sexta-feira, 5 de abril de 2013

CRONOS NÃO PERDOA


O deus grego Cronos, ídolo mascu, comendo um de seus filhos na tela de Goya

De todas as coisas estúpidas que os mascus dizem, nada consegue ser mais idiota que a noção do deus Cronos (ou Clonos, como alguns mascus-cebolinhas já comentaram aqui no blog). Permita-me explicar.
Sean Connery antes da fama
Mascus creem piamente que a vida da mulher acaba aos trinta. Isso porque, pra eles, o único valor que uma mulher pode ter é o sexual, e depois dos 28, 30, nossos seios são vencidos pela lei da gravidade e vão parar no joelho e nenhum homem olha mais pra gente, e o que é a vida de uma mulher sem poder atrair machos, não é mesmo? Em contrapartida, a vida do homem, segundo os mascus, começa aos 30. Nessa idade os homens automaticamente ficam ricos, lindos e inteligentes, e todas as mulheres se jogam em cima deles feito moscas. Sim, mascus acreditam que comercial da Axe é documentário.
Connery já como Bond
E sim, mascus são o último grupo na face da Terra que acredita que dá pra ficar rico trabalhando. Quer dizer, trabalhando numas, porque mascu odeia trabalhar, e o sonho de 90% dos mascus é passar num concurso público. Mascu acha que servidor público não trabalha e que dá pra ficar rico sendo servidor público. Quantas falácias cabem numa só frase?
Connery como Bond em 1962
Só que tem um detalhe: pros mascus, importa menos o paraíso prometido depois dos 30 anos pros homens que o inferno prometido depois dos 30 pras mulheres. Mascus são movidos por vingança. Eles querem que as moças que os desprezaram quando eles eram caras super bonzinhos, porém pobres, tímidos e feios, reconheçam que perderam uma chance de ouro de ficar com um sujeito tão bacana. Como aquelas moças já os ignoravam antes, não vai ser dez ou quinze anos depois que elas vão querer saber o que aconteceu com esses caras. Certo? A reação delas não será “Puxa, o Edmilson, aquele carinha chato pracarai, agora virou esse macho alfa! Se arrependimento matasse!”. Será “Quem diabos é Edmilson?”
Connery ano passado, aos 80 anos
Mascus sabem disso. Portanto, eles se contentam que nunca mais terão contato com as meninas que os desprezaram antes. Esse encontro imaginário passa a ser uma fantasia frequente. E é comum mascus, esses desapegados emocionalmente, seguirem obsessivamente suas ex-namoradas (quase sempre sua ex-menina-que-nem-sabia-que-eu-existia-mas-eu-era-apaixonado-por-ela) nas redes sociais. Eles precisam acreditar que elas estão na pior.
A vingança absoluta é que elas vão envelhecer. Sr. Cronos será implacável com elas (pra saber mais sobre este deus grego que não era comunista mas comia criancinhas, leia aqui). Já a partir dos 25 anos (mascus gostam de acelerar o processo, e diminuem a idade da degeneração a cada post), elas perderão todos os seus encantos. Assim, acabarão sozinhas, tristes, cheias de prozac e cercadas por gatos. Enquanto eles estarão sós também (pois são contra casar e ser um “capitão salva-p*ta”), mas, com a fortuna que terão, poderão pagar por gps (garotas de programa). É realmente um projeto de vida auspicioso!
Às vezes há variações sobre o tema. Pode ser, segundo alguns mascus, que mulheres dignas que honram a família e levam uma vida regrada (eles citam a Michelle Pfeiffer) não sejam atingidas pelo deus Cronos. A vingança é mais terrível contra mulheres que fazem sexo (pelo jeito a Michelle... coitada). Como um mascu exemplifica, “Eu já vi Chronos atacar até adolescente que já foi vadia no início da puberdade”. Outro explica: “Sr. Chronos é inimigo de todas as mulheres. Mas Sr. Chronos é aliado e braço direito do homem honrado esclarecido”. 
Mascus precisam se lembrar sempre desse destino que a natureza traçou pra homens e pra mulheres. E, pra fazer isso, eles adoram colocar em seus fóruns e páginas no Facebook as “ações” do deus Cronos. Incluem fotos de atrizes “antes” (quando eram jovens) e “depois”. Tipo... a Ursula Andress em 007 Contra o Satânico Dr. No, de 1962, quando ela tinha 26 anos, e agora, meio século depois. E os comentários são “Como o Deus Chronos foi cruel com ela!”
Quer dizer, você realmente tem que viver num universo alternativo pra pensar que uma pessoa vai estar com a mesma cara e corpo aos 26 e aos 76 anos. E, incrivelmente, Cronos só age assim com as mulheres. Os homens são como vinho, repetem os mascus, ficam cada vez melhor.
Não sei. Me parece que o Sean Connery de 50 anos atrás está meio diferente do de hoje. E o mesmo pode ser dito com outro ídolo mascu, Clint Eastwood. E de todo mundo.
Jack Nicholson, quase igual
Mas a gente poderia dizer que o tempo passa pra todo mundo, e que seria mais legal se a gente conseguisse ver beleza em qualquer época da vida, e não só na juventude.
Clint em 2007, aos 77 anos
Poderíamos dizer que todxs nós sairíamos ganhando se as pessoas não tivessem um prazo de validade. Que o mundo ficaria instantaneamente mais belo se a gente treinasse nosso olhar pra ver rugas e marcas de expressão e pele-não-tão firme não como defeitos, mas como sinais de experiência.
Ou a gente pode ver consequências naturais da idade como a vingança de um deus pagão que só ataca um gênero. Você decide.
Uma das comparações que mascus mais fazem, usando os atores de Ases Indomáveis, filme de 1986.
Eles só se esquecem que Kelly McGillis sempre foi 5 anos mais velha que Tom Cruise, não tem um papel de destaque desde 88 (Acusados), e nunca fez plástica. Tom tem 50 anos, e sua aparência está tão fora da realidade dos homens dessa idade que, quando ele apareceu no Oscar ano retrasado, só se falou nisso. Agora, uma péssima notícia pros mascus: vocês nunca serão um Tom Cruise. Eu também nunca serei uma Kelly McGillis. A diferença é que eu não jogo fora minha vida me frustrando por não ser a Kelly, nem fico monitorando meus ex-namorados pra ver como eles envelhecem. 

136 comentários:

Augusto disse...

meu sonho é fuder com o Tom Cruise.

André disse...

A faixa de padrão de beleza para os homens é mais extensa que para as mulheres. Enquanto as revistas definem o padrão de beleza masculina dos 20 (ou até antes, para quem gosta de moleque magrelo e desengonçado) até uns 60 (para quem gosta de homem maduro), para as mulheres essa faixa vai de 13 a uns 35. Mulheres como a Halle Berry só são consideradas bonitas porque aparentam ter bem menos idade. Um homem pode aparentar 55 anos e ser considerado bonito. Urge parar de acreditar na mídia e pensar com a própria cabeça.

Bia disse...

Estes mascus são uma figura.
Só fiquei refletindo sobre este Cronos, eu adoro mitologia sabe, mas acho que talvez eles se refiram a ele de outra maneira, sendo outra pessoa. Minha tese é que Cronos seja eles mesmos, daqui a um tempo "lindos e ricoooo$$$$$", talvez seja vingança deles por terem sido rejeitados por serem um saco ou porque a pessoa simplesmente não os quis (pois é, a nossa escolha na verdade deve ser DELES, imposta).

Estes Cronos mascus babacas. Sério, desconfio que o cérebro deles seja anormal, menor, menos evoluído, sei lá, porque simplesmente NÃO É POSSÍVEL existir tantos m#rdas assim.

Anônimo disse...

Com certeza o Cronos é testemunha do quanto que esses mascus sejam gays enrustidos.

Só sendo gay para um homem admirar tanto assim homens famosos.

Marina disse...

Lola, envelhecer é difícil para homens e mulheres. Esses mascus são burros de pensarem que com eles será mais fácil. Homens também envelhecem, sabem? Perdem cabelos (não, queridos, nem sempre é dos carecas que elas gostam mais), a saúde fica mais delicada, a resistência física diminui, as rugas aparecem, os músculos diminuem, a luta contra o crescimento de barrigas aumenta, enfim... é muita burrice eles acharem que o tempo não será implacável com eles. Até porque, se o que fará que eles sejam desejados for o dinheiro, que eles saibam que muitos homens já são ricos bem antes dos 30 e que as mulheres também podem ser ricas sem a necessidade de um macho provedor. As vezes foi herança. E as vezes elas passam em concurso público também, sabem? Se bem que não ficam ricas, mesmo quando são juízas e promotoras... Aliás, mascus, queridos... vocês sabiam que há mulheres juízas, promotoras, empresárias, escritoras bem sucedidas, executivas... enfim, mulheres que ganham dinheiro com as próprias habilidades? Até mulher delegada tem!

Elen disse...

"Jack Nicholson, quase igual" kkkkkkkkkkkkk muito bom o post,ri muito.
esses mascus são patéticos,eles devem achar que quando completarem 30 anos,deve aparecer uma fada que lhes concede o dom da beleza,inteligência,riqueza... completamente alienados.

Kelly McGillis envelheceu bastante mesmo mas isso não significa que a vida dela está acabada,como os mascus retardados pensam ( se é que pensam) e acho que isso não tem a ver só com plástica,tem gente que tem um genética melhor e não aparenta a idade que tem.
Onde eu trabalho tem uma mulher,que tem uns 60 anos mas todo mundo pensa que ela tem uns 45 e nunca fez plástica.

Marina disse...

Mascus se comparam ao Tom Cruise? uahahahahahahahahhahahahahahahahaahhaahhahahahahahahahahahahahahahahahauahahahahahahahhahahahahahahahahahuahahahahahahahahhahahahahahahahaahhaahhahahahahahahahahahahahahahahahauahahahahahahahhahahahahahahahahahuahahahahahahahahhahahahahahahahaahhaahhahahahahahahahahahahahahahahahauahahahahahahahhahahahahahahahahah

Anônimo disse...

Mascus estão surtando.

Anônimo disse...

Lola, só queria avisar que existem dois deuses gregos com os nomes bastante parecidos. Você linkou para um artigo sobre "cronos", o titã, que reinou a terra antes de Zeus reivindicar o olimpo. Todavia, Chronos, com H, é o deus do tempo. Esse blogue descreve os dois como uma única entidade, o que é errôneo. Um erro comum, entretanto, ainda é um erro. Afirmo isso, não porque sou formata em mitologia grega, ou algo do tipo, mas passei boa parte da minha vida estudando de forma um tanto amadora sobre essa assunto que tanto me fascina, então acho que posso corrigi-la com segurança.
Mas o seu texto ficou bom. Doi saber que os mascus se apoderam de algo q me faz tão bem pra fazer o mal. Beijos.

Anônimo disse...

Bom srs. Mascus, sinto imensamente desgosta-los, mas ja passei dos 50, e não me faltam pretendentes.
O q vcs chamam de macho alfa, talvez seja a descrição do último homem que eu uma mulher decaída CHUTEI (verdade q tive um pouco de dó).
Esse cara é um milionário com avião, varias industrias, estudou nas melhores escolas do nosso planeta, e antes q digam q ele era um cara horroroso, não era o caso, era até bem charmoso e super inteligente.
Pois é mascus, esse homem q podia escolher qualquer garotinha de 20 anos, preferiu correr atraz de uma cinquentona, que coisa não é????
É obvio q vão dizer q ele queria apenas me comer rrrssss, mas garanto q não era o caso, problema é de vcs se querem acreditar ou não.
Agora a cerejinha do bolo, sabe pq eu não quiz namorar esse MACHO ALFA, aposto q vão falar q sou a prova viva da burrice feminina, pois eu preferi ficar com o homem q eu amo de verdade, mais velho q eu, desempregado, pobre p caramba, mas q tem um charme q nenhum homem no mundo, nunca , jamais vai ter, e detalhe não é machista.

Larissa Ferraro (L@r|) disse...

Eu tava bedendo água quando li "mascus-cebolinha" e quase morri aqui no trabalho. Beijos, Lola, sempre excelente!

E, BTW, tô lendo "O Mito da Beleza" que eu peguei aqui no blog, e tá me complicando as leituras da faculdade, de tão bom que é.

Anônimo disse...

Cronos obviamente não teve muita compaixão por você.

André disse...

Nada a ver com o post, mas esse tema já foi discutido aqui: http://paprica.org/2013/04/heroinas-vestidas-ilustrador-cria-serie-com-uniformes-comportados/

MonaLisa disse...

Passei do meu 'prazo de validade' semana passada. Ainda bem.

Curioso é eles pregarem que com tanto ódio que vamos morrer sozinhas, e eles vão ficar com quem? Será que vai ter tanta mulher honrada pra tanto mascu?

pp disse...

Ai Lola, eu não entendo porque vc da tanta atenção para essas bobagens que eles falam!

Anônimo disse...

MASCUS-CEBOLINHAS!!! hahaha, adorei!

Anônimo disse...

Não e que homem não envelhece, mas se o homem envelhecer, e investir em seu desenvolvimento pessoal, os efitos serão menores, pois a mulher e mai ligada a aparencia doque os homens.

Fernanda disse...

Lola, você tá sabendo algo de um suposto estupro que ocorreu no show do MC Magrinho?

Anônimo disse...

A decadência física pega homens e mulheres, porém É EM DOBRO com as mulheres.

Minha própria colega (31 anos), fala que homem nunca falta, porém não são os mesmos tipos de alguns anos atrás.

Caroles disse...

Muito bom, Lola! Tenho treinado muito meu olhar para enxergar a beleza em todos os tipos de... beleza! Mas sinceramente nunca tive esse problema com pessoas mais velhas. Acho até que envelhecer é um charme, tanto pra homens quanto pra mulheres. Pessoas que assumem a sua idade e vivem de boa com ela são normalmente lindas por serem tão naturais. Estranho é se encher de plásticas e lutar contra o tempo, uma coisa que vem pra todo mundo que tem a sorte de viver uma vida longa. Minha mãe sempre diz que eu só penso assim porque sou jovem etc, mas não acho que é assim, não acho que vou sofrer com minhas rugas, cabelos brancos, etc, gosto de pensar que vou ser evoluída o bastante pra saber que tudo isso é natural e pra encontrar a beleza em mim mesma - e nos outros - em todas as idades.

Anônimo disse...

Quem teve perfil no Orkut nos anos 2004 a 2008 sabe bem como se comportavam tais seres, nem vou dar mais holoforte. Eles dizem ser contra a violência nas mulheres, ok, mas os blogs que hoje estão ás moscas tem como ícone, imagem búfalos, rifles, punhos em riste e por aí vai, então são pessoas pacatas, da paz, sim, sim...
Eles dizerem ser vítimas de interesseiras, vadias, mas quando uma mulher é vítima de violência a coisa muda, pois ela escolheu um cafajeste para o convívio. Quem é vítima ou algoz aí?
Dizem que as mulheres são exigentes, mas eles querem loiras natural(tingida não), altas, magras, com olhos azuis ou verdes, entre idades entre 15 a 23 anos, cabelos lisos, submissas, boas cozinheiras, bom acho que é complicado encontrar alguém nesses moldes, agora quem é exigente aqui? Quem não estiver entre estes quesitos é feio nos padrões deles.
Gostam de ninfetas(garotas de 13,14,15, 16, 17) mas adoram chamar de pedófilos gays, eu chamo isso de transferência de responsabilidade. Um homem de 30 que namora uma moça de 15 se os pais dela sabem do romance e são a favor, não tem problema, agora sem os pais saberem pode ser abuso de menor e claro no caso contrário, também.
Vivem clamando gayzista, feminazismo, mas muitos tem simpatia com ditadores como Franco, Salazar, Mussolini, Medici, Figueiredo, inclusive baixam muitos discursos deles, então quem é autoritário, ditador e opressor aqui?
Adoram o Bolsonaro e querem ele como para presidente, bom o tal deputado é simpatizante e tem respeito por pessoas como Medici, Figueiredo que tem um bordão que não deve ser esquecido "Prefiro cheiro de cavalo a cheiro de povo".
Eles tem preconceito social, religioso e são homofóbicos e racistas, falam que não, tem uma cúpula para os derrubarem, mas as mensagens em blogues, redes sociais dizem o contrário.
Tem simpatia com fundamentalismo religioso.
Em síntese são pessoas doentes mentais, psicopatas que não deveriam estar nem nas ruas, casas e sim presos ou em hospitais psiquiátricos, pois quem não concorda ou apoia com seus conceitos, "princípios" ou idéias doentias precisa ser exterminado.

Elaine Telles disse...

Será que eles vão pirar quando souberem que eu, aos 30 anos, ainda tenho que apresentar rg, não tenho cabelo branco nem ruga, e muitos acham que sou adolescente ainda?
"Clonos" não me representa!

Ian disse...

Mascus são de fato perdedores. Mas por que os exemplos masculinos tem todos mais de 70 anos? Será que não dá pra botar uns caras com 35-55 pra comprarar com mulheres desta mesma idade?

Anônimo disse...

A verdade e que a sociedade cobra muito mais em questão da aparência das mulheres, do que dos homens.Por uma questão comportamental das próprias mulheres, e sua competição insana umas com as outras.
Mas para os homens não e leve também não, se a construção social cobra das mulheres na questão aparência, dos homens a cobrança vem na forma de status social, muitos acabam em depressão profunda depois dos trinta, se continuam em empregos considerados mediocres, ou andando de ônibus.
Ou seja ta facil pra ninguém não.

Sara disse...

Tenho uma reportagem interessante para os mascus q acham q homens envelhecem menos q as mulheres....

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG54120-6010,00-HOMENS+ENVELHECEM+MAIS+RAPIDO.html

Lord Anderson disse...

Coitado do Cronos...

de divindade cosmica representando um dos aspectos mais permanentes e misteriosos (o tempo), virou aquele tio que vai "vingar' o sobrinho indefesos vitimados por essas malignas mulheres...

Será que eles sabem que Cronos decepou o penis do proprio pai (Uranus) pra evitar que ele engravida-se mais a esposa/mãe?

Não sei pq, não acho que mascus apoiassem esse metodo anticoncepcional.

Ghoul disse...

''Quem teve perfil no Orkut nos anos 2004 a 2008 sabe bem como se comportavam tais seres, nem vou dar mais holoforte. ''

E voce só teve no orkut essa época porque era modinha não é? as pessoas descoladonas tão todas no facebook. eu uso orkut ate hoje.

Marina disse...

Mascus podem se comparar ao Tom Cruise??? Então, vamos lá: Deborah Secco tem 33 anos. Alinne Moraes tem 3o. Angélica tem 39. Anne Hathaway tem 30 anos. Beyoncé tem 31 (e mais dinheiro do que todos os mascus juntos...). Angelina Jolie tem 38. Luíza Brunet tem 50 anos. Adriana Esteves tem 43. Patricia Pillar tem 49. Gloria Pires está quase completando 50. Carolina Dieckmann tem 34. Debora Falabella tem 34. Andrea Beltrão tem 49 (Deus Cronos foi muito legal com ela, hein?)Totia Meireles tem 54. Debora Block tem 49. Carolina Ferraz (bela, bela, bela!) tem 45! Julia Roberts tem 45. Sandra Bullock tem 48. (Seria interessante ver os mascus soprando velinhas aos 30 anos e, imediatamente, terem todas essas mulheres ACABADAS E TRINTONAS acima aos pés deles.) Uhahahahahahahaahhahahahahahahahaha Patéticos! E é claro que os mascus adorariam desprezar a bela Juliana Paes, porque ela tem 34 anos e está morta, a vida dela acabou!!! Enfim, essas são as famosas. Afinal, os mascus se comparam a Tom Cruise, TOM CRUISE (pode isso, Arnaldo?) e esquecem que ele já era rico, bonito, talentoso e famoso MUITOOOOOOOOOOOOOO ANTEEEEEEEEEEEEEEES DOS TRINTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... uahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahaahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahaahahhahaahahahahahhahaahhahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahaahahhahahahhaahahahhahaahahhahahahahahahahahahaha

Bizzys disse...

Tem um ditado que ouço às vezes e do qual tenho um NOJO absurdo: "O homem envelhece e a mulher apodrece."

O que a gente vê por aí, entretanto, é justamente o contrário. Tirando os famosos da jogada e focando no "mundo real", o que mais tem por aí são mulheres que cuidam muito bem da aparência, do corpo (e da saúde também), e estão ótimas aos 30/40/50 anos... Minha mãe, por exemplo, vai fazer 60 anos em outubro e ninguém diz que ela tem essa idade. E ela nunca fez plástica.

Agora, os homens... É só olhar em volta e ver aquele bando de caras com 30 anos ou mais com uma pança enorme de cerveja, carecas, peludos, com rugas, ou seja, totalmente fora do padrão de beleza Hollywoodiano que a sociedade impõe.

Esses mascus deveriam se enxergar, mesmo que eles fossem clones do Brad Pitt (que não é mais tão bonito hoje, aliás) mulher nenhuma se interessaria, de tão repulsivos que eles são!

Marina disse...

Mascus, fiquem odiando bastante pela Internet, sem coragem de mostrar as carinhas. Façam isso até os 30. Aí, num passe de mágica, a vida de vocês vai mudar e vocês vão ficar bonitões e ricos como Tom Cruise (que já era tudo isso bem antes dos 30). O cabelo de vocês não vai cair. E, se cair, não tem problema, porque mulher não liga pra cabelo, liga pra dinheiro e adora um careca rico (sim, aos 30, todo homem fica rico e toda mulher fica pobre e feia). Ah, quanto aos concursos públicos, os aprovados são todos homens. Mulher não tem capacidade intelectual de ser aprovada, né? Não existem juízas, promotoras, defensoras públicas, etc. São só homens nos cursos de Direito. Só homnes são médicos, engenheiros e empresários. Continuem sonhando que vocês vão ser considerados "os caras" quando fizerem 30 anos. Sonhar é bom e é de graça!

Marina disse...

Por que os mascus ficam lendo blog de uma feminista que já passou dos 30? A Lola não existe! Ignorem-na. Mas vocês não conseguem, né? Simplesmente não conseguem... Por que será? Já pararam pra pensar que os ignorados são só vocês, que não tem coragem de mostrar a cara? Ah! Sinto informá-los, mas a Lola-invisível foi aprovada num concurso público para ser professora de Universidade Federal! Sentem e chorem!

Rob disse...

Hum,homens são como vinho hein senhores mascus.Sempre soube desse lado deles ,Lola,mais e mais vezes me convenço de que eles estão no armário.

Mirella disse...

Anon das 12:16

dá para ver como homens não ligam nem um pouco para aparência, realmente.
Eles ficam realizados com o Tom Cruise ser gatinho aos 50 porque eles gostam da cientologia, né.

Anônimo disse...

O Deus Chrono é tão implacável com as mulheres que nos dá mais tempo de vida e eles morrem antes. Vide taxas de expectativa de vida no mundo todo. 10% a mais.

Anônimo disse...

Tenho 29 anos e ainda hoje me perguntam se já passei no vestibular. Sou membro de carreira jurídica de função essencial à Justiça, outro dia um senhor de um órgão que estava se consultando comigo me perguntou se o governo estava no ramo da exploração do trabalho infantil, por ter me contratado - ele tava fazendo gracinha querendo ser simpático.

Anônimo disse...

Engraçado que, aqui na Espanha, a sabedoria popular diz que as mulheres envelhecem melhor que os homens.

Bom, as estatísticas referentes à saúde e expectativa de vida estão todas aí, mascus.

Anônimo disse...

Ghoul

"E voce só teve no orkut essa época porque era modinha não é? as pessoas descoladonas tão todas no facebook. eu uso orkut ate hoje."

Eu tive sim Orkut nesta época sim, mas foi bom, pois reencontrei parentes e amigos distantes que tenho contato hoje, mas não tenho perfil em Facebook, redes sociais podem ser boas, mas maléficas. Retirei meu perfil no Orkut, pois minhas fotos foram usadas em blogs e perfis fakes em redes sociais e estou com um processo investigativo, pois minha página ou perfil estava bloqueado e eu tinha poucos amigos em minha conta na época, então quem estava infestando, bombardeando em mensagens ofensivas? Usando minhas fotos minhas, de amigos e parentes sem minha autorização? Isso é crime . Casos como do Realengo e o prisões são o fechamento de grupos de ódio, pessoas doentes mentais, dementes que deveriam com seu Clornazepan em dia e com a consulta marcada com o psiquiatra ou presos em institutos psiquiátricos, pois são pessoas perigosas para elas mesmas e o que não deveria para ser para outros.

Anônimo disse...

O segredo de juventude do Tom é cocô de passarinho, agora imaginem só a cena de tds os mascus com a cara melada de merda pra ficar igualzinho o Tom! kkkk

Hugo disse...

"de divindade cosmica representando um dos aspectos mais permanentes e misteriosos (o tempo), virou aquele tio que vai "vingar' o sobrinho indefesos vitimados por essas malignas mulheres...

Será que eles sabem que Cronos decepou o penis do proprio pai (Uranus) pra evitar que ele engravida-se mais a esposa/mãe?

Não sei pq, não acho que mascus apoiassem esse metodo anticoncepcional."

Honestamente, nunca gostei do Cronos, apesar de ser um fanático por mitologia. Além de ter mutilado o próprio pai, ele logo se tornou um maníaco por poder e comia todos os filhos, para que eles não fossem uma ameaça no futuro.

Marina disse...

Engraçado... os homens morrem mais cedo. Cuidam menos da saúde. Morrem de medo de examezinho de toque e acabam morrendo de câncer de próstata. Homens ficam carecas (mulheres, em sua maioria, não). Homens não tem tantos recursos para disfarçar o avanço da idade (a não ser que os mascus curtam maquiagem). Fora que, se os peitos caem depois dos 30 quando há, em geral, uma coisa estranha chamada amamentação, ou por idade mesmo, há a cirurgia plástica. Mas, enfim, nos ignorem e parem de ler esse blog (que vício, hein?), porque tem muita mulher maior de 30 por aqui. Todas mortas. Todas inexistentes. Vão procurar a turma de vocês.

Anônimo disse...

"O Deus Chrono é tão implacável com as mulheres que nos dá mais tempo de vida e eles morrem antes. Vide taxas de expectativa de vida no mundo todo. 10% a mais."

Podemos viver pouco, mas vivemos intensamente!

The Sole Survivor disse...

Como funcionária pública, eu só pude rir até chorar ao ler isso:

"Mascu acha que servidor público não trabalha e que dá pra ficar rico sendo servidor público."

Realmente, eles vivem num mundinho fechado á parte hahaha ficar rico sendo funcionário público HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
*roinc*
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Marina disse...

Lola, mas esses mascus existem mesmo? Por que não mostram a cara? Não há garantias de que eles existem... e se forem meia dúzia que fazem fakes para brigarem entre si? Mascus: Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar...

MCarolina disse...

Mas eles não deveriam estar fazendo exercícios e trabalhando para ficarem ricos, então? Esse povo não sai daqui, dia e noite. To vendo a saúde e a produtividade da galere mascu. Olha o Clonos, hein gente?

B. de Campos disse...

Patricia Pillar tem 50 anos e ainda é considerada uma das mulheres mais bonitas do país. Leticia Sabatella, Claudia Abreu, todas na faixa dos 40 anos e lindíssimas!

Mascus vivem numa ilusão que eles gostariam que fosse e que não existe! Acordem! O mundo não é o do jeito que vocês querem! Não adianta taparem os olhos pra realidade, um dia a peneira cai.

Odiar mulheres por experiências eventuais ruins não vai ajudar a vida de vocês em nada.

Lilly disse...

Nossa, mas mascu gosta de gozar com o pau alheio (com o devido perdão da expressão, mas é que não deu pra evitar), hein? Se os mascus velhos estão com a cara lisinha que nem a do Tom Cruise SEM FAZER PLÁSTICA, é realmente milagre do Deus Cronos. Ri alto nesse post. Mesmo.

Aline disse...

É que não existe sentimento, ou sexualidade e coisas do tipo... Sabe... Se você é mulher, arrume alguém antes dos 30... Se vc é homem, espere os 30 e comece sua vida sexual de macho man hauhauahuahuahuahauhau Esses mascus são umas figuras mesmo! Só rindo deles!

Anônimo disse...

De fato, ver beleza em toda etapa da vida seria um sonho. Ver as mudanças corporais, de homens e mulheres, com admiração e orgulho tornaria a vida mais rica, mais leve, mais feliz. Claro que levaria à falência clínicas de implante capilar e fabricante de anti-rugas...

Coitados desses mascus. Querem apenas "coisas - imagena" que são vendidas à eles. Não conseguem ver pessoas...Talvez também não se enxerguem como pessoas. Talvez se percebam apenas como uma imagem vaga e coisificada de "homem"

Ghoul disse...

''mas não tenho perfil em Facebook, redes sociais podem ser boas, mas maléficas.''

é verdade, eu nunca tive facebook mas existem dezenas de perfis fakes com minha foto la que não sou eu. a internet acabou com a privacidade de muita gente.

Cética disse...

Ainda bem,segundo uns guerrinhos de um centavo que pastavam por aqui,que esse movimento é um movimento o qual visa apenas o desenvolvimento pessoal do homem né,UFA!alívio... pq imagina se fosse um grupo de ódio.

ursula disse...

"Sim, mascus acreditam que comercial da Axe é documentário." Lola querida, obrigada pela gargalhada do dia. Estou com a barriga doendo de tanta risada que dei. hahahahaha

Leandro disse...

Podem rir à vontade. Enquanto vocês ficam aí rindo e zombando, nós, os "mascus", nos focamos no nosso desenvolvimento pessoal e aumentamos o nosso poder de barganha, enquanto o poder de barganha de vocês só declina com o tempo, e vocÊs ficarão encalhadas vivendo à base de antidepressivos. Isso mesmo, riem à vontade. Afinal, quem ri por ultimo... completem... rsrs

Cyberia disse...

Acho esquisito quando dizem esse tipo de coisa.... Eu até entendo que nossa cultura machista simplesmente COBRA mais da mulher para que não envelheça, mas daí a achar que homem envelhece bem e mulher mal... Putz, o que eu tenho visto é bem o contrário mesmo, a mulherada se cuidando muito (pq né, elas também tem dinheiro pra isso! Passaram em concurso público! rss) e os homens perdendo cabelo e ganhando barriga. Claro que isso não é nenhum crime e também não é uma coisa geral, até porque atualmente também vemos homens se cuidado e não achando que isso-é-coisa-de-gay-nhe-nhe-nhe

Carol NLG disse...

Leandro 16:48

Quem ri por ´ultimo... nao entendeu a piada ;)

Lisa Rowe disse...

"meu sonho é fuder com o Tom Cruise."
Cronos, é você?

Providencial, que o assunto da Sexta Mascu seja esse. Ontem mesmo, eu estava lendo um post da ~manosphere~ anglófona charmosamente entitulado "Depois dos 25, Mulheres Estão Apenas Perdendo Tempo." Os comentários, como sempre, eram um espetáculo à parte: os honrados habitués do blog estimavam a idade ideal para a primeira gravidez em uns 16 anos (suponho que a moça deva casar aos 14, depois de ter conhecido o futuro marido 15 anos mais velho aos 12), explicavam que é correto rejeitar mulheres com mais de 25 porque não há nada nelas que melhore com a idade e negativavam maciçamente qualquer comentário que sugerisse ou que mulheres apenas talvez pudessem ter algo a oferecer depois dos 30, ou que homens também perdessem parte de seu apelo com a idade. Se alguém quiser apreciar: http://www.the-spearhead.com/2012/05/30/after-25-women-are-just-wasting-time/

Já hoje, eu abro o Facebook e me deparo com mais uma postagem com esse paralelo entre o Tom Cruise e a Kelly McGillis, com uma legião de comentaristas, do sexo feminino em grande parte, concordando que o tempo, de fato, era muito mais cruel com as mulheres. Só posso concluir que essas pessoas não convivem com homens de meia idade e acham que todos chegam aos 50 esbeltos, com poucas rugas e flacidez e com uma hirsuta cabeleira devidamente colorida.

Essa história de que "homens envelhecem como o vinho e, mulheres, como o leite" é mais uma forma de medir o valor das mulheres com a régua da superficialidade dos homens. Não são as mulheres que ficam acabadas mais cedo, são os homens que deixam de reconhecer seu valor mais cedo. Em quem está o problema? A quem deveria caber o constrangimento? Às balzaquianas-solteiras-que-tomam-Prozac-e-criam-gatos (incrível, a obsessão que os mascus têm com essa imagem! Eles devem se masturbar com fotos de mulheres de meia idade com semblante melancólico, às voltas com muitos comprimidos e gatos!) ou aos balzaquianos que só querem saber de meninas com metade da sua idade e têm a pachorra de criticar quando elas preferem alguém de sua própria faixa etária?

Marina disse...

M.B, você é funcionária pública? Mas eu pensei que só os mascus passassem e o destino das maiores de 30 seria implorar o dinheiro deles. Você jura que mulheres passam em concurso? Gente, gente, gente! E agora, mascus? Até a Lola passou! E vocês na merda, o dia todo na Internet lendo o blog dela... Mas esperem os 30, porque tudo melhora, viu? Quando o cabelo começar a cair... vai ser a glória. Depois dos 30, todo homem vira Tom Cruise... uahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahhahahahahahahahaahhhhhhhahhahaah

Anônimo disse...

Desenvolvimento pessoal = ficar torcendo para chronos ser cruel com alguém.

Arrasa!

Marina disse...

Leandro, querido... A Lola tem mais de 30. Ignore-a. Lembra? A vida dela acabou aos 30. Por que você perde seu tempo lendo o blog de uma mulher que nem existe mais e nem tem mais poder de barganha nenhum, apesar de ser concursada, ganhar um bom salário, ter um blog super conhecido, ter publicado um livro, estar casada com um marido que gosta dela, ter muitos amigos e ser uma pessoa que não tem medo de mostrar a cara? E a sua cara, cadê? E o seu concurso? Já passou? Depois dos 30, quando seus cabelinhos começarem a se suicidar, saltando da sua cabeça, a vida vai melhorar... quem sabe até lá você já tenha largado o vício de ler o blog de uma mulher que tem mais de 30 todo santo dia?

Marina disse...

Leandro, o poder de barganha de um homem aumenta quando os cabelos dele se suicidam, saltando da cabeça deles? Ou é quando eles ficam ricos? E se eles nunca ficarem ricos como Tom Cruise? E se elas é que passarem nos concursos? E se elas virarem médicas e ganharem bons salários? E se elas não precisarem dos carros que vocês querem comprar porque são capazes de dirigir (oh!) e de comprar (oh!) o próprio carro? E aí, mascu? Mas devo estar falando com as paredes, né? Porque um mascu que se preze está agora mesmo ficando rico para poder chegar bem aos 30 e não perdem tempo com blog de feministas trintonas. Né? Né?

Anônimo disse...

Tadinho dos mascus. Quando realmente saírem da Matrix será tarde demais.

Fui fazer minha sobrancelha e a moça perguntou minha idade (28). Ela perguntou NONDE que eu tinha 28. Viu só?

Sou funcionária pública, formada em estadual, mestrado. Que coisa, nunca vou arranjar uma pica das galáxias por ter quase 30.

Ah vá, mascus.

Lígia disse...

anônimo das 12:22

Não acho que a velhice atinja a mulher em dobro... mas sim que os padrões de beleza são exigentes em dobro para as mulheres.

Hamanndah disse...

Ui, Leandrinho, você esqueceu que Lola e várias outras feministas têm maridos, namorados, etc, que são apaixonados por ela

Pois é, engula, Lola, com seus cabelos brancos e sua beleza interna e externa é muito bem amada por um cara maravilhoso, que a adora há mais de 21 anos e vocês, mascus, enquanto isso, gastam fortunas em puteiros por um pouco de sexo e puder

Quem está lenhado são vocês, mascus

Mirella disse...

Halle Berry aos 46 anos e gravidíssima... rsrsrsrsrsrs

é, to com medo. Mascuzinho não vai me querer BUÁÁÁÁÁÁÁ

Mas é aquela coisa, mascuzinhos: enquanto vocês ainda dão um tempo de carência para a mulher perder o seu poder de barganha, o contrário não existe: vocês não tem poder de barganha NENHUM DESDE JÁ <3 sem ageism <3 <3 <3 <3 <3 <3

Mirella disse...

Mascus, me tirem uma dúvida.

Minha empresa oferece um programa de incentivo aos estudos e, no termo de responsabilidade, está a declaração de que o benefício é para fins de desenvolvimento profissional e pessoal.

DÚVIDA:
Se eu assinar, posso ser considerada masculinista interessada no meu desenvolvimento pessoal e, assim, lutando CONTRA O TODO PODEROSO CLONOS?
Aguardo comentários.

Anônimo disse...

as mulheres acima de 30 deveriam dar graças a deus por não fazerem parte da lista de desejos do mascu! isso sim!

se livraram de um bando de caras doentes psicóticos.

Anônimo disse...

vc mulher de 30ou +

levante as mãos para o céu e de graças a deus que vc não está mais na mira dos psicopatas infelizes da
masculandia!

Guilherme disse...

Fico feliz em ver que o masculinismo está crescendo, aparecendo e, principalmente, incomodando.

Vocês realmente não se conformam que existam homens não as considerem deusas e lindas, e ficam puxando seu saco (que vocês nem têm). Homens que podem, sim, viver sem parceiras.

E é uma observação prática da realidade: aos trinta, a cotação da mulher no mercado já está lá embaixo. Elas se desesperam pra casar, pra ser mãe. Não estou dizendo que você ou esta ou aquela mulher seja assim, mas é o que se observa no dia-a-dia, no geral.

Qualquer um percebe que tanto fisicamente como socialmente o tempo é bem menos cruel com os homens do que com as mulheres.

Ah, e pra quem acha que ser mulher é difícil, vai ser homem pra ver.

E tenho dito.

Marina disse...

"meu sonho é fuder com o Tom Cruise."
Cronos, é você?
.
.
.
.
.
uahahahahahahahhaahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahhaahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahah
uahahahahahahahhaahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahhaahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahaa
uahahahahahahahhaahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahhaahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahah
uahahahahahahahhaahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahhaahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahuahahahahahahahhaahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahhaahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahah
uahahahahahahahhaahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahhaahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahaa
uahahahahahahahhaahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahhaahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahah
uahahahahahahahhaahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahhaahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahah

Marina disse...

yulla, isso mesmo! Disse tudo. Eu ainda demoro para chegar aos 30, maaaaaaaaaaaas: tenho meu próprio carro, mascus! Tá bom pra vocês? Nessa geração, as mulheres pagam suas contas. Eu pago as minhas com meu trabalho. E, quando eu soprar as velinhas do meu futuro aniversário de 30, vou lembrar de vocês: Yeah! Nenhum mascu vai me assombrar mais! Embora vocês continuem assombrando a Lola, que já passou dos 30... Ignorem a gente!

Hamanndah disse...

Hey, Gui, se a "cotação das mulheres com mais de 30 está tão caída", porque vejo, à minha volta, mulheres trintonas e quarentonas muito bem amadas e acompanhadas( como eu, por exemplo)

Hein, Guy, como vc explica isso?

Marina disse...

Lola, você conhece a série "The big C"? Nela, a personagem principal, que tem câncer terminal, diz uma frase linda: "Envelhecer é um privilégio." É verdade! A única alternativa possível é morrer jovem. Então, vamos envelhecer bem, cuidar da saúde (principalmente da mental, viu, mascuzinhos?) e ser feliz. Curtir a vida, porque ela é curta!

Marina disse...

Guilherme, querido... o masculinismo, para aparecer, tem que mostrar a cara, sabe? Ter coragem de receber críticas. Ter coragem de dizer o que pensa. E nisso, vocês falham. Não têm coragem nem de usarem o nominho verdadeiro. De vez em quando, abusam, como o doente do engenheiro Emerson (que está preso até hoje) e o outro besta que não sabia que o anonimato, na Internet, é uma ilusão. No dia em que os mascus tiverem coragem de se mostrar, aí, sim, vocês vão começar a aparecer. E eu quero muito ver a fotinha dos mascus maiores de 30 pra ver se eles viraram o Tom Cruise mesmo.

Sara disse...

Nossa Guilherme se vc acha mesmo q as mulheres são desesperadas p casar, pq será q elas são responsáveis por mais de 70% dos pedidos de separação???
Ao q parece elas não tem essa preocupação de estarem velhas e de q não vão arrumar outro cara, enquanto que os homens reagem é com ameaças de morte as esposas que querem o fim do casamento, estranho não é??? ja q vcs dizem q os homens ficam cada vez melhores com a idade, não seria uma excelente oportunidade de arrumar uma esposa mais jovem ????

Anônimo disse...

"E é uma observação prática da realidade: aos trinta, a cotação da mulher no mercado já está lá embaixo."

Rapaz, mulher não é coisa para ter cotação no mercado. Homem também não é coisa. Tenha um pouco de respeito pela humanidade.

Se você observa no dia a dia geral que mulher depois dos 30 se desespera para casar e ser mãe, sua observação está um tanto quanto fora da realidade...Vejos mulheres após os 30 fugindo de maternidade e casamento por medo de perderem seus empregos. Ou se desdobrando entre os dois para manter sua fonte de renda.

E a questão em pauta não´é o fato de homens não "idolatrarem" as mulheres (seja lá o que for idolatrar para vcs pois na vida real, alguém que idolatra outra pessoa é, no mínimo, problemática). O fato é homens colocarem mulheres como objetos, coisas, instrumentos.

Li S. Nascimento disse...

Esses mascus adolescentes mal conseguem entender que, ao acreditarem nesse discurso deles, a mulherada juvenil contemporânea deles vai fazer tudo o que eles não querem que elas façam: APROVEITAR INSANDECIDAMENTE o seu "prazo de vida sexual" já que ele é tão curto! rs

Pq uma moça que só tem poder de atuação sexual até os 30 passaria esse prazo de sua vida sexual com um mascu só? Pra que aos 40 - já fora do prazo - seja trocada por uma de 20? E fique chupando o dedo pelo "resto da vida"? :P

Pow! O melhor então é aproveitar "o poder sexual" dentro do prazo enquanto é tempo! rs

E depois são as feministas que incentivam o 'sexo desenfreado' nas adolescentes... tsc tsc tsc.

Anônimo disse...

Cara, se 30 anos já era cedo como "nota de corte" pra achar que mulher tá "passada", imagine 25...

Quando a mulher tá COMEÇANDO a entender a vida, colocam nota de corte nela como algo "ultrapassada"... po, 25??

Sacanagem.

E de mais a mais, acho q dizem gostar das mais novas justamente pq elas são mais manipuláveis... justamente antes de começarem a entender a vida.

Mas né... até parece que depois dos 30 alguém vai continuar querendo esses mascus de merda. Tudo argumento de homem recalcado.

Alessandro disse...

Perfeito post, exceto pela impossibilidade de se ficar rico trabalhando.

Essa já é uma informação que tem a ver com finanças, e não tem nada a ver com a postagem.

Dá sim para ficar rico trabalhando, ao menos se você considerar que milionários (e multi-milionários, com 5-10 milhões de reais) sejam ricos.

E sendo funcionário público também - salários de auditores, procuradores, defensores, juízes, e até mesmo analistas, que passam dos 10 mil reais mensais, é mais do que o suficiente para garantir a escalada até os desejados milhões, a não ser que a pessoa não tenha educação financeira ou mesmo não queira abrir mão de gastar quase tudo para elevar o seu padrão de vida.

Se quiser elaboro mais essa parte de finanças, pois sou um educador financeiro e tento trabalhar para que as pessoas atinjam a sua liberdade financeira o quanto antes.

Luiza disse...

Hahahahaha mascus são umas bostas, mesmo!

Beijos, queridinhos recalcados e amargurados! Nos 30 vocês vão ver que nada vai mudar e aí eu mandarei mais beijinhos, ok?

Fui namorar o/

Marina disse...

É verdade! Se a vida sexual e o poder de barganha de uma mulher acaba aos 30 anos, então eu vou seguir o conselho mascu e aproveitar meus últimos anos antes do fim. Vou pegar muitooooooooooooooooooooooooo! Depois arrumo um mangina capitão salva putas, engravido e a gente se casa. Fim da história. Como mascus não conhecem nada da vida além do quartinho deles e do computador!!!!!!!!!

Marina disse...

Fico pensando, Lola, em como será o comportamento dos mascus na vida real. Será que eu já me deparei com algum deles e nem percebi? Porque, se nem pela Internet eles são capazes de dizer o nome deles, como se comportam ao vivo e a cores com as mulheres da vida deles (mãe, irmãs, primas, avós, tias, professoras, diretoras, colegas, empregadas domésticas, babás (devem ter!), vendedoras de lojas, mulheres que passam por eles na rua... Mascus, a lenda: nunca vi nem comi, eu só ouço falar!

Marina disse...

E se, ao completarem 30 anos, o fado mascu não realizar os desejos de vocês e nada mudar na vidinha de vocês? Vão fazer o quê? Chorar? Voltar pra matrix? E aí?

Anônimo disse...

Sabe Lola, eu descobri o seu blog nao faz muito tempo ea principio me pareceu muito interessante, embora alguns posts sao muito pesados e tristes (os de estupro por ex.) mas agora acho que vc perde muito tempo e energia que poderia usar em posts mais interessantes falando nos tais "mascus".
eu sou mulher, sou solteira, tenho 34 anos, sou uma profissional independente. muito feliz com a minha vida, a maioria dos meus amigos sao homens, e dentro desses existem alguns que falam umas asneiras gigantes muito machistas e eu sempre dou uma cutucada, eles ate entao nem percebiam o que estavam " repetindo" porque repetem o que ouvem por ai. Me lembro um que dizia que mulher precisava de homem para se sustentar. Entao lhe disse " Ah que bom! Entao vc vai passar a pagar as minhas contas, queridinho?" E rimos.
Eu acho que ja chega um pouco de ficar com tanta raiva, por que nao ignorar? Eu nem sabia o que eram mascus e vivia feliz na minha ignorancia, agora comecei a ter medo deles, achando que eles sao mesmo uma ameaca para as nossas conquistas feminas. Tem do, ne? Essa gurizada nao tem poder algum, so aquele que vc constantemente fica dando aqui no blog. O que eu quero dizer que agora eles tem um espaco ainda maior para a divulgacao das ideias idiotas deles.
Lola pelo amor de deus, para de dar trela a esses caras. A mulher e o homem que acham que envelhecer eh um problema para a sua auto estima nem merece ser lembrado, ne? Depois dos 30 anos aqueles que tem medo de envelhecer pela sua auto estima devem fazer uma terapia. ja nao somos adolescentes pra ter esse pensamento e essa fraca auto estima.
Um abraco

Elaine Cris disse...

Como esses caras são infelizes e preconceituosos.
Só mesmo uma pessoa muito infeliz pra basear sua vida e sua felicidade na esperança da infelicidade alheia.
Infelizmente, tá cheio de pessoas por aí que são jovens, bonitas e infelizes. Mulheres que seguiram o script da Amélia e tomam antidepressivos, cercadas por marido e filhos e cozinha planejada.
Ficar achando que pra ser feliz basta a mulher ser jovem e bonita ou se mais velha ser casada e cercada de filhos e que todos os homens depois dos trinta tem vida perfeita e antes são infelizes é muita viagem pra minha cabeça...
Mas enfim, se essas ilusões conseguem deixá-los um pouco menos infelizes e furiosos, que as aproveitem então. Tomara que o tombo não seja dolorido demais.

Lisa Rowe disse...

Desconfio que esses mascus estejam coordenando algum projeto clandestino digno de ficção científica distópica, no qual eles estão produzindo em massa meninas de cu rosa que serão posteriormente submetidas a uma lavagem cerebral. Porque só assim para eles acharem que, chegando a uma próspera meia idade, todos eles poderão dispor de uma legião de novinhas convencionalmente bonitas que preferirão deixar toda a gandaia juvenil pra lá para amarrar o burro na sombra do primeiro coroa que lhes oferecer casa e comida. Tá certo que as desigualdades sociais criam umas jovens meio desesperadas, ávidas por fugir de lares conturbados (vide um guest post recente), com dificuldade para conciliar trabalho e faculdade, problemas psicológicos diversos... mas isso só nos lembra do quão importante é zelar pelas nossas meninas, para que elas não cresçam e sintam a necessidade de se submeterem a esse tipo de coisa.

Anônimo disse...

Eu não sei porque a Lola insiste tanto em atacar um grupo que já está fora da sociedade mesmo. Esses caras já estão na maioria das vezes fora do convívio social, basicamente eles só trabalham, frequentam GP'S e vão para casa postar nos blogs que segundo você mesma estão às moscas. O que eu já bati uma vez e volto a repetir, ninguém que teve uma infância ou adolescência saudável toma esse caminho. A sociedade atual dá ouvido somente ao problema das mulheres, não nego que eles existam, mas ninguém está interessado em ouvir os problemas dos homens. Se um homem fica em depressão, todos o abandonam, outros homens e mulheres também e um cara deprimido sem apoio ou vira um apático sem gosto pela vida ou acaba tomando raiva pela situação e aí esse masculinismo talvez tenha sido o único lugar onde o cara encontrou "conforto". A sociedade não ia conseguir varrer esses caras para debaixo do tapete para sempre. Isso não é uma defesa aos mascus, só estou explicando como funciona a bola de neve. Afinal todos precisam de uma ideologia para viver.

Guilherme disse...

A maior demonstração que os "mascus", como vocês dizem, têm alguma razão é a histeria que a visão masculinista causa entre as mulheres.

Um monte de comentários com tom de superioridade, desprezo, ironia, etc. Se alguma ferida o masculinismo não tivesse tocado, vocês não ficariam tão incomodadas.

Ah, a sua experiência não é estatística. A verdade está aí fora, pra quem quiser ver. Mas nessa vida a gente só vê o que quer.

Cris disse...

Tem um pouco a ver com o tópico... indiretamenete. Gente olha que coleção de disparates os comentários nesse blog: os mascus analisam a questão da importância da virgindade feminina para o casamento. É cada coisa inacreditável. Tive que compartilhar.

http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2013/04/atualizacao-patrimonio-financeiro-mar12.html#comment-form

Anônimo disse...

Eles se escondem porque? São pessoas doentes, dementes e talvez esquizofrênicos que não procuram tratamento profissional, pois eles acham ser donos da verdade, senhores dos bons costumes e seus gurus pessoas autoritárias, ditadores. E quando eles estão em evidência na imprensa, mídia é quem? Emerson, Marcelo e os blogues de onde essas crias surgiram. Bom esse pessoal tem que procurar ajuda profissional urgente, senão casos como o do Realengo aconteçam ou virem constantes nas manchetes de jornais, mídias, imprensas, complicado é que gente assim circula em universidades, espaços comuns. Ficam na encolha, sob fakes, se escondem porque sabem que os amiguinhos deles estão presos e eles podem ter o fim igual.

Jackeline disse...

Vixe, eu faço 26 esse ano. Será que adianta se eu já começar a sacrificar os bodes?

Jackeline disse...

Agora um pouco mais sério, poha que preguiça me dá esse papo deles de "poder de barganha", esse jeito que eles tratam relacionamentos como se fosse um mercado.
Parece que pra eles não existem coisas como sentimentos, afinidade, química, etc, tudo se limita a aparência e poder material.
Que mundo chato, superficial e preto-e-branco que eles vivem. Não é a toa que são tão amargurados e vazios.

Cláudia Dans disse...

Lola!

adorei este texto, especialmente a parte dos marcus-cebolinhas! ahahahahaahhaahahahahahahaahah na verdade, eu vi muito com o texto todo! ótimo! parabéns! :D

Cris disse...

Gente, esqueçam esse negócio de blogs e fóruns as moscas. Os mascus estão fortes no facebook. As páginas estão crescendo muito. Não podemos subestimar essa ideologia, pq ela está presente sim, e está se fortalcendo. É um erro achar que eles estão desaparecendo. Não vou citar páginas aqui, pois sei que a Lola não gosta de divulgar. MAs não podemos achar que eles estão derrotados. Vejo páginas divulgando ideias machistas aos montes, voltadas ao público masculino, com dezenas de milhares de seguidores: é isso mesmo que eu disse: dezenas de milhares.

Anônimo disse...

Sean Connery é ídolo mascu?

Em 1975 ele se casou com uma mulher um ano mais velha (ela tinha 46 e ele 45) e se não me engano estão juntos até hoje...

Quanto ao Tom Cruise, acho que essa cena resume tudo: https://www.youtube.com/watch?v=pDOsuGNlGv4

Anônimo disse...

Mascus se comparando ao Tom Cruise? Aquele, que acredita piamente que o planeta Terra foi povoado por dissidentes do regime de Lord Xenu, cujas almas foram enviadas em aviões de guerra e jogada em um vulcão havaiano, reprogramadas em amplas salas de cinema 3-D e encapsuladas em nativos? Ah tá. Faz sentido.

B. de Campos disse...

Ah, esqueci de dizer que lista das mulheres mais bonitas do mundo de 2011, dentre as 10 primeiras colocadas, metade eram na faixa dos 50 anos!

E é verdade, podem pesquisar no Google!

Envelhecimento de um jeito ou de outro depende mais do organismo do que do sexo. A exemplo de Meryl Streep, uma bela senhora de 62 anos, e Benicio del Toro (e olha que ainda o acho demais!) com 46 anos - muito diferente de 10 anos atrás...

Anônimo disse...

Eu acho que a coisa é simples. Pra um cara se tornar mascu, ele teve e tem uma vida de perdedor. É um traumatizado. Sofreu muita rejeição e ainda sofre. Um completo LOSER mesmo. Pra pessoa pensar e falar essas coisas, só isso explica. Nenhum homem bonito, bem-sucedido, com vida social bacana, com uma ou várias relações amorosas saudáveis, bem amado, admirado, vai se tornar um mascu. É só ver a figura por trás das pessoas que cometem esses atos de ódio que se tornam públicos. E a diferença entre o cara de Realengo pra os mascus está somente na coragem que um teve pra levar a coisa aos extremos. Mas a base é a mesma. É tudo ódio, desrespeito ao ser humano, consequências de uma vida de traumas.
Então temos mais é que ter pena.

Anônimo disse...

Continuando sobre o perfil de LOSER, eu ia postar exatamente esse blog que a Cris postou, "Vida de Pobretão". Tenho ele no reader porque é tanto post absurdo que eu leio pra dar risada. O cara só fala de mulheres com raiva, quer enriquecer pra pegar "panicats". A vida dele gira em torno de ficar rico. E pela descrição vc vê que o perfil dele é exatamente esse: um perdedor que foi rejeitado a vida inteira e ainda é.

B. de Campos disse...

Ligia falou tudo!

Realmente, o problema maior é o padrão de beleza que é muito mais rigoroso para mulheres. Verdade absoluta.

Anônimo disse...

Marina,
eu conheço um, da faculdade. Estudamos juntos 5 anos e ele nunca deu mostras de ter esse pensamento babaca. Só quando surgiu o facebook fui conhecer esses pensamentos dele. Hoje em dia, todas as postagens dele se resumem a "mulher não presta, só fica atrás de cafa, vai na balada pra dar fora nos coitados que chegam nelas, tudo interesseira, por isso que eu estudo pra ficar rico bláblábá". Acho que é por isso que você não os conhece. Pessoalmente, eles não têm coragem de mostrar o que realmente pensam. São pessoas comuns. Esse ae é mestrando numa universidade pública. Não é feio, enfim. Lembro que ele namorou sério uma menina super bonita, e não deu certo. Aí ele começou com toda a babaquice.

Anônimo disse...

Bem... se é pra me livrar dos Mascus, a idade de decadência deveria ser o mais cedo possível, tipo... 15 anos.

Lisa Rowe disse...

Outra relação entre Tom Cruise e mascus que pode ser estabelecida, além do fato de todos serem lunáticos, é o personagem dele em Magnólia, um guru PUA patético no sentido mais puro do adjetivo, cujas cenas provocam intenso déjà vu em qualquer um que já tenha dado aquela espiadinha em fóruns relacionados. Saquem só a performance e a plateia: http://www.youtube.com/watch?v=WCEYxs7kWmQ
RESPECT THE COCK! TAME THE CUNT!

lucas disse...

Falaram aí em cima que pra ser Mascu tem que ser fracassado. E isso é verdade, mas também não é desculpa.

Eu sou um fracassado na vida (No que tange ao amor. No resto eu tô bem, pelo menos) e não fico culpando as mulheres por isso.

Anônimo disse...

B. de Campos, o padrão é mais rigoroso para as mulheres mas eu não perdoo a velhice dos homens não. Fica tudo parecendo nosso avô. Muito triste esse negócio de ficar velho/a.

Anônimo disse...

Ah, esqueci de dizer que lista das mulheres mais bonitas do mundo de 2011, dentre as 10 primeiras colocadas, metade eram na faixa dos 50 anos!// again, B.de Campos, bonita e jovem, bonita e velha. Certos traços de beleza se conservam na velhice.

Fräulein Catharina disse...

Clint Eastwood é ídolo mascu? Será que eles sabem queo Clint defende coisas como o casamento gay e já fez declarações sendo favorável ao casamento aberto? Melhor nem contar pra eles,né, imagina a decepção... Pode dar em suicídio coletivo!

ViniciusMendes disse...

Nina Hartley... 54 anos.

Enfermeira, educadora sexual, feminista sex-positive e.... atriz porno há 29 anos!

http://photogallery.indiatimes.com/celebs/celeb-themes/hollywoods-adult-stars/Nina-Hartley/photo/5998064/Nina-Hartley.jpg

http://static.cinemagia.ro/img/db/actor/03/00/60/nina-hartley-345143l.jpg

http://i241.photobucket.com/albums/ff131/peterz40/Favorites/Black%20and%20White/Blondes/NinaHartley.jpg

Pros mascus fapar em segredo! :V

Anônimo disse...

Interessante o comentário da pessoa que disse que os mascus estao se espalhando muito pelo facebook com dezenas de milhares de seguidores.

O pior é que esses seguidores, as vezes nem sao ou nem parecem mascus. Me explico: eu tenho facebook, embora esteja lá so pelo típico de muita gente, agora já tem uns contatos que melhor nao perder e fica lá abandonado. Dentro os meus "amigos" nao tem nenhum mascu a primeira vista mas vivo recebendo no feed de notícias o que algum amigo "curtiu" e /ou comentou. Dentro desses todos os diss recebo "curtidas" de páginas ofensivas como aquela do orgulho de ser hetero, "loucas por academia" e outras pérolas. Nessas sempre tem coisas ofensivas como uma de um cara que batia na bunda de umas mulheres de fio dental de quatro e dizia "o melhor instrumento musical do homem".
E quais dos meus amigos tinham "curtido" isso? Pois por ex, um amigo meu que eu conheço há 10 anos, pai de duas meninas, esposo dedicado, fiel, que compartilha as tarefas em casa. Eu fiquei abobada wtf pensei?
Outra "curtida" em uma pagina pérola dessas também foi de outro amigo, que esta agora morando com a mãe porque esta esta doente, ele faz todos os serviços de casa, é um cara muito honesto, eu tb nao acreditava, esse aí curtindo uma pagina dessas?

Com o qual eu chego a conclusão que muitos dos que "curtem" e seguem essas páginas do facebook na verdade nem sabem direito o que tão fazendo, eles estao tão acostumados a viver numa sociedade machista onde vc liga a televisão a mulher é um mero objeto (desde faustao onde a objetivação da mulher é mais light, ate programas que passam a tarde inclusive onde qq criança pode ver que filmam o close de uma bunda de mulher e fazem entrevista da sua bunda).

Gente aqui no Brasil é tão comum coisas como mulher melancia, mulher morango, abóbora e sei lá mais ou que. Mulheres que tem valor pelo tamanho da sua bunda, e coisas assim

Que já tem gente que nem imagina que essas páginas sao ultra machistas,

Eu morei fora e lá fora no pais onde eu vivia a televisão nao tratava a mulher como um pedaço de bunda. Então essas páginas de facebook eram praticamente inexistentes.
Detalhe, nesse pais, a grande Maioria das mulheres nao quer se casar ou ter filhos porque a divisão de trabalho ainda nao é de 50-50. E vc encontra maioria de HOMENS os que querem casar e ter filhos. Tanto que eu que sou childfree tinha dificuldade de namorar com um cara que tampouco quisesse descendência.

Chego no Brasil uma realidade totalmente diferente. Porque será?

Anônimo disse...

@Alessandro
Você ainda não entendeu como esse pessoal pensa.Quando eles falam que não dá pra ficar rico trabalhando, o fato de existir vários exemplos reais que provam que dá sim é irrelevante.A cabeça desse pessoal é só emocional, o que eles querem é instintivamente espalhar seu derrotismo e energia negativa e rebaixar os outros ao próprio nível, pra que eles mesmos não se sintam tão inferiores.

Anônimo disse...

'Quanto ao Tom Cruise, acho que essa cena resume tudo: https://www.youtube.com/watch?v=pDOsuGNlGv4'

O cara forma opinião baseado em desenho animado, pqp.

Anônimo disse...

Lola, quando é que você vai comentar as coisas do pessoal do instituto mises brasil? Eles são muito pior que o Olavo, sério. No último post lá sobre drogas um tal de Fernando Chioca chegou a defender abertamente as drogas.E não é só maconha não, cocaína, crack, oxi, tudo!

Mônica disse...

"Curioso é eles pregarem que com tanto ódio que vamos morrer sozinhas, e eles vão ficar com quem? Será que vai ter tanta mulher honrada pra tanto mascu?"''

MonaLisa,

eles vão ficar com as bonecas infláveis, lembra?

kkkk

Anônimo disse...

"Falaram aí em cima que pra ser Mascu tem que ser fracassado. E isso é verdade, mas também não é desculpa.

Eu sou um fracassado na vida (No que tange ao amor. No resto eu tô bem, pelo menos) e não fico culpando as mulheres por isso."

lucas, perdoe se dei a entender que todos que tiveram algum tipo de passado "fracassado" se tornam mascus. Claro que não. Se mesmo vc passando por maus bocados consegue entender que não é razoável refletir a raiva em todo um grupo de pessoas, vc mostra que é melhor do que todos eles. Sendo assim eu acredito que mais cedo ou mais tarde vc vai ter sua recompensa.

jacmila disse...

" Sim, mascus acreditam que comercial da Axe é documentário"

Rindo muito.

Lola, quando vens pra Floripa?

É impressão minha ou tu não é mto fã daqui?rs

Quero te conhecer pessoalmente, né!

Anônimo disse...

Bem, é só olhar pras atrizes brasileiras de novela mesmo. Todas estão passeando pelos 30, 40, 50 anos, ganhando papéis de destaque... Claro, as novelas são bem machistas, mas o interessante é que não são as novinhas que tem a honra de serem as "bonitas" das novelas.

Mas tipo, o problema não esta no sonho dos mascus da decadencia física feminina. Isso acontece mesmo, todos ficamos velhos. O problema está na crença de que a mulher fica infeliz só pq não tem um monte de macho babando o ovo dela. Isso é mentira. Não é por causa disso que vamos tomar antidepressivos e criar gatos na velhice... pode ser por qualquer outra coisa, só não é por isso.

Lívia Pinheiro disse...

Aff, às vezes ao invés de raiva e nojo, dá pena desses pobres diabos. Se eles jã são uns frustrados recalcados agora, imagina quando fizerem trinta e descobrirem que vai tudo continuar a mesma bosta?

Comecem a tomar os remedinhos enquanto dá, crianças, porque a decepção que vem aí vai ser forte.

Anônimo disse...

Pra quem ofereceu um guest post sobre finanças, eu acho que seria muito interessante hein? Muito legal mesmo! Manda pra Lola!

Alice

Rê_Ayla disse...

Tenho 36 anos. MINHA VIDA ACABOU!!! E eu estou acabada, caída, feia, deprimida com isso tudo...

Aline disse...

Nossa, é hilária a forma de pensar desses caras. Sério. Tipo esse Guilherme falando, teve um outro também... Lola, eu ri lendo esse seu post! Porque parece que é de mentira. Coisa de adolescente mal resolvido. Mimimi vc vai ficar velha acabada... hahahahahah
Estou chegando aos 27, faço doutorado, tenho um namorado ótimo, com quem sempre discuto coisas como machismo, homofobia, sempre com respeito.
Nunca na vida conseguiria me imaginar com um cara que pense dessa forma, como um "mascu". O bom é saber que esse tipinho realmente é a minoria. Na minha turma de graduação tinha um cara com uns pensamentos assim, mas que não chegavam a ser tão explícitos (quem sabe num blog ele comente como um mascu, já que pra eles só no anonimato mesmo pelo jeito). Ele sempre reclamava, e ainda reclama, que como assim ele não consegue nunca ter uma namorada. COMO Lola???? hahahahahhaha sério, na boa, eu só sinto pena desse tipo de gente.

Anônimo disse...

Nina Hartley... 54 anos.

Enfermeira, educadora sexual, feminista sex-positive e.... atriz porno há 29 anos!


Aliás, como educadora sexual ela tem feito um trabalho divino para homens e mulheres. Vídeos pornôs sim, mas com um objetivo muito bacana. Nina mora no meu coração.

jacmila disse...

Vi as imagens da Nina Hartley e confesso q não gostei: cansada do estereótipo loira peituda.
E como estamos imersos neste esquema capitalista, pergunto: cadê os enfermeiros da sexualidade feminina?

Anônimo disse...

Anônimo das 22:10, não conhecia esse blog Vida de Pobretão. Você tem razão, dar para rir lá em alguns momentos, mas eu senti mais pena daquela criatura que qualquer outra coisa. E aquele vidinha do autor do blog é exatamente a vidinha dos mascus. Patética...

Anônimo disse...

Eu sempre falei que a Patrícia Pillar, que eu acho deslumbrante, tem a mesma cara desde a primeira vez em que a vi na TV - na novela O rei do gado - e que isso só podia ser pacto com o capeta. Agora vou passar a falar que ela fez pacto com DEUS CLONOS

E depois disso tudo eles ainda acreditam que são rejeitados por serem bonzinhos? Vingativos, rancorosos e superficiais desse jeito? Mas façam-me o favor

SeekingWisdom disse...

Jacmila vá me desculpar mas uma mulher não é um estereótipo e sim um estereótipo reduz a diversidade daquilo que é representado!

E, como bem li em algum lugar, não é que os estereótipos compreendam uma visão errada do que é representado - eles dão é uma visão incompleta!

Deveria haver mais mulheres que fazem esse trabalho de descontrução dentro do universo porno justamente para desconstruir tais estereótipos.

Deve haver vários enfermeiros pra trabalhar com ela. Pesquise!

Phillipe, n entendendo essa implicância.

jacmila disse...

SSSSeeekingSSSSarnaprasecoçar
E nem peço desculpa

Anônimo disse...

Claudia Raia e Nakamura falando que gostam de caras que desprezam no faustão de hj, elas, nada mais a declarar.

Anônimo disse...

O castigo que os mascus recebem por sua imbecilidade está na mesma proporção que o absurdo de suas fantasias: na verdade o tempo está inteiramente contra eles. O tempo passa sem retorno e o castigo dos mascus é desperdiçar boa parte da vida nesse mundinho de fantasia rancorosa em que vivem na internet. Todos eles já desperdiçaram a adolescência no videogame e internet, sem desenvolver habilidades sociais. E seguem desperdiçando a vida porque não sabem lidar com frustrações e precisam se alienar em ideologias confortáveis (e completamente fora de realidade) para tentar vencer a tristeza e a verdade nua e crua: que são fracassos de seres humanos.

Quanto mais se dedicam obsessivamente no ódio contra as mulheres, nas invenções que criam como vingança para confortar o ego, aliviando a baixa auto-estima e o fato de serem completos fracassados, mais eles perdem, pois na medida em que o tempo passa e a vida fica cada vez mais insuportável para seres tão frustrados e imaturos.

Um mascu é burro o bastante para não perceber o quanto ele mesmo se castiga por não ter aprendido a lidar com a vida.

Anônimo disse...

sábias palavras anom das 23:13

Stephanie disse...

Eu passo mal de rir em todos esses posts sobre mascus! Muito bom!

Larissa Ferraro (L@r|) disse...

Anônimo do dia 05/04, às 11:43:

Desculpa não ter respondido antes, minha vida social DE VERDADE consome muito tempo da minha agenda, mas vamos voltar à vaca fria...

Eu não acredito em deus(es). Nem em nenhum personagem imaginário criado pra suprir a necessidade infantil de alguns de não ser injustiçado/ser vingado. Também não acredito em super-heroi.

Acho que isso ajuda a explicar porque a sua tentativa de me chamar de feia/velha não faz sentido. Aliás, como meu nome de usuária era muito enigmático (inclusive outras pessoas aqui do blog tiveram dificuldade de identificar o que estava escrito), resolvi colocar o do RG, junto com uma foto REAL minha. Numa piscina. Me divertindo. Com família e amigos. Acho que você já deve ter visto isso na tevê.

Use o seu critério (sic) de avaliação pra ver se você consegue se tornar uma pessoinha menos infantil e transforma esse seu pensamento imaginário em algo mais realista, do tipo "se-eu-me-acho-tão-fodão-eu-não-devia-precisar-me-esconder-atrás-da-identidade-anônima-do-Blogger".

Beeeijos (imaginários). :)

Anônimo disse...

Hoje eu lembrei desse post porque vi as estatísticas de um site de busca de pornô que diz que nos EUA a palavra MILF (mulher coroa) é mais procurada do que teen (adolescente). Tá no sweetlicious. =)

Sphynx disse...

É muito esquisito eles sonharem em passar em concurso público. Não são eles os ultraliberais que querem o Estado mínimo?

Sphynx disse...

Obs. Por falar em Chrono, quem aí gosta de videogames antigos, não deixe de jogar "Chrono Trigger", o melhor rpg do Super Nintendo (desculpem aí, Final Fantasy III e Zelda).

Anônimo disse...

Ficar usando como exemplo de mulheres ricas e famosas que ficam grávidas após os 40 anos como se fosse regra é muito cruel e insensível. Gravidez após os 40 anos é muito arriscado e necessita de muitos cuidados médicos e até mesmo de tratamentos muito caros que só uma rica mesmo pode pagar. Congelar óvulos também é muito caro. Ou ntão outro risco é mulher deixar para ter o primeiro filho após os 40, isso também dificulta a gravidez. Usar como exemplos apenas mulheres ricas e famosas é muito fora da realidade também.

Unknown disse...

Embora concorde que existe muito rancor da parte deles quanto as mulheres , discordo de um alguns pontos ,como quando vc fala que eles acham vão enriquecer automaticamente ou sendo funcionários , não é assim ,se vc lê realmente o q eles escrevem sabem que eles focam muito em desenvolveimento financeiro .

Alguns parecem ter sofrido lavagem cerebral realmente , tbm qunado fala com desdém da mulher com a idade ser menos atraente ,ios é inegável ,mulheres sem preocupam e muito em serem atraentes ,veja clínicas estéticas salões ,ganham dinheiro as custa de... No mais ,acho que o texto está cheio de verdadades ,assim como os dele ,com equivocos e sexismo também .

Anônimo disse...

Pois é vocês vivem intensamente... Intensamente mal

Telmo Gonçalves disse...

Infelizmente Cronos é de facto mais cruel com as mulheres. Mas isso não tem nada a ver com andarem no carrossel, é apenas a natureza.