sexta-feira, 18 de julho de 2014

COMO MASCUS SÃO LITERALMENTE ESQUARTEJADOS

Relato de um mascu, tirado de um fórum mascu e quase sem edição (cortei alguns pedaços porque o cara se repete, é interminável).

"Leia, pode salvar uma vida como a minha.
Meu relato, foi escrito para ajudar homens que como eu, estão ou entrarão em DEPRESSÃO PROFUNDA, DESCONTROLE DO PENSAMENTO, ABANDONO DO SERVIÇO E PENSAMENTOS NEGATIVOS, por causa de uma mulher a quem ele se dedica integralmente, esquece de si, e deixa de fazer o que gosta, deixa de comprar o que gosta, para comprar e agradar a sua 'amada', e depois se vê sendo vítima de um estelionato emocional, na mão de uma espertinha ingrata. Pois vocês podem crer, que muitos homens de todas as idades, classe social, nível de conhecimento, estão passando ou ainda irão passar por isso, coisa que não desejo a ninguém. E trata-se de um sentimento tão profundo, que beira a loucura, (por isso que muitos cometem desatinos).
ME APRESENTANDO
Bom, tenho 38 anos, cresci em uma família de classe media/baixa, mas que me foi ensinado que todo homem deve ser trabalhador, TER PALAVRA (coisa que mulher não tem), ser honesto e agir coerentemente.
Concluí o ensino médio, servi ao Exército, e consegui me formar em Filosofia a muito custo. Tive alguns relacionamentos (não muitos, pois gostava de ficar muito tempo só com uma pessoa, e não gostava de ficar pulando de galho em galho) e paralelamente, peguetes, pois vocês sabem, que não resistimos a tentação, e quando vemos uma gatinha por aí, não perdoamos. Mas nem a formação filosófica, nem a divisão da atenção para 2 mulheres, me salvou desse pesadelo, que se chama mulher espertinha. 
NA MESMA GALHA EM QUE SE DÁ O FRUTO, SE DÁ O ESPINHO
O que relatarei pra vocês, ocorreu em agosto de 2013, aqui em Brasília. 
Sempre tive namoradas na faixa etária de 26 a 29 anos, e de vez em quando, eu ralava nas mãos delas (diminuíam a energia do relacionamento. No começo do relacionamento, era aquele mar de rosas de sempre, me ligavam muito, me davam muita atenção, e depois que eu estava bem preso emocionalmente, iam diminuindo a intensidade, me pressionavam para assumir casamento, morar junto, coisas que eu saía fora, claro), mas nada comparado ao que vou relatar....
Conheci uma novinha, (19/20 anos) na sala de bate papo da internet. Conversa vai, conversa vem, marcamos de nos encontrar. O encontro foi em um shopping daqui, e tudo correu bem no primeiro encontro, gostei dela, era bonita, bom papo, magra, altura média, morena clara, tudo em cima, seios furando a blusa, pernas torneadas, aquele rostinho pequeno 'angelical' (nota 7,0)... 
No segundo encontro, já foi logo motel. Ela, muito gostosa, e toda durinha, fiquei muito empolgado, e na cama foi muito bom (mas não era virgem, novidade...) Aí, foi passando o tempo, nos encontrando, conhecendo as colegas dela,s irmãs, a mãe não conheci pois mora no interior, longe daqui... 
Após, 1 ano de alegria, começou algo que eu não imaginava. Do 'nada' a mulher começou a diminuir as ligações para mim, eu ia percebendo, mas fiquei na minha.... Liguei pra ela, e marcamos de passear como de costume. Ao entrar no meu carro, e indo para o local em que iríamos jogar sinuca, já senti ela muito agressiva comigo, descontente, e opaca, sem motivos, pois eu não tinha feito nada contra ela. Ao descer do carro, ela não quis pegar na minha mão(ela sempre andava de mãos dadas comigo), e eu só vendo e sentindo aquilo... 
Então começamos a jogar sinuca, eu no maior amor, atenção, querendo reconquista-la e tal, forçando a barra, e ela nem aí, parecia que estava em outro mundo. Entramos no carro e eu estava levando ela para a casa dela, e ela quase não falava nada, e tudo tava ruim pra ela, e eu só me esforçando em conversar... Aquilo já estava me matando por dentro. Ao chegar na casa dela, fomos pra cama e na hora de transar, ela falou que não podia, pois estava menstruada(desconfiei), mas deixei quieto, não queria piorar tudo, então não forcei nada... Mas eu tava sentindo que o que estava acontecendo, não estava normal, pois ela não era assim, rude, negando sexo, distante.
A cada dia, a coisa só piorava. Só eu ligava, ela seca comigo, e eu forçando a barra, fazendo de conta que nada estava acontecendo, dando uma de mané. Foi então que pensei comigo mesmo: Não vou ficar só eu ligando e ficar forçando a barra, não vou mais ligar pra ela e não liguei mesmo.
Então, amigos, a mulher ficou uma semana sem me ligar... e eu na minha só vendo de qual era. Ficou duas semanas, até a terceira semana. Nesse período, já estava me sentindo mal por dentro, ansioso, CULPADO, cansado, sem atenção a nada, e me perguntando, onde errei? Foi então que não aguentei e liguei para ela, e ela não me atendeu. Liguei, 1 vez, duas vezes, três, 30 e nada.... Aí que aumentou o meu sentimento de culpa, de ser mais atencioso, mais presente e assim, eu fiquei todo desesperado, não conseguia me controlar, e ficava pensando o que ela estava fazendo, onde estava e pq não me retornava. 
Será que ela estava com o celular quebrado? Será que tá muito ocupada no serviço, será isso, será aquilo? Só após uns 8 dias de insistentes ligações minhas, ela me mandou uma msg no celular, dizendo assim: 'Não atendi seu telefone, pq não tinha coragem de te falar. Não tenho coragem de falar que está tudo acabado entre nós, foi muito bom te conhecer, seja feliz, siga seu caminho , que seguirei o meuuuu'.
Ai amigos, quando li isso quase fiquei louco, chorei, não conseguia me alimentar, no meu serviço andava cabisbaixo, numa deprê super profunda (o cara não consegue racionalizar. O sentimento, é superior a ele, quem passou por isso sabe). Ficava pensando, o que fiz? Pq ela me abandonou? Poxa eu deveria ter feito mais coisas por ela, deveria ter comprado aquele sapato de R$ 300,00 que ela jogou indireta, (e eu usando meu sapato de R$ 50,00) e essas manginices todas. 
AINDA FALTAVA A FACADA FINAL NOS MEUS SENTIMENTOS...
Como ela não atendia minhas ligações e tão pouco minhas mensagens, resolvi, então, passar de carro em frente a loja dela, de modo que eu a visse e ela não me visse. E qual não foi a minha surpresa, ao vê-la no serviço, sentada, conversando com um cara, pensei, TALVEZ seja só um amigo da loja ao lado, e blá, blá, blá... 
Então parei num bar bem longe, e fiquei por lá tomando umas cervas por 2 horas, para dar um tempo bom, e eu voltar lá e ver se o cara já tinha saído... 
Então passei de novo na frente da loja, e lá estavam eles, continuando a conversa. Então pensei, caraca essa safada, fdp tá é com outro (eu pressentia isso mas não queria acreditar). Já tem mais de duas horas que eles estão conversando, isso não existe, quem é que fica no serviço conversando mais de duas horas? Então pensei comigo mesmo: poxa, eu tava tão de boa com ela, não fiquei com nenhuma peguete no período que eu tava com ela, e essa safada fez isso comigo. Como me arrependi de não ter outra em paralelo. Não façam isso, se possível tenham sempre uma peguete por fora. 
Amigos, ao ver aquela cena, aí que sucumbi mais ainda, já me sentia péssimo, piorei mais. Não conseguia pensar em nada, chorei, tranquei a academia, pois não tinha energia pra nada,(parece que fui sulgado por uma vampira) emagreci 15 kg, fiquei totalmente lascado emocionalmente, não tenho vergonha de falar isso.
Foi então que entrei na internet, e pesquisando sobre casos de caras bonzinhos como eu, e que estavam levando fumo com sua bondade e confiança nas mulheres, descobri este site maravilhoso, em que havia relatos idênticos ao meu, e os confrades dando conselhos e incentivando a se instruir, lendo material da REAL. 
Comecei meus estudos da REAL, lendo N.A( me tranquei no quarto e em 3 semanas, li TODOS os livros dele). Continuando meus estudos, parti para Esther Vilar. O livro dela me deu algumas novas percepções do mundo feminino, pois ela transmite mensagens que eu nunca parei para pensar, exemplo: o homem é visto pela mulher, apenas como um ser provedor MATERIAL. Ou seja, ela não SENTE amor, o vê apenas como alguém que a provem materialmente, não existe amor como existe no homem em relação à mulher. Se aparecer outro macho que a supra materialmente melhor que você, você certamente será trocado. 
Juntando essas leituras, e lendo os conselhos que os confrades davam aos novatos, fui me fortalecendo e saindo da matrix (imposta a nós desde a infância: seja bonzinho, trabalhe e encha ela de presentes, a paparique, se humilhe, ande de pé e dê um carro pra ela, etc), e hoje já me sinto saindo da matrix, e ficando de antena em pé com essas espertinhas. Estou aprendendo a perder o apego, (que é o que realmente nos destrói), o ciúme, e o desejo de ser reconhecido por elas(grande besteira).
Foi uma reconstrução difícil do meu ser, pois quebrou vários dogmas dentro de mim. Agora, estou cético. Eu tinha a ilusão de ser platônico e romântico, carinhoso, escrevedor de cartas de amor, humilhações, forçação de barra, essas coisas manginas. Vi, que você ser assim, você vai ser literalmente esquartejado nesta sociedade feminina, na qual a que se você ver sua esposa beijando outro na tua frente, você vai se separar dela e ela levará metade de seu patrimônio, mais uma pensão, não há dó nem piedade, você é que se vire com suas dores sentimentais e problemas financeiros por causa delas."

Meu comentário: Não é incrível? No fórum, os comentários de sempre: "relato foda, cara", "mulher hoje em dia só derruba o cara", "a real salva mais vidas que o SUS", "parecido com o que aconteceu comigo, mas sua situação pareceu bem mais pesada", "mulher que faz sexo casual é imprestável para relacionamento sério", "um dos melhores relatos que vi por aqui", "as trate da forma como deve ser, eternas crianças mimadas, que devem ser controladas e terem limites". 
Aí você pensa: what the duck?! O que esses caras andam fumando? Quantas pessoas no mundo sofreram alguma desilusão amorosa? Ou melhor, quantas não sofreram? É a coisa mais comum do mundo um relacionamento esfriar, a pessoa se cansar, o casal ter percepções diferentes sobre o relacionamento, a pessoa conhecer outra pessoa... Arrisco dizer que todo mundo que já teve relacionamentos teve um coração partido. Isso não é exclusividade alguma dos homens hétero! Desculpaí, cara, mas você não é especial!
Agora, uma coisa que não tem em fóruns e páginas mascus é homem bonzinho. É tipo Elliot Rodger, o assassino na Califórnia: o cara se acha super bonzinho e não consegue entender como as mulheres não o querem. Ele acha que, sendo tão maravilhoso, deveria ter acesso a todas as mulheres que quisesse. Daí se deprime ao notar que o mundo não funciona assim, que mulheres têm tanto direito de escolher seus ou suas parceirxs quanto os homens têm de escolher os seus/as suas. E nós mulheres é que somos crianças mimadas!
Se o cara já tinha uma quedinha pra misoginia, sua conclusão será de que o problema não está com ele, e sim com elas. Aquelas vadias! Que nunca me deram bola, ou que me deram bola e me trocaram por outro!
Vamos ver o grande pecado que esta "espertinha" (que é como Nessahan passou a se referir às mulheres, após aposentar o termo "vadia"; mascus, no entanto, preferem "vadias") cometeu, fora se relacionar com o sujeito. Sexo no segundo encontro? Ué, me deu a impressão que ele também queria... Por que ela é vadia e "imprestável para relacionamento", se ela quis exatamente a mesma coisa que ele?
Daí eles tiveram um "ano de alegria" (segundo ele; a versão dela pode ser bem diferente), pelo jeito sem muito compromisso -- o que é totalmente compreensível, já que ela tinha 19 anos (ele, o dobro da idade), e na idade dela, bem pouca gente pensa em relacionamento sério, muito menos em casar -- e ele definitivamente não queria casar, certo? Então, por qualquer motivo (que pode inclusive ter pouco a ver com ele, e mais com a vida dela na época; afinal, assim como a vida dele não girava -- ou não deveria girar -- em torno da dela, a dela não girava em torno da dele), ela se cansa. Para de ligar. Não demonstra entusiasmo. 
Ahn, não precisa ser vidente pra saber que isso é um sinal que, de repente, a pessoa não quer mais um relacionamento contigo. Mesmo assim, nosso mascu liga, insiste, sai com ela, ainda tenta sexo (!), apesar de todo o clima nada propício. Em vez de "forçar a barra" (termo que ele repete inúmeras vezes), que tal perguntar, como parte madura do casal (37 anos nas costas!): "Amor, tem alguma coisa errada? Por que você está brava comigo? Aconteceu alguma coisa?"?
Mas não, o cara fica três semanas sem ligar. E ela também. Olha só, sem qualquer poder paranormal, eu poderia dizer que c'est fini. É um outro sinal, sabe? Três semanas sem te ligar! Na cabeça dela, ela acha que um cara maduro de 37 anos vai conseguir decifrar que acabou. E que ele irá atrás da próxima namorada ou peguete, já que a fila anda. E anda pra ela também. 
Mas ele precisa da confirmação. Então ele deixa dezenas de ligações e mensagens em uma semana. Olha só, outro sinal: ela não quis atender. Mas, até que enfim, ela atende, e diz claramente: "Acabou, foi bom te conhecer, siga seu caminho". Tudo bom, o mascu já devia ter se dado conta disso, mas agora ele sabe. Ela foi educada e tal, mas falou na cara: acabou. E o que ele deveria fazer? Ué, partir pra próxima. Curtir um pouco a dor de cotovelo (sendo que ele em nenhum momento se mostrou apaixonado por ela), sentir saudades, e pronto. Seguir a vida.
O que o cara faz? Sente-se culpado. Imagina, no seu jeitinho machista de pensar, que se ele tivesse comprado (mais) coisas pra ela, ela nunca o abandonaria. E vai espioná-la. Aí vê a menina conversando com um sujeito no trabalho, e tem a certeza: ela o traiu! Sendo que, pra ela, o relacionamento já havia terminado há no mínimo um mês. E óbvio ululante que uma mulher não pode conversar duas horas seguidas com um cara no trabalho sem que haja sexo envolvido!
Mas, e se houvesse? Ele não recomenda aos "confrades" que, mesmo que estejam num relacionamento mais sério como namoro (e nunca fica claro que o que ele tinha com a menina era isso), devem sempre ter uma "peguete"? Bom, quem sabe ela também tinha um? Por que poderia pro cara, e não pra ela? 
E a vida dele desaba. Ele entra em depressão, para tudo, mas vai pesquisar na internet sobre "homens bonzinhos" como ele, e encontra os mascus. Acho que não preciso falar nada sobre a síndrome do cara legal que esses homens têm e como vão parar em grupos misóginos, porque um vídeo já resumiu tudo em 40 segundos.

No masculinismo, o cara que já era um conservador machista antes tem a chance de ver suas ideias misóginas de uma forma mais organizada, pseudo-científica. Lá ele "aprende" que o que ele sempre suspeitara -- que mulher é tudo um bando de vadia interesseira mesmo -- era verdade! Que só homem ama mulher, mas mulher não ama homem. E o antídoto pra isso? Homem deixar de amar mulheres! Agora, ele vai apenas "usá-las"! 
Porém, só essa mudança de mentalidade (que de mudança não tem nada; afinal, antes do término tão traumático com a novinha, ele traía as namoradas com peguetes, porque, homem honrado que sempre foi, não resistia à tentação. Antes do término, as namoradas o "pressionavam" para morar junto, e ele fugia -- ele já era bem desapegado) não basta. Tem que vir com todo um discurso misógino que repita 134 vezes por dia que mulher não presta. Fóruns e páginas mascus são apenas isso: a repetição de que todas as mulheres, sem exceção, são vampiras que querem sugar tudo dos homens, e que homem que é homem não deve "premiá-las" com relacionamento sério. 
Isso logicamente cria uma contradição enorme pra esses caras que sempre foram conservadores de extrema direita. Porque, ao mesmo tempo que eles acusam as feministas (sem dúvida a novinha não teria terminado com ele se não fossem as malditas feminazis; aliás, sem o feminismo, essa vagabunda nem estaria em chats da internet pegando homem!) de destruir a família, eles são adeptos do "marriage strike" (greve de casamento, mais um conceito que os mascus brazucas copiaram dos americanos). 
Ou seja, se os homens se recusarem a casar, as mulheres ficarão desesperadas e entrarão nos eixos. E poderemos todos voltar alegremente pros anos 1950.
(Só queria dizer que a única coisa que concordo com os mascus é quanto a greve de casamento. Dou a maior força. Mascus, continuem assim: não casem, não se reproduzam, nem se relacionem!).
Muitos homens têm problemas reais e importantes. Só que mascus não estão interessados nesses homens, nem nesses problemas. Pra um mascu, o único problema no mundo é ou não conseguir conquistar nenhuma mulher (nenhuma não, porque mascu quer mulher pra exibir pros outros homens, então tem que ser o que eles chamam de top), ou ser trocado por outro. Pra eles, isso é ser "literalmente esquartejado", como escreveu o rapaz.
Vendo esse chorume mascu, é inevitável pensar na frase da escritora canadense Margaret Atwood: "Homens têm medo que mulheres riam deles. Mulheres têm medo que homens as matem". 

123 comentários:

Bizzys disse...

Inacreditável esse texto. Um tiozão de 40 anos nas costas não sabe lidar com o fim de um relacionamento e vira mascu?? Merece sofrer mesmo, ele e toda essa corja.

É incrível como esses homens agem como bebês: acreditam que tem direito a absolutamente tudo que desejarem, e quando não conseguem, choram, brigam e xingam. Tá na hora de crescer, né galera?

Estou é feliz pela moça, que se livrou de um otário.

Anônimo disse...

O problema desse cara nunca foi amor pela garota, a quem via como um objeto. O que o deixou mal foi o orgulho ferido, ser rejeitado pela novinha. Doeu o ego, não o coração.

S. disse...

Ai, chega de falar de mascus...

Luiza disse...

Deixa eu ver se entendo, o cara desdenhava das mulheres que ele se relacionou que queriam compromisso, tinha outras por fora e conheceu uma moça mais nova que ele, que depois de um tempo ficou cansada dele (que deve ter em nenhum momento definido o relacionamento que ambos tinham) e esperava que ela ficasse no aguardo que ele decidisse o dia que ele a ia assumir como alguém importante na vida dele.
Mas que babaca.

Anônimo disse...

Deixa ver se entendi direito, o cara desdenhava de mulheres com quem ele se relacionou que queriam compromisso.
Ai conhece uma jovem, engatam um romance não sério, ele nunca fala que eles são um casal de namorados, não firma nada que a deixa segura que o relacionamento terá um futuro e espera que ela aguarde o dia que ele vai dizer que eles tem algo sério, a moça se cansa do lenga lenga sem futuro e parte para outro (que talvez nem seja o cara que ele viu, mas se for é total direito e o dito Tiozão nem menciona se o carinha é da mesma idade da moça).
Traduzindo para ele estava tudo ok e para ela não, mulher tem outras prioridades, curte sentir-se segura e não é presentes que fazem isso.
A garota fez o certo foi atrás de alguém que realmente viva um amor de verdade com ela e o tiozão devia aprender com isso, deixar de ser enrolão.

Anônimo disse...

Esse cara nunca namorou e depois levou um pé na bundis ou uma recusa na paquera não? Aos TRINTA E OITO anos? Por Lilith... Engraçado que ele acha as minas com 27 já são velhas (o q é loucura), mas e ele que já é realmente um coroa e não desenvolveu o seu emocional desse jeito? Não aguentou nem um não e já estava depressivo, revoltado com tudo etc. Que sono. Só ele pode terminar e descartar quando bem quiser, a mulher não. Tem que ficar com o cara mesmo sem querer, afinal é deveras terrível o destino de uma mina aos 20 solteira, mt msm. l~~klk Ai. Acabei de completar 22 e já cansei de levar fora e também recusei e recuso muito também, e nossa... Todo mundo passa por isso, é NORMAL! O tio beirando aos 40 e ainda não sabe levar um "foi mal, não quero mais, seja feliz" não? tsc tsc tsc

Anônimo disse...

Parei no "sociedade feminina".

Mally Pepper disse...

Toda mulher é vadia... interesseira, só quer pisar hos homens, mimimi, nhenhenhe... generalizar as mulheres pode, né? Mas quando uma mulher, após ser estuprada, abusada, agredida, assediada, etc. vê todos os homens como potenciais agressores, aí é errado, não pode, nem todos os homens são iguais, mimimi, blábláblá.

É tipo assim: quando um homem se decepciona com uma mulher, ele tem toda razão pra generalizar. Mas quando uma mulher se decepciona (ou mesmo é agredida/violentada) e faz a mesma coisa, aí não pode.

Depois eles não entendem porque não são levados à sério. Até parece que homens são os únicos seres vivos desse universo (e de outros) que sofrem por causa de relacionamento! Eu heim!

Eu já vi depoimentos do grupo MADA e tem coisas muito piores do que esse mimimi "ain, ela terminou comigo e não me quis mais". Tem histórias tristes de abusos, agressões e muitas outras coisas. Ah, tá. Esqueci: homem abusar de mulher pode, né? Sim, porque são todas vadias interesseiras e merecem ser pisadas. Mas mulher não querer mais nada com um homem e partir pra outra é crime hediondo? Sério mesmo? Jura? Oi?

Eles agem como criancinhas mimadas e depois dizem que as mulheres é que são irracionais e emocionais. Coerência mandou lembranças da lata de lixo.

Anônimo disse...

Eu já tava rindo do texto mas quando chegou na parte "siga seu caminho, que seguirei o meuuuu" eu não agüentei mais e gargalhei. Fiquei imaginando a cara do calango lendo essa mensagem e todo o seu mundinho desabando.

Anônimo disse...

40tão com atitude de criança fala como se ela tivesse obrigação de ser virgem.

Anônimo disse...

Quem nunca levou um fora, quem nunca foi rejeitado que atire a primeira pedra, o mundo não gira em torno de bonzinhos, apenas a vida é assim não dá pra agradar a todos.

Anônimo disse...

Meninas, minha vida mudou depois de um pé na bunda. Achei que era a mulher da minha vida, mas ganhei um pé na bunda e decidi apenas ficar e transar. Depois de namorar sempre procurei outras.


O problema de todos e todas é que somos programados pela mídia canalha a acreditar na mentira do amor romântico, do ser encantado que vai transformar nossa vida em uma maravilha só. Heteros, bis, homos, trans, os seres humanos acreditam nessas mentiras.


Muitas pessoas podem optar por ficarem sem sexo e viver felizes, mas isso a mídia nunca mostra. Apenas a ditadura da monogamia, a tirania do amor.


Muitas lésbicas embarcam nesse delírio e falam aos 4 cantos que o amor é maior que tudo e depois ganham uns chifres. Muitos homens heteros acreditam nisso e depis viram alcoolatras por levarem um pé na bunda. os seres humanos foram enganados pelo Romantismo babaca.


Namorado Liberal

julianne disse...

Eu estava tentando algo com um rapaz mas ele não gostou de algo que falei na nossa última conversa , acho que pressionei ele a falar se ele queria compromisso sério ou só ficar e ele não gostou. O que aconteceu parou de me responder e o que eu fiz mandei uma mensagem me explicando e falando que tudo bem adeus, e ponto final, nada de perseguir ou suplicar, se ele não gostou é um direito dele. Eu também dei e levei meio que um fora e as vezes penso será que nenhum homem presta, mas não fico por aí revoltada com isso. É dificil pras mulheres pq parece que os homens só estão brincando eternas crianças

MAIA disse...

40tão revoltado pq a mina não é mais virgem, depois ainda se pergunta o que fez de errado, mulher também enjoa se aparece algo melhor nós trocamos, homens fazem isso , parem de dividir mulher e homem os comportamentos são parecidos.
Ver que ainda nesse seculo tem homem que acha que mulher não gosta de sexo coitados, mulher gosta de tudo com qualidade e não de ficar pegando essas carniças na rua, bem eu falo por mim.

Anônimo disse...

...mais de trinta anos agindo como um moleque de 13, exigente o moço só quer novinha e se for virgem melhor!. Nada de diferente dos demais cada vez mais mascus se superam e caindo do alto de seu próprio ego e de sua arrogância. Crentes eles que por serem os privilegiados o mundo tem que ser conforme lhes convém, e pode ter certeza que mais homens como estes vão se decepcionar se não cairem na real.

Anônimo disse...

Estes homens são as mulheres de antigamente acreditando em conto de fadas claro que só o da princesa e o sapo onde o homem, pode ser ridiculo mas a mulher tem que ser a bela e santinha, fiel e submissa, tem que ser a princesa que o homem quer mas ele pode ser do jeito que quiser.
As mulheres algumas acordaram outras estão acordando que não existe principe e sim sapos e os homens ainda querendo viver esse conto de fadas. A vida está dando a lição que eles merecem

Anônimo disse...

Falando um pouco sobre o mentiroso do Pobretão, infelizmente, o sonho de muitos investidores é lucrar na bolsa de valores e curtir com garotas de programa. Isso prejudica a imagem do investidor sério e estudioso.


Muitos afirmam que o tal "pobreta " na verdade é um marketeiro, dono de empresa, parece que hackearam o facebook dele para saber a origem dos posts. O seu objetivo é lucrar com o adsense. O tal André é um riquinho paulista babaca que espalha mentiras sobre o mercado acionário.


investidor Feminista

Anônimo disse...

Quando os seres humanos se livrarem da mentira romântica o mundo será bem melhor.


Já vemos isso acontecer em alguns lugares. Muitas mulheres que ganham mais que os maridos costumam ter liberdade para ter vários namorados e o homem fica em casa cuidando das crianças sem reclamar. O poder da mulher deve começar pelo dinheiro, a liberdade começa pelo bolso.

Sara disse...

É de provocar náuseas essa ladainha mascu, dá um ódio tão grande de perceber q pra esses lixos tóxicos, o simples fato de uma mulher não querer mais um relacionamento é considerado uma agressão tão grande, a ponto de eles mostrarem até empatia e compreensão com aqueles assassinos de mulheres que vemos todos os dias, já vi vários alegando q a violência se justifica quando se sofre violência emocional (o q eles esquecem é q de violência emocional da pra sobreviver, já da violência machista poucas sobrevivem)
Se alguma vez eu vi recriminação de um homem que mate sua parceira nesses sites mascus, foi apenas em virtude de q, se um homem toma uma atitudes dessas estará estragando sua vida, pooooode??? nunca vi nenhuma dessas escórias se compadecendo da mulher q é vitima desse machismo asqueroso.
Embrulha o estomago, saber q tem gente q raciocina dessa maneira.

Death disse...

Não sei pq me veio aquela música do Leandro e Leonardo

"Liga pra mim, chora por mim, não não liga pra ele, pra eleeeeee, não chore por ele"

elaine telles disse...

Homem ficar com duas mulheres ao memso tempo: "normal, a carne é fraca". Mulher ficar com dois homens ao memso tempo: "vadia, merece morrer". O tiozão do relato ter diversas "paralelas", super ok. A menina ter se relacionado com outro cara após término de relacionamento: "vadia que já está com outro. E depois as pessoas dizem que a sociedade é igualitária... ok ok.. que desgosto dessa sociedade.

Anônimo disse...

Vai ver a moça queria romantismo e o cara estava acomodado,estranho que eles nunca perguntam se o relacionamento está ok e o que a outra parte quer, só depois que elas se irritam e mudam,terminam...ai correm atrás,se está uma maravilha para eles, deve estar para elas, claro!

Anônimo disse...

"Porque o mal procede do coração do homem, e a boca fala do o coração está cheio".

Os problemas sempre tem a mesma fonte: orgulho, egoísmo, vaidade, soberba, etc..

Cara extremamente orgulhoso e egoísta, conheço muitos assim.

Por isso gente, aprendam a dizer não para seus filhos, aprendam a corrigi-los, a sociedade agradece.

Os pais hoje só vêem problemas quando os filhos estão mal na escola ou "aprontando". Ninguém vê um menino orgulhoso, machista e egoísta crescendo dentro de casa?

Estamos deixando a TV e a internet educarem nossos filhos e saem essas coisas aí e outras muito pior.

Anônimo disse...

Death tu me fez rir alto aqui, kkkk. Também achei engraçado o tom dramático do desabafo. O pobre rapaz de apenas 38 anos enrolado pela espertinha de 19.

Anônimo disse...

Anon das 17h:

Mas que bullshitagem é essa, amigolino? Conheço várias mulheres que ganham mais que seus maridos, mas eles continuam trabalhando fora (ou fingindo que trabalham fora) e nem mortos eles começam a cuidar da casa e dos filhos. Não fritam um ovo, não limpam uma bunda, e a mulher continua ralando - sem falar que não é difícil os bonitos ficarem morrendo de ciúmes da independência de suas esposas, e aí a briga entre os dois come solta por puro complexo de inferioridade do cara, mesmo que a mulher não tenha tempo nem pra se coçar, quanto mais pra arranjar namoradinho, amantezinho, ralaerolazinho, amiguinho... Me avisa onde que fica esse mundo perfeito seu aí que eu vou pra lá assim que eu me formar. Beijos.

Anônimo disse...

Lolinha, queria deixar um link aqui para você e suas leitoras conhecerem

http://wehuntedthemammoth.com/

É um site que monitora de pertinho a nova misoginia (amei o termo) dos "movimentos de defesa duzómi". Tudo em inglês, mas vale demais a visita.

Anônimo disse...

Ih gente é tudo mentira, até parece que um cara desses consegue se relacionar com alguém que não seja a moça da vendinha onde ele compra Neston com o dinheiro da mesada.

Anônimo disse...

Engraçado que pra vcs quando um relacionamento termina,a culpa é sempre do homem,pq ele é um babaca e a mulher é a santinha que provavelmente foi oprimida.
aí só tem a versão dele,fez várias merdas antes de namorar com a novinha,como trair as namoradas,mas sério que ninguém vê nada de errado na atitude dela?
A pessoa tem um compromisso,de repente n quer mais e simplesmente some,sem dar satisfação,nem explicar nada,bela atitude a dela,merece parabéns,muito madura...
E o cara que é o babaca por querer alguma explicação de quem manteve um relacionamento por mais de um ano,que absurdo hein,é um maluco mesmo!
Até parece que vcs aqui não iam tentar saber o que aconteceu.

Mally Pepper disse...

Anonimo das 18:19, onde, exatamente, o cara do relato fala que tinha um compromisso sério com ela? Em momento algum ele deixou claro se os dois estavam namorando ou coisa parecida.

No proprio relato, ele admite que aprontou no passado, mas mesmo assim se faz de vítima, diz que é um homem bonzinho e as mulheres é quem não prestam. Veja bem: ele aprontou, errou, mas ignora os erros dele e aponta só os erros dos outros. Aliás, nem sabemos se ela errou de verdade, porque só temos a versão dele, contada de acordo com o ponto de vista dele.

Pra ser sincera, nem temos garantias de que esse relato é verdadeiro.

Não sei se vc percebeu, mas ele apenas foi tratado da mesma forma como tratou as ex-namoradas. Só que agora vc fica com peninha do cara, mas não está nem aí pras mulheres a quem el emagoou. Então me responda uma perguntinha simples: por que nós deveríamos ter pena dele?

Vcs masCuzinhos adoram distorcer tudo, né? Em momento algum ninguem falou que mulher é sempre santa e o fim do relacionamento é culpa do cara. Onde, exatamente, vc leu isso?

Acontece que ele se vitimizou totalmente, mostrou grande imaturidade e não soube lidar com um fora. Rapaz, todo mundo leva fora todos os dias. Eu já levei muitos. Doeu, mas não matou e nem arrancou pedaço. A vida continuou do mesmo jeito e eu nunca saí por aí gritando que homem nenhum presta e similares.

Como a própria Lola falou, ele poderia ter evitado muito sofrimento simplesmente chamando a garota e tendo uma conversa bem séria com ela. Fim. Mas não. Ele continuou pegando no pé, forçando a barra (como ele falou várias vezes), ligando, procurando sendo que ela tinha dado todos os sinais de que não queria mais. Aí o erro foi dele.

Agora, percebe a forma como ele se referia a ela? "Novinha", enquanto as namoradas de 27 anos eram vistas como "velhas" sendo que ele beira os 40 anos. Sério mesmo que a gente deveria ter pena desse cara? Jura? Oi?

lola aronovich disse...

Já falei pra vcs que adoraria criar um show de stand up só com repertório mascu? Gostaria mesmo! Pena que eu não sei contar piada (sempre conto o final primeiro, me embaralho toda). A única piada que conheço é "Vc gosta de fofoca?". Aí a pessoa responde: "Sim, sim", e vc responde: "E de tu-tubarão?"
Sacou? Pois bem, mesmo ESSA piada aí eu já contei começando com "Vc gosta de tutubarão?". Sou um fracasso como comediante.
Mas eu tenho um repertório mascu tão, mas tão bom...
Hoje mesmo um mascu interpretou da seguinte forma este post aí: "Psicopata Lola diz que toda vez que vê um homem sendo esquartejado, tem um orgasmo múltiplo".
E o outro mascu aí dos comentários, tentando defender o mascu do post, dizendo "Só temos a versão dele"?!
AUAHAUAHAUAAHAUAAHAUAHAU! Assim vcs me matam! Literalmente me esquartejam!

Dona Maria disse...

Gente, que horror este homem, coitado, vamos reunir mulheres suficiente p/servi-lo. (Ironia MODE ON). Às vezes eu penso que esse mimimi todo é pq eles imaginam que mulheres escrevem textos feministas para reclamar que homem é cabra safado, sem futuro.
Fiquei tentando achar a melhor parte do texto dele (a que ri mais) e acho que foi a ênfase no fato de o homem "ter palavra" e mulher não kkkkkk...
E falando sério, eu nem imagino como essa jovem suportou 1 ano com este infeliz. É uma heroína.
Vais te tratar, cara, aprende que fins de relacionamentos existem para todos, que ninguém tem obrigação de ficar com o outro, sentimentos modificam-se com o tempo e td mais.
E sobre os métodos de leitura que ele achou para se "empoderar" só sinto que fico cada vez mais assustada com o absurdo da vida.
Sucesso!
Catarina.

Anônimo disse...

E onde eu falei que era sério?Onde eu disse que vcs devem ter pena dele?Eu que distorço as coisas? Faz me rir! kkkkkkkkk

Ela tinha 19 anos,não era mais criança para agir dessa forma,adultos maduros quando terminam um relacionamento dão uma explicação,informam a outra pessoa que ela está sendo chutada,ficar mais de um ano com uma pessoa pode se dizer que é algum tipo de compromisso,um ano é bem diferente de um dia,de dar uns pegas.
O cara diz que ligava para ela direto e ela n atendia,depois de um mês que ela se digna a falar com ele e vc fala que ele que n quis conversar?

Hora nenhuma defendi ele,vc certamente fingiu que n viu a parte onde digo que ele fez várias merdas,traía as namoradas.
Vc pode n fazer mas tem mulher que sai berrando que nenhum homem presta depois de uma desilusão.

Sobre a mulher ser santa,a prova é a reação de vcs pela atitude "absurda" do cara em saber o por quê da mulher ter sumido,insinuando que ele devia ser mais uma maluco por querer uma resposta da mulher.

E já vi várias vezes em outros posts que para muitas feministas quando um relacionamento termina,a mulher é a coitada que devia estar sendo aterrorizada pelo psicopata,que estava com medo de ser assassinada,o homem sempre é o merda que fez algo de errado.
Ou quando pegam leve,a mulher terminou pq o cara devia ser um babaca.

Essa Sara aí é a prova viva,para ela todo homem é doido,que vai matar a companheira assim que tiver chance.
Eu não lembro qual post foi mas disse a Sara que minha namorada tinha me traido e terminado comigo e que eu n tinha agredido ela de forma nenhuma,apesar de ter ficado puto com a traição,ela logo concluiu que a culpa era toda minha,ela era coitada,oprimida por mim e que só estava viva pq eu deixei???!!
Ou seja,sou um psicopata mas tive misericórdia da minha ex e por isso ela tá viva até hj.
Vcs feministas são ótimas,demais....

Anônimo disse...

Com as outras namoradas foi ele que terminou, né?
Aí uma termina com ele e ele fica depressivo, se tranca durante semanas e chora. Eu não acredito nessas coisas, só pode ser inventando.

E muita opressão dessa sociedade feminina!!

Danilo disse...

Resposta: Se os homens soubessem que nada garante o amor de uma mulher hoje eles parariam de sofrer. Não há meritocracia que invalide a infidelidade da mulher.

Nunca tive um relacionamento mais duradouro, no máximo uns 4 meses com uma garota que fez Medicina na faculdade que eu formei.

De fato, eu posso até ser machista dentro de algumas circunstâncias. Por exemplo, psiquiatras, neurocirurgiões e mais algumas áreas profissionais tem que ser de domínio masculino e não da mulher. Mas o foco não é este no momento.

Eu posso dizer que existem milhares de marmanjos que vivem tomando surra emocional de pirralhas. Por isto, eles enlouquecem. A mulher é uma jogadora agressiva no amor, então muitos homens ficam perdidos e confusos lidando com alguns comportamentos femininos.

O que tem de homem beberrando e chorando em fóruns masculinistas porque foi chutado pela namoradinha é bem volumoso.

Anônimo disse...

Eu ri. Dá pra imaginar alguém mais patético que um mascu? O infeliz é egocêntrico, infantil, mimado, promíscuo, infiel, misógino, não liga pros sentimentos das mulheres, é cheio de frescuras pra arranjar alguém (tinha que ser novinha, bonita, malhada, sem celulite, virgem), tenta atrair mulheres com dinheiro e depois reclama por só conseguir interesseiras, e jura que ele ainda culpa as mulheres por não ter os relacionamentos que quer? E o pior é que é sério... a falta de noção própria do sujeito é incrível - no pior sentido possível. Cresce, tio, cresce. Dói, mas é preciso pra você poder viver nesse mundo.

Trollzin de estimação das 18:19! Você veio! :p Olha, eu sei que homens adoram se fazer de desentendidos em comunicação não-verbal, mas se você está em dúvida não custa ligar e dizer que se ela quiser terminar, tá ok.

Anônimo disse...

Sobre as profissões; Poooooxa professor Danilo, sério?

Quem diz que certas profissões deviam ser de domínio masculino são otários inseguros, que tem medo de mulher e medo de elas serem melhores do que eles, o que muitas vezes, SÃO.

Incrível como tem gente que ainda acha que pode dizer quais profissões devem ser masculinas e quais devem ser femininas.

Raven Deschain disse...

Fofoca.

Tutubarão.

Huashuahsua

Unknown disse...

Caramba, como esse cara "sofre" ¬¬ ..que babaca nojento, acha que é dono do mundo, e quando percebe que não é dono de tudo entra em depressão. Não sei qual parte do relato dói mais "nota 7", "não era virgem, novidade...", "deveria ter dado um sapato de 300 reais" "mulher quer um homem para mantê-la, dar presemtes" (affe), "eu sou bonzinho e traio mesmo pois sou homem" ..cara se homem bonzinho é tudo isso, me livrem deles please!!

Anônimo disse...

Enquanto ele não disse qual era o tipo de relacionamento que ambos tinham e quais eram as regras em tal, para ambos.Podia dar margem para a garota entender que era um casinho, uma ficada séria, amizade colorida e nestas as coisas são abertas.
Não vi nenhum erro da mocinha de 19 anos, que achou o tal relacionamento sem futuro e pulou fora, vai saber se ela queria um namoro que o cara disse essa aqui é minha namorada...tem mulheres que querem as coisas formais, ele errou em não ter falado sobre isto antes, depois que ela mudou e não atendeu mais ele, ai já era para o tal ter se tocado que acabou.
SIMPLES!

Anônimo disse...

Danilo, pode vir na minha casa conversar com as caqueiras das plantas? Tô precisando adubar umas plantinhas aqui e o adubo orgânico prontinho custa caro. Te pago 20 pratas pra você ficar duas horas falando com as plantas.

Anônimo disse...

Tiozão se não sabe brincar não desce pro play. Vai machucar seu core, as pessoas são más. Se resguarde e procure sua virgem, certeza que antes dos 70 você acha. <3

Anônimo disse...

Eu sou mais nova que a moça do post e sou virgem, esses mascus precisam acordar pra vida pois nem tudo são flores a realidade deles é patetica, eu mesma sofro uma desilusão amorosa pelo meu ex que é 12 anos mais velho do que eu, e foi meu primeiro e unico namorado, ele me dispensou justamente porque acha que virgem so da trabalho, e agora deve estar com outra neste momento, e nem por isso eu agi de forma tão imatura como esse cara.
Outro caso que aconteceu comigo foi de um cara que eu conheci, a gente não chegou a ficar nem nada mas ele se interessou por mim, e no final acabou me trocando por uma mulher mais velha e com uma filha pequena.

Wellington F disse...

É por essas e outras que eu penso que o cara que inventou a monogamia estava de sacanagem com a espécie humana. Isso porque a monogamia cria essa ideia de posse, de propriedade, sobre o outro. Ninguém é de ninguém: não deu certo, bola para frente. Além disso, TODO relacionamento monogâmico termina mal: ou se divorciam, ou brigam, ou se separam, ou se traem, ou alguém morre. Por isso eu acho o amor livre uma coisa tão bacana e tão revolucionária. A gente fica com quem a gente gosta enquanto o amor for infinito enquanto dura e fim. Eu acho que o rapaz (ainda é rapaz com 37?) do post não tinha percebido que há muitas formas diferentes de se relacionar e de se amar (ou então era um conservador quadrado). Não deu certo, parte para outra, bicho. Amar exige maturidade e saber que desilusões acontecem o tempo todo com todo mundo. O que tem de mulheres por aí que sofrem desilusões amorosas com homens que fingem amá-las só para levá-las para cama não está no gibi. E ele aí se achando a última bolacha do pacote... Se ele achou ruim, que vire gay então para ver como as coisas são realmente cruéis e difíceis.

Mally Pepper disse...

E onde eu falei que era sério?

Vc disse que ela tinha um compromisso com ele. Bom, no meu planeta, compromissos são coisa séria. Ou vc conhece algum compromisso que é de brincadeira? Eu heim, azideia!

Ela tinha 19 anos,não era mais criança para agir dessa forma

Ele tinha quase 40 no lombo, portanto mais condições de ter agido com maturidade.

O cara diz que ligava para ela direto e ela n atendia,depois de um mês que ela se digna a falar com ele e vc fala que ele que n quis conversar?

Eles saíram juntos várias vezes mesmo depois de ela ter começado a ficar estranha. Ele bem que poderia ter tentado conversar com ela ao invés de ficar "forçando a barra"

Vc pode n fazer mas tem mulher que sai berrando que nenhum homem presta depois de uma desilusão.


Da mesma forma como tb tem muito homem que sai por aí fazendo exatamente a mesma coisa. Não, faz pior: vai pros fóruns mascus falar que são todas vadias e merecem morrer. Só que no caso dos homens, vc justifica. No caso das mulheres, apenas reclamam que elas estão generalizando e que nem todos os homens são assim. Vê a diferença?

Vc vem apontar o dedinho sujo falando que tratamos os dois de forma diferente, mas cadê sua coerência?

E bem, se vc não tinha a intenção de defender o cara, qual era a sua? Ah, tá. Xingar as mulheres e as feministas. Entendi.

Aliás, dá uma olhada no post do Danilo e veja se não tenho razão. É sempre mimimi as mulheres são malvadas, mimimi tadim duzomi, mimimi mulheres perversas, mimimi homens são vitimas... Na boa, tem certeza de que ele não é seu irmão gêmeo separado ao nascer?

Anônimo disse...

O mais cômico é isso:" Então pensei comigo mesmo: poxa, eu tava tão de boa com ela, não fiquei com nenhuma peguete no período que eu tava com ela, e essa safada fez isso comigo. Como me arrependi de não ter outra em paralelo. Não façam isso, se possível tenham sempre uma peguete por fora."

A raiva dele foi pq ele não teve outras peguetes, enquanto estava com a mocinha de 19 e ela que é a "espertinha"malvada que fez o coração dele ser partido,imagino se ela o tratasse como homem exclusivo dela, talvez fosse ela a arrependida do mesmo, ele podia aprender a máxima "Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem consigo", a de 19 só fez o que o mesmo já tinha feito com as outras "namoradas", dói né, ver alguém nos tratar mal igual como tratamos mal quem já gostou da gente...o mundo gira.
Podia ter pego isso e melhorado como pessoa, ser mais sincero e não brincar com os sentimentos alheios, como brincaram com os dele...foi um recado cósmico.

Aninha disse...

No geral, o cara escreveu esse texto enorme para contar que levou um pé na bunda de uma moça com quem ele não pretendia ter um relacionamento.

Confere, produção?

É uma das coisas mais engraçadas do mundo: o cara não quer ter um relacionamento com você, mas ele acha que você tem que querer ter um com ele, senão você é uma vadia. Sensacional a lógica.

Já encontrei vários caras assim. Eu me interessava por eles (coisa mínima mesmo - as vezes sem nem ficar, só aquela primeira aproximação) e eles não estavam a fim. Aí eu desencanava numa boa, afinal, era só "hum, esse carinha parece legal" e o cara ficava com raiva!

É brincadeira.

Anônimo disse...

Não é novidade nenhuma todo esse sentimentalismo do mascu. Eu acho engraçado, apesar de trágico né rs.

ok. A gente não espera que mulheres sejam sacanas, por uma questão cultural.

Eu sou lésbica, fui traída por uma mulher... não esperava

Mas passou né... homens traem, mulheres traem.. just get over it already zzzzz

Danilo disse...

"Sobre as profissões; Poooooxa professor Danilo, sério?

Quem diz que certas profissões deviam ser de domínio masculino são otários inseguros, que tem medo de mulher e medo de elas serem melhores do que eles, o que muitas vezes, SÃO."


Resposta: Como eu disse, neste quesito eu sou machista. Reconheço que existem boas escritoras, excelentes psicólogas e psicanalistas. Mas a comunidade médica teria que ser majoritariamente masculina,sim. Não que elas são "ruins" na suas atribuições profissionais, mas os mais renomados são homens. Se a mulher fosse fodona ela seria renomada e ponto.

No mais, caso o seu filho tivesse que passar por uma cirurgia no cérebro você escolheria um homem ou uma mulher? Inconscientemente escolhemos homens para cirurgias mais complexas.

Anônimo disse...

Masculinismo da mulher capeta e o feminismo da mulher santa se merecem.

Eles saíram juntos várias vezes mesmo depois de ela ter começado a ficar estranha. Ele bem que poderia ter tentado conversar com ela ao invés de ficar "forçando a barra"

Poderia, sim, e ela podia ter feito o mesmo. Inclusive, por ser a parte incomodada da história, ela tinha mais responsabilidade de comunicar a insatisfação.

Da mesma forma como tb tem muito homem que sai por aí fazendo exatamente a mesma coisa. Não, faz pior: vai pros fóruns mascus falar que são todas vadias e merecem morrer. Só que no caso dos homens, vc justifica. No caso das mulheres, apenas reclamam que elas estão generalizando e que nem todos os homens são assim. Vê a diferença?

O tanto de palavras que ela colocou no discurso do interlocutor dela não é brincadeira.

Vc vem apontar o dedinho sujo falando que tratamos os dois de forma diferente, mas cadê sua coerência?
E bem, se vc não tinha a intenção de defender o cara, qual era a sua? Ah, tá. Xingar as mulheres e as feministas. Entendi.


Ele não xingou ninguém até onde eu li. Ele acusou certos discursos feministas de sempre criar justificativas pra comportamentos femininos e demonizar qualquer comportamento masculino. Ele veio dizer que querer saber o que tinha acontecido com o relacionamento, além de não ser privilégio masculino, é perfeitamente compreensível. Mudar de comportamento de uma hora pra outra e não comunicar a outra parte não é legal ou maduro, não merece os aplausos que recebeu.

Aliás, dá uma olhada no post do Danilo e veja se não tenho razão. É sempre mimimi as mulheres são malvadas, mimimi tadim duzomi, mimimi mulheres perversas, mimimi homens são vitimas... Na boa, tem certeza de que ele não é seu irmão gêmeo separado ao nascer?

Um é um mascu ideológico que sai por aí falando absurdos e acha que o mundo funciona como na verdade bizarra que criou pra si mesmo. Outro é só um cara, num blog feminista, que aparentemente não é escolado em masculinismos e afins, que simplesmente se incomoda com a santificação feminina, versus demonização masculina, que acomete muitos discursos feministas. Só.

E depois de tudo isso, pasme, eu vou ser mais um a dizer que o cara do "guest post" é um babaca mimado que acha que o mundo gira em torno do próprio umbigo. Mas infinitamente mais do que o que ele fez ou não antes e durante o relacionamento que teve, o grande problema são essas conclusões, expectativas e generalizações mesquinhas e ignorantes de ódio com as quais ele alimenta essa ideologiazinha de merda dele.

Cada vez mais eu acho que o problema da sociedade é não conseguir reconhecer em si mesmo o que abomina no outro.

lola aronovich disse...

"Eles saíram juntos várias vezes mesmo depois de ela ter começado a ficar estranha. Ele bem que poderia ter tentado conversar com ela ao invés de ficar " 'forçando a barra'".

É, VÁRIAS VEZES. Exatamente UMA vez.


Danilo, ri alto da sua frase "Nesse quesito, eu sou machista". É, só nesse, né?
E agora tenho mais uma pro meu repertório mascu de stand up comedy: "Masculinismo da mulher capeta e o feminismo da mulher santa se merecem."
Obrigada, senhor!

Anônimo disse...

"Masculinismo da mulher capeta e o feminismo da mulher santa se merecem."

Ai Lola, eu imaginei um romance estilo revistinha pulp entre uma mulher capeta e uma freira :( E era muito bom :(

Carol F. disse...

Achei o relato muito engraçado. Vocês conhecem o Boça, do Hermes e Renato? Parece algo escrito por ele. Incrível essa menina ter agüentado 1 ano inteiro.

Anônimo disse...

Na parte que ele diz que ela não é mais virgem eu pensei graças a deus. Nenhuma mulher merece perder a virgindade com um babaca desses.

José Silvério Lemos disse...

Acredito que algum dia teremos maturidade e equilibrio emocional para olhar no espelho das criticas feministas! E humildade para reconhecer os enormes erros e barbaridades que temos cometido. E, em vez de ficarmos criando blogs demoniacos na internet, usar nossa energia para sermos pessoas boas e fazer o bem! Muito necessário e dificil pois nosso machismo está tão enraizado que quase não percebemos mais. Mesmo quando derrubamos um avião com 300 pessoas dentro!

Anônimo disse...

"pois nosso machismo está tão enraizado que quase não percebemos mais. Mesmo quando derrubamos um avião com 300 pessoas dentro!"
-
Puts, essa foi demais, foi o machismo que derrubou um avião civil, com míssil russo, e não uma geo politica arcaica, que insistem em viver na guerra fria, tempo do guaraná com rolha, que diz combater "usamericanus capetalistas"
vão caçar o que fazer.

Anônimo disse...

Carol F, o Boça é aquele do "puta mundo injusto, meu"? KKKK, se for este personagem está perfeitamente retratado nesse texto.

Anônimo disse...

Dar de ombros ao sentimento alheio, ironizando e humilhando quem o expressa, é típico de idealistas.
A convicção é privilégio de quem não está envolvido.

Anônimo disse...

Anôn 00:03

Pensei a mesma coisa.
a_a

Claudio disse...

Uma curiosidade, que tanto você cita eles? É algo do tipo predador / presa? Um não vive sem o outro?

Ele deve entender que mulheres com aparência física acima da média com 19 anos, não vão querer casar no momento, a não ser que de a ela visibilidade social (fama), ou se o cara em questão for milionário / bilionário.

Numa coisa eu concordo com os masculinistas brasileiros, geralmente as mulheres querem casar aos 30 anos, eu conheço uma dentista, que pelas fotos dela de fb, na faixa dos 20 anos, vivia em balada, viajando com as amigas, algumas vezes viajando com "os amigos" (sendo que ela namorava o cara com quem ela está casada hoje), etc... e sobre as viagens com os amigos, tenho certeza que tal amigo pegava ela ou é aquele babaca que paga tudo para as amigas viajarem com ele para colocar fotinho no fb, para dá entender que tá pegando elas. E eu acredito que o marido dela permitia que ela viajasse com amigo, pois ele não tinha condições de proporcionar isso a ela; e o idiota casou com ela mesmo assim, dando "status" de casada para uma mulher de 30 e poucos anos.

Anônimo disse...

"Outro é só um cara, num blog feminista, que aparentemente não é escolado em masculinismos e afins, que simplesmente se incomoda com a santificação feminina, versus demonização masculina, que acomete muitos discursos feministas. Só."

Ou é muita ingenuidade, ou mau-caratismo mal disfarçado.
Só.

Anônimo disse...

"Mas a comunidade médica teria que ser majoritariamente masculina,sim. Não que elas são "ruins" na suas atribuições profissionais, mas os mais renomados são homens. Se a mulher fosse fodona ela seria renomada e ponto. 

No mais, caso o seu filho tivesse que passar por uma cirurgia no cérebro você escolheria um homem ou uma mulher? Inconscientemente escolhemos homens para cirurgias mais complexas."

Non, isso non ecziste.

Imaginemos a troca de "mulher" por "negro" no discursinho misógino do babaca.
Ainda bem que, historicamente, enquanto sociedade, tal discriminação estúpida em relação a pessoas negras já foi tornada crime (evidentemente, há ainda longo caminho a percorrer contra o racismo- bem como em relação a outras formas de preconceito/discriminação).

Quase inacreditável o cara tomar como certo que a resposta das pessoas a sua pergunta imbecil dar-se-á no mesmo nível de cretinice característico da [i]"lógica" da discriminação sexista que ele pretende afirmar e difundir.

Hahaha
Vou escolher um neurocirurgião de sexo masculino, porque o falo deve proporcionar aos médicos (e aos praticantes das profissões mais valorizadas socialmente) um dom especial. Só que não.
Esse aí quer dar uma de "bom moço" ("só sou machista nisso" hahahahaha), segue a "escola" de Larry (ou Lawrece) Summers - um moleque com títulos universitários, de Harvard - o qual, além de soltar uma declaração estapafúrdia anos atrás (quando era reitor e portanto tinha o dever de representar a instituição) recentemente NÃO ENTENDEU (má fé, foi cínico ao perguntar e ao "ouvir" a réplica) a explicação didática de um colega negro sobre as causas sociais que impedem negrxs e mulheres de alçarem postos mais prestigiados na carreira científica (Vídeo está no youtube).

Thata

Patty Kirsche disse...

Como se mulheres não sofressem desilusões amorosas, né? Fora que, se ele quer se relacionar com mulheres tão jovens, já passou pela cabeça dele que mulheres também podem querer homens jovens? De repente a garota topa transar com um tiozão, mas pra namorar quer um rapaz com prioridades mais próximas da realidade dela.

No fundo, todas as queixas desses caras vêm da dificuldade de encontrar mulheres que topem ser o troféu deles. Antigamente nós não tínhamos escolha. Casamentos eram arranjados, meninas tinha que se casar com velhos que as sustentassem e coisas assim. Na verdade eles querem justamente que mulheres percam o direito de escolha. Porque claro, quem vai escolher se relacionar com quem a trata como animal doméstico?

Anônimo disse...

Ei, Claudio, quer vir falar com os meus vasos de planta também? Melhor ainda, vamos abrir um negócio de adubo orgânico! Você fala dentro dos sacos e eu vendo. A gente divide a grana, aí você pode pagar uma boa escola e uma terapia pra ver se resolve pelo menos metade dos teus problemas.

Carinha das 21:56 esse sujeito que você menciona não é um cara preocupado com uma representação masculina justa. É um troll de estimação que sempre vem reclamar quando as comentaristas contam q os "santos" homens fazem coisas ruins com as mulheres. Sabe, um cara q não gosta da realidade e quer reconstruir seu mundinho onde ele e todos os homens são perfeitos e a culpa de tudo que está errado é das mulheres.

Danilo, eu não acho que homens devam ocupar algumas posições, tipo, acho que eles não devem ser obstetras. Acho q devemos voltar a ter parteiras e os homens devem se manter bem longe de qualquer parturiente a menos que seja preciso fazer cesárea - e mesmo assim acho que deve-se dar preferência a médicas. Afinal, homens não tem vaginas nem útero, por isso não podem entender nada sobre eles, né? E tbm acho que homens não devem cuidar de crianças, afinal, a maioria dos abusadores são homens, pode ser q um se infiltre em creches e abuse das crianças, né? Melhor manter todos longe por precaução. Opa, ouço algo? Ah, isso é misandria? É errado? Então não tenho mais nada a dizer. Pra gente sem o mínimo de semancol, só resta mandar tomar no rabo. Talvez seja disso mesmo que você precisa, ser comido bem direitinho pra deixar de ser tão mal humorado e mascunazi...

Anônimo disse...

Que cara patético e ordinário! Tratava as mulheres feito lixo descartável e se borrou todo ao ser descartado por uma. Vai entender esses homens. Já beira os 40 e fica se fazendo de jovenzinho e fodão. Se achava no direito de usar as mulheres, mas se cagou todo quando foi trocado. Vai se tratar, babaca! A fila anda pras mulheres também.

Anônimo disse...

Oi Lola
Como a maioria, eu achei graça do relato do rapaz.
Masssss
Depois fiquei pensando se não estaríamos sendo duras demais ao debochar dele. Veja bem, eu entendo que o rapaz está totalmente equivocado em suas convicções. Mas será que rir dele adianta alguma coisa?
No fundo ele é mais uma vítima do machismo que tanto combatemos, não acha?
Sei lá, acho que o raciocínio dos mascus é algo tão surreal que pra mim só pode ter origem patológica. E eu tenho dificuldade em rir de quem é doente...
Só uma reflexão, não tenho absoluta certeza do que pensar sobre a situação ainda.
E só pra reforçar, antes que alguém pense q eu estou sendo machista: Eu não defendo a postura do rapaz! Eu sei que ele foi um babaca. O que eu questiono é se vale a pena rir de alguém tão perturbado assim.

Abraços Lola!

Thaty

Anônimo disse...

No Rio de Janeiro, nas boates em geral, o número de mulheres casadas que têm ficantes e namorados é enorme. Isso é para a leitora que queria saber onde ter tanto poder por conta do salário mais alto que o do marido.

Não acho isso ruim, apoio esse comportamento, pois muita gente diz que apoia o feminismo, mas critica as mulheres que têm amantes por fora...Como se só os homens tivessem direito a se divertir na noite....

Mas normalmente essa situação ocorre quando a mulher é dona do da casa, em geral adquirida por herança, e pelo desemprego contumaz do marido preguiça humana.

Só existe machismo dentro do lar quando há poder econômico, quando os bens e o dinheiro pertencem à mulher, ela dita as leis e faz sexo com vários, sem o marido dar um pio. A outra opção do homem desempregado que não gostar da liberdade da mulher é virar mendigo....

Barramusic, Viashow,Olimpo, são algumas casas noturnas cariocas frequentadas pelas casadas revolucionárias poderosas, pois enquanto umas falam de feminismo, outras exercem o poder de mando e conseguem liberdade sexual por ser a única fonte de renda da casa. O dinheiro manda.

Anônimo disse...

O casamento sempre foi um contrato. Depois do Romantismo ficamos iludidos achando que era algo lindo. Mas depois da internet e das mulheres que ganham mais, o casamento mostra sua face de união de bens.

Muitos homens pobres, da classe média ou ricos, sabem que suas esposas têm um oumais amantes, mas não se separam por não querer perder dinheiro na separação. um dos resultados é que mais e mais mulheres conseguem exercer sua sexualidade com menos restrições.

Lara disse...

O cara é um babaca...que namorado incrível ele é,falando que só homens amam e achando que pode trair a vontade,isso deve ser a prova de amor dele kkkkkkk
Reclamando que ela não era mais virgem,com medo de sofrer comparações,com certeza kkkkkk

Mas incomoda ver como as feministas geralmente passam a mão na cabeça das mulheres quando erram e só veem um lado da história,o da mulher.
Não sei se é verdade o que ele falou mas sério que sumir sem deixar rastros é normal,legal? Porque eu nunca agi assim.

Quando ela ficou estranha,ele podia ter tentado conversar e ela deveria ter falado algo,o erro aí foi dos dois.
Ela não queria mais e não disse nada,simplesmente sumiu,depois não atendia as ligações do cara.
É muita infantilidade e falta de respeito,não importa se é ficante ou namorado,se não quer mais tem que avisar a outra pessoa.

Anônimo disse...

Só queria saber onde é esse planeta, galáxia ou dimensão onde esse cara vive. Lá os homens são ensinados a ser bonzinhos e submissos.
Engraçado que somos o que é conveniente para eles. Uma hora não somos capazes de nada por sermos seres movidos pelos hormônios. Em outra, não somos capazes de ter sentimento nenhum por eles, somente pelo dinheiro.

Juliana Costa disse...

Vi muitos comentários ironizando o cara por ele acreditar no conto de fadas, "estar apaixonado", "ter levado um pé na bunda"... Não, gente. Em nenhum momento, nem quando ele se referia aos relacionamentos anteriores ele citou estar apaixonado ou realmente envolvido. Tanto antes quanto depois do relato dele, as mulheres para ele só serviam para alimentar o ego, o ego econômico quando ele as enchia de coisas, o ego entre os outros homens, já que dava nota para as mulheres sob quesitos como idade, corpo, rosto e abertura para sexo, e o ego de ter uma admiradora, uma mulher dedicada a ligar, ir atrás e ter SÓ ELE como parceiro enquanto ele teria seu harem.
Portanto o que li não foi um homem carregado de sentimento algum, e sim um homem que usou de sentimentalismo para fazer a sua situação ser mais triste e mascarar o grande pecado capital do orgulho ferido, do ego ferido.
Para ele, ele foi o primeiro macho alfa da história a sofrer uma rejeição.
Eu acho, realmente muito ACREDITÁVEL, tendo em vista a necessidade de movimentos feministas por causa da quantidade de homens que pensam assim.
E alerto que se a garota desse a versão dela, não há dúvidas de que teríamos elementos de um relacionamento caminhando para o abuso.

Anônimo disse...

Algumas pessoas acusam a moça do relato de não ter comunicado o fim do "relacionamento". Acredito que algumas coisas não precisam ser comunicadas para serem cristalinas. O mascu ficou quase um mês sem se manifestar, crendo piamente que a menina estaria em modo stand-by, prontinha pra ele. Vida que se segue, ninguém é obrigado a estar a disposição de outrem pra sempre. Se ele não a procurou por três semanas, por óbvio, demonstrou desinteresse... E se ela não procurou de volta, a perda do interesse era recíproco ou simplesmente ela cansou de ser o "brinquedinho" dele, convocado por ele na hora que ele queria e depois deixado de lado...

Danilo disse...

"Imaginemos a troca de "mulher" por "negro" no discursinho misógino do babaca.
Ainda bem que, historicamente, enquanto sociedade, tal discriminação estúpida em relação a pessoas negras já foi tornada crime (evidentemente, há ainda longo caminho a percorrer contra o racismo- bem como em relação a outras formas de preconceito/discriminação).

Quase inacreditável o cara tomar como certo que a resposta das pessoas a sua pergunta imbecil dar-se-á no mesmo nível de cretinice característico da [i]"lógica" da discriminação sexista que ele pretende afirmar e difundir.

Hahaha
Vou escolher um neurocirurgião de sexo masculino, porque o falo deve proporcionar aos médicos (e aos praticantes das profissões mais valorizadas socialmente) um dom especial. Só que não.
Esse aí quer dar uma de "bom moço" ("só sou machista nisso" hahahahaha), segue a "escola" de Larry (ou Lawrece) Summers - um moleque com títulos universitários, de Harvard - o qual, além de soltar uma declaração estapafúrdia anos atrás (quando era reitor e portanto tinha o dever de representar a instituição) recentemente NÃO ENTENDEU (má fé, foi cínico ao perguntar e ao "ouvir" a réplica) a explicação didática de um colega negro sobre as causas sociais que impedem negrxs e mulheres de alçarem postos mais prestigiados na carreira científica (Vídeo está no youtube).

Thata"


Resposta: O melhor neurocirurgião do mundo é um negro uahauh. Ele é o mais renomado dos Estados Unidos, e aí?

Anônimo disse...

Qual o problema de mulheres endinheiradas terem vários amantes, quando o marido é sustentado, pode ficar em casa curtindo a vida e as crianças, e até pode ter amantes? Digo, entre ir para um abrigo para mendigos, ou ir pra casa dos pais, ou alugar uma possiuca, eu acho bem melhor ficar sendo "dono de casa" da (ex)esposa.

Donos de casa sem sexo marital ainda podem ter amantes.
Donas de casa sem sexo marital não, se o fizerem, morrem.

Anônimo disse...

a história das mulheres dos homens donos-de-casa e das mulheres endinheiradas com vários amantes está hilária.
parabéns a todos os envolvidos.

Anônimo disse...

Donas de casa sem sexo marital não, se o fizerem, morrem.



me pergunto como ainda tem mulher no mundo,to cansado de ver mulher traindo,se separando e continuando bem viva.

Anônimo disse...

jura anon de 10:53? pelo menos o que ele falou do Sara é verdade,várias vezes solta suas pérolas raivosas.
odeia monogâmicos,mulher nenhuma pode se separar pq vai ser assassinada,quem trai só está buscando a felicidade kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Qual o problema de mulheres casarem depois dos 30? Ela ainda nem chegou na metade do que possivelmente irá viver! Fora que boa parte das mulheres depois dos 30 que eu conheço que são amigas da minha mãe parecem ter dez anos a menos, e elas estão na beira dos 40. Todas casando "agora", namorando, ou noivas. Acho que esqueceram de avisar a essas mulheres que a vida sexual e amorosa delas acabou... lk~lkk Ai ai. Se elas disserem que tem 23,25,27 anos todos acreditam. Basta ter grana e boa genética. Simples. Se ela e ele (o marido, noivo) estiverem de acordo em namorar dez anos e só depois casar, e aí, qual o problema? É uma preocupação excessiva com a vida das minas viu, vou te contar...

M. disse...

a moça do post ainda aguentou muito.
a verdade é que ele ficou putinho pq o seu ego de galã que se acha novinho quase aos quarenta foi ferido, ELE que tem que dispensar e arranjar outras, ela não. quem ela pensar que é pra cair fora? < bem isso msm

Nina disse...

Lola é só uma sugestão de texto,mas caso seja muito trabalhoso,responde pra mim,pq tantos textos de mascus e de masculinistas lá de fora, fazendo comentários raivosos sobre o envelhecimento feminino? li um texto assustador gringo dizendo que o corpo da mulher mais velha é nojento,e olha que são tantos textos sobre isso,que mulheres depois dos 30 estão cheias de rugas e blá blá.Pq tanta obsessão pelo corpo feminino? eles morrem de felicidade quando uma mulher envelhece.

Sara disse...

anon 19 22hs Se não existissem tantos homens (em média 16 por dia aqui no Brasil) q assassinassem suas parceiras, talvez eu até acreditasse q homens não são tão cruéis.
O problema é q vá vi várias estatísticas dizendo q metade das mortes de mulheres jovens é provocada pelo machismo (entendeu ???? metade) não é câncer não é acidente nem nenhuma outra fatalidade q esta matando mulheres, e sim o MACHISMO q vc defende.
E mais, já sofri na pele e conheço vários casos entre amigas e parentes q já sofreram ou foram mortas por machistas, MACHISMO MATA MESMO!!!!
Se mesmo assim vc continua me achando louca, o q mais posso fazer???
Até tenho umas idéias, mas como sempre, por respeito a este espaço não indico um bom lugar para vc ir destilar seu machismo.

Anônimo disse...

mais uma hein sara "discorda de mim é machista".
falar que algumas mulheres morrem assassinadas pelos companheiros é bem diferente de falar que nenhuma mulher pode se separar pq é certo que vai ser morta,já vi vc dizendo isso.

Sheldon disse...

"Masculinismo da mulher capeta e o feminismo da mulher santa se merecem."

Ah... que exagero! Por isso o cara que ousou reparar no erro/deslize da garota foi hostilizado,se tivesse parado na parte em que ele diz que o cara do post só faz merda,estaria ok.

Estava aqui lendo os comentários e pensando...tenho certeza que se fosse o contrário,todas tb aplaudiriam a atitude igual ao da moça do post,uma mulher se envolve com um homem,de repente ele não quer mais e desaparece sem explicação.
Atitude de macho!

E algo curioso que percebi,criticar qualquer atitude de uma mulher,por miníma que seja, é o mesmo que validar e justificar qualquer merda que o homem faça.
Dessa eu não sabia! A mulher n avisa que está cagando e andando para o tiozão,então,é claro que ele está certo em tratar as mulheres como pedaço de carne para satisfazer seu ego!
Pensamento de gênio!Eu nunca teria chegado a essa conclusão!

Danilo disse...

Resposta: Em muitos casos os crimes contra as mulheres é um problema fundamentalmente social e não o machismo em si. Neste caso, o problema fundamentalmente social se convencionou a chamar de machismo.

O termo "machismo mata" é puro clichê. O termo "machismo mata" é muito mais concepção emocional das mulheres do que o horizonte lógico.

Dii disse...

1. Os mascus poderiam aproveirar a depressão profunda e se matarem.

2. Se mulher é tão ruim, sabiam que existe a possibilidade de homens se relacionarem entre si? A homossexualidade existe e talvez resolveria esse problema dos mascus mas facilmente do que perder tanto tempo na tal Real.

3. Velho, esses caras existem mesmo, né?!

lola aronovich disse...

Danilo, seu gênio mascu, se os casos de crimes contra mulheres é um problema social, não de gênero (como se um problema de gênero não fosse um problema social!), se a frase "o machismo mata" é puro clichê, então explique por que METADE de todas as mulheres mortas no mundo, segundo a ONU, é morta pelo companheiro, ex ou atual. Imagine se metade de todos os homens mortos no mundo fossem mortos pelas companheiras! Por que esses homens matam?
A estatística que a Sara cita está mais ou menos certa. De fato, 15 mulheres são assassinadas por dia no Brasil. Não sei quantas são mortas pelos parceiros ou ex-parceiros, mas podemos calcular a metade (indo pela estatística da ONU). Matam porque não aceitam a separação, porque preferem matar a mulher que vê-la com outro. Isso não é machismo não?


Nina, tem um mantra mascu que diz "homem envelhece, mulher apodrece". Pra eles, mulher só é atraente até os 27, no máximo 30 anos. Depois, caixão. É inacreditável, mas eles realmente acreditam nisso. Já escrevi sobre o tema aqui.

Anônimo disse...

Com 27 já morreu? É mesmo Lola? Completei 25 semana passada. Vou logo tratar de arranjar meu macho pra não morrer sozinha, afinal, só tenho mais dois anos de vida sexual, amorosa, pq minha beleza vai acabar em exatamente dois anos. HUEHUEHUEHEU

Homem Guerreira disse...

Conheci uma gata, tinha entre 95 kg a 100 kg para 1.75 de altura (ao contrario do que a maioria das feministas pensam, tem homens sim que adoram uma plus size), quadris bem largos, peituda, bunduda, coxuda, bem cheinha, do jeito que eu gosto. Me apaixonei, não era controladora e nem pegajosa. Saiamos de 3 a 4x por semana ate a relação ficar seria. Com isso fizemos exames ate abolir o uso da camisinha. Um dia marcamos de jantar, ela pediu champagne, fizemos o pedido e eu sem saber o que ela queria comemorar. Depois ela abriu um exame de laboratório toda sorridente e me mostrou. Fiquei com ódio, mas mantive a calma. Eu disse parabéns, mas quem seria o pai? Ela ficou com raiva e fez o maior barraco, disse que eu estava chamando ela de puta. Eu disse que ela era uma puta mesmo e que fiz vasectomia ha 3 anos. Ela continuou xingando e disse que era mentira e que eu queria fugir do compromisso. Falei que tinha como provar ate mesmo uma conhecida minha que sabia da vasectomia confirmou com ela e ainda oi xingada por la. A vadia se fodeu!

lola aronovich disse...

Homem Guerreira, sua história da vasectomia foi tirada diretamente de um hoax mascu que circula na manosphere faz muitos anos. Vc não é muito criativo, né?
Ah, e a maioria das feministas não pensa que homens não gostam de gordinhas. É bem o contrário, ok? A gente sabe que tem muito homem que gosta mulher e não se preocupa se ela está dentro dos padrões de beleza. Quem tem certeza que nenhum homem gosta de gordas são vcs mascus.


Pois é, anon das 20:27, de acordo com os mascus, se vc, até os 30 anos, não encontrar um CSP (Capitão Salva Puta, alguém que não vai saber que vc já teve no mínimo mil amantes até agora) e arrastá-lo pro altar, vc passará o resto da sua vida miserável sozinha, enclausurada, tomando anti-depressivas e cheia de gatos. O que me parece uma vida trezentas vezes melhor que ser casada com um mascu, não acha?

Danilo disse...

"Danilo, seu gênio mascu, se os casos de crimes contra mulheres é um problema social, não de gênero (como se um problema de gênero não fosse um problema social!), se a frase "o machismo mata" é puro clichê, então explique por que METADE de todas as mulheres mortas no mundo, segundo a ONU, é morta pelo companheiro, ex ou atual. Imagine se metade de todos os homens mortos no mundo fossem mortos pelas companheiras! Por que esses homens matam?
A estatística que a Sara cita está mais ou menos certa. De fato, 15 mulheres são assassinadas por dia no Brasil. Não sei quantas são mortas pelos parceiros ou ex-parceiros, mas podemos calcular a metade (indo pela estatística da ONU). Matam porque não aceitam a separação, porque preferem matar a mulher que vê-la com outro. Isso não é machismo não?


Nina, tem um mantra mascu que diz "homem envelhece, mulher apodrece". Pra eles, mulher só é atraente até os 27, no máximo 30 anos. Depois, caixão. É inacreditável, mas eles realmente acreditam nisso"


Resposta - Lola: Eu disse logo acima que o homem ainda não possui a consciência de que nada garante o amor de uma mulher hoje. Essa idéia pode até parecer um pouco superficial ou inocente, mas é de um impacto profundo. Os homens alucinam que possuem todos os credenciais para a sua amada amar eles "eternamente". Eu moro no Espírito Santo (Estado que mais mata mulheres) e eu observo esta dinâmica dos crimes contra as mulheres.

No Espírito Santo, a maioria dos casos em que as mulheres são mortas está associado ao tráfico de drogas. Ora, se elas estão inseridas nesse mundo do tráfico, anjinho que elas não são e o cara não mata ela por "ser mulher". O mundo do tráfico há regra é clara e sem discriminações.

Em 2009, eu estagiei na Vara do Jurí na comarca daqui de Vitória. E eu percebi que também dentro dos relacionamentos amorosos boa parte dos crimes também envolve drogas. Eu tinha acesso a todos os processos de crimes e eu podia vê-los e colher informações. Existem sim, alguns casos isolados sobre crimes passionais que não tem droga na jogada, mas nestes casos, eu penso que é puro desespero da paixão do homem pela mulher. No caso dos estupros realmente é um machismo agressivo. Isso é fato. Mas na dinâmica amorosa não acho que seja essa perversão toda contra a mulher como é no estupro.

Elaine Cris disse...

Eu fui lendo o relato imaginando que em algum momento aconteceria alguma coisa chocante, tipo pegar a menina com o melhor amigo dele, sei lá, rs. Mas não, é simplesmente a história da maioria dos relacionamentos. As pessoas se conhecem, se gostam, em algum momento um deixa de gostar, vai esfriando, fica sem saber direito como terminar.
O que fico mais impressionada com os mascus é essa obsessão com o próprio umbigo. Na cabeça deles eles são perfeitos, não tem defeitos, a pessoa que não quer ficar com eles é uma ingrata. E também não olham em volta, não percebem que a maioria dos homens e das mulheres passa por um rompimento doloroso pelo menos uma vez na vida. Talvez eles mesmo já tenham sido o alvo do sofrimento amoroso de uma namorada com quem terminaram, mas nem pensam nisso, ou não consideram o sofrimento de uma mulher tão importante como o deles.
E no caso um homem de quase quarenta anos. Não tem nem a desculpa de ser uma pessoa inexperiente...
Aí começam a odiar mulheres por causa de um término e quando descobrem o feminismo, um movimento que luta pelos direitos das mulheres, pronto, aí a misoginia explode.
Ia sugerir que você não falasse mais dos mascus, não perdesse seu tempo, mas talvez seja importante posts assim pra esses caras acordarem pra vida.
Gente, se vocês não conseguem lidar com algo doloroso, mas corriqueiro, como uma superação, como vão conseguir superar se algum dia passarem por alguma doença grave na família, uma morte, um acidente? É muito chororo por pouca coisa.

lola aronovich disse...

Pois é, Danilo, sei que sua experiência pessoal conta muito mais que uma estatística da ONU -- que diz que METADE DE TODAS AS MULHERES ASSASSINADAS NO MUNDO SÃO MORTAS PELO PARCEIRO, EX OU ATUAL --, mas prefiro acreditar na ONU.
E o que vc chama de crime passional, a gente (inclusive a ONU) chama de FEMINICÍDIO.

Anônimo disse...

E a arrogância desse Danilo começando todos os comentários com "Resposta:" como se a opinião dele fosse mais importante ou se estivesse trazendo a luz pra alguém aqui.
Se os seus comentários já não são levados a sério imagina depois de afirmar uma baboseira como essa do médico ser escolhido por ser homem.
Se você faz uma escolha babaca machista dessas de escolher um profissional por sexo, seja feliz com ela, mas manere na arrogância de afirmar que todo mundo vai fazer essa mesma babaquice que vc.

lola aronovich disse...

Laurinha, sei como é isso de ler o relato esperando que em algum momento virá uma revelação devastadora e traumática. Acho que nos primeiros dez relatos mascus que li também ficava com essa expectativa. Mas depois a gente vê que é sempre a mesma coisa. Nada acontece. Pelo menos nada de mais. Todos os relatos mascus são esse chorume. Eles têm um nome pra mulher que os traumatiza pra sempre e os faz cair na Real: Bruxa Madrinha. Em inúmeros casos, a BM (Bruxa Madrinha) é uma adolescente que nem sabia que o mascu existia, porque ele nunca sequer chegou perto dela, mas ele ficou dois anos seguidos apaixonado pela "vadia" que tinha um namorado. Nos casos mais sérios, a BM é uma mulher com quem eles tinham um relacionamento, mas terminaram. E, nas idas e voltas, tanto ele quanto ela ficaram com alguma outra pessoa. Prum mascu, isso é adultério. Sério mesmo, ficar com outra pessoa quando o namoro acabou é traição, segundo eles. TODOS os relatos são nesse nível. Eu nunca li algum em que eu pudesse dizer: "É, a moça foi muito estúpida com ele mesmo". É tudo no nível desse post que eu publiquei. E sempre vem mascu dizer "Puxa, sua história é chocante, que vadia, que bom que vc superou", e "Este é o pior relato que já li". E aí é inevitável comparar com traumas que acometem muitas violências, como estupro, violência doméstica, stalking...
Recentemente li o relato de um mascu cujo pai morreu. E a mãe, agora viúva, na faixa dos 50 anos, voltou a namorar. O mascu, o filho, tá revoltado. Pra ele (e quase todos os outros mascus), a mãe tá desrespeitando a memória do pai. Tá traindo o pai! Como que ela pode dormir com outro homem?! É uma vadia! Pra eles, deveria ser como na época dos faraós: o patriarca morre, e as mulheres devem ser enterradas vivas ao seu lado.
Desculpe, mas acho importante falar de homens tão lunáticos. Apesar d'eles repetirem o tempo todo que "a Real salva vidas", os Wellingtons, Sodinis, Elliot Rodgers da vida mostram exatamente o contrário.

Danilo disse...

"Pois é, Danilo, sei que sua experiência pessoal conta muito mais que uma estatística da ONU -- que diz que METADE DE TODAS AS MULHERES ASSASSINADAS NO MUNDO SÃO MORTAS PELO PARCEIRO, EX OU ATUAL --, mas prefiro acreditar na ONU.
E o que vc chama de crime passional, a gente (inclusive a ONU) chama de FEMINICÍDIO."


Resposta: Nunca ouvi falar destes dados da ONU. Mas se os dados são tão alarmantes assim, vocês fazem o que pra impedir isso? Ou melhor, até tentam, mas os argumentos são muito emocionais e os projetos políticos do feminismo em relação a essas questões de violência e estupros contra a mulher possui um nível de eficiência muito baixa. Sejamos sinceros, esse mundo é uma merda. As feministas pintam o mundo como se fosse um paraíso para os homens.

Mas sabe qual é uma maneira excelente de aniquilar ou reduzir drasticamente a violência contra a mulher? Aumentar a pena dos crimes violentos. Se isso não resolver, então aplicar uma punição realmente severa. Criminoso teme pena pesada. Se os problemas da violência contra a mulher (e violência no geral também) ainda continuar. Então clamamos para o retorno da "Lei do Talião", pronto, problema resolvido. No mundo ocidental com a "lei do talião" o cara vai pensar até 10 vezes antes de fazer merda.

Mas a maioria das feministas é dos direitos humanos, ou seja, vocês defendem bandidos vagabundos que cometem um ato bruto contra vocês, isso não entra na minha cabeça.

Anônimo disse...

"E aí" o que, babaca misógino? A [i]lógica do processo de preconceito/ discriminação continua idêntica. Ah, mas "processo social" não entra na sua visãozinha de mundo da suposta superioridade "dada" (por zeus) de pessoas de sexo masculino (quando convém, entram homens negros nesse discursinho).
Thata

Carol disse...

Chego a ter pena porque tem que ser muito desestabilizado psicologicamente.
Acho que mesmo que eles só ficassem (por 1 ano!) ela devia ter conversado e deixado claro pra ele que não ia mais rolar e não simplesmente sumido. Porém, obviamente a reação dele foi exagerada e infantil.
Espero que um dia esse mascu caia na verdadeira real e entenda que todos passamos por decepções amorosas e isso não faz da outra pessoa (muito menos de todo um gênero) um monstro.

Anônimo disse...

Esse danilo parece mongoloide, ta irritando ja ele copiar o comentario e responder so quem tem retardo faz isso.

Anônimo disse...

Esses mascus sao uma piada. Quando estou sem nada para fazer, entro nas paginas deles no facebook: metendo a real, semeador da real, mascu da real, stalone real, clube dos homens, e por ai vai. OS moderadores se sentem reis. Parece que a maioria que paridicipa sao adolescentes birrentos. E' cada uma que leio: eu sou doido para ter uma familia, mas ja que vcs dizem que todas mulheres sao vadias eu nunca realizarei meu sonho, talvez adotarei um filho; eu deveria terminar com minha namorada por que ela nao serve comidinha no meu prato, um rei mascu aka moderador disse para ele dar um ultimato para a vadia, se ela nao passasse a servi-lo, era para terminar e procurar uma honrada. Tem tambem series como as dez profissoes, os dez cursos, as dez cidades que tem mais vadias e vc deve evitar se relacionar com elas; as mulheres evangelicas se fingem de santas mas sao vadias, dao o furico; mulher que pinta cabelo colorido sao vadias e devem ser evitadas; sejam realistas ate nossas maes sao vadias, etc. Dizem que mulheres tem de se vestir honradamente, mas eles mesmo postam fotos de mulheres de bunda de fora dando bom dia. Sao muito estranhos esses caras, so observo e rio kkkkk.

Carol F. disse...

Esse mesmo. Visualizei tudo com ele.

Danilo disse...

Resposta: Lola, a Real se vulgarizou, banalizou há tempos. Você disse que acompanha a real de 2011 pra cá. Em 2011 a Real ja banalizada. A primeira comunidade da Real no Orkut ocorreu em 2007 e a postura dos caras era muito diferente do que os caras de hoje que realmente ficam de chorume. A galera da Real antiga, moh humirde, caio, travis, profeta do apocalipse, provavelmente você não os conhecem tirando silvio koerich. A Real sofreu intrusão de misóginos justamente no ano que você começou acompanhar o movimento em 2011 que ja estav
a banalizado. A Real hoje é cheio de pirralho e de marmanjao chorão. Eu disse que a postura dos caras da real antiga é diferente do que os caras de hoje porque eu baixe o backup dos posts e comentarios da comunidade deles de 2007 até 2009.

Bruna disse...

Bem lembrado anôn das 23:42
Li o das profissões de mulheres imprestáveis pra relacionamento sério, mas o que mais ri mesmo foi uma lista com os significados das tatuagens (local do corpo que é feito e o desenho feito) que as mulheres costumam fazer. Pra resumir: mulher tatuada é vadia e não presta paspalho!!!! Hahaha.

Ps: Fiquei muito triste porque na lista que eu li não tinha o significado obscuro da minha. ):

Anônimo disse...

A cara deste Danilo quando no período citado pelo mesmo, estas comunidades estavam no controle dos SANCTOS. A real de 2007 era composta SÓ por misóginos. Depois que apareceu estes moleques querendo inventar coisa. É por isto que mandamos o site do SK para vala.

elaine telles disse...

Essa necessidade de dar nomes a todos os "fantasmas"que os perseguem e atingem deixa bem claro a faixa etária (mesmo que intelectual) desses caras. Bruxa Madrinha, Vadia, Mangina... me lembram os contos de fada infantis onde tudo tem que ser nomeado: monstro debaixo da cama, fada dos dentes, bicho papão...

Sara disse...

Já vi algumas postagens desse "TRAVIS" e o cara era um legitimo mascu, com selo de qualidade sr Danilo.

Anônimo disse...

Gente, um ser humano de 38 anos querendo exclusividade e fidelidade de outro ser humano de 20 anos. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA fera, ou você para de sonhar e cai na real ou a vida te derruba por conta própria mesmo.

Anônimo disse...

Misericórdia. O cara traía antes, reclamava das mulheres que queriam compromisso, e das 9 características que o fizeram gostar da "novinha", 1 não era física (a parte que fala dos seios é particularmente respeitosa) e quer por a culpa nas mulheres?
O que me parece é que esses bonitos querem um mundo á disposição deles, se ferrou, bem feito.

donadio disse...

"enquanto umas falam de feminismo, outras exercem o poder de mando e conseguem liberdade sexual por ser a única fonte de renda da casa. O dinheiro manda."

Em que galáxia mesmo fica esse planeta onde você vive?

Human Being disse...

Gente, mas esse Danilo é o quê? Especialista em medicina (simmmm, porque segundo a vasta experiência acadêmica do rapaz, algumas áreas de MEDICINA - tipo neurocirurgia, psiquiatria e outras - deviam ter predominância masculina - então eu depreendo daí que ele deve ser uma autoridade acadêmica em medicina), em Direito Criminal (estagiou na vara e tinha acesso aos processos, portanto MANJA TUDO de estatística populacional de incidências e prevalências de crimes contra mulheres - por estagiar em UMA VARA com alguns processos!!!) e antropologia/sociologia (afinal, de onde mais ele tiraria as outras conclusões sobre as ~diferenças~ entre homens e mulheres?)

Um gênio, galera, um gênio, palmas, aplausos!!!

Tá, parei.

Então que o seguinte, Danilo: Pro teu governo, o especialista em neurocirurgia que você citou é negro e homem; mas eu vou te dar um exemplo de como mulheres podem (e vão) ocupar TAMBÉM esses nichos considerados 'masculinos' da medicina: Uma das maiores cirurgiãs colorretais do mundo é uma mulher. Brasileira, professora titular da USP, fez cirurgia quando muitas mulheres sequer faziam medicina. Ouviu esse tipo de balela (pra não dizer m****) durante toda sua vida acadêmica e profissional, e sabe o que ela recebeu esse ano? Um PRÊMIO INTERNACIONAL por ser a pesquisadora com o maior número de publicações na área, e por desenvolver uma nova técnica de tratamento no câncer de reto.

O nome dela é Dra. Angelita Habr-Gama. Depois dela, várias outras mulheres enveredaram por essa especialidade, e várias delas alcançaram carreiras brilhantes e prolíficas dentro de uma especialidade que era considerada um reduto masculino, assim como as que você cita.

Cadê teu Deus agora?

E, por favor, porfavorzinho, não fale do que você não sabe. Eu sei que pro teu orgulho de macho isso é um pedido titânico, mas faça essa caridade para nós. Cê não é ninguém pra falar de carreira médica, nem de aptidões para carreiras médicas. Cê não é professor de medicina, não tem a menor moral. Recolha-se a sua insignificância.

Anônimo disse...

Ué.
Ele namorava mas tinha umas "peguetes" (ooh termo vulgar), mas na hora que ela sai com outro, é vadia-vagabunda-perfida-pecadora-mujer infiel?
Num tô inteindeindo...

ANA

Danilo disse...

"Ser bonitinho, ou rico, ou sexy, NUNCA foi pré-requisito pra sexo. Ser legal, sim."

Resposta: Piada, né? Ser rico não é pre-requisito mesmo não. Mas ser bonito e forte é sim. Entra numa academia e fala isso e conta os segundos pro pessoal rir. A Beleza é fundamental pro homem pra ele conseguir sexo, isso é fato. Se o cara for só legal aqui na minha cidade ele morre virgem.

Anônimo disse...

nenhuma não, porque mascu quer mulher pra exibir pros outros homens, então tem que ser o que eles chamam de top

Então, em verdade, eles querem é provocar tesão em outros homens.

Raven Deschain disse...

Danilo: Teocu. :)

Jennifer disse...

vixi.... eu casei com 18 anos!!
queria muito me casar!! fui louca pelo meu ex e o que eu mais queria, era ter nossa casa pra ficar junto o tempo todo. Tempo bom, não me arrependo não deu certo, mas foi bom enquanto durou, gostava da vida de casada e quero casar novamente. meu ex marido tb é bem mais velho que eu, atencioso e presente como pai.
NUNCA transei a toa.... e nem quero. não sou pra usar e jogar fora. só vou pra cama se estiver namorando sério... adoro ir pra balada e beijar... mas ir pra cama é dificil rs.... me separei faz 3 anos e tenho uma "bebê" de 6 aninhos.... não quero que ela aja assim tb. 19 anos, não é idade pra agir de maneira tão imatura, se está se relacionando com alguém mais velho e eu passei muito isto com meu ex, tem que se esforçar pra acompanhar, se ela queria uma coisa séria devia ter dito isso, não estou dizendo que ele agiu bem, mas ela tb não...

Sara disse...

anon 17.07 hs estatísticas existem várias por ai, as q eu citei , as q vc cita, TODAS ELAS VERGONHOSAS, e mostrando uma realidade q pelo menos pra mim q sou mulher e tenho duas filhas, me preocupam muito.
Se vc acha q uma ou duas mulheres a menos mortas nessas estatísticas são sinal de q esta tudo bem, só se for pra vc.
Não fico enchendo o saco nos comentários citando fontes, citei pq vi em algum lugar e achei e acho absurdo, mesmo porque, estas estatísticas muito provavelmente nem refletem a realidade cruel pras mulheres, pq muitos homens são tão canalhas q nem matam suas parceiras pessoalmente, e sim mandam mata-las forjando um latrocínio, e essas mulheres nunca vão entrar nessas estatísticas.

Sara disse...

http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/35314/Mais-de-cinco-mil-mulheres-sao-assassinadas-por-ano-no-Brasil.html#.U85GJ_ldUpU

Aqui mais uma estatística anon 17.07hs
agora com as fontes q vc considera tão importante, pena q seja um pouco antiga e muito provavelmente mais de 16 mulheres estão sendo mortas TODOS OS DIAS só aqui no Brasil, fora as q são mortas a mando dos seus companheiros e NÃO entram nessas estatísticas.

Anônimo disse...

Oi?? Repete pq eu não entendi. Quer dizer que ela é dentista, ou seja, tem profissão, ganha relativamente bem, pode se sustentar sozinha, e ainda assim quer o STATUS de casada??? Que maravilha isso, parece que ser casada resolve todos os problemas das mulheres do mundo todo. Se ele não podia bancar as viagens que ela queria, obviamente ela ganha mais que ele, o que sugere que ela mesmo bancasse suas viagens, então, cadê interesse em dinheiro tão proferido por gente de pensamento desconexo (como vc)???? Percebe que não faz sentido o que vc disse? Vc não sabe o acordo feito pelo casal, não sabe de que maneira eles viviam, não sabe se ele "permitia" que ela fizesse tudo isso(entre aspas sim, pq ninguém tem que permitir nada a um ser humano adulto que trabalha e se sustenta)! Então para de falar bobagem, e vai cuidar da sua própria vida ao invés de querer ditar regra de como os outros devem viver.

Anônimo disse...

Pior que ser uma pessoa casada, homem ou mulher, tem mesmo um status social diferente. Mesmo que o casamento seja uma bosta, você seja uma bosta, seus filhos uns bostinhas e tudo uma bostona. Pra quem tá de fora, ser casado é sinônimo de respeitabilidade. E ainda tem muita gente por aí perseguindo esse tipo de status (homem ou mulher) de "pai de família", "mulher de família", que acaba validando o ranço religioso de o ato sexual ser praticado na licitude desses preceitos bestas (daí a obrigação social de ter filhos, pra legitimar a finalidade do coito). É, somos complicados.

Anônimo disse...

Eu até entenderia, se eles estivessem noivos ou casados, ou numa relação super séria, e ela demonstrando estar apaixonadíssima e de repente o começasse a ignorar.

Mas pelo relato, ele nunca foi apaixonado e sempre foi adepto do "marriage strike", ou seja, quase 40 anos nas costas e nunca quis uma relação de casar ou viver junto com as ex.

Ele devia ficar feliz, oras, de ficar com uma que não queria nada sério que nem ele.

Mas nãããão, só ele - SÓ ELE - pode terminar e rejeitar. A mulher não poooode. Só ele pode ter as "peguets" dele por fora. A mulher não pooooooode (isso pq ela começou a ver outro cara depois deles terminarem).

Super ridiculo, isso nem bem foi uma decepção, foi um mano sofrendo pq não foi ELE a terminar a relação. Só por isso.

Ou alguém acha msm que ele era apaixonado e ia querer casar com a novinha?

De resto, mulher tbm passa por isso direto e nem por isso fala que homem não presta. Quer dizer, tem as que falam, mas não na proporção dos mascu.

Anônimo disse...

"A pessoa tem um compromisso,de repente n quer mais e simplesmente some,sem dar satisfação,nem explicar nada,bela atitude a dela,merece parabéns,muito madura...
E o cara que é o babaca por querer alguma explicação de quem manteve um relacionamento por mais de um ano,que absurdo hein,é um maluco mesmo!"

Claro q é péssimo qdo a pessoa simplesmente some, acho que ngm acha correto a garota simplesmente ter sumido, maaasssss, pensa nisso, a gente nem sabe se eles tinham um namoro ou se era só um "pega"... e de qqr forma o que se espera de uma menina tão nova?


Qdo vejo um cara falando que a mulher fez isso e aquilo eu pergunto: quantos anos ela tinha??

O cara:? 18, 19, 21...

Namorar "balzaca" ele não quer, mas aturar imaturidade de "novinha" tbm não?!

Então, colega, fica na punheta mesmo. Não se pode esperar grandes maturidades de uma menina de 18 anos.

Andreia disse...

Este texto me fez rir muito. Parece piada. Não é possível que uma criatura destas seja real. Deve ser ficção kkkkkk...Sério...história nada diferente daquelas que eu conheci no extinto blog do Silvio Koerich...conheci o blog dele através de um amigo que amava fazer piadas sobre tudo. E ele me pediu para dar uma olhada no blog e contar a minha opinião. Lógico que eu achei bizarro demais. Rir é o melhor remédio, mas o caso é preocupante. Estes caras instigam os outros a cultivar o ódio pelas mulheres, sem contar a alienação e uma série de outros problemas. Os caras já sofrem com baixa autoestima e ao se depararem com toda aquela doutrinação contra as mulheres...vish...fica fácil realizar uma mega lavagem cerebral e com sucesso.

Joane Farias Nogueira disse...

Jennifer, acho q vc nao leu direito o relato. Ela quis so sexo, ele quis so sexo
Nao teve usar e jogar fora ai,nao. E sinto muito te informar,mas vc nao pode mandar na vida sexual de sua filha, isso nao te pertence.

Anônimo disse...

Todo cara fracassado e problemático joga video game. Passou dos 18 e ainda joga video game, pode ter certeza que é um futuro mascu.

Anônimo disse...

o cara acha que desilusão amorosa é pior que a morte, que vergonha de nascer homem