sexta-feira, 14 de agosto de 2015

SINTO DESTRUIR A LÓGICA DO SEU MUNDO

Domingo publiquei um postzinho em que comemoro os 25 anos juntos que o maridão e eu completamos na terça. Claro que um mascu teve de deixar este deixar comentário (tudo sic):

" 'E eu notei que daquele mato não saía coelho, dei uma indireta.' 
Bem tipico das mulheres feias em relaçao aos homens bonitos (tipo minhas vizinhas que nao se enxergam).
Lola, retiro que voce é gordofobica (pois voce era magra quando conheceu o 'silvio').
Mas voce é feiafobica e racista, pois se interessou por um homem bonito (na epoca) e bem branco, enquanto voce era (é) feia e mestiça.
Eu falo que as bonitas sem dinheiro gostam dos homens uteis, ja as feias, gordas e as ricas gostam dos homens bonitos.
Anteontem na fila do mercado vi um cara bonito com uma baranga e com um filho (sorte dele que puxou o pai). Como as bonitas pobres nao o querem e as ricas ele nao tem acesso por ser de classe social diferente, acaba aceitando aquela 'hoxafu'."

Putz, eu não devia nem publicar seu comentário, quanto mais respondê-lo, mas lá vai... Eu não sei QUAL mascu sancto neonazista vc é, mas é sempre a mesma história, né? Vem cá, todos vocês perderam aquelas aulas na escola que falavam nas ervilhas de Mendel e dos genes, certo? Porque, pelo que eu me lembro das aulas, gene dominante era o da pele, cabelo e olhos mais escuros. Olhos claros, por exemplo, são genes recessivos. 
Aí vcs, infectados que estão da ideologia nazista e eugenista, inventaram que o gene dominante é um que não existe: o gene ariano. E não só isso, genes dominantes, pra vcs, são aqueles que vcs consideram atraentes (loira, olhos claros, magra, jovem, c* rosa -- é, deve ter um gene pra c* rosa). Tudo que está fora desse padrão é feio e merece ser escrachado. E pior, baseado nos seus gostos pessoais, vcs determinam que toda a humanidade tem e teve essa preferência, que isso é universal. Vcs também devem ter faltado às aulas de história.
Eu já li bastante blog e fórum mascu pra saber que vocês classificam mulheres em notas de 0 a 10 -- um critério totalmente subjetivo, que vcs julgam científico. Já li bastante site mascu pra saber que, às vezes, nos raros momentos de autocrítica, vcs se julgam betas de notas 5 a 7 (nos outros momentos vcs dizem que isso de beleza física só vale pra mulher). E a grande revolta de vocês é que as mulheres notas 8 a 10 não olham pra vocês. 
Quando pensamos neste programa, a
primeira coisa que vem à mente é...
sucesso?
Segundo vocês mesmos, vocês nunca terão uma Panicat -- ou melhor, terão, se pagarem. Pra vocês, todas as mulheres são interesseiras e utilitaristas e podem ser compradas.  E vocês medem o sucesso de um homem baseado na mulher, no carro e na casa que ele conseguiu comprar. O único sucesso que vocês podem ansiar é ficar rico (algumas pessoas poderiam considerar depender tanto assim do dinheiro um fracasso).
A outra revolta de vcs é que as mulheres que vcs consideram feias, gordas, indesejáveis, notas 6 pra baixo, não se consideram nada disso. Muitas se gostam como são. Sabem que não são Gisele Bundchen, mas sabem que poucas são (nem a Gisele é Gisele sem produção e photoshop). Sabem que tá cheio de homem (praquelas que se interessam por homens) que não dá a mínima prum padrão inatingível. 
Vcs chamam isso de "Síndrome de Cinderela". Vcs ficam indignados que essas mulheres (eu, por exemplo) não se achem feias apesar do que vcs acham. Pra piorar a situação, um monte de homem não acha essas mulheres feias. Elas costumam ter uma vida sexual e afetiva infinitamente mais agitada que a de vcs. Vcs acham isso profundamente injusto. Vcs aplaudem um mascu psicopata como Eliot Rodger por ter se revoltado contra essa realidade.
Pra vocês, justiça seria se uma mulher gorda morresse só, ou no máximo apenas namorasse, transasse e casasse com homem gordo. Se branca só casasse com branco. Na lógica torpe de vcs, se uma mulher mestiça casa com um cara branco, isso é racismo. Se uma mulher gorda casa com um cara magro, isso é gordofobia. Vcs não só moldam a genética e o padrão de beleza a seu bel-prazer, como moldam também os preconceitos. 
Se uma "nota 6" fica com um cara "nota 8", vocês se revoltam. Não conseguem entender o que ele viu nela. Mas se a "nota 6" quisesse algo com vocês, vocês não iriam querer. Porque ela é feia, gorda, nota 6. E vocês merecem mais. Não acharam seu pau no lixo, não é isso que vocês falam? (apesar de vocês darem uma grana extra pra prostituta aceitar transar com vcs sem camisinha, porque Aids é só coisa de homossexual, dizem vcs). 
Na lógica torpe de vcs, eu deveria terminar um casamento feliz de 25 anos com o Silvio (não entendi suas aspas) para ficar com um cara nojento como o Robson Otto. Quem?, as outras pessoas podem perguntar. Robson Otto é um mascu com quase metade da minha idade que faz posts me atacando, vídeos chamando deputada de vagabunda, e que já bateu numa mulher grávida e fez propaganda disso no seu lixo de blog. 
Além disso, Robson Otto não acha que transar com uma menina de 12 anos é estupro de vulnerável porque nessa idade, segundo ele, as meninas já são todas vadias e sabem o que querem. Então, o que uma pessoa como eu tem a ver com um Robson Otto?
É que ele é gordo e mestiço. E, segundo os mascus, eu também sou (quanto à mestiça, há divergências. Não entre os mascus). 
Pelo jeito, Robson Otto e eu sermos gordos e mestiços já nos força a ficar juntos. Não importa que ele seja um sujeito asqueroso (assim como todos os mascus). Não por ser gordo e mestiço, mas por suas ações e pensamentos. 
Não é à toa que vocês não podem repetir essas coisas em público sem que todo mundo ache vocês malucos, antissociáveis, perigosos, doentes, misóginos. Vocês têm que vestir uma "máscara social" para poder sair de casa. Só em fóruns mascus vocês podem ser vocês mesmos. Os miseráveis que vocês são. Quase sempre anônimos.
Uma vez pensei que eu era
uma vadia, mas aí percebi
que estava agindo feito homem
Seu comentário não faz qualquer sentido. Você acha que só mulheres feias tomam a iniciativa com homens? Você deve ter notado que o mundo mudou. Hoje muitas mulheres dão em cima de homens. 
Agradeço por você achar Silvio um homem bonito (só "na época", segundo vc). Pra mim ele era e continua sendo lindo (parece que foi feito sob medida pra mim: seu toque, seu cheiro, tudo nele eu gosto). Mas não tenho certeza se ele está assim tão acima do padrão de beleza. Ele nunca foi parado na rua por bandos de mulheres. Quando eu o conheci ele mal tinha um emprego. Eu me apaixonei por ele justamente por ele ser um cara bacana e ético, o tipo que vocês juram que as mulheres desprezam.
E eu tinha 23 anos, era jovem e magra e linda. E tinha vários homens a minha disposição. Hoje, como estou numa relação monogâmica, isso não me interessa mais. Mas, na época, eu podia escolher. E escolhi o Silvio. E ele podia escolher. E me escolheu.
E sobre o casal que vc viu no supermercado, entendo que aquele caso comprova todas as suas teorias mirabolantes, mas... Por que as bonitas pobres não iriam querer um cara bonito? (o cara no supermercado era pobre? Como você sabe?). Ele não era "útil"? (seja lá o que for isso. Você sabe que a maior parte das mulheres hoje trabalha fora e ganha seu próprio salário, não sabe?). 
O atual campeão cearense de xadrez
te manda um beijinho no ombro
Acho que um cara como você está tão submerso na sua vidinha de ódio que não percebe o quanto os casais são variados. E você pelo jeito não sabe que as pessoas se atraem por pessoas por uma série de fatores, não apenas o aspecto físico. E você ignora que o que é atraente pra você pode não ser pra outra pessoas
Não há fórmulas. Não há notas para pessoas, a menos que você seja jurado num concurso de miss. E desculpe te dar as más notícias, mas o mundo não é um concurso de miss e muito menos você foi escolhido pra ser jurado de alguma coisa. 

107 comentários:

Anônimo disse...

A Lola adora dá publicidade pra mascu, por isso eles não param de visitar seu blog. Por mim, tudo bem fazer um post ou outro denunciando algum site de ódio ou notícia referente à eles, mais do que isso é besteira, esse povo tem que ser ignorado.

Anônimo disse...

"Eu falo que as bonitas sem dinheiro gostam dos homens uteis"

Uê!! mas se omi não tiver utilidade qual a vantagem de se relacionar com um?

Rafael disse...

Concordo com o Anonimo de 11:09, esse povo precisa ser ignorado, replicar suas ideias não faz bem.

Larga esses onanistas pra lá.

Anônimo disse...

Tem que fazer uma ginástica mental absurda para entender a lógica (?) desses caras. Sério eu já tentei, mas não consigo, pelo menos nesse quesito, beleza, feiura, quem pega quem, que tipo prefere qual, não tem lógica alguma.
Tem um blog, que o cara vive respondendo quem confronta ele, que ele não quer uma paniquet, mas nas postagens não é isso que ele demonstra. Todas as mulheres que ele já “pegou” até hoje ele acha que não estão no nível dele, mesmo ele falando que se acha ridículo.
Outro falou que as mulheres só gostam de um tipo específico de homem, rico e sarado, mas os homens não, esses pobres homens desprezados, gostam de todo tipo, ué!! Mas eles não abominam pardas e gordas???? este ultimo grupo mais que o primeiro
Ai outro fala que mulher não tá nem ai se o cara é sarado, o negócio é ele ser útil, ou seja, ter dinheiro.
Outro dia teve um quebra pau, pois um cara falou que o Thiaguinho (o cantor) não merecia ficar com a Fernanda Souza (a esposa dele), pois ela é jovem e bonita e branca, ai vieram outros e falaram que não, que ela é na verdade uma gorda, parda e feia.
NEM ENTRE ELES, ELES SE ENTENDEM!!!!!!!!!! Como querer alguma lógica disso????????
Sei lá Lola, eu fico dividida; as vezes eu penso que o ideal seria ignorar solenemente esses caras, mas ai eu penso, e os meninos que caem nesses blog´s e fóruns como fica??? Tem que ter algum lugar que questiona isso e possa quem sabe jogar alguma luz na cabeça de alguns que seja.

Sandra

Anônimo disse...

A Lola e apaixonada pro estes retardados só pode, para que dar visibilidade para um monte de fracassados?

Raven Deschain disse...

Esse foi o idiota que me ofendeu dizendo que sou #ryca?

Huahuahua babaca.

Anônimo disse...

Eu me tornei essa bosta de pessoa justamente por cair nos fóruns mascus num momento de fragilidade, hoje eu sou machista pra caramba, misógino em diversas situações e possuo problmeas de auto estima e relacionamentos, eu basicamente vivo recluso cuspindo ódio na internet justamente por essa ideologia mascu ter se infiltrado e enraizado em mim. Tem horas que realmente o suicídio me parece o único caminho, nem psicólogo dá mais jeito em mim. Pra entender a lógica desses blogs e tal vc tem que fazer parte dele e se sentir parte, não adianta olhar com os olhos de uma feminista pq vc jamais vai entender e simplesmente vai odiar, mas pode ter certeza que tudo, exatamente tudo, todo o ódio e amargura que é postado nesses locais deriva-se de rejeições que não foram aceitas ou de cenários onde a pessoa vê que foi trocada ou não foi escolhida misturada com uma baixa auto estima ferrenha. Podem me ofender, vocês sabem que eu não ligo, mas sabem também que eu só respondo que é educadx comigo (Tipo a sandra, a re bordosa e tem umas outras ai que são educadas pra caramba)

AnonLivroAberto

Anônimo disse...

Ótimo texto sobre incoerência de idéias
P.S.: Quando a Raven vai ser banida dos comentários, ela geralmente não acrescenta nada e só quer trollar.

Anônimo disse...

Eu acho válidos esses textos.
Serve tb pra quem tem alta baixa auto-estima.

Anônimo disse...

Eu venho aqui só pra rir desses comentários kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

AnonLivroAberto

Eu já frequentei fóruns mascus, para falar a verdade eu conheço o masculinismo a muito tempo, tipo desde antes de 2010 provavelmente, depois com tempo, conto exatamente o porque uma mulher leria sobre essas coisas.
Eu acho que no fuuuundo, bem lá no fundo, esses caras querem falar que gostariam de viver em um mundo utópico, onde eles se sentissem bonitos e aceitos, tivessem um emprego legal e se relacionassem com uma mulher bonita, mas que fosse uma projeção deles mesmos, ou seja, beleza na medida deles, costumes, religião, e claro que os amassem, o fato é que esse é o sonho de todo mundo no planeta, todo mundo tem um mundo ideal na cabeça, mas cada um canaliza ou convive com isso de uma forma, e os mascus “decidiram” pela mais nociva, me dá muita agonia quando leio um determinado blog atual, onde em todas as postagens, todo dia, nos comentários, o assunto suicídio é abordado, e por várias pessoas e pelo dono do tal blog. Eu já pensei (penso as vezes) nisso, mais de uma vez e por isso eu penso o quanto isso tudo é tóxico.
Minha vivencia desmente muuuuitas “teorias” mascus, mas mesmo que eles me conhecessem pessoalmente ainda assim não acreditariam, é difícil, porque, inclusive vc já falou sobre isso, existe um certo conforto em sofrer, eu sei disso porque muitas vezes já pensei que eu mesma posso estar alimentando meu próprio sofrimento.
Decidi parar de ler blog´s e fóruns mascus, (estou tentando ainda rs) as vezes penso em parar de ler até mesmo o blog da Lola, e outros feministas para ver se me livro de pensamentos ruins, tipo esqueço que o mundo pode ser uma m#%da.
Parece que quando a gente tem problemas de auto estima a gente só atrai m#%da rs
Ve se isso dá certo p vc tmbm, fazer um jejum de blog´s e fóruns mascus, ou até de facebook, de internet se for preciso, e decidir aprender alguma coisa, qualquer que seja, para ocupar sua mente, aos pouquinhos quem sabe vc não vence seus pensamentos, sua própria mente?
Você acessa a internet do trabalho? Se sim, eu sei que vira meio automático, então um jeito seria baixar algum livro em PDF e ler nos momentos que vc acessaria a internet.

Sandra

Anônimo disse...

Lola acompanho o seu blog e twitter há tempos. Fui o que você chama de 'mascu', fui inclusive um neonazista, um sanctu. Lia o chan do Psy (Marcelo Vale Mello) desde o começo no ano passado. Antes era apenas um guerreiro da real.

Lendo blogs e chans mascus meu ódio pelas mulheres foi só aumentando. Ler isso não trouxe nada de bom para a minha vida. Pelo contrário: fui relaxando na faculdade e perdendo amigos. Tornei-me cada vez mais anti-sociável. Comecei a odiar todas as mulheres, incluindo minha mãe e professoras que nunca tinham me tratado mal.

Até que chegou ao ponto de numa discussão em casa eu bater na minha mãe. Sei que isso não é incomum entre mascus. A mãe do Psy fez BO contra ele por violência doméstica. Mas eu me senti muito mal. É minha mãe, porra! E ela sempre me tratou bem, com carinho, paga minhas contas. Moro com ela e com meu pai que naquele momento pensaram em me expulsar de casa mas pedi desculpas e eles me perdoaram, graças a Deus.

Desde então passei a ver que mascus tem o potencial de destruir com a vida de homens e mulheres e passei a combatê-los. Ainda tenho muito ódio dentro de mim mas estou tentando direcionar esse ódio para os alvos certos, que são essas criaturas nefastas.

Sei que você sofre muitas ameaças. Quando eu ia ao chan deles eu via essas ameaças com meus próprios olhos. Você tem muita coragem. Não pare com seu trabalho e não pare de denunciar essa gentalha. Senão fosse você eles poderiam estar cometendo atentados e ameaçando pessoas e fazendo sites com guias de estupro, tudo por baixo dos panos. É importante que a polícia saiba que eles existem. Ignorar mascus não vai fazer com que eles sumam.

Pode me chamar de Pedro.

Anônimo disse...

Perfeito, Pedro.
Ignorar mascas não vai fazer com que eles sumam.
Quem é habitue do blog pode se incomodar, mas acho esses posts de extrema importância.

Anônimo disse...

A primeira vez que ouvi falar nos mascus foi no blog da Lola; se ela não fizesse esses posts quanta gente não saberia que eles existem e o quanto são perigosos? Isso não é dar atenção a mascus, é mostrar que eles existem, estão por aí rondando garotos iludidos que acabaram de se magoar (é bom, pra aprender como a realidade funciona, mas quem é privilegiado...) e rir deles pra que todos vejam o quanto eles são ridículos. Falar sobre os losers de um real é importante, ignorância é a maior aliada desses lixos humanos.

Bruxinha disse...

Olha só a importância desse tipo de post, apesar dos leitores que costumam reclamar. Pelo menos o "Pedro" e o "Livro Aberto" conseguiram enxergar a barca furada de ódio em que estavam metidos e vêm, paulatinamente, tentando se libertar. Acho válido que o assunto vez ou outra seja abordado por aqui. Tem tanta relevância quanto outros tópicos feministas. Lola, vc é incrível. Adoro sua lucidez.

Raven Deschain disse...

Oras, mon amour.. . Eu comento logada. Tu sempre pode ver minha linda face e pular o comentário.

Diferente de babacas como vc, que somos obrigados a ler pelo menos as primeiras palavras, pq neh? Anonimato...

@vbfri disse...

Essa história dos homens que não amam as mulheres é sempre uma surpresa (no pior sentido) para mim.

Eu tinha milhões de grilos em relação à minha pessoinha. Só que um que eu NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM tive foi em relação ao meu corpo físico. E graças aos céus, só me relacionei com homens que me elogiavam... Então normalmente sempre tive muito bem com meu físico.

Daí eu vejo a galera fazendo cirurgias e tratamentos caros e, ok, né? Cada um faz o que achar melhor da vida.

Até que um dia uma amiga minha (bonita, alta e magra), de 25 anos, veio me falar que não podia viajar este ano pq.... ia fazer uma LIPO. LI-PO. A menina é MAGRA!!!!

Não dei conta. Sentei com ela pra conversar e fui perguntando o porquê dela não se sentir bem com o corpo (sério, não há o menor cabimento da menina fazer qualquer coisa para mudar a aparência)... Lá pelas tantas ela se tocou que estava fazendo isso porque o primeiro namorado dela disse que ela era feia, que o corpo dela era isso ou aquilo.

Vou te contar, viu??? É cada uma que me aparece!!!!

Ela desistiu e seguimos felizes as nossas vidas.

É muito ódio no coração esses masCUs. Ao invés de cuidar da própria vida, da própria alma, do próprio corpo, ficam agredindo os corpos alheios...

Nessas horas que eu acho que se sexualidade fosse *escolha*, pessoa nenhuma escolheria gostar de homem... Porque, olha...

Anônimo disse...

Sandra, obrigado, você é sempre legal comigo :)

Eu realmente leio bastante blogs mascus e também sigo coisas sobre feminismo/masculinismo no reddit, facebook eu não tenho e blog feminista só leio o da lola pq eu realmente gosto daqui (apesar de ultimamente os comentários terem virado um manicômio rad). É difícil pra caramba se despreender desse tipo de prática, eu já tentei mas sempre acabo voltando. A ideologia mascu está tão enraizada em mim que eu odeio mulheres por nada, principalmente as mais gatas que eu sei que nunca chegarei sequer a tocar, isso acabou ferrando comigo pois não consigo nem falar direito com mulheres e vivo exercendo meus preconceitos e privilégios, infelizmente é isso mesmo que vc falou, todos nós queremos um mundo perfeito moldado ao nosso olhar mas que nunca existirá. No meu mundo perfeito é exatamente isso que vc disse eu seria um galã cheio de mulheres lindas e minha vida sexual seria extremamente farta, eu já inclusive pensei e tomar remédios para castração química para tentar matar minha libido que é a principal coisa que me sabota. Se eu não sentisse desejo sexual sem dúvidas eu não seria misógino e até me relacionaria bem com mulheres, é difícil entender e difícil de explicar, mas é assim que funciona :/

AnonLivroAberto

lola aronovich disse...

Obrigada pelos comentários, Pedro e AnonLivroAberto. Acho que é importante ter acompanhamento psicológico. Pra vcs entrarem em sites de ódio e acompanharem esses canais durante tanto tempo, é porque vcs já tinham graves problemas. E toda essa misoginia (e tantos outros preconceitos) a que vcs foram expostos certamente afeta a mente de alguém fragilizado. Não sei até que ponto é possível se livrar disso tudo sozinho, sem ajuda. LivroAberto, talvez um(a) psiquiatra possa indicar alguma medicação que diminua sua libido, e talvez essa diminuição possa ajudar no enfrentamento à misoginia, que deve ter causas maiores que o desejo sexual. Mas um primeiro passo é realmente se afastar de toda essa ideologia de ódio. Pedro, você pelo jeito levou anos até notar o quanto o masculinismo te fazia mal. Ainda bem que vc descobriu e conseguiu sair. Espero que vc também consiga, LivroAberto!


Sandra, obrigada pelo seu comentário também. Sempre fico surpresa que apareçam mulheres de vez em quando em sites e fóruns mascus, onde são xingadas de tudo. É muito masoquismo! Eu não consigo entender muito bem. Creio que tratam-se de mulheres anti-feministas, conservadoras muito inseguras que querem provar que são diferentes das outras mulheres. Querem ser aceitas por homens que odeiam mulheres! Sempre quis escrever sobre isso, acho meio fascinante. Se vc quiser escrever um guest post, Sandra, fique à vontade...
De vez em quando acesso a internet no trabalho, Sandra, mas mais pra checar meu email e os comentários do blog. Em geral quando estou na faculdade (ou seja, todos os dias) estou lecionando, orientando, participando de mil e uma reuniões, bancas, eventos... E, como não uso celular, só tenho acesso à internet quando estou diante de um computador com internet.

Eva disse...

Impressão minha ou esse post serviu de chamariz de mascu?

lola aronovich disse...

Mascus estão sempre aqui no bloguinho, Eva. Só que geralmente eles fazem comentários anônimos atacando. É bacana quando um post atrai ex-mascus, ou mascus em processo de recuperação, tentando virar gente de novo.

Anônimo disse...

Raven me diga a diferença entre o anonimato e comentar logada com um fake? realmente a Lola deve pensar bem a respeito do seu banimento, no meio de um debate interessante, em que há relatos de homens que viram o erro do masculinismo, vc aparece para falar besteira

Anônimo disse...

Lola obrigado por suas palavras, o seu blog é o único feminista que eu visito pq vc realmente parece ser uma pessoa leve e de bem com a vida que não se deixa afetar pelas besteiras daqui, esse lance que vc falou de procurar um psquiatra inicialmente parece ser uma boa solução, mas se for pensar bem é péssimo, afinal eu não devo ter uma libido fora do normal o problema é que eu direciono isso pras mulheres que me atraem mas elas não me dão nem bola e ai começa o problema todo de ódio onde eu acabo descontando na internet. Eu já pesquisei bastante sobre tomar remédios pra cortar a libido, mas o corte de libido não é o fim de remédio nenhum ele na verdade é um efeito colateral de diversos remédios usados pra outras causas e com o fim da libido vem também outros colaterais, se eu fosse sozinho no mundo e não tivesse pessoas que me amam eu já teria ido embora deste mundo, mas não quero causar sofrimento pras pessoas próximas a mim. Enfim essa é uma ideia cada vez mais distante e eu sei que não vou cometer um ato de loucura desses, mas esse sofrimento é muito tenso, muito mesmo e o seu post aponta todos os erros e toda a falta de lógica que há nesse sofrimento, mas se fosse simples assim só ler um post e pensar "ah realmente não tem lógica sofrer assim, vou ficar de boa agora" eu já teria feito né, eu realmente não vejo solução pra mim :/

Elen disse...

Apesar da loucura deles, não estão de todo errados, existe sim muita gente fútil que só quer um troféu para exibir e não é só homem que faz isso.
Uma amiga minha deu o maior fora num cara que deu em cima dela , e veio reclamar comigo que o gordo teve coragem de cantar ela, nem foi pq n gostou da atitude dele ou qualquer outra coisa, foi por o cara ser gordo e n estar no nível dela que é sarada, que era para ele se enxergar.
Já vi varias historias dessa pela net, um cara dizendo que tinha vergonha de dar em cima de uma mulher q estava apaixonado por ser gorda, outro dizendo que tinha mulher incrível que o único defeito era ser gorda.
Uma mulher dizendo que o namorado era até legal mas que pensava em terminar com ele, porque era feio e suas amigas estavam com sarados por aí e ela queria um tb.
Puta merda!
E vocês adoram dizer que só homem humilha mulher em relacionamentos, fora da realidade.
Várias pessoas desabafando na net, homens e mulheres dizendo que são tratados como lixo pelos parceiros.

Anônimo disse...

Raven me diga a diferença entre o anonimato e comentar logada com um fake?


kkkkkkkkk é mesmo, adoram dar uma de superior, como se tivesse alguma diferença.

lola aronovich disse...

Para quem está pedindo o banimento da Raven: desista. Adoro a Raven. Comente mais, Raven querida! E volta, Rê Bordosa (que anda sumida).


AnonLivroAberto (imagino que é seu o comentário das 15:36), você tem que ser paciente, desligar-se completamente de sites e fóruns mascus, resset a sua mente, sabe? Esquecer todo esse ódio, rever seus valores, deixar os preconceitos de lado, tentar ser mais sociável e simpático. E aí, cedo ou tarde, no convívio do dia a dia, vai aparecer alguém interessante. Antes disso é bem possível que vc se interesse por alguém que não retorne o interesse, que vc leve um fora, que vc seja trocado por outro... E isso acontece com todo mundo, e nem por isso a gente generaliza e passa a odiar metade da humanidade (quer dizer, alguns e algumas fazem isso).


Elen, parei de ler no "Não estão de todo errados".

Elen disse...

Eu não quis dizer que estavam certos pelas merdas que falam de vc, lola. Mas sim que muita gente despreza os outros pela aparência. Só que para eles todas as mulheres fazem isso menos eles.
Não expliquei direito.

Mascu Saint disse...

É isso ai, Lolinha

I was not caught
Though many tried
I live among you
Well disguised

Anônimo disse...

Eu n to nem aí se Raven comenta aqui lola, mas que é ridículo ficar pagando de superior aos anônimos pq tem uma conta com apelido qualquer, é mesmo kkkkkkkk
adoram dizer que dão a cara tapa, sério? kkkkkkk
N tem nem o que falar dos mascus, são malucos.

Raven Deschain disse...

Tb te amo Lola sua linda. S2

A diferença sua anta, é que vc deveria me ler mais. Já tou careca de dizer que "dou minha cara a tapa", por que essa na foto é literalmente minha cara. E o nome é meu apelido. Sabe o que significa apelido? É quando as pessoas (conhecidas) te chamam por um nome que não é o seu. Só porque vc não tem o prazer de me conhecer pessoalmente não significa que eu seja fake.

Além do mais, se vc não se importa se eu comento, que comentário pertinente a respeito do post vc quer que eu faça? A Lola já disse tudo e além do mais, eu acho aquele cara um babaca mesmo. Se ele quiser deixar de ser um babaca, tipo o LivroAberto, fechou, tamo aí. Senão se foda. Tomara que morra na punheta.

=*

Anônimo disse...

Nada a ver pedir banimento da Raven, se alguém deveria ser banido aqui (dos que comentam logados) certamente não é ela.

Mas vou te dizer, dificilmente ela comenta algo que acrescente e não é de hoje que tenho notado isso. Parece que tá à vontade "demais", entendem? Não usa o espaço do comentário para discutir o tema, muitas vezes é pra zoar alguém ou pagar de revoltada. Nossa, isso cansa. Gosto de ler o blog e as discussões nos comentários, mas dá uma preguiça enorme de gente que não contribui (infelizmente essa moça não é a única).

Anônimo disse...

Anon livro aberto, saiba que enquanto você estiver procurando remedios para a castração, milhares de meninas tem o seu clitóris arrancado e a vagina costurada para os "maravilhosos e perfeitos futuros maridos" desfrutarem sem dó das futuras esposas. E isso é apenas uma pratica cultural, como alguns dizem. Mas é só defender castração quimica para ESTUPRADORES que aparecem um monte de pessoas falando em direitos humanos. Acho que não existe direitos humanos para o sexo feminino, afinal, a pouco tempo os homens defendiam que mulheres nem tinham sequer "alma".

Rafael disse...

Mais post de mascu?

Parece fixação isso. Não se amplia a voz dos idiotas. O que eles mais querem é esse ibope. É saber que incomodam.

E eles NÃO deveriam incomodar. A mim não incomodam. Coloco-os no mesmo cantinho do pessoal que acredita em UFOs por aí, do Inri Cristo do planalto central... Dos loucos.

Anônimo disse...

Leio todo santo dia o blog mais nojento que já tive o desprazer conhecer e cada dia mais perco a fé nos homens. Não quero que morram ou algo do tipo, só quero longe de mim. Tenho PAVOR de me relacionar e encontrar algum seguidor dessa seita maluca dos obcecados do c* rosa que querem f*der uma feminista, sem ela saber que ele é um mascu louco. MEDO

Anônimo disse...

Vocês viram as denúncias sobre a propaganda da bombril homens revoltados pq sãao divagar nas tarefas domésticas?

Anônimo disse...

Eu acho que tem muito mais mascu do que se imagina não é alg
o que ele fale pra alguém tipo eu odeio mulheres até porque vão pensar que ele é gay. É mais nas atitudes e principalmente na internet vá em sites da o globo, g1, toda hora tem um homens fazendo comentários desrespeitosos sobre as mulheres.

Anônimo disse...

Não viram aquela moça que teve as mãos decepadas pelo marido? tinha muito homem dizendo quem mandou ela ficar com ele, com certeza ele era um mascu, assim como os outros que juram de pé juntos que gostam de mulheres, mas é só esperar um tempo e alguns já mostram como são, só que o machismo é tão naturalizado que as vezes as mulheres aceitam até chegar no estopim que pode ser a morte dela.

Donna Nyckynha disse...

Tudo vai ficar bem anon livro aberto e pedro.Principalmente o livro aberto.
Vcs estavam acostumados num mundo com ideologias tao engessadas e vem um democratico(nao do jeito q vcs esperam,mas esses tambem estao aprendendo)
E nao tem nada de hormonios.

Td irá ficar bem.Paz pra vcs.

---------------------

Acho a Lola linda.Mui sinceramente.
Eles formam um belo casal :D

Anônimo disse...

16:51

Eu sei disso, e tá ai o feminismo de vocês pra combater esse lance do clítoris. Não é porque isso acontece que meu desejo de não ter libido vai mudar, são 2 coisas totalmente distintas.

Anônimo disse...

Sensacional o tabuleiro de xadrez 3D do maridão Lola. Amei!

Anônimo disse...

Esses locais da Africa estao precisando de feminismo.Feminismo e direitos humanos.

Anônimo disse...

Eu gostaria muito que todos os homens fossem que nem o anonlivro aberto e se castrassem. O mundo seria muito melhor sem estupradores.

Anônimo disse...

As mulheres são estupradas, esquartejadas, humilhadas, tiveram seus direitos negados, espancadas e são chamadas de misandricas quando querem ficar longe dos homens (com boms motivos). Agora os homens odeim as mulheres....por qual motivo mesmo? Porque ficam sem sexo? Serio que com toda a prostituição, trafico de mulheres, casamentos forçados, estupros os homens ainda odeiam muheres pela "falta de sexo"?

Anônimo disse...

"Você acha que só mulheres feias tomam a iniciativa com homens?"

De uma forma clara e objetiva sim, mas nao em relaçao a todos homens e sim apenas aos bonitos.

Como havia dito anteriormente, retiro que tu é gordofobica e reitero que mesmo viesse a se separar, tu jamais se relacionaria com esse tal de robson e tu sabe disso (nao por ser mascu).

Tu fala em neozismo, mas nao aceitaria um homem que fosse tua versao masculina (na epoca que conheceu seu marido).

Tenho minhas suspeitas que a mulher nao escolhe um homem igual a ela por 2 motivos:

- Ha homens superiores aos iguais dela que a aceitaria;

- Ela passaria despercebida pelas pessoas (a vida social da mulher esta acima da vida dela).

Anônimo disse...

Quem quer ver mimimi de homem é so peaquisar sobre a propaganda do bombril. Mulher mostrando a bunda na tv aberta não tem problema, os "bons costumes" desaparcem, mas fazer uma propagandazinha sobre os pobrezinhos tem.

Fabiano disse...

Ideologias de ódio são um veneno para a mente.

É fácil para um adolescente ou pessoas psicologicamente fragilizadas, que estão descontentes com sua vida, que se sentem de alguma form mal ajustados na sociedade e buscam pertencer a um grupo, embarcar nessa canoa furada.

Essa ideologias colocam o indivíduo como a maior vítima do mundo, e que todos os seus problemas existem porque alguém deliberadamente os sabota. São pessoas maravilhosas, que merecem muito mais do que possuem, mas são deliberadamente sabotados por pessoas malvadas.

Criam toda a série de fantasias que "explicam" como age esse suposto grupo sabotador, e por isso, todo o ódio contra eles é justificável.

Assim, entra-se num ciclo vicioso de ódio e frustração, que cada vez mais afastam a pessoa do convívio saudável com os outros, e a torna ainda mais infeliz.

O primeiro passo para se livrar disso é parar de culpar outras pessoas pela sua infelicidade. Entender que frustrações fazem parte da vida de todo o ser humano, e que só depende dele superar isso.
Generalizar as suas experiências negativas pessoais como regra para toda a humanidade é irreal, e em nada vai ajudar a encontrar soluções.
É infantil acreditar que um grupo específico é homogêneo (tipo "todas as mulheres", "todos os homens", "todos os negros", "todos os gays") e que age de forma conspiratória para tornar a sua vida desagradável.

Anônimo disse...

Fabiano, adivinha qual foi a ideologia de ódio mais utilizada na historia? Uma dica: começa com a mulher sendo criada da costela e provavelmente termina quando o ultimo homem morrer...

Anônimo disse...

Sabe o que esta faltando no brasil? Panelas para os homens lavarem "diva-gar" e pararem de fazerem merda.

Anônimo disse...

Não acha que está levando muito a sério esses virgens? Só querem gerar "lulz" na internet. Já que na vida real são completos desprezíveis, só têm a internet para conseguirem um pouco de atenção. Se essa turminha é misógina ou não, tanto faz. São amebas indefesas e irrelevantes para o mundo real. Deixe essas crianças alienadas vomitar seus ódios estéreis nos sites sem importância deles, sozinhos.

Anônimo disse...

Supondo que tu tenha razao, lola, que 'o que é bonito pra ti, nao pode ser para outro'... por que as pessoas que atingem nivel maximo de sucesso (fama e dinheiro) se relacionam com pessoas parecidas com elas (vide casais hollywodianos)? Coincidencia?

Raven Deschain disse...

Err... Eu não chamei ninguém de fake, migs. Chamei de anta. ^^

Já ouviram falar na iniciativa Maracujina?

Ai Lola. Cansei. Sério. Gosto muito de vc. Gosto muito de umas comentaristas, Julia, Maria Valeria, a Ana que nunca mais vi, Flavio maravilhoso, Kittsu, Rê, até do Jonas. Mas me enchi. Vou deslogar e se comentar, será anônima. Qualquer coisa, me mande email, por favor, tá? Principalmente se uma menina precisar de ajuda.

Anônimo disse...

.--.
Lola, ignora esses troços aí.
Fala mais sobre vc e o maridão, é tão bonito o modo como fala dele, da convivência de vcs :)
Quem não gostar que se foda, haters gonna hate mesmo...
Queria que vc contasse mais sobre o seu pai também, deve ter sido uma pessoa foda, pela maneira que vc se refere a ele.

Anônimo disse...

Ahh... :(

lola aronovich disse...

Ah, Raven querida, não liga pros trolls. Esses que te criticam não tem nem coragem de colocar o nome. Comente sempre que quiser e puder, ok?

Odara disse...

Raven, eu comecei a seguir o blog em grande parte por adorar os seus comentários (mesmo às vezes não concordando).
Desencana dessas críticas até porque pode ser uma pessoa só (e esse já é um bom motivo para assumir um name e não só o anônimo).

Anônimo disse...

Pra quem está detonando a Raven,
Esse é o blog da Lola não um local de discussão altamente acadêmica e especializada.
Os comentários espirituosos da Raven podem ser muito mais úteis para todos que várias das teorias ridículas e mal desenvolvidas de vocês.

Anônimo disse...

vide casais roliudianos

kkkkkkkkkkkkkk nem sempre como tu estas a falar,guri.

Ingrid Bezerra disse...

Também não tenho nada a acrescentar ao texto, perfeito. Mas esse menino que disse essas coisas (e continua por aqui falando as mesmas merdas) é tão chato, maçante, insistente com essas ideias bestas. Até eu já tentei acender uma luz naquela alma, mas não dá. Só não entendo o que ele faz aqui!

Sandra, quando eu vi a primeira vez um blog de mascu eu ainda nem me via como feminista e fiquei indo lá muitas vezes lendo vários daqueles textos horríveis viciadamente e chorando muito (porque é horrível, ofende e dá uma coisa ruim na gente... um peso), mas mesmo assim eu me sentia atraída a ler. Via algumas garotas puxando o saco, outras refutando e sendo escurraçadas, foi aí que caiu a ficha e eu parei de vez. Logo depois eu encontrei i Blog da Lola. É engraçado como tem coisas que fazem mal mas mesmo assim vicia. Foi a mesma coisa com outros sites de outras coisas. O facebook me levava horas do meu dia sem perceber, fora que ele me causava ansiedade. Foi aí que eu parei com tudo, tudo mesmo. E já estou faz uns 3 anos vendo apenas 3 sites na internet diariamente (entre os três, o Blog da Lola), facebook eu larguei, só me causava dor ver meus amigos compartilhando coisas horrendas. Hoje me sinto mais leve. De vez em quando, para relaxar eu vejo coisas bonitas no youtube (a regra na minha vida já ha muito tempo é só ver coisas bonitas e fugir o máximo possível das feias). Só! Só assim consegui manter a minha paz interior porque a coisa tava braba. Mesmo assim, as vezes no Blog da Lola tem umas tensões né... mas aí é pouco perto de tudo que eu eliminai.

AnonLivroAberto, sabe, talvez você tenha ainda essas crises de misoginia porque talvez o seu cérebro ainda não esteja no patamar de entender que as mulheres são seres humanos tanto quanto você. Tipo, você diz que sua revolta vem quando voc~e deseja mulher perfeita mas ela não te retribui o interesse. Você deve ter amigos homens, né?! Então, se você tem capacidade de compreender um amigo homem que não quer uma certa mulher, porque não tenta compreender as mulheres como você compreende os homens?! Talvez dê certo. Porque aí dessa forma você talvez consiga lidar melhor com a rejeição. Rejeição é uma coisa que todos nós devemos saber lidar para viver bem, e rejeição eu sempre entendi depois de compreender quem me rejeitou, depois de aceitar a escolha do outro em não me querer porque ele é um humano como eu e tem direito de escolher o melhor para si, saca?! Eu amo quando os homens não me odeiam quando eu os rejeito (acontece também) porque aí eu vejo que ele está me vendo como ele se vê.

Raven, não vá!

Anônimo disse...

Eu acho que os mascus nada mais são do que uma versão extremista de várias coisas ruins que ainda existem no senso comum. Tanta gente que se considera de boas, imparcial até, e que acredita que mulher tem que se anular para não desagradar o marido, que tem quem peça pra ser estuprada... De certa forma, ao expô-los ao ridículo, tb se está colocando como níveis mais "brandos" que compartilhem a mesma ideia-base estão errados e podres.
E tb acho que quando vc está desconstruindo uma crença (não apenas no sentido religioso), vc precisa desconstruí-la várias e várias vezes. É aquela coisa de ir dando passos (às vzs até regredindo), mas chega uma hora que se vê o quanto se avançou. Textos, vídeos na internet podem ser muito uteis pra isso pq vc pode passar por eles quantas vezes quiser... Sem se expor nem abusar da paciência de quem postou, por assim dizer.

Anônimo disse...

Raven nós amamos você :)

Anônimo disse...

A Raven já teve até parte de comentário "roubada" pra compor um conto!
E vem gente besta falar que ela não acrescenta?
Ah vão se fuder!!!!
Raven fica!!!!
#ravenfica

lola aronovich disse...

Pois é, anon das 22:32, é o que eu acho também: mascus são uma caricatura do senso comum, o senso comum exagerado. Então quando criticamos e apontamos como são ridículos esses mascus, estamos chamando a atenção também para o senso comum menos histriônico. É um jeito daquele machista que não é necessariamente misógino (o tipo que acha que "aquela pediu ser estuprada por andar de saia curta") se dar conta do quanto está sendo escroto ao ver uma imagem exagerada de si mesmo (tipo um mascu sancto dizendo "Se vc vir uma mulher de saia curta na rua, estupre, porque ela está pedindo"). Com sorte, o machista genérico vai parar e refletir sobre seu próprio discurso.
Só que tem algumas coisas nos mascus, e principalmente nos mascus sanctos, que não estão no senso comum. O neonazismo, por exemplo. O senso comum não é nazista, convenhamos. Ou é?

lola aronovich disse...

Viu só, Ravenzinha? Todo mundo te ama! #ravenfica
(Mãe, vem aqui falar o quanto vc gosta da Raven e de outrxs comentaristas!).

Ingrid Bezerra disse...


#FICARAVEN

..../(\
..//\\
.//...)_.-"""-._,-“""-.
.\\.^,'_.\..../._.\.......)
..`././O\|...|/O\\..../
.....\.\_/|....|\_/ \_/
......\....'.._.`.../
.......(. .:(_):...)
.........`._.-._,'

OBS: isto aí em cima é um cachorro, mas não sei se vai sair direito. rsrsrs

Anônimo disse...

Todo lugar é assim... Quem se destaca de alguma forma, torna-se alvo de intrigas. Logo, afasta-se e assim perde-se mais um(a) bom (boa) comentarista.

Raven, espero que você ignore essas picuinhas e continue aqui no blog da Lola. Você é mais que bem vinda pela maioria, tenh certeza. Deixe essa meia dúzia de três ou quatro encrenqueiros pra lá.

Odara disse...

Raven!!!
Não seja frouxa mulher!!!!!
A Lola aguenta ameaça de morte e continua com o blog!
Vai amarelar porque algum anônimo te chamou de chata?
#ravenfica

Anônimo disse...

Exatamente ^

Anônimo disse...

#ravenfica
#ravenfica
#ravenfica
#ravenfica
#ravenfica
#ravenfica
#ravenfica

Anônimo disse...

E o golpe de estado que está em curso, heim gente?
Domingo vão tentar "legitimar" com a população na rua!
Não vamos falar nada?

Anônimo disse...

Trolls e haters querendo chamar atenção, se a dita cuja estivesse aqui o negócio estaria pior. Lola faça alguma coisa, os comentários deveriam servir para debater o post

Anônimo disse...

Acho que banir e muito pesado, agora é preciso sim haver uma mudança de atitude dela, ela que chamar mais atenção que o blog, o fato dela sair só demonstra o quanto ela é infantil e não suporta crítica.
Acho também que isso ela fez mais para que as pessoas suplicassem sua presença, por mim a porta da rua é serventia da casa.
E por último o nome do blog é escreva lola escreva e não escreva raven escreva, vc já percebeu isso, concordo com os outros que lhe criticaram, vc está ficando insuportável, durma com esse barulho

Julia disse...

Por que você lê isso todo dia, 17:02?
Faz isso não.
Pra ter noção de como homens são nojentos não precisa frequentar blog mascu.

Anônimo disse...

Lola é quem tá estragando seu próprio blog, tem dias que parece uma feira . E toda hora vem uma anta pra desviar o foco, igual a Raven que já sabe que se falar qqr bosta nao é banida pois tem a dona do blog de fã, e essa menina é bem machista. Você deveria moderar aqui tem muito att whore, aqui nao é pra ser famoso nem chamar atenção pra si, é pra falar do post.

Julia disse...

19:32, mais respeito pelo sofrimento alheio. Não poder foder todas ss bucetas do mundo é um grande sofrimento. Eu mal consigo conter as lágrimas quando leio esses depoimentos sofre o sofrimento masculino. Ser homem é muito difícil. Mais empatia, pufavô.

Julia disse...

O QUE TA ACONTECENDO AQUI?? Primeiro a D Stoffel agora a Raven. Voltem!! Nós precisamos de vocês! Esses anons são uns trouxas.
O Claudio é um babaca mesmo, além de desocupado e imbecil. E ainda não desiste e continua falando merda aqui.

Anônimo disse...

Isso é inveja da Raven!
#ravenfica

Anônimo disse...

que diabos é 'hoxafu'?

Anônimo disse...

qual o gene da juventude eterna?

Anônimo disse...

quanta infantilidade...

Anônimo disse...

É muita futilidade e síndrome de deus desses babacas frustrados por não serem aristocratas absolutos...

Jéssica disse...

Não é inveja da Raven, Lola pode ter a preferida que for, o problema é a hipocrisia.
Se as preferidas falarem qualquer merda, xingarem os outros, fica por isso. Se outra pessoa fizer isso ou não se n gostarem do comentário, vira troll. Tá aí a prova, todo mundo que n gosta dela é troll, todo mundo n né, porque é tudo de uma pessoa só.
Palhaçada.
Eu n tenho nada contra ela, n gosto nem desgosto, mas isso é palhaçada demais.

Anônimo disse...

Nossa Robson... precisa ser muito homem pra xingar alguém na internet??? Vcs são fracos mesmo...

Anônimo disse...

Lola, você acredita nessa história do Emerson que ele é o Nessahan Alita/Átila Nahassen? Parece muito inconsistente e uma teoria da conspiração inventada pela mente paranoica, egocêntrica e cheia de delírios de grandeza que o Emerson tem.

Ele estar visivelmente bastante desesperado querendo "limpar" a própria reputação e conseguir seguidores também indica muito que isso é uma mentira que ele conta pros outros mascus irem pro lado dele.

Pelo menos ele anda dizendo pros mascus saírem desses movimentos "da real", que vai denunciar os guerreiros de um real, expor os nomes desses misóginos pedófilos e jogar eles pras "leoas" feministas.

O problema é que nada impede que os mascus acabem se juntando pra fazer merda. Eles são traiçoeiros, mentirosos e covardes. É preciso ficar de olhos bem abertos ao lidar com esses malucos.

Daniel_hct disse...

Serio cara, lola bostonovich? esse tipo de trocadilho é coisa de crianca de 5 serie. e vc se acha o fodao pq vem na internet e manda alguem tomar no cu. isso n e ofensa nao, so e engracado msm, de tao ridiculo.

Anônimo disse...

#ravenfica

Anônimo disse...

#tantofazirrelevante

Anônimo disse...

Eu acho esse nome Nessahan Alita tão gay... parece uma versão árabe travesti do apelido 'Nessa' para 'Vanessa' (qualquer semelhança com o finado 'Vanessão' não deve ser mera coincidência). Alita tem nem o que dizer, é totalmente um nome feminino.

Pensando bem é um pseudônimo bem apropriado para um misógino que morre de inveja de mulher...

Anônimo disse...

Tão irrelevante que a pessoa se dá ao trabalho de deixar um comentário sete da manhã.

Anônimo disse...

Recuperação de mascu e suicídio, pratiquem :)

Anônimo disse...

Vi o video desse Robson e só posso dizer uma coisa: muita vergonha alheia.

Como que um moleque faz um video bêbado xingando alguém e acha que está vencendo um debate? Robson realmente acha que alguém dá a mínima pra ele?

Pior é que fiquei com vergonha de mim mesmo. Não muito tempo atras eu era um mascu rindo com videos desses. Você tem toda razão Lola quando diz que alguns nao parecem ter saido da quarta serie.

Pedro

Anônimo disse...

Gente, ser humano com auto-estima baixa por mil razões...Ou melhor, psicopata mesmo. Vai morrer na mais horrível solidão, coitado!

Parabéns, Lola, pelos 25 anos de casada!!! Nós duas estamos no décimo ano!
Ps: como eu queria prender a jogar xadrez....Manda parabéns pro campeão!!!

Anônimo disse...

" Mesmo exercendo função protetora, o estilo provoca reações
disfuncionais na comunicação interpessoal e prejudica a produtividade pelos
ressentimentos, hostilidades e, finalmente, apatia decorrentes do processo,
afastando a confiança mútua e a criatividade das situações de trabalho"

vejo muito isto aqui

Anônimo disse...

Ok, nunca comentei e, provavelmente, não vou mais comentar aqui, embora leia sempre. Só queria fazer coro ao #ravenfica. Raven, acho vc uma fofa, apesar dos palavrões rsrs. Uma doçura, uma pessoa que tem essa facilidade de empatia, de entender o outro lado, de quem sofre, e dizer as palavras certas (ou não, mas tenta entender com sinceridade, e as vezes isso já é muito bom, sabe?). Então é isso, só queria dizer isso mesmo. Se resolver deslogar, pelo menos ainda teremos suas palavras e seus palavrões né? Rsrsrs beijim, fique bem.
Lula lelé

Anônimo disse...

Não entendo como esses caras (mascus) conseguem perder tanto tempo falando tanta besteira pela internet. Em Salvador tem mascus que são mais racistas do que qualquer outra coisa. Para eles as características mais importantes é que uma mulher seja branca de cabelo liso e o resto é lucro.

Tem mascus metidos a rockeiros que ficam com raivinha porque as "princesas" deles com jeito de patricinha, brancas de cabelo liso preferem passar a tarde de sábado de carnaval usando abadá e se pegando com mauricinhos do que em casa com eles ouvindo rock. Tem meninas que ficariam com eles ouvindo rock? Sim, mas elas são consideradas feias e sem graça por eles. Abaixo do que eles acham que merecem. Então essas meninas não servem para eles. Isso deixa eles com raiva, pois só atraem meninas que eles consideram feias (principalmente se as meninas forem negras) pois só meninas que eles acham feias tem gostos parecidos com os deles, enquanto as "princesas" deles tem gostos diferentes deles. Por isso muitos deles posam de "românticos", "bonzinhos", verdadeiros "príncipes" fofinhos abandonados, tristinhos, sofridos... enquanto na verdade esses caras são ogros grosseirões, fúteis e racistas. Quando encontram uma garota que gosta deles colocam elas na "friendzone" na melhor das hipóteses quando não as tratam mal descontando as frustrações deles por não conseguir a "princesa troféu" branca de cabelo liso.

Flavio Moreira disse...

Lola, parabéns pelos 25 anos. Estou no décimo-sexto e a cada dia aprendo mais e sinto que estamos no caminho certo. Acho vc e o Silvinho uma inspiração e, como já disseram aí em cima, a maneira como você fala da relação de vocês é muito bonita.

Quanto aos posts sobre mascus, eu fico meio dividido: às vezes me pergunto se eles de fato merecem essa publicidade toda; mas, por outro lado, foi através dos seus posts sobre eles que passei a ficar mais atento e a perceber que é preciso, de alguma forma, reconhecer esse tipo de pessoa para nos afastarmos delas. É uma decepção saber que existe gente com tanto desprezo pelo outro como eles? Sim, é. Mas se não nos damos conta de que eles existem.

Raven, eu acho que você deve ficar, sim. Nem sempre eu concordo com você, mas também não concordo o tempo todo com a Lola, por exemplo, ou com todas as pessoas que eu amo. Porque a amizade nos dá a liberdade de sermos honestos com as pessoas de quem gostamos. Se as pessoas não gostam dos seus comentários, é simples: não leiam! Dá para pular e ler o comentário seguinte.

Tem momentos em que eu acho que a Lola deixa os mascus bem à vontade nos comentários, mas até aí o blog é dela e ela deixa os comentários que achar que deve. O ruim é que, como eles são anônimos, a gente pode demorar um pouquinho para sacar e aí já perdeu tempo lendo pelo menos metade de um comentário inútil.

Julia, seu comentário de ontem às 23h57 quase me fez engasgar com o café da manhã, de tanto que dei risada! Valeu pelo sarcasmo luxuoso.

Também sinto falta de comentaristas como a D Stoffel, a Rê, o Patrick e tantos outros. Por favor, não sumam.

#ficaraven

Anônimo disse...

Lola, você é o que do Tristan Tiaraju Aronovich?

lola aronovich disse...

Oi, anon das 5:40. Se eu acredito que Emerson é Nessahan Alita? Claro que não. Ninguém acredita nisso. Acho que nem o próprio Emerson. Já escrevi sobre isso aqui. Ah, desminto o que falei: Luciano Ayan acreditou! Esses rapazes crédulos...
Falando nisso, outro dia vi (ou melhor, ouvi; ouço enquanto faço mil e uma coisas no computador) um video desse Emerson em que ele dizia isso:

"Todos nós sabemos que o blog da Lola recebe milhares de reais de verbas do governo federal, que ela tem um emprego estatal, federal, pra poder promover misandria na internet, misandria, discurso de ódio mesmo, contra os homens, né, supremacia feminazi, né, e eu não estou difamando não, é o que tá lá, é o que os nossos prints, que nossas atas notariais estão mostrando, inclusive estou processando a senhora, né, não quero falar para não comprometer o trâmite jurídico".

Eu gostaria muito de ter tempo e disposição pra processar o Emerson e exigir que ele prove que meu blog ganha um centavo sequer do governo (ou da Fundação Ford/Rockefeller /whatever). Este ano, até agora, meu blog ganhou exatos R$ 290. Isso veio de contribuições via PayPal, o troço que instalei no começo do ano (agradeço muito aos/às que colaboram, mas vai ser difícil ficar rica com 41 reais por mês). Ele não tem anúncios, até porque o Google não permite que páginas feministas coloquem adsense (por falarem de "assuntos adultos" como aborto, orgasmo, estupro etc). Também gostaria que Emerson tivesse que provar onde está a misandria, o discurso de ódio que eu supostamente faço aqui no blog.
Mascu é maluco mesmo: faz um monte de difamações e fala que vai ME processar. Parecidos com o Alexandre Frota...

lola aronovich disse...

Anon, Tristan Aronovich? Acho que não sou nada, nunca ouvi falar. Sou prima do Victor Biglione, famoso guitarrista que mora no Rio. Todo mundo pergunta se tenho parentesco com o cineasta Ricardo Aronovich, mas não tenho...


Obrigada pelo carinho de sempre, Flavinho!

analu disse...

Será que esse anônimo babaca nao estava falando de mim não? Sou "baranga" e meu marido um gato, mas todo mundo fala que parecemos irmãos hahaha, agora as solteironas virgens mal amadas adora falar que sou isso e aquilo e meu marido é um gato . Nem ligo, nem me estresso, ahh e nosso filho é um gato kkkkk

Anônimo disse...

Mascu não controla nem a própria ejaculação e ficam querendo controlar a vida de outras pessoas, pff...



P.S: Mascus, passar o dia falando mal de mulher e batendo punheta pra pornografia, só agrava os problemas de estupidez mórbida e de ejaculação precoce de vocês.

Anônimo disse...

Não tenho pena de mascu. Por mim podem ser infelizes, porque merecem. A revolta deles é porque as mulheres bonitas não dão mole, to morrendo de dó. Aí reclamam que elas são fúteis, só querem saber de homem rico, e fica a pergunta: porque querer ficar perto de alguém assim? A resposta é óbvia: Porque eles também são uns merdas interesseiros, só que as mulheres interesseiras não ficam cuspindo ódio na internet, elas simplesmente partem pra outro se não deu certo com um. Resumo: Eles são piores que qualquer mulher fútil desse mundo. Enquanto não aprenderem a ser gente igual o Pedro, tem mais é que ficar na mão mesmo.
E Raven, não se vá.


Dan

Unknown disse...

E engraçado que Bahia é uma localidade com a maioria da população negra/parda....Pelo menos até onde sei.

Anônimo disse...

Moças, por favor, não pensem que esses rapazes conhecidos como "mascus" são admirados e ou representativos de algum universo masculino. Inacreditável, que existam homens com essas idéias! Temos muitos defeitos e vamos ter de melhorar muito, abandonando o machismo, dividindo tarefas domesticas, sendo verdadeiros pais, mas o que quero dizer é: Não somos burros! Caras com esses pensamentos e ou idéias que a autora comentou, peço desculpas aos animais, mas são verdadeiros jumentos!

Antônio!

Anônimo disse...

Esse tal de Elliot Rogers era rico com 17 anos já tinha uma BMW e mesmo assim as mulheres rejeitavam ele PQP desisto de tentar entender vocês.

Marquito.

Anônimo disse...

Na verdade esses blogs mascus da real tem muito exagero mas muita coisa não deixa de ser verdade. Só acho que as fanzetes da Lola tinham que passar por conta propria pelos foruns deles antes de ficar esculachando. Eu mesmo passo no blog da Lola não pra xingar nem nada, mas pra aprender também.

Marquito.

Anônimo disse...

Isso que é uma verdadeira destruição da lógica do seu mundinho de faz de contas:

...um dos dogmas centrais do feminismo - o patriarcado - nasce de uma narrativa cultural que inspira suspeita contra os homens, ou, quando menos, sob a ideia de masculinidade. O paradigma teórico do patriarcado é a pérola estratégica do movimento, pois a sua presença previne o aparecimento de contra-teorias e contra-movimentos, reduzindo a masculinidade inteira, isto é, todos os estereótipos e arquétipos do gênero masculino, ao nível de gênero privilegiado e opressor. Assim, aos homens restaria sentar e seguir as linhas de domesticação elaboradas por placas de sinalização feitas por feministas, para seu próprio bem. Frases como "o patriarcado também machuca os homens", por exemplo, são o ápice da condescendência feminista, inspiração da ideia de que os homens devem deixar os seus problemas nas mãos delas, e tudo ficaria bem. E assim o movimento arrogantemente decide as diretrizes da reforma dos gêneros através de suas próprias regras, deixando ao homem dois papeis: assistir e obedecer. Na prática, a igualdade prioriza elas: a reforma ideal dos paradigmas de gênero seria um onde a mulher segue para a liberdade, e o homem segue para a sua apropriada educação sobre como não discordar delas em nada. Esse traço não é acidental: uma vez que todos os tipos de feminismo formulam a discussao de gênero colocando a masculinidade como o problema, é razoável esperar que elas não irão ouvir o lado masculino. Há uma crença de que, se for deixada ao homem a chance de falar, ele vai escolher dar manutencao ao status quo. Essa crença é absurda e auto-indulgente: sabe-se que o tradicionalismo não é mais sustentado por homens do que por mulheres. É possível mesmo, para a surpresa de muitas feministas revolucionárias, que os homens fossem até mais radicais do que elas no ofício de subverter a realidade. Muitos suspeitam que os conflitos entre várias vertentes do feminismo são como reuniões corporativas tentando escolher o caminho menos doloroso e mais confortável na transição da antiga para a nova feminilidade. Há tanto para suspeitar das mulheres quanto dos homens.

Mas o importante é que não há espaço para deixar o homem falar. Alguns falam, mas sao recebidos com extrema desconfiança. Já vemos, assim, na raiz do movimento, que os homens são considerados "menos iguais" que as mulheres. Isso não nos impede, contudo, de olhar o movimento de fora, através de pesquisa e exame analítico de sua ideologia. Nesse post não me proponho a explicar o feminismo, cometendo o famoso "mansplaining". Pelo contrário, tento expor o womansplaining dentro dos estudos de gênero, o monopólio do discurso e das pautas feito por mulheres para todas as questões sexuais relevantes. Para isso, é preciso olhar as diretrizes e manifestos que, historicamente, foram elaborados por ele. Olhar as diretrizes desse movimento é uma chave. Todo homem pronto a acordar para a realidade da opressão de gênero deve estudar os manifestos antigos do feminismo.

Anônimo disse...

Lola. não pude deixar de rir sozinha hoje. Ao ler o blog do pobre beta feio que quer uma loura de c* rosa, e descobrir que ele vai ter que sair de casa, pq o pobre pai não aguenta bancar um filho na casa dos 30 sugando dentro de casa. HAHAHAHA E o desespero que bate nesse mascu ao perceber que vai ter que cuidar da própria roupa e comida. HAHAHA