sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

RETRATO FALADO DE UM MASCU TÍPICO

Imagem meramente ilustrativa

Um ano antes de Realengo, havia um mascu oldschool (os raríssimos dessa época que continuam aparecendo nos fóruns mascus são idolatrados por sua "sabedoria") que narrava suas “metidas de Real” no fórum do Silvio Koerich. 
Sim, o mesmo blog que era frequentado por outros homens honrados como Wellington, Engenheiro Emerson, e tantos outros. O nível de misoginia do cara até faz arder a vista, mas, como ele estava no meio de outros misóginos, ninguém achava nada de anormal. Este tipo de comportamento é incentivado nos fóruns mascus de hoje (aliás, de onde você acha que eu tirei partes deste relato? Foi de um fórum mascu que considera o diário do cara “engraçadíssimo”). Aviso que, em geral, meus posts sobre mascus são pra fazer rir. Mas este vai te deprimir. Muito.
Ah, e está tudo sic. Preciso explicar o que é sic? Creio que preciso porque, outro dia, num fórum mascu, um mascuzão encheu seu texto de sic nos lugares mais estranhos. Um outro mascu perguntou "O que é sic?", e olhem o que o cara respondeu (clique para ampliar):
Em outras palavras, mascus realmente não fazem a menor ideia de absolutamente nada no mundo. O sic é usado regularmente no jornalismo e na academia para apontar que um erro aparece na citação original. É um jeito de dizer que não foi você que cometeu aquele erro -- você só transcreveu o que estava lá. O que é exatamente o que faço aqui com o relato deprê:


Agora à noite retornava da casa de um amigo duas piranhas me abordaram de dentro de um carro para saber aonde ficava uma pizzaria. Como nunca fui amigo de vagabundas, para sacanear, indiquei o endereço de um puteiro de luxo aonde costumo ir de vez em quando. Não é a primeira vez que dou informação errada de propósito para vagabundas. Minha filosofia é: vadias não merecem solidariedade. Nenhuma mulher moderna é digna de que um homem de caráter lhes estenda a mão. [...]
Pessoal! Hoje à tarde saí do escritório aonde trabalho para fazer um serviço externo e ao quase chegar ao meu local de trabalho, me deparei com duas garotas que tomavam conta da calçada. Quando tentei passar por elas, uma das imbecis atrapalhava minha passagem e me irritei no ato. "A calçada é para se andar, não para dançar!" Disse. A puteenha ainda pediu desculpas, mas a metida não terminou por aqui: "Desculpa é o c*ralho! Presta atenção quando anda na rua! Só faltou esbarrar em mim, p*rra!", disse retomando meu caminho, já que estava a poucos metros do escritório. Logo depois, ela me chamou de grosso e apenas mostrei meu dedo médio em riste à elas, chegando enfim ao meu trabalho. [...]
Antes da aula começar, estava chateado com o dia de hoje e decidi sentar para ficar sozinho perto de nossa sala. Só queria ter um momento de solidão antes da p*rra da aula começar, quando uma vadia de minha sala se aproxima e me pergunta porque eu estava triste. Respondo que não era da conta dela, já que não comento minha vida pessoal na faculdade. Ela, insistindo, disse que não se sentia bem vendo um amigo dela chateado. O sangue subiu em mim quando ouvi a palavra amigo e quase mandei a p*ta se f*der, mas ao menos respondi o seguinte: "Amigo de c* é rola, porque não sou cabeleireiro nem miguxo. Desapareça da minha frente!" Daí começou aquele vitimismo feminino, na qual fui chamado de grosso e cavalo. Vagabundas devem ser tratadas com indiferença e grosseria como sempre digo, e hoje foi a grosseria, pois no resto do tempo nem olho na cara das p*tas. [...]
Acabo de retornar da igreja extremamente emputecido e com bastante ódio por dentro! [o mascu deste relato é evangélico]. Antes do culto começar, recebo das mãos de uma das senhoras de nossa igreja um convite de casamento. Neste casamento não irei! Para mim é como assitirmos à execução de um inocente na cadeira-elétrica. Me dá asco imaginar que mais uma p*ta na face da terra está com a vida feita às custas de um inocente que sequer faz idéia da Matrix maldita e diabólica que nos cerca! 
Sequer me despedi direito dos irmãos de igreja há pouco por conta desta ira que me consome! Se algum deles fizesse uma brincadeira comigo, seria capaz de insultá-lo no mais baixo calão possível! Esse pobre coitado será traído em questão de tempo, pois além de vagabunda mãe-solteira, é uma carreirista [mascu chama toda mulher que trabalha de carreirista]. Ou seja, bastará essa piranha ganhar mais do que o pobre infeliz para transformar o matrimônio em um tormento! 
Sempre tive nojo dessa vaca maldita desde que pisou pela primeira vez em nossa igreja! Por trabalhar em área ligada ao Direito, chegou a até mesmo dizer a mim que se eu precisasse de algum livro jurídico, ela me emprestaria. Só não mandei essa p*ta tomar no olho do c* porque foi na igreja que ela me falou isso, mas com a cabeça de hoje... Mães solteiras são a escória das vagabundas! [...]
Hoje fui convidado para almoçar junto com um amigo e sua família em sua casa. Enquanto nos dirigíamos de carro até nosso destino, uma vadia toda suja de tinta e ovos por causa de trote de faculdade veio em minha direção pedir trocados, já que esperávamos o semáforo abrir. Tão logo ela estendeu a mão esperando algum trocado, respondi á ela: "Não tenho trocado! Vaza daqui!" Nisto, meu amigo a chama para oferecer 2 reais e ainda diz: "Não ligue o mal-educado foi ele!" Apenas retruquei: "Não mudo meu jeito de ser por causa de mulher!", mas ela se mandou. Assim que o sinal abriu, aproveitei que ela estava na esquina em que dobraríamos e a mandei tomar no c*, mostrando o dedo médio em riste à mesma. Como ele viu meu gesto, passou a me repreender por minha atitude. Apenas levantei a voz e disse a ele que mulher devemos tratar com estupidez algumas vezes, pois é assim que se mostra que não somos palhaços. [...]
Neste exato momento, eu e alguns irmãos de minha igreja estamos em Lages, cidade do centro de Santa Catarina. É a primeira vez que visito esta simpática cidade e aproveitando que trouxe uma boa quantia de dinheiro, me deu uma vontade de experimentar as profissionais daqui. [Uma delas furou o encontro, outras duas não atenderam o telefone]. Se existe algum rapaz que como eu só curte garotas de programa, esse cara deve sofrer muito. A falta de respeito foi tamanha, que cogitei ter telefonado para uma "moça de família que pensa ser uma profissional do sexo".
Minha dica quando for à zona: Trate a profissional bem, mas se desejar, pode dar tapas em sua bunda (mas não seja mané de deixar seu rabo em carne viva, não é uma vadia "de família"). [...]
Nunca consegui dialogar por mais de dois minutos com uma vadia em minha sala. Já sou grosso quando posso, pois por mais paciente que eu fosse, em nada aproveitaria suportar a voz esganiçada e os assuntos banais delas.
Agora pela manhã fui à papelaria próxima daqui de casa para tirar umas cópias. Quando paguei pelo serviço e já estava quase indo embora, o dono do local comentou se eu havia assistido o Bom Dia Brasil desta manhã. Respondi que não e ele me contou sobre o caso de um estuprador que foi preso anos atrás por ter violentado duas crianças e que ganhou liberdade por bom comportamento e aproveitou-se desta para abusar e mesmo assasinar mais cinco crianças. Tirando vantagem da deixa, comentei em alto tom de voz (já que havia uma vadia ali por perto) que tão nojento quanto isso são as falsas alegações de estupro que muitos homens sofrem. Temos inclusive um tópico a respeito.
O coração da vadia moderna fede tanto quanto o rio Tietê.

Por que publicar algo tão perturbador e cheio de ódio assim? Primeiro porque vários mascus ainda não se assumiram misóginos (é só uma questão de tempo; meses atrás eles se ofendiam ao serem chamados de machistas, e hoje se dizem “machistas esclarecidos”). Esta é mais uma prova irrefutável de sua misoginia. Segundo porque, antes de eu começar este bloguinho, não tinha a menor ideia que este tipo de ódio contra a mulher existia. Quero que quando as pessoas ouçam falar de masculinismo, elas automaticamente o associem com o que é -– um movimento de ódio.
Esses dias recebi um grande elogio de um professor da UnB. Ele me escreveu para discordar da minha postura por chamar mascus de loucos (pra ele, isso é um desrespeito aos loucos). Mas disse que meu blog, por falar dos mascus, ajudou a evitar que um novo massacre acontecesse. Como muitxs de vocês sabem, os dois líderes mascus sanctos que foram presos em março (e continuam presos) planejavam um atentado contra as Ciências Sociais da UnB, antro de esquerdistas e vadias, segundo eles. Minha insistência os tornou conhecidos. E é muito mais fácil combater um inimigo conhecido do que um que não sabemos quem é. 
Eu nunca havia pensado nisso que o professor falou, que contribuí para impedir um Realengo II. E não tenho certeza se concordo. Mas sei que desmoralizo totalmente os mascus. Tanto que eles agora não se dizem mais masculinistas, já que o termo está associado aos piores adjetivos. E sei que eles me detestam tanto que mencionar o meu nome num de seus fóruns pode render expulsão. Eu sou a Voldermort dos mascus. 
Me diga, Harry Potter, qual site vc visita diariamente na blogosfera feminista?

245 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 245 de 245
Anônimo disse...

Acho que estou te entendendo, Raziel. Você está numa espécie de missão, daí o nome angelical. E daí se identificar com ambos os genêros (até pouco tempo você era homem, agora se identifica mulher, qual o sexo dos anjos?).

Do pouco que sei sobre você, não te vejo como trans. Trans sempre se identificaram com apenas um gênero, mas nasceram no corpo errado...mas lógico, é apenas a minha impressão.

Enfim, respeito sua posição. A minha é diferente. Gostaria de ver todo ato misógino criminalizado. Aos que ficam apenas de mimimi na internet, espero que um dia eles cresçam. Mas eu e as pessoas que significam algo pra mim temos problemas suficientes nas nossas vidas, sem tempo nem disposição de ficar correndo atrás de homem adulto com cabeça de moleque.

O que eu vejo nesses mascus mimizentos é que eles são responsáveis pela sua condição. Eles, nenhuma namorada traidora, amiga que não quis dar ou whatever. Se eles são solitários hoje, é porque escolheram ser babacas e anti-sociais. Todo mundo é responsável pelo o que colhe.

Não acredito nesse papo deles de que eram tão bonzinhos e honrados e esse mundo cruel os forçou a serem babacas, não acredito mesmo. Eles são babacas, mas ignoram totalmente a própria babaquice e vivem num mundo de faz-de-conta, onde eles se veem como perfeitos. Enquanto eles não perceberem isso, vão continuar sozinhos.

E eu desejo que eles fiquem sozinhos bem longe de mim.

Luci

Anônimo disse...

Sinceramente, tenho medo de um novo massacre a lá Realengo...

FelipeLB disse...


O masculinismo não é misógino. Misoginia é odiar as mulheres. Os masculinistas(os verdadeiros) se opõem ao feminismo e as suas influências. Naturalmente, as mulheres modernas, todas influenciadas, em maior ou menor grau, pelo feminismo, serão encaradas como indesejáveis, repulsivas.

O indivíduo que é misógino odeia a mulher, o ser feminino, independentemente dos comportamentos e influências que ela tenha. Ele odeia a mulher do passado, odeia a mulher atual, e odiará a mulher do futuro. O problema dos masculinistas é com um tipo de mulher específico, a mulher moderna.

Da mesma forma que quem se opõe a um grupo específico de seres humanos, como os comunistas, os anarquistas, os conservadores etc, não pode ser acusado de odiar o ser humano, quem se opõe a um grupo específico de mulheres também não pode ser considerado alguém que odeia as mulheres. Portanto, a acusação de misoginia que vocês imputam aos masculinistas é falsa.

Claro, vocês podem retrucar que os masculinistas gostam de uma mulher submissa, que vive para o lar, que deixa-se "explorar" etc, enquanto se opõem a mulher que conquista direitos e liberdades. Isso é algo que dá margem a discussão, pois de acordo com vocês, o mundo é dos homens e eles oprimem as mulheres com as leis(ou com a ausência delas), com a moral, com a religião e com a imposição de papéis entre os sexos.

Os masculinistas vão retrucar que a sociedade atual favorece muito mais as mulheres, com vários dispositivos legais e inúmeras instituições voltadas a defesa de seus interesses exclusivos.

Nih disse...

Algumas impressões e fatos sobre mascus da internet:

Em primeiro lugar o orkut e os chans são indissociáveis desta história.
Os espaços anônimos da internet passaram a permitir que mesmo as mais loucas pessoas se manifestassem e fossem respondidas (se um lunático começa a gritar barbaridades no meio da rua, dificilmente alguém se disporá a responder, mas na internet, aparentemente, tudo tem resposta).

Poder falar qualquer merda e ser respondido e causar comoção é poder e para falar a verdade, é bem divertido.

E pode parecer loucura, mas a maioria destes trolls (tirando os fanáticos que passam 24 h por dia no chan) leva uma vida normal e é relativamente sã.
Tipo, eles são geralmente pessoas de até 30, conservadores (uns mais e uns menos), classe média e bastante entediados. São sim machistas, racistas, homofóbicos, etc. Mas não no nível das merdas que eles escrevem para "chocar os politicamente corretos".

Tipo, eles não querem que os negros morram, mas acham que as mulheres negras são feias...Aquele racismo normal do brasileiro que não se considera racista...

Daí também geralmente não são misóginos, mas "apenas" machistas (tão machistas quanto um homem médio brasileiro). E assim por diante.

Eles são como Rafinhas e Danilos que foram mal sucedidos. Para a grande maioria deles, era um barato entrar nas comunidades "sérias" para tumultuar. Conheci vaaarios destes (e quanta disposição para criar perfis, hein!).
Grande parte destes realmente não se importava nem um pouco com as militâncias sociais, mas sim, apenas queriam se divertir às custas dos outros. Alguns eram bem engraçados, aliás! Começavam a falar loucuras absurdas e viram que eram levados a sério.

Só que paralelamente a isto apareceu o Nessahan Alita (aka louco de pedra) que acabou angariando outros loucos de pedra para sua causa. Daí tanto os trolls quanto os lunáticos por NA começaram a atacar comunidades como as de Filosofia, as de feminismo e algumas outras comunidades com a temática infantil "meninos x meninas".
Os trolls geralmente falavam coisas absurdas demais para serem levadas a sério e implicavam geralmente com meninas mais novas e mulheres fora do padrão de beleza e enquanto isto os seguidores de NA se misturavam entre estes e começavam a pregar "a palavra".

Nih disse...

Em pouco tempo, o jargão do NA passou a fazer parte do repertório dos trolls em geral, de forma que eles passaram a ficar misturados.

Trocentas comunidades extremamente ofensivas eram criadas só para fazer um monte de gente denunciar.

Daí ainda não existiam sanctos, mas já existia o Omegaman, O Pulsen, etc., os quais pareciam em princípio apenas trolls mais ousados. Falavam todo tipo de sandice, demonstravam o mais completo analfabetismo funcional e apoiavam uns aos outros em suas loucuras.
Percebi que o discurso destes caras, antes de serem "sanctos" era antes sim bem parecido com o dos masculinistas, mas foi pouco a pouco agregando todo tipo de insanidade.
Só que os mascus, os trolls e os mascu-trolls percebiam os sanctos como apenas trolls que às vezes iam longe demais.
Demorou muito até que percebessem que muitos ali estavam falando sério. Muitos trolls "bobalegres" estavam junto com os sanctos no início, por achar que era apenas "geração de lulz".
A ficha foi caindo até que os sanctos passaram a ser banidos dos espaços masculinistas. Mas demorou hein...

E sim, a maioria deles seria incapaz de matar uma mosca, grande parte leva uma vida normal ou quase. Só que neste meio existem também vários lunáticos que estão apenas a meio passo dos sanctos.

Aliás, muitas barbaridades que mesmo os sanctos escreviam/escrevem começaram como pura trollagem. Só que nesse meio existem tanto moleques que se acham "ubersubversivos" quanto malucos no nível Wellington que são capazes de levar a cabo as sandices que os caras escreviam, com a certeza de que ficariam impunes.
Então, resumindo, não tem inocente neste história, afinal, os caras que bateram palma pros sanctos dançarem contribuíram para o fortalecimento destes e mesmo que os sanctos sejam de fato "inofensivos" o suficiente para jamais fazer um ataque realmente, são por si culpados por Realengo, por exemplo, caso realmente tenham incentivado o que ele fez.

Enfim, para resumir, sim, eu vejo diferença entre eles e acho danoso fantasiar que eles são pessoas completamente diferentes de nós, porque não são. 90% das merdas que eles falam você pode ouvir em um churrasco de família (tirando a parte dos jargões tipo "matrixiano", "putas de família", etc.).

E outra coisa: mais uma vez vejo os masculinistas ocupados demais em encher o saco das feministas (já que eles sabem que não vão converter ninguém aqui mesmo) e preocupados de menos com as ondas de misóginos tomando conta do espaço e quase criando um Realengo II - A Missão. Tomem conta de seus cus!

Unknown disse...

Anon das 9:05(aka Luci).

Erraste. :)
Raziel von Sophia é um nome gnóstico que deve ter levado cerca de um mês para ter sido criado e quer dizer em uma amálgama de idiomas: "O Segredo de Deus vem da Sabedoria". Podendo eu escolher meu nome, qual nome eu iria escolher? Meu nome na versão feminina? Ou algo banal como Júlia ou Maria?
A ideia do transgenerismo tem um pouco de renascimento, então posso me "recriar" de acordo com vontades mais íntimas, claro, eu estar virando menina não quer dizer que eu deva ser uma dessas ultramachistas que gosta de apanhar porque "por ser fêmea"(já vi isso de uma trans =/)" tampouco uma feminista radical semi-cega que acha que meu gênero me torna parte de uma grande família e nega informações evidentes não apenas debaixo de meu nariz assim como meu passado. Não, não sigo estereótipos ou pseudo dogmazinhos.

E se tu odeias os mascus, muito legal. Eles também te odeiam e ninguém ganha nada com isso.
Se criminalizar misoginia resolvesse algo, não haveria assassinato, tráfico de drogas, roubo, afinal... Essas coisas também foram criminalizadas.

Danizita L,

E o que TU vens FEITO para impedir isso? ;-)

Mordred Paganini,

Ora ora ora... Olha se não é uma depósito cancerosa oldfag que temos aqui... =)
Tu disseste grandes verdades, tirando o fato de que o masculinismo está sim crescendo. Cada celibatário involuntário, cada menino sensível e idealista traído, é um solo fertíssimo ao masculinismo. Lembre-se daquele sentimento. Sempre "Aquele Sentimento".
Enfim, gostaria de te conhecer! Portadora de nanismo é de cunho fraternal, Filha de uma Meretriz. :3

roseanjos disse...

eu sempre digo que o que esses caras querem é chamar a atenção feminina, mesmo que seja da forma negativa.

Bater palmas, ou vaiar, maluco pode trazer algumas consequências indesejadas.

São uns mimados que foram criados tendo tudo que sempre quiseram. E quando tiveram que encarar o mundo real, geralmente no começo da adolescência, e a mulheres negaram o primeiro beijo, a primeira transa... mostrando que tudo não eram flores, ficaram revoltados contra o objeto de suas primeiras frustrações. Quem as mulheres pensam que são para dizer não para os filhinhos perfeitinhos de mamãe?

Anônimo disse...

Raziel, não pretendo invalidar suas escolhas em nenhum momento...pelo contrário, acho super interessante a escolha do nome.

Minha dúvida apareceu porque eu pensei em trans no sentido de transsexualidade...por isso eu não estava entendendo. Agora que você explicou que no seu caso é transgenerismo, tudo ficou bem mais claro.

E por fim, não odeio mascus. Ódio é uma palavra muito forte...pra mim, eles são indiferentes e me dão um pouquinho de pena também. Mas só por ficarem esperneando na internet eles não me deixam com ódio, não.

Luci

Anônimo disse...

É só eu, ou tem mais gente que tb não acha que este papinho furado "Alfa - Beta" é coisa de OTÁRIO!
São conceitos muito relativos, um cara escroto, mal caráter e misógino pode ser enquadrado como "Alfa" pelo simples fato de ser rico e pagar garotas de programa enquanto, um homem de boa índole e bom caráter podem ser encarados como "Beta".
Neste caso eu ficaria com o suposto "beta" sem sombra de dúvida.
Mas como ser humano não se pode generalizar, um homem rico, bonito, inteligente e bem sucedido pode ter bom caráter, boa índole não ser galinha e mesmo assim será visto como "Alfa", enquanto que um feio, pobre e convencido pode ser visto como "Beta" porque as mulheres o desprezam, sem analisar que elas NÃO o desprezam por ser pobre, mas, por ser um escroto machista!
Enfim, discursinho mimimi babaca de mascus imbecis que querem generalizar que todas as mulheres não prestam e só querem saber de babacas ricos, desprezando gentis "betas". Não interessa se o cara é "Beta" ou "Alfa", se ele é um misógino, torço apenas para que engula todo seu veneno e preonceitos e MORRA para o bem da humanidade.


Sawl

Anônimo disse...

Ah e só pra esclarecer: eu sou a favor de criminalizar ATOS misóginos e não a misoginia em si. Seria apenas um complemento ao artigo 140 § 3°, já que crimes com motivação misógina são crimes de ódio.

Luci

Unknown disse...

Luci,

Te confesso que acho esse negócio de "transsexualidade" politicamente complicado e prefiro usar o termo transgênero ou apenas trans. Porquê?
Por que em geral, até mesmo infelizmente pelos profissionais de saúde, a parte psicológica da transsexualidade é inflexivelmente ligada a padrões patriarcais de gênero por dezenas de razões ligadas a preconceitos dos dois lados. Como eu disse, há mulheres trans que acham que a opressão patriarcal a um nível que assustaria os próprios mascus é bom pois "feminiliza", e acabam por haver profissionais de saúde pouco preparados que acham que transsexualidade é "isso".

Por outro lado, se formos analisar minha própria identidade de gênero, que é em boa parte edificada sob alguns feminismos e a própria Teoria Queer, temos que sou um pouquinho queer e não uma frescurenta.

Então prefiro me identificar como transgênero, ainda mais que, "gênero" é uma definição muito mais ampla que "sexo".

Unknown disse...

Sawl,

A dicotomia alfa-beta não é uma função de renda e sim do sucesso em conquistar mulheres E manter as rédeas do relacionamento(ser dominante).

Um pedreiro que todos os dias "come" a mulher do patrão seria alfa master from hell.
Um médio-baixo executivo "chato" que ganha 15mil e vive num casamento e que aos quarenta só consegue prostituta ou namoradinhas aprovritadoras que só o exploram e descartam, é beta.

Maressa disse...

Pelas deusas, Lola. Tem tanta incoerência e ódio na fala desse homem que eu nem sei por onde começar meu comentário.

É curioso que o cara se diz evangélico, mas contrata serviço de prostitutas (e só consegue se relacionar com elas) e chama mãe solteira de "escória das vagabundas". Curioso, também, é o fato de isso não me surpreender.

Isso é tão desolador. Eu nem sei o que sentir nesses casos.

Elaine Cris disse...

Se não falasse que o cara é mascu, eu ia pensar que ele tem síndrome de Tourette ou coisa parecida. Um bando de mulheres não fazendo nada contra ele, até sendo muito bem-educadas e o sujeito não sai de casa sem antes calçar as ferraduras. Deve ter fama de maluco ou de sem noção ao extremo no seu meio.
A maior parte é o irmão da igreja chegando a tomar bolo de prostitutas e ainda assim se sentindo no direito de condenar mulheres por qualquer motivo. Hipocrisia mandou lembranças.
Será que o pastor dele sabe o que ele anda fazendo com seu dinheirinho? rsrs

Nih disse...

Mordred Paganini,

Ora ora ora... Olha se não é uma depósito cancerosa oldfag que temos aqui... =)
Tu disseste grandes verdades, tirando o fato de que o masculinismo está sim crescendo. Cada celibatário involuntário, cada menino sensível e idealista traído, é um solo fertíssimo ao masculinismo. Lembre-se daquele sentimento. Sempre "Aquele Sentimento".
Enfim, gostaria de te conhecer! Portadora de nanismo é de cunho fraternal, Filha de uma Meretriz. :3

16 de dezembro de 2012 15:09

____________________________________

Ri alto com a sua postagem. Praticamente acordei a floresta.

Raziel, me coloco em uma posição difícil ao dizer isso, mas já entrei no chan justamente para dar brotips para alguns falhos de lá (e se tem alguma coisa que eu sempre fui boa na vida é com isso).
Alguns tem salvação. Eu mesma acredito que já salvei mais do que um amigo deste tipo de pensamento.

Sempre que um amigo vem fazer reclamações do tipo "não tem garota legal por aí" ou, as mulheres não me dão bola, tento fazer com que ele mude de perspectiva com relação a isso. Daí eles percebem o que estão fazendo de errado e as coisas melhoram pra eles.
Só que é mais confortável acreditar que o erro está sempre nos outros. Então, para cada pessoa dando bons conselhos tem uns 50 alimentando ideias que só fazem mal ao sujeito e às pessoas em volta.

Enfim, é importante não considerar que são todos iguais justamente porque dentre eles alguns tem salvação.
Claro que eu rio dos posts dos mascus, claro que eu acho a "elite da real" uma piada, mas também acho importante ver que eles não são realmente iguais.
E outra coisa que eu não faço mais é denunciar página de facebook. É sempre a mesma novela de infelizes criando páginas só para causar comoção. Se for algo realmente grave eu denuncio pra polícia federal e pronto. Não dou IBOPE, não bato palma pra maluco dançar.
Adoraria te conhecer também, Raziel. Pena que estás tão longe!

Anônimo disse...

Mordred Paganini,

Ora ora ora... Olha se não é uma depósito cancerosa oldfag que temos aqui... =)
Tu disseste grandes verdades, tirando o fato de que o masculinismo está sim crescendo. Cada celibatário involuntário, cada menino sensível e idealista traído, é um solo fertíssimo ao masculinismo. Lembre-se daquele sentimento. Sempre "Aquele Sentimento".
Enfim, gostaria de te conhecer! Portadora de nanismo é de cunho fraternal, Filha de uma Meretriz. :3








Lola pelor amor de deus olha o que esse mascu nojento da Raziel falou pra Mordred! Como você ainda dá a liberdade pra esse lixo postar aqui?
Gente não acreditem nesse cretino,alguém que fala esse tipo de coisa pra uma comentarista antiga e respeitada igual a Mordred NÃO merece comentar nesse espaço.

Anônimo disse...

Evangélico e procura prostitutas?

Esse vai sentar direto no tridente do capeta sem direito a lubrificante.

Anônimo disse...

Desculpa,


Sei que o assunto é sério e não comentei nada q preste,

Mas tô rindo loucamente da postagem do anon 20:14, ainda mais levando em consideração a postagem que está antes xD

Unknown disse...

Mordred,

VOCÊ SOU EU!!!
Tem mensageiro não? E-mail? Usa a Lola como correio para trocarmos contatos, ela está acostumada.

Anon das 20:14

A Lola deixa porque ela sabe que eu manjo das putarias.

Shey,

Nem os mascus e nem as radfems perdidas na literatura punk obsoleta são capazes de penetrar no meu prolapso retal tão rápido quanto gostariam. Acredite em mim, sou branca.

Unknown disse...

Sabe aqueles vampiros que caçam vampiros? Demônios que caçam demônios? Lobisomens que caçam lobisomens?



Me sinto um deles às vezes.

A Criatura Anti-Mascu Suprema: A Mulher Sancta.

Nih disse...

"Lola pelor amor de deus olha o que esse mascu nojento da Raziel falou pra Mordred! Como você ainda dá a liberdade pra esse lixo postar aqui?
Gente não acreditem nesse cretino,alguém que fala esse tipo de coisa pra uma comentarista antiga e respeitada igual a Mordred NÃO merece comentar nesse espaço.
16 DE DEZEMBRO DE 2012 20:14"

____________________________________

Você está equivocada. Raziel soltou umas piadas internas, coisa das internetes. Relaxa! Eu juro que ela não falou nada ofensivo. Sério mesmo!

Nih disse...

Ok Raziel! posso mandar uma mensagem para a Lola pedindo para ela te mandar um e-mail ou então você pode me procurar lá na minha página do facebook (Feminista Indelicada) e me mandar uma mensagem inbox.

Só cuidado pra não se encantar com os trolls de estimação de lá. São umas figuraaaças tão engraçadas que eu nem tenho coragem de brigar! rs

ViniciusMendes disse...

Eu concordo com a Raziel (e com a Mordred)quando elas falam sobre não ser legal lidar com eles como se fosse uma grande massa disforme de pensamento único (é isso mesmo né?), tanto na parte de apontar que existe muito troll nesse meio querendo causar confusão (tem alguns desses relatos de mascu que obviamente é lorota de guri querendo provar que tem o piupiu maior que o dos outros), quanto na parte de ser perigoso desumanizar essas pessoas e ignorar que se tem mesmo malucos no balaio, tbm tem gente digna mais de pena, piedade, e se pá um ombro amigo (e umas catracadas bem dosadas) do que de pedrada.

Unknown disse...

Não curto cancrolivro.

Talvez depois de fazer o fotobook eu volte ao cancro para attwhorar e interagir com os grupos de bdsmistas =]

Unknown disse...

ViniciusMendes,


Finalmente está aprendendo. (mas o tansfóbico precisou de uma cis para concordar)


Parece que não precisarei mais de uma lâmpada florescente para te ensinar os bagulho na marra.
Alias, és de onde? =]

ViniciusMendes disse...

@Raziel

Nem vem que eu to concordando com você faz tempo nesse assunto :P

Sou de Campo Grande MS.

E não vem pro meu lado com lampada não ou eu mordo!

ViniciusMendes disse...

@Raziel

Mas tbm tem outra coisa... Tem muita gente que acaba parando no blog da Lola pq passou por umas coisas tensas por conta do machismo/misoginia e usa a internet pra lidar com os sentimentos resultantes dessa experiência. Essas pessoas inevitavelmente vão se incomodar com os mascus e não vão sentir a menor piedade, assim como não vão ter a menor paciência com qualquer comentário minimamente positivo ou simático a eles, e sinceramente, considerando algumas histórias de vida, nem tem como culpá-las por isso. Apesar de eu concordar que ódio só gera mais ódio, e que é complicado apedrejar os rapazes, as vezes aparecem pessoas por aqui que tem o mesmo nível de ódio por eles que eles tem pelas mulheres... E eu acabo achando que é outro caso onde fica difícil tacar pedra.

Julia disse...

Raziel falando em código, Mordred respondendo em código, não to entendendo nada.. não saco tanto das internetes quanto gostaria.

Enfim, acho que esses proto-mascus (como diz a Raziel) podem até ter recuperação, mas eles dificilmente vão levar em conta o que ouvirem de uma mulher. Eles vão simplesmente ignorar qualquer coisa que a gente disser.

E Raziel, meu nome não é banal, tá? É LINDO!!! :P

Luiza Luth disse...

MAS GENTE, é o fim do mundo MESMO!
Tô absolutamente chocada, Lola, de verdade.
Te escrevendo um e-mail nesse instante.

Anônimo disse...

"No seu caso, tu estavas certa e o guri errado. Mas sabe, ontem no post anterior um guri postou um relato sobre a ex-namorada que tinha câncer, ele se dedicou a ela e depois que ela melhorou, ela simplesmente humilhou duro ele. Digo, não "terminou com ele", mas simplesmente humilhou ele.
Achei aquele relato simplesmente assustador. É desse tipo de "humilhação e ação incivilizada" que eu falo que fere os homens, e não histeria de paixonite por não aceitar término de relacionamento."


Raziel, aquele relato é fake, mentira das brabas.

Unknown disse...

Anon das 12:51

Você pode... Provar?
Confesso que eu também não posso provar que é verdadeiro, mas se formos ver, me parece bastante "conveniente" julgar tudo que é "desagradável" ou inconveniente como fake.

Anônimo disse...

Raziel, primeiro o cara fala em câncer linfático e depois afirma que ela retirou o seio... tire suas conclusões.
Mas também posso te dizer que o nome do mané que inventou isso aí é Douglas, que ele nem tem 24 anos e que nunca namorou uma "loira, linda, olhos claros, branquinha bochechas rosadinhas". Posso dizer que ele é fiel seguidor e 'lambe botas' do Lawlyet Terramel, do Julio Andropoulos, do Estragado Queiroz e todos esses masculinistas dementes aí.

Anônimo disse...

Para Raziel

Obrigada pela explicação querida, mas, ela só afirmou o quanto os masculinistas são doentes e ignorantes.
Primeiro: mulher é SER HUMANO! NÃO é pedaço de carne, objeto, etc pra ser usada! E claro, o "comer" além de objetificar, também é pra impor "dominação", tipo homem rico, ou garanhão "come" todas, etc.
Eu abomino o termo COMER. Sou casada e nunca admiti que meu marido use este termo mesmo que "carinhosamente" comigo.
Claro que isto vai de cada um. Na intimidade e com consentimento das partes é normal rolar alguns termos de sacanagem, nada de mais.
O que sou CONTRA é que um grupo de misóginos tente rebaixar as mulheres a um pedaço de carne a ser "comido".
Homem que precisa usar tanto este termo ridículo, não se garante muito, nem acredito que seja "muito homem",kk.
Sou a favor de que na intimidade, homens e mulheres usem este termos, e fora da intimidade, este termo "comer" ou seja renegado quando se referir à mulher ou seja usado pra se referir tanto à mulher quando á homem.
Ou eu também não posso comer meu marido(quando falo comer, não implica em usar consolo, apenas uma transa convencional), ou todas nós não podemos também falar em roda de amigas: "poxa, sabe aquele cara, eu comi ele ontem". kkk.





Sawl

Anônimo disse...

Caros. Eu era o que vocês costumavam chamar de "Mascu", o fui até o início do ano e as consequências disso perduram até hoje.
Quando estava desanimado com o Movimento, tive a sorte de conhecer uma garota, ficamos muito próximos, saímos juntos, tivemos um belo dia tranquilo e romântico no parque tomando chá e andando de mãos dadas. Parecia um sonho. Não sei o que deu em mim, mas chegando em casa, não resisti em mandar um e-mail a ela "metendo a Real". E logo após divulgar em um foro simpático aos masculinistas uma história "deturpada" de nosso encontro retratando-a como um demônio e ainda revelando o nome completo dela.

Resultado: Logo ela ficou sabendo, e não só estava chateada com a metida da Real que dei do nada, como odiou ver que eu esse tempo todo era um "machista escroto".

Tempos se passaram e larguei o Masculinismo, e tive a sorte de ter recebido acolhimento fraterno em um grupo local de amigos. Estava tudo indo bem. Descubro que ela é desse grupo.


E é isso.

AngieB disse...

Nossa, é triste saber que o machismo existe. E vive-lo no dia a dia. Mas é horrivel ler o pensamento de um ser que o justifica, que vive dentro de uma bolha de misoginia. E imaginar as consequencias desse ser em convivio com outros. PQP.

Núbia disse...

Lola, sei que esse post já foi postado há algum tempinho considerável... porém não resisti a minha vontade de fazer um comentário.


Devo dizer que um tipo desse deve ter problemas serissimos... problemas de ordem psicológica mesmo. Tá certo que MUITOS caras machistas na nossa sociedade ainda acreditam que realmente exista uma classe de mulheres devassas, que não servem para namorar mas quem sabe para uma eventual aventura sexual... normalmente essa ''classe'' de mulheres devassas é ''carinhosamente'' chamada de periguetes ou outros adjetivos do tipo por eles. Porém pra tdo caso não vejo um discurso de ódio tão intenso nos ''machistas normais''; alguns deles podem até se tornar bons amiguinhos das ''periguetes'' para qm sabe qnd precisarem chama-la...


Porém esse cara parece um doente mesmo. De que classificação ele tira que mulheres que ele nunca viu na vida são vadias? Que conceitos ele tem carregado junto com ele que o faz pensar isso?
Parece mesmo que ele tem algum problema de ordem interior bem maior que o faz pensar que toda mulher é uma ameaça e deve ser exterminada; o pior é que ele reproduz isso diarimente em suas atitudes rotineiras.

Mais triste ainda é pensar que ainda existem (muitos) homens que compactuam com ele.

é sério Lola, eu não sei o que pensar....

Lexapro disse...

Lola, não li esta página inteira, mas favoritei e vou ler, e te sugiro que publique logo seu livrinho antes que ele fique mais grosso que os Crimes do Comunismo ou a Biblia.

Boa ideia da Mirella (sic?)de trocar mulher ou vadia por judeu. No fundo, no fundo, ele gostaria que todas as mulheres fossem para camara de gas à exceção (talvez) da própria mãe.

Ainda bem que existem vadias ou garotas de programa, senão esse cara aí seria mais um estuprador.

O tratamento para esse cara é ele tomar a pílula azul ou de outra cor (até já esqueci da historia desse filme) e voltar para a matrix.

Lexapro disse...

Pois é sempre bom ver algum livro feminista nas livrarias e não apenas no espaço virtual.

Cris Jolie disse...

É um coquetel com ignorância, machismo, educação sem limites e um grande complexo de inferioridade.

Odeiam mulher porque lá no fundo, com certeza não se julgam capazes de ter uma.Têm espiritos de porco que como não conseguem ter algo que tanto querem, passam a odiar , para justificar o motivo de não ter aquilo.Eu não tenho porque eu odeio é bem mais fácil do que eu não tenho porque não sou capaz o suficiente para ter.

Também não é por isto que eu vou ter empatia por estas mentes doentias, sendo que como sou mulher, também sou bola da vez, mesmo não tendo nenhum a minha beira(penso).

Espero que as crianças que estão vindo por aí, tenham toda a orientação dois pais para que isto não se perpetue. Não sei se estes jovens irão mudar.......

Cris Jolie disse...

Estes caras parecem que sairam de uma parede, chocadeira....Menos de um útero.

Sou mãe de um menino, que ao conversar comigo, já compartilha do meu jeito de pensar, graças a Deus. Faço o meu papel como mãe e mulher.Ele só tem 10 anos, mas penso que mesmo ele estando vivendo em uma sociedade machista que temos, eu já plantei a sementinha, e ele me admira muito pela minha força, pela minha profissão.

Cris Jolie disse...

Li todos os comentários, e creio que al Lola deixou alguns comentários aqui, digamos que bizarros para termos noção do grau de loucura de algumas mentes. Loucura ou espirito de porco, como dizia minha falecida avó.

Terá isto cura, ou algumas criaturas já tem esta carga genetica, bastando qualquer motivo para aflorar??Será predestinação??Será o "é tu satanás"???

Anônimo disse...

Que é isto? Sou homem e sei que existe machismo aos montes (digo que uns 90% dos homens são machistas) mas, o que são aqueles comentarios? Quanto odio, o que aconteceu na vida destas pessoas? Que sociedade é esta? Fiquei até com medo de sair na rua, e olha que sou homem! O ser humano me assusta.

Alexandre Mandarino disse...

Que gente mais patética. Concordo com o comentário que falou que temos que chamar de clubinho de losers. Passou da hora desses caras mongolóides fazerem terapia. Ou, simplesmente, darem.

Anônimo disse...

"Como nunca fui amigo de vagabundas, para sacanear, indiquei o endereço de um puteiro de luxo aonde costumo ir de vez em quando."

Nossa..e imaginar que tem feministas que defendem prostituição...será mesmo que gente que defende isso pode ser chamada de feminista? imagina vc ser prostituta,tolerar mascus e demais homens brutos e misóginos..."grande poder e liberdade"...tá certo....

Anônimo disse...

Verdade. Os gays sao pessoas tão bem resolvidas. É uma ofensa muito grave comparar um psicopata como esse do texto a um gay.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 245 de 245   Recentes› Mais recentes»