. Não pode ser sério, gente. Não pode. É tão patético que chega a ser engraçado.

E não, não os mandemos para a Hungria. É muita sacanagem com as húngaras.

Unknown disse...

Fiquei com muuuuuuuuuuuuuita pena das húngaras!
(esse cara existe mesmo?!?)
Um bom findi!

Moema L disse...


... Jack Nicholson com cara de louco em Iluminado (mas aí fica um tom ruim, já que o cara mata a mulher e as filhas...

Ai Lola sei que você não tinha como saber mas eu comprei esse filme a pouco tempo e ainda não assisti...agora já sei o final.

#chatiada :(

ainda vale a pena assistir?

no problem

lola aronovich disse...

ISH! Desculpa, Moema, pelo spoiler. Mar não se preocupe que aquele é um resumo pra lá de malfeito do filme. Até porque vc vai começar a ver Iluminado e ver que o personagem do Jack Nicholson não tem duas fihhas, e sim um filho. Ok? Esquece o que eu falei. Depois tem uma fala estranha de "You have always been the caretaker", e a gente fica se baseando nisso. Mas o filme, apesar de ser um clássico e um dos melhores filmes de terror de todos os tempos, não faz muito sentido. E não tem importância, porque é um filme mais de clima, de mood, que de trama, plot. Veja o filme o quanto antes, que é o máximo!


Carolina, interessante isso que vc disse. Não sei se mascus são nerds. Acho que eles não se identificam como nerds não. Eles se identificam como betas (não alfas), mas pra ser nerd precisa estar envolvido com tecnologia e, salvo algumas exceções, a maior parte deles não entende bulhufas de informática. Na realidade o que boa parte dos mascus parece ter em comum é que eles são baixinhos e muito frustrados por isso. E são tímidos, anti-sociáveis, ignorados por boa parte das mulheres (ou pelo menos pelas mulheres que eles acham que merecem, aquelas do clichê gostosona da escola). Acho que é até um erro pensar que a maior parte dos mascus é adolescente. Não há estatísticas, mas, pelo que leio, eu diria que a faixa etária média de um mascu é uns 21 anos. Inclusive porque o cara vira mascu após uma grande desilusão amorosa. Para vários mascus, essa desilusão é que várias mulheres nunca quiseram nada com eles. São virgens (ou só fizeram sexo com prostitutas), e se sentem terrivelmente ressentidos por isso. Mas para muitos mascus a desilusão foi ter sido largado pela namorada/mulher/interesse romântico. Ou ela tê-lo traído. Os relatos dos mascus sobre porque eles "entraram na Real" são um show de horrores. Vc lê aquilo e pensa "Hum, certo, todo mundo já passou por isso, grande coisa. Foi por causa disso que vc virou misógino, ô infeliz?".
Outra coisa interessante (Freud explica) é que não são poucos os que foram criados sem a presença do pai. Em vez de ficarem revoltados com os pais (em muitos casos, cafajestes, pais que não pagaram um centavo de pensão pros filhos), mascus viram misóginos. Coerência não é mesmo o forte deles.

Felipe disse...

D: Alguém aí tá a fim de criar um masculinismo de verdade? Mascus sempre me fazem rir.

Anônimo disse...

sobre 'o iluminado':

relaxa que o spoiller tá errado. a lola se confundiu.

Teresa Silva RJ disse...

Regata, óculos ray ban e pochete? HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH!!!!!! Esse visual tá mais pra suburbano carioca do que pra maluco metido a macho! Quem duvida, vê o personagem do Marcos Caruso nessa novela das nove, caracterização perfeita. O maluco só esqueceu de incluir a corrente grossa pendurada no pescoço. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!

Anônimo disse...

Lola, não acredito mesmo que os mascus virem misóginos por causa das decepções amorosas que eles tiveram com as mulheres (isso, de certa forma, mesmo que sem nenhum sentido lógico - mas misoginia não faz nenhum sentido mesmo não é? -, permitiria admitir que alguma parte da "culpa" pela misoginia é das mulheres, como se as mulheres pudessem se comportar de alguma maneira que agradasse totalmente os homens e isso impedisse que eles fossem misóginos). Tenho certeza que eles já era misóginos antes mesmo dessas desilusões, só não demonstravam tão abertamente. A culpa pela misoginia dos homens é só deles, e eu acredito que ela se origina da inveja que eles sentem das mulheres (além de ser útil e conveniente para eles, acredito que é por isso que eles têm necessidade de terem as mulheres o mais escravizadas possível: quem teria inveja de uma completa escrava?). Mas, pelo visto, nem mesmo quando as mulheres estão nas posições mais rebaixadas, os homens conseguem se livrar da inveja. A misoginia e a opressão das mulheres pelos homens é uma tentativa fútil e inútil deles negarem ou fugirem de seus sentimentos de inferioridade.

Anônimo disse...

Felipe disse...
D: Alguém aí tá a fim de criar um masculinismo de verdade? Mascus sempre me fazem rir.

Pra que re-inventar a roda? Qual o sentido de um "movimento masculinista"? A sociedade inteira já é masculinista há séculos. Só não é mais masculinista graças às feministas que ainda batem o pé e lutam por si mesmas, pelas mulheres e meninas. Homens e meninos não sofrem opressão por causa de seu sexo, isso nem deveria mais ser dito de tão óbvio e evidente que é. Noção básica da realidade manda lembranças. Mas talvez, para você, o que faça algum sentido é a "lógica" masculinista de que a sociedade não dá mais preferência nem privilegios aos homens e meninos às custas das mulheres e meninas e elas que recebem vantagens na sociedade. Só sendo masculinista para sentir necessidade de lutar por mais preferência, atenção e cuidados para os pobres homens e meninos desprivilegiados em um "movimento masculinista".

Priscilla Franco disse...

Lola, querida! Vamos falar em gordofobia e machismo no comercial da Marisa??

Bjos!

Anônimo disse...

Priscila Boltão

Esse link que vc mandou me lembrou de um programa que vi da Fátima Fernardes que uma mulher estava falando que é sempre mais complicado para uma mulher viajar sozinha, que temos que tomar cuidados, ficar atentas, essas coisas... Ela não falou claramente porque, mas acho que não precisa, né?
Pois um cara convidado do programa interrompeu e falou que para os homens também é complicado porque uma vez ele viajou sozinho e resolveu pular de uma pedra e fazer um mergulho e quase morreu afogado.

E eu fiquei: -Q? que comparação!

Moema L disse...


Sem problemas Lolinha,eu já estou enrolando de mais pra ver um filme que foi tão bem recomendado... comprei justamente por ser um clássico do terror.

Quanto aos mascus sem pai, não vejo a menor lógica, só Freud deve ter uma explicação...

Também fui criada com pai ausente e irresponsável(ou seja sem ele) , nem por isso penso que todos os homens são dessa forma.

as conclusões que eu tirei da minha própria história é que:

Mulheres não tem nada de sexo frágil, se tivessem eu e meu irmão teríamos morrido de fome.

se um homem é irresponsável com os filhos não consigo enxerga-lo como um bom marido, namorado ou mesmo amigo.Na verdade não acredito que ele seja.

Não teria qualquer tipo de relacionamento por mais insignificante que foce com alguem que não paga a pensão dos filhos, não participa da vida e da educação deles. simplesmente me nego a compactuar com isso.

Sim existem pessoas sem o menor instinto paternal/maternal e não vejo o menor problema nisso... conheço algumas e as admiro muito, são pessoas baste especiais na minha vida.

só tenho horror a gente que usa isso para justificar irresponsabilidade.

deixo claro que essa é a minha verdade e não uma verdade absoluta. Mas eu sinceramente não confio nem mantenho relacionamento com pessoas que não se preocupam com os próprios filhos.

Unknown disse...

O masculinismo é um movimento que teria potencial de crescer, pois suas ideias sem cômodas e confortáveis. Eles inclusive a uns anos costumava "abduzir" jovens que estavam sofrendo por amor para leciona-los a Real.
Felizmente, eles concluíram que o Homem Honrado é Honrado por estar a muito tempo no fórum. Ai eles fecham o fórum para os novatos pondo-os "num chiqueirinho" onde abandonados acabam pensando no feminismo, são expulsos e viram feministas \o/.


Recentemente eles reabriram o foro para novatos, segundo eles, eles agora tem "Agentes de Segurança da Real" para vigiar aquela merda 24/7, e que outubro é o mês da Real.

Lola, sinta-se honrada, o esquema de segurança foi feito para proteger o forum Daquela "gorda feminazi que não podemos dizer o nome e as Loletes", que supostamente dedicam seus dias a atacar aquele fórum.

Jairo disse...

Desilusão amorosa me soa bem muleta pra esse ódio todo e falta de noção de realidade dos masculinistas. Acho eu que na verdade são muitos os motivos, talvez criação, midia, sociedade e etc... Enfim.


Oiluminado vale muito a pena.

Unknown disse...

Maioria é desilusão mesmo, eles tem uma tal "força expedicionária da real" que busca por jovens solitários, deprimidos e sexo-afetivamente frustrados para apresentar-lhes a Real como a Salvação.


Muitos caem e assim continuam o ciclo =/

Entrei nesse negócio em 2007, e te digo que figuras como Arlindão Viril provavelmente surgiram em 2010 como resultado das "operações expedicionárias da Real", que era basicamente pregar a Real em foros de gente solitária, de nerdices, etc.



Um fato é: A maioria dos fundadores da Real já deu a foda fora a muito tempo. Quase todos esses mascus são ex-depressivos solitários pegos num momento de fraqueza.

Luiza disse...

Moema, para melhorar mais ainda, leia o livro.

Anônimo disse...

Eu concordo com a Raziel.

[e permita-me comentar, teu nome tem um impacto TÃO lindo aushdfiaoushfd @_@]

Tem uma idade entre os 15/25 anos, onde se inicia a percepção pelo sexo oposto (aos 15). É um período de formação da pessoa, onde ela ainda é imatura e muito ingênua. E aí que A Real abocanha os rapazitos. Eles realmente se aproveitam da insegurança alheia para formar o seu 'muro' de 'tijolos'.

Agora, francamente, essa insegurança não é desculpa para cair num caminho TÃO errado. Desilusão amorosa, decepção e similares ocorre na vida de todos.

[um minuto de silêncio para os chocados]

Éééé. A diferença é como as pessoas lidam com isso. Ninguém é obrigado a corresponder ou amar alguém. Ninguém é essa 'coca-cola' toda [é rapazes, as garotas não vão se estapear porque vocês são ALFA-CAFAS-MUTANTES-DO-ALASCA]. Nem os bonzinhos vivem nesse sistema de 'boa ação/recompensa'. Tem gente que tem prazer em ajudar os outros, recebendo sim ou não um agradecimento.

História feliz do dia: Tenho um amigo que é normal. Não é machista demais, não é machista de menos, não é o cara mais bonito, nem o mais feio, enfim, ele é normal. Acontece que ele levava 'não' adoidado de um monte de garotas. Quando ele veio reclamar comigo o pq disso, resolvi jogar um pouco de sal na ferida.

- Mas fulano, você acha, REALMENTE, que alguma garota tolera um cara que fica dizendo "mulher minha não usa X"? É claro que elas correm.

E comecei a apontar um monte de outros defeitos. Demorou uns 3 anos para ele desenvolver esses defeitos, amenizá-los e começar a pensar 'fora da caixa'. Mas agora ele já está com uma paquera que, aparentemente, pode virar namoro.

Mas os masculinistas parecem levar à sério aquela máxima "o problema são os outros"

Não, as vezes é você mesmo.

~Ana

Unknown disse...

Anã das 23:09(aka Ana)

O problema mesmo que ocorre é que a real, em sua "capa", não é sobre misoginia, é sobre desenvolvimento pessoal. Ai eles mostram aqueles machões musculosos todos e dizem "vamos investir no desenvolvimento pessoal para sermos Alfas"... Pois bem, apesar de ter uma "ala" que leva desenvolvimento pessoal a sério, a maioria fica só no mimimi, e ocorreu no fim que com os anos novos líderes se formaram e foram escolhidos por popularidade(leia-se, dizerem o que querem ouvir) e "honra" e hoje a maioria esqueceu a proposta original da Real e se tornaram um bando de desajustados misóginos. Nem masculinistas eles se consideram mais auhwauw.

Enfim, a Real acaba dando respostas fáceis para problemas difíceis, ainda mais que para ser teórico da Real é só inventar qualquer estorinha e apontar que a culpa é das feministas, do marxismo cultural e outras olavisses e isso se torna uma verdadeira cachaça. De fato, a misoginia só é revelada quando o sujeito se torna misógino.

Sarah de Souza disse...

Sim, é muita sacanagem mandá-los para a Hungria.
Sugeriria que mandássemos todos para a Ucrânia, aonde, ouvi falar, eles podem encontrar um grupo de mulheres que faz esterilização em caras assim de graça.

Anônimo disse...

PARA RIDÍCULO Anônimo das 12:07

Não é de se espantar que existam tantos homens solteiros(vc deve ser um deles, se for CASADO, com certeza deve ser com uma mulher: doente, com baixo alto estima, tendências suicidas, complexo de inferioridade, confusão de identidade sexual, etc) apesar da pressão da forte libido masculina.
Os mascus como vcs são uns: frustados, recalcados, mal amados, enrustidos, revoltados, mas, não se dão conta disso.
Mascus misóginos são homens alienados, que não compreendem a realidade nem as diferentes mulheres que existem no mundo, nem sabem o que elas pensam, querem, necessitam, valorizam.
Ter relacionamento com homens é fácil, o difícil é ter um relacionamento com um MISÓGINO, DOENTE, MASCU recalcado que considera mulher um ser inferior!
Mulher ter um relacionamento com um sujeito machista como vc deve ser o verdadeiro inferno!
Mascus misóginos são: paranóicas, dominantes, exigentes, sem compromisso, chatas, vivem criando tempestade em copo d’água, revoltadinhos com a evolução, indignados com o progresso.
A conclusão que eu cheguei: os "homens"(se é que dá pra considerar um sujeito como vc, "homem") mascus misóginos são loucos por natureza( IGUAIS aos incapazes) e não nasceram para serem livres e sim para serem INTERNADOS EM HOSPÍCIOS!
Nós mulheres NÃO nascemos para sermos: "conduzidas" e "orientadas (pela religião, pelo patriarcado, por uma forte educação)."
Mulher NÃO é um "bichinho de estimação", NÃO é um objeto, NÃO é uma coisa. Vc considerar que mulheres NÃO nascem para serem livres mostra o quanto vc NÃO conhece as mulheres, NÃO gosta das mulheres e com certeza deve ser um baita ENRUSTIDO!
Vc falou em "religião" pois saiba seu FRACASSADO, que Jesus botou as mulheres no mesmo patamar dos homens e considerava que pecados cometidos por ambos os sexos tem o mesmo peso!
Dar a liberdade para mulheres é abrir espaço para a evolução, para a harmonia, para a paz.
Libertar "todos os males e demônios" só se for da tua cabeça de DOENTE, porque é isso que vc é!
Nas civilizações antigas a obediência e o silêncio eram "recompensados" com: agressões, estupros e mortes!
Modéstia é importante, mas, para AMBOS OS SEXO. Tanto eu como meu marido somos pessoas bem sucedidas, mas, não somos arrogantes e sim pessoas modestas sempre preocupadas em fazer o bem ao próximo.
Agora alegar que mulher tem que ser: "obediente, submissa, calada, mimimimachista, etc como(associadas à vocação materna, virtudes personificadas na Mãe Divina)" mostra o quanto vc é um IGNORANTE, RIDÍCULO, MISÓGINO, E ENRUSTIDO.
Se mulher é tão ruim e homem é tão bom(o que eu concordo, hehe) porque não arruma um macho pra vc sua gazela trancada no armário?!


Sawl

Anônimo disse...

"A culpa pela misoginia dos homens é só deles, e eu acredito que ela se origina da inveja que eles sentem das mulheres (além de ser útil e conveniente para eles, acredito que é por isso que eles têm necessidade de terem as mulheres o mais escravizadas possível: quem teria inveja de uma completa escrava?). Mas, pelo visto, nem mesmo quando as mulheres estão nas posições mais rebaixadas, os homens conseguem se livrar da inveja. A misoginia e a opressão das mulheres pelos homens é uma tentativa fútil e inútil deles negarem ou fugirem de seus sentimentos de inferioridade".

-
interessante !
Mas inveja exatamente de que ?
E em que nível se daria a tal inferioridade ?

Anônimo disse...

Parece cocaína
Mas é só tristeza
Talvez tua cidade
Muitos temores nascem
Do cansaço e da solidão
Descompasso, desperdício
Herdeiros são agora
Da virtude que perdemos...

Anônimo disse...

o que e um loser? o que o define para vocês mulheres ?

Anônimo disse...

O fato de muitos misogínos/mascus terem sido criados sem a presença do pai, psiquicamente explica muita coisa psiquicamente, a criação de filhos homens, por mães abandonadas pelo pai da criança, pode gerar uma serie de conflitos internos no subconciente de ambos ( mãe, e filho)a mãe abandonada, ressentida, pode inconcientemente transferir para o filho, todo o ressentimento, que tem pelo pai da criança,principalmente se este tiver traços físicos marcantes, herdados do pai !

Anônimo disse...

O masculinismo e um assunto do universo masculino, universo este que não diz respeito as mulheres, até por reciprocidade,pois mulheres não se interessam em nada pelo universo, dos homens, portanto não vejo significado nem razão para um post deste !

Leandro disse...

Realmente, as mulheres aqui não são libertárias e estão há anos luz disso. São estatistas, querem usar do aparelho para servir aos desejos e caprichos.

E realmente, homem que se casa com mãe solteira é otário. Está assumindo uma responsabilidade que não é sua. Não pensem que a maioria das mãs solteiras hoje em dia, sejam "pobres ingênuas enganadas pelos homens". A maioria das mães solteiras hoje em dia são mulheres que saem com "bad boys" em bailes funks, baladas ou shows, onde muitas vezes transam e fazem orgias bad boys sem saber o nome, aí engravidam. Agora me lembrei de uma americana que engravidou em show de rock e foi procurar o pai nos classificados. Ela nem sabia o nome do cara, apenas o descreveu. Assim são as mães solteiras hoje em dia. Aí depois que a sociedae pague pela conduta sexual irresponsável. Temos de sustentar filhos de gente que nem conhecemos com a grana dos nossos impostos. Basta! É mãe solteira? Quer creche? Simples: paguem uma instituição ou colocam a criança numa instituição ligada à Igreja Católica, Protestante ou Evangélica, muitas são instituição filantrópicas e cobram preços baixos ou são totalmente grátis (conheço muitas assim, em várias comunidades). É muito fácil ser feminista querendo que o Estado (ou seja, os TAXPAYERS) paguem a conta.

Rose disse...

Coitados dos miguxos viris, estão presos no amor ao ódio.O ódio é o único sentimento que tem porque é a única forma de serem correspondidos.

Sphynx disse...

"Raziel von Sophia disse...
Entrei nesse negócio em 2007, e te digo que figuras como Arlindão Viril provavelmente surgiram em 2010 como resultado das "operações expedicionárias da Real", que era basicamente pregar a Real em foros de gente solitária, de nerdices, etc."


Então não foi por coincidência que a primeira vez que li em algum lugar expressões como "feminazi" e "friendzone" foi numa comunidade de mangá no Orkut, se bem me lembro.

Anônimo disse...

http://mundorealista.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=7421 tópico em que um moderador assumidamente branco, quer dicas de como burlar as cotas e passar usando cotas.
como é que pode um moderador desonrado pagando de honrado e é todo desonesto.

Li disse...

" O ideal mesmo seria eu mandar toda a minha grana para um paraíso fiscal e morar em algum país que estivesse sob um governo de direita/conservador. Se fosse hoje, escolheria a Hungria."

Peraí, meu amigo. Hungria pertence a União Européia, sabia? E como todo país da Eunião Européia, as pessoas pagam impostos para um fundo comum para ajudar outros países em crise, como Grécia e Espanha. É isso mesmo que o senhor quer? Além disso, os impostos lá são ainda mais altos que no Brasil, porque saúde, educação e projetos sociais são custeados pelo estado. Isso você não sabia, né?

Lola, por favor não manda esses mascus pra Hungria. Primeiro porque é sacanagem com o povo de lá, depois porque eles não aguentariam e voltariam em menos de um mês. Meu conselho: manda tudo pra Marte mesmo.

Anônimo disse...

pra quem tem dúvidas que o GDR C.O.B.R.A ainda continua na real, ele agora usa o fake JasonX no forum mundorealista.com

esses GDR são muito burros o cara está lá...

Anônimo disse...

Contradição, coisa típica do machismo e da misoginia; primeiro dizem que mulheres não tem inteligência, mas por outro lado dizem que são manipuladoras, pra manipular tem que ser no mínimo inteligente não? Depois dizem que são fracas emotivas e sentimentais, porém, dizem depois que só se interessam por dinheiro, afirmam que homens são racionais e depois vem com essa de que mulheres não podem se vestir como "vadias" por conta do instinto incontrolável de macho, quando querem justificar o estupro. Alguem consegue explicar a cabeça desses fulanos? Rsrs.

Daniela disse...

Pois é... Em relação a essa história de que mascus geralmente são nerds, concordo com a Lola. Geralmente eu ligo a figura de mascu com meu cunhado: 33 anos, ignorante, mora com os pais, acha que gays são desrespeitosos só por respirarem perto dele, não entende nada de informática ou games e não tem tendência à leitura, e a cereja do bolo, diz que mulheres gostam de ser tratadas mal.
Nerd é meu marido, que passa horas em foruns de games, ama MMOs, animes, filmes de ficção, é respeitoso, entende muuuuito de informática, e a cereja do bolo, é feminista.
^^

Te amo Lola!

Ana disse...

Lola, sou leitora do seu blog a uns 4 anos e ele me esclareceu muito sobre feminismo, respeito e compreensão. Sei que não comento com frequencia, mas gostaria de deixar uma opinião: Acho seus textos ótimos, os guests posts também são muito esclarecedores e emocionantes, mas me incomoda o tempo que vc perde falando dos mascus, acho bobagem vc insistir nesse assunto, nós sabemos que eles não vão mudar e também sabemos que são uns idiotas lunáticos. Não seria melhor investir em textos esclarecedores? Explicando para os homens e mulheres que podemos viver numa boa, e que devemos buscar direitos iguais para todos os seres humanos? Desculpe o tamanho do comentário e se te incomodo, mas é que acho um desperdício de tempo e inteligência ficar falando sobre mascus, quando temos tantos outros assuntos mais importantes e interessantes para tratar. Obrigada, vc foi e é muito importante para o meu conhecimento como ser humano.;)

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você, Ana das 12:27. Se é pra falar sobre feminismo, poderíamos discutir as várias formas de opressão, exploração e inferiorização real, material, ideológica, espiritual... das mulheres e meninas. E o que podemos (ou devemos) fazer para libertar o sexo feminino de todas as amarras que ainda nos prendem. São tantos assuntos, tantos diálogos interessantes e produtivos que poderíamos ter. Ainda há tanto a ser dito. Ainda há tanto a ser feito. Não devemos desperdiçar nosso tempo e energia falando desses misóginos misantropos patéticos e guerreirinhos da realidade invertida que não passam de frustrados sexuais.

Anônimo disse...

'nerd é quem gosta de games...'

tradução:esse é o mundo demente de hoje, qualquer idiota se acha nerd!

Anônimo disse...

'Hungria pertence a União Européia, sabia? E como todo país da Eunião Européia, as pessoas pagam impostos para um fundo comum para ajudar outros países em crise, como Grécia e Espanha'

E é por causa disso que a UE ta com o pé na cova!

Alec disse...

Ei Lola pq na próxima vez vc não escreve um post sobre como começou a sua históra de amor e ódio pelos mascus?

Você participava da comunidade F&F?

Unknown disse...

Havia uma comunidade no Orkut, "Timidez e Depressão", em que os GDR viviam com suas expedições. Ás vezes tinham sucesso. Mas na maioria das vezes eram expulsos para meses depois conseguirem organizar outra expedição e assim ad infinitum ahwuhaw

Daniel disse...

Não publicou meu comentário pq ? Não agredi ninguem, apenas apontei uma incoerencia sua, que muitos já notaram: a senhora usa contra os tais masculinistas, os mesmos argumentos que costumam usar contra feministas, no caso de que são carentes, ressentidos, etc.

Anônimo disse...

"O masculinismo e um assunto do universo masculino, universo este que não diz respeito as mulheres, até por reciprocidade,pois mulheres não se interessam em nada pelo universo, dos homens, portanto não vejo significado nem razão para um post deste !"

Uai! Então por que existem tantas mulheres namorando ou gostando de homens???

Morg. disse...

MUITO infantil mesmo esse cabra ai.

Elaine Cris disse...

Vida de mascu deve ser é muito triste e sem perspectivas de melhora, porque mesmo que o cara consiga mesmo melhorar de vida e atingir os tais objetivos, é tanto ódio, tanto ressentimento, que fica difícil acreditar que alguém assim consiga ter paz e ser feliz, ainda que tenha tudo.
Mascus sempre me lembram daquela frase de ressentimento é um veneno que a pessoa toma, esperando que o outro morra.

Anônimo disse...

"O masculinismo e um assunto do universo masculino, universo este que não diz respeito as mulheres, até por reciprocidade,pois mulheres não se interessam em nada pelo universo, dos homens, portanto não vejo significado nem razão para um post deste !"

Já que é um assunto só de homens, que diz respeito apenas aos homens, por que, então, vocês masculinistas falam tanto (mal) de mulheres?

Anônimo disse...

feminismo : a culpa de todos os males da humanidade é dos homens

masculismo : a culpa de todos os males da humanidade é das mulheres

Sarah de Souza disse...

Fiquei pensando sobre essa coisa da p*rra alheia. Sabe que essa baboseira não veio da cabeça brilhante dos mascus? Pelo menos não exatamente.
Andei lendo sobre virgindade internet afora e descobri que a família real britânica exige uma "prova de virgindade" das candidatas a princesa. A tradição vem de séculos atrás, para evitar que a linha sucessória do rei não fosse "prejudicada" pela gravidez de outro homem. Animalesco, não é?
A Lady Kate aparentemente foi a primeira a não ter de passar por isso, isso porque ela já vivia um relacionamento de 8 anos com o William, olha que loucura?

Cora disse...

coitado do ar.feião senil!

mergulhou tão fundo no ressentimento, que nem consegue aproveitar a vida!!



Aline T. Souza disse...

Anonimo das 19:45

Errado!

Feminismo: a culpa da maioria dos males do mundo é do sistema patriarcal, que prejudica mulheres E homens.

Masculinismo: a culpa de todos os males do mundo é que as mulheres querem direitos iguais para mulheres E homens. Afinal quem vai passar, cozinhar e limpar a casa para vocês né?

MCarolina disse...

Você disse que não ia ser engraçado mas foi. Esse Arlindão é engraçadíssimo.

Anônimo disse...

Sarah, não foi pelo relacionamento longo com o príncipe que a Kate não passou pelo exame de virgindade. A própria rainha Elisabeth disse que o exame já estava ultrapassado e que seria abolido de vez! Não vamos perder as esperanças: as coisas melhoram.

Anônimo disse...

Aline Tomasuolo
Se voce acha que o feminismo(matriarcado) é tão bom assim ...Existe uma sociedade chinesa chamada musou que vive em regime de matriarcado vai lá vai adorar e lembre de abandonar toda a tecnologia criada pelo patriarcado maligno...

pensamento feminista sobre os generos :
ismo = sufixo de origem grega que exprime a ideia de

macho ismo = ruim
femea ismo = bom


Anônimo disse...

'Masculinismo: a culpa de todos os males do mundo é que as mulheres querem direitos iguais para mulheres E homens. Afinal quem vai passar, cozinhar e limpar a casa para vocês né?'

Na verdade o que o masculinismo de verdade diz não é nada disso.
O que eles reclamam é de leis feitas de propósito pra prejudicar o homem.
Por enquanto não tem muito disso no brasil, mas como a mania aqui é importar tudo que é porcaria, vai ter logo logo

Anônimo disse...

Quer dizer que os homens para serem "modernos" não devem dispensar mãe solteira? Eu não sou obrigado a sustentar filho alheio ainda mais sendo obrigado a isso, se acham besteira, pesquisem sobre "paternidade socio-afetiva", talvez vcs saibam dessa lei,m mas como não é no bolso de vcs que irão mexer, tanto faz né?

Filho alheio só atrapalha, vc quer sair e ela não tem com quem deixar seu filho, aí ela acaba levando ele, sua privacidade foi pro saco, além de muitas vezes vc ter que pagar a conta dela e do filho dela.

Qualquer problema de saúde que o filho dela tenha mesmo que ele tenha dado uma mera tossida de madrugada ela vai se recusar a sair com vc.

Muitas vezes vc terá que conviver com o pai dele, uma situação completamente desconfortável.

Na maioria das vezes o filho é chato e mal educado devido ao relapso de grande parte das mães solteiras, quase todos os filhos de mães solteiras que conheço são mal educados e insuportáveis, vc não poderá dar bronca nele pq ele não é seu filho.

Se vc gostar de criança e ela for amável, vc poderá se apegar e pior, a criança se apegará a vc ou seja, no término do relacionamento vc fará uma criança sofrer.

Pow... não existe vantagem alguma em se relacionar com mãe solteira mesmo que só pra sexo, eu poderia escrever um livro sobre o assunto.

Felipe disse...

Quando falei sobre o "masculinismo", eu estava de outra coisa.
O feminismo tem todas essas lutas por igualdade, mas eu acho que os homens também poderiam ajudar a criar uma sociedade melhor.

Não é porque um grupo tem um peso menor nas costas que ele não deveria lutar para livrar-se dele.
Senão, a mesma lógica valeria para as feministas atuais. elas não tem motivo para ir paras as ruas porque as da origem do feminismo viviam numa situação pior.

Não seria bom ter um grupo "interno" que lutasse por direitos iguais e fim dos preconceitos?

Mulher que toma a iniciativa é puta, só o homem pode ir atrás, homem que é homem fica falando de peito e bunda o tempo todo...
A lista é muito maior, vocês sabem, eu mesmo já ouvi comentários preconceituosos de mulheres por tentar fazer amizade com elas, já ouvi de uma ex minha, a lista também é bem grandinha.


Ok, eu não estou ganhando menos ou sou barrado de entrar em certos lugares, mas dizer que eu fico indiferente a esses comentários porque outros grupos "had it worse" também é mentira.

(não consigo encontrar algo em pt que soe tão bem quanto "had it worse", se alguém souber, fala aí)

Anônimo disse...

"A culpa pela misoginia dos homens é só deles, e eu acredito que ela se origina da inveja que eles sentem das mulheres"

"A misoginia e a opressão das mulheres pelos homens é uma tentativa fútil e inútil deles negarem ou fugirem de seus sentimentos de inferioridade"

-
Solanas e vc ????

nanachan290 disse...

Nada a ver comparar aquele cara com o Doug Funny. Acho ele mais parecido com o Hypno, um pokemon que tenta convencer as pessoas da existência de um mundo surreal através da hipnose. Rá!
http://oyster.ignimgs.com/mediawiki/apis.ign.com/pokemon-blue-version/e/e0/Hypno.gif

Aqui Hypno cai na real
http://25.media.tumblr.com/tumblr_m4kaxhOhQp1roksu6o1_250.gif

James disse...

olha, algumas das coisas que os Mascus falam sao verdade sim.

convivam com adolescentes e jovens ate 25 para voces verem como as meninas gostosas/cobiçadas/top so fazem sexo com bombados/destacados e humilham os timidos/pacatos

Unknown disse...

É o seguinte, mascuzinhos, se preparem que eu VOU METER A REAL, sem vaselina e com areia e pimenta!
O Patriarcado existe. O Patriarcado está dominando. E ele é prejudicial a homens e mulheres.
Agora eis a Real: Ele, atualmente, é mais prejudicial aos homens jovens do que às mulheres.

E a razão é muito simples: os mecanismos patriarcais que oprimem os homens são MUITO MAIS SUTIS, difíceis de perceber, e logo extremamente difíceis de combater:


Enquanto uma mulher houve "você não pode usar roupa curta porque é coisa de puta", o homem simplesmente não consegue usar o plano de saúde à mulher por como dependentes só poder cobrir "mulher e filhos"

Enquanto a menininha é obrigada à ficar em casa fazendo serviço doméstico por ser "coisa de menina e menina é para cuidar da casa", um menino apanha na rua e ninguém liga porque "é coisa de menino".

Enquanto a mulher é influenciada pela mídia a ir nas baladas top ser agarrada por bêbados, o homem é prejudicado pela maioria das mulheres estarem nesse ambiente.
Alias, só quem lucra com isso é o dono da boate, homens e mulheres são marionetes.


Enquanto meninas ouvem desde cedo que anime, videogame e heavy metal é coisa de menino.
Um monte de nerd pseudomisógino fica reclamando que não existe mulher nerd e inventando "tiuria" na interwebs.

Enquanto meninas são sempre consideradas perfeitas, as mesmas são obrigadas a seguirem uma rígida moral em que jamais podem errar por risco de ter sua feminilidade em jogo(veja: Marianismo). E nisso os homens são vistos como tolos por terem.... Liberdade!


Enfim, a lista é comprida, mais quase todo elemento do patriarcado que fere as mulheres, fere igualmente os homens de forma sutil, tornando-se quase impossível perceber e portando combater.
E ai o patriarcado se torna pior aos homens do que às mulheres: Enquanto mulheres ENXERGAM o que o patriarcado faz com elas, é um tanto... Difícil perceber o que o patriarcado faz com os homens. Afinal, one cannot fight the unseen.

E antes que me venha falar de feminismo americano, VAWA e sei lá mais o que, te digo uma coisa um pouco chata: Isso não é feminismo, isso é, na verdade, fruto de lobbies jurídicos que simplesmente lucram com destruição de famílias e o governo não faz nada pois interferir no mercado e impor ética é "coisa de comuninha esquerdista".


Ou seja, seu Mandrião, o Patriarcado nunca foi "o domínio dos homens", e sim o domínio dos Patriarcas, isto é, os alfões que se enchem de mulheres e concubinas enquanto tu fica lá se matando de trabalhar para gastar seu dinheiro com o lucro dos próprios patriarcas.

Lord Anderson disse...

James

Mas pq os timidos/pacatos só querem sexo com as gostosas/top?

e as mulheres timidas e pacatas?

o problema dos mascus é que eles adoram escolher as "tops", mas ficam furiosos pq elas tb escolhem.

no fim, eles são mimados que acham que MERECEM sexo e odiam o simples fato das mulheres poderem escolher.

@vbfri disse...

Lord Anderson disse:

"Carlos, o ser humano é o unico animal a fazer um monte de coisas, tipo entrar num blog feminista pra falar de machismo."
-----
Meu ídolo.

Cara, boto muita fé de mandar os masCUs pra Hungria (quero ver aprender a falar Húngaro, meu filho), pra Itália, pros EUA, pra PQP... Pra mim, pode mandar TODOS pra uma ilha deserta...

Falando sério... se tiver que escolher entre uma mulher e um masCU, certeza que fico com a mulher...

Felipe disse...

Isso mesmo, Raziel. :D
Se um homem quiser viver seguindo a corrente, ele realmente vai ter uma vida melhor do que uma mulher que faça o mesmo, mas tente, como homem, se livrar das correntes e procurar liberdade e igualdade reais, aí você vai ver o quão ruim é a nossa situação.

E a maioria dos homens não faz nada porque ou acham que isso é "coisa de homem" ou porque não tem como se juntarem.

(aleatório: uma das coisas mais toscas que já vi é mulheres postando ou falando coisas como "homem tem que ser tratado que nem cabelo")

Anônimo disse...

O homem que precisa perguntar para uma mulher o que e ser homem ,tem serios problemas de indentidade de gênero !

Anônimo disse...

alguém avisa pro mascu retardado que se ele engravidar varias mulheres, ele vai pagar várias pensões..... e se não pagar, vai preso...
BURRO.

Anônimo disse...

conclusão que eu cheguei: as mulheres são loucas por natureza (semelhante aos incapazes) e não nasceram para serem livres. Elas têm que serem conduzidas e orientadas (pela religião, pelo patriarcado, por uma forte educação). Dar a liberdade para as mulheres é como abrir uma caixa de pandora, que liberta todos os males e demônios e por fim resta apenas a esperança.
_____________________

essa defecada master só pode ter saido de duas pessoas...
ou leleco, ou o fábio

Anônimo disse...

Filho alheio só atrapalha, vc quer sair e ela não tem com quem deixar seu filho, aí ela acaba levando ele, sua privacidade foi pro saco, além de muitas vezes vc ter que pagar a conta dela e do filho dela.
______________

masculinista é um bicho estranho mesmo... da onde eles tiraram que a mãe solteira, ou melhor, qualquer MULHER QUER ficar com um ser inútil e totalmente desprezível feito ele???
eu tenho horror , nojo , asco de homem assim....e creio que a maioria das mulheres em sabendo o pensamento dessas porcarias ambulantes também sintam asco.
eles falam com se TODAS quisessem eles desesperadamente... são dignos de pena mesmo.
sorte dessa mãe que não vai ter um babaca desse do lado e principalmente do filho dela que estará LIVRE de ser contaminado por tamanho lixo feito esse.

Anônimo disse...

convivam com adolescentes e jovens ate 25 para voces verem como as meninas gostosas/cobiçadas/top so fazem sexo com bombados/destacados e humilham os timidos/pacatos.
_____________________

e onde está escrito que a mulher top de 25 é OBRIGADA a ficar com caras timidos e pacatos???
vcs ficam com as timidas por um acaso? as meninas que não são panicats???

Anônimo disse...

feminismo : a culpa de todos os males da humanidade é dos homens
_____________


em nenhum momento feminismo culpa ou persegue HOMENS. o combate é em cima da CULTURA e do patriarcado
argumente melhor da próxima vez.

Anônimo disse...

E realmente, homem que se casa com mãe solteira é otário. Está assumindo uma responsabilidade que não é sua. Não pensem que a maioria das mãs solteiras hoje em dia, sejam "pobres ingênuas enganadas pelos homens".
________________

quero dizer caro leleco, um cara sem argumento e sem respostas...
em nome do bem e da saúde mental dessa criança.... rogamos que NENHUM masculinista chegue perto delas...para que seu virus, sua doença, essa ABERRAÇÃO chamada masculinismo não contamine a pobre criança...
quanto menos gente com essa mentalidade doentia existir , melhor....

Anônimo disse...

e encerrando, as POBRES mulheres hungaras não merecem esses caras, coitadas....
não façamos tamanha maldade com elas.
mas eles merecem ser enfiados em um conteiner fechado e jogados no meio do oceano. ai sim...
hahahahhah
eu hein

Anônimo disse...

Raziel von Sophia mostrando as garrinhas... mas não é novidade pra mim, nunca achei que você deixou de ser um masculinista. Não é surpresa nenhuma que muitos "ativistas" trans são mascus/mra's. Anotem aí, feministas liberais/trans inclusivas.

O Patriarcado oprime mais os homens que as mulheres? HAHAHAHAHA Isso só podia vir mesmo de uma mente masculinista. Dizer que os homens sofrem tensões e frustrações como consequência do seu comportamento dominador e opressivo NÃO é a mesma coisa que dizer eles são oprimidos. Homens não são oprimidos só porque sofrem, pessoas podem ser infelizes sem necessariamente serem oprimidas. Homens sofrem formas diferentes de opressão por outros homens, mas não por causa de seu sexo. Só que não é pra combater as opressões reais que sofrem nas mãos de outros homens que mascus e demais machistas se reunem. É mais divertido culpar mulheres e um regime imaginário que de alguma forma as beneficia ou que oprime muito mais os homens não é? Que dó das vítimas masculinas do Patriarcado.

Aqui vai a VERDADEIRA REAL, que não é "metida", mas estampada na cara de todo machista: Todos os seres humanos do sexo masculino nesse sistema recebem privilégios em detrimento de seres humanos do sexo feminino. TODOS! Isso acontece até com animais não humanos, vide as vacas que sofrem estupros constantes para se manterem produzindo leite, têm seus filhotes arrancados delas e seu leite roubado, antes de serem abatidas como os bois.

Masculinistas só não se chamam de machistas coitadistas porque essa choradeira é só fachada para tentar ludibriar as mulheres. O que cada um deles realmente quer, e acredita que seria a solução de seus problemas e frustrações, é ser o "macho dominador no topo do mundo com um harém de fêmeas a sua disposição". Nojo!

"O problema com os Advogados dos Direitos dos Homens (masculinistas) é que eles confundem a infelicidade dos homens com opressão. Eles assumem que se os homens estivessem no controle, eles estariam felizes, porque opressores patriarcais deveriam ser felizes. Portanto, se um homem não é feliz, ele não está oprimindo. Novidades, colegas: só porque você não sabe que você é privilegiado não significa que você não seja. Só porque há aspectos do seu poder e privilégio que você acha alienantes e pesados não significa que você não seja um beneficiário de um sistema opressivo! Tanto homens quanto mulheres precisam ser liberados de papéis de gênero rígidos e tradicionais. A diferença é que coletivamente homens são os arquitetos do sistema enquanto as mulheres são apenas forçadas a viver dentro dele."
Autoria Anônima

Unknown disse...

Essa anã das 21:16.... É um mascutroll infiltrador e sabotador tático ou apenas uma radfem de 16 anos aleatória?

E infelizmente, sou partidária de só levar a sério quem mostra a cara e não se esconde atrás de anonimato com motivos claramente vis.

Alias, só te deixo uma pergunta: quais referências tu tens de que transgêneros tem uma aliança com o MRA? Eu poderia jogar no google, mas além de aceitar inversão de ônus da prova ser tolice, agora tenho que voltar à passar chapinha no meu cabelo que amanhã trabalho e quero ir bonitinha u.u

Bem, espero - de todo coração - que tu um dia te cure do que te causa essa dor e ódio.

Anônimo disse...

Que ofensivo e desonesto se utilizar de um estereótipo opressivo de mulher, proclamar do alto de seu privilégio masculino que é uma mulher (e todo mundo deve concordar e agir de acordo com os caprichos do imperador em sua "nova roupa") e ainda afirmar que defende a libertação das mulheres, quando claramente o seu posicionamentos é bem o contrário disso. Essas mascarada não está disfarçando nada, é mais que evidente a sua defesa política do ódio às mulheres, o menosprezo pela opressão sofrida pelo sexo feminino, sua mentalidade estupradora e sua fixação por penetração. Chega de mentiras, silêncios e subterfúgios. O rei está nu!

Anônimo disse...

Pelo lenga lenga, deve ser estudante de letras, ou filosofia
( Socrates,Platão e Kant devem revirar no tumulo)
Talves as " esperimentações aluciniogenas" que fazem na fefelech, estejam indo um pouco longe demais !

Anônimo disse...

Já frequentei esses fóruns. A maioria só quer formar um família estável, sem levar chifres da parceira e criar filhos honestos e cidadãos. Porém a maioria deles sabe que a situação hoje não permite. O casamento como instituição morreu (uma união indissolúvel entre um homem e uma mulher). Como antigamente a formação familiar era imposta, o mesmo acontece com a nova formação, de diversas uniões em séries. Esses planos relatados na estória do rapaz que quer viajar pra Hungria denotam o conformismo com a morte da família tradicional e, ao mesmo tempo, a rebeldia com o novo modelo, que é recheado de adultério, dilapidação do patrimônio, doutrinamento da inversão de gêneros. No mundo atual as pessoas que sonham com um casamento para sempre são loucas, seja eles homens ou mulheres.

La Cerise disse...

Car@ anônim@ das 20:42 e das 21:51
Me parece que você se utilizou dos comentários da Raziel e perverteu-os de tal forma a exagerar todo o conteúdo dito por ela a fim somente de tumultuar este espaço. Ou seja, você me fede a Troll...
Como uma ex participante da (Ir)Real, ela conhece ao menos um pouco da linha de raciocínio dos mascus e provavelmente como o processo de transformação ainda é recente ela esteja contaminada com tal forma de lidar com o mundo deste grupo. Mas como alguém que participou de tal movimento masculinista e hoje está ingressando no transfeminismo ela pode sim contribuir expondo a forma doentia com a que essas pessoas pensam e o que muitas vezes as leva a buscar tais respostas rasas para problemas complexos.
É certo que o patriarcado e o machismo atingem homens e mulheres e que apesar disto o gênero masculino goza de mais privilégios. Mas você usou de alguns equívocos no discurso de alguém para atacá-la como a pior inimiga do feminismo e uma masculinista infiltrada (Bem, eu pensei que o momento paranóico com fakes dos comentaristas do blog já havia passado...), além de propagar transfobia em seus comentários.
Não se busca respeito, e igualdade de direitos entre gêneros tentando dar a carteirada de "sou mais feminista que você", "você tem mais privilégios como homem ou como mulher trans não pode ser feminista", "Você já foi mascu, será pra sempre mascu".

Ateu e Pacifista disse...

Como diria Felipe Neto, esse tal homem honrado deve ter "probleminha"...

Mas tenho que confessar que dou risadas com certas pérolas desse tipo. A linha de pensamento é tão radical e tosca que chega a ser ridiculamente engraçada.

Desde que se mantenha no campo das idéias toscas, tudo bem, pois acredito em liberdade de pensamento e expressão. O problema é quando esse radicalismo ao extremo termina por semear ações violetas de intolerância. Felizmente os casos extremos são mais raros.



Em tempo, notei que em determinados momentos do texto foram usadas generalizações para se referir e atribuir características aos "mascus" que, em contradição com a crítica exposta no mesmo, estaria adotando o mesmo comportamento alvo das críticas. Em outras palavras, por um lado o texto critica generalizações dos mascus em relação às mães solteiras, mas o mesmo utiliza-se de generalizações para aformar que todos os mascus ou masculinistas seriam doentes misóginos, lunáticos e pessoas sem importância.

Concordo que existam radicais misóginos nesses movimentos masculinistas, mas generalizar seria uma falácia do mesmo nível que a de certos masculinistas que se referem ao feminismo como "feminazismo" (generalizando opiniões de algumas radicais misândricas para todo o movimento).


Criticar generalizações, mas utilizar de generalizações para criticar, é utilizar dois pesos e duas medidas.


Pelo que tenho lido, acredito que existam 3 subdivisões no masculinismo. Um grupo prefere focar mais nos assuntos sentimentais, no qual pregam o desapego emocional para evitar sofrimentos, e também tentam refutar a ideia do romantismo, do príncipe encantado e do esteriótipo de homem ideal. Tentam tirar o rótulo pejorativo que geralmente é atribuído à masculinidade e virilidade.

O segundo grupo foca mais no desenvolvimento pessoal e profissional. Também pregam o desapego e aconselham ao homem a evitar ficar de balada em balada gastando dinheiro à toa, ao invés disso aconselham a aproveitar o tempo para estudar e focar no trabalho, para usufruir de uma situação financeira estável em um futuro próximo. Outro tema relevante, pelo que percebi, trata-se de assegurar a igualdade de direitos e deveres perante à lei, pois argumentam que certas leis utilizam-se de dois pesos e duas medidas.


Já o terceiro grupo é formado por radicais que sofrem de misoginia. Estes se infiltram nos dois grupos acima citados, vomitam suas visões e crenças radicais e tentam recrutar adeptos. Infelizmente é comum existir grupos extremistas radicais infiltrados nos mais variados movimentos e seus sistemas de crenças.

Um exemplo são os radicais islâmicos, que tentam resolver as coisas com ataques camicazes (violência), mas seria uma falácia e injustiça generalizar e taxar todos os seguidores do islã como extremistas violentos.



Paz.

Ateu e Pacifista disse...

convivam com adolescentes e jovens ate 25 para voces verem como as meninas gostosas/cobiçadas/top so fazem sexo com bombados/destacados e humilham os timidos/pacatos.
_____________________

e onde está escrito que a mulher top de 25 é OBRIGADA a ficar com caras timidos e pacatos???
vcs ficam com as timidas por um acaso? as meninas que não são panicats???






Estava lendo os comentários e me deparei com estas pérolas. Esse é o problema de focar em apenas um ângulo (visão estreita) sobre um assunto.

É claro que os tímidos e pacatos e as tímidas e pacatas ficam/namoram/transam/casam/etc (tanto com outros(as) tímidos(as) e pacatos(as) quanto com pessoas extrovertidas e elétricas) como qualquer outra pessoa.


Levando em conta que bombados e panicats somam uma ínfima parcela da população mundial, a espécie humana estaria em risco de extinção, pois quase ninguém se interessaria por ninguém. ^.^

Rodiafe disse...

é neh se existem apenas 2 tipos de caras eu poderia me considerar um macho . e não u puas . quase tudo sobre macho que lola disse se encaixa perfeitamente comigo ,

sabe todos nos odiamos os nosso governo , e sabemos que depositar nosso dinheiro no banco da ki é uma merd* salve (Collor) ,

dura realidade . não é apenas o Brasil que sofreu algo assim .

Enfim so macho e nao Puas , e não é minha culpa pq eu definitivamente tentei ficar com as garotas que eu gostava e elas não me aceitaram na época , e tenho que conformar com as as putas of world ,
logo não é minha culpa se elas preferem alfa do que beta , apenas culpa delas que não sabem que estamos em um mundo + evoluído e não apenas um mundo de apenas 1 cara , o cara.
Por isso so + macho ainda pq querer me tornar alfa a qualquer custo e me tornar um verdadeiro Puas até melhor do que eles.

Isso garotas continuem gritando querendo ficar com seus ídolos alfas e menosprezando os betas que querem ficar com vcs.
que mais macho vão nascer!!!

Anônimo disse...

lendo esse texto acabei por descobrir que meu primo é um mascu com CU maiúsculo

Anônimo disse...

Sei lá Ateu e Pacifista...acho que os três tipos são tudo purgante...a diferença é que os terceiros são mais radicais!

Anônimo disse...

Rodiaf disse: mimimimimimimi

Anônimo disse...

É muita crueldade com as húngaras, Lola =/

Anônimo disse...

Raziel von Sophia disse...

"quais referências tu tens de que transgêneros tem uma aliança com o MRA? Eu poderia jogar no google, mas além de aceitar inversão de ônus da prova ser tolice, agora tenho que voltar à passar chapinha no meu cabelo que amanhã trabalho e quero ir bonitinha u.u"


Um pouco de feminismo 101:

É uma noção básica do cerne do feminismo a idéia que pessoas do sexo feminino são OPRIMIDAS porque são reconhecidas e tratadas COMO MULHERES em vez de SERES HUMANOS.

Vocês ativistas trans NÃO são feministas, pois compartilham a crença de que as fêmeas são PRIVILEGIADAS por serem reconhecidas e tratadas COMO MULHERES. Completamente o oposto dessa premissa de base do feminismo.

Vocês são o mesmo que os MRA que insistem que as mulheres são privilegiadas sobre os homens porque nós ganhamos a maioria dos litígios de custódia. Vocês são o mesmo que os meninos da faculdade que insistem que as mulheres são privilegiadas sobre os homens porque nós podemos "ter sexo sempre que quisermos". Vocês são o mesmo que os homens que insistem que temos privilégio sobre eles porque eles sentem que têm de abrir portas para nós e pagar o jantar.

Vocês acreditam que nós termos uma coisa que vocês querem é o mesmo que nós termos privilégio sobre vocês. Mas se eu tenho uma barra de chocolate, e você quisesse ela, eu não teria "privilégio de barra de chocolate". Se eu tivesse um cachorro e você quisesse um cachorro como o meu, eu não teria "privilégio de cachorro". Você não pode dizer que qualquer coisa que eu tenho e você quer é um privilégio. Privilégio significa que há PODER aí, e meninas e mulheres não possuem qualquer tipo de poder baseado em gênero. Exatamente o oposto.

Anônimo disse...

http://25.media.tumblr.com/tumblr_md8ucuea971qjr23uo1_400.jpg

Anônimo disse...

"É uma noção básica do cerne do feminismo a idéia que pessoas do sexo feminino são OPRIMIDAS porque são reconhecidas e tratadas COMO MULHERES em vez de SERES HUMANOS.

Vocês ativistas trans NÃO são feministas, pois compartilham a crença de que as fêmeas são PRIVILEGIADAS por serem reconhecidas e tratadas COMO MULHERES. Completamente o oposto dessa premissa de base do feminismo.

Vocês são o mesmo que os MRA que insistem que as mulheres são privilegiadas sobre os homens porque nós ganhamos a maioria dos litígios de custódia. Vocês são o mesmo que os meninos da faculdade que insistem que as mulheres são privilegiadas sobre os homens porque nós podemos "ter sexo sempre que quisermos". Vocês são o mesmo que os homens que insistem que temos privilégio sobre eles porque eles sentem que têm de abrir portas para nós e pagar o jantar.

Vocês acreditam que nós termos uma coisa que vocês querem é o mesmo que nós termos privilégio sobre vocês. Mas se eu tenho uma barra de chocolate, e você quisesse ela, eu não teria "privilégio de barra de chocolate". Se eu tivesse um cachorro e você quisesse um cachorro como o meu, eu não teria "privilégio de cachorro". Você não pode dizer que qualquer coisa que eu tenho e você quer é um privilégio. Privilégio significa que há PODER aí, e meninas e mulheres não possuem qualquer tipo de poder baseado em gênero. Exatamente o oposto."

9 de novembro de 2012 20:32


Ou seja, eles são todos o mesmo bando de frustrados e invejosos que *ACHAM* que querem ter o que uma mulher tem. Porque não tem como eles saberem se querem ou não, pois como garotos/homens eles não podem realmente saber como é ser uma mulher, crescer como uma garota. O discurso deles que mulheres têm privilégios sobre homens é a prova máxima de que eles não fazem mesmo a menor ideia do que é ser uma mulher nessa sociedade.

Eles nunca saberão o que é ser desde o nascimento, às vezes até antes, inferiorizada como um "segundo sexo" subhumano que existe para ser apropriado por um sexo que assume posição superior. Eles nunca saberão o medo e a agonia da penetração obrigatória do pênis na vagina e da gravidez, e o quanto ninguém no mundo se preocupa com isso ou simpatiza ou pensa que é grande coisa, de modo algum.

Só porque alguns homens recebem uma parte do ódio misógino de outros homens não significa que eles são mulheres e não significa que eles não são criados com privilégio masculino e o internalizam. É tudo sobre perpetuar o ódio contra a classe feminina. Homens feminilizados ainda possuem maior poder, com relação às relações de poder das classes sexuais, que qualquer mulher.

Barbara disse...

Lola tira uma dúvida, vc falou:

"Battlefield 3 Beta (que nem sei o que é, mas não parece nerd – eu incluí por causa do beta)"
eu nem sei o que é = prejulguei e rotulei como coisa de mascu

vc nunca ouviu falar de versão BETA? FARMVILLE BETA (muito popular entre as tias hehehe)

esquisito alguém que prega coisas contra o preconceito sair caçando imagens aleatórias sem o mínimo de pesquisa pra ilustrar coisas negativas.

ALIÁS é um símbolo nerd sim, um jogo muito cultuado
mas é mais facil colocar o que vc ACHA e ser uma preconceituosa do que procurar se informar

lola aronovich disse...

Barbara, se vc lesse o post, perceberia que a ilustração totalmente aleatória do Battlefield Beta foi escolhida simplesmente pela palavra "beta". Está lá no parágrafo em que aparece a imagem: mascus são obcecados em separar homens entre alfas e betas.
Esquisito vc vir aqui comentar no meu blog sem ler o post e ainda escrever no twitter "a tal de lola".

Anônimo disse...


Eu entendo as mocinhas ficarem injuriadas com os exageros descritos pela Lola aqui no seu Blog.
Mas da nojo ver alguns sujeitos virem aqui puxar o saco das mulheres.Tenho nojo de sujeito assim.Nisso Eles tem muita razão são um vaginas de primeira.
Fazem isso para ganhar simpatia delas (odioso)
Existem os idiotas lá,mas muita coisa do que eles dizem é verdade e isso Você não admite Dona Lola.
Você negar a indústria da gravidez por exemplo tira a muito asua credibilidade.
Bom você é feminista paga pelo govêrno mundial feminista,e está fazendo o seu trabalho.
Mas acredite Dona Lola que lá e por aí não tem só garotinhos.
Reporte isso para as sua chefes.

Anônimo disse...

Kkkkkkk nao da pra acreditar q e preciso fazer piada racista ou misogina para fazer os outros riem.
Esses mascus sao tao lunaticos q sempre choro de rir com esses posts.
Lola se vc fizesse um stand up feminista so com essas marmotas ia ser sucesso.
Mas nao deve ser mto etico rir de gente q precisa de uns remedinhos.
Bjos, sua lindona